Treinantes desde Janeiro | Page 12 | De Mãe para Mãe

Treinantes desde Janeiro

Responda
1160 mensagens
Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Tenho andado desaparecida pois estes dias têm-me custado muito a passar, tenho andado cansada e só me apetece chegar a casa e ir-me deitar, estava com sinusite e estava a apanhar-me a cabeça, nariz e ouvidos...
Hoje já não tenho esse problema mas tenho outro :s
A temperatura baixou hoje o que quer dizer que o período deve aparecer ainda hoje sem dúvida.
Claro que estou triste pois estou só a pensar o que pode ter corrido mal embora aquela ovulação tenha sido estranha e tardia, mas os treinos ofram no sítio certo! Claro que penso que posso ter algum problema e que pode demorar muito a conseguir o meu objectivo...
Por outro lado eu preferia o mês de outubro ao mês de setembro para nascer e estou confiante que vai ser para o mês que vem! Vou manter-me agarrada a esse pensamento para não desesperar!

Boa sorte meninas,
e nesta fase em especial para ti estrela06.

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Susana F..
Não foi desta mas sera da proxima!! O importante é nao desanimarmos.... Concerteza que esta tudo bem com voces.. a questao é isto da gravidez é bem complexo.. e por vezes ate os proprios medicos nao conseguem explicar o porque de nao se conseguir... Mas, este ainda foi o primeiro mes... por isso, nao podemos desanimar!!!
Vais ver que da proxima nao ira falhar, e sendo assim ate nascera no mes que tanto querias!!!

Um beijinho...

NOTA: E eu... continuo sem saber o que pensar.... com quantos dias de atraso me aconselham a fazer o teste???

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Olha penso que no minimo deves fazer com dois dias de atraso, no meu caso fiz com 8 dias, mas deu na situação que já não importa falar... Triste Agora tal como tu estou à espera A pensar Disse aqui estava previsto para dia 12 ou 13 mas na verdade já nao sei de nada, nao sei se é atraso ou se é mais um descontrolo hormonal... a ver vamos, pois entretanto tinha hoje consulta no Go mas foi cancelada e adiada para segunda feira. Até lá espero que o Diabinho não apareça... pode ser um bom sinal Espertalhão

Mas estás com atraso de qts dias? Aguardamos noticias Sonhador

Beijinho a todas

Sobre AnaCM

:x:-X em treinos desde Out 2009
Maio 2010- HSG-trompas ok, utero septado :(Out 2010-septoplastia histeroscopica uterina; Fev 2011-Histeroscopia 07/2011 dufine+uterogestan+ovusitol; Nov 2011 nova HSG - tudo impec Piscar o olho
Nov 2011 Histeroscopia diagnóstica- ok
FIV Abril 2013 - Neg. Triste

Anne_C -
Desde 13 Nov 2008

Minha querida nao podemos desanimar, temos k continuar a insistir, e a tentar cada vex com mais amor, pode ser k o red nao apareca k a temparatura tenha descido por outra razao. temos k pensar positivo, olha o meu red ainda nao apareceu, ja vai com 12 dias de atraso, quarta feira vou a uma consulta com o GO vamos ver o k me dix..

Bjs e pensamento positivo...

Anne_C -
Desde 13 Nov 2008

Minha querida espero k esse red continue sem vir, pork nao faz falta nenhuma e k a tua estrelinha ja brilhe dentro de ti, eu ca continuo com 12 dias de atraso de red, mas tb sem um sintoma de nada k seja, a unica coisa k noto é k o mamilo do peito direito me doi imenso, so falo no direito visto k do peito esquerdo nao tenho, outra situação k ma preocupa quando tiver a minha estelinha, como amamenta la.... alguma de voces tem o mesmo problema ou conhece alguem k tenha?
Minha querida deixo aqui uma corrente positiva para ti, tudo vai correr bem...

bjs+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Ola Ana CM,

Pois, o nosso organismo é complicado... por vezes ficamos sem perceber nada...
Eu estou com um atraso de 2 dias.... ainda é pouco tempo para ter certezas... mas inevitavelmente vou alimentando uma esperança!!
Tu já estás com um atraso enorme.. Deu negativo o teste??

