ola ca estou eu outra vez...tive o meu menino no dia 20 de abril e sempre o amamentei ate segunda feira passada agora o medico receitoume dostinex para parar o leite pois como tenho a epilepsia e tenho qe recomecar com o tratamento nao posso dar de mamar mas o problema e qe as minhas mamas estao tao duras qe nao aguento as dores e nao sei quanto tempo vai durar ate o leite secar alguem ja tomou este remedio para parar de dar de mamar?????
mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos
Eduluna,
lamento que não possas dar mais maminha, em relação ao facto de as tuas mamas estarem duras já tentaste tirar o leite com uma bomba para aliviar, ou então manualmente?
Quanto ao medicamento para secar o leite não conheço, mas a minha sogra quando teve o primeiro filho colocaram-lhe umas ligaduras embebidas em alcool à volta das mamas para lhe secarem o leite.
beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá,
eu já conto com 28 anos, e a minha gravidez também foi planeada, pela segunda vez, pois a primeira vez que comecei a fazer os exames para começarmos a tentar tivemos que adiar pois mudei de trabalho. Desta vez, pensavamos que ia levar muito tempo para eu engravidar, eram 11 anos a tomar a pilula e o meu marido tinha sido operado a um varicocelo cerca de 2 anos antes, estávamos preparados para esperar bastante tempo até recebermos o nosso positivo. Ao fim do 2 mês de treinos já estava grávida e foi uma felicidade imensa.
Olho para trás agora e parece que a gravidez passou a correr, tive os meus percalços, perdi uma pessoa que me era muito querida pois resolveu que este mundo não era bom para ela, e o parto também não foi pêra doce. Chorei quando me disseram que tinha de ir para cesariana, mas depois descobri que se assim não fosse o meu pequeno provávelmente não sobreviveria, e depois tive uma grande hemorragia e o útero não queria voltar ao lugar. Felizmente tudo correu bem e já está tudo ultrapassado.
Olho para o meu Tomás e a felicidade inunda o meu coração e o meu espirito. Mas ao mesmo tempo parece inacreditável que ele esteja aqui ao meu lado.
Quanto ao implante já o fui buscar à farmácia e amanhã vou colocá-lo, já li todo o procedimento tanto para colocação como para remoção, e realmente ao fim de alguns anos o mesmo pode deslocar-se de onde foi colocado e pode ser necessária uma pequena cirurgia para a remoção. Mas nada disto me assusta, porque para além de a área ser anestesiada, já passei por procedimentos bem mais complicados. Fiquei foi impressionada com a grossura da agulha, mas para colocar o implante tem mesmo que ser.
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
As borbulhinhas do meu pequeno estão a desaparecer desde que comecei a meter o Bephantene, até a vermelhidão está a desaparecer.
O meu Tomás também mama cerca de 15 minutos em cada mama e vai adormecendo enquanto mama, mas eu acordo-o para ele continuar a mamar. Ás vezes chego a estar 1 hora a dar mama. E outras vezes independentemente do tempo que está a mamar ainda tenho que lhe dar um pouco de suplemento. O rapaz é de vipes.
Quanto ao arrotar descobri que quando começa a ficar muito vermelho de fazer tanta força é porque está aflito para arrotar, coloco-o sentado na minha perna ou deitado sobre o meu ombro dou-lhe umas palmadinhas nas costas e saiem sempre 3 arrotos seguidos, e só assim fica satisfeito.
Quanto à chucha o meu faz o mesmo que o teu.
Um à parte que pode também ajudar outras mamãs, em relação às cólicas comecei a dar Alivit gases da Nutribén ao meu pequeno e foi miraculoso. E apenas lhe dou 1 vez por dia, ou 2 vezes por dia quando está muito aflito, pode-se dar 3 vezes por dia.
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Benvinda e Parabens S.Araujo!Bem mamas, ando ausente, mas voces compreendem né?
A minha piolha tá boa e goda...eheh na 3feira passada com 27 dias tinha 4370kg, quer dizer que as mamocas da mama sao boas
Agora acho é que ela tem os sonos trocados....e quando dorme à noite, é um dormir agitado.Amanha tenho de a ir mostrar ao medico, pois no dia do peso ela estava um pouco amarelinha...mas ela ta sempre à luz...vamos lá ver se nao tenho de ir para o hospital a fazer a fototerapia
Nao há de ser nada...lenitita, tb vou por o implante, doeu a colocar?
beijinho a todas e para suas estrelinhas
Antes demais Benvinda S.Araujo e Parabens a todas as mamas que têm os seus rebentos nos braços! É duro, mas reconpensador! Acreditem em mim que já vou no 3º! (...e ultimo!)
