Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 142 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
loira24 -
Desde 25 Mar 2012

[/quote]
ola!! Relataste tao bem. Parecem os meus dias.... ja perdi os 20kg q ganhei na gravidez e ainda n passou um mes. N consigo comer, n consigo beber, nem fazer xixi e tomar banho tem q ser de madrugada em speed. Uma pessoa da em doida mesmo. Estou desejossinha q esta fase passe...[/quote]

tbm engordei 20kg, mas 10kg tao dificeis de desaparecer.... Confuso

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

OLá todas !!!

Como vão? Uma pergunta: Há algum cantinho nosso (Mamãs de Março) na sessão das grávidas? Se não houver q tal criarmos?

E como vão os vossos babys? A minha princesa está cada dia mais bonita Sorriso Piscar o olho Coisas de mamã babada Piscar o olho

Ela tem consulta só dia 17 de Maio, mas na sexta ou no sábado iremos pesá-la na Farmácia para pesarmos... estou louca para ver se ela engordou o suficiente Sorriso

Estou um pouco ausente... o tempo e a partilha da internet... bom, depois qndo o maridão viajar terei a net só para mim.
Eu estou super preocupada com a viagem dele. Ele viaja dia 27 e irá ficar 2 meses e meio fora... vá nós novamente ficarmos separados... Triste Triste Triste Preciso tanto dele e agora ... É uma pena q Portugal "não está para ninguém". Amo muito esse país, mas ... não dá Triste

» loira24: Q estúpido o anestesista. Fogo q cretino. Reclamaste algo com alguém??? Triste

» 2_carneirnhos: Q linda linda a sua princesa. Parabéns!!! Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Bjinhos a todas

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

Hehe. Dos 20kg q ganhei já perdi 15kg, pois os perdi ainda com 22 dias do parto, mas faltam os 5kg resistentes, ... e ta difícil de perdê-los. Só q não podemos fazer dietas pq temos q nos alimentar-mos para termos leite, beber muita água, etc.

Bjinhos e fiqmos todas com Deus

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

estou a ver que os nossos meninos/as tem praticamente um comportamento padrão nos eus hábitos diários.
O meu tb chora agora para tudo e tirando as vezes que tem cólicas as outras é um sucessão de acertos e escolhas.
O meu tb adora estar a mama mesmo que não a mame, quando la o tiro é o famoso berreiro.
Ontem foi DEMAIS... estava nas limpezas ca em casa e o deixo na sala no sofá, quando me afasto arma o maior berreiro... la venho eu e mal me ve... ri-se que nem um perdido... ou seja passou o dia todo nisso e eu como uma tolinha devo ter feito uns valentes quilómetros de andar de trás para frente... estou ponderar seriamente em comprar um canguru...
O meu peso, engordei 4 kilos durante a gravides e este mês já perdi 13kilos... tenho nutrição marcada para próximo mês ela disse que vou continuar a emagrecer.

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Meu Sonho - Ser mãe escreveu:
Hehe. Dos 20kg q ganhei já perdi 15kg, pois os perdi ainda com 22 dias do parto, mas faltam os 5kg resistentes, ... e ta difícil de perdê-los. Só q não podemos fazer dietas pq temos q nos alimentar-mos para termos leite, beber muita água, etc.

Bjinhos e fiqmos todas com Deus

fogo a mi ta a ser tao dificil Triste sai da maternidade com -6kg, e agr n tem tado facil Triste

Meiling -
Desde 23 Nov 2012

Olá mamãs! Antes de mais parabéns a todas as recentes mamãs e votos de felicidades para todas vocês. Agora vamos ao meu relato...

Como já vos tinha dito a minha gravidez foi corrida de uma infecção urinária resistente que persistiu mesmo até ao final da gravidez, se não tivesse sido isso podia dizer que a minha gravidez foi santa!

