* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 29 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Ola mamas!

À muito que não vinha cá, já vou com 26 semaninhas e cerca de 15 kilos extra lol... tenho levado imenso na cabeça mas eu nem sou de fazer estragos... ando em consultas de alto risco mas ate acho exagero esta sempre tudo bem tirando o peso... tenho dores nas pernas mas com este peso nada mais normal.

O meu santiago mexe-se muito parece que nem dorme é uma festa... já tenho a roupinha necessária para quando ele nascer, só falta o quarto mas isso só quando entrar de férias...

Ja agora para completar a lista sou de lisboa, tenho 31 anos e data prevista para 29 dezembro.
Por acaso alguém tem por ai a lista da MAC?

Tudo a correr para todas Sorriso

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

montedalua escreveu:
O mano queria Duarte Miguel e ele diz que o nome e muito "pesado" :\/
Ja dei varias ideias (Pedro, Francisco, Rodrigo, Ricardo, Eduardo, Antonio, Tiago, Vasco, Guilherme, Goncalo, Paulo, Joao, David, Lourenco,...). So gostou de Pedro e, mesmo assim, diz que ainda nao e bem isso.

Olha eu acho q isso é uma decisão dos dois e não só dele... ambos têm de chegar a um acordo e ceder se não não ata nem desata
Cara séria Ups!

flor do meu jardim -
Desde 24 Mar 2011

Ola mamas. Também sou mama de dezembro.. Gostava de pertencer ao grupo do facebook. Como fazer? Beijinho e obrigada

Nini_ne -
Desde 20 Abr 2011

Boa tarde meninas,

hoje depois de ligar a saúde 24 aconselharam-me a ir ao meu médico de família, isto porque desde de ontem que ando com a barriga muito dura desde ontem e comecei a ficar preocupada.
O meu MF disse-me logo que estava na altura de ficar em casa a descansar. Então aqui estou eu, em casa, de baixa por gravidez de risco.
Eu tenho andado muito ansiosa, com muito receio do que estar para vir, desde do parto até vinda para casa depois do nascimento da minha princesa! Eas mamãs, como estão preparadas? já tem as malinhas prontas, já compraram todas as coisinhas?
Beijinhos para todas

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Ola a todas!

Ando triste engordei mais do que 12 kilos ate agora apesar de muita gente me dizer que é normal e há quem engorde bem mais, a medica foi bruta e agora sinto-me mal. Sempre fui de engordar facilmente, confesso que nao tenho uma alimentaçao xpto mas como sopa, so leite e manteiga magra e tento comer fruta. eu antes mal comia se fizesse duas refeiçoes era muito, sei que é mau, mas a minha vida era sempre a correr e pouco tempo para comer e dormir... agora nao posso falhar uma refeiçao que me sintomal e pronto ganhei este peso e a medica ainda fui bruta.

Digam la é uma coisa do outro mundo eu ja ter engordado mais de 12 kilos? sei que nao é bom mas a ninguem da minha familia ganha menos de 20 na gravidez Triste

Bela1987 -
Desde 27 Jan 2014

Olá Sonii! Olha, eu acho muita falta de senso por parte dos médicos que sejam "brutos" por algo que não está apenas dependente da nossa alimentação, eles melhor que ninguém sabem que a genética tem um peso muito grande! Só para teres uma ideia, só me pesaram na primeira consulta (eu vivo na Irlanda do Norte), a partir daí a médica olha para mim e vê que "estou bem". Não vivem obcecados com o peso (o que por vezes é mau) mas eu tive consciência e comecei a fazer uma alimentação mais contida porque sei que engordo muito facilmente. Até agora só foram cerca de 7Kg, mas mesmo assim acho muito para muitos dos cuidados que passei a ter. Não deves ficar triste, se já tens alguns cuidados então vive a tua gravidez tranquilamente e a próxima vez que a médica reclamar acena apenas com a cabeça. Depois do bebecas nascer tens imenso tempo para te preocupar com a linha, agora o que interessa é que ele esteja bem Piscar o olho Claro que é importante não exagerar! Mas ânimo que não é o fim do mundo!

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Olá bela!