Olá AnaAfonso!
Olha não te preocupes mt com o estar amarelinha, pq a minha filhota tb estava e ainda está um pouco, mas nada que um bom fds na galderice não tenha ajudado a melhorar a cor! Tb dei um pouco de agua das pedras! Estou a dizer-te isto pq a minha filhota estava mesmo bastante amarelita no corpo e tudo!
Beijocas
http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.
Olá meninas! Espero que os bebecas estejam todos bem
O meu também anda com umas borbulhinhas na cara e orelhas desde há 1 semana para cá. Não ponho nada e só lavo a carinha com água no banho. Não sei se deva colocar bepanthene.. vou tentar ver se ficam menos assanhadas. Na segunda feira faz um mês e vamos à pediatra e aproveitamos a ver o que ela diz disso.Olha a minha filha tb tem borbulhinhas que a enfermeira diz q deve ser uma alergia de qq coisa q eu tenha comido (como camarão), para mim o que a minha filhota tem é o chamado "medrar" ou qq coisa assim! Eu estou a por o creme D'Aveia por minha propria indicação até pq os cremes são 5 estrelas e estes cremes são excelentes paras as peles atópicas!
Em relação à maminha este moço mama só 10/15 min de uma só mama e dorme 4h (de dia), mas tenho medo que seja pouco leitinho.. Não o pesei mais desde a semana passada (com 18 dias pesava o mesmo que à nascença), mas tenho receio que como adormece a mamar não coma o suficiente..Nunca ficam com a sensação de ele precisar de mais?
Quanto ao mamar tão pouco tempo e ficar satisfeito, a minha filha é igualzinha apesar de maior parte das fezes só aguenta 3H mas é o suficiente até pq ela já engordou e bem e é isso que tens que ver se o teu bebecas está ou não a engordar! Ah e tb ela só mama de uma mama!
Em relação à chucha acho-lhe uma gracinha eheh, mal está satisfeito com a vidinha dele manda-a cá com uma força para fora eheh. Fico logo com a ideia que ele tá feliz da vida. Estamos a aprender os sinais dele, o que nos dá mais confiança no que devemos fazer (é primeiro filhote..). Só há pouco tempo percebi também qd ele quer arrotar (começa a mandar a língua cá para fora meio irritado lol), e descobri também que os apitos que ele faz é o ar a sair aos bocadinhos ehehe. Algum bebecas tb "apita"?
Beijinhos a todas as mamis e bebés!
Espero que as respostas acima te ajudem de alguma maneira!
Beijocas
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.
obrigado pela dica do alcool olha podes so perguntar a tua sogra se o alcool era do normal????e quantas vezes ao dia ela metia isso obrigado bjs
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
ADantas e Lenitita queridas
Obrigada pelas voças palavras!
Fomos hoje até ao hospital por ordem do medico de familia, a Lara fez a analise e está boa Como a Adantas diz, nada que um fds nao ajude
Obrigada
So mais uma coisa! A Lara é uma bebe boazinha...quando ta dormindo acordada só chora se eu nao estou com ela ao colo, nao me deixa fazer nada...bem um filme todos os dias, agora tá com uma birra de sono há mais de 1 hora, ora sou eu ou o pai a tentar cala-la...
mas espero que seja so uma fase
esta menina tem garganta lá isso tem
Ah e para ajudar nao quer chuchas e quando ta impertinente chora mais ainda porque quer a maminha na boca, mas as mamocas da mama so sao para o leitinho
Beijinhos
É engraçado vermos que os bebecas até têm mais ou menos as mesmas reacções, quando nós achamos que talvez o nosso seja diferente e ainda bem! Assim podemos tirar dúvidas e ficar descansadas. Ser mãe pela primeira vez é um mar de perguntas cujas respostas é um ser de 50cm que tem de responder ehehe
Vamos ter pediatra na segunda feira e veremos o que a dra tem para dizer.
Beijinhos a todas
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
Eduluna,
o que a minha sogra fez foi já há 38 anos atrás e ainda foi na clinica onde ela teve o meu cunhado, mas eu vou perguntar-lhe qual o tipo de alcool e quantas vezes por dia lhe molhavam as ligaduras.
Provavelmente o alcool deveria ser o que metemos no umbiguito dos nossos bebés, pois julgo que seja o que é utilizado nos hospitais.
De qualquer forma já estive a ler que se conseguires ir tirando apenas quantidade suficiente para deixares de sentir incómodo que aos poucos a produção do leite baixa até que deixas mesmo de produzir.
