* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 27 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
Firefly -
Desde 20 Mar 2012

vanessa abb escreveu:
ola, este cantinha anda muito parado! ontem fui fazer o ecocardiograma fetal e nao acusou nada, estou mesmo muito aliviada! quando ela nascer ira fazer na mesma outro ecocardiograma mas so mesmo para confirma que esta tudo bem. ate agora nao comprei mesmo nada para ela, agora sinto que ja posso comecar a comprar, roupinha ja tinha ou que ia ser para o gabriel que nao chegou a usar, mas tenho de comprar ums vestidos,saias ... coisinhas de menina. fraldas nao vou comprar ate ela nascer e usar o stock que tenho , deve de dar ate ela ter 2/3 meses. e com voces como andam as compras?

Ainda bem que esta tudo bem Sorriso não te ofereceram roupinha ? Ou pediste para não oferecerem até saberes se estava tudo bem?? Para a proxima quero uma menina , saiu um pilinhas desta vez ... Gosto de pensar nas sainhas, trançinhas, tótós hihi tem uma MEIA hora pequenina Sorriso

Sobre Firefly

"Um homem quando está em paz, não quer guerra com ninguém"

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

nao quero estar a pedir nada , quem quiser que ofreca ou que quiser. no ano passado quando soube que ia ter um menino, dei a roupa toda que tinha de menina que foi da minha filha, pk eramos para parar nos 2 filhos(mas por outros motivos fizemos mais um). os meus partos nao costumam ser mu demorado nem me posso queixar de dor, pk sinto mesmo so e um grande desconforto .

tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

joanitas -
Desde 11 Jul 2011

Ola Meninaa estou com 24 semanas e a contar as semanas ainda falta tanto

Bárbara44 -
Desde 21 Maio 2014

Ola desculpa a pergunta um pouco evasiva mas como tambem vou ter de fazer um ecocardiograma fetal, onde e que fizes te o teu exame na CUF onde sou seguida pediram me quase 250€ pelo eco com o meu seguro (que nao e grande coisa para estes exames) sou de lisboa, vou ver se o medico me manda para o hospital senao vou ter de pagar o valor total...

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

no ano passado fiz na cuf e com meu seguro se saude e o papel da medica a pedir esse eco paguei 15 euros.por cada senao teria de pagar o valor total e ainda fiz umas 5.. desta vez nao paguei nada pk o hospital do barreiro onde sou seguida(publico) mandou-me para o hospital de santa marta. se falares com o medico de familia pode ser que te mandam para o publico fazer esse exame.

Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

Bárbara44 escreveu:
Ola desculpa a pergunta um pouco evasiva mas como tambem vou ter de fazer um ecocardiograma fetal, onde e que fizes te o teu exame na CUF onde sou seguida pediram me quase 250€ pelo eco com o meu seguro (que nao e grande coisa para estes exames) sou de lisboa, vou ver se o medico me manda para o hospital senao vou ter de pagar o valor total...

Tens a clínica de entrecampos, bastante conceituada e o preço à dois anos era de 120€. Nao tem é qualquer acordo com seguradoras.
Eu tive de fazer um para a minha filha e adorei. Explicaram tudo pormenor.

Bárbara44 -
Desde 21 Maio 2014

Ola, Obrigado entretanto hoje fui a consulta no C Saude e o medico encaminhou-me para o HBA =) agora vamos ver quanto tempo demora ate ser chamada...

minitaty -
Desde 16 Set 2013

Olá meninas, as compras já começaram? Eu já comprei o carrinho e a cadeira polly magic que dá desde o nascimento até ela comer à mesa. Berço emprestaram...
Roupinha já me deram de sobra, comprei só uma peça ou outra que não consgui o resistir, e Continuo com os orçamentos para o quartinho dela, que têm sido bem carotes....
Hoje andei pelas redondezas averiguar a situação das creches porque não tenho ajuda de familiares por perto....
Estou ansiosa pra começar o curso pré-parto! O tempo voa!
Tudo corra bem a todas!

D_Luz -
Desde 01 Jul 2011

e cansaço ? quem tem ? faço amanhã 24 semanas e hoje acordei com aquela sensação de "passou-me um camião por cima" ! espero que seja so um mau dia pois ainda falta um bocado pra poder ir pra casa ...

Matilde24 -
Desde 21 Maio 2014

Ola Sorriso
Nós por aqui estamos bem... cada vez mais barrigudos...