Desejo.te boa sorte para a tua consulta na 2ª feira e que o red tenha ido de férias durante uns 9 mesinhos!!

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Anne C

Obrigada pelo apoio...!
De facto o teu atraso já é enorme... Não podemos perder a esperança... pode ser sinal de algo muito positivo!!
Contudo, continuar a treinar com muito amor, e brevemente estaremos todas com as nossas estrelinhas!!

Em relaçao ao mamilo, de facto nao conheço ninguem com esse problema...

Mas, aki deixo a minha corrente positiva para ti!!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Beijinhos para todas

boop betty -
Desde 07 Dez 2009

Oh linda não desesperes!!!

Sei bem o que isso é mas nós somos guerreiras resistentes Careta

Em relação a mim hoje voltou o corrimento castanho (tal como aconteceu no mês passado)achas normal? Tive o periodo dia 7 e 8 e agora no dia 15 corrimento castanho... o mês passado tive este corrimento por 10 dias este mês parece que vai ser a mesma coisa...

Se alguem tiver passado por algo assim por favor contem-me tudo Sorriso

De qualquer forma 3ª feira tenho consulta vamos ver o que diz a GO.

bjinhos

A treinar desde Janeiro de 2009
Dufine do 3º ao 7º dia do ciclo
1º ciclo de 01 a 05 de Abril
2º ciclo de 29/04 a 03/05
POSITIVO - 29/05/2010

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Então susana, não podes desanimar, logo tu que nos dás tanta força e mantens o nosso cantinho sempre activo. Eu acho que não deves pensar ja que é o RED porque a temperatura pode não ser assim tão fiável, nunca se sabe, mas mesmo que o seja, pensa que se não foi este mês há-de ser para o outro..é raro aquela que engravida á primeira. Beijinhos e boa sorte Piscar o olho

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Boa noite a todas,
primeiro que tudo obrigada pelas vossas mensagens, claro que não estou contente por a temperatura ter baixado mas também pensei que fosse ficar mais desmoralizada quando isto acontecesse mas até estou com um espírito bastante positivo, há-de ser para o mês que vem de certeza!
Mas com isto tudo o período não apareceu hoje! Até agora nos outros 2 ciclos anteriores no dia em que baixava para 36,4 aparecia nesse mesmo dia. Mas como já tinha dito a ovulação foi 2 dias mais tarde por isso é provavel que o dia de ele aparecer seja até domingo, por isso só se não aparecer até aí é que vou estranhar!
Mas nada de criar ilusões, vou continuar a ser treinante de Janeiro na mesma embora só saiba resultados depois em Fevereiro e no fim vai correr tudo como tinha sido planeado em Julho, este mês foi só para experimentar, para a próxima será um belo positivo Sorriso
.
Olá estrela06, se fosse a ti fazia o teste no domingo altura em que deves estar mais ou menos de 4 semanas (que são 2 na realidade), é possível que já apresente resultados!
Força amiga, estamos a torcer por ti.
.
AnaC ainda bem que já tens a consulta marcada para ver o que se passa contigo! Ainda nos vais dar uma bela surpresa Piscar o olho

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá meninas,

Susana fico contente por ja te ver como sempre te conhecemos.... uma mulher cheia de força e coragem e pensamentos positivos!!! Se o red vier, vais ver que no proximo mes ira definitivamente de férias!!

Eu, de facto estou a viver dias de muita ansiedade... por isso, amanha vou fazer o teste... já serão 4 dias de atraso.... mas ao mesmo tempo tenho medo do resultado.... mas, por outro lado prefiro mesmo fazer, pois se der negativo, tambem acabo de uma vez com todas estas ilusoes que o meu subconsciente já vai criando....

Logo que tenha novidades eu venho contar...

Obrigada a todas pelo apoio... (mas, cá me parece k vou levar com uma grande desilusão..... seria bom demais ser logo à primeira... ainda por cima com os ciclos k eu tenho...) Mas, por isso mesmo tenho k por fim a esta ansiedade... Amanha faço o teste!

E boa sorte e força para todas as meninas!

Beijinhos...

