Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas | Page 18 | De Mãe para Mãe

Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas

Responda
1595 mensagens
.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Posso dizer-te apenas o que decidi. Acho que é uma decisão que cabe a cada uma de nós. Eu decidi em conjunto com o meu marido que não vou fazer a vacina.
Apesar de pertencer a 2 grupos de risco: gravidas e profissionais de saúde, e após vários meses a lidar com crianças com a dita doença e a ver toda a especulação que reina à volta de uma simples gripe que não mata assim tanta gente quanto isso, resolvi arriscar.
Arrisco apanhar a doença, mas nao arrisco levar uma vacina na qual não tenho confiança e da qual os estudos são muito poucos. Não quero ser cobaia de ninguém.

Atençao que não condeno ninguém que resolva levá-la Piscar o olho É apenas a minha decisão e a tentativa de fundamenta-la!!

Luia -
Desde 28 Out 2008

Obrigada pelo teu comentário.

A tua decisão pessoal, como qualquer outra é bastante válida.

Pessoalmente, sinto que não tenho informação suficiente acerca da vacina e da doença, tal como muita gente, por isso decidi seguir a minha intuição.

Não sei se irei mudar de ideias entretanto, mas neste momento, não me sinto segura para dizer que sim à vacina.

Às meninas que já apanharam a vacina e se sentem inseguras, apenas lhes digo: neste momento todas estamos no mesmo barco, todas estamos inseguras. Todas fazemos o que achamos ser melhor para a criança que cresce dentro de nós, e por isso qualquer que tenha sido a minha ou vossa decisão, foi sem dúvida a melhor. Tenhamos esperança!!!!

Beijinhos.

Sobre Luia

Luia
Faro - Algarve
DPP: 20 de Maio de 2010
Vem aí uma menina!

Cristina Paiva -
Desde 27 Set 2009

Concordo contigo.

Ainda não tratei do meu abono pré-Natal mas acho que não é necessário comprovativos nenhuns, até porque tenho 2 filhos e nos ultimos 2 anos não necessito de apresentar prova de rendimentos para obter o escalão do abono.
A Segurança Social tem conhecimento dos valores recebidos, até porque qualquer trabalhador "normal" faz descontos para a Segurança Social, ou seja, eles sabem bem quanto recebemos.

Em principio entrego o meu para a semana, na Segunda tenho consulta.
Depois digo se me pediram.

Quanto à vacina...já há muito tinha decidido não a levar e a minha decisão mantém-se. Estou em casa de baixa porque estou com gripe, não a A mas a normal e o meu filho mais novo tb, e agora quando assim ´«e simplesmente não podem entrar na creche Preocupado

Beijinhos para todas Olá!

Cristina Paiva
O meu Tiaguinho nasceu a 21 de Maio de 2010. És Lindo meu menino, Amo-te tanto!!!
Afilhada e madrinha da Marta56 e do Lucas...

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Meninas, acho que não ha razão para confusão... provavelmente os documentos variam muito para quem pede por internet, num distrito ou num concelho.
Eu cá fui tratar do abono esta tarde: tenho aqui o recibo da entrega dos documentos que tive que fazer.
Entreguei copia dos BI's e contribuintes, cópia do comprovativo de entrega do irs de 2008, certidão médica do tempo de gravidez e um extrato consolidado da conta para comprovar o NIB para onde quero que vá o dinheirinho. Ah, e preenchi o tal formulário Mod RP 5045 DGSS (deixo em anexo). Despachei-me num instantinho!!

Beijinhos a todas

Delfie -
Desde 09 Set 2009

tens toda a razão, não ha mm necessidade ... ate pq ja estou neste forum ha 10 semanas e nunca me chateei com ninguem, mas vem alguem com 2 dias de registo, vir implicar com o que digo já por 2x é demais!!!
eu só tive que mostrar o meu cartao de cidadão, e depois a funcionaria deu-me um comprovativo e et voilá ... prontinha ...

bjinhos a todas

p.s. nesses anexos falta o do medico ... os 2 que puseste sao iguais!! Sorriso

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Cristina Paiva -
Desde 27 Set 2009

hehehe obrigada por não me "expulsares" do forum <:P

Eu tb acredito que vou ser mamã de Maio e não de Junho. Até porque desde que engravidei sempre me falaram em Maio e parece-me um Lindo mês para ter o meu bebé Espertalhão
E se sair ao irmãozinho nasce antes da data prevista :\

