Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 136 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
aljf -
Desde 26 Ago 2008

Joana.Mariana escreveu:
Ola mamas.
Ontem a noite apanhei um susto. Acordei toda molhada ate pensei que me tinha rebentado as aguas, mas nao aconteceu tinha era da cintura pra cima tudo molhado, sera que perdi leite durante a noite? As minhas costas tavam tao molhadas, so pode ter sido leite. Fiquei um bocado assustada.

Eu também já tenho perdido "leite" durante a noite mas não é assim muito, só algumas gotas, também sinto porque fico com o pijama um pouco molhado na zona dos mamilos. Acho que é normal nesta fase final. Pelo menos a minha médica diz que é Sorriso

Alexa78 -
Desde 18 Fev 2012

Tal como tu Clave de Sol, o teste ao Streptococus deu positivo e fiquei bastante apreensiva na altura, mas depois a médica disse que levava o antibiótico na altura do parto e descansei. Esse foi um dos motivos para ter aceite induzir o parto nesta 2ª feira dia 18, pois moro bem longe do hospital!!! E também vou ter um David Piscar o olho

Joana.Mariana -
Desde 27 Fev 2013

Ola mamas. Entao é assim, ontem estavamos a almoçar quando a Joana teve vontad de ir a casa de banho, notou que deitou um bocado de sangue decidimos ligar imediatamente para a saude24. Recomendaram irmos as urgencias e as 14h30 ja la estavamos. Fez o ctg e por volta das 15h00 vem ela ca fora avisar "olha vou ficar ja ca". Pronto fomos para cima bla bla bla as 21h55 tinhamos a nossa Mariana nos bracos!! Correu tudo bem foi parto normal nasceu com 2.985kg e é liiiiinda. Depois ela vos dira os pormenores.

P.S - Como devem ter reparado eu sou o papa babado e marido orgulhoso. Agora e contar os minutos para serem 13h para ir ver as minhas princesas ao hospital hehe Um beijinho as mamas e um abraco aos papas.

Sonia_RS -
Desde 17 Abr 2012

O nosso menino já nasceu, na MAC, no dia 8 de Março =)

aljf -
Desde 26 Ago 2008

Joana.Mariana escreveu:
Ola mamas. Entao é assim, ontem estavamos a almoçar quando a Joana teve vontad de ir a casa de banho, notou que deitou um bocado de sangue decidimos ligar imediatamente para a saude24. Recomendaram irmos as urgencias e as 14h30 ja la estavamos. Fez o ctg e por volta das 15h00 vem ela ca fora avisar "olha vou ficar ja ca". Pronto fomos para cima bla bla bla as 21h55 tinhamos a nossa Mariana nos bracos!! Correu tudo bem foi parto normal nasceu com 2.985kg e é liiiiinda. Depois ela vos dira os pormenores.

P.S - Como devem ter reparado eu sou o papa babado e marido orgulhoso. Agora e contar os minutos para serem 13h para ir ver as minhas princesas ao hospital hehe Um beijinho as mamas e um abraco aos papas.

Muitos Parabéns ao papá e à mamã! Obrigada ao papá por ter vindo contar como foi Sorriso
Muitas felicidades para os dois e para a bebé Mariana.

taniaepedro -
Desde 04 Abr 2009

Olá a todas, apesar de não ter tido oportunidade de participar muito neste tópico, é com muito orgulho que vos venho contar que o meu príncipe mais pequeno nasceu no dia 11 às 41 semanas <3
Como ele não dava sinais de querer nascer, a minha médica enviou-me para o hospital na segunda feira (dia em que completava 41 semanas). Fiz o ctg e pelos vistos já estava com contracções bastante elevadas mas não as sentia. Fui visita por 2 médicos e decidiram induzir o parto pois a dilatação ainda estava atrasada (3 dedos). Resumindo um pouco, às 15h30 começaram a induzir o parto, aos poucos as contraçcões foram ficando mais fortes, até que veio a anestesista para me administrar a epidural. Em pouco tempo cheguei aos 5 dedos de dilatação e daí até ter a dilatação completa passou num instante (cerca de 1 hora). Após uns puxões valentes nasceu o nosso menino com 3,600kg e 50,5 cm <3
Parabéns a todas as mamãs que como eu já têm os seus tesouros nos braços e uma horinha muito pequenina para todas aquelas que ainda estão a aguardar este momento mágico.

