Mamãs de Novembro 2015 | Page 61 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
LiaLopes231 -
Desde 12 Abr 2015

Bom dia Mamãs!! Como vai essa barriguita ? E Voces? Deste lado anda extremamente esgotante. Entrei hoje oficialmente no 3ºTrmestre. Ainda tenho uma peqena barriguita mas o cansaço, as cãibras, a má disposição, a falta de posição para dormir já andam cá. Vou ter a minha eco do 3ºT no dia 24.

Este Fim de semana fui fazer uma Eco 4D - 5 minutinhos de oferta - foi fantástico! A minha patinha não ajudou muito porque estava com sono e passou a eco toda a bocejar e mexia se tão rapido que a máquina não conseguia acompanhar!

*.* Foi maravilhoso, tem um narizinho piqiiiniiino e arrebitadito e umas boxexas do tamanho do mundo. Só tenho pena q não fiquei com nenhuma recordação.

Agora durante este ultimo e arrepiante trimestre o plano é: acabar de remodelar os movéis para o quartinho da Ema, organizar as últimas coisas do enxoval, tentar arrumar tudo o que me deram e claro .... fazer a mala de maternidade lá pas 36S talvez.

O que é que vos falta fazer?
Alguma mamã para o H de Vila Franca de Xira?

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Olá por aqui estamos com 28 semanas, faço a eco do 3 trimestre dia 31 de Agosto! Tenho de começar a lavar esta semana, a roupinha que já ali tenho, e fazer as ultimas compras ate ao final deste mês!!!! Indecisa com o carrinho!!! Piscar o olho Cegonha

ElianaFernandes -
Desde 13 Abr 2015

Olá mamãs, eu já preparei algumas coisinhas também, mais do bébé, mas ainda falta muita coisa, a mala tava a pensar preparar por volta das 35 semanas mais ou menos. O meu parto também vai ser no H. Vila Franca de Xira, dizem que as condições são boas, mas não sei porque ainda não visitei o hospital.
LiaLopes231 já visitaste?

LiaLopes231 -
Desde 12 Abr 2015

ElianaFernandes , ainda não visitei mas tenho 2 feedbacks fantásticos de pessoas próximas.
Dizem que a equipa é 5 estrelas, as condições também, não tou minimamente preocupada com o Hospital, tive uma situação de urgência as 16 semanas e gostei da forma como cuidaram de mim.

Tenho consulta no Centro de Saude dia 19 e vou perguntar À enfermeira se ela pode fazer a marcação da visita.

nita09 -
Desde 20 Maio 2015

Olá a todas !!! Por aqui..28 semanas....uma ou outra câimbra....azia e mil e umas posições para dormir Sorriso Sorriso !!!! maior dúvida e "desentendimento" com o pai...a escolha do carrinho!!!! ora é bonito, mas grande e pesado...ora prático e igual a tantos outros...enfim...espero vencê-lo pelo timming...cuidado que em algumas marcas a entrega pode demorar até 1 mês..não podemos deixar muito para o fim....boa sorte a todas!

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Olá Nita 09, olha eu também ando um pouco confusa com os carrinhos, mas vi um muito bom da bebeconfor, e o que mais me fascinou foi que o ovo é de fato muito mais confortável do que todos os outros que vimos, e eles dizem que vem preparado para crianças pequenas e ate mesmo para prematuros, foi mesmo o melhor q vimos e é fácil de arrumar e não é pesado... Mas também ainda não decidi mas em principio será esse Cegonha

nita09 -
Desde 20 Maio 2015

Olá Patrícia A P, também recebi boas recomendações dos carrinhos da Bebeconfort..penso que esses e os da bebécar devem ser os melhores...estes últimos ligeiramente mais caros e grandes!

Raquel.M.S -
Desde 16 Jul 2015

Eu faço hoje 25 semaninhas, falta me fazer as analises do segundo trimestre que serao para a semana, e ando xeia de azia e caimbras lol
O carrinho k eu tenho o Pierre cardin metz parece ser mt leve e comodo comprei o no jumbo e depois tem a cadeira em separado que da para o bebe ir virado para nos. Mostro vos aki a foto do carrinho so com o ovinho colocado Sorriso

primeira grande felicidade incondicional 23/10/2005 nasceu o meu Principe André Beijinho
a segunda chegou a 26/05/2011 a nossa Princesa Yasmin Beijinho
Já nasceu o 3° amor da nossa vida Sorriso Gaby 30/11/2015

ElianaFernandes -
Desde 13 Abr 2015

Também quero ver se marco a visita, a minha consulta no centro de saude é no inicio de Setembro, tenho que perguntar. No site do hospital também diz que podemos marcar uma visita a partir das 26 semanas.