Realmente é espantoso ver o bebé mexer, ouvir o coração...é LINDO!!!
Agora só faço a morfológica no dia 22 de Janeiro Triste Ainda falta tanto... Triste

Mas terei que aguentar as saudades e a curiosidade de saber se é um menino ou uma menina.. Sorriso

Beijinhos grande Beijinho

Cristina Paiva
O meu Tiaguinho nasceu a 21 de Maio de 2010. És Lindo meu menino, Amo-te tanto!!!
Afilhada e madrinha da Marta56 e do Lucas...

lipinha16 -
Desde 01 Out 2009

oi..lipinha 16..DPP 30 DE MAIO..primeira gravidez..ja fiz a eco as 11 semanas..e ta td a correr bem..espero que continue assim..tem sido complicada a gravidez,pois levo constantemente com vómitos e tive uma perda de sangue as 6 semanas pensei mesmo que tinha perdido o bebe..mas ñ..continua comigo Sorriso

A quantas semanas é k se sabe o sexo??

Linu -
Desde 17 Set 2007

Hoje sonhei com Bébés!!! Não era propriamente o meu mas foi a primeira vez k sonhei desde k engravidei!!!! E voces já sonharam com os vossos filhotes?????

Beijokas

Algerina -
Desde 19 Nov 2009

Olá, também serei mãe em Maio, a DPP é a 26 de Maio. Descobri que estava grávida logo nas primeiras semanas e fiz a minha 1ª eco às 5 semanas onde o meu bébé ainda era um pontinho negro na eco, agora com 14 semanas +/- já passa dos 7cm. Tenho a sorte de sempre que vou ao médico ele fazer uma eco e consigo ver o meu bébé e perceber que está tudo bem. Na ultima que fiz ouvi o seu coração a bater, foi a melodia mais bonita que ouvi em toda a minha vida e nunca vou esquecer.
Ainda não sei se é menino ou menina mas tou ansiosa pois quero começar a pensar no enxoval e isso condiciona-me, pois sei pintar em tecido e quero escolher os motivos para pintar e não consigo por causa das cores e dos desenhos. Se for menino será o Henrique se for menino será Maria Leonor, embora o meu marido ainda não tenha concordado com Maria Leonor, mas eu dou-lhe a volta Segredo
Vou ser mãe pela primeira vez e como tal tenho muitas dúvidas mas tenho lido os vossos comentários e ajudam a perceber que não sou a única.
Tento levar a minha gravidez o mais serena possivel, embora estes 1º meses não tenham sido nada fáceis, enjoos, vomitos, sono, dores no peito enfim tudo o que uma grávida tem direito, felizmente o meu marido tem-me apoiado e tem sido um querido comigo. Estamos ambos muito entusiasmados e felizes com a chegada do nosso mais que tudo.

Já me esquecia, sou da ilha da Madeira, se alguma das meninas for minha conterrânea que me diga.
Beijos para todas e para os vossos bébés

Delfie -
Desde 09 Set 2009

Eu esta noite tb sonhei Espertalhão
Mas com ele a mexer-se na minha barriga e parecia que estava a nadar Espertalhão , a cabeçita dele estufava ... foi demais, super real!
Deve ter sido influencia de ter estado a ouvir o coraçãozinho no dopler fetal antes de dormir ehehehe

bjinhoss

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Algerina -
Desde 19 Nov 2009

Estive a ler alguns comentários sobre o subsídio pré-natal a que todas temos direito a partir da 13ª semana. Penso que as opiniões que aqui foram deixadas estão correctas tanto as que dizem que é necessário comprovativos e as que dizem não ser. Isso tem a ver com os sistemas informáticos existentes em cada zona do país e das burocracias internas de cada zona. O melhor a fazer é ligar para o vosso Centro de Segurança Social e perguntar. Foi o que eu fiz e a mim disseram que precisava dos formulários, comprovativos do IRS, documentos pessoais meus e do meu marido. Se é isso que pedem na minha zona é isso que vou levar.
Nada melhor que ligar directamente à fonte Piscar o olho
Este forum serve sim para partilharmos emoções, medos, alegrias... as questões burocraticas essas devem ser tratadas nos devidos lugares, que como já vimos variam muito de lugar para lugar.
Beijos

