***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 9 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá a todas, no outro dia esqueci-me de vos põr uma pergunta em relação ao promil. A pedi, mandou-me tomar mas a sensação que tive foi que aquilo me diluiu o leite e fez pior, tomei dois dias e parei. Foi assim, ela normalmente come 10 minutos e fica bem qd comecei a tomar o promil, começou a comer mais, já estava em 20 minutos em cada peito e sempre insatisfeita, começou a comer em menores intervalos de tempo e parecia sempre desesperada, aconteceu isto a alguém? Será que foi coincidência. Deixei logo o promil e ela voltou a estar calminha...
Beijocas

eduluna -
Desde 07 Set 2009

ola mamas entao hoje foi dia de pediatra o meu menino cresceu 4 cm e 1 kl em 1 mes esat com 54 cm e 4.220g e a pedi diz qe ele esta super bem e quanto as bolhinhas qe e normal e qe em breve vai passar para o mes qe vem vai comecar com as vaxcinas tadito ai e qe vai ser..... bjs vou passando para deixar novidades

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá amigas mamas!!!!!
Tenho lido que os vossos bebecas tem colicas, espero que passem rapidinho.
A minha Lara tem-se portado até bem, faz as suas birrinhas (e que birras) do sono, ainda ontem à noite esteve desde as 18h acordada até quase meia noite, mas tentando po-la a dormir desde as 21h30, o que valeu foi ter dormido até as 6h de seguidinha Sorriso
Tenho andado um pouco preocupada, ela entorta bastante os olhinhos, mas ja me disseram que é normal, amanha vamos ao peso e vou perguntar.
Ainda só está com a maminha da mae!E penso que está a aumentar bem , já anda a veranito com roupinha de 3 meses Sorriso
Beijinhos Sorriso

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Hoje fui com a Carolina fazer o rastrio auditivo. Está tudo bem, mas foi uma luta! Já fiquei a perceber que ela nao gosta que lhe metam nada nas orelhitas!!! Ficamos quase 1h para fazer um teste que demora cerca de 10 minutos. Como disse a enfermeira, esta pequena até a mamar faz barulho!!!

Em relação às bolhinhas, a minha filhota também anda cheia delas, estou a aplicar um crema da Mustela que a pediatra me ofereceu. ´
As cólicas continuam, mas a birra já é mais curta!!! Estou a dar 8 gotas de Aero-Om ántes da ultima mamada do dia.
Esta noite foi uma maravilha!!!! dormiu da 1h até as 6h30. Já durante a tarde esteve insuportável!!! Acho que é do calor.

Nao sei se vos acontece o mesmo. Nos últimos dias, adormeço a minha filha ao colo como sempre, e quando a deito na cama dela, começa a chorar, ou entao dorme meia hora e começa a chorar. Se a deito na minha cama, dorme como um anjinho. Será que apanhou o vicio de dormir com a mae??
Durante o dia dorme tranquila na alcofa.

Também me posso juntao ao clube das montanhas de roupa para passar!!!

Sobre eunicefcc

Eunice

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Ola Ana Afonso,

o entortar dos olhinhos é normal, o meu Tomás também faz isso e a pediatra explicou que é um estrabismo de bebés que passa, pois como os nervo óptico deles ainda não está totalmente desenvolvido e "agarrado" à parte do cérebro correspondente isto acontece. Mas com o passar do tempo a ligação fica completa e este estrabismo desaparece.

Quanto ao dormir o meu Tomás de noite já está a fazer cerca de 4h30 seguidas, mas é tão complicado coloca-lo a dormir. Ontem dei-lhe o banho às 23h30, de seguida o biberão e adormeceu, coloquei-o na cama e nem deitem foguetes pois o rapaz ficou, o que é certo é que meia hora depois já estava a berrar, acabou a dormir ao meu lado e mais tarde quando acordei coloquei-o na cama dele, voltou depois a acordar às 6h30. O mais giro é que agora faz um barulhos a dormir que às vezes parece que está a chorar, mas quando lá chego ao pé vejo que está a dormir.