Pai Leão -
Desde 25 Jun 2015

Pois eu comprei o carrinho da Easywalker Mini, através de um site espanhol. Acho que é um modelo anterior (foi bem mais barato do que vejo nas lojas cá em Lisboa), e vinha com alcofa e ovinho Izi Go.
Como o nosso elevador é pequenino, tínhamos limitação no que respeita à largura das rodas. Este já foi testado, e cabe perfeitamente no elevador! Piscar o olho
As compras já estão quase todas feitas, tanto em termos de mobiliário e acessórios, como de roupa. Mas quase que não há dia que não se compre nada, é impressionante. Falta sempre mais um babygrow, mais um biberon, sei lá mais o quê... Ontem foi a banheira e a base isofix para o carro.
Agora, venho o rapaz, nós cá estamos para o receber! Sorriso

PS - ecografia do 3º trimestre marcada para 7 de Setembro.

JCCT -
Desde 17 Mar 2015

Eu já estive a ver esse carrinho Mini da Easy walker e pareceu-me muito porreirinho!! Não sei se vou poder ter um carrinho emprestado, por isso ainda não comprei, mas se tiver mesmo de comprar fiquei com esse em vista! Sorriso

Pai Leão -
Desde 25 Jun 2015

Eu comprei aqui e só posso dizer que o serviço foi excelente.

http://www.crioh.com/trio/1952-cochecito-easywalker-mini-2014.html

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Ola a todas, com quantas semanas vão fazer a mala para a Maternidade?

Cegonha

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Olá Patrícia A P, ainda não sei Sorriso talvez durante setembro!

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

Eu vou fazer ainda este mês Sorriso

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Eu estou com 29 Semanas, pela data da ultima menstruação a DPP é para 1 de Novembro e pela primeira ecografia é para 27 de Outubro!!! Pensei em fazer por volta das 35\36 semanas!!!! Nem sei bem Cegonha

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Qual a data pela qual nos devemos guiar? Pela data da ultima meatruação ou pela data da eco do primeiro trimestre? É que sr for pela ultima mestruação a minha dpp é 18/11, se for pela ecografia a data é 16/11. Por qual nos devemos guiar?

LiaLopes231 -
Desde 12 Abr 2015

Eu tambem estou de 29.

Plo que sei a data sempre mais precisa é a da eco do 1º Trimestre pq a data da ultima menstruação é só para termos uma ideia.
Ha mulheres com ciclos maiores e outras menores, já pa não falar que a data de fecundação tambem pode variar.

A mais cientifica definitivamente é a da Eco.

Quanto à mala, sinceramente já pensámos nisso, vou fazer na semana de 07/09 a 13/09 que é quando fazemos 32 Semanas.
Assim tenho tempo de comprar + alguma coisinha que entretanto me lembre, de ver o que falta no meu "stock" das fraldas e higiene etc..

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Meninas quanto já pesam os vossos bebés?

Esta segunda com 29 semanas fiz ECO e disseram que já tem 1kg200gr, disseram-me para comer mais que estava pequenina!!! Cegonha

Susydany -
Desde 20 Out 2012

Olá, descobri este grupo hoje é gostaria de me juntar a vós, serei mamã em novembro ou em outubro,ainda não sei bem pois são gémeos. Gostaria que me juntar a vós no face pois é mais fácil de acompanhar. O meu mail é [email protected] . Beijos para todas.

dreamer87 -
Desde 15 Jan 2015

Oie mamãs. Estou de 28s6d e estava lendo os vossos comentários, quando comecei a ficar assustada.

Eu ainda não comprei metade das coisas. E fazer a mala já (setembro) me parece algo muito antecipado.
Sou eu que sou maluca, (por ser mãe de 1. viagem) ou já devia começar a me preocupar com estas coisinhas.

Nunca mais nasce este bebe. *-*
Ah me ia esquecendo. Qual é o link do grupo no face?

