Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer! | Page 31 | De Mãe para Mãe

Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!

Responda
3036 mensagens
Brunosandra1 -
Desde 30 Set 2011

linda no que puder ajudar eu ajudo ,estamos aqui umas pras outras .

21.05.2011 positivo 18.06.2011 aborto retido
29.10.2011 positivo 14.11.2011 aborto expontaneo
Madrinha orgulhosa da Tbatista Espertalhão
tenho duas madrinhas lindas MarianaSd e Klau1977 Espertalhão
positivo 07.02.2012 vem ai o Rafael Espertalhão

Mama2 -
Desde 28 Fev 2012

Ainda não fiz nenhuma ecografia mas ele não tem interesse em nada, a barriga está um pouco maior mas ele nem liga.
Carrego pesos, levo sempre o lixo ele nem aí.
Ele passa tempo a fingir que não se passa nada mas depois qd falamos diz tem que se resolver pq não quer e que não pode.
Obrigada pelo apoio
beijinhos

jrachel -
Desde 05 Mar 2012

É um bocadinho assustador quando é a nossa primeira gravidez e sentimos o corpo a mudar, as nauseas e enjoos, e temos que esperar para saber se está tudo bem e se estamos efectivamente grávidas! Fazes bem procurar o melhor sítio, eu neste momento tou sem trabalhar, tenho mesmo que fazer as ecografias onde não se pagam ;)Tb já marquei a minha lá para a Clidiral para um médico que me disseram que é mt atencioso e simpático!

Estas más disposicoes é que estão a dar comigo em doida... já fui comprar melão e uvas, para ver se me cai bem...ah e comi um bolinho que me soube mt bem!!acho que são os alimentos assim com cheiros mais intensos e texturas mais...liquidas, que despertam os enjoos.

Os meus enjoos duram o dia todo, mais de manhã e ás vezes tb acordo durante a noite... bah... ainda bem que a médica me receitou vitaminas pq a minha alimentaçao esta super desregrada agora!

Olha para a prisão de ventre podes comprar sementes de linhaca e misturar no iogurte, não sabem a nada e são extremamente ricas em fibras e omega 3, ajudam ao transito intestinal, espero que melhores! Sorriso

Nós tb namoramos ha quase 7 anos! deixei de tomar a pilula no fim de dezembro, foi td tao rápido! Eu nisso também estava preparada para que demorasse pois tomei a pilula durante 9 anos seguidos...

Que os nossos bebés venham com muita saúde, tenho a certeza que vão ser muito amados!

Lii -
Desde 22 Mar 2010

Minha querida mamã...só te vim deixar um beijinho de força e tranquilidade, para que tudo siga o caminho que desejas!!

Mamãs, tou tão apaixonada pela minha barrigota...mas nada apaixonada pela mh bexiga..loool fui mais vezes á casa de banho estas semanas, do que na minha vida toda! looool
beijinho pa todas

Sobre Lii

...a viver o melhor da ViDA!! =)
aGora somos trÊs.. <3
Deus nos abençoe ! * KyaRa *

DPP: 19 Outubro 2012

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

Olha apesar do meu marido já se ter mentalizado k tou mesmo grávida tbm não me ajuda nada ainda por cima eu tenho andado com corrimentos cor de rosa e o médico disse me pra não abusar e aki em casa eu é k tenho k fazer às coisas pk ele nem o prato da mesa tira depois xega se a noite e eu keixo me com dores e a resposta dele é k não faço outra coisa se não andar a keixar me e k nunca consigo fazer nada.

Sobre lsoares

****mãe de uma menina de olhos azuis 05/11/2006****
****mãe de uma menina de olhos verdes 22/12/2008****
****SURPRESA TESTE DE GRAVIDEZ DEU POSITIVO 07/02/2012 nada planeado mas é sempre bem vindo****

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

Eu ca tenho andado só com fome e os peitos super sensiveis hoje voltou o maldito sono é sono de manhã sono a tarde axo k ainda adromeco de pé lolol agora enjoos deu pra atacar ao jantar meto o comer a boca e começam me a dar vômitos nem sem como ainda não vomitei.eu tenho uma dúvida será k posso beber água com magnesio uma vez a pediatra receitou pra eu dar a minha filha por causa de andar presa dos intestinos e como eu ando com esse problema pensei em tentar beber dessa água pra ver se me ajuda

Sobre lsoares

****SURPRESA TESTE DE GRAVIDEZ DEU POSITIVO 07/02/2012 nada planeado mas é sempre bem vindo****

Mama2 -
Desde 28 Fev 2012

Pois também não está numa situação agradável de gravidez, acho q o fato do pai não ajudar e estarmos mais sensiveis magoa-nos...
Tu com filhotas e com corrimento devias ter mais apoio, pq inevitavelmente acabas sempre por te esforçar mais.