O meu afilhado continua internado, levou mais de 60 pontos na testa e foi operado a uma vista pois a mordidela descascou-lhe uma palpebra, felizmente não ficou com sequela nenhuma de visão. Segundo o pai, não consegue ver quase nada devido às ligaduras à volta da cabeça, mas no dia seguinte a ser operado, isto na terça, soube logo dizer ao pai que a sopa não prestava. Como os niveis de infecção estão elevados só deverá vir para casa lá para segunda feira.
O que mais me custa é que até ao momento ainda não foi tomada nenhuma decisão quanto à cadela que o atacou, estão a leva-la a um psicologo. Eu sei que custa tomar decisões quanto aos nossos animais, mas neste caso se atacou uma vez sem aviso dentro da própria casa, a meu ver poderá atacar novamente.

Beijinhos a toda

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

eduluna -
Desde 07 Set 2009

anafonso o meu mennino tb fas isso com os olhos e e normal ate aos 3 meses depois se continuar tens qe avisar o pediatra disseme a pediatra do meu menino
reparei qe o meu menino fas uns movimentos com a lingua quando acaba de mamar e algum tempo depois falei com a pedi e ela disseme qe e normal qe e ao estomago qe ainda nao esta completamente fechado e eo liquido gastrico qe lhe sobe entao fas issoqe temos qe controlar pois isso pode comecar a faser mal e entao ai tem qe ser medicado espero qe sim qe passe rapidose alguem tb tiver reparado qe o seu bebecas tb e assim qe me diga para pudermos comparar tenho sempre medo qe nao consiga estar a altura de ser uma boa mae para o meu pilinhas amo-o tanto... Chorão lenitita e mais uma vez as melhoras para o teu afilhado bjs grandes para todas as mamas e bebes

Sobre eduluna

aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013

Sarazinha -
Desde 03 Ago 2009

Ola Eunice, sempre me disseram que e' um pouco assustador adormecer num lado e acordar noutro. Quando um bebe adormece no nosso colo e depois o transferimos para a cama dele, o bebe quando abre os olhos nao percebe onde esta' e chora. Os ciclos de sono dos bebes sao curtos e eles abrem os olhos frequentemente mas voltam a adormecer rapidamente se estiver tudo bem. Claro que isto e' de uma maneira geral, porque todas nos lemos os livros sobre o desenvolvimento dos bebes mas os bebes e' que nao os leram....he, he, he.. A teoria e' que os bebes tem de aprender a adormecer sozinhos para quando acordarem brevemente durante a noite serem capazes de adormecer rapidamente sozinhos e devem adormecer no sitio onde vao passar a noite para nao se assustarem quando acordarem e nao perceberem onde estao ou como la' foram parar... Na practica as coisas 'as vezes podem ser diferentes porque cada bebe e' diferente.. beijinhos.

Sarazinha -
Desde 03 Ago 2009

Lenitita, lamento tanto o que aconteceu ao teu afilhado. Deve ser tao dificil para ti e em especial para os pais dele.. Muitos beijinhos

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Obrigada Eduluna e Sarazinha pelas vossas palavras.

Querem saber de uma que aconteceu à poucos minutos??? O meu Tomás só sossegou depois de ter trazido o muda-fraldas para a sala e o ter deitado lá, realmente este puto às vezes...lol

Tem estado tanto calor que nem sei como o hei-de vestir...ontem à noite deixei-o só com o body interior é que a minha casa como é um último andar fica demasiado quente, isto é, se na rua estão 30 em casa estão quase 40 graus.

Sobre as fraldas alguem está a usar Huggies? Eu notei que as Huggies saturam muito rapidamente, então uso-as de dia e de noite tenho Dodots.

