LOL
ES UMA MAMA MT BEM DISPOSTA... ADORO MARIA INES o problema é k na familia ha imensas
entao fica ritinha
a minha go xama-se delfina leite.......
ja agora de k zona es???
LOL
ES UMA MAMA MT BEM DISPOSTA... ADORO MARIA INES o problema é k na familia ha imensas
entao fica ritinha
a minha go xama-se delfina leite.......
ja agora de k zona es???
Olá Lili
Nós como mães andamos angustiadas, nervosas, stressadas, para preparar o nascimento para o mais novo membro da familia... e por vezes esquecemo-nos que passamos esses sentimentos todos para quem nos é mais querido... neste caso.. a tua pequenita...
Possivelmente ela sempre está habituada a ser o centro das atenções, a ter a mãe só para ela e de repente, a mãe só pensa num flho que ainda nem é visivel...
Quando é uma segunda gravidez é um bocado mais complicado de gerir porque temos de ter muito cuidado com o envolvimento do irmão mais velho no quotidiano, no dia-a-dia, na preparação para a chegada do novo ser...
Tens de passar mais tempo com ela... dar-lhe miminho e faze-la sentir novamente importante...
Comigo está a ser mais complicado gerir a impaciencia do Pedro em relação ao nascimento... ele já me disse " O MAE NÃO ACHAS QUE JÁ CHEGA DE TERES A MANA TODA PARA TI... ACHO QUE DEVIAS PARTILHAR..." imaginem... eu parti-me a rir... Depois na consulta seguinte que foi na passada 3ª feira levei-o comigo à medica... Fiz com que ele participasse... no final diz ele.. " EU JA SEI QUE A MANA É BONITA, MAS FIQUEI A SABER QUE TEM CABELO..." Assim já dá para acalmar a impaciencia dele por uns tempos...
Depois quando eles nascerem ... os manos mais velhos vão ser sempre os manos mais velhos...
Sandra Nogueira
Olá meninas... pelos vistos não há mais novidades!!!
Algumas peripécias nos hospitais...mas enfim é o que temos!!!
Sandra tens umas piadas muito giras... tens.... tens...
Adorei é só boa disposição!!!
Catiii foi dificil, mas o nome foi escolhido, mt bonito... xim xenhora!!
Vanu já somos duas com 14 kilos a mais, mas pior tou eu que ando nas dietas e engordo há mesma!!!
Rafaela que cena... tens uma sorte... vou-te contar!!!
Bem vou descansar um pouco.... beijinho para todas e calma com as dores e os males de gravidez!!!!
ola meninas, vi agora ao pc, teclar connvosco, estive a manhã inteira ocupada com as minhas dores franquinhas mas é que tbm não conseguia estar sentada...
catiii...finalmente posso te dar os parabéns, já se decidiram no nome da miuda, já não era sem tempo, não gosto muito de Rita mas gostos são gostos, na minha zona tem um monte delas mas já tudo mulheres feitas e avós, aqui esse nome não pega moda...decidi colocar tomás e juliana porque sei que por aqui é rarissimo ouvir esses nomes, mas tenho quase a certeza assim que começar a cham-los por aqui, vai haver montes de gente a colocar, esta gente não pode ver nada
ari...azia é comigo, mesmo com almofadas não há hipotese, experimenta mastigar um xiclete de mentol, resulta!!
desculpem não poder falar mais, mas é que me deu uma comivhão no pé não sei porque razão ,tenho de tratar disso...já volto!!
no dia 4 de Agosto nasceram os meus tesouros!
Tomás e a Juliana <:P <:-P
★ (¯`'•.¸(¯`'•. ¸*♥♥*¸. •'´¯)¸.•' ´¯) ★★**
Tenho em mim todos os Sonhos do Mundo**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★
Bem, já adiei a depilação. Vou hoje as 5.30h e fico já despachadinha para quando o meu Duarte quiser nascer.
Quero muito te-lo nos meus braços e fico toda contente por saber que está quase, mas por outro lado começo a ficar preocupada pois a casa precisa de ser limpa e é preciso mudar o esquentador e o autocolismo que estão velhos. Não sei se tenho tempo para essas pequenas obras!! O namorido nunca mais trata disso e eu já ando à 2 meses a dizer-lhe que temos de nos despachar. Estes gajos são sempre a mm coisa!!
joana, andar com um virus nesta altura é mesmo muito desagradavel. As melhoras e não te esqueças de descansar muito.
