Meninas... fiz hoje as 38 semanas fui ao medico e nao se passa nada... fiz CTG e nada de contraçoes nada de dilatacao, a medica fez o toque para ver como esta o ponto de situacao e diz que o colo esta fechadissimo...
sera que vou passar a DPP ?! Como e que e o registo do vosso CTG? o meu nao passou dos 20 sendo que a maior parte do tempo esteve abaixo de 10... sabem o que quer dizer?!
Realmente com este frio não querem sair... tadinhos... na segunda faço 40 semanas... vamos aguardar, algumas contracções com dor mas nada de especial... boa sorte a todas...
1ª ICSI Fev 2012 (+) - Aborto expontaneo às 10 semanas
2ª ICSI Fev 2013 (+) - DPP 19/11/2013
Nasceu a minha menina dia 18/11/2013... É lindaaaaa....
Gravidez espontânea Mar 2014 - DPP 15/12/2014
Nasceu mais uma princesinha dia 22/12/2014... É lindaaaaa....
Mais uma na lista das mamãs cujos bebés não querem sair!
Ontem, com 38s+3d, fui à obstetra e no CTG nada! Estou farta de ter contrações sem dor e eis que naquela hora se tive duas, foi muito. A preguiçozita da minha filha, mexeriqueira por excelência...só dormia, xiça!
Moral da história...tenho o útero muito subido, colo inteiro e completamente fechado
Permeabilidade de um dedo, com o qual ela sentiu a cabecinha da pequena, mas disse que está "soltinha, soltinha", não encaixou
Ora, se não tenho dilatação, se o colo está alto, inteiro e fechado, isto vai bonito para ela nascer antes das 40 semanas...parece que só quer o quentinho.
Lá fez o toque maroto para tentar que o útero descesse um bocadinho e eu fui à lua e vim naquele momento! Não disse um "ai", mas agarrei-me com quantas forças tinha à marquesa porque doeu imenso (e sangra-se um pouco na hora e no dia seguinte).
A verdade é que se até segunda-feira, data da próxima consulta, nada acontecer, vamos ter que avaliar a indução ou cesariana (isto porque estou no privado e portanto não preciso de esperar até às 41, coisa que também não quero).
Gostava muito de ter parto normal, mas a verdade é que nestes casos é complicado pois se nada evoluiu das 37 para as 38 e se entretanto até às 39 não evoluir também, é pouco provável que em meia dúzia de dias isso aconteça.
Mais mamãs na minha situação?
Não tenho rigorosamente nada contra indução ou cesariana, apenas o facto de que me tinha mentalizado que a minha filha escolheria o dia para vir ao mundo e tudo aconteceria de forma natural...
Bom, mas o que interessa é que ela venha bem e com saúde, o resto contorna-se!
Editei para acrescentar que tenho o nervo ciático comprimido o que faz das caminhadas uma missão impossível, aliás, uma ida ao shopping com várias paragens para sentar já é martirizaste. A vontade para namorar com este peso e dores também é nula.
Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3
Hoje foi fia de consulta. primeiro ctg e ja passei mal com omeu filho lol... nao parava para poder ouvir sempre o coraçao tivemos de andar atras dele lol... a dra fez o toque para ver como estava o colo do utero e afins e so disse que estava tudo optimo lol e quando pergt se achava que o santiago podia vir antes da hora nao me disse nada... isto de nao ter uma ideia mata ahahahah
sai bem da maternidade, mas agora estou com muitas moinhas e a dor que era quase nenhuma ou nenhuma mesmo agora ja me esta a doer ai estou aqui que mal consigo andar
veremos os proximos dias....
muitos parabéns muitas felicidades e muita saúde para todos
o importante é que tudo tenha terminado bem e agora já ha mais um membro na familia que ha.de trazer.vos muitas alegrias
coisa boa.. ainda bem que todo esse processo terminou bem
agora começa mais um capítulo
muitas felicidades
Olá mamãs. O meu Gonçalo já nasceu! Nasceu no dia 9 com 3540kg e com 52cm! É um rapagão lindo e eu sou a mãe mais babada à face da terra. Foi um parto um pouco complicado, mas rápido. Na tarde do dia 8 comecei a sentir umas dorzitas no fundo das costas e no fundo da barriga, quase como cólicas menstruais mas completamente suportaveis. À 1h da manhã do dia 9 as dores começaram a ser de 5 em 5 minutos, escusado será dizer que eram contracções, mas eu ainda aguentava bem a dor e disse ao namorido para tentarmos dormir porque devia ser só falso alarme. Às 4h acordei com dores ja bastante fortes e aí soube que tinha chegado a hora. Tomei banho, arranjei-me, pegui nas coisinhas todas e fomos para o hospital. Cheguei as 7h e fiz ctg que acusou as contracções bem fortes e regulares. As 7h50 tinha 4 cm de dilatação e passado 1h levei a epidural. (até suportei bem a dor, felizmente) as 9h ja tinha 5cm e as 10h tinha 8cm. E aqui é que começaram os problemas. Eu comecei a entrar em taquicardia, com as tensoes altissimas e o coração também e o meu menino começou a perder as forças e o ritmo cardíaco dele começou a baixar muito. Estava afazer um TP mais rapido do que ele conseguia aguentar, teve que se agir o mais rápido possível. A equipa médica era optima e fizeram tudo o que podiam. Deram-me oxigénio e disseram que tinham de usar os forcepes para ajuda-lo a sair, visto que ele estava um bocadinho de lado e ja estava a ficar fraquinho. Eu puxei com toda a força que tinha e com a ajuda dos forcepes, nasceu as 11h05m a razão do meu viver! É indescritível o que se sente quando lhes tocamos a primeira vez, quando os ouvimos... É um sentimento inagualavel! Nunca pensei poder sentir tanto amor por alguem! Amo incondicionalmente o meu filho e sou a mãe mais orgulhosa do mundo por o ter comigo!