Eu nem estou preocupada com o peso que tenho que perder depois, eu sei que consigo, mas fiquei tao mal com o que esta medica disse... eu sinto-me bem, continuo a trabalhar (o meu trabalho é a servir pequenos almoços num hotel em que raramente servimos menos de 200 pessoas e somos so duas funcionarias no maximo) e o santiago está optimo... todos os exames que fazemos estão sempre bem e nem me acho gorda... estou mais larga nas ancas mas de resto estou bem... só nao uso mais roupa da minha porque alarguei nas ancas e tenho um barrigão e mesmo assim ainda uso muita coisa de quando nao estava gravida. eu nao sou um alarve mas faço todas as refeiçoes e muitas vezes ao jantar so sopa, evito doces e sumos, carne e peixe como tento que seja na sua maioria grelhados e cozidos, fruta nunca fui fã mas la vou comendo acho que o meu unico pecado deve ser o pao ao pequeno almoço que me sabe as mil maravilhas e por vezes um a meio da manha e/ou a tarde. De resto e tudo magro ou sempre que possa, cereais integrais e iogurtes...

Mas pronto como dizes se ela tornar a ser bruta aceno com a cabeça e pronto mas fico sempre sensivel depois da consulta Triste nem quero imaginar a proxima consulta....

Obrigada pela força!

VVnessa -
Desde 10 Out 2010

Também sou mamã de Dezembro, vivo em Silves e dpp é 06/12.
Há mamãs do Algarve no grupo?

Bárbara44 -
Desde 21 Maio 2014

Sonii escreveu:
Olá bela!
Eu nem estou preocupada com o peso que tenho que perder depois, eu sei que consigo, mas fiquei tao mal com o que esta medica disse... eu sinto-me bem, continuo a trabalhar (o meu trabalho é a servir pequenos almoços num hotel em que raramente servimos menos de 200 pessoas e somos so duas funcionarias no maximo) e o santiago está optimo... todos os exames que fazemos estão sempre bem e nem me acho gorda... estou mais larga nas ancas mas de resto estou bem... só nao uso mais roupa da minha porque alarguei nas ancas e tenho um barrigão e mesmo assim ainda uso muita coisa de quando nao estava gravida. eu nao sou um alarve mas faço todas as refeiçoes e muitas vezes ao jantar so sopa, evito doces e sumos, carne e peixe como tento que seja na sua maioria grelhados e cozidos, fruta nunca fui fã mas la vou comendo acho que o meu unico pecado deve ser o pao ao pequeno almoço que me sabe as mil maravilhas e por vezes um a meio da manha e/ou a tarde. De resto e tudo magro ou sempre que possa, cereais integrais e iogurtes...
Mas pronto como dizes se ela tornar a ser bruta aceno com a cabeça e pronto mas fico sempre sensivel depois da consulta nem quero imaginar a proxima consulta....
Obrigada pela força!

De facto a médicos que sao mesmo para esquecer, eu na consulta das 21 semanas ja tinha engordado 7kg neste momento na minha balança ja la vão uns 10 kg na da medica ate emagreci lol,
Se tiveres hipótese troca de medico. Tambem fui a uma consulta ao hospital de loures e ainda nao tinha entrado no consultorio ja a medica estava (literalmente) a gritar O QUE E QUE PENSA QUE ESTA A FAZER ( por estar a mexer na barriga) SABE QUE ISSO PROVOCA CONTRACÇÕES fikei mm Hipnotizado assim que sai da consulta pedi para trocar de medica, a minha medica tanto a privada com o MF nunca me falaram assim... enfim!!!!

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Pois Barbara eu fiquei estupefacta com a maneira que ela foi arrogante comigo... com tantos médicos que já falei nestes meses fosse em consultas ou exames nenhuma deles me tratou assim, fiquei mesmo em baixo. Ok falam no máximo 12 kilos na gravidez mas não somos todas iguais e eu nem me sinto mal. Trabalho, faço a minha vida, sim tenho dores ao fim do dia, nos pes e pernas nada de especial é normal passo o dia em pé, mas sinto-me bem... a minha cunhada depois do 5 mês de gravidez mal queria ir a rua andar dizia que não conseguia com o peso...
A médica só soube dizer que mulheres com excesso de peso têm muitas complicações no parto. É o primeiro filho e ouvir algo assim fiquei para morrer.. parece que já anda agoirar. sim sei que tem de informar sobre tudo mas ela foi mesmo bruta... eu tenho 1.63 cm e estou a pesar 69 kg não acho que esteja obesa mas ok...
É a médica com essa conversa e a enfermeira que não me larga com as estrias... pergunta 50000 se ponho o creme... sim ponho e bebo bastante agua... e se ficar com estrias?! eu não estou preocupada em nada... levei tanto tempo por este milagre que só me interessa que ele esteja bem e claro eu também, mas estrias não está na minha lista de preocupações.