Em relação á prisão ventre tenta a água de ameixa, pões uma ameixa seca num copo c agua e deixas a noite td, de manha bebes.
Podes fazer tambem batido de ameixa com kiwi que ajuda muito.
Qd tive o meu filho sofri muito e como amamentava o medico passou-me umas saquetas que se vende na farmacia, tenta saber se gravida podes, bebe muita água e evita banana, arroz..
Outra coisa boa é nestum de figo, eu gst muito e uma vez a minha mãe disse-me que isso fazia ir mt á casa de banho, se é verdade ou não mas mal não faz.
beijinhos

M.A.E. -
Desde 22 Nov 2011

Benvinda Piscar o olho tal cm tu tb sou mamã pela 1ª vez. desejo te mta calma e felicidade nesta nova fase da vida Sorriso
sobre a prisão de ventre, tb sofro desse mal mas como 1 kiwi em jejum e umas horas dps... é a única coisa k resulta assim rápido cmg.
beijinhos, e no k puder ajudar cá estou Beijinho

Sobre M.A.E.

M.A.E. ♥ apaixonada na aventura de ser mamã ☼

doce_betty -
Desde 09 Mar 2012

Olá, este é o meu 1º comentário mas já tenho passado por cá para cuscar.

Não caibo em mim de tão contente, é um momento lindo e estou super mega ansiosa pra ver o meu bebé crescer dentro de mim. Desejo-vos a todas e aos vossos bebés muita saúde, muita felicidade e que sejam os meses mais lindos que possam imaginar.

Ah ...aqui vai
Positivo: 14 de Fevereiro
DPP: 14 de Outubro
Parto: SFXavier
Feeling(sexo): as meninas são tão doces e os rapazes maladrecos.Venha com saúde e que seja feliz.
Nomes: menina: Eva Maria / menino: o pai está a pensar

beijinhos

Lii -
Desde 22 Mar 2010

Olá mamãs,hoje sonhei q o meu bebecas era rapaz! lol...
todos me dizem q vai ser uma menina, será q o meu feeling ta certo?? eheheheh
a partir de q semana/mês há a possibilidade de ver o sexo??

..HÁ!! HOJE DECIDI Q VOU COMPRAR UM PENICO!!! levantei-me QUATRO vezes durante a noite para fazer os xixis! Não ha direito!! loooool Quem está cmg nesta luta?? hahahah

Aqui estão os meus dados para a lista:

Positivo: 5 de Março (Eco! n fiz testes!)
DPP: 21 de Outubro
Parto: A confirmar
Feeling(sexo): A família diz q é uma menina...mas até já sonhei q era um rapaz!
Nomes: Menino Cristiano, Menina ainda não sabemos!

Beijinhos um bom dia sem enjoOs!!

Sobre Lii

...a viver o melhor da ViDA!! =)
aGora somos trÊs.. <3
Deus nos abençoe ! * KyaRa *

DPP: 19 Outubro 2012

catiaalmeida -
Desde 27 Fev 2011

Benvinda! Se tudo correr bem, seremos companheiras nesta aventura durante os próximos meses.

♥♥♥♥♥♥♥ AMAR-TE-EI PARA SEMPRE, MARIA INÊS! ♥♥♥♥♥♥♥ A 08/08/2012 a minha pincesa virou anjo às 32 semanas. ♥ POSITIVO a 01/10/2013 - Gravidez Bioquímica ♥ POSITIVO a 23/04/2015

CarolinaV -
Desde 28 Fev 2012

Bom dia a todas Sorriso

Para a prisão de ventre a minha médica receitou-me "Laevolac" em saquetas (1 antes do pequeno-almoço e outra antes do almoço), disse para beber muita muita água e caminhar.

Espero que também esteja um dia lindo de primavera nas vossas cidades Sorriso Beijinhos *

Cristina36 -
Desde 03 Abr 2011

Também ando assim, a urinar várias vezes à noite, ás vezes dá uma preguiça de levantar mas... Tem que ser.
Tenho uma dúvida!
Com quantas semanas de gravidez é que fizeram o rastreio bioquimico - 1º trimestre?
A médica passou-me a prescrição ha duas semanas e passou-me a ecografia obstetrica que deverei fazer no inicio de abril.
Pensei que o rastereio fosse também só para essa altura mas a minha colega já me disse que já devia ter feito.
Vou fazer amanhã (sabado) e a eco fica só para abril.
Beijos a todas!