O Simão porta-se muitoooo bem, mexe que se farta e eu derreto-me o tempo todo.

Estamos a dormir muitooooooooooooooooo bem.... perfeito mesmo!
Para já so a fomita é que nos acompanha. Sorriso

CarinaeCarolina -
Desde 08 Set 2014

Olá,

Sou a Carina, tenho 30 anos e vivo no Forte da Casa. Estou grávida de 1a viagem da Carolina que tem DPP para 30 de Dezembro.

Mãe babada!!!
DPP - 30. Dezembro.2014

gimiza -
Desde 04 Jul 2013

Olá sou a Angela, tenho 28 anos moro perto de Viseu e o meu menino tem DPP para 29 de Dezembro

Firefly -
Desde 20 Mar 2012

Ola sou a Firefly moro em França e o meu bebecas tem DPP para 17 Dezembro .

Sobre Firefly

Di Figueiredo -
Desde 05 Set 2014

Olá mamãs.. sou grávida de 1ª viagem, tenho 26 anos e moro em Vila Franca de Xira. A minha DPP é 07 de Dezembro. Espero que ainda dê para me adicionarem... Tenho algumas dúvidas e cada vez mais ansiedade até ao grande dia..:) Sorriso

Firefly -
Desde 20 Mar 2012

Di Figueiredo escreveu:
Olá mamãs.. sou grávida de 1ª viagem, tenho 26 anos e moro em Vila Franca de Xira. A minha DPP é 07 de Dezembro. Espero que ainda dê para me adicionarem... Tenho algumas dúvidas e cada vez mais ansiedade até ao grande dia..:)

Não tens contador mamã? É menino ou menina? Acho que dá para adicionar, até dezembro Espertalhão a mamã que criou este topico é sempre muito rapida a atualizar e adicionar Sorriso

Sobre Firefly

Bela1987 -
Desde 27 Jan 2014

Não tens contador mamã? É menino ou menina? Acho que dá para adicionar, até dezembro a mamã que criou este topico é sempre muito rapida a atualizar e adicionar [/quote]

Eheh! Sim, mesmo não me manifestando muito por aqui, venho cá pelo menos 2 ou 3 vezes ao dia para ver as novidades e para actualizar o tópico Piscar o olho E claro que vêm sempre a tempo de serem adicionadas Sorriso Beijocas nas barrigocas*

Osha -
Desde 27 Ago 2012

Olá mamãs/companheiras de viagem Sorriso

Estou de 28 semanas e até há 15 dias nem parecia sequer estar grávida...já engordei uns 7 kg até hoje mas a barriga está muito disfarçada...não fiz grande proeminência até agora...Mas na verdade desde a semana passada que sinto desconforto na zona do torax, a respirar, parece que sinto o estomago comprimido, alguma azia e dificuldade em respirar fundo...Acontece isso convosco? Espero mesmo que isto abrande pois, apesar de ainda dormir bem a noite toda quando me viro de um lado para o outro pareço um terramoto e sinto peso...Ontem e hoje então sinto um cansaço, sonolência...e dores nas costas!! Como estão a passar vocês? Já fizeram alguma eco 4D? Eu vou fazer para a semana....O quartinho ja o tenho pronto mas ainda nao fiz a mala de maternidade nem iniciei as aulas de preparação...já as fazem? So vou deixar o trabalho às 31 semanas e porque faço muitos kms....penso que a médica me pode dar baixa no ultimo mês...sem certezas e depois é so aguardar....e vocês como têm passado?

Firefly -
Desde 20 Mar 2012

Osha escreveu:
Olá mamãs/companheiras de viagem
Estou de 28 semanas e até há 15 dias nem parecia sequer estar grávida...já engordei uns 7 kg até hoje mas a barriga está muito disfarçada...não fiz grande proeminência até agora...Mas na verdade desde a semana passada que sinto desconforto na zona do torax, a respirar, parece que sinto o estomago comprimido, alguma azia e dificuldade em respirar fundo...Acontece isso convosco? Espero mesmo que isto abrande pois, apesar de ainda dormir bem a noite toda quando me viro de um lado para o outro pareço um terramoto e sinto peso...Ontem e hoje então sinto um cansaço, sonolência...e dores nas costas!! Como estão a passar vocês? Já fizeram alguma eco 4D? Eu vou fazer para a semana....O quartinho ja o tenho pronto mas ainda nao fiz a mala de maternidade nem iniciei as aulas de preparação...já as fazem? So vou deixar o trabalho às 31 semanas e porque faço muitos kms....penso que a médica me pode dar baixa no ultimo mês...sem certezas e depois é so aguardar....e vocês como têm passado?

