* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 32 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

Olá.
É sempre complicado... fazer agora, fazer depois.. são dois momentos dificeis que requerem cuidados. Agora, a minha opinião: se tens ajuda agora, não a terás depois? Não podes dar grande ajuda agora, mas também não a poderás dar depois, por isso é mais ou menos igual... (parece-me a mim).

Avalia a natureza das mudanças: quanto tempo precisarias? É para longe de onde estás agora? O que é que é essencial para ti estar desempacotado e arrumado no local próprio?

Se forem mudanças que se façam em três, quatro dias, eu faria agora.
Para mim, faz mais sentido estar no local "definitivo" a arrumar, devagar e com tempo e a preparar as coisinhas para o bebé.
Boas decisões! Sorriso

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

CristianaMartins -
Desde 21 Jul 2014

Meninas estou de 34 semanas ontem fui a ginecologista com uma grande gripe muita tosse muita dor na costela fui mandada a medica de familia que nao gostou do barulho dos pulmoes e me mandou para as urgências la estive a oxigénio me disseram que estou com principio de pneumonia nao puderam confirmar porque nao posso fazer raio x vim pa casa com antibiotico e uma bomba igual as da asma. Com o bébé esteve sempre tudo bem so que hoje acordei com a cueca molhada e com o corrimento clara de ovo um pouco mais que o normal mudei me e ate agora estou seca. Que devo fazer?

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá mamãs!

Então, o nosso cantinho está mt parado. Está tudo ocupado c os últimos preparativos?
Como se têm sentido? Eu cá tenho sentido algumas dores nas virilhas e mm na vagina, assim como algumas fisgadas por vezes como se fossem dores menstruais. Tive consulta na segunda e estamos de 35 semanas com tudo dentro do normal. Estes sintomas médico diz ser normal e apenas se trata de maior pressão por causa da cabecita, mas mm assim ele n considera que esteja nada adiantado. Já fiz as cintas e tb n acusou qq contração. Enfim, tudo dentro do esperado e sem pressas, vamos lá ver a evolução. Agora só dia
1 volto a ter consulta já c 37 semanas.

A minha maior dificuldade está a dormir. É estranho pq adormeço bem e apesar de acordar sp que me queira virar e assim estou bem. O problema é k acordo por volta das 5 ou 6 da manhã e dp n consigo voltar a adormecer durante horas. Tendo em conta que me deito por volta da meia noite ou uma da manhã acabo por descansar mt pouco. Dp durante o dia ando sp c uma grande molesa que n me apetece fazer nada. Pior é k acabamos por decidir mudar de casa e como o marido só ao fim de semana consegue fazer alguma coisa é suposto eu que estou por casa ir adiantando alguma coisa sem grandes esforços ma eu sinto-me cansada...

Venham dar novidades sobre como se sentem. Beijinhos

Fattinha -
Desde 10 Ago 2014

Olá, eu por cá
muitas contraçoes sem dor, irregulares. Por vezes tenho uma dor no lado direito das costas que não sei se é dor nos rins, se é cólicas ou se é das contracoes. O baby quando se mexe aleija.
De resto, também não sinto vontade de fazer nada, só ficar a queimar o tempo. Durmo bem durante a noite.

Agora que já passou o perigo de ter parto pre termo ( porque tive ameaça de um) fui às compras. Nao me aguentava em pé, ia toda curvada com o carrinho de lado, nem trouxe tudo o que queria. Ainda passei na fila de prioritários à frente de cerca de 10 pessoas com o carro a meio, algo que sempre evitei mas que não havia volta a dar desta vez!!!Agora vai o namorido as compras nas próximas vezes!!!

Sei que algumas têm pressa, mas eu só quero que ele decida nascer em Dezembro e não antes... Sorriso

E voces? Tudo preparado?

Horinha pequena para todas!!!

