* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 26 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
Irina Gonçalves -
Desde 19 Fev 2014

Olá mamãs!

Sou a Irina. Tenho 27 anos e a minha dpp está prevista para 03.12.2014 e vai ser uma menina. Uma santa gravidez para todas e para quem perdeu a sua estrelinha muita força e confie no Universo que ele lhe abençoará novamente.

Um Beijinho para todas Sorriso

Ansiosa para que chegues minha estrelinha Sorriso
Dia Feliz da minha Vida: DPP: 3 de Dezembro
A tua chegada minha Princesa ... 22 de Novembro Sorriso
Positivo: 3 de Agosto Sorriso

Irina Gonçalves -
Desde 19 Fev 2014

Olá mamãs!

Sou a Irina. Tenho 27 anos e a minha dpp está prevista para 03.12.2014 e vai ser uma menina. Uma santa gravidez para todas e para quem perdeu a sua estrelinha muita força e confie no Universo que ele lhe abençoará novamente.

Um Beijinho para todas Sorriso

Ansiosa para que chegues minha estrelinha Sorriso
Dia Feliz da minha Vida: DPP: 3 de Dezembro
A tua chegada minha Princesa ... 22 de Novembro Sorriso
Positivo: 3 de Agosto Sorriso

CristianaMartins -
Desde 21 Jul 2014

Ola meninas com a gravidez meu cabelo ficou mais feio com volume mau aspecto aconselharam me fazer a chamada progressiva sei que a progressiva com formol é proibido nas gestantes e gravidas faz mal ao bebé mas dissem que a uma maneira de fazer com um produto sem formol chama se carbocisteina, a minha pergunta é ja alguem fez? Têm opinioes sobre isso? Desde ja obrigada

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

Noiva, o meu tinha mais umas gramitas às 21s+6d, 488g. Sorriso

Deixo-vos um artigo sobre a alimetação dos bebés para o caso de não conhecerem:
http://www.paisefilhos.pt/index.php/saude/saude/6907-dez-mitos-sobre-a-a...

Noiva -
Desde 30 Jan 2007

Cbarreiros, É pouco mais.. mas também em 5d de diferença penso que não é muita diferença entre os pesos Careta
Na tua eco falaram no tamanho do bebé?
A mim só falaram no peso. :s

Sobre Noiva

♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014 Espertalhão

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

cbarreiros escreveu:
Noiva, o meu tinha mais umas gramitas às 21s+6d, 488g.

A minha menina pesa pouco mais de 500gr Espertalhão meio quilo de gente!! lol

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

Noiva, no papel tenho várias medidas (a maioria não sei do que é...), mas desta vez ao longo da eco o médico foi explicando o que estávamos a ver. Fez alguns comentários no sentido de ter uma grande cabeça (!), grande barriga... mas não fez comentários no geral. Disse apenas que estava tudo bem com ele, à exceção... de uma dilatação nos rins, que segundo ele não é motivo de preocupação e é algo frequente nos machos. O peso só vi depois na folha, lá nem disseram nada.

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

margarid.a escreveu:

cbarreiros escreveu:Noiva, o meu tinha mais umas gramitas às 21s+6d, 488g.

A minha menina pesa pouco mais de 500gr meio quilo de gente!! lol

Obrigada, assim sempre tenho alguma base de comparação. Foi mais por ele ir dizendo que ele estava grande, até porque por agora a minha barriga ainda está pequena e não estava à espera do comentário dele.

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

cbarreiros escreveu:

margarid.a escreveu:

Obrigada, assim sempre tenho alguma base de comparação. Foi mais por ele ir dizendo que ele estava grande, até porque por agora a minha barriga ainda está pequena e não estava à espera do comentário dele.

Eu estou com uma barriga já...digamos...proeminente! lol Sempre fui muito magra, de maneira que logo desde cedo se começou a notar um "altinho". Neste momento a barriga já não engana (o que já me deu direito a passar à frente na caixa prioritária do supermercado sem pedir lol).