No dia 6 de Março lá fui eu à consulta e a minha GO disse que pelos vistos ia até ao final do tempo porque estava muito verde ainda. Fez-me o toque pela primeira vez e desesperei, que dores! Mas tinha de ser, dizia ela, senão nunca mais a pequenita queria saltar cá para fora. Nesse fim-de-semana passei muito mal com as contracções. De hora a hora, de meia em meia hora, não dormi nada, super cansada e a barriga a descair um pouco já, apesar de pequenina. No Domingo à noite fiz o amor e disse ao namorido no final "Deves querer que a nossa pituxinha (nome pelo qual a tratamos) nasça mais cedinho" e ele riu-se. Na Segunda-Feira, dia 11, acordei super bem. Sem dor nenhuma, cheia de energia depois de ter dormido a noite inteira sem nenhuma contracção, à hora de almoço fui à minha sogra almoçar e continuou tudo normal. No final do almoço, fui lavar a loiça e senti uma pinga a soltar-se! Será? Pensei "Estou tão aflita para fazer xixi, se calhar foi um pouco de xixi apenas...". Liguei ao namorido, ficou logo todo aflito mas eu disse para ter calma, que ia para casa e já se via o que fazíamos. Cheguei a casa e nas escadas (moro no 3º andar sem elevador) senti outra perda. Fui à casa de banho e era um líquido transparente sem odor, vamos para o hospital! A caminho do hospital as contracções voltaram mas já não eram dolorosas como antes, apenas aquela moínha ao fundo da barriga. A médica confirmou que a bolsa se tinha rompido e que se não entrasse em trabalho de parto durante a noite teria de ser induzido no dia seguinte de manhã. E assim foi, às 11h45 do dia 12 deram-me a medicação para induzir. Comecei logo a sofrer! Apanhei com uma enfermeira parva que ao queixar-me me disse "Oh, tão pouco tempo e já está assim? Como é que vai ter a sua filha, tenha dó!" e fui logo procurar outra, as contracções não me doíam, eram as dores nas costas!! A segunda enfermeira com quem falei viu que já tinha 3 dedos de dilatação e acreditou nas minhas queixas e mandou-me para a sala de partos. Lá ainda encontrei uma doutora que me fez o toque e também me tratou de uma forma que não gostei. O toque em si não me doía por aí além mas eu já estava tão massacrada pelas dores nas costas que não podia ver que me tocassem, e a doutora começou a dizer que assim não ia conseguir fazer nada porque eu estava a dificultar o trabalho de toda a gente, quando eu apenas estava a pedir que me dessem a epidural e se não pudessem dar a epidural, que dessem algo para aliviar. Ela simplesmente se foi embora sem me dizer nada, dilatação, nada e eu voltei a tocar à campainha e veio outra, super simpática que me fez o CTG e viu que eu estava com contracções de minuto a minuto! Fracas mas muito frequentes mesmo. Chegou a anestesista! Estava com 3/4 dedos e a doutora avisou-me que seria um risco e por isso iriam dar-me a epidural numa dose muito fraca para não correr o risco de acabar antes da hora. Adorei a anestesista! Super simpática e atenciosa, sempre na sala de parto a perguntar-me como estava. Levei a epidural eram 18h45. Escusado será dizer que já estava capaz de matar alguém com as dores, passou-me tanta coisa pela cabeça, agora até me farto de rir! "Eu já não quero que haja parto nenhum. Quero ir para casa." O que nos passa pela cabeça loool. De repente, uma vontade de fazer cocó enorme, era ela, a minha princesa! Foi tudo muito rápido, duas ou três puxadelas e lá estava ela em cima de mim. A doutora foi excelente, correu super bem. Eram 20h25 e nascia a minha princesa com 48 cm e 3006 gramas. Levei 6 pontinhos que passaram bem rápido mas nos primeiros dias foi mesmo muito chato!

