Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 138 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

Mtos Parabéns ás mais recentes mamãs!!

Clave de sol...eu tb não tenho grds sintomas, pode ser que seja como te aconteceu...Já tive mtas dores, mas agora já tou bem novamente..

Mtas felicidades, recuperem do esforço e aproveitem bem os vossos bebés! Ah!! Que bom! Não vejo a munha hora chegar..

Ehehe! Falta pouco!

Bjns para todas!

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Parabéns aos novos bebés Espertalhão

Eu ainda estou à espera Sorriso tive consulta hoje no centro de saúde e está tudo bem, é só continuar à espera Sorriso Talvez quarta com a mudança da lua (é suposto ser a "minha" lua)

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» VandaSM: A minha princesa está cada vez mais linda. Às vezes é difícil fazê-la mamar direito. Ela mama um pouquinho e dorme, tenho q ficar tirando a roupinha dela e mexendo nos pézinhos, costas, ... para q ela acorde. E mesmo assim ela não acorda. E tb ocorre isso durante anoite, só q qndo colocamos no berço Cara séria a gaja acorda. Resumindo, às vezes ela dorme connosco na cama Triste Fazer o q né?! Piscar o olho
Mas, no geral ela é uma princesa e só chora para mamar (chora mesmo e muito) e às vezes para trocar a fralda e tomar banho.

Bjinhos e uma Boa hora para ti

Fiqm com Deus

» Pão-de-ló: Tá qse. Logo logo a tua princesa estará em teus braços e daí tudo muda. Bom, vc já tem experiência com o seu príncipe. Bjinhos e uma hora bem pqnininha Sorriso Fiqm com Deus

» Bjinhos a todas as mamãs e os baby's e as mamãs q ainda não tiveram os rebentos Sorriso

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

Moranguinha_25 -
Desde 18 Jul 2012

Alo a todas,

Pois isto anda tudo de pernas para o ar.
O Raio da consulta ficou marcada para Hoje e não para ontem...A administrativa enganou-se a marcar. Mas já foi...

A consulta de hoje:
O CTG registou contracções e tenho quase 3 dedos...A medica disse vou lhe dar uma ajuda. Bem, fez-me um toque que até as lágrimas me cairam na cara. Depois disse-me que ainda hoje á noite ou mais tardar amanha estaria de volta ao hospital...
Bem, o que ela fez não sei no útero mas mal entrei no carro foram contracções umas atrás das outras que doem que se farta!
Adormeci perto das 12h, acordei as 12h40 com uma puta de contracção forte e meti-me na banheira de molho...
Agora as contracções continuam mas ainda irregulares!
Vamos ver como corre o dia de hoje...Vou dando novidades Sorriso

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola meninas!!!

Como tem passado? e os vossos bebecas como estao?
Bem eu ja estou completamente sem dores nenhumas da cesariana, ja faco a mh vida normal, embora ainda n poxa ainda pegar em pesos nem exercicio, ainda e mt cedo... Tenho tido algumas tonturas q me andam um pouco a preocupar, n sei se sao efeitos secundarios da epidural q levei ou n ... tenho q me informar na proxima consulta... Ca em casa felizmente ja passou as gripes e as conjutivites... tava a dar em doida smp a ir a correr po hospital com o meu filhote e cmg...

Bem falando da mh pekena, comecou agr com colicas bem fortes, q sao tao chatas =/ ... a medica passou coliprev mas nao parece q faca assim mt efeito Preocupado serio... ela fica mais aliviada com as massagens ou com compressas d agua morna...
O peso dela tem aumentado mt bem, e kada vez esta mais linda Espertalhão hihi...

beijokas * * *

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

compotazinha -
Desde 20 Jul 2012

Ola mamãs,

Não custumo participar muito nos foruns, mas gostava de partilhar o nascimento da minha menina.
Dei entrada na MAC no dia 16/03 para a induçao do parto, fazia nesse dia 41 semanas... comecei a indução as 11 horas e foi esperar... as 21h liguei ao meu marido para ele ir para casa porque ainda não sentia nada! Assim que desliguei a chamada, rompeu-se a bolsa!

começaram as contrações com intervalos logo de 5 minutos e 3 dedos de dilatação, as 22h fui para a sala de partos e ja estava com 6 dedos de dilatação... e as 0:30 (já dia 17) nasceu a minha pequenina, com 2630kg e 47,5cm.

é linda!!!! é indiscritivel esta sensação de ser mãe...

