Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!! | Page 117 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março 2013 - Já somos 190 mamãs!! Temos 71 Príncipes e 56 Princesas!! :D Já nasceram 67 bébés!!

Responda
4438 mensagens
Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:
Jo.1981 escreveu:
Hoje é a minha vez de fazer perguntas de sintomas... Ando há 2 dias com uma dor em fisgada que se inicia no osso pubico e vai para a vagina sempre que tento caminhar (ou pelo menos começar a caminhar). Eu sei que a dor no pubis é normal que são os ossos a alarga para dar espaço ao bebé, mas estas fisgadas na vagina nunca tinha sentido! Infecção urinária sei que não é pois ainda fiz analise outro dia. Será também normal do crescimento da bebé? É que isto juntando a algumas cólicas que tenho tido começo a ficar com receio que seja a pipoca com pressa...

Nao estou a ver q seja essas fisgadas, eu tmb andei assim c 33 semanas e a medica disse q era corpo "adaptar-se" para o grande dia... Mas nao me acontecia quand andava, era quanfo calhava as x ate tava deitada e tinha isso... Relacao as colicas, depende se sao intensas, se nao, em q parte d barriga sentes, o bebe mexe-se quand tens colicas? Dura kuant tempo???
Por exemplo, no meu caso, tenho contraccoes dolorosas, e elas facilment confundiveis c colicas... A diferenca eke sao mais intensas, duram cerca d 30seg a 1 minuto, no meu caso sao irregulares... E funcionam tipo um pico, comece leve dpx aument aumenta ate doer mt msm e dpz vai baixand a intensidade... O bebe n mexe nessas alturas...sekalahr n me dei entender mt bem, mas pront, pg se n percebest algo...
Se n foir assim, se for colicas k duram uma hora ou assim, podem ser colicas renais...

Obrigada pela resposta.
Eu também já tive muitas contracções dolorosas, assim exactamente como descreveste, e isto que sinto não é bem igual. É mesmo aquela cólica (não tanto dor propriamente dita) como se fosse menstruação/intestino, com alguma moedeira, que dura ums minutos e depois passa. Eu parece-me que fico com a barriga dura também, mas até é dí´ficil saber pois a cólica incomoda-me mesmo. Mas por acaso não tive mais nenhuma. Pode mesmo ser só o intestino..

Quanto às fisgadas não sei mesmo o que é. Talvez ligamentos a esticar pelo crescimento da bebé?? Nesta fase pensamos em tudo o que poderá ser... com medo que a pipoca venha mais cedo...

Beijinhos

Nuchita18 -
Desde 15 Out 2012

Olá Katitucha, estamos exatamente com o mesmo tempo. Também faço hoje 35 semanas;) Onde vais ter o teu bebé? A minha irá nascer em Viseu, se tudo correr bem. Eu ainda não fiz a mala Preocupado não tenho tido tempo nenhum.... A ver se este fim-de-semana consigo orientar qualquer coisa. Relativamente à comida, não sei se podes comer na sala de partos. A mim nas aulas de preparação disseram que apenas uns rebuçados de açucar. Se puderes comer é um chá que eles dão lá. Eu vou levar os rebuçados, mas acho que mais nada....
Beijinhos para todas

Sobre Nuchita18

Positivo: 16/07/2012
DPP: 10/03/2013

CatiaNunes.22 -
Desde 10 Set 2012

Mamãs fiz este grupinho no facebook
http://www.facebook.com/groups/469731609753252/
juntem-se a nós Espertalhão é para mamãs de 2013 Piscar o olho que somos nós todas hehe

Dia 18 de Janeiro de 2012 nasceu o Ricardo com 2,710kg e 47cm. No HGO pelas 13:42h de 38 semanas.
1ª eco dia 7 de Novembro 2012... 20 semanas e vem um Rúben... DPP 27 de Março de 2013
2ª eco dia 16 de Janeiro 2013... 30 semanas e tem uma estimativa de 1.840kg
visitem os meus trabalhos Sorriso espero que gostem. http://www.facebook.com/makewithlove7

