* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 33 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
Chuxa -
Desde 24 Jan 2009

Meninas que já fizeram o ctg também fizeram o toque?

Sobre Chuxa

1ª ICSI Fev 2012 (+) - Aborto expontaneo às 10 semanas
2ª ICSI Fev 2013 (+) - DPP 19/11/2013 Sorriso
Nasceu a minha menina dia 18/11/2013... É lindaaaaa....
Gravidez espontânea Mar 2014 - DPP 15/12/2014
Nasceu mais uma princesinha dia 22/12/2014... É lindaaaaa.... Sorriso

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

Chuxa escreveu:
Meninas que já fizeram o ctg também fizeram o toque?

Chuxa, eu fiz o primeiro CTG na quarta-feira, mas a médica não me fez toque, nem falou nisso.

Cat Chloé -
Desde 30 Mar 2011

Olá! Já fiz CTG, nada de contracções e fizeram toque para ver como estava o colo do útero, mas também está finório. Não fizeram toque maldoso.

Cá para mim isto vai a indução!

Natashaoliveir4 -
Desde 12 Out 2014

Obrigada pela informação Ana Sofia. Eu vivo em Beja e como não sou seguida no particular não tenho consultas onde se possa fazer o toque. Sendo assim não sei como está o colo do útero e não faço idéia se ainda faltará muito. No entanto, estas pontadas e moinhas estão aumentar ainda que muito irregulares. Só quero ir para o hospital quando não aaguentar mais.

Tudo de bom e una horinha pequenina Sorriso

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

Natashaoliveir4, qualquer enfermeira parteira que acompanha grávidas no centro de saude está habilitada para te fazer o toque. Só tens de pedir Sorriso
Não fazem só ctg's... fazem o toque também e assim podes saber como tens o colo do utero. Não é só no privado que fazem isso Piscar o olho

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Natashaoliveir4 -
Desde 12 Out 2014

Infelizmente no meu centro de saúde nem ctg fazem! A enfermeira que era responsável pelas grávidas está de licença de maternidade. Sou acompanhada pela enfermeira designada para o meu médico de famíliaaqui cada médico tem a sua própria enfermeira, que não tem especialização em obstetricia! Vou ter que esperar o desenvolvimento das dores.

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

Para além da enfermeira que cada médico tem, tens depois as outras que trabalham unicamente com grávidas no centro de saude ou directamente no hospital.
Só se o teu centro de saúde não é nenhum da cidade? Porque a informação que te dou é com conhecimento de causa. Nos dois centros de saúde de Beja fazem isto que te estou a dizer. Tenho amigas que foram acompanhadas assim. Uma delas inclusivamente, no inicio deste ano Sorriso
Basta apareceres numa das aulas de preparação para o parto e falares com a enfermeira parteira que lá está.

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

mi_sha -
Desde 06 Set 2009

Boa tarde mamãs Sorriso tenho estado caladinha mas atenta às novidades do grupo... olhem eu na eco do 3* trimestre a Ema estava com 1K900 e tal e estava optima... agora com 35 semanas e 1 dia custo a sair de casa e durmo bastante... Não sei se é normal mas esta noite as contraçoes de treinamento duraram das 4 e tal da manhã até as 7 meia mas de minuto a minuto.. juro q nao falhavam nesse tempo... foi uma noite terrivel em branco e às voltas na cama pois incomodavam bastante os ossos da piriquita* . hoje ja voltaram mas foram so umas 3 ou 4 x. e mais tarde voltou a acontecer... mas como so tenho CTG p 21 d dezemb... andar entao nem se fala perco o número das fisgadas q sinto no útero... alguem se identifica com igo??? bjhs a todas

mi_sha -
Desde 06 Set 2009

o mha eco do 3* trimestre tava com 32+4.. nao estimaram a medida..

Cátia Brás3 -
Desde 18 Jul 2014

Leti1983 escreveu:
Olà, entrando na recta final Piscar o olho
Esperamos uma princesa Mia, agora para Dezembro.
Alguem de Portimao ou arredores?