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

eduluna -
Desde 07 Set 2009

nao tens qe agradecer os amigos servem para os bons e maus momentos
quanto ao tomas se calhar tem calor coitadinho pq olha o meu tb adora estar la deitado no muda fraldas e sem roupa e uma alegria e quanto as huggies eu so as usei no tamanho 1 e gostei bastante tanto e qe ontem ouve uma promocao de huggies e pampers qe e como a dodot mas aqui na suissa chama-se assim e comprei as huggies espero nao me arrepender pois o preco era o mesmo mas como as peqeninas eu tinha gostado.....mas logo te digo algo
beijos grandes

Sobre eduluna

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Olá meninas tenho estado ausente pk estou sem pc em casa :S... ontem fui com o meu menino á consulta e ele já está com 5060kg até fiquei parva e 54.5cm... tao gorducho ... bom passou do percentil 50 de nascença para o 75/90... a medica diz k está gorduchinho mas que está saudável, mas ele bebe 120ml de LA outras vezes bebe só 50 ou 60... depende... aiii o MEU GÔDO!!!! mas está tao lindo e saudavel mas tenho k ir vendo o peso Preocupado , a quantidade é a correcta disse a medica... vamos ver...!!! os olhinhos clarinhos, clarinhos ainda e a ficar carequinha, parece um nenuco...lol, quanto ás borbulhinhas tb tem e disseram k é normal, contrinuo a por um creme da uriage. Esta semana o meu gôdinho dormiu a primeira noite na caminha de grades e portou-se mto bem, agora dorme sempre lá, a seguir ao banhinho k ele adoraaa :)... de dia adora dormir na espreguiçadeira lol, quanto ás horas isso aí... o maximo k dormiu foram 5h uma noite :(, de resto é 3h ainda mais ou menos... quanto ás colicas bendita biogaia anda melhorzito felizmente mas faz mtas birrinhas de sono, para adormecer de dia e á noite ás vezes é terrivel!!!
O meu menino nao entorta os olhos mas faz mtosss barulhos a dormir, mtos mesmo, parece k é normal, uma coisa k me assusta é k a minha casa é mto fresca e ele fica mto entupido do nariz, ponho sempre soro ou agua do mar mas ele faz um barulhao com o nariz e as veezs parece k pára de respirar uma fracção de segundo e depois recupera o ar mto aflito Preocupado a medica tb disse k é normal, mas eu fico aflita!!!
Quanto ás vacinas tb vai levar as que o pediatra recomendou, ai que sao tao caras, mas por ele tem k ser!!!

Bom e é isto... sempre k der vou aparecendo... beijinhosss a todas e aos bebecas Espertalhão

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

Raia -
Desde 24 Abr 2009

olá a todas as mamãs e pimpolhos.

O tempo passa tão rápido, que ainda parece que foi ontem de obtive o meu positivo. A minha menina já vai fazer um mês amanhã. Espertalhão
Hoje foi dia de consulta. A Yasmim está com 4.330, aumentou 1 kg, e tem 51 cm.
Não tenho tido tempo para vir ao forum, pois com duas crianças em casa e sem mais ninguem para ajudar sem ser o papá não sobra muito tempo.
A Yasmim, por norma durante o dia é bastante chorona, sem grandes motivos aparentes. Até agora não teve cólicas. Durante as noites tem estado bastante calminha.
Tal como muitos bebecas, a minha bonequinha tb tem as famosas borbulhas na cara (utilizo produtos da uriage e a pediatra diz que em breve devem desaparecer).
A minha grade vitória é estar a conseguir dar só a maminha Espertalhão até aos 15 dias de vida tb lhe dava suplemento.
Ela é muito comilona e bolsa bastante, já sei que o que "vem cá para fora" é o excedente e não me preocupo muito.