Parto prematuro ás 29 semanas – 1997; (filha linda com 15 anos);
Gravidez ectópica – 2005;Aborto tubário – Abril de 2011; Aborto tubário – Julho de 2011;
DUM – 31 de Dezembro de 2011; Positivo – Janeiro de 2012;
DPP – 09 Outubro 2012.

insegura -
Desde 25 Nov 2010

Cristina36 escreveu:
Insegura:
Em que cidade é que estás? Pois não deve ser nada fácil…. Não estás a trabalhar? É que se passares os dias em casa, sozinha, num sitio onde não conheces ninguém não há-de ser nada fácil. Mas acredito que tu e o teu marido tenham motivos válidos para terem que mudar de cidade.
Pensa nos dois, e que todo o esforço e sacrifício que estão a fazer é para terem uma melhor qualidade de vida…. Não tenhas medo nem vergonha de pedir ajuda se achares necessário e conversa com o teu marido dos teus medos e receios, com certeza que ele te entenderá. Talvez ele esteja a passar pelo mesmo…. Se for o caso, não hesites em procurar ajuda médica. Não deixes que as coisas se arrastem…. Beijos e tudo de bom querida!
E Mais importante que tudo:
Pensa no teu bebecas... Estares assim não é nada bom para ele!

Ola ... Bom dia...
Sai da minha cidade por que meu marido recebeu uma proposta para ser encarregado de uma gráfica aqui em Fernandópolis interior de São Paulo ...
Não estou trabalhando pois não conhecemos ninguém aqui e tenho um filho de 5 anos que estuda 1/2 periodo não tenho com quem deixar ele ...
Moro dentro da cidade ... mas msm assim não conheço ninguém me sinto muito sozinha .... Não quero incomodar meu marido pois sei que isso iria abalar ele no trabalho .... Mas obrigada pelo apoio ...

Sobre insegura

Treinante desde Outubro de 2011.
Positivo: 10/02
Aborto Retido (Curetagem) 21/03/2012

insegura -
Desde 25 Nov 2010

Ola amiga ... Obrigada pelo apoio ... vou te add sim no msn ... o meu é [email protected] se caso não aparecer convite me add ai ....
Mas quero vos dizer que estou melhor ... Graças a Deus!!
Vou fazer a minha Ultra dia 05/04 não vejo a hora ...
Bjos a todas !!!

Sobre insegura

Treinante desde Outubro de 2011.
Positivo: 10/02
Aborto Retido (Curetagem) 21/03/2012

lsoares -
Desde 10 Fev 2012

Aí eu tenho andado tão bem já a dois dias k nada de corrimento rosa até já andava a pensar k se tinha ido embora de vez mas hoje de manhã lá me veio fazer uma visita durante quanto tmpo ainda vou ter k aturar isto

Sobre lsoares

neecosta -
Desde 15 Fev 2012

Bem antes de mais bom dia a todas Sorriso
Bem prisao de ventre tambem acontece cmg e nada me faz bem :s
Mas bm vim contar a novidade .. Tenho andado com dor de barriga e as vezes mal consigo dormir e ontem nao aguntei de ansiedade e fui ao hospital a ver se estava tudo bem e felizmente sim Sorriso
Meu bebe media 11mm e meio ha uma semana e ja mede 18 e ja se nota as perninhas e os bracinhos muito pequeninos mas nota Gargalhadas
Para quem nao sabe estou de 8 semanas e 3 dias ..
Nomes :Luna se for menina ou Rodrigo se for rapaz Sorriso
Esta previsto nascer a 16 de outubro Sorriso
Chamo.me Vanessa Costa e gostava que fosse uma menina e o namorado que fosse um menino Careta
Mas seja o que Deus quiser porque é e vai ser amado com todo o carinho e dedicaçao Sorriso

Sobre neecosta

amo.te meu filhote <3

Mama2 -
Desde 28 Fev 2012

Lii escreveu:
Minha querida mamã...só te vim deixar um beijinho de força e tranquilidade, para que tudo siga o caminho que desejas!!