Darkitten -
Desde 06 Ago 2012

ola a todas! O meu bebe ja nasceu tb, no dia 21, com 3520kg e 51cm. Sorriso Parto normal com uso a ventosas, tadinho, ficou com marca na cabeçinha mas ja passou.
Felicidades a todas as mamas e um parto feliz por quem ainda esta a espera

Sobre Darkitten

21 Março de 2013 Nasceu o meu tesouro com 3520kg e 51cm. Luz da minha vida, razão do meu viver.
Positivo 3 Out 2014 - *AR 9semanas* Amo-te filho que nunca conheci.
23 Janeiro 2016 com 3300kg e 49cm. Assim que te vi, compreendi, porque esperei tanto por ti.
Estamos completos!

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Muitos parabéns a quem já teve os seus bebés!

A minha princesa fez um mês ontem e fomos à pediatra! Já aumentou 700g desde o nascimento! É uma glutona e mama muito bem! A semana passada desesperou-me pois andava a mamar de 2 em 2h e às vezes menos, mesmo de noite, o que é super cansativo. Agora está nas 3h outra vez e há um sonito à noite que faz 4h.
As cólicas estavam melhores, mas voltaram a piorar. A médica ontem deu um,a lista de medicamentos que se pode usar, e deu pela ordem de potência, disse para ir experimentando um de cada vez durante 6 dias e só passar ao próximo se aquele não resolver. E só tomar um de cada vez, claro. Gostei muito da médica pois explico tudo muito direitinho. E disse que era essencial usar a ampola do bebégel para tirar os gases da barriga da bebé...

Não tenho tido grande tempo para cá vir, mas lembro-me muito de vocês!

Beijinhos grandes a todas

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Como usas o bebé gel? O meu bebekas ta jeito de colicas anda usar coliprev mas nao faz nada é desesperante olhar para carinha dele de dor

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Tatireis escreveu:
Como usas o bebé gel? O meu bebekas ta jeito de colicas anda usar coliprev mas nao faz nada é desesperante olhar para carinha dele de dor

Também usei coliprev mas a minha bebé ficava mal disposta com aquilo e deixei de dar... experimenta o colimil ou biogaia (são dois dos que a médica me aconselhou).

Quanto ao bebé gel: tiras a tampa do tubinho, cortas o parte traseira da saqueta cor de rosa e deitas o produto que está dentro todo fora. Usas só um bocadinho para lubrificar a ponta do tubinho e inseres no rabinho. Assim é como se abrisses uma passagem de dentro dos intestinos cá para fora e os gases saem por essa passagem. Ou seja usa-se o bebé gel não pelo produto que traz, mas sim porque nos permite fazer uma saída de gases para a criança.
Não sei se expliquei bem, mas é +/- isto!

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

o colimil e o biogaia nao precisam de ser prescrito pelo pediatra?como te foi aconselhado dar?

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Jo.1981 escreveu:
Tatireis escreveu:

Também usei coliprev mas a minha bebé ficava mal disposta com aquilo e deixei de dar... experimenta o colimil ou biogaia (são dois dos que a médica me aconselhou).

Quanto ao bebé gel: tiras a tampa do tubinho, cortas o parte traseira da saqueta cor de rosa e deitas o produto que está dentro todo fora. Usas só um bocadinho para lubrificar a ponta do tubinho e inseres no rabinho. Assim é como se abrisses uma passagem de dentro dos intestinos cá para fora e os gases saem por essa passagem. Ou seja usa-se o bebé gel não pelo produto que traz, mas sim porque nos permite fazer uma saída de gases para a criança.

Ola, pois isso depende mesmo d bebe para bebe... a mh bebe da-se mt bem com coliprev... Ha mamas q se queixam mt porke os bebes deixam d beber o leite (quando e por biberao) porke diz q altera o sabor... outras pk dizem q n faz efeito, e outras cm tu k diz k mete o bebe mal disposto... é cm a tua pediatra diz, e uma questao d "experimentar" pois os bebes n sao todos iguais nem reagem da msm forma...

