O Cantinho das Treinantes Tagarelas - Testemunhos e Relatos | Page 110 | De Mãe para Mãe

O Cantinho das Treinantes Tagarelas - Testemunhos e Relatos

Responda
6820 mensagens
Andy Alexandra -
Desde 17 Maio 2011

Bom dia para todas as meninas.
Sou nova aqui ...e tenho algumas duvidas ...não sei se me podem ajudar com algumas dicas.
Tomei a pílula 11 anos, deixei de tomar em Fevereiro passado, tenho estado a ver os períodos férteis e até agora nada.
Tenho um pavor enorme de ter algum problema, sempre tive este pensamento parvo.
Tem algumas dicas para me ajudar, visto já ir a caminho dos 31 anos, tenho mais receios.
Obrigada

daniela25 -
Desde 29 Maio 2009

Querida hoje finalmente é o teu dia!
Espero e tenho a certeza, que vai estar tudo bem com o teu bebe, depois anda cá contar-nos as novidades!

Bjs para todas as meninas Beijinho

Sobre daniela25

Afilhada Orgulhosa de: Rita Anti, loved_baby e Cátia Morouco
Madrinha babada da querida SP84

Nossa querida Madalena aguardamos ansiosos a tua chegada!

lmcl -
Desde 10 Dez 2010

Pelo menos o GO acha que sim mas sinceramente não me importava que se tive-se enganado mas o que vier é bem vindo, sabes o que é engraçado é que tenho 2 amigas gravidas de meninas uma com 6 meses praticamente mal se nota a barriga, outra com o mesmo tempo esta enorme e empinada!

Rita Anti -
Desde 03 Jan 2010

Olá linda...

Sê muito bem vinda a este cantinho...aqui encontras sempre alguém com uma palavra amiga...

Como é que andas a controlar os períodos férteis? Já foste ao médico? Olha, o que aconselho a quem está a tentar engravidar é em primeiro lugar procurar ou um GO ou se não poderes ir ao centro de saúde, fazer um exame ginecológico , fazer algumas analises para saber se está td bem...e depois relaxar e namorar muito...:)

E tem calma...essa ansiedade e nervosismo não ajuda em nada...

Bjnhs e boa sorte...que tenhas a tua estrelinha em breve***

Sobre Rita Anti

Rita anti....madrinha e afilhada de AnaSofia.Matos Piscar o olho
Madrinha orgulhosa de Irmã Florinha, SusydosSantos, Marçalves, Purple e Daniela25...;)
Positivo: 01/05/2011
DPP: 06/01/2012
Dia Mágico : 17/12/2011

Andy Alexandra -
Desde 17 Maio 2011

Bom dia Rita, parabens para ti pelo bébé Espertalhão
deve ser maravilhoso Espertalhão
Tenho feito as tabelas que vejo na net do 14º dia.
Tenho tambem andado á procura de um GO, aqui na minha zona .

Andy Alexandra -
Desde 17 Maio 2011

Andy Alexandra -
Desde 17 Maio 2011

Andy Alexandra -
Desde 17 Maio 2011

Bom dia Rita, parabens para ti pelo bébé
deve ser maravilhoso
Mas não sei o que fazer mais .

Rita Anti -
Desde 03 Jan 2010

Obrigada linda...:)

Olha, nem sempre o dia da ovulação é no 14º dia do ciclo...cada mulher é única e o seu corpo reage de maneira individual, portanto, deves contar os dias do teu ciclo ( desde 1º dia de menstruação até ao dia anterior da vinda da menstruação seguinte ) e fazer uma média de dias de ciclo. Depois podes verificar o muco clara de ovo que te indica o período fértil...eu por exemplo, tb media a temperatura basal...

Mas o mais importante é que procures um GO e tires tds as duvidas e vejas se está td bem para iniciar uma gravidez tranquila...:)

Bj*

Sobre Rita Anti

Madrinha orgulhosa de Irmã Florinha, SusydosSantos, Marçalves, Purple e Daniela25...;)

Andy Alexandra -
Desde 17 Maio 2011

Vou,tomar a atenção nesse método.
E sim vou começar já a Procura de um GO .