Amanhã conto como tem sido o primeiro mês de vida da minha princesa, fiquem com Deus todas vocês e os vossos rebentos! Beijinhos*

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

Ola a todas!

SmmS1: e agora?nunca mais vou dar de mamar sem os bicos Triste
Será que kd ela for um pouquito maior já dá para dar de mamar sem isso?
às vezes tento, e ela a mto custo lá mama, mas não mama tanto e cansa-se mais...desiste e claro dps fica com fome e tenho k voltar a dar com os bicos Triste

Loira24 e Sonho ser mae: Que bom...eu engordei 18kg e perdi 8 mas não vejo mais nenhuma evolução...será cedo? queria mto voltar á minha roupa...mas tão cedo não parece. Acreditam k a minha aliança e aneis ainda não me servem?

Pão-d-ló: Pois, imaginei k fosse engano. Mas é grd na mesma...e mto gordinha. A minha pesava 3.350kg e 50cm... Mto lindas as nossas meninas...ehehe!!

Mais ou menos ás 23h a minha princesa tem sp mtas cólicas...e claro, a noite é complicada. Mto de vez em quando lá dorme 4horitas... ébom! se não dava em tolinha..

Bjns p todas e felicidades nesta nova aventura...!!

Linka -
Desde 25 Ago 2012

Jo.1981 escreveu:
Filipa9999: Ia-te dizer o que já te disseram! Picos de crescimento!!! São tramados e bem cansativos para nós, mas é mesmo assim

>Por aqui as coisas vão +/-. A amamentação neste momento não esta a correr bem pois a partir da hora de almoço quase não tenho leite, e não sei se é de se ter habituado a beber o colimil pelo biberão, ela chega a um ponto na mama que não quer mais, mas fica com fome e chora. Mas já não pega na mama. Tenho-lhe dado suplemento (sem ser por indicação da pediatra pois houve um dia que não tinha quase leite nenhum e teve mesmo de ser!), e desde aí a bebé dorme melhor e descansa mais! É que ela quase não dormia o dia todo, e desde que lhe dou suplemento ela já dorme e agora começo a achar que era fome!

Alguém na mesma situação? É que só tenho pediatra aos 2 meses da menina e estou tentada a marcar outra consulta para ir lá falar com ela... nem sei que faça!

Eu tambem acho que estou na mesma situaçao que tu. a meio da noite e quando acordo tenho as mamas rijas e cheinhas de leite mas durante o dia estao quase sempre moles, provavelmente tenho que lhe dar o suplemento. como fizeste? Qual compraste?

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

ola meninas, como tem passado mais os vossos bebes?

Olha eu ja tive melhores dias.. Bem a mh bebe e uma chorona de primeira, se isto continua assim dou em louca... passa o dia todo acordada, se dorme e 20 minutos no maximo, e o tempo k ta acordada chora chora chora... um desespero total... depois cm sabem tn um menino d 3 anos k ta na escolinha durant o dia, e as 5h vem pa kasa, cm devem calcular mal ele chega, e lanchar, tomar banhoca e brincar um pouco c ele, ou tentar, pois a irma chora chora chora... psicologicamente e horrivel.. eke esta danada nem ao colo se cara, e por d mais mesmo... Agr o meu maridao anda a fazer serao atras d serao a noite, resumindo fico a noite td sozinha c ambs, e horrivl, o irmao a kerer dormir, e ela chora chora chora chora... =( so +/- la paz 23h ou 23.30 eke ela finalmente adormece, mas ate la chora mt, o k e mt chato, pois o irmao acorda as 8h pa ir pa escolinha e acaba por n conseguir dormir bem =( ...
Meto,me a pensar o k sera pa ela chorar tnt... colicas n pode ser, ou se e n sera durante o dia todo, porke ao contrario d mts mamas pensarem, as colicas duram no maximo 4 hrs por dia, e n o dia todo... Depois penso k seja birra d sono, mas demoro mais tempo adormece,la duke ela a dormir... e n se entretem como NADA, nem no baloico, nem ao colo, nem eu a cantar para ela, nem a falar, nada mesmo... um desespero total... Unika altura k tn sucego e ela a passear d carro, k dorme hors e horas a fio...

