Bom dia para todas as meninas.
Sou nova aqui ...e tenho algumas duvidas ...não sei se me podem ajudar com algumas dicas.
Tomei a pílula 11 anos, deixei de tomar em Fevereiro passado, tenho estado a ver os períodos férteis e até agora nada.
Tenho um pavor enorme de ter algum problema, sempre tive este pensamento parvo.
Tem algumas dicas para me ajudar, visto já ir a caminho dos 31 anos, tenho mais receios.
Obrigada
Querida hoje finalmente é o teu dia!
Espero e tenho a certeza, que vai estar tudo bem com o teu bebe, depois anda cá contar-nos as novidades!
Bjs para todas as meninas
Afilhada Orgulhosa de: Rita Anti, loved_baby e Cátia Morouco
Madrinha babada da querida SP84
Nossa querida Madalena aguardamos ansiosos a tua chegada!
Pelo menos o GO acha que sim mas sinceramente não me importava que se tive-se enganado mas o que vier é bem vindo, sabes o que é engraçado é que tenho 2 amigas gravidas de meninas uma com 6 meses praticamente mal se nota a barriga, outra com o mesmo tempo esta enorme e empinada!
Olá linda...
Sê muito bem vinda a este cantinho...aqui encontras sempre alguém com uma palavra amiga...
Como é que andas a controlar os períodos férteis? Já foste ao médico? Olha, o que aconselho a quem está a tentar engravidar é em primeiro lugar procurar ou um GO ou se não poderes ir ao centro de saúde, fazer um exame ginecológico , fazer algumas analises para saber se está td bem...e depois relaxar e namorar muito...:)
E tem calma...essa ansiedade e nervosismo não ajuda em nada...
Bjnhs e boa sorte...que tenhas a tua estrelinha em breve***
Rita anti....madrinha e afilhada de AnaSofia.Matos
Madrinha orgulhosa de Irmã Florinha, SusydosSantos, Marçalves, Purple e Daniela25...;)
Positivo: 01/05/2011
DPP: 06/01/2012
Dia Mágico : 17/12/2011
Obrigada linda...:)
Olha, nem sempre o dia da ovulação é no 14º dia do ciclo...cada mulher é única e o seu corpo reage de maneira individual, portanto, deves contar os dias do teu ciclo ( desde 1º dia de menstruação até ao dia anterior da vinda da menstruação seguinte ) e fazer uma média de dias de ciclo. Depois podes verificar o muco clara de ovo que te indica o período fértil...eu por exemplo, tb media a temperatura basal...
Mas o mais importante é que procures um GO e tires tds as duvidas e vejas se está td bem para iniciar uma gravidez tranquila...:)
Bj*
Madrinha orgulhosa de Irmã Florinha, SusydosSantos, Marçalves, Purple e Daniela25...;)
Sê mto bem vinda e mto boa sorte nos treinos.
O dia da ovulação nem sp é fácil de acertar com ele. Eu engravidei no mês em que comecei os treinos mas sem ter contado dias... e olha que eu certíssima sp com ciclos de 28 dias, tinha ovulado 3 dias mais cedo pq na eco das 12 semanas a médica me disse que pelo tamanho do bebé estou de mais 3 dias! logo devo ter ovulado no 10º/11º dia do ciclo. E não dei conta nunca de ter mais ou menos corrimento...
Beijinhos e boa sorte!
PS - 31 anos não é mto! eu tenho 29 e sinto-me uma jovem ehee
Rita: Boa sorte para a consulta de logo, vais ver que o teu coração vai-se encher de alegria quando vires a tua pipoquita no monitor.
Adriana: Ainda bem que está tudo bem. Agora é gozar a gravidez até à próxima eco quando já vais notar uma mudança enorme no bebecas.
Sparks: Estás no espírito, realmente não havendo um botão que podemos carregar para saber o que se passa há que ter calma e esperar pelas notícias. Eu também espero que o teu red NÃO venha.
Meninas a kelinha está melhor? Secalhar passei algum post dela, mas não li se a infecção urinária tinha passado.
Beijinhos
"Believe in life and life will believe in you."
Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr
Andy
Desde já, bem-vinda
Se só deixaste a pílula em Fevereiro, tem calma. Ainda não é razão para começares a pensar que podes ter algum problema. Vais em quê? 3 tentativas? Isso na maioria dos casos não é nada e não significa absolutamente nada. Tens noção de quanta sorte é precisa para se conseguir engravidar com sucesso?
Primeiro é preciso que acertem no momento certo para juntarem no mesmo sítio o óvulo e os espermatozóides e esperar que um deles consiga fecundá-lo.
Depois, 1 em cada 3 óvulos fecundados não consegue chegar ao útero e acabou-se. Mesmo que consiga é preciso que se implante com sucesso nas paredes do útero. A partir desse momento começa efectivamente a gravidez.
