Pois é meninas a minha Lara Nasceu dia 13 às 11H com 48cm e 2980kg , depois de passar por um trabalho de Parto com contracçoes bem fortes e com a epidural fazer efeito durante 1h e so fez efeito do lado esquerdo acabei numa cesariana.A minha bebe é perfeitinha.Depois passarei por cà pra relatar o parto.
Beijos
Ana
O cordão da minha bebecas só caiu hoje ao 13ºdia e também ficou um pouco de sangue seco no local.
Meninas das noites mal dormidas não desesperem, eu ao final dos primeiros 7 dias e 7 noites sem dormir com ela sempre a chorar já estava a desesperar, agora as coisas já melhoraram, mas ainda continuam umas horitas de choro todas as noites. Tenho tentado que ela fique acordada aos pouquitos durante o dia para que descanse melhor à noite. E também penso que o biogaia está a ajudar. E vocês que truques usam para tentar que eles não chorem à noite???
Quanto às borbulhitas da fralda, hoje estão um pouco melhores, eu sempre limpei o rabinho com compressa e água ou soro fisiológico e agora tenho de ter cuidado e deixar a fralda sempre bastante larga, espero que as borbulhas desapareçam.
Beijinhos
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
A minha bebé também tem preferência, mas pelo esquerdo e às vezes era um filme para ela agarrar o direito, ainda agora ela mama mais num do que noutro, como tal o q ela mama mais está sempre maior e mais cheio, comecei a dar-lhe primeiro o que ela não gostava se ela aceitasse no meio do sono, melhor, depois comecei a dar-lhe o que ela gostava e depois tirava-a e punha-a na outra e finalmente ela começou a habituar, porque ela não pegava mesmo como contigo e era desesperante ela lá com a boca mas a não querer mamar. Em relação aos bicos de silicone, se quiseres tens de ver várias marcas, porque elas têm medidas diferentes e aí talvez seja já a medida da tua bebé. Como medida extrema podes sempre comprar um bomba e tirar desse lado e intercalar o teu leite em biberon com a maminha q ela gosta, enfim... Um beijinho e muita calma e paciência também tenho tido dias em q me vou abaixo e choro, pq temos tudo pronto para aquela mama e eles n pegam e é aflitivo para nós... Beijinho
Petramaria - a mim também me aconselharam o Biogaia, no entanto tenho dúvidas qt ao método de administração do mesmo. No panfleto diz para diluir, mas o meu Rafael só bebe leitinho da maminha. Será que há problema se lhe der puro durante a mamada?
Só vamos à pediatra no dia 5 de Maio, pois ele ainda terá de realizar uns exames, devido à dilatação renal que tem, no hospital.Por esse motivo ainda não me aconselhei com nenhum pediatra.
Obrigada
Estou a ver que a maior preocupação existente entre as mamãs aqui do forum é a alimentação dos bebecas.
Pois o meu Rafael, maminha é com ele e graças a Deus nunca tive problemas, desde a 1ª vez que lhe pegou.
Mama de 3/4 em 3/4 horas e fica satisfeito. Gosta mais da maminha direita, isto porque a esquerda deita leite em grandes quantidades e ele engasga-se.
Por vezes e depois de esvaziar uma maminha, ainda mama mais 5 mn da outra.
É importante que eles mamem mais tempo da 1ª para que ingiram a proteína e depois a gordura, pois é a gordura que os faz ganhar peso.
Bem agora vou dar-lhe papinha...hehehe...pois está a chegar a hora e ele está a começar a acordar.
beijocas grandes a todas as mamãs e filhotinhos lindos.
Olá meninas
aii as maminhas dão cabo de nós!!! lol
Para quem dá LA e tem os bebecas com cólicas, pode sempre experimentar a marca do suplemento que está a oferecer mas na gama Anti Obstipação (AO) O meu menino começou com o leite S-26 entretanto no centro aconselharam me o nutriben AO e daí a uns dois dias fez um super cocó quando lhe estava a mudar a fralda (e ele com os joelinhos bem subidos) foi o remédio santo, pois nem o bebé gel que lhe tinha dado 2 dias antes ajudou.
Entretanto voltei ao leite S-26 (o da nutriben ele não gostava muito) e não sei se é impressão minha ou não, mas acho que tá a ficar viciado na maminha, é que começo a notar que ele mama LM mama LA e depois só adormece depois de voltar à maminha... Enfim...
Oh happy day!!!29/03/2010
Olá meninas...