Sobre dreamer87

Tentando engravidar, acompanhada de médicos desde Set 2014
Consegui o meu positivo em Março 2015

O meu cantinho: http://contandociclos.blogspot.pt/

LiaLopes231 -
Desde 12 Abr 2015

Ola, vim agora da consulta mensal e fiz a dita questão.

A minha enfermeira disse-me que se ligássemos para o Hospital que agendavam connosco uma visita e que raramente e feito por email como diz no site.

Como a minha medica também já fez o pedido pa começar a ser seguida no hospital por causa duma dilatação no rim da minha estrelinha e assim também consigo ter nocao do profissionalismo da equipa que vai acompanhar ate la.

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Alguém aqui que tenha feito Ecografia Fetal?????????

Bpda14 -
Desde 21 Jan 2015

Olá mamãs... como estão a correr as coisas ? por aqui tudo muito bem até...algum cansaço mas nada de extraordinário... de resto nao há queixas... a barriga continua a crescer a olhos vistos e a minha pequenina está sempre energética...
Relativamente à mala de maternidade, a partir das 27 -30 semanas acho conveniente ter as coisas prontas =)

LiaLopes231 -
Desde 12 Abr 2015

Olá mamã, as coisas estão a correr bem. Boa auscultação fetal hoje e + 2kilinhos na balança!
Barriga é que não, estou naquela fase em que me perguntam de quanto tempo estou e respondo " 6 meses e meio +- " e a cara que vejo é: =O !

Tenho barriguita pequena mas pelo que sabemos tá tudo bem e isso é que importa, agora dia 01/09 na eco é que vamos ver se a mamã anda a comer bem ou nem por isso.

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Mamas de Novembro,

Alguém vai fazer criopreservação das células estaminais na CYTOTHERA?

Cegonha

Desde 24 Ago 2015

Boa noite!
Descobri este forum hoje e também eu serei mãe de uma menina em Novembro! Sorriso
A DPP é 28 de Novembro!
Gostava de aderir ao grupo do FB e já tentei enviar mensagem com o meu mail a Su-Sonho mas não estou a conseguir. Aparece-me uma mensagem a dizer que não estou autorizada a enviar mensagens.
Alguém pode dar-me uma ajudinha?
Obrigada!

Cátia Lima Gonçalves

npp93 -
Desde 16 Ago 2015

Ainda vou a tempo?
Grávida 26 semanas, dpp 22 de novembro, menina.
De ínicio a dpp, era 09 de dezembro mas tenho indução marcada para dia 22.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

LiaLopes231 -
Desde 12 Abr 2015

-bem vinda!

Li7Ferreira -
Desde 15 Ago 2015

Olá mamãs Sorriso
Sou nova aqui no forum, também sou uma mama de novembro Sorriso o meu Gui tem DPP para 14 de novembro mas não sei se lá chegaremos :s
Estou neste momento com 28 semanas e 5 dias mas faz hoje 3 semanas que fui internada no CMIN com ameaça de parto, estive lá 10 dias de repouso absoluto.
Dei entrada na maternidade apenas com queixas de pressão no fundo da barriga (tinha tido dormência na barriga durante a noite mas passou), liguei para a saude24 e encaminharam-me para a urgência...cheguei lá fizeram-me cardio e disseram que estava tudo bem...até a médica medir o colo do útero, tinha entre 16-18mm e às 25 semanas é muito perigoso, já nao me deixaram sair. Fiquei em choque, chorei muito, custou, mas pelo meu menino tive de suportar e passada uma semana já estava com 21mm, já tinha saído da fase de risco mas teria de ficar mais uma semana...na 5a deram-me alta mas com repouso absoluto em casa...assim fiz!em casa continuei e continuo de repouso, o quarto do menino, as roupinhas...está tudo em stand-by, mas terei muito tempo...primeiro temos de ficar bem Sorriso
desculpem o testamento Sorriso desejo a todas o melhor Sorriso

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Mamas de Setembro de 2013 :-) Ja estao 102 bebes a caminho :-) 3 Meninas 3 Meninos
Ola meninas Decidi criar este topico para dar as boas vindas e acompanhar as meninas que vao ser mamas em Setembro de 2013. Hoje fiz o meu teste e tive um belo positivo. Espero que hajam por ai mais mamas para se juntarem ao grupo e assim podermos...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?