Ola mamã, não me digas nada Sorriso 27 semaninhas e já aqui estão 14 kg a mais ! A médica disse-me "Não pares que chegas ao final com 25" parecia um filme de terror Cair ao chão de tanto rir

Olha eu ja me sinto assim, quando como parece que comi um boi, a digestão está muito complicada , sinto-me com falta de ar .. mas a minha barriga já se nota desde as 22 semaninhas ... aliás a risquinha negra esta bem saliente . Azia, idas intermináveis à casa de banho durante a noite ( estou a pensar instalar uma cama na casa de banho) .... ai grávida sofre.

Só fiz eco 3D ainda .. aqui em FR é gratis ... a 4D paga-se ... e assim não quero Birra Convencido

Sobre Firefly

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

bem eu estou com uma dor de cabeca enorme que nao me larga desde domingo de manha. quando estou parada aguenta se mais ou menos mas assim que mexo a cabeca parece que vai explodir. ontem fui as urgencia por isso mesmo. e sai de la igual sem saber o pk da dor. ou estou no principio de alguma coisa ou nao e nada. estou a fazer ben uron de 8 em 8 horas durante 2 dias e se nao passar tenho de la voltar. pk acaso estou nestes 2 dia de folga nao preciso de faltar.

Nicole nasceu 7/12/2014

CristianaMartins -
Desde 21 Jul 2014

Ola meninas venho vos dizer que meu bebe é perfeitinho fiz a eco em 3D e viu se perfeitamente só é envergonhado nao quis mostrar a cara por isso vou repetir a eco de graça dia 20. Faço hoje 25 semanas ainda so engordei 5 quilos mas acho minha barriga pequena. Fiz hoje a analise dos diabetes soube mesmo mal a laranjada mas espero que esteja tudo bem. As pernas ja doem bastante e parece que o dezembro nao cjega. Mais alguem anciosa?

Osha -
Desde 27 Ago 2012

Eu não tenho essa tal linha negra felizmente...conheço pessoas que mesmo 5 meses depois do parto ainda nao se livraram dela...Vou à casa de banho para ja mais cedo de manha...ainda nao me levanto muitas vezes durante a noite para esse efeito salvo um ou outro dia uma vez....agora por vezes acordo com ele a mexer se de madrugada...mas a sensação ate é boa se bem que depois demoro a adormecer. Mamã fireFly acho que o engordar mais ou menos, para alem daquilo que comemos tem a ver tambem com a genética...eu previ que iria engordar mais um pouco...mas daqui ate ao final nunca se sabe...pelo menos em 2/3 semanas ganhei logo mais 1.5 kg.....achei assim repentino e nao sei o que me reserva ate dezembro. Continuo a comer umas bolachitas antes de dormir....nao todos os dias mas de vez em quando abuso nos doces...ai ai.

Santos_claudia -
Desde 08 Set 2014

Santos_claudia - 27 anos
Dpp 01/12/2014
XY

Santos_claudia -
Desde 08 Set 2014

Ola mama! Eu inicialmente ia comprar a da chicco, quando fui a portugal entrei na zippy e tinham acabado de lançar, comprei uma e adorei senti bastante diferença! Ah tive necessidade de usá-la apartir das 22s e torna-se muito mais confortavel principalmente se usares vestidos ou calças "soltinhas"!

Firefly -
Desde 20 Mar 2012

Osha escreveu:
Eu não tenho essa tal linha negra felizmente...conheço pessoas que mesmo 5 meses depois do parto ainda nao se livraram dela...Vou à casa de banho para ja mais cedo de manha...ainda nao me levanto muitas vezes durante a noite para esse efeito salvo um ou outro dia uma vez....agora por vezes acordo com ele a mexer se de madrugada...mas a sensação ate é boa se bem que depois demoro a adormecer. Mamã fireFly acho que o engordar mais ou menos, para alem daquilo que comemos tem a ver tambem com a genética...eu previ que iria engordar mais um pouco...mas daqui ate ao final nunca se sabe...pelo menos em 2/3 semanas ganhei logo mais 1.5 kg.....achei assim repentino e nao sei o que me reserva ate dezembro. Continuo a comer umas bolachitas antes de dormir....nao todos os dias mas de vez em quando abuso nos doces...ai ai.