No meio disto tudo o mais difícil de conseguir, e que ao mesmo é a única coisa sobre a qual temos algum controlo, é acertar no momento certo. Isso implica sabermos exactamente quando ocorre a ovulação que é algo que por mais que tentemos estar atentas a todas os sinais, nunca podemos saber com 100% de certeza.
Há o muco, que dizem que se torna mais elástico nos dias anteriores e no próprio da ovulação.
A temperatura basal que vai subindo por essa altura.
A contagem dos dias. Para um ciclo de 28 dias e mulheres super regulares, considera-se que a ovulação ocorre no 14º dia. São esses os cálculos utilizados por qualquer calculadora da data de nascimento introduzindo a data de início do último ciclo, pois é o que se considera "normal". Mas a normalidade é mais variável do que exacta. Mesmo as mulheres que têm sempre ciclos de 28 dias e que afirmam categoricamente que ovulam no 14º e que até têm razão, podem, num ciclo qualquer, ovular mais cedo ou mais tarde do que isso. As razões para isso são inúmeras e essa variabilidade do dia da ovulação no ciclo, é mais comum do que o contrário.
Agora imagina as mulheres que não regulares, não há uma forma segura de saberem.
A única maneira, e na verdade a mais simples de todas, é namorar muito desde que acaba o período até voltar (ou não ) de novo.
Vê o caso da nossa Ritinha (que vai hoje conhecer o seu bebé). Ela mede a temperatura basal e tem a certeza de quando ovulou segundo esse gráfico. No entanto... o teste de gravidez em que ela obteve o positivo foi o da clearblue, que indica o tempo de gestação. Este teste, tal como todos os outros, mede o nível da hormona hcg. A concentração desta hormona aumenta ao longo da gravidez e começa a ser produzida quando há a nidação (implantação do ovo no útero). O nível de concentração é um indicador mais ou menos preciso do tempo da gravidez e se o teste lhe disse 3 ou + semanas então... Mas pelas contas dela só devia estar de 1 semana... O que quer isto dizer? Na minha modesta opinião significa que ovulou mais cedo do que pensa ou então que está grávida de gémeos (isto sou eu a meter-me com ela).
Mas pronto, isto é só para te dizer que mais vale namorares sem regras e logo logo há-de acontecer.
Ah, e percebo o que queres dizer com teres 31 anos. Eu tenho 30 e sinto isso. Não o medo de que algo possa não estar bem, porque sei que em princípio estará tudo bem (infelizmente no meu caso soube-o da pior maneira. ter abortado significou que perdi o bebé, mas também significou que consigo engravidar...). Mas sim o medo de demorar muito porque o tempo está a passar... Eu nunca quis ser mãe muito tarde ou, por outras palavras, não gostava de ter o meu último filho muito tarde. Talvez até aos 35. E eu que até gostava de ter 3 filhos... Vou ter de tê-los todos seguidos
Rita
Boa sorte para logo. Está quase
Madrinha Sheera
Ainda bem que andas melhor dos enjoos, fico contente.
Quanto a mim não sei que pensar. Hoje sempre que vou à casa-de-banho sai-me sangue só ao limpar (pouco e quase sempre claro). Já me mentalizaei que está a chegar o período. Paciência!
Há-de ser para a próxima.
Beijinhos para todas.
03/04/2012
Afilhada de Sheera, madrinha de SH, madrinha das ★★ da Silvy e da Ana Sofia
Olha linda, eu nâo quero ser desmacha prazeres mas como sabes, eu da minha experiência anterior fiquei bastante aversa a sangramentos na gravidez, e por isso qdo a pessoa começa a sangrar mais vale assumir logo que é o período, até pq deve ser mesmo! Atenção que sangramentos na gravidez não é obrigatoriamente mau sinal, eu com 8 semanas nesta gravidez deitei um corrimentozinho castanho na sequência de ter feito o papa nicolau, e não houve qq problema! Mas além de ter sido mto pco e não ter sido sangue vivo, só saiu naquele momento e foi na sequência dum papa nicolau..
Isso é que vai ser faturar mulher, 3 filhos em 5 anos!!! que loucura! admiro a tua coragem, e assim ficam todos com idades seguidas!
Eu queria ter 2 no total, espero uns 2 anos depois deste nascer engravidar de novo, mas deixa ver, uma coisa de cada vez
beijocas!
Eu sei. Apesar de não sair muito (só por uma vez foi mais e mais sangue vivo) e ser praticamente só ao limpar (vermelho ou castanho claro), estou convencida que é o período.
E sim, gostava de ter 3 filhos até aos 35, vamos ver...
2012, 2014 e 2016. Parece-me bem
Se de uma das vezes vier gémeos a coisa fica resolvida mais cedo (a menos que venham à 3ª...
)
03/04/2012
Olá meninas...
Já vim da minha consulta...bem que momento mágico e único...foi uma avalanche de felicidade que encheu o meu coração...foi lindo...e ouvir o coraçãozinho a bater forte e rápido....que emoção, nem sei explicar o que senti...acho que nunca tinha sentido isto...