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Pois é, a temperatura não me enganou e hoje de manhã estava cheia de dores nos ovários e passado meia hora lá apareceu ele, e bem que apareceu, como veio um dia depois parece que quis recuperar o tempo perdido! Mas ele que saia à vontade pois é a primeira e última vez que ele aparece este ano Sorriso
Estive hoje a ler que numa mulher sem quaisquer problemas só 1 em cada 3 óvulos é fecundado e percorre o caminho todo sem qualquer incidente e consegue implantar-se poe isso este ciclo as minhas hipóteses vão ser bem superiores!
.
Estrela06 espero que o teu teste já dê positivo, se não der e antes que fiques desiludida não te esqueças que ainda pode ser cedo para um teste de farmácia dar posito, embora eu ache que já o devas fazer!
Força, nós já precisamos de um positivo por estas bandas!

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá meninas!!!

Pois, eu estou tão feliz que ainda nao acredito que deu positivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ontem, la ganhei coragem e comprei o teste.. Na farmacia deram-me o teste com o nome"Prelude"... lá dizia que era capaz de detectar a gravidez mesmo antes 2 dias da falta do red... Então, estava ansiosissima para o fazer... esta manha, o meu marido acordou as 07:00 e foi à casa de banho.. eu perguntei as horas, e pensei... vai ser mesmo agora... nao vou esperar mais... e lá fiz o teste e em apenas 2 minutos la tinha o meu positivo com as riscas cor de rosa bem definidas!!! Só aí, chamei o meu marido para ver... ele tb ficou imensamente feliz e nem queria acreditar... pois ele nao tinha noçao de que o meu red estava atrasado.. eu preferi guardar segredo, para k ele tb nao ficasse com ansiedade e a criar expectativas...
Por isso meninas, eu sempre pensei k ia ser mesmo dificil.. e nunca à primeira... mas o que é certo, é k foi mesmo assim, logo à primeira... Portanto, não podemos desistir dos nossos sonhos e acreditar que vamos conseguir....
Obrigada a todas pela força... e aguardo os vossos breves positivos para me acompanharem nesta viagem!!!

NOTA: Agora vou tentar marcar o quanto antes uma consulta com o GO!!

Beijinhos...

Gormyty -
Desde 06 Jan 2010

Muitos parabens linda!!!! Espertalhão
Desejo que corra tudo bem a partir de agora, marca a consulta assim que puderes para fazer a eco e ficares mais descansada!!!
Eu estou á espera que o macaquinho venha para iniciar a toma do Dufine...e espero em breve escrever o mesmo que tu!!
Muitas felicidades minha querida, para vocês os 2...aliás.. 3 Espertalhão !!!!
Parabens

Sobre Gormyty

Afinal o meu Di..É uma Camila!!!
Gormyty => Tractor!
Positivo - 18 de Fevereiro de 2010
DPP - 14 de Outubro de 2010
Afilhada de Andreia Pires; Madrinha de Thinkerbell; Madrinha do Bebé da Thinkerbell Espertalhão ...o meu genro!Madrinha da Isabel04

Gormyty -
Desde 06 Jan 2010

Muitos parabens linda!!!! Espertalhão
Desejo que corra tudo bem a partir de agora, marca a consulta assim que puderes para fazer a eco e ficares mais descansada!!!
Eu estou á espera que o macaquinho venha para iniciar a toma do Dufine...e espero em breve escrever o mesmo que tu!!
Muitas felicidades minha querida, para vocês os 2...aliás.. 3 Espertalhão !!!!
Parabens

Sobre Gormyty

Afinal o meu Di..É uma Camila!!!
Gormyty => Tractor!
Positivo - 18 de Fevereiro de 2010
DPP - 14 de Outubro de 2010
Afilhada de Andreia Pires; Madrinha de Thinkerbell; Madrinha do Bebé da Thinkerbell Espertalhão ...o meu genro!Madrinha da Isabel04

mamalyn -
Desde 31 Mar 2009

parabéns...uma estrelinha brilha em ti, neste momento o teu mundo deve estar bastante iluminado...parabéns e que tudo corra bem Sorriso

és a primeira deste cantinho e a primeira foi de vez, ai que inveja :)..mas positiva, não te desejo nada de mal...