Kiki_D -
Desde 31 Jul 2012

Ja me juntei ao grupo Sorriso

CatiaNunes.22 -
Desde 10 Set 2012

Kiki_D escreveu:
Ja me juntei ao grupo Sorriso

Espertalhão já te aceitei

Dia 18 de Janeiro de 2012 nasceu o Ricardo com 2,710kg e 47cm. No HGO pelas 13:42h de 38 semanas.
1ª eco dia 7 de Novembro 2012... 20 semanas e vem um Rúben... DPP 27 de Março de 2013
visitem os meus trabalhos Sorriso espero que gostem. http://www.facebook.com/makewithlove7

CatiaNunes.22 -
Desde 10 Set 2012

Mais alguma mamã por aqui anda com contrações?
Tenho tido estes últimos dias e são das que já começam a incomodar um bocado Triste

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

CatiaNunes.22 escreveu:
Tenho tido estes últimos dias e são das que já começam a incomodar um bocado Triste

Eu já tenho há bastante tempo, mas tinham melhorado e desde esta semana que pioraram. Não são muito fortes, mas incomodam... estou quase nas 36 por isso acho que é perfeitamente normal..

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

jo.1981 a tua bebe ja esta encaixadinha? bem a mh faz tanta mas tnt pressao na bexiga, q doi, mas digo, doi mesmo, parece q a crianca vai sair nakele momento... lolol... contraccoes hj, tive varias durant uma hora, ate pensei ir ao hospt, mas depois acalmaram... foi devido "sistema nervoso"...

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

AndreaSun escreveu:
jo.1981 a tua bebe ja esta encaixadinha? bem a mh faz tanta mas tnt pressao na bexiga, q doi, mas digo, doi mesmo, parece q a crianca vai sair nakele momento... lolol... contraccoes hj, tive varias durant uma hora, ate pensei ir ao hospt, mas depois acalmaram... foi devido "sistema nervoso"...

Encaixadissima já desde as 20 e tal semanas! Faz uma pressão terrivel. O médico diz que nem sabe como consigo sair do wc tal é a pressão na bexiga que ela faz... tem a cabecinha memso lá encostada! E levo par que as fisgasdas venham também daí, ela a crescer, a fazer ainsa mais pressão... caminhar está a ficra dificil pois tenho estas fisgadas e depois tenho a barriga durissima... estou com receio que ela se antecipe! E vou deixar a medicação das contracções amanhã...

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

Repetido

CatiaNunes.22 -
Desde 10 Set 2012

Jo.1981 escreveu:
CatiaNunes.22 escreveu:

Eu já tenho há bastante tempo, mas tinham melhorado e desde esta semana que pioraram. Não são muito fortes, mas incomodam... estou quase nas 36 por isso acho que é perfeitamente normal..

Pois eu ainda estou apenas nas 32 semanas... mas pronto como já tive uma gravidez complicada do primeiro filho acho que isto dos miúdos serem apresados já é mesmo de mim Preocupado vamos lá a ver no que isto dá... espero pelo menos que aguente até às 34 semanas

CatiaNunes.22 -
Desde 10 Set 2012

AndreaSun escreveu:

É como o meu pilas faz uma pressão horrível... parece que está a pedir "tirem-me daqui" hahaha sentes picadas na zona da amiguinha? eu tenho andado assim, parece que me estão a espetar uma agulha

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

» cristal12: REalmente ambos são mesmos bons Sorriso

» AndreaSun: Melhoras para o teu pequeno. E um boa noite para ti tb. Espero q hj seja melhor Sorriso Tb acho q a minha princesa tb não fica cá muito tempo não aiai Cara séria Nervoso

» Jo.1981: Essas contrações ... Triste A pensar Triste Eu não sei o q poderia ser ref. a essa dor... Se continuar ligue para a Saúde 24, acho melhor já q tens a certeza q não será infecção urinária. Melhoras e tenhas cuidado. Bjinhos Grande abraço Grande abraço

» Katitucha: Humm comidinhas extras na mala... A pensar Espertalhão essa ainda não tinha pensado Piscar o olho Pois, realmente a comida de hospital é ruim Triste Boa idéia Piscar o olho Mas será q deixam levar? Cara séria Preocupado
Sobre o peso, hj na consulta eu emagreci 0.2, pois estava com 82.2 e agora estou com 82.00 será normal? Bom, mas se vc já engordou 10kg eu já engordei 16kg até agora Choque! Triste Mas, só tenho barriga, pouco peito Triste e as pernocas estam maiores...sinceramente não vejo mais aonde e nem as pessoas q digo q engordei esse peso Triste
Ainda bem q terás bx dia 11, não deve ser fácil trabalhar ainda e com um miúdo em casa. Bjinhos Sorriso