Assim que falar com a minha sogra eu venho aqui dizer-te como lhe fizeram.
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Espero que estas minhas palavras não virem o bico ao prego, mas hoje o meu pequeno está feito anjinho.
Ele hoje é só come e dorme, e não tem dado dores de cabeça, até deu para começar a meter a roupa para engomar em dia, e ainda à pouco lhe dei banho e depois o leitinho e adormeceu 5 minutos depois de o ter deitado na alcofa. Para mim isto é um feito, pois nos ultimos dias o rapaz tem lutado contra o sono que é uma coisa parva, assim que o deitava iniciava o berreiro.
Hoje só reclamou por fralda suja e por fome, assim que era mudado e comia ficava logo a dormir.
Espero ter uma noite descansada.
Beijinhos a todas
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá a todas as mamãs e pimpolhos. A minha bonequita não fica satisfeita com só com o leitinho das minhas maminhas
Desde que nasceu que precisa sempre de tomar suplemento, o que me deixa triste. Sei que não tem cólicas mas quando tem fome, grita...chega a ser desesperante
Outra coisa, sempre que acaba de mamar faz cocó. Cada fralda que troco vem sempre com cocó...a pobrezinha até tem o rabiosque assadito.
Tenho sido acompanhada pelas enfermeiras do cantinho da amamentação que insistem para eu não desistir de amamentar. Mas torna-se muito cansativo, por vezes para evitar o suplemento, chego a dar de mamar quase de hora a hora.
A rotina diária não tem sido fácil com outro filhote para cuidar e dar atenção.... e tenho tido a ajuda da minha mãe e do marido. Quando minha mãe for embora nem sei como irá ser...enfim
Continuação de bom fim-de-semana.
beijocas
DPP - 08/12/2015
ÁS mamãs que tiveram parto normal,
ando com uma infecção urinaria e ontem fui a medica no centro de saude e ela resolveu examinar-me para ver se era infecção urinaria ou ginecologica apesar de ter consulta marcada com ela para a semana, a consulta de revisao. Ela disse que o meu utero está optimo mas á entrada da vagina ha uma zona que dói muito e ela disse que tenho uma inflamação por dentro á entrada possivelmente algum traumatismo ainda do parto mas que ia passar, de resto estava tudo bem. Doeu-me bastante quando ela tocava nessa zona...
quando me sento na cama ou quando me baixo dói parece que tenho o osso por dentro partido sei lá...
será que isto passa normalmente? Ela so me receitou anti-inflamatorios para as dores, é normal levar tanto tempo? Fez ontem 1 mês que tive o meu menino e sinto-me triste por ainda ter esta dor...
Bjinhos
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Engraçado os nossos bebes tem quase todos as mesmas atitudes
A Matilde também so quer dormir ao colo e todas as noites são um tormento sempre que a tento deitar na cama berra em plenos pulmoes até fica rouca e depois que a acalme só a maminha
Neste momento estou a dar mama e suplemento espreitem o meu blog tem lá o porquê...
Para ajudar a Matilde a fazer coco ponho um cotonete com vaselina no rabinho e ajuda ela fica tão aliviada...
bjinhos
αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade
Ola meninas,
o meu pequeno esta noite deixou-me descansar, não houve problemas nenhuns, adormeceu rapidamente e apenas acordou à 1h e depois por volta da 6h, foi uma maravilha.
Hoje também tem estado bastante calminho, come e dorme logo a seguir.
Já fui colocar o implante e posso dizer que não custa, levei anestesia geral o que doeu apenas um pouquinho pois o liquido era um pouco viscoso mas a inserção do implante nem dei por conta. Depois a médica deu-me logo gelo para colocar para evitar um grande hematoma, pois durante cerca de 2 dias o braço naquela zona vai estar um pouco inchado. Embora tenha posto o gelo estou a ficar com uma negra mas nada do outro mundo.
Na zona da inserção fica um buraco por causa da agulha com que se coloca o implante, sangrou durante algum tempo, mas foi-me colocado um penso que só tiro daqui a 2 dias para que esse buraco cicatrize.
Neste momento sinto alguma comichão no local e uma leve dorzita e impressão, mas não é nada de especial. Ainda tenho que tomar a cerazete por cerca de 1 semana para que a protecção se mantenha.
Estou muito satisfeita pois finalmente não vou ter que me preocupar com a toma da pilula durante 3 anos. O implante que me foi colocado é o INPLANON.
Beijinhos a todas
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá mamas!
A minha filhota fez ontem um mês!
Já pesa 4,100kg e mede 55,5cm.
A pediatra diz que está a crescer e engordar muito bem.