Por aqui ainda se espera pelo dito cujo, tenho a sensação que vou demorar bues a engravidar e que vou ter longoooooooooos ciclos Triste A última vez que tive o período foi no dia 14 de Dezembro e até agora nada, ...
hum, começo a pensar que tenho um descontrolo hormonal e não queria nada, estou farta desta TPM Triste só queria que ele aparecesse para me orientar, nem penso em estar grávida dúvido que esteja, acredito mais em descontrolo hormonal pq é mais frequente... mas amanhã vou tentar ir a médica de familia e já lhe falo sobre este assunto...

hoje ando assim pessimista, mas fiquei contente por saber que existem boas noticias...

continuem a acreditar..se não é a primeira é a segunda....

abreijos

LYN

Sobre mamalyn

Mamalyn...

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Parabéns estrela06, já pensava que o mal era deste tópico lol!
Ainda bem que conseguiste estou muito contente por ti, e não esperes muito pela demora porque a partir de agora só vão aparecer positivos para seguirmos todas juntas mais uma viagem.
Beijinhos.

boop betty -
Desde 07 Dez 2009

Muitos parabens!!!

Desejo-te tudo de bom que corra tudo bem nestes 9 meses.

bjinhos

A treinar desde Janeiro de 2009
Dufine do 3º ao 7º dia do ciclo
1º ciclo de 01 a 05 de Abril
2º ciclo de 29/04 a 03/05
POSITIVO - 29/05/2010

Anne_C -
Desde 13 Nov 2008

Minha querida muitos parabens, nem acredito k alguem conseguiu, graças a Deus, imagino a felicidade k estas a sentir, quando vi a tua mensagem ate me vieram as lagrimas aos olhos, finalmente alguem Feliz...
Minha querida muitas muitas felicidades, ha nao desapareças, vai dando noticias....

muito beijinhos e uma grande corrente positiva pra todas...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

vania pita -
Desde 12 Set 2009

Há mt tempo q n passo por cá...o tempo n chega para tudo Triste Mas fikei mt feliz pelo primeiro positivo. Q bom! A partir de agora n vão parar... e venham eles. Susana seremos sp treinantes de janeiro. Este mes será sp mt especial para nós. Agora é ter esperança q seja para o proximo. É preciso ter mta sorte par fikarmos logo à primeira. MAs n há-de ser nada. Gosto da forma cm és positiva e mulher corajem. Vais ver q po proximo seremos nós. O meu red é pa xegar dia 26 deste mes. Tenho um feeling q ainda n vai ser agora. N tenho esperança. MAs também se n for agora será me fev se n será em março!
Estrela:
Mts parabéns pela tua estrelinha. Agora tem mta kalma. No meu caso qd tiver o meu positivo só marcarei consulta para um mes depois. Isto pk? Pk é qd conseguimos ouvir o coração.Antes n kero ir pk é um grande stress! Desejo q tenhas um santa gravidez, q corra td bem... Já pensast que és uma mulher cheia de sorte? Logo à primeira...q bom.

Sintomas de uma possivel gravidez: Tenho todos.. mas no mes anterior tb tinha. axo q o psicologico esta a entrar e a criar ilusoes. Agora ja n acredito! LOl... meninas um grande beijinhos e mt força para todas. Somos as corajosas do mes de janeiro. Independentemente de engravidarmos depois... Já temos aki uma grande grupo a apoiar-nos! Bjokas grandes

*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40

Trm -
Desde 24 Mar 2009

Olá meninas!

ESTRELA: PARABÉNS! Pelo teu positivo! É sempre uma grande sensação ver akelas duas riskinhas né? Agora é só desfrutar dessa linda estrilinha k está em ti e contigo pra todo o lado! lol

Eu cá continuo nos meus treinos, sempre com muito amor e carinho k é o k se precisa!!! lol

Bjokinhas e continuação de bons treinos e desjos de muitos positivos e k um deles seja o meu!!! lol

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Ola estrela 06, muitos parabéns!! Acredita que estou muito feliz por ti. Desejo-te tudo de bom e uma gravidez super tranquila Sorriso Eu tb gostava que fosse ja este mês, mas ao contrário da vaniapita, eu não tenho sintomas nenhuns,se bem que ainda faltam 7 dias para o red descer...vamos ver! Mas tal como a Vania diz, somos as "corajosas do mes de janeiro" e meninas não desistimos!! beijinhos a todas