smms1 -
Desde 26 Jul 2012

Boa tarde a todas as mamãs,
A Carlota nasceu no dia 8 de manhã às 39 semanas. Não custou nada (foi de cesariana).
Nasceu com 3,120 kg e 50 cm.
Beijinhos a todas

smms1 -
Desde 26 Jul 2012

A Carlota nasceu no dia 8 de manhã às 39 semanas. Não custou nada (foi de cesariana).
Beijinhos a todas

baixinha79 -
Desde 22 Set 2012

olá mamãs de forma rápida e sem ler os posts, os meus paraéns a todas as companheiras que já tem os bebes ao colo. A Cláudia nasceu no dia 10 de Março às 14h20 de parto normal com 3270g e com a ajuda de ventosas. Mas está tudo bem.
Estou muito feliz e desejo o melhor parto possivel para as mamas que ainda aguardam a sua vez.
felicidades

P.C.

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

Joana.Mariana escreveu:
Ola mamas. Entao é assim, ontem estavamos a almoçar quando a Joana teve vontad de ir a casa de banho, notou que deitou um bocado de sangue ... Depois ela vos dira os pormenores.

Parabens!!
K bom k correu td bem... vés e nem p as 40 semanas tiveste que esperar...eheh! Ufa, acabou-se essa preocupação,

Bjns e mtas felicidades para ps 3!!

Parabéns tb ás mais recentes mamãs!!

E nós graviduxas, como estão?
Eu tenho proxima consuta no hospital para a proxima terca dia 19...dps venho contar novidades!!

Bjns e boa horinha se entretantos os vossos bebes decidirem nascer!

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» Parabéns a todas as mamãs q tiveram os rebentos.

» Joana.Mariana: Parabéns papá babado. Dê muitos bjinhos as meninas e tudo de bom. Fiqm com Deus e post uma foto da princesa Sorriso Piscar o olho

» Loira. Pd ser sim o rolhão pq este possui sangue e algo gelatinoso amarelo denso meio escuro. Fiq atenta Piscar o olho

» VandaSM: Obrigada pelas palavras. Ontem e hj a minha princesa tem mamado mais. UFA! Estou mais calma. Dia 22 temos consulta e vamos ver o qnto ela aumentou de peso, mas acho q dia 19, q temos q ir a rua para tratar de algo, vou passar na farmácia e irei pesá-la. Não aguento a ansiedade.

» Sobre o peso, eu já perdi 12kg dos 20kg q ganhei na gravidez. Vamos ver se perco o restante logo logo Piscar o olho

Bjinhos a todas e as mamãs q ainda não tem os rebentos nos braços, tenham calma. Logo logo mesmo irão tê-los nos vossos colos e depois não vão querer outra coisa. APROVEITEM a barriga, ficamos com a saudade... mas, a recompensa é magnífica Piscar o olho

Fiqmos todos com Deus

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Meu Sonho - Ser mãe escreveu:
» Parabéns a todas as mamãs q tiveram os rebentos.

» Joana.Mariana: Parabéns papá babado. Dê muitos bjinhos as meninas e tudo de bom. Fiqm com Deus e post uma foto da princesa Sorriso Piscar o olho

» Loira. Pd ser sim o rolhão pq este possui sangue e algo gelatinoso amarelo denso meio escuro. Fiq atenta Piscar o olho

» VandaSM: Obrigada pelas palavras. Ontem e hj a minha princesa tem mamado mais. UFA! Estou mais calma. Dia 22 temos consulta e vamos ver o qnto ela aumentou de peso, mas acho q dia 19, q temos q ir a rua para tratar de algo, vou passar na farmácia e irei pesá-la. Não aguento a ansiedade.