A minha filha por vezes mama apenas 5minutos. A pediatra diz que não tem problema, certamente já consegue sugar muito bem e o leite sai em muita quantidade, por isso é suficiente.
E ainda bem que são apenas 5minutos, porque ela engordou 700g em 3 semanas!
Também esta com algumas bolhinhas na cara. Apliquei um creme da mustela, que a pediatra me ofereceu, e já está a melhorar.
O problema são mesmo as cólicas, a minha filha tem muitas e por isso passa horas a chorar.
Aero-om não lhe faz qualquer efeito. Ontem experimentei Colimil. Não sei se foi do efeito, mas esta noite dormiu como um anjinho!! Mamou às 00h30 e dormiu até as 7h.
Esta semana vou fazer a consulta de revisão do parto.
Tenho sentido algumas dores na zona da cicatriz, e por vezes arde quando me sento.
Por vezes também tenho dores de barriga, não é uma dor forte... é uma dormência.
Quando a minha filha mama muito tempo, sinto contracções.
Eunice
Como fizes te para por o implante?
Foi no GO ou no medico de familia?
bjinhos
αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade
Olá bom dia mamas!
O meu medico de família passou-me a receita do IMPLANON e vou colocar na consulta de revisão pos parto com a minha GO, dia 25
Pois o implante sem receita é carissimo e com receita fica em 40 e tal euros, mas tb sei que há centros de saude que colocam sem qq custo...infelizmente no meu não colocam...por isso acho que as mamas que queiram por vejam primeiro se no centro saúde da vossa área faz
Só de pensar que estou 3 anos sem me preocupar é muito bom
Pois agora um descuido nao me convinha eheh 2 pequenitos por agora tá bom! O futuro logo dirá, mas não tão cedo
Eunice, bem! A tua nina dormir até as 7!Que bom a minha não dorme mais de 3h seguidas!Esta noite foi das 3,15 às 5,30 tentar que ela dormisse, mas nao chora, fica é acordada a querer conversa a rapariga
Beijinho
Olá meninas o meu filhote fez na sexta feira 1 mês
já pesa 4.200kg e mede 52cm...
Eunice quem me dera que o Afonso dormisse uma noite assim!!! Dou-lhe o biogaia e o cha alivit gases e tb se dá bem com ele. Colimil nunca experimentei
bjinhos
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Olá Estrelinhakitty,
quando fui à consulta de revisão do parto com a minha GO (no dia 5) falei-lhe na questão do implante e se colocando não fazia qualquer interferência com a amamentação. Ela respondeu-me que não havia qualquer problema em coloca-lo e que o implante é igual à pilula apenas não temos que nos preocupar com tomar o comprimido e que o implante não interfere em nada com a amamentação.
Disse-lhe que queria colocar e ela passou-me a receita, e disse para ir ter com ela ao hospital ontem para que mo colocasse.
O IMPLANON custa 131,04€ sem receita médica, com a comparticipação do SNS fica em cerca de 46€. Como tenho SAMS ficou-me em 13,14€.
Se fizermos bem as contas compensa sempre até em termos monetários a colocação do implante, mesmo que o mesmo não tivesse comparticipação, embora a mim me custasse dar 131€ logo de uma virada, mas a longo prazo tendo em conta que uma embalagem de pilula pode custar cerca de 5€, em 3 anos gastariamos 180€. E o simples facto de não ter que me preocupar com o tomar o comprimido e não me preocupar com esquecimentos é óptimo.
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá Verónica, quando a minha bebé nasceu, para além do corte que me fizeram, rasgou um pouquinho com o ombro e tb demorou mais a cicatrizar e ardia, pode ser q seja isso q te aconteceu, eu para melhorar tomei benuron...
Não consigo q a minha bebé agarre a chucha, como vocês fizeram com os vossos? Algum truque?
Beijocas
Estou na mesma com a chucha...insisto para que a minha bebe a agarre quando está rabujentinha e nao fique a procura da mama para fazer de chucha...já experimentei Nuk borracha; chicco phisio borracha; a da chicco toda de borracha(a que é feiota) e hoje compramos a chicco phisio silicone e nada feito
Ola meninas td bem?
Eu uso a chucha de selicone da chicco, mas a minha bebe logo logo tb nao pegava... no entanto nas primeiras vezes comecei por por aeron 0...
e agora ja pega bem e ja nao meto isso...
beijinhux a todas
Parabens ás recem-mamas...
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo
Olá meninas,
para que os vossos bebés agarrem a chucha experimentem o Aero-Om. Na maternidade para que o Tomás me agarra-se a mama até Aero-Om no mamilo me meteram e foi garantido.