=(

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Deo_1988 -
Desde 26 Out 2009

Tenho andado desaparecida Careta

Entao, a minha menina era para nascer a 22 de Março mas nasceu a 1 de março.
Nasceu no dia em que fez as 38 semanas Sorriso

smms1 -
Desde 26 Jul 2012

Vanda SM não te sei dar uma resposta. Eu tenho tentado dar de mamar sem o bicos, mas não tem sido fácil. Ela rejeita ou então mama muito pouco e tal como tu tenho de colocar os bicos. Temos de ter paciência e ir tentando.
Bjk a todas as mamãs.

Tatireis -
Desde 27 Dez 2012

É tão bom ve-lo sorrir

CatiaNunes.22 -
Desde 10 Set 2012

Olá mamãs estive desaparecida mas finalmente venho apresentar o meu Rúben
Nasceu dia 15 de Março às 17:07h com 3,335kg e 50cm
É um gordinho lindo Sorriso
Da última vez que foi pesado (dia 9) já estava com 4,200kg Espertalhão agora dia 23 temos a consulta do primeiro mesito, vamos lá ver como está este gordinho.

Mais alguma mamã teve o seu bebé no dia 15 de Março?

Beijinhos a todas Sorriso e aos bebés também Piscar o olho

Dia 18 de Janeiro de 2012 nasceu o Ricardo com 2,710kg e 47cm. No HGO pelas 13:42h de 38 semanas.
1ª eco dia 7 de Novembro 2012... 20 semanas e vem um Rúben... DPP 27 de Março de 2013
2ª eco dia 16 de Janeiro 2013... 30 semanas e tem uma estimativa de 1.840kg
visitem os meus trabalhos Sorriso espero que gostem. http://www.facebook.com/makewithlove7

CatiaNunes.22 -
Desde 10 Set 2012

repetido

Dia 18 de Janeiro de 2012 nasceu o Ricardo com 2,710kg e 47cm. No HGO pelas 13:42h de 38 semanas.
1ª eco dia 7 de Novembro 2012... 20 semanas e vem um Rúben... DPP 27 de Março de 2013
2ª eco dia 16 de Janeiro 2013... 30 semanas e tem uma estimativa de 1.840kg
visitem os meus trabalhos Sorriso espero que gostem. http://www.facebook.com/makewithlove7

kiran -
Desde 21 Set 2010

ja nasceu o meu princepe a 29/03

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Linka escreveu:
Jo.1981 escreveu:
Filipa9999: Ia-te dizer o que já te disseram! Picos de crescimento!!! São tramados e bem cansativos para nós, mas é mesmo assim

>Por aqui as coisas vão +/-. A amamentação neste momento não esta a correr bem pois a partir da hora de almoço quase não tenho leite, e não sei se é de se ter habituado a beber o colimil pelo biberão, ela chega a um ponto na mama que não quer mais, mas fica com fome e chora. Mas já não pega na mama. Tenho-lhe dado suplemento (sem ser por indicação da pediatra pois houve um dia que não tinha quase leite nenhum e teve mesmo de ser!), e desde aí a bebé dorme melhor e descansa mais! É que ela quase não dormia o dia todo, e desde que lhe dou suplemento ela já dorme e agora começo a achar que era fome!

Alguém na mesma situação? É que só tenho pediatra aos 2 meses da menina e estou tentada a marcar outra consulta para ir lá falar com ela... nem sei que faça!

Eu tambem acho que estou na mesma situaçao que tu. a meio da noite e quando acordo tenho as mamas rijas e cheinhas de leite mas durante o dia estao quase sempre moles, provavelmente tenho que lhe dar o suplemento. como fizeste? Qual compraste?