A minha menina vai começar a tomar vigantol. Duas gotinhas por dia.
Mais algum bebé está a tomar esta vitamina?
A pediatra tb recomendou passeios de cerca de 20/30 minutos pela manhã preferencialmente para a menina apanhar sol, ou melhor luz solar.
Recomendou bastante a aplicação de massagens para acalmar a bebé.

Eu vou começar as massagens para bebés para a semana e espero que ajude a acalmar a minha menina.

Bom, ela já chama.

beijocas

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá meninas. O Alexandre desde quinta-feira que tem o umbigo para fora Triste tava tão lindinho... A pedi tinha visto o umbigo na consulta do mês e viu que tinha excesso de pele mas não tinha hérnia até porque não passava muito tempo a chorar. Nestes dias teve mais dorzitas e berrou desalmadamente e saltou o umbigo!! Já sei que vai ao lugar se lhe colocarmos qq coisa a tapar para evitar que saia, e é isso que vou fazer (tenho de ir comprar a ligadura) estou triste... mas não é nada que possa controlar.. mas depois ouvimos as pessoas a dizerem " ai, não podes deixar o bebé chorar.." (como se fosse possível lolol) "tens de ver isso" e eu passo-me.. eu sei perfeitamente que não pode ficar assim e eu mais que ninguém quer tratar daquilo... mas há quem goste tanto de opinar, bolas.. depois de 1 mês e meio de opinanços começo a ficar fartinha! grrrrrr isto é mesmo só desabafo..
Agora outra coisa, alguma de vocês sabe de alguma seguradora que comparticipe as vacinas? Vamos dar todas dentro e fora do programa nacional, e é uma dinheirama que se gasta... Caso não haja nenhuma, vou tentar arranjar nem que seja uma farmácia com desconto ou qq coisa do género..

beijocas a todas!

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Meninas,

informaram-me que a vacina Prevenar passou a ser comparticipada embora seja fora do plano. Informem-se disto.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

50F14,

Percebo perfeitamente a tua saturação sobre os "opinanços", e se de inicio evitava responder com má cara, actualmente quando respondo faço questão de mostrar que estou saturada. Preocupado
Felizmente que a minha família e amigos mais próximos não têm essa mania... mas infelizmente da parte do meu marido a cantiga era outra, até eu ter deixado de fazer o frete de ouvir todas as babuseiras! Sim porque certas opiniões eram autênticas babuseiras dos tempos da "caxuxa".
Mas para mim o pior nem foram os opinanços, o que me fez passar mesmo e que até deu origem a discussão com o meu marido, foi o facto de, cada vez que iamos visitar a familia dele e o bebé estava a dormir no carrinho, faziam questão de fazer tudo para o acordar!
Eu delicadamente ia pedindo para não o acordarem, e eles à socapa sempre a tentarem acordar.
A gota de água aconteceu à poucos dias na minha própria casa: tinhamos acabado de adormecer o bebé quando eles chegaram e avisei logo o meu marido que não queria mexericos na criança.
Ora bem, fui com eles ao quartinho, viram o bebé e corri com todos para a sala...
Então não é que minutos mais tarde ouço o meu bebecas a chorar e o C***** do avô no quarto a dizer "Upa Upa".
Passei-me literamente!
E como acharam que fizeram um lindo serviço, ainda tiveram a lata de dizer que cada que vêm o neto ele está sempre a dormir.
O resultado foi que o meu bebecas ficou com uma birra durante 2 horas, em que nada o acalmava.
Eu fiz questão de mostrar que estava mesmo muito chateada e quando sairam da minha casa a discussão continuou com o meu marido, que apesar de não ter culpa, devia já à muito tempo, ter posto os pais no lugar deles.
Resultado... nem os quero ver nos próximos tempos!

Bem já me alonguei demasiado, sorry, mas acho que no fundo, também estava a precisar de desabafar.