Agora estamos a recuperar e a aprender tudo nesta nova fase! As dores no parto foram suportaveis, o susto de nao saber o que se passava ao certo, de ver tantos membros da equipa medica a minha volta (eram cerca de 10) e não saber se o bebé ia nascer bem ou nao é que foi realmente o pior. Agora Tenho bastantes dores, porque levei muitos pontos, mas acreditem que basta olhar para os olhos dele para me esquecer de tudo! Vale tanto a pena!
Agradeço todo o apoio que me deram ao longo desta viagem, todas as partilhas e todo o carinho. Agora começa um novo caminho, um caminho para toda a vida!
Beijinhos e muitas felicidades para todas. E uma horinha pequenina para quem ainda nao teve o maior presente do mundo!
Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h
1-12-2024 # Positivo
Cláudia, muitos parabéns pelo Santii!
Espero que estejas a recuperar bem e depressa.
Beijinho
Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
13-10-2016 # Positivo
1-12-2024 # Positivo
Obrigada a todas
Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
13-10-2016 # Positivo
1-12-2024 # Positivo
ola, estava mesmo a ver que ia ser esta noite!!! contracoes intensas mas depois passaram e hoje uma espacadas e umas moinhas.. sera que esta para muito breve? do meu filhote nao foi nada disto!!!
Primeiro positivo a 23 de outubro de 2012, nasceu a 4 junho de 2013
Segundo positivo a 16 de abril de 2014, nasceu a 13 de dezembro de 2014
Embora nao fossem planeadas, os meus tesouros sao a luz da minha vida ♡ ♡
Muitos parabéns pelo teu gonçalo mamã =) que corra tudo bem daqui adiante ***
... e a nos, resta-nos esperar =)
A sua menina está para quando? Acho que está pertinho da minha
Mãe babada!!!
DPP - 30. Dezembro.2014
Está para a mesma altura...eu vou 2f ao hospital, faço as 38 semanas
Era bom que ela quisesse nascer.
Beijinho e uns segundos curtinhos
Mãe babada!!!
DPP - 30. Dezembro.2014
as minhas ecos tem datas muito inconstantes... :p ... esta para qqr altura msm... e as sensaçoes? ja se tem apresentado? por aqui ontem a noite durante uns 40 min.mas so uma ou outra com dorzita... vamos aguardando... mas msm asim ainda se mexe bastante... como se vai xamar a tua?
Sinceramente, tenho umas dores, mas não devem ser contracções...ou se são, são mto leves...
vou ter uma Carolina. Qual a maternidade q escolheste?
Mãe babada!!!
DPP - 30. Dezembro.2014
Olá mamãs!
E a minha pequena e grande Felicidade nasceu no dia 22 de Novembro pelas 23h20 com 3,335 e 47,4 cm. E a DPP era para o dia 3 de Dezembro. Já tem 22 dias que ela nasceu. Correu tudo bem e adorei o serviço no Hospital de Braga. Fui muito bem tratada, as instalações eram excelentes e a equipa que me fez o parto também. Estou muito feliz!!
Obrigada a todas e muitas Felicidades
Beijinhos
Ansiosa para que chegues minha estrelinha
Dia Feliz da minha Vida: DPP: 3 de Dezembro
A tua chegada minha Princesa ... 22 de Novembro
Positivo: 3 de Agosto
será uma Ema ... .. . calhando ainda nascem no msm dia ... quem sabe..
Amanhã depois da consulta, dou novidades

Hoje sinto me extremamente cansada e sem paciência....
Amanhã será um dia melhor!
Mãe babada!!!
DPP - 30. Dezembro.2014
.... e não é q eu ontem levei uma hora e tal mal disposta e a meia noite me fartei de vomitar??? eu so tinha vomitado uma x na minha vida , no dia em q me levou a confirmar a gravidez... passei msm mal ... as contraçoes vao se intensificando mas nada comparado com as d inicio d trabalho de parto do meu 1º filhote... nada de rolhao mucoso... enfim...
... esperar esperar esperar ...
Ola meninas e so para dizer que o meu pilas nasceu dia 11 correu tudo muito bem mas uma coisa e certa o meu bebe e lindooooooooooooooooo
beijo barbara
Parabéns mamãs!
Depois têm de nos contar como é a experiencia
Bjinhos e tudo de bom!!
Mãe babada!!!
DPP - 30. Dezembro.2014
sonii.. eu tmb th iso i nao passa d corrimento .. pois é ... por aqui ta td calmo... no google se pesquisares pelas imagens de rolhoes mucosos encontras varios exemplos e poderás comparar melhor
... eu ainda continuo a espera do meu :p ... ate podemos nem dar por ele... bjhs