Ari, a minha ultima eco também me retirou tempo. Sendo assim estou de 36 semanas (2 semanas a menos), mas depois a medica faz-me o toque e diz que não chego as 40 porque já tenho o utero favoravel ao parto.
Mamã babada de um piratazinho lindo e à espera de novo rebento!**
Chegou o Duarte a 3.agosto.2010 com 2.850kg e 49cm.
foi de comum acordo assim nao é preciso andar a porrada.. pk daki a nada a miuda ta ca fora e nao havia nome decidido.. e como ele me ve com imensas contraçoes atao decidiu-se por aki nao ouço mt rita ... e mais beatriz, leonor, mafalda, matilde... e por ai... mas pronto o importante é k ja esta
... e eu gosto....
bem minhas lindas vou lanchar ... o meu habitual pao com marmelada... mas vai ser so 1 porque ja devorei um panike de chocolate...... e quantos mais kg se instalarem pior será depois ... ja ca cantam uns 11kg... da gravidez anterior tambem aumentei 11kg e so xeguei as 34s por isso axo k nao ta mto mau....
azia azia azia.... nem me falem.... e nao passa com nada........
isso das eco´s nao percebo nada... sempre k faxo uma dix k tenho mais tempo... por ex a ultima dizia k tava de quase 37 quando ainda tinha 35.. antecipam sempre a data do parto ( calculo k seja devido ao tamanho do bebe) mas continuo a guiar.me pelo tempo cronologico do bebe (UM) a medica dix k deve ser assim....
por ixo ...
tou realmente ansiosa por 4a pa ver se o meu colo ja ta mais favoravel...... entretanto vou começar a andar mto subir as escadas e brincar as casinhas....
Tens razão Sandra... Mas sinto a minha filha afastada de mim... Está mais chegada ao Pai, de certo modo acho que me está a castigar. Mas estou com fé que ela vai adorar o mano!
Estive na consulta ma Maternidade na terça também, aliás passei lá a tarde!!
Ah e a minha princesa é Maria Inês!
a minha filha anda sempre agarrada a mim mas noto k quando a irma naxer vai ser um filme.. vai ter mt ciumes... embora se calhar tente disfarçar... ela ta mt ansiosa com o naximento mas depois... o meu marido vem de ferias em agosto e como este ano nao vamos para lado nenhum ele ja lhe prometeu uma semaninha de praia.. so os 2... ele disse vais com o pai para a praia e a mae fica em casa com a mana .. e ela tabem... temos k lhes dar o dobro da atenção ate k se ambientem ... mas k nao vai ser facil, nao vai.......
Olá meninas boa tarde... Mais uma vez passei por aqui só para deixar um beijinho a todas as mamas.
Já vi que a Apereira já teve o bebe... ai que bom isto é só bebes a nascer.. não tarda nada esta cá a minha mariana também. Aliás não me importava nada que nascesse esta semana para se ao menos não vinha trabalhar uns diazitos...
Um beijo grande para todas as outras mamas e que corra tudo bem quando chegar a hora...
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
a maldita comichão que eu tenho é frieiras, que horror custa-me baixar e ainda me dá estas cenas, nem acredito mesmo! nunca tive frieiras na minha vida, a minha mana diz que se deve ao tamanho do pé como está inchado, causa frieiras, poix!
anapimpas, ...que bom te ver por aqui, mas já não tás cá como o habitual, é tdo a correr, maldito patrão!
catiii...o que interessa é que já se decidiram e p+ornto, nada mais...
o meu lanchinho foi duas torradas com queijo e café com leitinho e um pessego, hum...tanto de comer bolachas de chocolate e gelados, já aumentei mais 4 kg em quase um mes, ao tdo 24kg
já imaigno a bornca do meu GO na segunda feira, terei de fazer orelhas moncas...