Ela vai ter de se habituar à ideia que não sou uma grávida que engorda pouco lol...

Se na próxima vez ela for assim bruta, peço para trocar...

Obrigada Sorriso bjinhos

Chuxa -
Desde 24 Jan 2009

Não estou nada preocupada com o peso... o ano passado quando tive a minha filha estava com 90kg e tenho 1,60cm... fui até aos 79kg 4 meses depois... o meu peso habitual são 74kg... tenho excesso de peso claro, mas depois vou recuperar... também tive um médico que antes de engravidar estava possesso com o meu peso.... deixei-o... o pior são as costas... mas aguenta-se... no stress...

Sobre Chuxa

1ª ICSI Fev 2012 (+) - Aborto expontaneo às 10 semanas
2ª ICSI Fev 2013 (+) - DPP 19/11/2013 Sorriso
Nasceu a minha menina dia 18/11/2013... É lindaaaaa....
Gravidez espontânea Mar 2014 - DPP 15/12/2014
Nasceu mais uma princesinha dia 22/12/2014... É lindaaaaa.... Sorriso

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

da minha primeira gravidez engordei mais de 20 kg e nunca levei na cabeca de medico nenhum, antes de engravidar era magrinha e nao me preocupei com o aumento de peso, na 2 gravidez engordei 14 kg e nesta por enquanto estou a caminho dos 7 kg, nao estou preocupada com o peso desde que minha filha esteja bem! na 1 gravidez fiquei cheia de estrias e punha creme proprio para isso( o mustela 9 meses) levei na cabecas por isso mas penso que se tivermos de ficar com elas , nao e o creme que vai impedir de as termos! pode talvez ajudar a nao ter tantas mas e so.,

tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Pois eu tbm n estu preocupada com o meu peso apenas me preocupa o meu bebé... e a médica veio com o bla bla bla de que as coisas n podiam correr mas pk haveriam de correr mal se até agora está tudo bem?! Fiquei mal... mas prefiro peso a mais que sentir fome ou fraqueza...

sudl -
Desde 22 Abr 2014

Olá a todas!!
eu tb estou com excesso de peso...nomeadamente 18,5 kg!!!! e tb ja levei nas orelhas por causa disso...no entanto no meu caso tem uma razao de ser...é que o excesso de peso faz subir a tensao arterial e como na outra gravidez tive pre eclampsia, temem que me possa acontecer novamente e iso é muito perigoso...eu tb respondi que dps eu tratava de emagrecer quando ela nascesse e o que o medico me disse foi que, se engordar 150 kg dps o problema é meu, mas enquanto gravida tinha de ter cuidado pq a pre eclampsia nao avisa...mata!
escusado sera dizer que continuo a aumentar o peso mas confesso que tenho mais cuidado...se bem que o edema faz pesar mais e ja noto que estou um pouco inchada...

enfim, no terceiro trimestre é que a coisa costuma complicar por isso vao estando atentas...à subida da tensão....

bjs a todas

Sobre sudl

março 2011 - nasceu uma princesa!!!
março 2013 - gravidez ectopica
setembro 2013 - aborto retido com 10 semanas
abril 2014 - positivo!!!!

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

Olá mamãs...

Já têm tudo pronto para a chegada dos bebecas?

Já começaram a pensar/preparar as malinhas para a maternidade?