Litleangel -
Desde 17 Nov 2009

Boa tarde , a todas.
Delfie:
Acho que há aqui algum Tipo de Confusão porque se te referes a mim, nunca impliquei contigo e nem me dirigi a ti?!
Estamos todas sensíveis e certamente me interpretaste mal.
Simplesmente fundamentei a minha informação; Até porque já fui funcionária dos serviços e por isso é que sabia o procedimento.
Desculpa se ao fundamentar a minha informação te ofendi a ti ou alguém de alguma forma.
Não percebi o que te referias a ser a 2ª porque por acaso ainda não comentei até agora nenhum dos teus comentários ou informações.Certamente isto tudo não passa de um mal entendido, e um equivoco.
Tenho 2 dias de registo com este nome porque não consigo aceder com a password que usava com o meu nome próprio.
Calma isto é só um forum para convivermos e trocar ideias, experiencias, informações,..., enfim testemunhos. E Aqui ninguem avalia nem compara ou critica ninguem por suas ideias ou opiniões. Estamos aqui para descontrair, conviver e socializar.
Desculpa se de algo forma te ofendi, mas juro te que não foi propositado e nem me lembro de nunca sem ser agora me ter dirigido a ti , isto tudo não passou de um mal entendido certamente, mas a falar é que as pessoas se entendem.
Sem outro assunto, aqui te deixo os meus sinceros cumprimentos e votos de continuação de boa gravidez.
P.S.: Beijinhos para todas e desculpem lá o testamento.
Atenciosamente
Litleangel e/ou Verita

Litleangel -
Desde 17 Nov 2009

Já percebi qual foi o mal entendido, eh eh..., axo eu, quem me manda a mim responder as vezes do pda?! Tolinho È que as vezes quando estou nos treinos de futebol dos meus meninos venho aqui dar uma espreitadela e por vezes respondo a alguns comentarios do pda do meu enteado, acontece que como o monitor é muito mais pequeno a configuração as vezes é confusa. o que aconteceu é que como o meu enteado só escreve com o dicionario activado,quando la nao esta uma palavra que escrevo ele vai assumir a mais parecida, o que fez com que em vez de aparecer : ja que aqui falaram, apareceu ja que falaste. o que deu origem ao mal entendido penso. Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Isto o Português Realmente é muito traiçoeiro. Mas já corrigi para nao dar azo a mais mal entendidos. Ufa! Preocupado
De qualquer forma aqui ficam as minhas sinceras desculpas por toda esta confusão não propositada. Normalmente quando comento algo costumo endereçar directamente, quando não o faço é porque não é endereçado a ninguem em especial.
Findo isto, desejo a todas um bom fim de semana, muitos beijinhos para todas e para as barriguitas tambem, eh eh Piscar o olho Sorriso Grande abraço Beijinho

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Lipinha, pelo que tenho lido, normalmente sabe-se o sexo depois das 16 semanas... mas há muitas meninas que conseguem logo saber às 12.
O meu baby não quis mostrar nada ainda Sorriso É envergonhado/a Sorriso

Por acaso nunca sonhei com o bebé desde que estou grávida... pelo menos que me lembre...
Deve ser muito bom... quando é um sonho agradável claro Piscar o olho

Beijinhos a todas

Daniela Maia -
Desde 27 Jan 2009

Olá a todas...
Quanto ao subsidio pré natal... esta semana fui entregar, visto que ja estou de 16 semanas, a mim ninguem pediu nada!!! apenas os formulários...é mesmo como dizes deve ter a ver com as zonas do pais...mas tambem hoje em dia é tudo informatizado ao qual têm acesso a todos os nossos dados pessoais, tais como às declarações de irs, bens imoveis, e uma vez que a seg social, centro de emprego e finaças estao em consonancia...o que é bastante pratico e comodo...
Mas tambem depende de cada zona de serviço né?

Beijinho a todas

Madrinha de treinos de: Josi Corain e Riscas26
Afilhada de treindos de: Josi Corain

Dia 20/10 conheci o(a) meu(minha) pimpolho(a)
Positivo a 10/09 DPP a 04/05/2010

chaty -
Desde 29 Ago 2009

ola meninas... eu vivo em braga e aki para o subicidio pediram me fotocopias do bi nif e do irs.. felicidades e bjs para todas

CDRamos -
Desde 19 Ago 2009

Fui na quarta apanhar a vacina da gripe A e até agora não tive nenhum sintoma, decidi apanhar a vacina para ficar mais descansada, mas cada casal sabe de si.
Nestes últimos dias acho que tenho sentido o meu bebe, é muito giro Cair ao chão de tanto rir .
Parace que tenho borboletas na minha barriga, o meu marido é que fica triste pq também gostava de sentir.
Espero que brevemente digam se sentiram os vossos bebes.