Embora entre nos 6 meses este domingo, achei importante partilhar. Eu e o meu marido somos os dois altos (eu 1.78m, ele 1.82m) e portanto não teremos, à partida, uma bebé pequenina. Creio que também ajuda para que o peso seja um pouquinho maior Sorriso

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

margarid.a escreveu:

cbarreiros escreveu:
margarid.a escreveu:

Eu estou com uma barriga já...digamos...proeminente! lol Sempre fui muito magra, de maneira que logo desde cedo se começou a notar um "altinho". Neste momento a barriga já não engana (o que já me deu direito a passar à frente na caixa prioritária do supermercado sem pedir lol).
Embora entre nos 6 meses este domingo, achei importante partilhar. Eu e o meu marido somos os dois altos (eu 1.78m, ele 1.82m) e portanto não teremos, à partida, uma bebé pequenina. Creio que também ajuda para que o peso seja um pouquinho maior

Sim, tens razão, esse pormenor pode fazer toda a diferença. Sendo os dois altos é bem provável que ela não seja muito pequenina. Sorriso

A minha barriga disfarçava muito bem até há pouco tempo, eu ia notando as diferenças, mas só agora é que já vai tendo 'cara' de grávida.

Coragem83 -
Desde 10 Jun 2013

Ola barriguinhas. Ja fiz a eo do 2trismestre e esta tudo bem com a menina. Vai ser uma menina e com 20semanas e 5 dias pesa 360gramas. Por acaso ha por ai alguma mama que va ter o seu rebento em Cascais? Ah, ja estou de baixa de alto risco porque comecei com contracçoes, agora é descansar.
Beijinhos para todas

Sobre Coragem83

Mais uma Aventura
DPP: 25/Abril/2017

AAKV -
Desde 30 Abr 2014

Olá meninaaas Espertalhão
Podem adicionar
Andy 25
25 anos
Grávida de 17 semanas e 2 dias,
DPP 22 Janeiro 2015
Algarve
Beijinhos. parabéns a todaaas *

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

Osha -
Desde 27 Ago 2012

Olá mamãs

A minha gravidez corre bem, fiz o teste do açucar a semana passada e não me custou nada...vamos esperar pelos resultados. Alguém já fez nesta altura? O meu bebé está previsto para inicio de Dezembro e só espero que tudo corra bem até lá. Sinto que ele mexe mais agora desde as 23 semanas...e embora não tenha passado mal com sintomas até agora tem-me incomodado a azia que sinto de vez em quando. Acontece-vos o mesmo? Deixo foto da minha barriga com 23 semanas...acho-a ainda pequenita...porque será? A vossa está assim ou maior com este tempo? Obrigada

anasofiamm -
Desde 02 Jan 2012

Minha baby está prevista para 24 de Dezembro

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

Osha escreveu:
Olá mamãs
A minha gravidez corre bem, fiz o teste do açucar a semana passada e não me custou nada...vamos esperar pelos resultados. Alguém já fez nesta altura? O meu bebé está previsto para inicio de Dezembro e só espero que tudo corra bem até lá. Sinto que ele mexe mais agora desde as 23 semanas...e embora não tenha passado mal com sintomas até agora tem-me incomodado a azia que sinto de vez em quando. Acontece-vos o mesmo? Deixo foto da minha barriga com 23 semanas...acho-a ainda pequenita...porque será? A vossa está assim ou maior com este tempo? Obrigada

Olá Osha! Em relação ao teste do açúcar só vou poder fazer a partir da próxima semana, a médica disse que teria de ter as 24 semanas feitas.
Não tenho tido azia, mas nesse aspeto não tenho quaisquer razões de queixa, mesmo no 1º trimestre não tive nada de enjoos ou má disposições.
No que diz respeito à barriguita, o meu pessoal continua a dizer que a tenho pequenina, que nesta altura já devia estar "assada ou cozida". Não me tem chateado minimamente... verdade seja dita que, segundo rezam as crónicas, basicamente os próximos 4 meses será só vê-la a crescer. Sorriso

minitaty -
Desde 16 Set 2013

Olá meninas alguém sabe de lojas porreiras para comprar as colchas para as cama/ berço e cortinados para preparar um lindo quartinho para bébé?