Tenho em mim todos os Sonhos do Mundo**★★ ´(_¸.•'´(_¸.•'´ *♥♥* `'•.¸_) `'•. ¸_) ★(_¸.•'´ (_¸.•'´* ★★*`'•.¸_)`'•.¸ _)★
linda, tu tens 2 ai dentro... don´t worry... conheço pessoas k apenas tinham 1 e engordaram 20 e muitos e agora olhas para elas e nem parece... mas claro nao somos todas iguais.... se calhar na 2a ja ficas no hotel...
ola anap: tas feita... vais deixar de trab quando entrares em trab de parto!1 o teu patrao é mesmo uma pessoa humana
GUNI...o meu namorido é como o teu, para eles dá sempre tempo, depois é tdo a correr, fazem -se de homens mas quando é para arranjar alguma coisa é mesmo de dar para a cabeça
rafaela...sinceramente se fosse comigo nem esperava 2 horas, começava a pragejar lá dentro pelo o medico, onde já se viu esqueçer uma paciente numa altura desta, culpa é da enfermeira que para além de ser ajundante dele, sabia perfeitamente que estava ali a espera...pelo o visto da joaninha so vai vir as 40 semanas, tá quase miga...
ARI... da ultima vez que fiz a minha eco tbm estava de 36 semanas, ou seja estaria agora de 38 semanas, mas sigo é pelo o plano e é assim que os medicos preferem...
vou este fim de semana, tratar da minha depilação, quem sabe se nesta segunda já fico no hospital...
Ólá Liebe esta tudo bem???
Olha lá as frieiras não se ganha só no inverno???
Não ser+a micose, ou algo do genero???
Olha deixa lá os kilos... depois dos bebes nascer´é que tens que te preocupar e fechar a boca olhos, nariz e ate os ouvidos...
Eu também já engordei uns bons kilos mas pronto depois dedico-me à dieta de corpo e alma e lá volto eu para os meus 50kilos...
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
gosto muito de voçes mas tenho de ir, daqui a pouco xega o meu namorido do trabalho e depois diz que não lhe dou atenção
jinhos para todas...
ana...só o trabalhão que vou ter com os gemeos ,perco esses kilos de certeza, no foguete...jinhos!!
Olá a todas
AnaP e Catiii- muitos parabéns pela escolha do nome.Finalmente. Gosto muito tanto de Mariana como de Rita,bons gostos
Nós cá andamos no arrastanço... e literalmente rebentar pelas costuras. Continuo com montes de contracções, chego a ter algumas 10 de 20 em 20 minutos. São desconfortáveis e raramente com dor. Hoje tenho é a barriga muito pesada... Sinto-a mesmo pesada e no limite, o que me provoca dores nas costas... E a miúda continua super mexida...
Vamos ver como isto se desenrola... Catiii e Rafaela, como vos entendo... tanta medicação para evitar parto pré-termo e agora... vamos ver.
Ontem fui a pé dar a volta à urbanização (10 min) e estava a ver que morria... Fiquei tão cansada e deram-me logo 3 ou 4 contracções de seguida...
A azia tem sido uma coisa sem explicação... é um ardor que parece que acabei de beber um B52 ou qualquer coisa cheia de álcool e a arder...
VEjo que andamos todas cheias de queixas... isto agora mais parece o cantinho da 3a idade
Ando sem paciência par nada e super irritadiça, super mesmo, tudo me irrita e me tira do sério. Ai meninas, tem sido um esforço para não desatar aos berros com toda a gente... Credo!!!
Quero deixar muitas beijocas para todas. E também concordo com o encontro, seja ele onde for
Vanu - um beijinho especial para ti, pode ser q a tua Leonor ainda te dê uma prendinha e se ponha a postos para sair de cabeça
Desculpem não individualizar mais, mas estou mesmo sem paciência e, para cúmulo disto tudo, vou ter reunião de condomínio... Tenham dó
13 de Agosto 2010 - Maria Leonor
20 de Junho 2012 - Maria Inês
Vocês são as pedras preciosas da minha vida. Amo ser vossa mãe.
Afilhada da querida Sofia FCosta - muito obrigada por tudo
antes de mais keria fazer uma perguntinha?? tenho mtas dores no fundo da barriga, parece k me estao a espetar algo.. dores mesmo fortes e quando ela se mexe entao fico K.O. ate parece k fico sem força nas pernas... sera dela tar a fazer pressao em baixo??? my good... as minhas coxas parece k paralisam... e quando acontece la dou um gritinho pk é inevitavel............