Mamãs, tou tão apaixonada pela minha barrigota...mas nada apaixonada pela mh bexiga..loool fui mais vezes á casa de banho estas semanas, do que na minha vida toda! looool
beijinho pa todas

desculpa mas não vi que tinhas escrito, só o comentário da outra mamã.
Obrigada pelas palavras Sorriso

Em relação às idas à casa de banho li. não sei onde. que se nos inclinarmos para a frente, qd estamos a fazer xixi, que vazamos mais a bexiga. Nada de sumos com gas pq isso aumenta as idas, eplo menos é o truque que se usa qd se quer fazer ecografia normal, uma senhora de idade ensinou-me, porque só a beber água primeiro que encha, mas assim que se beber 7 up ou género fica logo cheia e sem sofrermos tanto Sorriso

Beijinhos

Mama2 -
Desde 28 Fev 2012

Achei tão amorosa a descrição das perninhas Sorriso
Ainda bem que está tudo bem e que ficaste mais tranquila.
Beijinhos

Mama2 -
Desde 28 Fev 2012

O rastreio bioquimico vou fazer no dia a seguir á eco, pelo que me foi explicado, e já na gravidez anterior, tem que ser acompanhado pela ecografia das 12 semanas.

Em relação ao sexo existe uma tabela chinesa que por norma acerta pelo menos testei cmg da primeira gravidez e deu menino, por curiosidade fiz tb para a minha mãe em relação a mim e deu menina...se foi coicidência não sei Sorriso

Insegura é natural sentires-te assim mas podes sempre desabafar conosco Sorriso
Não existe aí nenhum parque? Assim ias com menino e ias falando com mães que estejam na mesma situação.
Cria um tópico a perguntar se existe por aqui mamãs nessa cidade, de certo estarão aqui muitas e também sozinhas.
Estou em Portugal o que fica um pouquinho longe mas há a net Sorriso

beijinhos a tds

neecosta -
Desde 15 Fev 2012

Sim mama2 estou um pouco mais descansada mas claro que ando sempre preocupada , se ele esta bem ou nao .. Enquanto nao o tiver nos meus braços e me disserem que ele/a esta bem nao descanso Segredo
Mas seja o que Deus quiser Sorriso

Sobre neecosta

amo.te meu filhote <3

Mama2 -
Desde 28 Fev 2012

neecosta escreveu:
Sim mama2 estou um pouco mais descansada mas claro que ando sempre preocupada , se ele esta bem ou nao .. Enquanto nao o tiver nos meus braços e me disserem que ele/a esta bem nao descanso Segredo
Mas seja o que Deus quiser Sorriso

Sabes que também dizia isso na gravidez anterior? Sorriso
Pois bem não ficamos descansadas porque no primeiro nao estava sempre a ver se menino respirava, se estava deitado de lado, se não estava muito quente.
E atualmente as preocupações são outras...tudo para te dizer que entendo bem o que dizes, enquanto não os vemos nos nossos braços e contamos os dedinhos todos não estamos tranquilas mas ser mãe é nunca mais termos o coração sossegado:)
Vai tudo correr bem, esses medos fazem parte, porque como boas mães que já somos, queremos o melhor para eles e que estejam bem, saudáveis e felizes.
beijinhos

neecosta -
Desde 15 Fev 2012

Pois é , ando sempre preocupada,é mais forte do que eu Segredo

Sobre neecosta

amo.te meu filhote <3

CarolinaV -
Desde 28 Fev 2012

Provavelmente já conhecem mas partilho na mesma. Descobri hoje este calendário que faz uma descrição diária do desenvolvimento do nosso bebe e dá alguns conselhos úteis: http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp Sorriso

Beijinhos *

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Ola meninas
Até agora tenho me sentido bem, tirando os enjoos normais, a falta de dormir a noite inteira e as idas constantes á casa de banho, mas á dois dias que me começo a preocupar, pois não sei se deverá ser, mas acho que ando com a tensão super baixa, tenho-me sentido zonza, se faço um movimento mais brusco com a cabeça fico a ver tudo á roda, sinto-me mal disposta e mal consigo estar em pé muito tempo, só estou bem é deitada e tenho uma dor de cabeça que não me larga... Há mais alguma mamã assim? Começo a ficar preocupada... Triste

Sonhador Apaixonado Positivo a dia 1/Fev/2012 Apaixonado Sonhador
Espertalhão 11/Fev/2012 vi o teu coraçãozinho a bater Espertalhão
Apaixonado 25/Maio/2012 - Vem ai uma menina! Espertalhão
Apaixonado 25 de Setembro 2012 - O melhor dia da minha vida! Apaixonado Espertalhão