Beijitos e obrigada

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Sê mto bem vinda e mto boa sorte nos treinos.
O dia da ovulação nem sp é fácil de acertar com ele. Eu engravidei no mês em que comecei os treinos mas sem ter contado dias... e olha que eu certíssima sp com ciclos de 28 dias, tinha ovulado 3 dias mais cedo pq na eco das 12 semanas a médica me disse que pelo tamanho do bebé estou de mais 3 dias! logo devo ter ovulado no 10º/11º dia do ciclo. E não dei conta nunca de ter mais ou menos corrimento...
Beijinhos e boa sorte!

PS - 31 anos não é mto! eu tenho 29 e sinto-me uma jovem ehee

Purple -
Desde 30 Out 2008

Rita: Boa sorte para a consulta de logo, vais ver que o teu coração vai-se encher de alegria quando vires a tua pipoquita no monitor.

Adriana: Ainda bem que está tudo bem. Agora é gozar a gravidez até à próxima eco quando já vais notar uma mudança enorme no bebecas.

Sparks: Estás no espírito, realmente não havendo um botão que podemos carregar para saber o que se passa há que ter calma e esperar pelas notícias. Eu também espero que o teu red NÃO venha.

Meninas a kelinha está melhor? Secalhar passei algum post dela, mas não li se a infecção urinária tinha passado.

Beijinhos

Sobre Purple

"Believe in life and life will believe in you."

Afilhada a triplicar da Rita Anti, marçalves e Anacpr Sorriso

Sparks -
Desde 18 Fev 2011

Andy
Desde já, bem-vinda Sorriso
Se só deixaste a pílula em Fevereiro, tem calma. Ainda não é razão para começares a pensar que podes ter algum problema. Vais em quê? 3 tentativas? Isso na maioria dos casos não é nada e não significa absolutamente nada. Tens noção de quanta sorte é precisa para se conseguir engravidar com sucesso?
Primeiro é preciso que acertem no momento certo para juntarem no mesmo sítio o óvulo e os espermatozóides e esperar que um deles consiga fecundá-lo.
Depois, 1 em cada 3 óvulos fecundados não consegue chegar ao útero e acabou-se. Mesmo que consiga é preciso que se implante com sucesso nas paredes do útero. A partir desse momento começa efectivamente a gravidez.
No meio disto tudo o mais difícil de conseguir, e que ao mesmo é a única coisa sobre a qual temos algum controlo, é acertar no momento certo. Isso implica sabermos exactamente quando ocorre a ovulação que é algo que por mais que tentemos estar atentas a todas os sinais, nunca podemos saber com 100% de certeza.
Há o muco, que dizem que se torna mais elástico nos dias anteriores e no próprio da ovulação.
A temperatura basal que vai subindo por essa altura.
A contagem dos dias. Para um ciclo de 28 dias e mulheres super regulares, considera-se que a ovulação ocorre no 14º dia. São esses os cálculos utilizados por qualquer calculadora da data de nascimento introduzindo a data de início do último ciclo, pois é o que se considera "normal". Mas a normalidade é mais variável do que exacta. Mesmo as mulheres que têm sempre ciclos de 28 dias e que afirmam categoricamente que ovulam no 14º e que até têm razão, podem, num ciclo qualquer, ovular mais cedo ou mais tarde do que isso. As razões para isso são inúmeras e essa variabilidade do dia da ovulação no ciclo, é mais comum do que o contrário.
Agora imagina as mulheres que não regulares, não há uma forma segura de saberem.
A única maneira, e na verdade a mais simples de todas, é namorar muito desde que acaba o período até voltar (ou não Sorriso ) de novo.
Vê o caso da nossa Ritinha (que vai hoje conhecer o seu bebé). Ela mede a temperatura basal e tem a certeza de quando ovulou segundo esse gráfico. No entanto... o teste de gravidez em que ela obteve o positivo foi o da clearblue, que indica o tempo de gestação. Este teste, tal como todos os outros, mede o nível da hormona hcg. A concentração desta hormona aumenta ao longo da gravidez e começa a ser produzida quando há a nidação (implantação do ovo no útero). O nível de concentração é um indicador mais ou menos preciso do tempo da gravidez e se o teste lhe disse 3 ou + semanas então... Mas pelas contas dela só devia estar de 1 semana... O que quer isto dizer? Na minha modesta opinião significa que ovulou mais cedo do que pensa ou então que está grávida de gémeos Sorriso (isto sou eu a meter-me com ela).
Mas pronto, isto é só para te dizer que mais vale namorares sem regras e logo logo há-de acontecer.
Ah, e percebo o que queres dizer com teres 31 anos. Eu tenho 30 e sinto isso. Não o medo de que algo possa não estar bem, porque sei que em princípio estará tudo bem (infelizmente no meu caso soube-o da pior maneira. ter abortado significou que perdi o bebé, mas também significou que consigo engravidar...). Mas sim o medo de demorar muito porque o tempo está a passar... Eu nunca quis ser mãe muito tarde ou, por outras palavras, não gostava de ter o meu último filho muito tarde. Talvez até aos 35. E eu que até gostava de ter 3 filhos... Vou ter de tê-los todos seguidos Sorriso