concordo ctg esta fase da gravidez e deprimente... parecemos as velhotas.. nunca tinha levado uma gravidez ate este ponto ... e confesso é complicadoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
eu tambem estou muito mas mesmo muito irritadiça
estou sem pachorra pra nada e o pior é que nao tenho razao nenhuma pra isso
mandei vir uma pizza porque me me irritou pensar em fazer jantar e mais irritante ainda é que nem lhe vou tocar
o que ainda me faz ficar mais irritada ainda
brrrrrrrrrrrrrrr hormonas
aiiii k fotos lindas eu recebi!!K bebes amorosos adorei ver a Ritinha no banho!e os meninos da jgpes k ternurinha
Aqui ficam os parabens para a apereira tb!Nunca imaginei k ela ja tivesse tido tb! como diz a Ariana ás tantas ja devem ter nascido mais mas nao sabemos!Nos somos tantas
Guni mas k boas noticias!!Oxala a médica nao se engane e tenhas uma hora pekenina (e nos tb claro)acho k vou fazer como tu e atacar o marido no fim de semana tamos umas apressadas
Benvindas ás recem mamas k chegaram agora ao nosso topico!espero k venham para ficar
Solu ja voltou hoje para casa???mas k bom!!! <:P
Andreia pk vieste tu falar dos pasteis de belem?ADOROOOOOO
Cau ja soubes te novidades da tua amiga?foi parto normal?Conta!Nos gostamos de saber tudo
ó sandra gostei da comparacao (nos e as pipocas )
Meninas e um encontrinho nas Alemanhas??Para quando vai ser hehehe
Catiii Rita é um nome lindoooo!!Adoro!
aiii Rafaela k a mim tinha me dado um treco!!Como aguentas te tanto tempo la?????? So mesmo uma palavra "PORTUGAL"
Vanu 14 kilos nao é nada!ja vou em 16
Aii Joana ainda bem k essa gastro ja passou'!
Arianta ja exprimentas te chupar uma chiclete de mentol quando tens azia?A mim passa me!
Sandranog eu ca acho k nessa nao alinho pois a mim quem rebentou as aguas na primeira gravidez foram as parteiras!O que eu nao gostei muito
my litlle angel tb tens andado muito ausente!!!
Lili mas o que notas de diferente na tua filhota?aiii k eu estou com tanto medo k a Sofia reaja mal!Mas para ja nao notamos nada de diferente
Xuffy tu e essas bolachas
Sofia nao te preocupes k dietas a serio vamos fazer todas juntas...mas mais tarde
Catiii k sorte!so 11 kilos e na primeira gravidez tb 11 kilos??eu na primeira gravidez foram so 25 kilos
Anapimpas um beijinho enorme para ti!
Liebe frieiras neste tempo??nao sabia k podiam vir!pensava k eram so no inverno!As tuas melhoras kerida!
Clacosta como nos te entendemos ...a azia é mesmo chata!e de noite entao
ó Catiii como te entendo...essas dores sao mesmo insuportaveis a mim hoje o k me ataca mais sao as costas ao fundo das costas mesmo
Arianta tem la calma mulher!tas mesmo irritada!mas tas com muitas dores ou é so mesmo má disposicao??Eu hoje exagerei no trabalho ca em casa...de manha limpei tudo e de tarde passei duas makinas de roupa a ferro!Agora estou aki k nao posso!Pior de tudo sao as costas
Vou me meter na banheira...talvez melhore...ou piore e tenha k bazar pra maternidade!Volto depois talvez
Dia 6.08.2010 ...um dia a nao esquecer!Conheci a minha princesinha Diana!A familia está completa!Já temos duas princesas!!
susy só ando às voltas com a azia, de resto nao me dói nada é só mesmo uma sensação horrivel de irritaçao eu tambem chupo drops de mentol mas desta vez fizeram-me ainda mais azia
peço desculpa por nao falar a todas as mamãs mas isto hoje tá mesmo
Alguem me pode mandar as fotos já agora? se nao fico ainda mais irritada
tou mesmo parva e ter a noçao disso até acaba por ser engraçado, mas nao deixa de me irritar
beijos grandes a todas
olá meninas,
Já regressei da depilação toda preparadinha para o parto.
Peso??? Ai, já vou nos 18kg... e eu que nem me porto muito mal. Espero conseguir perder tudo depois e voltar ao meu corpinho de antes.
Cla, eu tembém ando assim com muitas contrações e quando ando é certinho que la vêm mais umas. Já nem lhes ligo.
A paciencia também já está no fim, ando cansada e sem pachorra pa nada.
Felizmente nunca mais tive azia, foi só ali uns 3 dias e pronto. Mas é realmente desagradavel. Também aconselho pastilha elastica, a mim fez efeito.