» Sobre o peso, eu já perdi 12kg dos 20kg q ganhei na gravidez. Vamos ver se perco o restante logo logo Piscar o olho

Bjinhos a todas e as mamãs q ainda não tem os rebentos nos braços, tenham calma

tbm me faltam umas gramas p/20kg Triste tens feito alguma coisa? cntinuo a perder o tal muco, ha 3 dias, ms nada d sangue ate agora, n sei se sera Confuso

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

filipa9999 escreveu:
Boa tarde,
A minha bebe já nasceu =)
Tinha indução marcada para dia 7 ás 8h30m da manhã, mas a Íris nasceu no dia 8, de cesariana, às 18h14m, depois de muitas horas com dores e de estar no bloco de partos desde as 23horas do dia anterior, porque já estava com dilatação completa mas ela não descia, e depois de uma dose de epidural os batimentos cardiacos dela começaram a ficar lentos, mas correu tudo bem, a minha filha é linda =)

Parabéns! Pena o sofrimento e ter acabado em cesariana. Boa recuperação Sorriso

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

loira24 escreveu:
ola mamas, desde ontem k ando a perder uma ranhoca meio amarela, mas nada de raios de sangue... sera o rolhao? dantes tinha muito corrimento mas era liquido e transparente e agora transformou-se assim numa ranhoca... sera k ainda demora o parto?:/

Pode não aparecer sangue... Mas não quer dizer nada em relação à proximidade do parto... Mantém a calma e faz muita "ginástica" Piscar o olho

actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

clave de sol escreveu:
Olá, mamãs!

Entretanto, recebi o resultado do exame do streptococcus b (aquele do cotonete) e deu positivo. Mais alguém na mesma situação? Estive a ler que, nestes casos, administram um antibiótico à grávida na altura do parto, que é para evitar o contágio ao bebé durante o parto, mas também li que se as águas rebentarem antes de a mamã tomar o antibiótico, o bebé pode ser logo infetado... Fiquei um bocadinho preocupada, até porque também li qualquer coisa sobre o antibiótico demorar algumas horas a atuar (e se a pessoa for para o hospital tarde e já não der tempo de o antibiótico fazer efeito?).

Beijinhos a todas!

Do meu primeiro filho esse exame tb deu positivo. Rebentaram-me as águas em casa e cheguei ao hospital 2 h depois como as enfermeiras dos cursos recomendam e depois fui levando antibiótico até ao momento de expulsão (penso que foram 3 doses porque estive lá quase 15h) e correu tudo bem... Tenta não te preocupar muito com isso.

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Joana.Mariana escreveu:

Parabéns aos papás Sorriso

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Sonia_RS escreveu:

Parabéns!

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

taniaepedro escreveu:
Olá a todas, apesar de não ter tido oportunidade de participar muito neste tópico, é com muito orgulho que vos venho contar que o meu príncipe mais pequeno nasceu no dia 11 às 41 semanas <3
Como ele não dava sinais de querer nascer, a minha médica enviou-me para o hospital na segunda feira (dia em que completava 41 semanas). Fiz o ctg e pelos vistos já estava com contracções bastante elevadas mas não as sentia. Fui visita por 2 médicos e decidiram induzir o parto pois a dilatação ainda estava atrasada (3 dedos). Resumindo um pouco, às 15h30 começaram a induzir o parto, aos poucos as contraçcões foram ficando mais fortes, até que veio a anestesista para me administrar a epidural. Em pouco tempo cheguei aos 5 dedos de dilatação e daí até ter a dilatação completa passou num instante (cerca de 1 hora). Após uns puxões valentes nasceu o nosso menino com 3,600kg e 50,5 cm <3
Parabéns a todas as mamãs que como eu já têm os seus tesouros nos braços e uma horinha muito pequenina para todas aquelas que ainda estão a aguardar este momento mágico.

Parabéns! Que bebé grande Sorriso

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

smms1 escreveu:
Beijinhos a todas

Parabéns e boa recuperação Sorriso

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

baixinha79 escreveu:
olá mamãs de forma rápida e sem ler os posts, os meus paraéns a todas as companheiras que já tem os bebes ao colo. A Cláudia nasceu no dia 10 de Março às 14h20 de parto normal com 3270g e com a ajuda de ventosas. Mas está tudo bem.
Estou muito feliz e desejo o melhor parto possivel para as mamas que ainda aguardam a sua vez.
felicidades

Parabéns!