Bjinhos a todas Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

Desde 08 Fev 2012
I Love DMPM

Bom, qnto a mim... hj na consulta eu emagreci. Antes (dia 18/01) tinha 82.2kg e hj tinha 82.00 . Como dizem q é no 3T q engordamos muito A pensar Triste fiquei preocupada se é normal ou não... Bom, td bem q eu ando a não comer de 3 em 3h como anteriormente e ao invés de jantar mesmo, como uma salada de frutas, etc. A minha GO não disse nada e eu tb não perguntei Pausa Pausa Triste pois, esqueci-me na altura. Fiz tb o exame do cotonete (exudado) acho q é isso. Foi rápido e indolor. UFA!
Agora tenho exame dia 07/02 para ver se o cisto da minha princesa diminuiu Triste A pensar Cara séria . Tomara q sim Sorriso Tomara a Deus q sim.
A próxima consulta só dq 02 semanas. Há fiz tb o CTG, estava td bem, graças a Deus Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Bjinhos

Estou muito FELIZ!!! Consegui o meu tão desejado POSITIVO hj dia 21/06/2012!!!
Muito Obrigada por tudo meninas!!!
_______________________ Sorriso Sorriso ___________________________

» Outro sonho realizado! Minha 2ª princesa está a caminho Sorriso Sorriso

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Sobre aumento ou diminuição de peso, se foram só 200gr é normal sim. Eu desde as 25 semanas que não engordo e sou acompanhada pela nutricionista e endocrinologista da maternidade. Preocupante é se o peso baixar 3 ou mais kg. E se os bebés estão a engordar, só significa que estão a olhar pela nossa linha e que nos estão a ajudar a perder peso desde já Sorriso

Hoje fui à Segurança social entregar a baixa. Esperava que ficasse resolvido, até porque no trabalho ja entreguei, mas nao... Falta ainda uma declaração do medico, pois nao basta que tenha preenchido a baixa com a gravidez de risco... Arre... O que vale é que pode ser a medica de família a passar uma delcaracao de gravidez de risco com a data de DPP e eu tenho, por acaso, consulta com ela na segunda feira.

E vocês como andam? Literalmente? Eu sinto-me um verdadeiro pinguim a andar ahahahahaha hoje na SS tirei uma senha prioritária e aquilo lá chamou... Bem, entre levantar e andar uns 10 metros, aquela coisa apitava que se fartava. Quando cheguei ao balcão a senhora disse "eu vi logo que vinha uma mamã eheheheh"

Vamos vere se começo a descansar neste fim de semana, que isto de andar de ca para lá esta semana, deixou-me mesmo de rastos e as varizes vulvulares estão enormes. Ah, e por falar nisso, ja vos falaram em hidratar com vaselina as paredes da vagina? A enfermeira falou disso na quinta feira, mas eu nao percebi a partir de quando é que se deve fazer. Ja estou a estimular o peito e a preparar o mamilo para a amamentação e a fazer treino do perinio mais vezes; para a semana começo a treinar respiração para evitar a expulsão antes do tempo. Para ja, treino as básculas da bacia e técnicas de relaxamento Sorriso

Xxxxiiiiiiii ja escrevi tanto! Como andam as barriguitas mais lindas do país e arredores? Sorriso

Sobre Pingu

Sorriso Madrinhas: Catarina Coelho & Andreýýa & Bolacha Maria Sorriso
Sorriso Afilhada: Andreýýa Sorriso

Katitucha -
Desde 13 Out 2010

Nuchita 18 eu vou ter no Hosp Cascais Sorriso Quanto á comida, não é para o bloco de partos, é depois para a enfermaria... Quando do nascimento do Rodrigo o k me safou foi as visitas trazerem comida, o maridão levou me umas cerejinhas uns paezinhos com queijo e fiambre... uma tablete enorme de chocolate lol sim pk o pekeno almoço lá no Hosp era uma chavena de chá, de chá ou leite, e uma carcaça e um pacotinho de manteiga.. o almoço uma sopa que quase parecia chá, e o 2º comida super sensaborona =( e jantar idem aspas... por isso desta x vou prevenida para não passar fome, enquanto não chegar a hora das visitas lol Careta

eu contrações não tenho nenhumas, ou melhor devo ter mas não dou conta... já do Rodrigo nasceu de 40+4 dias e até á vespera do parto não tive contrações.