Susy, como te compreendo. Hoje fiz maquinas de roupa e loiça, mais estender e apanhar roupa, ainda fui as compras e estava tanta gente que passei o tempo todo em filas. Agora não aguento com as dores nas costas e nas pernas. Mas pode ser que até ajude.
Mamã babada de um piratazinho lindo e à espera de novo rebento!**
Chegou o Duarte a 3.agosto.2010 com 2.850kg e 49cm.
azia é o meu grande problema... nao consigo dormir deitada so sentada e com uma montanha de almofadas atras... ha dias k so vomitando ela alivia... imagina .. na mia 1a consulta do hosp apeteceu.me beber meia de leite de cafe (o k me da MUITA azia) quando fui po ctg deitadinha sem apoio na cabeça... nem imaginam eu tava branca, rosa, azul... pa nao vomitar ali a frente de toda a gente.....
hoje ao almoço fiz bolinhos de bacalhau e agora ando aki as voltas com tanta azia.... ainda nao passou.. e mto stressante e desconfortante... ESTOU FARTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!1
adriana PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS epa eu tb andava com um feeling.... varias noites lembrei me de ti^!!
bem isto teve animado hj e so deu para vir agora aqui!!! tive o dia em alcacer e fui a depilacao.... ja tou toda rapadinha!!!!!!!!!! o marido ficou nas nuvens!!!!!!
bem nao vou individualizar senao ainda fico com o rabo em forma da sanita, pois como eram tantos para ler que tive que trazer o portatil atras de mim para o wc!!! hihihi
sandra ainda bem que apareceste, mais uma para animar a trupe do reumatico gravido!!
ai fui andar e tal e ontem senti a menina tipo a fazer força como a tua catiii, mas nao senti dores nas ancas nem nada, era mesmo so a fazer força para baixo.
a carina ainda esta no hotel, a jade é so comer e dormir, é um anjo!!! ela ta com esperança de sair amanha!!
hummm queria falar mais qualquer coisa e nao me lembro!!
kilos epa eu tava com 12 a mais agora nao sei....
aiii ja ca venho que ja doi o rabo!!!!!!!!!!!!1hehehe
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Alô
Epah tenho mts contracções mas sem dor , a minha barriga fica torrrrrrrrrrta tantas vezes ao dia
AhAhAh
Dores so senti ha uns dias e mts mas passaram, rolhão nem vê-lo
Durmo a noite todinha, fora as vezes ke a minha filhota faz aki kualker coisa e tenho de ir a correr pró wc
Mas assim ke caio na cama, durmo e durmo bem !!!
Azia em 38 semanas de gravidez nem 1 vez senti
Ke bom !!!
Não tenho pena nenhuma !!!
Segunda tenho consulta no hospital deixa lá ver o ke nos espera
E ai vem a LUA ...
A ღ Rafaela ღ Nasceu Dia 28 Julho 2010
Com 2.880Kg E 47Cm
39 Semanas & 3 Dias
Já têm o meu contacto na lista
Mandem-me as fotinhas dos babies, pleaseeeeeeeeeeee
Bjs
A ღ Rafaela ღ Nasceu Dia 28 Julho 2010
Com 2.880Kg E 47Cm
39 Semanas & 3 Dias
lucilia tou como tu, sortuda, pq nao tenho tudo nada assim que as outras maes queixam a azia, so tive um pouco de nada uma vez e foi rapido, nem enjoos.... nada
graças a deus tem sido uma gravidez santa mesmo.
pois dormir bem isso é dias, acordo ai umas 2 vezes para ir e vou sempre muito aflita.... grrrrrrrrrr
olha eu vou na terça ao hospital, vais ter no sao bernado?
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Lucília acho que acertas-te em cheio: a Lua, deve ser o facto de já estar na fase de "Cheia" que me está a deixar tão irritadiça
Catii eu sei que tens sido pró em azia e mau estar, se isto fosse lá de forma justa eras a proxima a ter o teu bebé e a recuperar algum sossego tambem
cocci só tu na sanita de pc <:P eu nao percebo é onde é que o apoias, mas é caso pra dizer: caga nisso
Guni deixa lá os kilos perdes num instante
já estou menos irritada, fui ate´lá fora, foi quando vi a Lua tão grande mesmo aqui à frente e fiquei cheia de Boa Energia é mesmo mágica!