Moranguinha_25 -
Desde 18 Jul 2012

Pois, pensava que era a única afinal não, ainda existem aqui mamãs que ainda não tiveram os babys...:)
Bem hoje foi a consulta de bem estar fetal no hospital, Ctg sem contracções (já não sei nada, ontem mal dormi com dores a ir e virem mas no ctg hoje nem 1 contracção).
Tenho o colo ainda duro e com 1 dedo de dilatação!
Resultado: Próxima consulta Domingo (40 semanas) em principio vai ser induzido, só espero que ela nasça ate lá...

Bem hoje apanhei uma estagiária com a medica e em vez de 1 ganhei 2 toques bem dolorosos...:(

Vou dando noticias Piscar o olho

csdbarros -
Desde 26 Out 2012

ola a todas o Isaac já nasceu dia 15/3/2013

aljf -
Desde 26 Ago 2008

Moranguinha_25 escreveu:
Pois, pensava que era a única afinal não, ainda existem aqui mamãs que ainda não tiveram os babys...:)
Bem hoje foi a consulta de bem estar fetal no hospital, Ctg sem contracções (já não sei nada, ontem mal dormi com dores a ir e virem mas no ctg hoje nem 1 contracção).
Tenho o colo ainda duro e com 1 dedo de dilatação!
Resultado: Próxima consulta Domingo (40 semanas) em principio vai ser induzido, só espero que ela nasça ate lá...

Bem hoje apanhei uma estagiária com a medica e em vez de 1 ganhei 2 toques bem dolorosos...:(

Vou dando noticias Piscar o olho

Eu estou como tu, continuo à espera que o meu bebé se decida Sorriso
Eu ainda não fiz CTG não sei se é normal ou não, mas como tem corrido tudo dentro da normalidade só tou a ser acompanhada pela minha médica, só fui ao hospital à consulta de bem estar fetal às 35 semanas. De qualquer forma faço 40 semanas no próximo sábado e se ele não decidir nascer entretanto já tenho indução marcada para as 41 semanas... também espero que ele nasça até lá!
Que corra tudo bem contigo, uma hora pequenina Sorriso

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Meu Sonho - Ser mãe escreveu:
Olá todas!

Vim deixar um bjinho a todas as mamãs q ainda estão a espera do grande momoento.
Tb muitos bjs para as mamãs e os baby´s recém chegados ao mundo Grande abraço Grande abraço

Bjinhos de uma mãe suuuuuuuuuuuppppppper babada Piscar o olho Espertalhão Apaixonado Sonhador Grande abraço Espertalhão Apaixonado Sonhador Sonhador

» Jo: Realmente tempo é algo raríssimo...
A sua princesa mama bem? A mminha mama pouquinho e depois quer dormir e assim posso horas a dá-lhe a mama. A enfª no hospital disse-me q todos são assim e é super normal. E q a minha até mamava melhor q muitos q tinham nascido naquele dia.

Bjinhos

A minha bebé por acaso não é dorminhoca na mama...´às vezes em menos de 10 minutos despacha a coisa! Outras tenho de lhe dar toques na bochecha ou mexer nos pés pois pára de mamar mas n~ão larga a mama... sinal que ainda quer mais leite!
Tem calma e paciência que as coisas melhorm com o tempo!!

Beijinhos

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

DianAzevedo escreveu:
Meu Sonho-ser mãe:

hum ainda bem, o meu Tiaguinho também, só quer mamar, hoje fui pesa-lo e já engordou 500gr numa semana...k comilão. O que mais custa é dormir pouco á noite, mas os bebés são assim tadinhos, e nesta fase até aos 15 dias temos mesmo que os acordar de 3 em 3h pra mamarem, é muito importante. Mas temos k aproveitar porque passa tudo tão rápido Sorriso

Beijinhos pra vocês as duas Sorriso

O teu Tiago aumentou imenso!!! A minha com 3 semanas aumentou 430g! Tem aumentado bastante bem!! Realmente as noites é que custam, mas a pediatra já deixa dormir mais (até ao máx de 6h), mas ela ao fim no maximo de 4h acorda!!