é chato para nos, pk sao medicamentos tao caros...mas pronto, tudo pelos nossos bebes... Careta

Isso do bebegel Careta ja e tao antigo essa tecnica, hihi, =)

Sobre AndreaSun

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Ola mamas, como prometido, ca estou eu para relatar o meu parto…
Tudo começou no dia do parto, tinha consulta das 39 semanas, acordei e disse ao meu marido “estou com umas dores, daquelas parece k o período me vai vir” e ele disse “secalhar vai” lol.
Entretanto tomei banho, vesti-me e preparei as malas, normalmente, já as levava desde as 36 semanas… pelo caminho eu disse “bem, isto esta a ficar muito pontual, comecei a olhar para as horas no telemóvel… contracções de 7 em 7 minutos…
Bem, isto esta a ficar regular… entretanto fomos almoçar ao shopping, quando fui a casa de banho la estava o rolhao (corrimento + sangue raiado)… já andava meia trepada e as dores apertavam cada vez mais mas la andava, pois dores pelo corpo todo sempre tive desde os 5/6 meses…
Entretanto cheguei a maternidade e quando fui á enfermeira pesar-me etc, falei do rolhao e k estava com muitas contracções, estava uma senhora a minha frente para fazer o CTG mas eu passei logo a frente… Conclusão: Contracções de 4 em 4 minutos… Fui logo encaminhada a minha medica k ficou admirada e ralhou de já não ter ido antes… fiz o toque e qual não foi o espanto dela… 6 dedos de dilatação! Olhou para mim e disse “tu vais é já para a sala de partos…” E eu? “O que, tem a certeza?” lol E elas “sim, antes k nasca aki, sera possível k não esteja acreditar?” (apesar das dores estive sempre descontraída)… O pai foi buscar as malas ao carro, fui logo de cadeira de rodas para a sala de partos… cheguei la 7 dedos, foi um enorme risco, uma vez k já tinha mais de metade da dilataçao mas mesmo assim kis levar epidural… ainda demorou a fazer efeito, aí sim já chorava de tanta dor, mas ABENCOADA!  passadas cerca de 2 horas e meia já ca tinha a minha princesa, lindíssima, carinha chapada do pai… Custou muto foi as dores quando cheguei a sala de partos, de resto não achei nada de outro mundo… Foi um medico k me fez o parto… não me fez confusão, levei só pontos internos, fora não levei nada… o pior são agora as dores…

A todas as mamas k ainda nao tiveram os bebes, nao desesperem... tudo acontece naturalmente... e as dores passam e esquecem-se todas quando conhecemos os bebes Piscar o olho

Obrigada a todas as k sempre e apoiaram neste cantinho Sorriso

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Tatireis escreveu:
o colimil e o biogaia nao precisam de ser prescrito pelo pediatra?como te foi aconselhado dar?

Olá. O nosso pediatra receitou-nos colibaby e devo dizer que quanto ao nosso bebé tem resultado muito bem. Nem precisamos misturar no leite (damos as gotinhas antes da refeição) e ele anda muito, mas mesmo muito melhor.

Abraço.

Moranguinha_25 -
Desde 18 Jul 2012

Boas,

Pois a mariana nasceu ontem as 06h07 da manha.
Nao sei se viram o meu ultimo post a dizer que a medica dizia que eu voltava a noite. Pois bem, fui me deitar as 21h com contracoes de 20 em 20 minutos.
Eu, o namorido a contar contracoes por volta das 23h30 eram de 5,8,6,8,5,9 e eu disse bem não são de 5 em 5 mas não hade de faltar muito. Fui tomar banho, O QUE FUI EU FAZER .!!!!!!! As contracoes passaram de 5 em 5 cestas e dor horrível. gritei pelo marido que me ajudou vestir e viemos para o hospital. 20 km pareciam 500.
Chegamos, fiquei logo, 3 dedos!
A partir daí posso dizer que foi tudo a seangue frio...não dão epidural de noite, só as 8h...
Ao ponto de querer sair da maca e o meu marido me agarrar, perder os sentidos umas 3 vezes, fazer força para sair aos 8 dedos descontrolada... Bem, para esquecer. :-(:-(:-(
A minha mariana nasceu com 3k10g e 50 cm . Parece mentira mas não me rasgou, não levei pontos...
Se não fosse o meu marido não sei mesmo o que seria de mim. A equipa médica deu lhe os parabéns pelo sangue frio e calma extrema que teve comigo. .
Ela é um amor, só come e dorme. A irmã está apaixonada. O pai nem é preciso dizer nada.. Lol

ClauG -
Desde 16 Ago 2012

Olá!
O meu bebe tb ja nasceu, dia 12, com 3395kg.
Apesar do receio correu tudo bem e foi parto normal.