Muitos parabéns as novas mamãs
O meu menino já fez 1 mês dia 21 Parabéns meu filhote mais lindo do mundo
O tempo passa a voar
Está enorme Dorme umas 5h seguidas a noite, durante o dia mama de 3/4h em 3/4h mama só maminha da mãe e graças a Deus nem dele nem dela não sei o que é uma cólica
Tenho andado mais desaparecida porque todo o tempo que tenho são para os meus filhotes Passei tanto nesta gravidez que agora quero aproveitar cada minuto do meu menino
E claro da mana também que anda super babada com o mano
é lindo ve-los juntos
Beijos
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Finalmente aqui deste lado, estava a ver que nunca mais chegava a hora de vir aqui escrever que a minha bebe tinha nascido
Xana23
Nome de bebe Catarina
dTA de nascimento 18de abril 39semanas+5
Parto normal sem epidural
xana23
AMO-TE FILHA
O dia mais feliz da minha vida.. 18/04/2010
Olá,
O Tomás foi à pediatra mais uma vez, já está com 49,3cm e 2,925kg (nasceu com 47cm e 2,810kg), isto ao fim de 18 dias de vida. A pediatra diz que ele está a evoluir muito bem e agora só tem que lá voltar no dia 10 de maio para a consulta do 1 mês.
É para continuar a dar o LM e também o Miltina uma vez na noite, e eu deverei continuar a tomar o Promil.
Infelizmente não consegui até ao momento "ganhar" mamilo então continuo a dar mama com o mamilo de silicone, mas pelo menos ele está a beber o meu leitinho.
Agora fico por aqui.
Beijinhos a todas.
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá meninas preciso de ajuda...
O meu menino anda com dificuldade em fazer cócó já ha 3 dias... ontem e depois de tentar tudo desde estimular o rabinho, fazer massagem, etc como ele estava a sofrer tanto lá coloquei um bocadinho de bebegel, teve mesmo que ser tadinho e lá fez o cócózito pois já andava ha mais de um dia a contorcer-se com dores de dia e noite e ele que fazia cócó varias vezes ao dia :(... ontem a noite decidi ir com ele as urgencias, está com sapinhos na lingua nem sei como apareceu mas a medica diz que é normal e receitou um medicamento que ele detesnta pois enjoa...
quanto ao cócó não receitou nada diz que é normal essas cólicas e para ir fazendo massagens e estimular com a canula do bebegel sem aplicar o produto. Ele está a beber LA principalmente, do meu leitinho é pouco o que bebe pois estou a tirar poucinho não sei pk e não fica satisfeito, o LA que lhe dou é Enfalac Digest que já ajuda na digestao mas desde ontem que foi estimulado ainda não voltou a fazer cócó, apesar de ter feito muito com o bebegel. A medica diz que pode estar ate 48h sem fazer mas eu tenho medo...
O que posso fazer para o ajudar? Será que volta a normalizar o intestino dele?
Ele esta a aumentar bem de peso, nasceu com 3.180kg e já estava ha 1 semana atras com 3.570kg e tem 18 dias de vida.
Beijinhos
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
eu sou mae de primeira viagem tb...martin fez 20 dias...
a unica coisa que posso dizer para te ajudar alem de tudo o que mencionaste
é a tua alimentaçao
bebe muita agua e como sempre sopa ao almoço e ao jantar
acho que isso ajuda bastante
pois o resto ja tu fizeste...
o meu tb se contorse bastante...faz tanta força que é aflitivo
mas la vaifazendo coco e dando uns puns...
ainda nao utilizei bebejel...pq nao ficou 24 horas sem fazer coco...
nao sei como te ajudar...mas penso que como esta o teu bebe é normal ...nao te aflijas...se bem que sei que é dificil...
um beijinho
Precisava tirar uma duvida convosco, como é o coco dos vossos bebes, é duro ou é tipo mais liquido.
È que o coco da Beatriz é mais liquido, desde que nasceu ainda nunca fez coco duro e não sei se é normal, mas tambem não quero ir para o médico e depois ser normal.
Beijinhos a todas
As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.
MJoão eu dou o Biogaia antes da maminha, como faço leite materno exclusivamente não da para fazer a diluição.
A minha bebe na segunda semana de vida aumentou 300gr, então já tem 3.300kg.
Patricia, os cocos da minha bebe são uma parte liquido e outra parte com granulos amarelos e só faz maminha, e dos vossos bebes como são os cocos.