Rita
Boa sorte para logo. Está quase Sorriso

Madrinha Sheera
Ainda bem que andas melhor dos enjoos, fico contente.

Quanto a mim não sei que pensar. Hoje sempre que vou à casa-de-banho sai-me sangue só ao limpar (pouco e quase sempre claro). Já me mentalizaei que está a chegar o período. Paciência!
Há-de ser para a próxima.

Beijinhos para todas.

Sobre Sparks

03/04/2012 Sorriso
Afilhada de Sheera, madrinha de SH, madrinha das ★★ da Silvy e da Ana Sofia

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Olha linda, eu nâo quero ser desmacha prazeres mas como sabes, eu da minha experiência anterior fiquei bastante aversa a sangramentos na gravidez, e por isso qdo a pessoa começa a sangrar mais vale assumir logo que é o período, até pq deve ser mesmo! Atenção que sangramentos na gravidez não é obrigatoriamente mau sinal, eu com 8 semanas nesta gravidez deitei um corrimentozinho castanho na sequência de ter feito o papa nicolau, e não houve qq problema! Mas além de ter sido mto pco e não ter sido sangue vivo, só saiu naquele momento e foi na sequência dum papa nicolau..
Isso é que vai ser faturar mulher, 3 filhos em 5 anos!!! que loucura! Sorriso admiro a tua coragem, e assim ficam todos com idades seguidas! Sorriso Eu queria ter 2 no total, espero uns 2 anos depois deste nascer engravidar de novo, mas deixa ver, uma coisa de cada vez Sorriso
beijocas!

Sparks -
Desde 18 Fev 2011

Eu sei. Apesar de não sair muito (só por uma vez foi mais e mais sangue vivo) e ser praticamente só ao limpar (vermelho ou castanho claro), estou convencida que é o período.

E sim, gostava de ter 3 filhos até aos 35, vamos ver...
2012, 2014 e 2016. Parece-me bem Sorriso
Se de uma das vezes vier gémeos a coisa fica resolvida mais cedo Sorriso (a menos que venham à 3ª... Choque! )

Sobre Sparks

03/04/2012 Sorriso

Rita Anti -
Desde 03 Jan 2010

Olá meninas...

Já vim da minha consulta...bem que momento mágico e único...foi uma avalanche de felicidade que encheu o meu coração...foi lindo...e ouvir o coraçãozinho a bater forte e rápido....que emoção, nem sei explicar o que senti...acho que nunca tinha sentido isto...

Correu td muito bem, o médico disse que está td optimo, que está bem agarradinho á mama...

Estou de 6 semanas e 4 dias, logo acho que a minha ovulação foi m qd pensava....

Sparks: Ah, e é só um...:))))

Bjnhs...estou nas nuvens...***

Sobre Rita Anti

lmcl -
Desde 10 Dez 2010

Ainda bem, mas xiça deves ter a urina mesmo concentrada LOL!
O que interessa é que esta a correr tudo pelo melhor e que em 33 semanas estarás com ele/ela no colo! já agora tens preferência?