Pois mamã , mas eu sou a verdadeira culpada.. no inicio comia bastannntes doces.. batatas fritas ( pringles ) mmmnhamee... Babão

Mas depois das 23 semanas é só comer as refeições e de vez enquando raramente bolachas e pão. De resto ..alguma fruta , evito fritos.. se tenho fome na madrugada bebo um iogurte... e é assim a vida Humph...

Sobre Firefly

Di Figueiredo -
Desde 05 Set 2014

Firefly escreveu:

Di Figueiredo escreveu:Olá mamãs.. sou grávida de 1ª viagem, tenho 26 anos e moro em Vila Franca de Xira. A minha DPP é 07 de Dezembro. Espero que ainda dê para me adicionarem... Tenho algumas dúvidas e cada vez mais ansiedade até ao grande dia..:)

Não tens contador mamã? É menino ou menina? Acho que dá para adicionar, até dezembro a mamã que criou este topico é sempre muito rapida a atualizar e adicionar

Não sei como se mete o contador...Lol Alguém me explica... É uma menina. Sorriso

Firefly -
Desde 20 Mar 2012

Di Figueiredo escreveu:

Firefly escreveu:
Di Figueiredo escreveu:Olá mamãs.. sou grávida de 1ª viagem, tenho 26 anos e moro em Vila Franca de Xira. A minha DPP é 07 de Dezembro. Espero que ainda dê para me adicionarem... Tenho algumas dúvidas e cada vez mais ansiedade até ao grande dia..:)

Não tens contador mamã? É menino ou menina? Acho que dá para adicionar, até dezembro a mamã que criou este topico é sempre muito rapida a atualizar e adicionar

Não sei como se mete o contador...Lol Alguém me explica... É uma menina.

Perfil , editar, e ha um separador que diz contadores Sorriso

Sobre Firefly

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Bem.. nós cá já contamos com 27 semanas e 5 dias!!! E no meio disto tudo, já engordei 10 kg e ando a tratar da compra da casa na Covilhã! Ou seja, o último trimestre vai ser daqueles k pouco vou conseguir descansar!!! Mas se Deus quiser há-de correr tudo bem!!! O sono é a parte pior, dormir só com almofadas por todo o lado e acaba por er complicado! Comer tb já me custa, só mesmo pouco mas várias vezes!!!!
Beijinhos

D_Luz -
Desde 01 Jul 2011

olá ! hoje faço as 25 semaninhas !
já fui fazer a análise dos diabetes e sinceramente não achei tão mau como algumas pessoas "pintam" ( pelo menos pra mim não foi pior que certos xaropes por exemplo).

Editei para acrescentar que NÃO tenho os tais diabetes gestacionais . ai que alívio companheiras, que isso não é brincadeira!

Engordei 5kg pra já mas tenho uma barriga grande. o cansaço já se sente ao fim do dia mas pra já tem sido tudo muito tranquilo felizmente Piscar o olho

Ecografia agora so no dia 6 de outubro. estou deserta de o ver !

anam -
Desde 26 Fev 2007

Olá, sou nova no tópico, sou mamã de 2ª viagem e será outra menina prevista nascer a 24 de Dezembro.
Ficarei por aqui para vos acompanhar e partilharmos experiências.

anam -
Desde 26 Fev 2007

Olá a todas, não sei se este tema já foi discutido aqui neste tópico. Mas gostaria de colocar uma questão, que roupa vão vestir aos vossos filhotes quando eles nascerem em dezembro?
O bodie com uma camisola e um casaco, para a parte de cima é suficiente?
E para baixo, calças interiores ou collants, com meia e ainda outras calçinhas por cima?
A minha 1ª filha nasceu em pleno Verão e práticamente andou quase sempre só de fralda...agora surgem-me estas questões talvez um pouco tolas!

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Prenda de natal antecipada...
foi hoje, recebi uma prenda linda.... a minha Rosinha deu 3 passinhos sozinha <:P <:P <:P <:P <:P estou toda babada hehe... estou toda vaidosa
Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
TREINANTES de 1ª VIAGEM. Em 2011 queremos a n/ESTRELINHA! Somos 20 gravidinhas!
Olá, sou uma mamã de 1ª viagem, já sofri um aborto no ano passado, em Outubro com 8 semanas de gestação, parei os treinos durante um tempo e retomei-o em Fevereiro deste ano e espero que a qualquer momento a minha estrelinha volte a brilhar. (Já...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?