Agora já não preciso de utilizar para que ele agarre na chucha, a não ser quando está muito rabujento.
Quanto a dar a mama estava anteriormente a utilizar os mamilos de silicone e já nem isso preciso pois o meu menino já agarra nos meus mamilos pois já estão formados.
Amanhã é dia de consulta com a pediatra, vamos ver como se está a comportar o meu pequeno.
Beijinhos a todas.
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
olha eu acho qe o qe se passa contigo foi o qe me aconteceu e o musculo da perineia qe esta om infeccao pois como precisamos muito dele no parto normal depois temos qe o exercitar para ir ao citio eu ate me custava ir faser xixi pois ja sabia qe ia doer mas olha a infermeira qe me seguiu depois do parto e vinha a casa disseme para imaginar a minha passarinha como se fosse ua bola de tenis puxar para cima e depois lanca-la nao sei se me estou a faser compreender mas tens qe faser isso muitas veses ao dia eu ponhame inclinada nas costas do sofa e fasia e ajudoume muito pois em menos duma semana deixei os medicamentos qe tomava para a infeccao e ja nao me doia nem a faser xixi espero qe te ajude amiga bjs grandes
preciso da vossa ajuda pois comecei a dar o aptamil ar ao meu menino pois como ja disse antes nao o posso amamentar mais por causa da minha epilepsia mas ele nao faz coco como fasia com o leitinho da mama ontem nao fez todo o dia deilhe o aero umas gotas cor de rosa mas nao ajuda so da peiditos desculpem a descriccaoo qe poderei faser para o ajudar a faser coco???ah e tb comeceillhe a dar o cha de funcho pois ajuda nas colicas e ele regala-se todo
Infelizmente a Lara nem pega na chucha com o Aero-Om...pois ja a enganei e nada....
Esta noite a bebecas tava danada para chuchar e nem quando eu pensava ser fome ela mamava...chuchava e claro está que eu nao deixava mas ela depois nao dorme nem deixa dormir.... Já nao sei o que é dormir...
Olá meninas! Hoje fazemos um mesito! weeee passa a correr! quando estava grávida um mês demorava uma eternidade a passar ehehe. Agora parece que foi ontem que viemos para casa
Uma pergunta para as meninas que fizeram cesariana. Ainda têm a costura a doer? Eu não sei se é do tempo agreste que se tem sentido aqui, mas fica a doer principalmente à noite.. tenho ainda um inchaço em cima ao longo do corte que também me dói.. acredito q n passa tão rápido porque ando com o bebecas ao colo e é um esforço grande nesta zona também...
Outra coisa, agora em relação à conversa mais comum aqui (caca) lolol. O meu bebé teve ontem um dia terrível... passou a tarde toda com dores, não dormiu, berrava com toda a força.. fiz termómetro, massagens, aero om e nada... teve 2 mamadas e 2 fraldas sem cócó.. tive de lhe dar um bebe gel e passado um cadito lá fez o seu cocó bem mais pastoso que o normal e ficou aliviado claro. A minha questão é se é natural que a partir desta altura não faça cócó em todas as mamadas. Hoje ele está bem e passou bem a noite. Dou umas gotas de aero om em cada mamada para prevenir os gases depois (antes dava só qd ele tava aflito). A pediatra disse também que não faz mal que um bebé não faça cócó sempre desde que esteja bem e sem dores. É sinal que o corpo está a processar a comida de outra forma.
Desculpem a conversa de caca lol, mas se tiverem uma resposta para mim agradeço muitooooo
Beijinhos
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
Olá meninas,
Anaafonso, quanto à chucha, exprimenta comprar de outras formas, ou seja agora usa-se as phisio, à 5 anos eram as gota o meu filho mais velho, so consegui q ele pegasse num com formato cereja (bola na ponta) q era pra 18 meses ou seja era um batatão, mas como ele n sabia mamar akela encaixava no ceu da boca e ele ficava contente. O que ajuda tb é pores um fralda dobrada ou enrolada entre ela e a chucha, para a segurar. Olha outra coisa, a minha filha por ex n agarrou bem a da chicco, mas agarrou bem as datigex do super, pq sao um pouquito maiores, e so agarrou agora à 3 dias e como sabes a minha filha é mais velhita umas semanas q a tua. (axo eu).
Quanto aos cocos, n deseperem, a nao ser q chgando à noite os bebes ainda n tenham feito. A minha filha tb n faz em todas as mamadas como fazia antes, e já o irmao tb n fazia. Nao se ponham a por bebegel pq depois tora-se um habito para o organismo deles.
Beijocas a
todas