Além da análise do cotonete ,há uma outra que se faz no hospital onde irá decorrer o parto que será uma para verificar se estamos aptas de levar epidural
Olá a todas!
Pois, está quase!!! Aiai o nervoso muidinho a aumentar....
... eu barriga dura acho que basicamente fui tendo sempre por isso nunca consegui perceber as contrações por aí. A verdade é que para aí a partir das 26 semanas fui tendo umas dores no fundo da barriga, exactamente como as menstruais. Sinceramente na minha cabeça achei que isso seria normal, por todas as alterações físicas e hormonais associadas à gravidez e nem estava a valorizar. Mas elas começaram a aumentar de intensidade e frequencia e por isso achei melhor comentar com a minha médica. Concluíndo, estava de facto com contrações e ainda era cedo para as ter dessa maneira. Nesse sentido estou desde então a fazer progesterona vaginal e as coisas acalmaram. Tenho tido também mais atenção aos períodos de descanso durante o dia pois noto que se tiver um dia mais agitado as dores voltam a dar sinal. De resto, tudo decorre com normalidade. Também ainda não fiz o tal teste da cotonete, mas já ouvi falar dele.
Beijinhos e tudo a correr bem para todas!
Olá mamas!
Completo amanhã 32 semanas. Quando fiz a eco do 2º trimestre, os valores referentes às artérias uterinas estavam um bocadinho alterados. Foi-me explicado que, por vezes, as artérias uterinas podem demorar um pouco mais a adaptar-se a uma gravidez e, consequentemente, o sangue não chega ao útero como deveria. Com o avançar da mesma, as tensões poderiam ter tendência a subir e a bebe poderia não crescer o que era suposto.
Faz hoje uma semana, fiz a eco do 3º trimestre. O liquido amniótico está ótimo, a bebe mexe-se bem (tanto que na ultima consulta estava virada para baixo e no dia da eco, 15 dias depois, estava novamente virada para cima) mas esta com o peso um pouco abaixo do normal. Cerca de 35cm e não chega a 1,300kg (não me recordo dos valores ao certo e não trouxe a eco comigo). Foi marcada nova eco, três semanas depois, para ver o peso da bebe. Confesso que no momento não fiquei muito preocupada e a própria médica não me alarmou muito (apenas me disse para repousar), visto a bebe mexer-se muito bem e o liquido amniótico estar bem mas ao pesquisar na net sobre o assunto, começaram a surgir alguns receios...
Alguma mama na mesma situação?
Cátia Lima Gonçalves
Ola mamas
Tenho andado ausente aki do tópico mas cá tou eu
Fiz a eco do 3 trimestre dia 29 com 32 semanas, a minha princesa pesava já 1,759 e tinha 28 cm dá cabeça ao rabiosque. Tenho que repousar pois tenho pouco liquido amniótico e tnh k beber muita aguinha para repôr os líquidos . Quanto ao exame do cotonete e para detestar bactéria streptococcus tipo b também ainda não fiz pois e só entre as 35 e as 38 semanas,voi amanhã levantar as análises de sangue e urina do 3 trimestre e tenho consulta a tarde. Como o tempo para fazer. Já estamos na etapa final
Beijinhos a todas e amanhã trago mais novidades
primeira grande felicidade incondicional 23/10/2005 nasceu o meu Principe André
a segunda chegou a 26/05/2011 a nossa Princesa Yasmin
Já nasceu o 3° amor da nossa vida Gaby 30/11/2015
Ansiosa, Radiante e confiante tambem VanessaBe!!! É preciso é ter calma mas entendo perfeitamente!! Já te saiu o rolhao? Hj repeti a eco de 3ºT pa vermos se ela ja tinha virado e já virou mm! =D
Ou seja, ja deu a volta, ja me saiu o rolhao, tou com grau 2 na placenta....
Ta quaaaaaase =D
Olá mamãs de novembro... fui na sexta fazer eco do 3ºT e vem a caminho uma menina bem grande e pesadinha(como a irmã)... ainda não tinha as 32 semanas e já tem 2 quilitos o que me preocupou foi que apesar desde as 20 semanas se apresentar em posição cefálica, agora virou pélvica outra vez... oh sorte... eu quero MUITO um parto o mais natural possível e se ela não virar... Mas o médico também em disse que como tenho muito liquido e muito espaço ela pode e ainda tem muito tempo para virar...mas ansiedade já cá está... Já agora... Alguém com dores nas articulações? as minhas mãos e os meus tornozelos andam uma miséria... há alturas que pareço uma velhinha...
Mama na primeira gravidez o rolhao mucoso sai com 35 semanas e o meu Henrique nasceu com 40 semanas!
Nesta gravidez o rolhao ainda não saiu, mas já me disseram que como é segunda gravidez que o mais certo é que aconteça tudo ao mesmo tempo, ou seja quando sair o rolhao mucoso é pk já devo estar em trabalho de parto!
bjinhs
Ola
eu do meu primeiro filho nao saiu nada, da minha filha saiu as 40 semanas e foi nessa noite que fui para o hospital com dores agora com 32 semanas e 6 dias ainda nao saiu nada. Da para distinguir o rolhao pk e gelatinoso
pode haver a kem ele nao saia e so saia na hora do bebe nascer
Fui hj a minha consulta no centro de saude e tava td bem, perdi 1kg desde a ultima consulta a 2 semanas, a urina tudo negativo e a tensao estava boa. A medica ja pediu a consulta de bem estar fetal que e realizada as 34 semanas e tou a espera que me liguem nos proximos dias
beijinhos a todas
Ola mamã, e uma consulta feita no hospital onde se faz o CTG e ecografia é esse o nome que dao lol, eu tb nao conhecia e a medica fez o pedido hoje e agora e so esperar k me liguem do hospital a dizer o dia amanha faço as 33 semanas e ela disse k essa consulta se faz as 34
Mãmãdesetembro , o rolhão saiu me dia 27/09 portaaanto 34s+6dias .. Mesmo sendo de 1ªViagem é muuuito facil saber q é mesmo o rolhão. Pesquisa umas fotos no google e assim ficas com uma ideia. O meu nao tinha qualquer tipo de ramificacoes de sangue nem nada, era só gelatina.. Nojentamente falando, parecia espeturação numa quantidade nunca antes vista xD .. Quanto ao parto, 2º a minha enfermeira é uma média de 3 semanas mas pod ser em 3 horas ou até mesmo 4 / 5 semanas.. é natural