Rita Anti -
Desde 03 Jan 2010

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir pois deve ter sido por ter feito de manha...

Sim, isso é o mais importante...que corra td bem até ao final....já é um bebe muito amado....foi um momento muito bonito.

Não tenho preferência....o que for ficarei contente...desejo é uqe seja perfeitinho e saudável...;)

Bj

Sobre Rita Anti

anasofia.matos -
Desde 21 Fev 2011

Ritinha, ainda bem que está tudo bem!! estou muito contente Sorriso

Meninas,

Preciso da vossa opinião,

o RED está previsto para dia 23/05 no entanto estou com picadas nos ovários (tanto de um lado como do outro) o que será alguém sabe? já passou por isto??

Opiniões Sorriso

Obrigada!!

anasofia.matos - madrinha e afilhada de Rita Anti, afilhada da Sheera Beijinho
madrinha de SusydosSantos e da SH Piscar o olho GOSTO MUITO DE VOCÊS LINDAS!!Madrinha da Estrelinha da Querida Sparks!!
POSITIVO a 20/07/2011 - DPP 26/03/2012 - ♥ Simão ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40 ** Espero ansiosamente por ti minha Estrelinha ** És o meu MILAGRE - http://demaeparamae.pt/forum/endometriose-ovario-esquerdo-septo-recto-va...

Sparks -
Desde 18 Fev 2011

Que bom que tudo está bem.
Mas bolas, só um!? Sorriso Pensava mesmo que eram 2 Sorriso
Agora a sério, se é só 1 e se o tempo bate certo com o dia que pensavas ter sido a ovulação, então acho que não irei comprar o clearblue...

Tabela que tirei da net e que por isso vale o que vale
1 semana: 5 a 50 mUI/mL
1 a 2 semanas: 50 a 100
2 a 3 semanas: 100 a 5000
3 a 4 semanas: 500 a 10.000
4 a 5 semanas: 1000 a 50.000
5 a 6 semanas: 10.000 a 100.000
6 a 8 semanas: 15.000 a 200.000
2 a 3 meses: 10.000 a 100.000

está-me a querer parecer que ele "faz" as contas por cima, ou seja, se der 500, por exemplo, encaixa-o nos 3 ou 4 semanas em vez de nos 2 ou 3.
Bom, não interessa. Estava só a tentar perceber como funciona. Não interessa.
O que interessa é que está tudo bem e que a ansiedade inicial passou Sorriso

Sobre Sparks

03/04/2012 Sorriso

Rita Anti -
Desde 03 Jan 2010

eheheh ainda bem que é só um....um de cada vez é que é bom...:)

Pois esses valores são um pc ambíguos, pois se a semana de 2-3 vai até 5000 e depois a 3-4 começa em 500...é difícil contabilizar....isto do nosso corpo não é fácil e entender...lol

Sim, isso é que interessa...:) que está td bem...sim está ansiedade já passou...agora é a espera para a próxima consulta...:)

Bj

Sobre Rita Anti

lmcl -
Desde 10 Dez 2010

Alguém sabe da Kelinha? não é normal ela não aparecer... estou a ficar preocupada Confuso

Purple -
Desde 30 Out 2008

Que bom que a tua pipoca estava óptima, é um grande alívio e uma emoção muito boa.
Ela/e agora vai-se portar bem e crescer muito na barriguinha da mãe.

Eu fui à consulta de saúde materna e confirmei que o meu bebecas já tem uma personalidade tramada LOL. O médico colocou o doppler para ouvir o coração e apanhou-o cá em cima, assim que desviou para ouvir o cordão umbilical e voltou a tentar apanhar o do bebé ele já tinha fugido.

E encontrá-lo? O médico foi bem teimoso e andou ali montes de tempo, fomos descobri-lo bem no fundo da barriga do lado direito escondido. Até o médico se riu da situação enquanto eu suspirava de alívio LOL.

Beijinhus

Sobre Purple

Purple -
Desde 30 Out 2008

Também já perguntei pelo mesmo. Ela não estava doente? Será que está em casa?