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:
Ola meninas Careta como tem sido essas gravidezes? li os topicos assim por alto, vejo q muitas tao quase quase a ter os bebes Careta e uma sensaxao maravilhosa sem duvida... Espertalhão

As recentes mamas como tem sido enfrentar esta nova experiencia e adaptacao? Ca em casa tem corrido tudo bem, e um bebe da o seu trabalho, mas faco,o c tnt amor... o problema realment e as noites, ainda and mt cansada da recuperaxao do parto, e dpx este periodo longoo q nos faz enfrakecer ainda mais... Espertalhão mas pronto td vale a pena pa ter esta bebe linda Careta ...

beijokas

É mesmo fantástico.. pudesse eu dormir mais à noite e era perfeito!! Dá trabalho, andamos cansadas, mas felizes...

Beijinhos grandes

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

Jo.1981

Olá! Sim o meu Tiaguinho tá aengordar bastante, hoje tive consulta e a médica diz k ele tá bem com 2 percentis acima. Por ele tava sempre a mamar, mas tenho k fazer horario pra ele senão estaria muito mais gorduxo. Que bom a tua pediatra deixa 6h sem comer? A minha diz no max 5h (de noite) mas era bom que ele dormisse assim tantas horinhas seguidas. A tua menina também tá bem, no min têm k engordar 150gr por semana. A minha filha também era assim, engordava pouquinho, comia pouquinho...o mano já é o oposto Sorriso

O importante é k eles estejam bem, a tua menina ja tem 16 dias Sorriso o meu tem 13, passa tão rápido. E cólicas a tua princesa tem? O meu tem e mais ao final do dia, tadinho.

Beijinhos

SML -
Desde 30 Set 2010

Olá meninas,

Fico feliz por ver que estamos quase todas com o bébé no colo. É tão bom...
Quanto ao peso da gravidez, esse já lá vai...amamentar ajuda muito! Já só falta perder os outros kilos que tinha a mais antes.

-Linka: O nome do teu menino não me era estranho. Havia lá um Santiago sim...mas agora não sei se nos vimos pq eu mal saí do quarto!Quanto a Enf. Margarida, essa senhora deveria receber um prémio por dedicação, simpatia...foi super atenciosa. Foi a melhor que lá apanhei, apesar de ter gostado de todas. A minha menina nasceu as 00.00.06, mas colocaram na caderneta 00.01h! Foi o melhor presente que podiamos ter no dia dos namorados....lolll.

Bjinhos a todas, agora não há muito tempo para vir todos os dias e ler todos os comentários.

tfmarcela -
Desde 26 Dez 2012

Sonia_RS escreveu:

Olá meninas, a minha Leonor também nasceu no dia 8 de Março aqui em Guimaraes. Tem sido uma delicia desfrutar os dias com ela, apesar das noites em claro, infelizmente tem tido alguma colica durante a noite apesar de estar a mamar em livre demanda apenas no peito.
Ja fomos a consulta no centro de saude, e ela perdeu algum peso, mas considerado normal,dentro dos primeiros dias. Vamos lá ver se agora recupera. Quinta feira vou leva~la ao pediatra particular.
Um beijinho a todas e que venham muitos mais bebés em março Sorriso

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

o meu homenzinho ta a precisar de melhor sorte Sorriso apesar de só chorar se tiver colicas e dormir muito bem apareceu-lhe candidiase na area genital e conjuntivite em um olhinho simultaneamente, nao chora nem nada mas anda a usar 2 antibioticos... sinto me fustrada apesar da pediatra dizer que é normal e que nao é culpa minha sinto que sim, que não o estou a tratar de forma normal Triste
O peso dele esta otimo, tem engordado uma media de 45gramas por dia, pelos vistos o meu leite o sustenta... ainda bem.