Osha -
Desde 27 Ago 2012

zara home, gosto muito.

carlinha23 -
Desde 30 Jul 2014

ola sou mama de 1ª viagem, tenho 26 anos e a ddp do meu menino é 15/12. Sou de Almada

oooo -
Desde 14 Ago 2008

Não sei porquê mas o meu nome desapareceu da Lista inicial.

Podem recolocar sff?

Joana (oooo) DDP - 13/12/2014

Pois é 23 semanas já, e a minha pipoca no domingo já pesava 508gr, meio kilinho de gente...

Um beijinho a todas

Sobre oooo

**Joaninha**

À espera da minha estrelinha desde Janeiro 2012...
Positivo Sorriso 25/05/2013
Aborto retido Triste 01/07/2013
Novo positivo Piscar o olho 12/04/2014

Osha -
Desde 27 Ago 2012

Ola meninas, alguma de voces nesta altura ja usa cinta.?
Se sim de q marca.? Eu estou de 25 semanas mas a minha medica nunca me falou disso....

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

Osha escreveu:
Ola meninas, alguma de voces nesta altura ja usa cinta.?
Se sim de q marca.? Eu estou de 25 semanas mas a minha medica nunca me falou disso....

Olá Osha!
Eu ainda não experimentei, mas estou a pensar fazê-lo em breve. A minha irmã diz que usou uma da Chicco a partir dos 4 meses e que sentiu muita diferença. Eu, sobretudo em dias que estou mais tempo de pé, sinto algumas dores, em especial no fundo das costas e ela disse-me que essa foi uma das grandes diferenças quando começou a usar, que se sentiu mais aliviada.

CristianaMartins -
Desde 21 Jul 2014

E sobre trabalho estao a pensar deixar de trabalhar com quantos meses? Estou de 5 e as minhas pernas ja comecam a doer.

Firefly -
Desde 20 Mar 2012

Coragem83 escreveu:
Ola barriguinhas. Ja fiz a eo do 2trismestre e esta tudo bem com a menina. Vai ser uma menina e com 20semanas e 5 dias pesa 360gramas. Por acaso ha por ai alguma mama que va ter o seu rebento em Cascais? Ah, ja estou de baixa de alto risco porque comecei com contracçoes, agora é descansar.
Beijinhos para todas

O meu com 21 semanas pesava 516 Gramas ... agora não sei :x

Sobre Firefly

"Um homem quando está em paz, não quer guerra com ninguém"

Osha -
Desde 27 Ago 2012

Obrigada Cbarreiros. Eu para já não sinto muita diferença e como a minha médica nada me falou por enquanto eu vou esperar até aparecerem as tais dorzitas nas costas ou pernas. Até ao momento já ganhei 6 kg e estou de 25 semanas e 3 dias...sem estrias para já...Penso deixar o trabalho apenas 1 mês antes mas por motivos deste implicar longas deslocações, se fosse ao pé de casa pensaria ir até ao fim se conseguisse, claro.
Ando é com muita tosse e a médica receitou-me catabina, que tomar ou não tomar é o mesmo...passei uma noite chata hoje, parece tosse alérgica que até me fazia doer a barriguita ai ai...
Boa sorte a todas.

CatarinaSa26 -
Desde 21 Maio 2014

Ola mamãs.
Espero que esteja a correr tudo bem com todas Sorriso
Venho só fazer a minha actualização Sorriso
Também ja fiz o teste da glicose e foi bem fácil ate... Secalhar porque ia cheia de medo lol
Mas deu tudo negativo felizmente Sorriso
Na morfológica descobrimos que vamos ter um Gonçalo Filipe <3
Estamos muito felizes e por cá continua tudo a correr bem.
Beijinhos para todas.

Mother of two ❤
6-4-2014 # Positivo
9-12-2014 | 11:05h
13-10-2016 # Positivo
10-6-2017 | 6:30h
1-12-2024 # Positivo

Matilde24 -
Desde 21 Maio 2014

Olá meninas, que bom ver barriguinhas por ai =) Ainda bem que estão todas bem...