CarolinaV -
Desde 28 Fev 2012

Olá Sofia,

Também estou assim. Da última vez que medi tinha a tensão a 8-6. A médica diz para ir comendo uns salgadinhos, não levantar muito rápido e quando começar a sentir tonturas sentar e por a cabeça entre os joelhos (o normal com as quebras de tensão). Dor de cabeça também tenho todos os dias mas também dizem que é normal na gravidez Sorriso
Não te preocupes, está tudo bem de certeza! Sorriso

Beijinhos

rgc -
Desde 03 Ago 2010

Olá meninas!

Hoje tá a ser um daqueles dias em que estou aborrecida! Tenho de ir passar o fim de semana a um sítio k não me apeteceia nada e agr fiquei a saber que uma pessoa da minha família andou a espalhar pela vila que eu estou grávida. Eu não moro lá, mas não me apetecia que toda a gente soubesses antes se quer de dia a eco das 12 semanas Triste

Fiquei mm triste, e ainda por cima vou lá este fim de semana e vou ter de andar a ouviras pessoas de roda de mim a fazerem perguntas...

Sobre rgc

Positivo a 5 de Fevereiro Sorriso
Visitem: https://www.facebook.com/aguadoce.loja

Sofia Gameiro -
Desde 03 Fev 2012

Ola Carolina Sorriso
Espero que esteja tudo bem sim, não quero parecer "mariquinhas" mas não é comum me sentir assim, costumo ter a tensão baixa mas considero já normal. Agora o que me incomoda é que também sou atrita a anemias e a verdade é que ainda não mostrei as análises á medica mas pelo que vi os valores estão muito próximos do minimo... Agora penso em tudo e mais alguma coisa, só tenho consulta dia 29 e já tenho as analises comigo á 3 semanas e sem saber os resultados... Que desespero!...

Sonhador Apaixonado Positivo a dia 1/Fev/2012 Apaixonado Sonhador
Espertalhão 11/Fev/2012 vi o teu coraçãozinho a bater Espertalhão
Apaixonado 25/Maio/2012 - Vem ai uma menina! Espertalhão
Apaixonado 25 de Setembro 2012 - O melhor dia da minha vida! Apaixonado Espertalhão

catia capucho -
Desde 22 Fev 2008

Por estamos também andamos assim...

Mal disposta, é rara a vez que janto e fico com o jantar no estomago (mesmo que seja apenas chá e torradas), e sinto-me zonza Preocupado não sei se é a tensão, não medi Preocupado
Só as dores de cabeça é que eu tava com muito medo de ter (até porque benourom não me faz nada), porque quando tenho é horrivel e só lá vai de migretil (que agora nao posso) e não tenho tido graças a deus mas o meu médico disse que é comum na gravidez MAS que se não aliviasse e fossem muito seguidas que deveriamos ser vistas.

Já agora há por aqui meninas asmáticas? O meu grande medo Triste

*Já brilhas*

Positivo - 23 Fev 2012
DPP - 21 Out 2012

Reana -
Desde 16 Fev 2012

Olá!!

A minha tensão estava a 12/8.5 da penúltima vez e 12/8 da segunda... O médico diz que a mínima está alta. Mas fico sempre ansiosa quando vou ao médico e acho que pode influenciar...

Os meus níveis de ferro também costumam andar nos mínimos, mas o médico não receitou nada... Sábado vou tirar sangue para o rastreio bioquímico e daqui pouco mais de uma semana tenho a ecografia das 12. Espero que esteja tudo bem!!!!!!!!!!

Beijinhos Sorriso

Sobre Reana

Dividida entre Setembro e Outubro...:)

É um menino!! Sorriso

Outros tópicos relacionados

EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Mamãs da Páscoa
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Abril é mês de festa e de esperança, pelo menos para algumas meninas do nosso FÓRUM! Pois bem, este novo tópico serve para as mamãs deste mês nos irem dando notícias, quer dos positivos...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 &lt;:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 &lt;:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 &lt;:P Beatriz Meninas...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
"Treinadas" Temos já 13 Positivos, mas quero mais!!! :-)
Ola a todas sejam bem vinda. a este cantinho de GUERREIRAS Juntas vamos conseguir os nossos grande POSITIVO Um beijinhos grande para todas. _________________________________________________________________ Os nosso lindos Positivos!!! &lt;:P...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?