Por cá a fomita aumenta e a barriguita cresce a cada dia Careta
Ainda não tenho tudo para o meu bebé. Mas também já comecei a pensar nas malinhas. Vou levar 3 . Uma para o dia do Parto, outra para mim e outra para o meu menino. Já comecei a separar as coisinhas para também poder ver melhor o que ainda falta comprar.
Faço a próxima eco a 17/10 ansiosa por ver novamente o meu rapagão Espertalhão

Beijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

sudl -
Desde 22 Abr 2014

eu ainda nao fiz mala nenhuma....ando a adiar pq estou em obras em casa, mas durante o mes de outubro vou tentar tratar disso Sorriso tb como dizes, para ter a noçao dquilo que tenho e do que preciso...
A minha barriga parece um balao enorme...todos me perguntam se está no final e a resposta é sempre a mesma..."ainda faltam 3 meses"...ficam todos espantados...assim como eu, perguntamo-nos onde vai haver espaço para crecer mais???!!
e sessoes fotograficas? alguem ja fez ou vai fazer? eu à cautela marquei a minha para dia 18 de Outubro, pq depois quero fazer com a minha bebe, dias depois de nascer...acho deliciosas aquelas imagens de bebes com apetrechos e cenarios espetaculares, sempre de olhinhos fechados...tipo Anne Guedes.

Bjs

Sobre sudl

março 2011 - nasceu uma princesa!!!
março 2013 - gravidez ectopica
setembro 2013 - aborto retido com 10 semanas
abril 2014 - positivo!!!!

CristianaMartins -
Desde 21 Jul 2014

Ha algum problema com o site ou esta tudo muito calado? Fiz uma ecografia em 3d e vou ter um menino com umas bochechas gordas ahahah muito giro e vocês? Fizeram?

Bárbara44 -
Desde 21 Maio 2014

ola CristianaMartins tambem quero ver se faço, es de lisboa? se nao e indescriacao onde fizes-te e quais os valores? estamos praticamente do mesmo tempo, mais ao menos quanto tempo dura a eco em 3D ? =)

CristianaMartins -
Desde 21 Jul 2014

Desculpa bárbara mas nao posso ajuda la com valores pois estou a morar no canadá como na clinica cá nunca me mostraram nada nas ecos paguei em privado 250 dólares mandei gravar dvd cd com fotos na 1 vez nao deu para ver a cara pois o malandro estava com a cara para as costas eles ofereceram a repetição de graça 2 fotos imprimidas e um peluche com um aparelho la dentro onde se ouve o bater o coração do meu menino.. paguei muito mas valeu a pena nao me arrependo nada :p ao menos tu nao vais ter o teu bebé com 30 graus negativos e a nevar imenso.

ana sofia simoe... -
Desde 28 Maio 2010

sou mama de dezembro dpp 11 tenho 26 anos de torres novas

ana sofia

lovely_dolphin31 -
Desde 01 Jun 2012

Olá meninas,

Por cá estamos com 29s e 2d e vamos amanhã fazer a ecografia do 3º trimestre :D.

Estou com excesso de peso, embora já tivesse antes de engravidar, mas nenhum médico me deu na cabeça. Aliás, por opção minha, resolvi consultar uma nutricionista para grávidas/lactantes que dá consultas uma vez por semana no Hospital da CUF Porto.Agora sinto-me bem mais acompanhada e consciente do que posso/devo comer e do que já entro em exagero. Engordei até agora cerca de 12 kg e noto mais azia e o apetite a aumentar também. A própria nutricionista me avisou que mesmo seguindo a dieta que me prescreveu, iria aumentar de peso pq a bebé triplica o peso nesta recta final, é tentar não ir além do que ela precisa e dar-lhe os nutrientes que ela sim, tem que ter. A minha dieta lá nisso contempla tudo e não me está a custar muito, mas é claro que volta e meia "disparato" ao fds,lol.

Mala de maternidade está pronta Sorriso
Fui fazendo aos bocadinhos para perceber o que me faltava comprar, até porque noto que a minha resistência tem vindo a cair, canso-me com mais facilidade e não tenho paciência de andar às compras. Assim sendo, deixar para mais tarde não era nada boa ideia no meu caso.
Claro que agora vou montando e desmontando a mala várias vezes,lol,mas é só para confirmar tudo. Já lavei e passei tudinho, tanto para ela como para mim. Já tenho o kit de criopreservação a postos e o marido avisado para o que tem que fazer.

Daqui a 1 ou 2 semanas já vêm montar o quartinho dela, e fica tudo de uma vez, embora já lá tenha a alcofa, suporte e acessórios para a fase inicial.

Estou ansiosa que comecem as aulas de preparação para o parto e que consiga continuar a trabalhar quase até ao fim para levar isto com a tranquilidade necessária!