Ora nós:

Vamos ter o Simão =)
Esta semana tenho de fazer o testa da Glicémia mas tb acho que não vai custar nadinha =)

Logo vemos Triste

Agora tenho-me apercebido que ando bebo leite ou como cereais fico com a tensão baixa Triste normalmente já a tenho mais baixa mas agora sinto ainda mais Triste
Será que estou intolerânte ao leite? Quando como iogurte não sinto o mesmo Triste

de resto tudo optimo, tb engordei 5kg, nada de estrias até agora e conto com o creme anti-estrias da Isdin contra elas =) Quanto á barriguinha acho que tem o tamanho normal para o tempo Sorriso

Beijinhos a todas

amarela50 -
Desde 04 Jun 2012

Olá a todas!
Espero ainda ir a tempo de me inscrever neste grupo ;).
Tenho 29 anos, sou do Porto e vou ser mamã de dezembro 2014 (DPP 20 Dezembro) de um rapazolas!!! Espertalhão

Sobre amarela50

A treinar desde maio 2012.

CristianaMartins -
Desde 21 Jul 2014

Estou de quase 23 semanas e engordei 4 quilos, tambem gostaria de trabalhar ate ao fim mas como faco limpezas de casas me custa um bocadinho principalmente limpar as banheiras da casa de banho e as casas tem sempre muitas escadas acabo sempre de rastos. Quero ver se aguento ate ao fim dos 7 meses se aguentar mais melhor mas minha meta para agora é os 7. Ainda nao fiz analises a glicose tambem isto aqui no canada é muito diferente mas dia 2 vou ter consulta e mais analises virao interessa é estar tudo bem. Vao dando noticias

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

ola. tenho passado por aqui e leio sempre o que escrevem. quero dar as boas vindas as meninas novas.
eu estou de 22 semanas e meias, uma gravidez que não está a ser nada fácil, muitas contrações, neste momento faço magnésio 3 x ao dia. na semana passada tive suspeita de bolsa rota, mas não se confirmou nem desconfirmaram, por isso repouso absoluto junto com as contrações. até agora engordei 4 kg e tudo no ultimo mês, deduzo também por estar sempre de papo para o ar. a minha tensão está sempre muito alta, mais de 14.
na morfológica detetaram um problema num rim da minha bebe, e assim fico com um pack de problemas jeitoso, e por isso enviaram me para o hospital para ser seguida lá. e pronto desejo boa sorte a todas, vou tentar ir atualizando.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

ola, este cantinha anda muito parado! ontem fui fazer o ecocardiograma fetal e nao acusou nada, estou mesmo muito aliviada! quando ela nascer ira fazer na mesma outro ecocardiograma mas so mesmo para confirma que esta tudo bem. ate agora nao comprei mesmo nada para ela, agora sinto que ja posso comecar a comprar, roupinha ja tinha ou que ia ser para o gabriel que nao chegou a usar, mas tenho de comprar ums vestidos,saias ... coisinhas de menina. fraldas nao vou comprar ate ela nascer e usar o stock que tenho , deve de dar ate ela ter 2/3 meses. e com voces como andam as compras?

tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Quem N espera o RED em AGOSTO 2017 ⁉ - Já temos 6 Positivos ➕➕??❤?
(Actualizado a 17.Agosto às 16h41min) Boas tardes minhas meninas... por aqui estamos no 3°ciclo menstrual após aborto retido às 9 semanas s/curetagem. Segundo "o meu calendário" hoje estou no 13° dia do ciclo com ovulação prevista para dia 26. Este...
Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
futuras mamas de JANEIRO 2012 (ja somos 83) ver as nossas barriguinhas a crescer...12 MENINAS E 6 MENINOS
ola mamas, como tenho visto existe varios tópicos para as mamas em que vao ter o seu bebe nesse mes... eu como vou ser uma mama para janeiro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos algumas duvidas, pois...