Felidades para todas

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Felicidades e ainda bem que tudo correu bem, realmente algo tem de mudar no sns
. Tb foi gracas ao meu marido que olhou por mim... eu estava de etal mameira que dizia.que me ia mandar da janela... e elas a dizerem que nao me iam dar mais analgésico.
.. nao sei quais eram.mais nao faziam efeito

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Moranguinha_25 escreveu:
Boas,

Pois a mariana nasceu ontem as 06h07 da manha.
Nao sei se viram o meu ultimo post a dizer que a medica dizia que eu voltava a noite. Pois bem, fui me deitar as 21h com contracoes de 20 em 20 minutos.
Eu, o namorido a contar contracoes por volta das 23h30 eram de 5,8,6,8,5,9 e eu disse bem não são de 5 em 5 mas não hade de faltar muito. Fui tomar banho, O QUE FUI EU FAZER .!!!!!!! As contracoes passaram de 5 em 5 cestas e dor horrível. gritei pelo marido que me ajudou vestir e viemos para o hospital. 20 km pareciam 500.
Chegamos, fiquei logo, 3 dedos!
A partir daí posso dizer que foi tudo a seangue frio...não dão epidural de noite, só as 8h...
Ao ponto de querer sair da maca e o meu marido me agarrar, perder os sentidos umas 3 vezes, fazer força para sair aos 8 dedos descontrolada... Bem, para esquecer. :-(:-(:-(
A minha mariana nasceu com 3k10g e 50 cm . Parece mentira mas não me rasgou, não levei pontos...
Se não fosse o meu marido não sei mesmo o que seria de mim. A equipa médica deu lhe os parabéns pelo sangue frio e calma extrema que teve comigo. .
Ela é um amor, só come e dorme. A irmã está apaixonada. O pai nem é preciso dizer nada.. Lol

Parabéns! Ainda estiveste umas horinhas a sofrer!

Essa de não darem anestesia de noite é muito estranha! Sei que não adianta de nada agora e nem deves ter cabeça para pensar nisso mas devias fazer queixa no hospital, pois não faz qualquer sentido.

actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

ClauG escreveu:
Olá!
O meu bebe tb ja nasceu, dia 12, com 3395kg.
Apesar do receio correu tudo bem e foi parto normal.

Felidades para todas

Parabéns!

MarinaSantos -
Desde 05 Fev 2011

ola mamãs...
so hoje tive um bocadinho de tempo para vir aqui.
A Ariana nasceu no dia 15 à 1h e 11min da manha, com 3,050kg e 46cm.
Tudo começou na quarta à noite, comecei a sentir umas moinhas mas como tinha estado no médico na terça e ele disse que estava atrasado eu pensei que nao era nada...na quinta continuaram à hora de almoço ja eu sentia as contraçoes de 20 em 20 min. O meu marido levou me ao hospital e ja tinha 2dedos de dilataçao, fiquei logo lá porque ainda é meia hora de caminho...como ainda nao estava para breve o meu marido veio a casa tomar banho e buscar a maquina fotografica!!!
Por volta das 6 da tarde foram fazer avaliaçao novamente e so tinha 3dedos de dilataçao, ou seja em 3h sensivelmente so tinha evoluido 1!!, mas disseram que estava tudo a evoluir naturalmente.
por volta das 7h o meu marido saiu para ir jantar pois aquilo iria prolongar se.
ÀS 9h nova avaliaçao 5dedos e a médica rebenta me as aguas.Se até as dores eram suportaveis deixaram de ser eu so pedia que o meu marido viesse depressa...
Eram 9h45, ja com o marido ao lado, nao aguentava as dores e pedi para me darem epidural.às 11h menos pouco ja estava como s nao fosse nada comigo!!
Às 12h nova avaliaçao e mantinham se os 5dedos, nao estava a evoluir apesar de eu continuar a ter contraçoes.as medicas sairam e passado uns 20min vieram ter comigo e disseram que tinhamos de ir para cesariana pois a bébé podia entrar em sofrimento a qualquer momento.
eu disse que se tinha de ser pois que assim fosse mas o meu marido ficou tao desiludido pois queria assistir ao nascimento da filha...
Apesar de ter sido cesariana correu tudo bem recuperei muito bem e tenha a minha filha que é a coisa mais fofa deste mundo!!!
Até agora nunca me deu uma noite mal dormida e é so come e dorme!!
Bem ja me alonguei demais...
beijitos para todas e respectivos bebecas!!