Jocas para todas com muito carinho.

Linu -
Desde 17 Set 2007

Olá!!! Também sou de Braga!!! K giro!! Beijokas e felicidades

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Ola, como devem ter reparado fiz uma pausa no forum... Enfim, fartei-me de vir ao forum e ser pior que o diario de noticias... so gripe A e expeculaçao. Estou bem, levei a vacina dia 17 e dei tambem ao meu filho de 22 meses. Ele nao fez qualquer reacçao e a mim inchou na zona da picada e ficou dorido, mais nada.
Vamos completar as 15 semaninhas 4ª feira, estou ansiosa pelo dia 18 de dezembro para fazer a minha eco morfologica e pa ver se tenho a minha prenda de natal, saber o sexo do meu 2º bebé com certezas! Espero que estejam todas bem, expecialmente a minha afilhada.
Vou mostrar-vos algumas roupinhas que tenho do Manu que poderei aproveitar. So ponho algumas, porque sao muitas coisas. Beijinhos a todas e espero que me re-aceitem de volta!

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

butterfly1 -
Desde 28 Ago 2008

Parabéns a todas as futuras mamãs de Maio de 2010...

É a primeira vez que me pronuncio neste forum, embora seja leitora assídua há já algum tempo Sorriso

Também serei uma mamã dessa altura, sendo esta a minha primeira gravidez...

beijinhos a todas

Mamã hiper mega apaixonada de sua mais-que-tudo, Flor...
13.05.2010 * Maternidade Pe. Américo (Penafiel City lol)
2,560kg * 47cm
Orgulhosamente, afilhada de nini_mafa Espertalhão
Madrinha de sarasousa e de sua linda princesa, Matilde :D; Madrinha da Super Mamã Fuzia e de sua doce e ternurenta Laurinha Sorriso

Algerina -
Desde 19 Nov 2009

Olá Buttherfly

Gostaria de fazer parte da tua listinha.
Sou da Ilha da Madeira e a DPP 26 de Maio
Beijinhos a todas as mamãs em especial as de Maio

sara raquel -
Desde 11 Nov 2009

Claro que és bem-vinda de volta.
Esperemos que esta má onda abrande e o pessoal acalme por aqui.
Também tenho as roupas quase todas do meu filho guardadas à espera do bebé que aí vem. Estou só à espera de saber se é menino ou menina para começar a dar a volta. :o)

Sara
Afilhada da Sofia FCosta Espertalhão

Gabriel:30 de Junho de 2005 Apaixonado Vasco:20 de Maio de 2010 Apaixonado Matilde: DPP 7 de Maio de 2012 Apaixonado

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Pois é como eu. Tenho muitos fatinhos à homenzinho pa 1 mes... se for menina nao posso usa-los
Os casaquinhos de malha deram todos azuis... E se for menina quero coisinhas cor de rosa né, aproveito-os mas compro uns cor de rosinha pa sair. Depois ha a loucura dos vestidos e das fitinhas... que loucura...
Mas se for menino irei adorar rever as roupinhas nele, uma vez que o Manu ficava uma delícia.
Olha, seja o que Deus quiser e que venham com muita saude e perfeitinhos!

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

sara raquel -
Desde 11 Nov 2009

É isso mesmo! O essencial é que venham com saúde! Sorriso

Mais do que eu e o pai, o resto da família anda tudo a querer uma menina. Se sair à mãe em espírito de contradição é um rapaz de certeza! Gargalhadas

A minha mãe diz que quer comprar lã cor-de-rosa para fazer umas coisinhas... está tudo doido para saber, claro.

Claro que os vestidos e as coisas de menina são realmente uma loucura... veremos! Piscar o olho

Sara
Afilhada da Sofia FCosta Espertalhão

Gabriel:30 de Junho de 2005 Apaixonado Vasco:20 de Maio de 2010 Apaixonado Matilde: DPP 7 de Maio de 2012 Apaixonado

rosaria1 -
Desde 24 Nov 2009

eu tambem kero ser mae em maio pela 2ªviagem, apesar de uma pequena chatisse k me aconteceu recentemente deslocamento da placenta estou de 15 semanas e ira nascer se Deus me ajudar a 16 de maio sou de albufeira. Desejo k vos corra td de bom porke e a melhor sensaçao k podemos ter e saber k tamos gravidas aproveitem bjos

Sobre rosaria1

Lucas nosso amorzinho 30/04/10
Irina a nossa princesa 28/10/05

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Eu acho muita piada aos palpites da familia... a mim também toda a gente diz que é uma menina... até perguntam se a menina está bem e se já comprei coisas prá menina Careta
As justificações são das mais variadas... ou é pk tenho cara de ser menina, ou porque vomito muito, ou porque tou muito banca de manhã...enfim mitos e mais mitos...