Beijocas

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Infelizmente acho que muitas de nós estamos a passar por situações identicas. Também fico bastante chateada com esse tipo de situações e quando digo ou o meu marido diz que depois quem tem que aturar as birras e as horas que ele fica acordado, a resposta é sempre a mesma: nós podemos leva-lo e ficar a atura-lo. E alguma vez eu ia deixar o meu bebé ir com eles, nem pensar.
Pior no meu caso é que vivo porta com porta com os meus sogros e todos os dias cá estão em casa, e várias vezes ao dia...eu sou sincera, tenho vezes que não abro a porta e quando me dizem alguma coisa mais tarde, digo que estava a descansar...e outras vezes saio cedo de casa e já volto bem tarde, vou passear com o Tomás e assim não tenho que atura-los.
Houve uma altura que chegou ao cumulo de virem bater à porta às 9h da manhã e uma outra às 23h30...mas todos os dias batem ao almoço, ao fim da tarde e à noite...
O que me vale é que agora devido a alguns acontecimentos de saude por parte dos avós do meu marido, eles só têm cá estado 3 a 4 dias por semana e quando cá estão já perceberam que quando eu estou sozinha com o menino não gosto que estejam às horas cá em casa.
O meu sogro chegava e quando pode chega a estar às horas impoleirado no carrinho do menino a vê-lo a dormir, se vou mudar uma fralda vêm sempre a trás, se tenho que dar mama não se vão embora para verem e se tenho que ir dar banho ou não vão embora ou pedem para ser chamados nessa altura.
Fogo para isto tudo, para não dizer outra coisa.
Os meus pais também são avós e não vêm o neto todos os dias e quando o vêm ver ficam no máximo 1 hora cá em casa.
Não me importo que os meus sogros vejam o neto todos os dias, só não tinha era que ser 3 ou 4 vezes ao dia.

Beijinhos a todas

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

50F14 -
Desde 06 Out 2009

É verdade.. acontece a todas nós pelos vistos. E eu não gosto que me andem a controlar. Se não vêm cá, telefonam a toda a hora.. que paxorra. Se não atendo, com sorte vêm cá bater a porta para ver se tou viva lol. Houve um dia que avisei toda a gente que não ia atender tlf nenhum nem queria ng cá em casa. Acho que aí houve gente a ficar chateada.. mas azar o deles. Não tive o filho para eles. tive para mim e as vezes parece que o tempo que tenho c ele é a dormir e a dar mama.. de resto tá sempre com alguém. Hoje tive dia santo aqui em casa. o pai foi para o torneio de futsal e e fiquei com ele feito anjinho. dormiu a tarde toda, consegui ver um filme!! lol
Amanhã vem cá uma sra ver se fica cá cm empregada de limpeza. estou mesmo a precisar. ontem andei a fazer maratona entre a minha casa e a casa da minha mae (onde deixei o bebé) para conseguir limpar a casa sem que ele estivesse aqui por causa dos cheiros. resultado: foi o dia todo a limpar e a correr para casa dela qd ligava a dizer q ele tinha fomeca lol. fiquei derreada... já n sabia se lhe dava leite ou suor lolol
lenitita isso das vacinas serem comparticipadas ouviste onde? a minha pedi diz q n eram.. e tive consulta no dia 10. Será que foi entretanto? como ele so vai começar a levar aos 3 meses, talvez haja desenvolvimentos até lá. A pedi fez um esquema de toma das vacinas para não picar tanto o bebé em alguns meses (uns seriam 3 picas) assim leva 2 todos os meses. O que vale é que a da gastro é por via oral Sorriso Tenho de começar a juntar. senao vou a falencia lol isso do umbigo ja aconteceu a alguém? hoje fui visitar uma amiga minha e ela deu-me uma rede tubular para lhe colocar a fazer pressão com uma compressa. não sei se resulta.. parece bastante larga ainda.. não sei se a corte e cole com fita lol
desculpem o testamento Careta mas se me ponho a falar destas coisas com o meu namorado ele manda-me a fava lol ele sabe que eu resolvo sempre tudo... e marimba-se para como o faço...
beijocas a todas

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Em relação à comparticipação de vacinas é só para a Prevenar. Também fui informada por outra mamã, e pelo que eu percebi saiu a informação à coisa de uma semana.