Eu também sou de Portimão e acho que estamos no mesmo curso de preparação para o parto! xD Estamos exactamente do mesmo tempo! Sorriso

Leti1983 -
Desde 01 Dez 2014

Sorriso Sorriso pois é sim, no centro de saude. Como estas? Esse piolho esta bom e recomenda se?

cidalia-martins... -
Desde 19 Abr 2014

Ola mama sei bem o que isso é temos que aguentar bjs

CIDALIA

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

Olá mamãs.
Por cá o meu menino está bem.
O liquido normal e o colo fechado.
Beijiinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

mi_sha -
Desde 06 Set 2009

enfim meninas... esta foi outra noite em branco mal me conseguia sequer virar com as contraçoes.. adormeci ja de madrugada e depois acordei as 9e pouco, adormeci as 10 e tal e so acordei as 4 meia da tarde!!!! é verdade... ja a quase 40 minutos q estou a senti-las com bastante intensidade e se espaçam entre 5 a 10 segundos já é muito.. Preocupado não sao as de trabalho de parto porque não me veem das costas mas doem sim pk além de intensas forçam me muito nos ossos aqui da frente , deve ser a bebé encaixada a afinar o colo do utero com a pressão, será que é? isso não significa começar a fazer a dilatação.. Rolar os olhos ... estou de 35s2d ... será q se sentir a moinha nas costas deva levar como falso alarme e apenas repousar em casa? sei que não estou em trabalho de parto mas como ainda não fiz o toque neta gravidez, não sei em que situação se encontra o esrado do utero.. Alguém se identifica comigo nesta fase? Beijocas a todas

mi_sha -
Desde 06 Set 2009

... isto até me deixa mal disposta, só estou bem a baloiçar da esquerda pa direita e da direita pa esquerda Careta ... ate me sinto ridicuyla a vir semp paki fazer comentários, agora depois de um xixi de dois segundos vim me sentar e senti um corrimento, mas so me enxeu uma maozinha ... =/ transparente e umas pintinhas esbramquiçadas

mi_sha -
Desde 06 Set 2009

Aqui vos deixo o calculo de estimativas dos percentís na gravidez **
http://www.fetalmed.net/item/tabela-de-referencia-para-valores-de-pesos-...

Shenoa -
Desde 21 Out 2014

Ola meninas!
Mais uma mamã de Dezembro (DPP 22/12). Sorriso
Amanhã vou fazer o CTG e o "Toque" tal como muitas de vocês já fizeram ou estão prestes a fazer.
Estamos todas na recta final...noites mal dormidas, dores nas mãos, pernas, ancas, xixi rápidos, corrimento mal cheiroso Careta gorrrrdddaaasssss...... Mas quase, quase a chegar ao final!

babinha flor -
Desde 05 Set 2013

Eu tambem estou no fim hoje ja fui fazer o toque tinha um dedo de dilataçao a medica disse que ja faz festinhas na cabeça do meu dinis e a verdade e uma eu ja ando cheia de dores Ufa!

beijo barbara

Cátia Brás3 -
Desde 18 Jul 2014

Leti1983 escreveu:
Sorriso pois é sim, no centro de saude. Como estas? Esse piolho esta bom e recomenda se?

Eu estou bem e o meu piolho também! Estivemos hoje na consulta e ainda não é para já! Ele está muito bem no quentinho! Espertalhão E tu e a tua menina? Sorriso

E mi_sha, pessoalmente, essas contrações não parecem normais... Eu também tenho contrações desde as 20 semanas e bem fortes, mas os intervalos sempre foram mais espaçados... Na duvida consulta o médico...

Shenoa -
Desde 21 Out 2014

Bem...a partir de agora já sabes que tudo pode acontecer. O toque costuma acelarar um pouco as coisas! Sorriso
Eu já começo a sentir-me um "bocadinhozinho"cansada de estar grávida! Lol *

mi_sha -
Desde 06 Set 2009

é verdd mamã.. amanha se continuarem la terei q pedir para ser observada por um profissional de saúde... agora ja estou deitadinha e ela está se a mecher bastante o q é bom sinal ... as contraçoes acalmaram um pouco e espero ter uma noite tranquila ..

Cátia Brás3 -
Desde 18 Jul 2014

Pois até pode mesmo ser cansaço... Apesar de gravidez não ser doença, no final da gravidez já não pudemos fazer o mesmo que no inicio... Ou pelo menos algumas grávidas... Piscar o olho

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá mamãs vejo que está tudo encaminhado para nascerem os meninos/as de Dezembro.
Eu fui na segunda à consulta com 37 semanas e 1 dia e o meu Dinis ainda estava na paz do Senhor. Nada de contrações, nada de dilatação e apesar de estar na posição cefálica há muito tempo não está realmente encaixado, aliás ainda conseguiu mudar de lado (continua de cabeça para baixo mas c as pernas para o lado contrário), o que parece que ainda tem algum espaço.
Em termos de peso estava c 2,900kg o que parece dentro do normal para o tempo.
Enfim, agora que já se trata de um bebê de termo estou autorizada a fazer tudo k que quiser para ver se ele se decide a vir cá para fora. Vamos lá ver se não é como o mano que tb nunca chegou a encaixar e acabou na cesariana.
O mais engraçado é que apesar de n estar nada adiantado tb já me custa muitas posições e dói-me nas virilhas e por vezes sinto mm dores na dita cuja.