Olá.
O meu caso é muito parecido (leite em quantidade suficiente só pela manhãzinha). Com a agravante de que o meu bebé teve uma perda de peso muito acentuado (demasiado), pelo que a introdução do suplemento foi a conselho do pediatra e da enfermeira do centro de saúde.
A minha produção de leite é muito idêntica:uma dose completa só mesmo pela manhã, depois a partir daí é sempre preciso adicionar suplemento.
Como sei disto? Porque a determinada altura a sucção do meu filho era tão grande que o meu peito abriu fissura e comecei a tirar à bomba. Entretanto, li que existem dois motivos para as fissuras: má pega (não era o caso, porque a auréola ficava toda dentro da boca) ou excesso de sucção pelo facto de o bebé não conseguir extrair mais leite.
Bom, certo é que tudo melhorou desde que comecei a controlar o que o meu bebé come. A primeira refeição do dia dou diretamente da mama, as restantes bombeio para saber exatamente a quantidade de suplemento a fazer (e uso os biberons da medela, cujas tetinas são o mais próximas possíveis à mama).
Abraço a todas.

filipa9999 -
Desde 23 Out 2012

Boa tarde a todas,

A amamentação está mesmo a ser um problema, há uns 3 ou 4 dias comecei a ficar sem leite de uma mama, o que achei super estranho, ser so de uma, mas por muito que pusesse a minha bebe sempre primeiro a mamar dessa, passado uns 2 ou 3 minutos estava a chorar com fome e tinha de lhe dar a outra, depois com a bomba confirmei que não saia quase nada. Comecei a dar-lhe suplemento porque como tinha de mamar praticamente so de uma mama ela raramente tinha tempo de encher a tempo da mamada seguinte, e ia intercalando o L.A. com a mama, e tirando sempre com a bomba para ver se produzia mais, mas agora parece que o leite esta mesmo a secar, hoje de manha consegui aos bocados tirar 115ml com a bomba no total das duas mamas mas o leite era quase transparente, e a minha bebe bebeu tudo (com o L.A. bebe 90ml)e em menos de duas horas estava cheia de fome outra vez e bebeu 90ml de L.A.
Eu estou a dar o Nutribén Natal, por aconselhamento da farmacêutica porque so tenho consulta com ela daqui a 2semanas, alguém sabe se há algum melhor ou se este é bom?
Obrigada e desculpem o testamento...

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Vou apenas dar-te o meu exemplo, pode ser que te ajude.
Eu também tiro mais ou menos o mesmo que tu (de manhã), o que é pouco.
O que tenho feito é complementar com o leite artificial. Por exemplo, se tiro 100, faço 30 ml de leite artificial e assim sucessivamente (ao final da tarde sou capaz de tirar 30ml de leite materno e o restante complemento. Se deres o suplemento logo, não te acontecerá a bebé ficar com fome logo de seguida.
Quanto ao leite... aqui também dependerá da reação da tua bebé. Eu por exemplo comecei pelo S26, recomendado pela pediatra no hospital. Mas o meu bebé fez cólicas e chegou a vomitar. Mudei para o Novalac AC (recomendação do Centro de Saúde) e correu tudo bem. A segunda caixa comprei Aptamil Confort, porque quero pelo menos intercalar e variar, por causa do sabor (os bebés fartam-se), e também correu bem, apesar de achar que com o Aptamil ele bolsa mais do que com o Novalac (não muito). O nosso pediatra também recomendou em alternativa o NAN confort, mas esse nunca experimentamos.
Mas lá está, dependerá da tua bebé e da reação ao leite. Por vezes, basta não gostarem do sabor do leite.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraço.