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Tatireis escreveu:

Acho que não têm de ser prescritos... ela deu-me uma listinha das opções do mais fraco para o mais forte, para ir experimentando 1 de cada vez durante 6 dias: se fizer efeito manter esse medicamento, se não fizer passar para o próximo. Ela diz que com as filhas dela nada fez efeito... O colimil estou agora a dar (era o primeiro da lista) e é um frasquinho por dia. Acho que a minha bebé está a reagir muito bem ao colimil + bebegel à noite. Já tivemos 2 dias mais calmos e ela a dormir muito mais tranquila..

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:
Jo.1981 escreveu:
Tatireis escreveu:

Ola, pois isso depende mesmo d bebe para bebe... a mh bebe da-se mt bem com coliprev... Ha mamas q se queixam mt porke os bebes deixam d beber o leite (quando e por biberao) porke diz q altera o sabor... outras pk dizem q n faz efeito, e outras cm tu k diz k mete o bebe mal disposto... é cm a tua pediatra diz, e uma questao d "experimentar" pois os bebes n sao todos iguais nem reagem da msm forma...

é chato para nos, pk sao medicamentos tao caros...mas pronto, tudo pelos nossos bebes... Careta

Isso do bebegel Careta ja e tao antigo essa tecnica, hihi, =)

Pois foi o que médica disse: uns dão-se melhor com uns, outros com outros! Com o coliprev a minha bebé começou a bouçar, ela que nunca deita nem um bocadinho de leite fora! Fiquei preocupada e deixei de dar. Ela com o colimil está a dar-se muito bem, mas se vir que as cólicas pioram vou experimentar o próximo da lista que é o biogaia. O bebé gel é mesmp excelente!!! É ouvir os gasesinhos todos a sair... depois ficam com a barriguinha mole e dormem que nem uns anjinhos!!! Sorriso

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Parabéns a todas as meninas que tiveram os seus rebetos recentemente! Apesar do trabalho e dores é tudo compensador! MEsmo que às vezes pareça que não!! Piscar o olho

Beijinhos a todas

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

Olá todas!!!

A minha princesa tb sofre com os malditos gases e cólicas Triste Há noites ... aiai. Faço massagens na barriguita dela e compramos ontem o Bebegel, mas a enfª recomendou-me somente usar para aliviar os gases. Bom, o truque de cortar o fundo e utilizar no rabinho o tubinho para sair os gases. Antes disso eu não sabia e usei o líquido do Bebegel e a enfª dissem-me q não é para usar em bebés desta idade Triste Que raivaaa!!! Triste Triste
A minha princesa nesta noite dormiu melhor pois estava aliviada, mas agora só irei usar para aliviar as cólicas. O q ela me indicou foi Enfalcal (?) não sei se o nome é este mesmo, o maridão foi comprar e depois eu confirmo o nome correcto. Ela disse q um baby nesta fase pode ficar até 48h sem evacuar q é normal, mais do q isso não. Bom, eu pensava q teriam q fazer todos os dias Cara séria -> Sou mesmo mamã de 1ª viagem Cair ao chão de tanto rir
Apesar de tudo, é tudo recompensador. Estou a adorar a experiência Sorriso Sonhador Sonhador Sonhador Amo a minha princesa apesar das noites ...

Bjinhos a todas e fiqmos todas nós com Deus

» Pão-de-ló: Tá qse qse para teres a tua princesa nos braços Sonhador Sonhador Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Bjinhos e uma horinha beeeemmm pqnininha Sorriso Piscar o olho

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

Devo ser loira Sorriso nao estou ver como usar o frasco ? Vou peeguntar na farmacia

clave de sol -
Desde 17 Jul 2012

Olá!

Também temos sofrido por causa das cólicas, principalmente de noite... Quero ver se vou hoje comprar gotas. A enfermeira recomendou 3 e disse para comprarmos o que for mais barato: Biogaia, Coliprev ou Aerobio Infantil. Ontem dei chupeta pela primeira vez ao David, já que sempre que ele tem dores pede mama, mesmo que tenha acabado de comer. Tive quase que o obrigar, porque ele não queria, mas depois lá pegou na chupeta e acalmou. Claro que a chupeta ia caindo e eu ia voltando a pô-la, até que adormeceu. Não tenciono dar-lhe muito a chupeta, para não o habituar, só quando for para acalmar dores durante a noite, para eu poder descansar, que também preciso. A enfermeira disse que já podia dar chupeta, porque ele já mama bem. Se vir que começa a querer largar a mama, páro com a chupeta. Tenho uma dúvida: posso deixá-lo com a chupeta na boca sem vigilância? Ele acaba por largá-la, claro, mas como é suposto não deixarmos objetos soltos na cama deles, para não correrem o risco de sufocarem, fiquei na dúvida se se pode deixar por lá uma chupeta abandonada...