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

analuciana -
Desde 20 Fev 2007

Quanto ás huggies, como vi que eram metade do preço dad dodot, armada em chica esperta comprei 1 embalagem para experimentar.
Depressa percebi a diferença, não são tão suaves ao toque, é como se arranhassem o rabinho e as pernocas, e não aguentam muito mais que 1 ou 2 xixis!!! como a minha ju é 1 'mijona', depressa percebi que a hipotese de assduras com as huggies eram muito grandes.

Custam o dobro, mas nesta fase em que eles são tão frágeis, sem dúvida, DODOT!!!

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Analuciana,
o que dizes é verdade mas como tenho muitas huggies cá em casa, optei por utilizar as huggies durante o dia pois mudo a fralda com mais frequência e utilizo as dodot à noite pois o rapaz já dorme mais horas.

beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

analuciana -
Desde 20 Fev 2007

quanto à vacina Prevenar estar a ser já comparticipada, fiz o meu marido ir à farmácia perguntar, e na farmácia não têm conhecimento de nada.
Achas que consegues confirmar com a mãe com quem falaste?
é que estou a 1 mes e meio de ter que comprar a 1ª dose, e obviamente me interessa muuuuuuuuito!

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Posso perguntar, pois como tu interessa-me saber, só que como ainda me falta algum tempo ainda não estou muito preocupada. Já estive a ver se encontrava alguma informação na net, mas até agora só encontrei uma noticia de março de 2010 que diz que a vacina do rotavirus foi também pedida a comparticipação ao governo mas ainda estão à espera de resposta.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Diploma do CDS para incluir Prevenar no Plano Nacional Vacinação foi aprovado
Quinta, 08 Abril 2010 19:15 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Vacina_novaUm projeto de resolução do CDS-PP que recomenda ao Governo "que estude a possibilidade" de incluir a vacina pneumocócica no Plano Nacional de Vacinação, foi esta quinta-feira aprovado no Parlamento.

O diploma foi aprovado com os votos contra do PS. O PCP e o PEV absteviveram-se permitindo a viabilização.

Esta iniciativa do CDS "recomenda ao Governo que estude a possibilidade da inclusão no Plano Nacional de Vacinação da vacina pneumocócica ou, em alternativa, a sua comparticipação, no mínimo, pelo escalão C".

A resolução refere que "existe no mercado português, desde Junho de 2001, uma vacina pneumocócica de sete valências conjugadas, indicada para a imunização activa de lactentes e crianças contra a doença invasiva causada pela Streptococcus Pneumoniae", a bactéria responsável pela forma mais grave de meningite.

O documento acrescenta ainda que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda aos países que incluam esta vacina nos respectivos planos nacionais de vacinação e considera mesmo que a aplicação desta vacina nos E.U.A. levou a uma excepcional quebra nas taxas de doenças pneumocócicas, incluindo junto da população não imunizada, pois a prevenção limita o contágio geral também.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

ola!!
o meu bebe agora tambem faz isso com a lingua
tipo nao chega a deitar fora como se estivessea saborear algo....achas que é normal??

Miriam Dias -
Desde 23 Maio 2010

Ola a todas,
O meu André,nasceu no dia 11 de Abril de cesariana planeada mas com ajuda de forceps estava muito em cima, acho que não queria sair da minha barriguita. Tinha 2940kg e 49 cm, agora com 1 mês e meio tem 4600kg e 57cm.
É a primeira vez que participo neste blog, mas tenho lido as vossas opiniões sobre varios topicos e tem sido de ajuda.