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

As dificuldades com a amamentação continuam! Sobreponível ao que vocês descrevem... Mas como não tiro com bomba nunca sei o que hei-de dar! Agora ela mama um pouco fica mia a dormir e não quer suplemento, mas passado meia hora está aos berros! Estou farta de dar mama e biberão. Por mim simplesmente parava de amamentar. É esta a realidade, mesmo que as pessoas não gostem de o dizer...
Eu estou a dar-lhe Enfalac H.A digest e as cólicas não agravaram nadinha e ela gosta. Dou 30 e depois vejo se fica com fome ou não. Se acabar os 30 e continuar a puxar faço mais. Das cólicas está muito melhor, e continuo a dar colimil.
Adiantei a consulta dos 2 meses e já vou na próxima segunda (a consulta era na sexta) e vou ver se me esclareço!

>AndreaSun: isso é desgastante! Não será fominha? Sei lá, há bebés assim que choram o dia todo e não se entende o porquê! Cólicas o dia todo não deve ser... Tem calma, fala com algum médico...

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Jo.1981 escreveu:
As dificuldades com a amamentação continuam! Sobreponível ao que vocês descrevem... Mas como não tiro com bomba nunca sei o que hei-de dar! Agora ela mama um pouco fica mia a dormir e não quer suplemento, mas passado meia hora está aos berros! Estou farta de dar mama e biberão. Por mim simplesmente parava de amamentar. É esta a realidade, mesmo que as pessoas não gostem de o dizer...
Eu estou a dar-lhe Enfalac H.A digest e as cólicas não agravaram nadinha e ela gosta. Dou 30 e depois vejo se fica com fome ou não. Se acabar os 30 e continuar a puxar faço mais. Das cólicas está muito melhor, e continuo a dar colimil.
Adiantei a consulta dos 2 meses e já vou na próxima segunda (a consulta era na sexta) e vou ver se me esclareço!

>AndreaSun: isso é desgastante! Não será fominha? Sei lá, há bebés assim que choram o dia todo e não se entende o porquê! Cólicas o dia todo não deve ser... Tem calma, fala com algum médico...

Ola jo.1981 Espertalhão felizmente ja passou essa fase da menina tar sempre a chorar... Agora ja se aguenta bastante tempo acordada e a brincar... =) ta e cm a manha do colinho lol... adora adormecer no colo depois ponha-o no berco, fica,se uma horita e depois pede novamente colito... As colicas felizmente ja estao a comecar dar tregua... tava dar em doidinha msm, e horrivel ve.la chorar e n puder fazer nada... tavas a falar de fomeca, querida fome nao e, ela engordou mt mais duke devia, e ja bebe 150ml de 3h30 em 3h30... Espertalhão se aumento fika uma bolinha autentica hihi...
Em relacao a isso da amamentaxao, n sei u k isso e, pk infelizment nk pude dar peito... mas por conhecidas, todas dizem k e mt desgastante. bjkas

Sobre AndreaSun

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Jo.1981 escreveu:

Ola jo.1981 Espertalhão felizmente ja passou essa fase da menina tar sempre a chorar... Agora ja se aguenta bastante tempo acordada e a brincar... =) ta e cm a manha do colinho lol... adora adormecer no colo depois ponha-o no berco, fica,se uma horita e depois pede novamente colito... As colicas felizmente ja estao a comecar dar tregua... tava dar em doidinha msm, e horrivel ve.la chorar e n puder fazer nada... tavas a falar de fomeca, querida fome nao e, ela engordou mt mais duke devia, e ja bebe 150ml de 3h30 em 3h30... Espertalhão se aumento fika uma bolinha autentica hihi...
Em relacao a isso da amamentaxao, n sei u k isso e, pk infelizment nk pude dar peito... mas por conhecidas, todas dizem k e mt desgastante. bjkas

Sobre AndreaSun

Verocoelho82 -
Desde 16 Jul 2011

ola mamas!
Fio feliz por saber que ja nasceram imensos bebes!
A minha Iris tambem ja nasceu! Nasceu no dia 20 de Março! So agora é que tive oportunidade de ca vir...:)
Espero que esteja tudo bem com vcs! A partir de agora ja devo conseguir vir ca mais vezes. Sorriso
beijos