E já agora, onde e como têm os vossos bebés a dormir? Para já, o nosso tem dormido numa alcofa inclinada (pusemos uma caixa de cartão debaixo do "cesto", em cima dos "pés" onde assenta a alcofa, na zona da cabeceira, para ficar inclinada a 30 graus). Queríamos passá-lo para a cama de grades, já que dizem que as alcofas não são recomendadas, mas não sabemos como fazer para incliná-la (o estrado é aparafusado, não dá para inclinar ou colocar algo por baixo; o colchão também não é rijo o suficiente para levar algo por baixo na zona da cabeceira; os pés têm rodinhas, e mesmo que se tirem, o que colocar por baixo de maneira a obter a inclinação sem correr o risco de a cama deslizar ou abanar?).

Bem, ficam as minhas dúvidas!

Beijinhos a todas!

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

O meu tomas ja passou pelo coliprev e detestei o menino so bolsava e tinha a barriga cada vez mais inchada entao nos últimos 2dias é só chorar de dor de noite e dia, pelo que percebi o coliprev so funciona se deve se mau digestão do leite.
Estou a experimentar o colimil e ja vai no 2 frasquinho o bebekas ta aki a dormir como um anjinho, dou tb o aero-om durante o dia ou a noite pk ajuda a acalma lo, a mim foi recomendado 25 gitas ao todo por dia.
O meu bebekas dorme na cama de grades, o estrato é fixo mas tenho almofada por baixo do colchã, so vem para cama quando chora de dor ou quando quer miminhos para adormece.
O meu tomas chucha a chupeta desde do 2 dia de vida, ele tem muuta forca de suqcao e disseram que nao fazia mal da- la, realmente ja dei com 2 contras: de dia a chupa bem de noite se nao estivermos sempre a segura la e a larga e depois chora para a ter entao é passar a noite toda a coloca la na boca ou entao tentar tira la sem que ele se aperceba quando adormecer e a outra quando esta a mamar pega bem mas depois adormece e fica a chucha, quando tiro o peito ele desperta cheio de fominha entao tb tento nao deixa lo a chuchar no peito quando vejo que ele vai fazer e tb tento que ele coma sempre acorsado

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola meninas... bem a duvidas aki realment demostra q sao mamas d primeira viagem hihihi Espertalhão partilhem as duvidas, fazem bem tamos aki msm para nos ajudarms umas as outras...

Respondendo a mama de como eles dormem: a minha dorme no bercinho dela, de grades, com resguardo a volta da cama para k nk acha o problema d ela magoar-s nas grandes (embora agr ela mal se mexa nk iria la bater)... Eu optei por almofada, mas n foi almofada cmprada, foi feita por mim, mt baixinha, so msm para dar uma leve nivelaxao a cabecitah...

Relativamente a chupeta, a mh usa desde o 2 dia d vida, no caso das mamas k dao peito n e aconselhavel dar a chupeta enquanto o bebe nao souber mt bem mamar, no quaso, cm eu, k infelizmente so dei d biberao, pode,se usar lg, pois a tetina ou chupeta e msm coisa a nivel d pegar, lg n ira atrasar o desenvolvimento da succao... Depois n acho um mau habito usar chupeta, acho q acalma mt um bebe, ms pronto tds tems opinioes diferentes e respeitam.se... em relaxao a cordinha da chupeta, kerida n e aconselhavel usar nas primeiras semanas mesmo dvido a situaxao d se puderem enrolar no fio... o aconselhvel e usar so msm a chucha...

Falando agr d colicas, eu estou dar,me mt bem com coliprev, tenho pena e d ser tao caro, 18 euros, e so dura 8 dias, e mt pouco... mas tudo pa ver a mh bebecas dormir calmamente, vale cada sacrificio..

beijinhos meninas =)

Sobre AndreaSun

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

18 € no coliprev Choque! que absurdo aqui na zzona sao 8 €

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Serio? compras nas farmacias ou parafarmaciaS?
q diferenca tao grande isso e estranho

Sobre AndreaSun

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 <:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 <:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 <:P Beatriz Meninas...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...