Neste momento travo uma ardua batalha com o leite correto que ele deve tomar, ele bolsa se muito o pedi recomendou nutriben AR porque acha que ele pode ter refluxo, e tb lhe deu motilium, ele ja tava a tomar biogaia para as colicas e os chas da nutriben, para aliviar os gases e os bons sonhos, que tem sido muito bom, embora ele faça intervalos para comer de 1h30 em 1h30 que como voçes devem imaginar é extremamente desgastante, durante a noite não consigo descansar nada, ja ando a baterer com a cabeça nas paredes. Vou experimentar quilo que o pedi receitou, mas gostava de saber a vossa opinião relativamente ao leite da nutriben NATAL AR se ajuda nas colicas e a durmir mais tempito com a comidinha no estomago. muito obrigada

O André nasceu a 11*04*2010 com 2940kg e 54cm.
O Pedro nasceu a 20*10*2017 com 3700kg e 54 cm

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá a todas.
Também partilho a grande parte dos vossos problemas e preocupações. Estou a dar só maminha, a maioria das noites já dorme 4h ou 5h mas para a adormecer tenho muita dificuldade, tem muitas birras de sono e por vezes não sei se é sono ou cólicas.
Quanto aos olhinhos também tinha reparado que estavam um pouco tortitos.

Ela já chora, beijinhos tenho de ir...

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá meninas,

Desde ontem que o meu bebecas anda numa luta contra o sono... é um desespero!
Ontem passamos um dia mau e hoje já está desde as 9 horas da manhã sem dormir (já são 16h30m)!
Está bem disposto, mas se o coloco para dormir arma o berreiro e não fica nem por nada Preocupado
Começo a ficar preocupada, pois nesta fase deveria dormir muito mais Preocupado

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Olá companheiras, isto de ser mãe é uma luta constante!!

Na quinta chegou o resultado das análises... a diabetes passou!!! Que felicidade!

Na sexta acordei com uma dor na mama direita e 37,5º de febre. Ao longo do dia a coisa foi piorando, ao fim da tarde já estava com 39º.
Fui ao médico, que ficou na dúvida se seria uma mastite ou uma qualquer bactéria relacionada com restos de parto no utero. Receitou-me ben.uron e um antibiotico que disse para tomar só no sabado se a dor não passasse.
Muito atencioso o médico, no sabado de manha ligou-me a perguntar como passei a noite. Nessa altura já estava com uma mancha na mama. Então ele disse que devia mesmo ser uma mastite e que tinha q tomar o antibiotico.
Falei com a pediatra que me confirmou que o antibiotico passa para o leite, mas nao é grave, apenas pode provocar diarreia na pequena.
A realidade é que ela anda muito chatinha desde que estou a tomar o antibiotico, e com alguma diarreia.

Problemas à parte!
A minha Carolina também mexe a lingua como se estivesse a saborear qualquer coisa depois da mama!
Em relação às opiniões dos outros em relação aos nossos filhos... eu devo ser a mãe mais antipatica do mundo!!! Ja tive que dar respostas do genero "Se acha isso, arranje um filho e faça-lhe porque da minha quem sabe sou eu".
E quando a minha pestinha está a dormir, nem deixo chegar perto. Pois quem a atura nas birras sou eu!!
Algumas pessoas ficam chateadas, mas paciencia. Certamente se fossem seus filhos fariam o mesmo.

Havia outra mama que também teve diabetes na gravidez, já sabe se passaram?

Sobre eunicefcc

Eunice

Raia -
Desde 24 Abr 2009

fico feliz pela tua diabetes ter ido embora:D
Eu ainda não fiz análises para saber se as minhas tb foram embora.
Só tenho consulta em junho.
Espero que o teu problema se resolva rapidamente.
A minha menina tem andado tao calma nos últimos dias, que até estranho o silêncio-
Continua a não gostar dE chupeta mas o único problema no momento é bolsar imenso.

beijocas

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Eunice, também há cerca de 2-3 semanas tive inicio de mastite, mas tomei só paracetamol, ao fim de uns dias passou mas é muito doloroso quando eles pegam na mama, as melhoras.