Verocoelho82 -
Desde 16 Jul 2011

Loira24: as nossas princesas nasceram no mesmo dia!!!! Sorriso

DianAzevedo -
Desde 05 Jan 2013

Olá Mamãs Sorriso
O meu Tiaguinho também já nao chora tanto, lá se vai mantendo 5 minutinhos acordado sem chorar Triste só tá bem a comer e quando está a dormir...de noite continua a acordar muitas vezes, ando esgotada.
Quanto ao leitinho...hum...ainda dou de mamar, e tenho muito leite, mas ele só gosta quando sai em abundancia, passados 5 min a mamar já não ker a mama, tem preguiça de puxar o leite. A Pediatra diz k ele é um bebé muito exigente. Enfim, não tenho sorte, já é o 2º bebe xorao k tenho...o k me faz acalmar é pensar k é apenas uma fase...espero k passe rápido pk o xoro dele por vezes leva-me á loucura Sorriso

beijinhos a todas

Verocoelho82 -
Desde 16 Jul 2011

mamas estou com um "problema": eu de inicio tinha imenso leite...consegui congelar imensos sacos de leite... desde á uns dias que um dos meus peitos ja nao tem tanto leite. Eu tiro com a bomba e se conseguir 50ml ja é muito bom!!! Será que o leite está a secar....? Triste
Eu dou suplemento á menina tambem. Dou lhe novalac HA.
Nao estou mesmo a perceber o que esta a acontecer... Triste

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

Olá mamãs!

Precisava de os vossos concelhos...

Ultimamente a minha bebé entala-se mto kd está a mamar...alguma mama nesa situação?
è mto aflitivo, pk ás vezes parece que não consegue respirar...

Outra questão que estou preocupada é o facto de ela não ter rotinas... Ou seja, como mama a horarios diferentes, um dia toma banho ás 19h outro dia ás 21h...
Voces dão banho á mesma hora?e de mamar? todos os dias dão ás mesmas horas?

Acho que não estou a fazer bem...por ezes deixo a minha princesa dormir mais um bocadinho, só se passar mais de 4h é k a acordo para dar de mamar...se não deixo que ela acorde por si.
Mas isso resulta em horarios mto diferentes de uns dias para os outros...

As colicas tb não a tem largado...agora estou sempre, sempre a fazer massagens e agora parece tar melhor...
No outro dia esteve 9h sem dormir nada...até fui ao hospital e tudo...
Fiquei capaz de bater com a cabeça na parede, e ficar doidinha mesmo!
mas eram as malditas colicas..o k o medico diz não ser mto normal pk ela só mama leite materno, sem suplemento nem nada..
Mas felizmente o que agora tenho feito tem resultado. Tem crises na mesma mas menos fortes.

Por favor deêm-me as vossas opinioes e experiencia.

Bjns para todas e força !

loira24 -
Desde 25 Mar 2012

Verocoelho82 escreveu:
Loira24: as nossas princesas nasceram no mesmo dia!!!! Sorriso

olha k giro Sorriso 1o dia de primavera.. a tua tbm é chorona?

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola meninas Espertalhão como tem passado e os vossos bebes? Bem eu agr ja ando mais feliz, a mh bebe ja comeca a comportar-se melhor durante o dia (pois a noite sempre se portou bem, gracas a deus, dorme cerca de 6 horas seguidas)... Mas tambem ja mandei vir, o famoso medicamente milagroso para as colics, e realmente e tiro e keda, a bebe anda mt mais bem dispsta e sem dorzitas... bjkas pa tds

