Hoje é a minha vez de fazer perguntas de sintomas... Ando há 2 dias com uma dor em fisgada que se inicia no osso pubico e vai para a vagina sempre que tento caminhar (ou pelo menos começar a caminhar). Eu sei que a dor no pubis é normal que são os ossos a alarga para dar espaço ao bebé, mas estas fisgadas na vagina nunca tinha sentido! Infecção urinária sei que não é pois ainda fiz analise outro dia. Será também normal do crescimento da bebé? É que isto juntando a algumas cólicas que tenho tido começo a ficar com receio que seja a pipoca com pressa...Nao estou a ver q seja essas fisgadas, eu tmb andei assim c 33 semanas e a medica disse q era corpo "adaptar-se" para o grande dia... Mas nao me acontecia quand andava, era quanfo calhava as x ate tava deitada e tinha isso... Relacao as colicas, depende se sao intensas, se nao, em q parte d barriga sentes, o bebe mexe-se quand tens colicas? Dura kuant tempo???
Por exemplo, no meu caso, tenho contraccoes dolorosas, e elas facilment confundiveis c colicas... A diferenca eke sao mais intensas, duram cerca d 30seg a 1 minuto, no meu caso sao irregulares... E funcionam tipo um pico, comece leve dpx aument aumenta ate doer mt msm e dpz vai baixand a intensidade... O bebe n mexe nessas alturas...sekalahr n me dei entender mt bem, mas pront, pg se n percebest algo...
Se n foir assim, se for colicas k duram uma hora ou assim, podem ser colicas renais...
Obrigada pela resposta.
Eu também já tive muitas contracções dolorosas, assim exactamente como descreveste, e isto que sinto não é bem igual. É mesmo aquela cólica (não tanto dor propriamente dita) como se fosse menstruação/intestino, com alguma moedeira, que dura ums minutos e depois passa. Eu parece-me que fico com a barriga dura também, mas até é dí´ficil saber pois a cólica incomoda-me mesmo. Mas por acaso não tive mais nenhuma. Pode mesmo ser só o intestino..
Quanto às fisgadas não sei mesmo o que é. Talvez ligamentos a esticar pelo crescimento da bebé?? Nesta fase pensamos em tudo o que poderá ser... com medo que a pipoca venha mais cedo...
Beijinhos