Santos_claudia -
Desde 08 Set 2014

Também já estive exatamente como tu mas desde este fim de semana que me deu um pico de energia e tirando as vezes que mudo de posiçao e dores nas maos, sinto me bem, agora que esta a chegar ao fim parece que me sinto melhor...

alegria -
Desde 16 Out 2007

Vim agora da consulta das 35semanas, a medica apalpou-me o colo do útero e está ótimo e fez-me já o streptococcus, eu continuo sem engordar ela diz que não tem mal, mas para semana volto lá para fazer uma eco (para ver se a Carolina está a crescer bem), analises (as ultimas) e ctg desejosa por 4ªfeira que vem para ver a minha princesa <3 <3

Cátia Brás3 -
Desde 18 Jul 2014

Por aqui os sintomas são os mesmos que vocês: as contrações sem dores e irregulares, dores como se fosse o período a chegar, dores nas costas que me dificultam dormir à noite... A ultima eco também foi garantia que o meu piolho aqui fica até Dezembro: colo do útero fechado e longo! Sorriso Amanhã são as ultimas análises e de hoje a uma semana mais uma eco! Espertalhão
A ansiedade? Mais que muita!!!! Espertalhão Sonhador

flor do meu jardim -
Desde 24 Mar 2011

Por aqui muitas dores.. E muito corrimento branco. A dpp é 16 mas não devo lá chegar quase de certeza. Vou ao hospital dia 25 as 37 semanas e vamos ver o que dizem... Beijinho e boa sorte a todas!

Chuxa -
Desde 24 Jan 2009

Por aqui também tenho sentido algumas contracções, mas nada de especial... já me custa levantar da cama com ďores nas costas...
já falta pouco... Piscar o olho

Sobre Chuxa

1ª ICSI Fev 2012 (+) - Aborto expontaneo às 10 semanas
2ª ICSI Fev 2013 (+) - DPP 19/11/2013 Sorriso
Nasceu a minha menina dia 18/11/2013... É lindaaaaa....
Gravidez espontânea Mar 2014 - DPP 15/12/2014
Nasceu mais uma princesinha dia 22/12/2014... É lindaaaaa.... Sorriso

Nini_ne -
Desde 20 Abr 2011

Por estes lados tenho sentido muitas dores nas costas, dores pélvicas, já tenho sentido algumas contrações com dor mas irregulares. As noites têm sido curtas. Quanto a minha princesa continua a mexer muito. Já falta tão pouco, mas parece que ainda falta tanto!!! Estou ansiosa para ter a minha menina nos braços.

lovely_dolphin31 -
Desde 01 Jun 2012

Pois é meninas, por aqui ainda se trabalha Sorriso
Clinicamente ninguém me manda para casa, mas fisicamente (e porque tenho a maior barriga que qualquer pessoa diz que já viu) estou muito cansada, por isso amanhã, quase a completar 36 semanas, vou parar de trabalhar.
Espero que ela nasça só em Dezembro, mas não queria que esperasse pelas 40 semanas, que se completam a 21 de Dezembro. Estou a ser seguida no privado e optei por parto normal, ou seja, antes das 39 não provocam, mas não quero esperar pelas 41 também.

Andando e vendo, parece que nunca mais passa...

Um parto tranquilo a todas!

Bjs

Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3

cidalia-martins... -
Desde 19 Abr 2014

Aqui esta previsto para 20 de dezembro estou de 35 semanas e 5 dias e praticamente na mesma situaçao que as outras mamas muita ansiedade dores de costas falsas contraçoes muito cansaço á mistura e dificuldade em dormir á noite por nao ter posiçao para estar mas enfim á que aguentar pois é por uma boa causa de ter a Lara nos braços beijinhos a todas e uma hora pequenina vos desejo Piscar o olho

CIDALIA

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

Olá mamãs.
Por cá também mts dores de costas, dificuldade em dormir por não ter posição e por me doer o cóccix.
Também trabalho e enquanto poder vou trabalhar.
O meu menino tem dias de mais traquinice do que outros.
Também ansiosa por ver o meu príncipe.
E com duvidas como saber quando chegou a hora!
Támos quase no nosso mês mamãs uma horinha pequenina para todas.
Beijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

Osha -
Desde 27 Ago 2012

Olá a todas. Fiz a ecografia das 38 semanas recentemente e o meu menino está com 2700 e a medida do femur 69.4 mm.....em que percentil estará? Será normal para 38 semanas?

Fattinha -
Desde 10 Ago 2014

então mamas de Dezembro, com muitos sinais ou nem por isso?
A lua muda hoje, vamos ver se nenhum se lembra a ultima ser de Novembro!!! A ansiedade ja é grande!!!
Osha, como deve de ser estimativa. penso que esta bom, talvez um per centil mais pequeno mas nunca e certo.

carlinha23 -
Desde 30 Jul 2014

Eu seria uma mama de dezembro mas acabei ppr ser mama de novembro. O meu princepe nasceu dia 25 porque ja nao tinha espaco pra crescer!