Vamos deixar que a natureza se decida a fazer o que é preciso e não vamos ficar mt ansiosas que ainda é pior. No meu caso como estou a mudar de casa por mim ele ainda pode demorar para ver se consigo ter tudo pronto, mas tb queria ver se ele vinha antes do Natal. Pensamos nós que é tudo da nossa maneira e sai tudo ao contrário;)

Beijinhos para todas e vão dizendo como estão e aqueles que forem nascendo quando puderem venham contar.

alegria -
Desde 16 Out 2007

Meninas amanhã muda a Lua... Como se sentem?
Por aqui muitas dores de corpo, vê se mesmo que está a chegar a altura...
Para não bastar apanhei frio e estou meio constipada, s dores de garganta já foram embora agora só tenho é o nariz muito entupido.
A quem diga que não passo desde fim de semana e a quem diga que é para dia 14 depois da festa de anos do meu Filhote Sorriso vamos ver quando a Carolina quer vir Piscar o olho

babinha flor -
Desde 05 Set 2013

A mim dizem que vai nacer nos anos do pai que e dia 8 por causa da lua que muda amanha Careta

beijo barbara

ana sofia simoe... -
Desde 28 Maio 2010

bom dia meninas a mim falta me 6 dias e diziam me que nascia no dia 6 de novembro que tambem foi lua cheia mas nao acredito muito nisso e nakela altura ainda era cedo. mas vamos ver se sera entretanto ate pode ser que seja mesmo verdade da lua influenciar com os partos. dava jeito mal me consigo mexer muitas dores contraçoes irregulares mas com dores horriveis enfim pareço uma pessoa encalicada. e se fosse este fim de semna dava jeito pois temos fim de semana grande

ana sofia

CatarinaSa26 -
Desde 21 Maio 2014

Olá mamãs. Junto-me ao clube, já estou a desesperar. Toda a gente diz que vai ser este fim-de-semana...
Quem me dera Sonhador
A Dpp é só dia 11 mas quem sabe...

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h
1-12-2024 # Positivo

alegria -
Desde 16 Out 2007

Desejo a todas, um parto ótimo e que tenham uns 15 min pequeninos Sorriso

ana sofia simoe... -
Desde 28 Maio 2010

boa tarde meninas. mudança de lua hoje como teem passado o dia?
hoje por incrivel que pareça estou com mais energia a fazer as coisas pois que algum tempo nao tenho paciencia para nada. sera que quer dizer alguma coisa sera que vai ser mesmo esta noite ou amanha ?

ana sofia

CatarinaSa26 -
Desde 21 Maio 2014

Olá Ana Sofia. Quem dera que fosse hoje ou amanha *.*
Eu não vejo sinal nenhum disso, não tenho mais dores e até acho que tenho menos contracções... Grrr que nervos Que raivaaa!!!

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h
1-12-2024 # Positivo

Outros tópicos relacionados

Vida no Ventre (lindo)
Para ver á medida que os vossos bebés vão crescendo... Para saberem o que se passa dentro da vossa barriguinhas linda!! 1 - http://www.youtube.com/watch?v=PRrhs-zBruo (intro) 2 - http://www.youtube.com/watch?v=W1U0keIjnws (fecundação) 3 - http://www...
Mamãs para AGOSTO de 2010... aqui vamos nós!!
Olá a todas... eu pertenço a este grupo, quem mais?? bjs O grupo do mês... ( vou actualizando...) -------------------------------------------------------------- Nick - DPP - Sexo do Bebé - Nome do Bebé...
Atenção!! Meninas da Madeira chamadas ao tópico!!
Achei por bem fazer um novo topico para as Madeirenses para nos voltarmos a reunir... E quem alinha num cafezinhos? beijinhosssssssss ONDE ANDAM?? esqueci-me de alguém??? *** As Pérolas da Ilha são: *** ---- Pré-treinantes ----- mibiju maluka...
o gravidometro pode dar errado?
estou gravida e gostaria de saber se o gravidometro da errado pke nele esta indicando que estou com Meses : 10 mes(es), 1 semana(s) e 1 dia(s). Semanas: 44 semana(s) e 4 dia(s). ----------------------------------------------------- Anivers疵ios da...
Mais uma vez...um negativo
Isto já parece uma repetição do mês passado. Novamente sintomas de gravidez e nada de red. Como sabem fui internada há uns dias e fizeram-me o beta-HCG. Fui hoje procurar ao sitema online no hospital e não tava... fui ao processo e também não tava...
Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?