Sobre AndreaSun

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola meninas Espertalhão como tem passado e os vossos bebes? Bem eu agr ja ando mais feliz, a mh bebe ja comeca a comportar-se melhor durante o dia (pois a noite sempre se portou bem, gracas a deus, dorme cerca de 6 horas seguidas)... Mas tambem ja mandei vir, o famoso medicamente milagroso para as colics, e realmente e tiro e keda, a bebe anda mt mais bem dispsta e sem dorzitas... bjkas pa tds

Sobre AndreaSun

SML -
Desde 30 Set 2010

Olá mamas,

Que saudades de teclar aqui no forum, mas mãe de primeira viagem nos primeiros tempos, não tem tempo nenhum. Há sp o que fazer!
Não li os comentários todos porque senão iria levar semanas, já eram muitos! Mas aproveito para contar a minha história:

Numa Segunda a noite qd fui me deitar, já ia com algumas dores de costas e barriga. Tomei um Ben-u-ron e dormi até as 3h00. Nessa altura acordei com as dores que eram cada vez mais fortes e disse ao meu marido que deviam ser contracções porque eram de 15 em 15 minutos. Ele ficou logo aflito e disse "vamos já para a maternidade" e lá fomos, mas depois de trinta e tal km, lembrei-me que não levava cmg o boletim de grávida. Lá tivemos que voltar para trás e as minhas contracções já eram mais curtas. Quando chegamos a maternidade, já estava com contracções de 7 em 7 minutos. Ao fazer o registo só algumas é que apareciam e para precaver fiquei internada nessa mesma noite. O meu marido foi para casa mas sempre com o receio de fazer quase 70 km e depois ter que voltar atrás e não chegar a tempo para ver a filha nascer. A noite toda foi com contracções mas o dia de Terça, nada! Chegou a noite novamente e aconteceu o mesmo. Contracções e nada de dilatação...pensei: "a minha filha só gosta de noitadas. Já?! Ainda é tão cedo...Nem espera pelos 18 anos"....lollll. Mais uma noite em branco. Durante o dia de quarta, já ouvia a médica a dizer; bem a menina não quer nascer por isso vai voltar para casa. Também é cedo, está com 38 semanas e 4 dias! Vamos aguardar. Entrei em pânico, pois sabia que as dores podiam voltar a noite e enão ter tempo de chegar a maternidade por morar tão longe. Então decidi caminhar, caminhar e caminhar....Estava no primeiro piso e subi até ao terceiro, 6x seguidas sem parar. Quando cheguei cá em baixo, o meu marido estava a minha espera para refazer as malas e voltar para casa e eu disse: " Não saio daqui sem a minha filha no colo". Dito e feito! Senti logo uma pontada na barriga e quando a médica veio ter cmg para me dizer que th alta, virei-me para ela e disse " é melhor dar uma olhada antes porque estou a sentir algo". Já estava com 4 dedos de dilatação e disseram-me que iria para a sala de partos. As malas já estavam prontas e lá levamos tudo para a sala de partos com um sorriso enorme e com algum receio tb. Não sabia bem o que me esperava, já que era a primeira vez!

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Parabéns MÃE
Pois é meninas hoje faz 46 aninhos que a pessoa mais importante da minha vida nasceu... a minha MÃE Não vejo a minha sem ela ... e não vejo a ser nada do que sou se ela não estivesse sempre cá comigo... MÃE... amo-te muito mais do que é possível...
MAMÃS DE MAIO 2009 - E os seus apressadinhos!
Só uma vez teu filho será gerado e precisará da tua serenidade e otimismo. Só uma vez será bebê, atento a todos os teus gestos, olhares e sorrisos, com fome de amor. Só uma vez será criança e estará doido para sentar em teu colo e receber teu...
corrente positiva p a 4ºEstrela
ola meninas, gestantes e treinantes, vamos fazer uma corrente positiva por uma menina aqui do forum, k espera bebe, e k recebeu a noticia k havia problemas com o seu colo do utero, essa menina é a 4ªEstrela. 4ºEstrela estamos contigo, vamos rezar...