Beijinhos!

Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3

D_Luz -
Desde 01 Jul 2011

olá mamas , ontem fui ver o meu bebé <3 tenho 28s+3d e o rapaz já tem 1.500kg. vai ser grande! fiz ecografia normal mas o medico mostrou uns bocadinhos a 4D... não estava à espera e soube bem! mas se não visse também não me importava. só queria saber se está tudo bem com ele.
ate agora engordei +/-7 kg. tenho receio do que o ultimo trimestre possa trazer aí !
ainda me falta lavar muita roupa mas pelo menos já comecei ! este fim de semana vou arrumar o quartinho melhor pois emprestaram me muitas coisas e tá tudo um bocado "a monte". de compras só me faltam umas coisitas de farmácia e coisas para mim. o meu casamento foi em abril e então trocámos o trash the dress por uma sessão de grávida!!!! o fotografo recomenda fazer entre as 30 -32 semanas porque depois começamos a ficar muito cansadas, a inchar etc... estou a tentar marcar mas o fotógrafo tem sempre a agenda a abarrotar...

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

-->Olá Gemea de barriginha Lovely_dolphin31

Boa Sorte amanhã para a eco Espertalhão
Depois dá novidades.
Bem já malinha pronta.
Quantas levas?
Eu estou a fazer 3.
- Uma para o dia do parto só falta por uma camisa de dormir e os chinelos.
- Uma para mim ainda falta algumas coisinhas: toalhas, discos amamentação, pomada para pontos e mamilos. A roupa para a saida estou em duvida se coloco ou peço depois ao maridão para trazer?
-Uma para o meu menino: está um pouco mais atrasadita ainda só coloquei: 2 toalhas, fraldas e toalhetes, creme muda fralda, a roupa da saida, 2 fraldas pano, 2 paninhos substitutos de babete, 1 frasquinho 2 em 1 champo e gel banho.

Também já começo a sentir mais cansaço. :s
Beijinhos

---> Olá D_Luz
Que bom já viste que vais ter um rapagão Espertalhão
Eu faço eco dia 17 vamos ver como estará o meu rapaz.
Também ainda tenho umas coisas a monte /por passar roupa de cama e alguma de bebé.
Ainda tenho algumas pecitas por lavar Careta
Também "herdei" imensas coisas dos meus sobrinhos.
Beijinhos

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

Olá a todas!
Esta manhã, na aula de preparação para o parto, a enfermeira sugeriu que falássemos com a nossa médica sobre a possibilidade de usarmos uma pomada chamada Elastolabo (aumenta a elasticidade dos músculos e dos tecidos da parede pélvica, reduzindo potencialmente o risco de traumatismos do períneo e de episiotomias no parto e das complicações no pós-parto).
Já alguma de vocês falou sobre isso com os vossos médicos? Têm algum feedback de alguém conhecido?
Confesso que a ideia não me desagradou. Claro que nunca saberemos, mas se a sua utlização, de facto, evitar levar 2 ou 3 pontos... já acho que valerá a pena.

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

Olá! Obrigada pela dica. Eu amanhã vou ter aula de preparação para o parto e vou questionar a enfermeira disso Sorriso depois venho cá contar

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

Ok, obrigada! Só tenho consulta para o final do mês, mas já gostava de ter algum feedback antes de falar do assunto com a médica.

Nini_ne -
Desde 20 Abr 2011

Bom dia mamãs,

Por cá estamos com 31s e 3d e e fui ontem fazer a ecografia do 3º trimestre. Correu tudo bem, a minha menina está com 2050gramas, já bem grandinha e já está pronta para nascer.

Mas a minha mala de maternidade ainda não está pronta, só mesmo a malinha da Beatriz está prontinha:)

Mas já não tenho paciência, nem resistência para andar em supermercados.

Falta tanto tempo para termos os nossos bebés nos braços, mas falta tão pouco tempo para fazer os útlimos preparativos.