Hje já chegou a carta para ir á consulta no Hosp, mas é só para dia 21 ás 38semanas...

Sobre Katitucha

‎(¯`v´¯)
•.¸.• Rodrigo Alexandre a aquecer o meu ♥ desde 11/06/2011
¸.•´¸.•´¨) ¸.•*¨)Positivo 3/12/2012 - o digo vai ter um mano!!
(¸.•´ (¸.•´ .•´¸¸.•´¯`·٠•●♥Santiago Rafael chegou a 23/03/2013 ♥

CatiaNunes.22 -
Desde 10 Set 2012

também sofro desse mal das varizes... credo que coisa mais horrível, só espero que desapareça.
receitaram alguma coisa para tomares por causa disso?

SML -
Desde 30 Set 2010

Olá mamãs,

Pingu: Ainda bem que conseguiste baixa, já era tempo.... Aproveita para descansar e colocar as coisas em dia. Varizes? Ui, felizmente não tenho!

Andreasun: Eu também estou ansiosa. É normal, o tempo está a acabar e não vemos a hora de ver a carinha do nosso bébé.

Jo.1981: Estamos em sintonia...eu também estou com 11kg a mais.

AngelaSP: Tens uma barriga linda.....

CatiaNunes.22: O teu Ricardo é lindo....que olhos.....

Katitucha: Essa dica da comida foi boa. Eu tive agora internada 3 dias e tinha que pedir ao meu marido para me levar comida, tipo sandes....senão morria de fome!

Infelizmente apareceram-me estrias. Elas são roxas, por isso ainda dá para fazer algo. Ontem já fui pintar o cabelo e hoje fui fazer a depilação completa. Estou pronta....amanhã vou limar e pintar as unhas das mãos. Não tenho unhas de gel, nem nada parecido.

Bjinhos a todas

AndreaSun -
Desde 25 Jun 2012

Ola meninas! Pois e mais uma noite batalhada para conseguir dormir, =\ comeca ser msm cmplikado serio, bem pensament positivo ja m tou habituar pa rotina d acordar d 3h em 3h lol...

SML: ola querida, tmb me apareceram estrias GRR, e n e so uma ou duas, n as contei mas sao umas 6... E eu q tanto creme ponho e todos os dias... Enfim n ha nd fazer tem haver c tipo d pele d cada uma... Ja na mh primeira gravidez ganhei, agr ja tn uma coleccao delas... O q vale e k vamos a praia apanhams sol e pele bem hidratada e tem tendenxia a disfarcar bem...

Jo.1981: cm vai essas cntraccoes? Eu tirand akele episodio q t contei ontem, tive mais umaa duas ou tres a noite e passou... Ando e preokuparm c uma coisa, vcs falam tds d ir a wc d 5 em 5minutos, eu n sou assim,ker dizer vou pk a bebe faz tnt pressao na bexiga q da smp akela senzaxao k tems k urinar mas chego la e pouco ou nd faxo... Infeccao sei q n pode ser =\ acho estranho sim...

Agr tirando algumas duvidas, voces n sentem "comichao" nos mamilos? Arghh eu sinto e irritam tnt,medica diz pa n cuxar pk provoca contraxxoes, eu unika soluzao q arranjei foi pr creme smp k sinto coxeira...

Proxima semana ja vou para consultas do hospt, quarta,vams la ver cm correm, ja ouvi dizer pa levar lanchinh pk sao hrs e hrs d espera! =\

Beijinhus a tds e um bm fim d semana

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Jo.1981 -
Desde 19 Ago 2010

>Meu Sonho - Ser mãe: Acho que já sei o que é esta dor: pubalgia/sindrome da sinfise púbica. Comum surgir nesta altura da gravidez. Realmente o médico já me tinha perguntado se não tinha... o problema é que às vezes me custa a caminhar. Dizem que melhora com exercicios do pavimento pélvico, que vou ver se aumento a frequencia com que faço...
Espero que a tua próxima eco e consulta corram bem!