Já afirmei que ainda sai um gayzito de tanto chamarem menina EHEH (desde que seja feliz...), mas a verdade é que eu própria não me importava nada que fosse uma menina... por causa disso mesmo... lacinhos e vestidinhos Sorriso

Logo se verá quem acerta... o pappy queria um menino (só para contrariar :P)

Beijocas a todas

marymecca -
Desde 05 Out 2009

Ha muito tempo k eu n passava aki..
Ja sao 15 semaninhas e ainda n ha certezas de sexo,agora so pra morfologica k é so em janeiro..isto de passar o natal sem saber o sexo do bebe é k me entristece,mas paciencia!
Continuo sozinha, o papá ainda n voltou pra junto de mim..
Sofro mais a cada dia ke passa.. Tou com uma depressao e em vez de ganhar peso so perco..
Engravidei com 64kg, com 9 semanas tinha 62 e com 14 tinha 60,5kg..a enfermeira ate me disse k n dava pra dar mais peso..
A minha vida n ta nda facil,mas espero k o meu bebé um dia perceba o motivo plo kual eu fikei com ele em vez de abortar cm algumas pessoas disseram k pagavam pra eu fazer..
Um beijinho a todas..
Daki a bocado vou trabalhar mas ate lá se alguem responder eu tento fazer o mesmo..
Felicidades!

Sobre marymecca

Henrique 09/05/2010 - O dia mais feliz de sempre!

Madrinha da minha querida Margarida Martins
Madrinha da "pukanina" Tania Filipa Caldeira

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Ola, es muito corajosa! A vida do teu filho vai dar-te alegria, vais animar. Mas nao te deixes ir a baixo, isso faz-te mal. Esquece os outros e pensa em ti.
Quanto a morfologica eu faço 18 semanas dia 16 de dezembro e vou fazer a eco dia 18 e isto pk bati o pé ao medico, que n queria passar o natal sem saber!
Pode ser feita a parti das 18, por isso ele nao reclamou...

Sobre marta56

marymecca -
Desde 05 Out 2009

obrigada pela força!
vencer a depressao na gravidez n é muito facil, mas eu vou ser forte e Deus vai-me ajudar!
é triste por um filho ao mundo sem um pai presente,é triste ter tudo e da noite pro dia ficar sem nda nem ninguem!
espero ke nunca nenhuma de vos passe por isto pk é um dor k rói ca dentro noite e dia..
Beijinhos

Sobre marymecca

Henrique 09/05/2010 - O dia mais feliz de sempre!

Madrinha da minha querida Margarida Martins
Madrinha da "pukanina" Tania Filipa Caldeira

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

Como eu te compreendo. A vida ensinou-me a colocar-me na pele dos outros antes de os julgar.
Mas eu acredito que quando tiveres o teu filho nos braços vais ser tu a sorrir e os outros a arrependerem-se das barbaridades que disseram!
Ama-te muito e ao ser que tens dentro de ti. Se for preciso procura ajuda!
Sê forte!

Sobre marta56

Outros tópicos relacionados

MAMÃS PARA MAIO 2012 (Já somos 9 graviduxas)
ola futuras mamãs, estou super feliz, acabei de receber o meu positivo, pelas contas dos calendários o meu bebecas nascerá a 1 ou 2 de Maio, terei que confirmar como o medico. vamos juntar-nos e partilhar experiencias. beijinhos e felicidades. Lista...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...
Meninas Treinantes de SETEMBRO de 2009
Este Tópico destina-se a nós meninas que pensam começar a treinar muito em Setembro de 2009!!! Para trocarmos impressões desabafos, alegrias, etc... ------------------------------------------------------------------ 2. rakelitaaa - 23 anos 8. s...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *
Já nasceram: * 20-10-2014 - Anita2007 - (Mariana e Margarida) * 17-11-2014 - JNC - (Guilherme e Gonçalo) - DPP 1/12 - Dragonfly_blue Cris09 - 32 anos - XX MareLua - 32 anos/Gaia Lover Santos_claudia - 27 anos - XY - DPP 2/12 - Minhota Sandra Graça...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?