Mamãs de Novembro 2015 | Page 65 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2015

Responda
2038 mensagens
mm2015 -
Desde 29 Jan 2015

Além da análise do cotonete ,há uma outra que se faz no hospital onde irá decorrer o parto que será uma para verificar se estamos aptas de levar epidural

JCCT -
Desde 17 Mar 2015

Olá a todas!
Pois, está quase!!! Aiai o nervoso muidinho a aumentar.... Sorriso
... eu barriga dura acho que basicamente fui tendo sempre por isso nunca consegui perceber as contrações por aí. A verdade é que para aí a partir das 26 semanas fui tendo umas dores no fundo da barriga, exactamente como as menstruais. Sinceramente na minha cabeça achei que isso seria normal, por todas as alterações físicas e hormonais associadas à gravidez e nem estava a valorizar. Mas elas começaram a aumentar de intensidade e frequencia e por isso achei melhor comentar com a minha médica. Concluíndo, estava de facto com contrações e ainda era cedo para as ter dessa maneira. Nesse sentido estou desde então a fazer progesterona vaginal e as coisas acalmaram. Tenho tido também mais atenção aos períodos de descanso durante o dia pois noto que se tiver um dia mais agitado as dores voltam a dar sinal. De resto, tudo decorre com normalidade. Também ainda não fiz o tal teste da cotonete, mas já ouvi falar dele.
Beijinhos e tudo a correr bem para todas!

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Eu fiz hj as análises ao sangue e urina prescritas pela médica. Faço 34 semanas na segunda feira. Não ouvi falar no exame do cotonete... Isso faz se na propria consulta? Qd começamos a fazer os registos?

Morgahnne -
Desde 30 Mar 2015

Boa noite a todas é normal so ter a 1 consulta de termo no hospital as 38 semanas?

Desde 24 Ago 2015

Olá mamas!
Completo amanhã 32 semanas. Quando fiz a eco do 2º trimestre, os valores referentes às artérias uterinas estavam um bocadinho alterados. Foi-me explicado que, por vezes, as artérias uterinas podem demorar um pouco mais a adaptar-se a uma gravidez e, consequentemente, o sangue não chega ao útero como deveria. Com o avançar da mesma, as tensões poderiam ter tendência a subir e a bebe poderia não crescer o que era suposto.
Faz hoje uma semana, fiz a eco do 3º trimestre. O liquido amniótico está ótimo, a bebe mexe-se bem (tanto que na ultima consulta estava virada para baixo e no dia da eco, 15 dias depois, estava novamente virada para cima) mas esta com o peso um pouco abaixo do normal. Cerca de 35cm e não chega a 1,300kg (não me recordo dos valores ao certo e não trouxe a eco comigo). Foi marcada nova eco, três semanas depois, para ver o peso da bebe. Confesso que no momento não fiquei muito preocupada e a própria médica não me alarmou muito (apenas me disse para repousar), visto a bebe mexer-se muito bem e o liquido amniótico estar bem mas ao pesquisar na net sobre o assunto, começaram a surgir alguns receios...
Alguma mama na mesma situação?

Cátia Lima Gonçalves

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Não faço ideia! Tenho uma consulta marcada para as 35 semanas e outra para as 37, mas na obstetra particular k tb ja me atendeu na maternidade. Na maternidade mesmo não tenho nenhuma marcada. Mas o que são as consultas de termo?

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

O que fazem de diferente?

Morgahnne -
Desde 30 Mar 2015

So sei que sao consultas no hospital com uma enfermeira e depois com uma medica. Acho que depois passa mos a ser seguidas la em vez de ir ao medico no centro de saude.
Pelo que li e para ficarem la uma ficha nossa para a altura do parto

Raquel.M.S -
Desde 16 Jul 2015

Ola mamas
Tenho andado ausente aki do tópico mas cá tou eu Sorriso
Fiz a eco do 3 trimestre dia 29 com 32 semanas, a minha princesa pesava já 1,759 e tinha 28 cm dá cabeça ao rabiosque. Tenho que repousar pois tenho pouco liquido amniótico e tnh k beber muita aguinha para repôr os líquidos . Quanto ao exame do cotonete e para detestar bactéria streptococcus tipo b também ainda não fiz pois e só entre as 35 e as 38 semanas,voi amanhã levantar as análises de sangue e urina do 3 trimestre e tenho consulta a tarde. Como o tempo para fazer. Já estamos na etapa final Sorriso
Beijinhos a todas e amanhã trago mais novidades

primeira grande felicidade incondicional 23/10/2005 nasceu o meu Principe André Beijinho
a segunda chegou a 26/05/2011 a nossa Princesa Yasmin Beijinho
Já nasceu o 3° amor da nossa vida Sorriso Gaby 30/11/2015

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

Bom dia mamãs como se sentem? Estou tão nervosa e ansiosa. A minha filha pode querer nascer a qualquer momento Sorriso

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Olá mamas. A ansiedade aumenta a cada momento. Mas porque diz que a sua filha pode querer nascer a qq momento? Ainda falta para a dpp Sorriso

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

VanessaBe...Ansiosa, Ansiosa, Ansiosa....Afinal de contas com o fechar desta semana se nascerem não são mais consideradas permaturas! Já alguém por aqui começou a fazer caminhadas...??