Às meninas que não tem leite suficiente ou que não amamentam mas gostariam, o meu conselho é não desistam, amamentar só peito no inicio foi muito dificil, ela demorava 20 minutos a pegar na mama e eu sempre a insistir e ela só chorava, só ao fim de 20 minutos é que lá pegava e quando largava eu insistia mais um pouco quando ela tinha fome pois quanto mais eles mamam mais leite se forma e assim sucessivamente, por isso a primeira semana foi muito dificil era bem mais facil biberon, mas agora está super bem adaptada é muito bom para mim e para ela.

Quanto às visitas e opiniões, eu também as tenho. Não deixo que acordem a bebe e já expliquei a todos que quando ela tem birras de sono tem que nos deixar em sossego, mas expliquei com muita calma, pois compreendo que os avós gostam imenso dos netos e só querem estar mais tempo com eles, e se eu só passasse umas horinhas com ela também estava cheia de saudades, por isso compreendo e ainda bem que eles querem muito estar com os netos, isso é uma prova que os amam e fico muito feliz que os avós gostem muito da minha menina... as vezes para nós não é fácil, não é mesmo mas também temos é de ter muita paciência e esforço-me por isso.

Lenitita, as melhoras para o pequeno, nem sempre se pode confiar nos animais, por vezes os animais são crueis e esta foi mais uma prova. Eu adoro animais especialmente cães, tenho uma cadela mas tive de me separar dela, está na casa dos meus pais, ela é muito ligada a mim e eu não conseguia suportar estar sempre com medo que ela jogasse a pata à bebe, ou pior, ou então que a baba caisse para cima da bebe, para a cara, estava sempre com medo e então separamo-nos mas vou sempre visita-la. A nossa cadela nunca mordeu ninguem, é uma golden retriever que adora crianças, mas ela era ciumenta em relação a mim, eu vi isso apesar de gostar muito dela, o meu marido não queria que nos separassemos da cadela mas eu pelo bem da minha menina não consigo arriscar, nunca podemos arriscar o bem estar dos nossos filhos! afinal são animais... mas custou-me muito, fartei-me de chorar com a separação.

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Outros tópicos relacionados

como e quando usar o conceive plus????
olá meninas pouco sei sobre este conceive plus entao com a dica da sara 2003 acabei por abrir este tópico gostava de ter sugestões/opiniões acerca deste dito conceive plus.....usar no período fértil?se pode ser dias seguidos nesta altura ?se é...
será o red outra vez????? dúvidas
olá meninas como sabem comecei os treinos em maio de 2014, deixei a pilula a 5 anos e o meu go diz que esta tudo bem comigo receitou me o acido folico e para começar os treinos.......a questao é o meu red veio dia 22 de julho e terminou sabado ontem...
teste de ovulação da clearblue e teste de tirinhas
olá meninas tenho algumas dúvidas tendo em conta que vou usar este mês os testes de ovulação....tenho os testes da clearbue digitais e de tirinhas normais a questão é: testes da clearblue digital são feitos da mesma forma que os das tirinhas?tendo...
Mamãs de Julho de 2015
Olá mamãs, Se tiveram os vossos positivos como eu devem estar super felizes!! Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Vão enviando as vossas DPP para fazermos uma lista Listinha de mamãs...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...
GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO
VAMOS LA MENINAS NOS QUEREMOS SABER QUEM SAO AS GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO. VAMOS FAZER A LISTINHA E ESPERO QUE EU TAMBEM VENHA A FAZER PARTE DELA NEM QUE SEJA NO ULTIMO DIA DE NOVEMBRO. BEIJOKAS E JA AGORA N SE ESQUEÇAM DE POR AS DATAS PREVISTAS...