Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 34 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
marimarim -
Desde 04 Fev 2009

Olá meninas! Tenho andado com pouco tempo mas tenho lido os vossos comentários. O meu baby tb fechou bem as perninhas e n deixou ver! Para complicar ainda tinha o cordão a passar pelo meio! Mto envergonhado este meu baby! O médico acha q é menina, mas sem certezas! Tenho de esperar pela próxima consulta! Acho q vou comer chocolate!!! ehehhehe Um bom ano para todas, cheio de saúde e muitas alegrias!
Beijinhos Sorriso

Oila -
Desde 26 Ago 2008

Alô mamãs!

Margarida 1982, a minha GO dá muita importância ao excesso de peso, desde a 1.ª vez que lá vou fala-me sempre disso... e o descalabro deu-se na última consulta pois, em apenas 3 semanas aumentei de peso em 2,400kg!! Disse que até à próxima consulta só poderei aumentar 0,500gr, a minha consulta é só a 18-01 (!!!).

Aconselhou-me a comer sempre de duas em duas horas, pouco, uma maçã, ou duas bolachas, ou um iogurte, ou meio pão... apenas uma coisa, de duas em duas horas.

Nunca faltar às refeições principais, almoço e jantar, comer sempre em 1.º lugar sopa, e depois um prato leve... nunca a fruta de seguida, a fruta comê-la uma hora depois, para saciar a fome durante mais tempo.
Beber muita água, e fazer algum exercício, eu optei pelas caminhadas matinais (30 minutos +/-).

Doces nunca comer durante a semana, mas fixar um dia ao meu critério (eu faço no Domingo que vamos almoçar aos meus pais) para abusar um pouquinho, mas só mesmo nesse dia!!

Não sei qual o meu peso, mas acho que agora estou mais equilibrada, mas a verdade é que às vezes fico com fome, mas aguento até às 2 horas... é um sacrifício pela saúde do nosso amorzinho...

Mas fala com a tua GO ela saberá o que é melhor para ti!

Excelente ano para todas nós... vai ser um ano fantástico, Beijinho

Sobre Oila

A brand new life...

marisak -
Desde 15 Mar 2009

bom dia a tdas.. temos estado ausentes mas esperamos k esteija tdo bem com as mamas e bebes Espertalhão
nos ja vamos a caminho das 19 semanitas, e ja sentimos os pontapes amorosos.. e tao bom, sinto-me completamente apaixonada de novo Espertalhão
dia 11 temos eco se nao me engano do segundo trimestre e o tempo passa a correr..
uma excelente entrada em 2012 que traga tdo de bom para tdas e claro k vai ser um bom ano.. no final de contas vai mudar a nossa vida..
bjinhos a tdas..

Sobre marisak

21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
k tem a madrinha mais linda enigmaswomam
minhas madrinhas Espertalhão **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^
minhas afilhada***rita.s ***solpedro*** e dianinha Sorriso

Gracie81 -
Desde 23 Out 2011

Ola a todas

Margarida concordo com a Oila: comer pouco de 2 em 2h máximo 3horas. É um pouco como a alimentação das meninas que já estão com diabetes gestacional que aqui andam com certeza....nada de doces, mas, na minha opinião, se nos apetece loucamente devemos sucumbir à tentação com uma coisa pequena do que guardar a vontade e depois não nos conseguimos controlar! Deves preferir fruta a doces e/ou pão / bolachas / cereais de pq. almoço, e a partir das 18h não comas fruta nem pão se conseguires porque o metabolismo fica mais lento e depois assimilas todo o doce da fruta e farináceos do pão. Muita água (que eu não faço por causa do meu trabalho Triste ) é importante.
Espero ter ajudado...eu cá me ando a controlar, mas também tenho mais fome de comida que de doces, e depois não se pode comer nada que tenha ovos crus (deve-se evitar) portanto mousses ficam de fora, que até me apetece Careta

Em relação à roupa a minha costureira faz-me as calças Sorriso ela até disse que se eu tivesse umas calças que não queria e uma camisola de lycra dava para fazer e escusava de gastar mais dinheiro Careta mas preferi fazer umas novas! 5€ o tecido e o formato há-de rondar os 15€! Mas hoje vou voltar ao CC e vou até à H&M para tentar comprar umas de ganga Espertalhão e claro...mais coisinhas para o bebé Careta embora com o que nos vão emprestar já poupamos mais ou menos 500€! Muito bom para ano de crise Careta

Beijos e a todas e que venha 2012 Sorriso é o que mais queremos certo!? Ah e resultados óptimos para as meninas que os aguardam!

margarida1982 -
Desde 16 Nov 2011

Muito obrigado Oila pelas dicas, realmente é o que tenho feito, comer de 2 em 2 uma peça de fruta ou bolachas mas acho que vou ter que começar a abusar da sopa. Não tenho comido todos os dias pq não é uma coisa que me dê grande prazer Enjoado mas lá vai ter que ser, tenho que começar por algum lado :).