Bjinhs a todas

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Ja comecei a fazer caminhadas ha mt tempo por causa dos diabetes Sorriso

LiaLopes231 -
Desde 12 Abr 2015

Ansiosa, Radiante e confiante tambem VanessaBe!!! É preciso é ter calma mas entendo perfeitamente!! Já te saiu o rolhao? Hj repeti a eco de 3ºT pa vermos se ela ja tinha virado e já virou mm! =D

Ou seja, ja deu a volta, ja me saiu o rolhao, tou com grau 2 na placenta....
Ta quaaaaaase =D

MumOfTwo -
Desde 18 Set 2015

Olá mamãs de novembro... fui na sexta fazer eco do 3ºT e vem a caminho uma menina bem grande e pesadinha(como a irmã)... ainda não tinha as 32 semanas e já tem 2 quilitos Sorriso o que me preocupou foi que apesar desde as 20 semanas se apresentar em posição cefálica, agora virou pélvica outra vez... oh sorte... eu quero MUITO um parto o mais natural possível e se ela não virar... Mas o médico também em disse que como tenho muito liquido e muito espaço ela pode e ainda tem muito tempo para virar...mas ansiedade já cá está... Já agora... Alguém com dores nas articulações? as minhas mãos e os meus tornozelos andam uma miséria... há alturas que pareço uma velhinha...

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Ja ali que a algumas mamãs já saiu o rolhão! Como distinguiram? Com quantas semanas vos saiu? Quanto tempo depois ocorre o parto? Desculpem tanta pergunta Sorriso

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Ja ali que a algumas mamãs já saiu o rolhão! Como distinguiram? Com quantas semanas vos saiu? Quanto tempo depois ocorre o parto? Desculpem tanta pergunta Sorriso

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Patrícia02 -
Desde 30 Mar 2014

Mama na primeira gravidez o rolhao mucoso sai com 35 semanas e o meu Henrique nasceu com 40 semanas!

Nesta gravidez o rolhao ainda não saiu, mas já me disseram que como é segunda gravidez que o mais certo é que aconteça tudo ao mesmo tempo, ou seja quando sair o rolhao mucoso é pk já devo estar em trabalho de parto!

bjinhs

Raquel.M.S -
Desde 16 Jul 2015

Ola Sorriso
eu do meu primeiro filho nao saiu nada, da minha filha saiu as 40 semanas e foi nessa noite que fui para o hospital com dores Sorriso agora com 32 semanas e 6 dias ainda nao saiu nada. Da para distinguir o rolhao pk e gelatinoso Sorriso pode haver a kem ele nao saia e so saia na hora do bebe nascer
Fui hj a minha consulta no centro de saude e tava td bem, perdi 1kg desde a ultima consulta a 2 semanas, a urina tudo negativo e a tensao estava boa. A medica ja pediu a consulta de bem estar fetal que e realizada as 34 semanas e tou a espera que me liguem nos proximos dias Sorriso
beijinhos a todas Beijinho Beijinho Cegonha

primeira grande felicidade incondicional 23/10/2005 nasceu o meu Principe André Beijinho

bolas_e_bolinhas -
Desde 31 Mar 2012

Eu estou de 34 semanas e so terei consulta às 35 semanas e uns dias! Consulta de bem estar fetal? Nunca ouvi falar. O que fazem nessa consulta?

Raquel.M.S -
Desde 16 Jul 2015

Ola mamã, e uma consulta feita no hospital onde se faz o CTG e ecografia é esse o nome que dao lol, eu tb nao conhecia e a medica fez o pedido hoje e agora e so esperar k me liguem do hospital a dizer o dia Sorriso amanha faço as 33 semanas e ela disse k essa consulta se faz as 34

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

A mim ja me começou a sair pedaços do rolhao a semana passada.

LiaLopes231 -
Desde 12 Abr 2015

Mãmãdesetembro , o rolhão saiu me dia 27/09 portaaanto 34s+6dias .. Mesmo sendo de 1ªViagem é muuuito facil saber q é mesmo o rolhão. Pesquisa umas fotos no google e assim ficas com uma ideia. O meu nao tinha qualquer tipo de ramificacoes de sangue nem nada, era só gelatina.. Nojentamente falando, parecia espeturação numa quantidade nunca antes vista xD .. Quanto ao parto, 2º a minha enfermeira é uma média de 3 semanas mas pod ser em 3 horas ou até mesmo 4 / 5 semanas.. é natural

VanessaBe -
Desde 19 Out 2014

LiaLopes231 o meu rolhao tambem tem esse aspecto. Tem saído aos poucos.
Hoje estou com uma dor de costas horrível Triste

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

Morgahnne escreveu:
Boa noite a todas é normal so ter a 1 consulta de termo no hospital as 38 semanas?

Eu tive uma ás 35 e agora tenho outra ás 37

Sara_Paiva_Rebelo -
Desde 28 Abr 2011

O meu rolhão tem saído aos bocadinhos...

mirardnas -
Desde 27 Nov 2014

Olá meninas. O meu rolhão também está a sair aos bocadinhos e já tenho algumas dores, mas que depois passam. Fiz um ctg ontem estava tudo bem, se bem que tenho que continuar o repouso para ver se aguenta mais umas semaninhas. Está quase!

mirardnas -
Desde 27 Nov 2014

Alguém fez ou vai fazer barriga de gesso? Nunca fiz (não se ouvia falar muito disso quando tive as minhas filhas). Com quantas semanas se deve fazer?

Outros tópicos relacionados

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010
Olá mamas! Aqui estamos nós para dar continuidade ao tópico "Mamãs de Setembro de 2010", e acolher novas mamas que se queiram juntar a nós nesta linda caminhada. Deste modo, vamos começar por elaborar uma lista com os nossos dados: - Nome - Data...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Grávidas na Suiça 2014
Vamos criar um tópico com todas as grávidas emigrantes na Suiça! Eu sou a Sónia, vivo perto de genève e estou de 16 semanas! Dpp 17 de Setembro! Ainda não sei o sexo, talvez sexta feira dê para ver 1 - Sónia - ??? - 17/09 - Vaud 2 - Maria - menino...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?