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

AnaCM -
Desde 12 Nov 2009

Olá Estrela

Parabéns pelo teu positivo!!!! Fico feliz que alguém daqui tenha conseguido, pois também nos dá um certo animo para continuar a tentar chegar onde já conseguiste Palmas!
Quanto a mim ainda nao foi desta Triste mas aguardemos pelo mês que vem Sonhador

Beijinho a todas

Sobre AnaCM

:x:-X em treinos desde Out 2009
Maio 2010- HSG-trompas ok, utero septado :(Out 2010-septoplastia histeroscopica uterina; Fev 2011-Histeroscopia 07/2011 dufine+uterogestan+ovusitol; Nov 2011 nova HSG - tudo impec Piscar o olho
Nov 2011 Histeroscopia diagnóstica- ok
FIV Abril 2013 - Neg. Triste

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá meninas!!

Obrigada a todas pelo vosso carinho!!
Estou muito feliz... alias, ainda parece k estou a viver um sonho.. so mesmo quando for a consulta é que vou ter mais consciencia de que de facto ja estou a gerar a minha estrelinha! Em principio vou sabado... estou ansiosa por ir para saber se esta tudo bem... pois volta e meia, vou sentindo umas doresitas... mas penso k seja normal..

Agora, eu sei que tive sorte, pois foi logo à primeira... ainda por cima tenho ciclos longos 36 dias e sou irregular.. Por isso mesmo meninas, espero que o meu exemplo vos dê sempre coragem de que tudo é possível... como foi o primeiro mes, nao fiz contas nenhumas... nao medi temperaturas....nao tive em atençao as melhores posiçoes.. ou seja, foi tudo de forma muito natural, melhor dizendo, natural é sempre.. mas sim sem eu pensar k estava a tentar engravidar!!... pois sempre pensei k eu fosse demorar imenso tempo... E, não foi que tive esta bela surpresa??? Por isso, minhas queridas... nunca desanimar e sempre o mais relaxadas possivel... e brevemente todas alcançarao a estrelinha!!

Eu não me vou afastar de forma alguma... sempre k surgirem novidades, virei ca contar!!!

Beijinhos a todas

lps -
Desde 15 Set 2009

Olá Estrela06,

os meus parabens.

E que entretanto muitas mais meninas e estrelihas se juntem a ti.

Sobre lps

****5****10****15****20****25****30****35****(40)**
DPP: 12/12/2010

Nasceu a minha estrelinha. Dia 14/12/2010 ás 21h35m com 2750gr e 48,5 cm

lps -
Desde 15 Set 2009

Susana f.

Podes acrescentar-me na tua lista sff.

Não o quero ver no dia 15/Fev.

Sobre lps

****5****10****15****20****25****30****35****(40)**
DPP: 12/12/2010

Nasceu a minha estrelinha. Dia 14/12/2010 ás 21h35m com 2750gr e 48,5 cm

marina07 -
Desde 12 Jan 2010

fico mt contente por ti. deixas-t de tomar este mes e foi lg?bem q sorte...eu tb ando nos treinos e ´o meu primeiro mes, vamos la ver cm correr, tb estou ansiosa de ficar...ontem tem tive uma pequena manchinha d sangue max nd de especial, ja n tive mais nd, n sei o q foi aquilo:S ade td correr bem. td a correr bem ctg e c a tua estrelinha. bj

Sobre marina07

positivo 10-02-2012
DPP 11-10-2012

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Já estás na lista, ali muito pertinho de mim!
O meu é supostamente para n vir dia 14, nesse dia vou para Londres mas acho que n faz mal nenhum! Alguém sabe de alguma contraindicação por causa das diferenças de pressão e essas coisas, ou cuidados a ter?
Nessa altura ainda n vou saber de nada, só vou estar à espera que ele n apareça!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Eu até gosto mais de medir a temperatura para saber como estou e tentar saber as novidades mais cedo!
Quanto à ovulação nem sempre é certo e só se sae passados 3 dias, por isso há que treinar todos os dias outra vez :p

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

olá marina07, n sei em que fase do ciclo estás neste momento mas se já está a terminar pode ser a nidação, costuma acontecer em algumas mulheres deitarem um pouco de sangue muito diluído ou um pouco mais escuro.

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...