>Pingu: Ainda bem que já estás de baixa! É um descanso... mas precisas mesmo entregar a declaração... aliás é o mais importante para eles! Piscar o olho Eu também pareço um patinho a andar.. enfim!
As massagens o que me disseram na aula PP é que escusavamos fazer intravaginal, para fazer só na pele do perineo (entre a vagina e o anus) por fora! com um creme qualquer, ou óleo de amendoas doces, para a pele ir esticando e ganhando elasticidade!

Hoje tentei treinar as básculas e respiração e a barriga ficou imediatamente durissima.... está complicado! Agora tenho receio de fazer os exercicios... vou tentar fazer mais dos exercicios dos musculos do perineo que parece que melhoram a pubalgia e ainda não me deram contracções!

>SML: Também te está a acontecer estar a aumentar muito de peso agora? A mim está... e eu como +/- o mesmo! Eu com o Natal não aumentei quase nada... e agora é mais de 500g por semana! O médico diz que pode ser retenção de líquidos... não sei...

>AndreaSun: As contracções eu sinto poucas assim daquelas que parece que a barriga se está a apertar toda, mas sinto imenso a barriga dura (que são contracções também...) e eu no ctg tive contracção e nem dei conta que a tive! Como eu disse a dor acho que é pubalgia, é da separação dos ossos da bacia...
Comichão nos mamilos realmente não sinto... se melhoras com o creme, então coloca! Sorriso

Beijinhos a todas

Verocoelho82 -
Desde 16 Jul 2011

ola mamas! Tudo bem?
ja pedi para ser aceite no grupo do face! (veronica coelho).
beijinhos e um optimo fim de semama!!!!!! Apaixonado

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

CatiaNunes.22 escreveu:
também sofro desse mal das varizes... credo que coisa mais horrível, só espero que desapareça.
receitaram alguma coisa para tomares por causa disso?

Mas receitas são giras. Dormir com almofada no meio das pernas para nao fazer força nelas, usar sempre a cinta e mito repouso... Eu cá ando dorida mas ancas do repouso Que raivaaa!!!
Sentar com as pernas apoiadas e deitar de lado ajuda.

Mas basta ir ao pão, 100 metros ida e volta, para já ficar inchadíssima... O que me vale é o namorido que faz tudo cá em casa e a minha querida sogra que me tem passado a ferro. Não sei mesmo como é que a minha mãe, há 33 anos atras, aguentou o mesmo sem ninguém por perto e com a minha irmã de 3 anos para ajudar à festa looooooooooooooool

Sobre Pingu

lua_de_sonho -
Desde 15 Dez 2012

Olá a todas... Bem, estamos todas a chegar à recta final. Quase todas temos os mesmos sintomas. Nós por cá andar andamos bem, com dores das costas, alguns inchaços, sem posição para dormir, e a ter de fazer repouso pois as contrações atacam, tendo-nos feito visitar a urgencia pois a tensao baixou demasiado e desmaiei. Felizmente viemos para casa, com reforço de magnésio e ferro. Ando ansiosa para ter o/a meu/minha bebé nos braços. As nossas malas já estao prontinhas, o quarto tambem está pronto, já so falta comprar o berço pequenino para colocar no nosso quarto.

E voces? td pronto para a chegadas dos pimpolhos?
Já agora, pensam em usar cinta ou faixa para o pós parto? Que marca de produtos de higiene compraram? e toalhitas e fraldas?

beijinhos a todas

Linka -
Desde 25 Ago 2012

loira24 escreveu:
ESJC escreveu:
CatiaNunes.22 escreveu:
loira24 escreveu:
CatiaNunes.22 escreveu:
Já alguma mamã pensou em criar um grupinho no facebook das mamãs de Março?? Assim poderíamos partilhar as nossas fotos umas com a outras, das nossas barriguitas e etc... E por lá sempre é mais fácil de nos atualizar-mos (digo eu)
A mamã que criou este grupo podia pensar nisso
Piscar o olho
beijinhos*

Mama, temos este site ;): https://www.facebook.com/#!/groups/mamasprimavera2013/

Vao ao facebook e na barra de "pesquisar coisas, locais e pessoas" escrevam - Mamãs da Primavera 2013. vai surgir o grupo é so aderirem... Piscar o olho

Não consigo encontrar a página Triste

Também não consegui.
Abraço.
[/quote]

Nao aparece nada com esse nome Triste

Pingu -
Desde 01 Jan 2011

Sao as marcas escolhidas nesta casa Piscar o olho
Fraldas e toalhitas sao todas da dodot sensitive. Os produtos de banho, todos da uriage. A minha irmã usa jhonson e depois dos 3 meses experimentou fraldas continente e na verdade, dá-se lindamente também!