Beijokas

Sonii -
Desde 19 Dez 2010

Estou de 28 semanas e sinto o mesmo... que falta tanto e ao mesmo tempo tão pouco... para o Santiago penso que tenho tudo mas para mim falta tudo lol... é uma felicidade saber que está quase para o ter nos braços Sorriso

alegria -
Desde 16 Out 2007

Olá Barriguinhas Sorriso

Como tem passado?
Sábado fazemos 30 semanas ficam a faltar só 10 semanas ou menos para ver e ter a minha Carolina nos braços.
5 feira passada andei com umas moinhas no fundo da barriga só estava bem deitada, a minha patroa mandou me ir para o médico e eu fui ter com a minha médica a Mac, fiz CTG e não acusou nada, analise a urina também nada a médica fez-me um toque disse que tinha o colo grande, mas estava mole (ela explicou que sendo já uma 2ª gravidez que é normal estar mole já não é um colo novo lol mas achou que estava mole demais e visto a minha profissão (Aux. de educação) mandou-me para casa até a próxima consulta dia 27.10 (32semanas), mas acho que já não volto mais agora só em Abril.
De resto a minha Carolina esta sempre numa animação aqui no T0, até fico moída de tanto pontapé Sorriso
Ainda não tenho nenhuma mala pronta, mas já vou tendo alguma coisa Sorriso

lovely_dolphin31 -
Desde 01 Jun 2012

Olá Noiva, minha gémea de barriga! Sorriso

Ontem a eco correu muito bem, vimos o rostinho da nossa filhota embora com a mãozita sempre à frente da cara ou a chupar no dedo, mas o que interessa é que ela está bem, pesa 1,440 kg e este peso está perfeitamente enquadrado no tempo de gestação, segundo o médico. Sorriso

Eu só vou levar uma mala, grandinha, e a mala dos acessórios de bebé que depois vai andar sempre connosco, nem é tanto por necessidade. Na mala grande consegui meter tudo para mim e para a pequena, sem grande esforço, mas também não sei como funcionam as listas em todos os hospitais...na CUF não pedem demasiadas coisas (por exemplo toalha para mim não é preciso, produtos de higiene para a bebé também não) e também qq emergência tenho sempre gente pronta a ir a casa, seja a minha mãe ou marido. Além de eu ter tudo etiquetado, as coisas para ela e para mim para o dia do parto vão na parte de cima da mala e assim não causa confusão à enfermeira e isto é assumindo que entro de urgência porque se for programado, ainda dá tempo de ser eu ou o marido a arrumar as coisinhas nos sítios.
A roupa de saída será muito provavelmente a de entrada. Se por acaso não der, depois peço para me trazerem porque não vou estar a ocupar espaço sem necessidade.
Ora, a ver se não me esqueço de nada, para mim tenho:
- 3 camisas de dormir
- 1 pijama (se conseguir, dependendo do tipo de parto, prefiro de longe)
- 1 robe
- 1 chinelos de quarto
- 1 chinelos de banho
- 1 soutien de amamentação
- 3 cuecas de algodão e 6 cuecas descartáveis tena lady
- Kit de produtos de higiene (levo em tamanhos de viagem para não ocupar mto espaço)
- 1 pack arejadores/protetores mamilo Medela
- 3 packs de 2 discos de amamentação Medela (em casa tenho uma caixa Chicco)
- 1 pack bicos de silicone Medela
- 1 creme mamilos Purelan da Medela

Para a minha pequena:
- 6 conjuntos completos de roupinhas (body, calça, babygrow, gorro, babete)
- 4 bodies com calça interior
- 5 pares meias (peúgas)
- 1 pack 28 fraldas recém-nascido
- 3 fraldas de pano
- 1 toalha de banho (embora não peçam)
- 1 mantinha
- 1 kit com tesoura, lima de papel, escova, pente e aspirador nasal
- 1 kit higiene tamanho viagem (apesar de não ser preciso, levo)
- 1 pomada rabinho
- 1 embalagem toalhitas
- 1 biberão
- 1 chupeta (depois logo vejo se ela se adapta ou se preciso comprar outras)
- 1 prendedor de chupeta

Depois terei que colocar carregador de telemóvel e tablet e a roupa do meu marido ele deve levar no dia, ou alguém leva, se ele lá dormir comigo como é suposto. Documentos e livro da grávida vão na bolsa normal e as ecos e afins não preciso porque o hospital tem tudo informatizado.

Acho que não me estou a esquecer de nada, mas isto é o que me lembro de cabeça, reorganizando mentalmente a mala... Sorriso

Beijinhos!

Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?