Beijinhos

Sobre Purple

lmcl -
Desde 10 Dez 2010

Espero que não seja nada e esteja apenas com muito trabalho, mesmo assim ela nunca deixou de dar um olá o que me deixou ainda mais preocupada.

Rita Anti -
Desde 03 Jan 2010

Obrigada linda...

Bem o teu feijãozinho é mesmo traquinas....queria brincar ás escondidas...lol

E a tua barriguinha como está? Tens que nos mostrar...:)

Bjnhs

Sobre Rita Anti

Rita Anti -
Desde 03 Jan 2010

Meninas,

Tb acho estranho a ausência da Kelinha...será que fico em casa doente?

Ninguém tem o nº para mandar sms?

Sobre Rita Anti

Purple -
Desde 30 Out 2008

Rita: É verdade madrinha, hoje vou pedir ao marido para tirar umas fotos que já não tiro desde as 11 semanas.

Pois é meninas, será que a telma não tem? Mas ela também não anda por aqui hoje. É realmente estranho, estou habituada a ver msgs dela todos os dias, mas pode ser que esteja em casa a descansar.

Beijinhos

Sobre Purple

telmad -
Desde 24 Out 2009

Olá, meninas...

Ritinha, ainda bem que está tudo bem com a tua estrelinha... Agora é sempre a crescer... Ouviste o coração???? Tens fotos para mostrar á gente???

De resto beijinhos para ti e para as restantes meninas Piscar o olho

Sobre telmad

A minha estrelinha já brilha - Positivo a 18/02/2011 - DPP 24/10/2011 - Estamos á tua espera, Gabriela Sorriso
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Ao fim de 41 semanas finalmente já te temos nos nossos braços... No dia 01/11/2011 conheci-te e foi amor á 1ª vista...

Visitem a minha lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/46093

Sheera -
Desde 22 Dez 2010

Rita vês que bom!!! Ehehe que máximo Sorriso fico mto mto contente por ti linda, agora é deixa-lo crescer!
Isso do teste da clearblue deve mm ter a ver com a concentraçao da urina pq o meu deu 1-2 semanas e a fecundação tinha sido 2 semanas e meia antes, de acordo com todas as ecos que fiz até agora... mas o que importa é estar tdo bem!!!
Realmente a Kelinha já começa a preocupar... pode ser que a Telma saiba dela! Telminha andas por ai? Beijocas!

Outros tópicos relacionados

Sexo e Nomes dos bebes de Agosto e Setembro de 2013=)
Olaaa Resolvi criar este topico para vermosas estatisticas de nomes e sexos dos bebes de Agosto e Setembro=) Eu sou uma gravida de setembro mas como nao abriu as pernas gtenho de esperar pelas 32sem pra saber... Adriana.Oliveira dpp.1.08.13 Menino...
ideias oiginais
ola meninas, Criei este topico porque o meu amor vai fazer aninhos Queria-he dar uma prendinha original Uma da nossa filha e outra minha Gostava que partilhassem prendas engraçadas que já ofereceram ou que pensam oferecer para eu tambem ter umas...
É hoje o grande dia...
Pois é meninas... É hoje que o meu marido chega... Estou tão feliz!!! Mal consegui dormir de noite... Chega a Lisboa às 13h15 e depois chega à estação por volta das 16h!!! Pois é, vamos ver se é desta que faço a menina!!! Mas a verdade é que estamos...
=) Que vou saber amanhã??
Olá meninas ... boa tarde (se não estivesse este calor INFERNAL) É o seguinte: estou grávida de 7 semanas e 1 dia,e vou amanhã á primeira consulta (clinica geral). A senhora da recepça do centro de saude disse que me vao mandar fazer analises A...
alguém vai ter o seu bébé em vila real.....?
olá a todas ....tou grávida de 30semanas do meu segundo filha filha por acaso....e vou telo aqui em vila real...não há ninguém por aqui que também vá ter o seu bebé aqui em vila real....?era fixe no dia do parto uma pessoa sente-se sempre um pouco...
Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...