Tenho tudo pronto e hoje entra tudo nas malas. De resto, quarto está pronto e o berço Moisés chega, juntamente com o carrinho e ovo, no dia 15, pois são os meus pais que trazem Sorriso
Estou ansiosa por ver a carinha da minha menina! Quando faço os exercícios de relaxamento, imagino-a nos meus braços... Sedutor será que vai ter o queixo do pai e o nariz da mãe? Sedutor

Que nervoso miudinho! Careta

Sobre Pingu

Catarina Vilela -
Desde 03 Fev 2013

Ola Ola Espertalhão

E chega ao forum mais um principe....Eduardo!ja nao falta muito....estou com 34semanas Sorriso

ESJC -
Desde 02 Out 2012

Definitivamente Março é um mês dedicado aos meninos. E eu que julgava que as meninas eram sempre em maior número...
Bem-vinda Catarina. Sorriso

lua_de_sonho -
Desde 15 Dez 2012

Mamas criei um tópico para mostrar-mos a primeiras roupinhas dos nossos bebés. Acho que poderá ser útil para as futuras mamas mais indecisas na escolha...participem...
http://demaeparamae.pt/forum/primeira-roupinha-nossos-bebes

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

CatiaNunes.22 escreveu:
Mamãs fiz este grupinho no facebook
http://www.facebook.com/groups/469731609753252/
juntem-se a nós Espertalhão é para mamãs de 2013 Piscar o olho que somos nós todas hehe

Já aderi...só falta ser aceite!

VandaSM -
Desde 20 Jul 2012

Olá mamãs!!

Novidades desta semana,

Na sexta fui ao GE com 32 semans+1, a minha princesa pesava 2,095kg. Parece que já tenho colostro,mas ela está alta...por isso não há grd probabilidade de parto prematuro.

Amanha comeco o curso de preparação p parto.
Em que altura se passa para hospital?
E quantas consultas tems lá?
Não era normal, agora ter consultas mais regulares do que apenas 1 por mês?

Com que tempo de gravidez estão a por baixa?

Alguem sabe alguma coisa da mama e dos gemeos que já nasceram?
Pão-d-lo, tens novidades?

Bjns a todas e boa semana!

Outros tópicos relacionados

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...
UCC Arcozelo - Vila Nova de Gaia, alguém, pf? Já fui contactada, obrigada.
Alguém que já frequentou as aulas lá me pode dar o seu feedback - como se inscreveu, horários, entre outros? É que já enviei um mail para lá (acabei de enviar outro), já tentei o contacto telefónico (fixo) e, não consegui falar com ninguém. Também...
Só quer comer - apenas um desabafo...
Oi! O meu menino está a lm exclusivo e em ld mas, começa a ser muito cansativo pois, faz poucos intervalos. Eu sei que ele é grande: nasceu com 3990 kg e já conta pelo menos com 5 kg (tinha na 4a feira). Tenho muito leite e ele está a aumentar mais...
Desaceleração do crescimento do perímetro cefálico ...
Minhas queridas, na próxima 5a feira o meu filho faz 3 meses e, na consulta de 2a feira tinha 7160 kg e 64 cm a lm em ld. Em relação ao perímetro cefálico, nasceu com 37 cm e está nos 41 cm, o que quer dizer qye baixou o percentil. A pedi diz que...
Ajuda: Hospital de São João - Cardiologia Pediátrica
Olá! A minha filha de 4 anos tem um sopro cardíaco e, vai ser sujeita a Cateterismo ou Operação (depende de uma sombra) no Hospital de São João e, foi remetida pela Cardiologista de outro hospital público. O que a Cardiologista nos explicou é que,...
...
...