Chuxa -
Desde 24 Jan 2009

Muitos parabéns Carlinha23... Espero que tenha corrido tudo bem... agora é vê-los crescer... Sorriso
Beijokas...

Sobre Chuxa

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

Por aqui está tudo bem...mas sem sinais de contracções ou dores Confuso

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

Fattinha -
Desde 10 Ago 2014

Carlinha23, muitos Parabéns! Que este momento seja repleto de amor e felicidade.

Alguem me sabe dizer se a barriga subida é sinal de que ainda vai demorar? ek do meu primeiro nao me recordo de ela ter descido....

flor do meu jardim -
Desde 24 Mar 2011

Carlinha 23 muitos parabéns! Sorriso Como correu o parto? Foi normal?

carlinha23 -
Desde 30 Jul 2014

O parto correu bem mas foi cesariana
Foi induzido mas o colo do utero nao diminuiu e ja n tinha liquido praticamente nenhum.

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

Muitos parabéns Carlinha23!! ºBeijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

Leti1983 -
Desde 01 Dez 2014

Olà, entrando na recta final Piscar o olho
Esperamos uma princesa Mia, agora para Dezembro.

Alguem de Portimao ou arredores?

Chuxa -
Desde 24 Jan 2009

Oh que giro... A minha também vai ser Mia... já tenho uma Ema e agora a Mia... amo... Sorriso

Sobre Chuxa

VVnessa -
Desde 10 Out 2010

Por aqui continuamos à espera! Umas contracções irregulares com dor somente depois de belas caminhadas de resto nada de nada!

Natashaoliveir4 -
Desde 12 Out 2014

Ola mamãs,

Já perdi o rolhão há 8dias,o príncipe já está encaixado e tenho contrações irregulares e com alguma dor mas ainda não são suficientes para iniciar o TP. No entanto, hoje aconteceu-me algo muito estranho pois fui fazer uma caminhada e comecei a sentir umas pontadas muito fortes no interior da vagina, como se algo estivesse a "desprender" ( não consigo explicar bem) e a barriga dura. Serão contrações a provocar dilatação? Já aconteceu a alguém?
Apesar de ser mãe de 2°viagem o meu 1°parto foi por meio de indução que acabou em cesariana, o que me faz estar a viver momentos nesta gravidez pela 1°vez.

Leti1983 -
Desde 01 Dez 2014

Sorriso foi o papá que escolheu o nome, mas até teve muito bom gosto. ;)´
nossa piolhita esta prevista dia 20, uns dias depois da tua Sorriso

ana sofia simoe... -
Desde 28 Maio 2010

ola natachaoliveir4 isso pontadas na vagina tambem tenho tipo nao sei se sera da dilataçao barriga dura e seja com ou sem dor e contraçoes eu tambem tenho e a semana passada na consulta a enfermeira disse que barriga dura e sem dor que era contraçao apesar de ser o meu 3ª filho nao sabia que barriga dura era contraçao e tipo picadas na vagina tambem sao contraçoes fui po hospital na terca feira passada e no ctg so me apetecia gritar deu me essas dores horriveis ficava com barriga dura e a seguir a dor em baixo tipo picadas. amanha tenho consulta vamos ver como esta dilataçao e se quer sair.vai controlando as contraçoes elas as vezes sao tao dolorosas nem nos apercebemos de quanto em quanto tempo e que veem. boa sorte

ana sofia

anam -
Desde 26 Fev 2007

Olá meninas, estamos a entrar no nosso mês, desejo a todas uma hora muita pequenina.
Por aqui já fizemos o 1º ctg, estava tudo bem, sem qualquer contracção.

Santos_claudia -
Desde 08 Set 2014

Bem o meu nao quer sair di forno, ctg com pouquissimas contraçoes, ainda nao perdi o rolhao, colo fechado... Tenho que esperar

Outros tópicos relacionados

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Gravidas de Leiria!!! - Já somos 12 :) e já temos 9 bebes
Ola!! Por onde andam as gravidas de Leiria?? se quiserem partilhar quando esta a data prevista de parto e se é menina ou menino!!! Data do Parto dos bebes de Leria (DPP) Sandra_Rui - nasceu: 8-09-2013 - Menina &lt;:P Parabéns mama Joficosta - nasceu...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?