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
Obrigada Petramaria. Também falei entretanto com a pessoa que me aconselhou a dar-lhe o Biogaia, que é um amigo enfermeiro na MAC e ele tb nos disse para o dr-mos puro directamente na boquinha dele.
Quanto aos cocós os do meu Rafael são liquidos com uns solidozitos pequenitos tipo amarelitos esverdeados :& .
O nosso bebecas esta semana engordou 410 gramas, está agora com 3650g e faz hj 3 semanitas.
Parece que foi ontem que ele nasceu e já está quase com um mês, e tão diferente que está o meu "peixinho".
Tirando uma ou outra cólica e birrita de mimo, dorme e come bem.
Beijocas para todas as mamãs e parabéns às mais recentes mamãs e filhotinhos lindos.
Eis mais umas fotitas do meu Rafa com 21 dias.
a minha Leonor nasceu dia 14 de março,de pelve e parto normal.
ola mama,venho ca dizer k a minha princesa tb ja faz parte aki do cantinho dos bebes de abril
pois é nasceu de parto normal as 15,10min do dia 21 de abril de 2010...
estou tao feliz
a vida tem outro sabor desde que te conheci filha o dia mais feliz da minha vida 21 de abril de 2010
madrinha de: bia_81 Angelzinha_Ca
martinhalx
carinasm
afilhada de: Eduarda amorim 22 catinha_v
ketlin costa
martinhalx
Olá meninas,
alguma mamã que fez cesariana me pode dar uma ajudinha? Ao fim de quanto tempo deixaram de perder sangue? já tive o Tomás fez 19 dias, e já estou também a tomar a pilula da amamentação, e ainda estou com perdas de sangue. Isto será normal? Só tenho consulta de revisão do parto no dia 05 de maio e por esse motivo queria ter algumas indicações de outras mamãs.
O meu pequeno hoje anda cheio de gases e foi muito complicado coloca-lo a dormir esta tarde, embora ele estivesse cheinho de sono.
O cocó do meu menino é meio liquido amarelado e com alguns grumos, de vez em quando tem uma tonalidades meio esverdeadas.
Beijinhos a todas
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá meninas,
alguma mamã que fez cesariana me pode dar uma ajudinha? Ao fim de quanto tempo deixaram de perder sangue? já tive o Tomás fez 19 dias, e já estou também a tomar a pilula da amamentação, e ainda estou com perdas de sangue. Isto será normal? Só tenho consulta de revisão do parto no dia 05 de maio e por esse motivo queria ter algumas indicações de outras mamãs.O meu pequeno hoje anda cheio de gases e foi muito complicado coloca-lo a dormir esta tarde, embora ele estivesse cheinho de sono.
O cocó do meu menino é meio liquido amarelado e com alguns grumos, de vez em quando tem uma tonalidades meio esverdeadas.
Beijinhos a todas
Lenitita linda!
Olha a minha Lara nasceu no dia 8, perdi sangue alguns dias depois, e depois parou...voltou em força à 4 dias e sai bastante, hoje parece que ja acalmou. A minha bebe só mama e nao tou tomando a pilula, pois vou por implante na consulta de revisao pos parto la para dia 20 de Maio(ainda tenho de marcar com a minha Go)
Quanto ao coco do teu pequenone, é normal.O da minha bebe tb é assim, reparei que é conforme a sopa que eu como!Tanto é amarelinho como esverdeado, liquido mas com umas bolinhas minusculas
Beijokas
Olá a todas as mamas, venho dar os parabéns pelos vossos bebes...
E disser que eu também já faço parte deste cantinho, o meu Afonso nasceu no Dia 18 de Abril as 07:16 da manha de 40 semanas e 1 dia. nasceu na Noruega, pois é onde vivo. O parto foi normal , sem epidural, mas o maroto atravessou se e teve de ser puxado a ventosas, mas apesar disso fui um parto rapido e não foi muito doloroso... Ele é um bebe muito calminho é so comer e dormir... Desejo a todas as mamas as maiores felecidades pelos bebes lindos que vieram ao mundo em Abril...
Beijokas
Lenitita linda!
Olha a minha Lara nasceu no dia 8, perdi sangue alguns dias depois, e depois parou...voltou em força à 4 dias e sai bastante, hoje parece que ja acalmou. A minha bebe só mama e nao tou tomando a pilula, pois vou por implante na consulta de revisao pos parto la para dia 20 de Maio(ainda tenho de marcar com a minha Go)
Quanto ao coco do teu pequenone, é normal.O da minha bebe tb é assim, reparei que é conforme a sopa que eu como!Tanto é amarelinho como esverdeado, liquido mas com umas bolinhas minusculas
Beijokas
Olá Ana,
Parabéns pela tua Lara.