Correu td muito bem, o médico disse que está td optimo, que está bem agarradinho á mama...
Estou de 6 semanas e 4 dias, logo acho que a minha ovulação foi m qd pensava....
Sparks: Ah, e é só um...:))))
Bjnhs...estou nas nuvens...***
pois deve ter sido por ter feito de manha...
Sim, isso é o mais importante...que corra td bem até ao final....já é um bebe muito amado....foi um momento muito bonito.
Não tenho preferência....o que for ficarei contente...desejo é uqe seja perfeitinho e saudável...;)
Bj
Ritinha, ainda bem que está tudo bem!! estou muito contente
Meninas,
Preciso da vossa opinião,
o RED está previsto para dia 23/05 no entanto estou com picadas nos ovários (tanto de um lado como do outro) o que será alguém sabe? já passou por isto??
Opiniões
Obrigada!!
anasofia.matos - madrinha e afilhada de Rita Anti, afilhada da Sheera
madrinha de SusydosSantos e da SH GOSTO MUITO DE VOCÊS LINDAS!!Madrinha da Estrelinha da Querida Sparks!!
POSITIVO a 20/07/2011 - DPP 26/03/2012 - ♥ Simão ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40 ** Espero ansiosamente por ti minha Estrelinha ** És o meu MILAGRE - http://demaeparamae.pt/forum/endometriose-ovario-esquerdo-septo-recto-va...
Que bom que tudo está bem.
Mas bolas, só um!? Pensava mesmo que eram 2
Agora a sério, se é só 1 e se o tempo bate certo com o dia que pensavas ter sido a ovulação, então acho que não irei comprar o clearblue...
Tabela que tirei da net e que por isso vale o que vale
1 semana: 5 a 50 mUI/mL
1 a 2 semanas: 50 a 100
2 a 3 semanas: 100 a 5000
3 a 4 semanas: 500 a 10.000
4 a 5 semanas: 1000 a 50.000
5 a 6 semanas: 10.000 a 100.000
6 a 8 semanas: 15.000 a 200.000
2 a 3 meses: 10.000 a 100.000
está-me a querer parecer que ele "faz" as contas por cima, ou seja, se der 500, por exemplo, encaixa-o nos 3 ou 4 semanas em vez de nos 2 ou 3.
Bom, não interessa. Estava só a tentar perceber como funciona. Não interessa.
O que interessa é que está tudo bem e que a ansiedade inicial passou
03/04/2012
eheheh ainda bem que é só um....um de cada vez é que é bom...:)
Pois esses valores são um pc ambíguos, pois se a semana de 2-3 vai até 5000 e depois a 3-4 começa em 500...é difícil contabilizar....isto do nosso corpo não é fácil e entender...lol
Sim, isso é que interessa...:) que está td bem...sim está ansiedade já passou...agora é a espera para a próxima consulta...:)
Bj
Que bom que a tua pipoca estava óptima, é um grande alívio e uma emoção muito boa.
Ela/e agora vai-se portar bem e crescer muito na barriguinha da mãe.
Eu fui à consulta de saúde materna e confirmei que o meu bebecas já tem uma personalidade tramada LOL. O médico colocou o doppler para ouvir o coração e apanhou-o cá em cima, assim que desviou para ouvir o cordão umbilical e voltou a tentar apanhar o do bebé ele já tinha fugido.
E encontrá-lo? O médico foi bem teimoso e andou ali montes de tempo, fomos descobri-lo bem no fundo da barriga do lado direito escondido. Até o médico se riu da situação enquanto eu suspirava de alívio LOL.
Beijinhus
Obrigada linda...
Bem o teu feijãozinho é mesmo traquinas....queria brincar ás escondidas...lol
E a tua barriguinha como está? Tens que nos mostrar...:)
Bjnhs
Meninas,
Tb acho estranho a ausência da Kelinha...será que fico em casa doente?
Ninguém tem o nº para mandar sms?
Rita: É verdade madrinha, hoje vou pedir ao marido para tirar umas fotos que já não tiro desde as 11 semanas.
Pois é meninas, será que a telma não tem? Mas ela também não anda por aqui hoje. É realmente estranho, estou habituada a ver msgs dela todos os dias, mas pode ser que esteja em casa a descansar.
Beijinhos
Olá, meninas...
Ritinha, ainda bem que está tudo bem com a tua estrelinha... Agora é sempre a crescer... Ouviste o coração???? Tens fotos para mostrar á gente???
De resto beijinhos para ti e para as restantes meninas
A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...
Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093
Rita vês que bom!!! Ehehe que máximo fico mto mto contente por ti linda, agora é deixa-lo crescer!
Isso do teste da clearblue deve mm ter a ver com a concentraçao da urina pq o meu deu 1-2 semanas e a fecundação tinha sido 2 semanas e meia antes, de acordo com todas as ecos que fiz até agora... mas o que importa é estar tdo bem!!!
Realmente a Kelinha já começa a preocupar... pode ser que a Telma saiba dela! Telminha andas por ai? Beijocas!