As minhas perdas de sangue nunca pararam, questionei pois como tive uma grande hemorragia após a cesariana que me levou a estar em recobro mais de 4 horas sempre monitorizada e a colocarem-me muitos comprimidos na dita e outros medicamentos intravenosos. Entretanto já li noutro local que podemos estar meses com perdas de sangue.
No dia em que saí do hospital deram-me logo a receita da pilula para começar a tomar 15 dias depois do Tomás nascer, mas ao falares do implante realmente fiquei a pensar nisso e no dia 5 vou perguntar à minha GO.
Hoje o meu pequeno tem estado a dormir melhor mas mesmo assim tem andado com alguns gases, tenho mesmo que encontrar uma farmácia que ainda tenha o Coliprev em stock, é que tem estado esgotado, e vou também comprar o Aerobio em frascos para quando ele estiver mesmo muito aflito, que foi o que a pediatra disse para comprar.
Beijokitas
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
a minha bebé,a Leonor nasceu dia 14 de março no hospital de gaia e as 39 semanas certinhas.
era uma da tarde quando dei entrada no SU com imensas e dolorosas contraçoes! (ja estava desde sexta com contraçoes e a Leonor nasceu ao domingo!).
a enfermeira que me atendeu,disse q ja estava com 5 dedos de dilataçao! tratou logo de me deslocar a placenta,(ui q dores!!) e subi logo para a sala de partos.
antes,ainda me levaram a sala de eco,pois a Leonor estava em posiçao pelvica e foi assim que nasceu!
tive um parto normal de pelve,as cinco da tarde.
o parto demorou duas horas,levei epidural,mas deixou de fazer efeito assim q o rabito da baby começou a sair.
foi um pouco doloroso devido a posiçao dela,mas correu tudo bem,as medicas foram excelentes e a minha princesa Leonor é lindaaaa.
falta dizer que nasceu com 2.915 e 49 cm de perfeiçao.
Olá a todaaaassss! Também já sou MAMÃ!!!!
Foi uma surpresa, pk fui para a maternidade a medo, pk apesar de ter contracções regulares, achei que ainda não estava na hora, e que me iam mandar para casa
Fiquei lá, correu tudo super bem e até gostei da comida
Beijooooossss
SNOW
Olá a todas!
Também sou uma mamã de Abril, mas de 2009. O meu pirulim fez ontem um aninho! É só para vos desejar tudo de bom. Tenho tanta saudade de sentir aquilo que voçês estão a sentir neste momento...
Abril é o mês mais lindo do calendário beijinhos a todas
O Duarte nasceu a 25 de Abril de 2009
Vem aí Maria Inês a 09 de Dezembro de 2013
Ola mamas, pois é a minha princezinha tb ja nasceu...
Nasceu dia 20... Sou uma mama super babada...
Nick: Deia22
Nasceu: dia 20 de Abril
Nome do bebe: Leonor
Parto: Normal com ventosas
Semanas: 41s+2dias
Peso: 3kg190g
CM: 49,5cm
Parabens as recem-mamas mamas, como eu...
beijinhux pa todas e bebekinhas...
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo
Hoje foi dia de consulta na Maternidade
Cheguei lá eram 9h30 e as 10h30 fui atendida, a médica observou o Francisco esta tudo OK tem só os abdominais separados não sei o nome que lhe dão mas diz que com o tempo volta a juntar.
Pesa 3775kg e mede 53cm Bebe só do meu leitinho e pelas contas da médica engorda cerca de 40gr por dia o que é MARAVILHOSO e OPTIMO
Está a ficar um homem o meu menino Cada diz que passa está maior e mais lindo hehe
Deixa aqui umas fotos do meu menino lindo no dia em que fez 1 mês
O link que está nas fotos é do meu blog
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Veronica, tenho uma dúvida... o que são os sapinhos na lingua?? Nunca ouvi falar disso.
A minha filhota já anda a dormir melhor, as vezes ainda faz uma birra antes de adormecer, mas com meia hora de colinho, passa.
Em relação aos coco, o da minha pequena também é bastante liquido com umas bolinhas amareladas, e muito mal cheiroso!
A minha filhota as vezes dorme muitas horas, e tenho pena de a acordar, e as vezes fica 5h sem mamar. Será que a devia acordar mais cedo?
Eunice