margarida1982 -
Desde 16 Nov 2011

Obrigado Gracie81 Sorriso Vou fazer td certinho

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Ola mamas, isto esta a dar comigo em doida, primeiro tive que esconder que estava gravida porque senao nao tinha contrato, depois pus-me a espera do proximo , porque o que tenho acaba amanha, mas nao aguentei e contei a chefe da gravidez porque tive medo que a reaçao depois fosse pior. Agora nao paro de me sentir culpada por isto tudo, preciso de saber se o meu bebe esta bem, apesar de ter esperança nao tenho certezas, tambem tinha esperanças na outra gravidez e acabou por correr mal.So tenho consulta no GO dia 9 e para a semana a minha senhoria vai falar com o medico de familia dela, mas nao fiquei satisfeita e convencia a levar-me ao hospital mais proximo hoje, vamos mais logo a tarde, entretanto vou a segurança social tentar pedir uma atestaçao para pagar menos na consulta porque ainda nao tenho os documentos necessarios.
O meu chefe ainda nao o vi, ate estou com medo de o encontrar. Se nao fosse a chefe a defender-me ja me queria mandar embora tambem! Ai a minha vida...
Para me consolar no sabado e ontem a noite senti aqui qualquer coisa estranha, nao sei se sera o meu bebe a mexer.
A mama so quer que estejas bem meu filho!

lilijoao -
Desde 17 Nov 2008

Olá futuras mamãs!

Tb sou mamã de Junho de 2012!

Estou de 17 semanas, mas ainda não sei o sexo do bebé Triste

Até ao momento engordei 3kg...será que é muito? Acho a mh barriga já tão grandinha!

Tenho evitado os doces...mas confesso que nesta altura um bombom por dia cai sempre bem! Tenho receio da diabetes! Que me dizem?

Beijocas

sofiacardoso82 -
Desde 18 Jul 2011

Eu também ando com problemas de peso. Apesar de ser magra quando engravidei (1,70-54/55kg) já engordei 2,5kg em 4 meses e o meu GO é muito, muito exigente com isso não só comigo mas com todas as pacientes dele. Já ouvi grande raspanete na última consulta. Diz que uma mulher só deve engordar 7 kg durante a gravidez portanto já vou quase a meio, nem sei como Triste Agora supostamente só posso voltar a engordar por volta das 30 semanas. E eu que ando sempre cheia de fome principalmente ao almoço Careta Vamos lá ver se consigo...

"Good things happen to good people."
1 de Junho de 2012 ♥

Madrinha orgulhosa de Madie Alves

sofiacardoso82 -
Desde 18 Jul 2011

Uma perguntinha... Mais alguém anda com picadas fortes no peito? Ando assim há uns 3 dias, de que será isto? É mesmo no mamilo, devo preocupar-me ou é normal? Parecem agulhas, é mesmo desconfortável Confuso

Beijinhos

1 de Junho de 2012 ♥

Biandré -
Desde 08 Jun 2011

Olá

Junta-te a nós e ao nosso belo peso. Com 14 semanas já cá vão 4kg a mais... e este Natal controlei-me tanto...
Da gravidez da minha filha também engordei muito: 18 kg no total... Corado A verdade é que só no parto perdi 10kg e passado 15 dias já tinha perdido mais 5, portanto... Quando a minha filha fez um ano eu tinha menos 3kg do que quando engravidei!!! Vais ver que tudo vai ao sítio, eu também não consigo evitar engordar, mas espero depois recuperar bem como da vez anterior

Bjos

Sobre Biandré

A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011

De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012

annaf -
Desde 24 Maio 2011

bem parece que nao sou a unica a engordar =P 4kg desde o inicio da gravidez! o meu bebecas tambem dobrou as pernas pos se de joelhos e deu umas piruetas tudo para nao deixar ver o sexo!! O pai diz que é do contra como a mãe! a barriga ta enorme ja nao dá para esconder Espertalhão apesar de ir vestindo umas tunicas mais larguitas!

deixo foto e espero ver as vossas fotos em breve

beijinhos e FElIZ ANO NOVO!!!!!!!

Sobre annaf

13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu

marimarim -
Desde 04 Fev 2009

annaf: são uns envergonhados!
Alguém vai fazer exame somente ao coração do baby?

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Ja vim do hospital, vou ser seguida pelo GO de la, o meu bebe esta grande e forte, 12 cm, so fiquei um pouco triste, parece ter a bexiga um bocadinho grandinha, mas so a eco mais detalhada vai dar para ver melhor.

Moranguinho29 -
Desde 20 Ago 2011
I Love DMPM

Está linda a tua barriguinha...
Eu desde que estou grávida jé perdi 3 kg, não é por ter enjoos, simplesmente não cabe no estomago muita comida... ah... e doces, enjoei mesmo, não consigo comer...
bom ano a todas... <:P para a ano por esta altura já estamos todas com os nossos bebés ao colo... Beijinho

Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm

Feng-Fae -
Desde 18 Out 2011

Olá mamã sofiacardoso82,

Tive exactamente assim há cera de 5 dias atrás, mas não nos mamilos.
Nunca tinha sentido esse tipo de sintoma nas maminhas. Pareciam mesmo agulhas. Agora já parou e as mamas ficaram mais ingurgitadas.

Fica descansada.. Sorriso As nossas maminhas estão a mudar para as termos preparadas para quando amamentarmos.

Beijinhos de um bom ano!

Sobre Feng-Fae

★ 19.06.2012 - Breastfeeding ever since and I'm ♥ it ★

http://demaeparamae.pt/sites/demaeparamae.pt/files/ticker/22105b463b6d63..." /

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/119305

bambu -
Desde 27 Jul 2008

Ola meninas,
Nem sei se diga o peso ganho foram 9kg! Claro que a Dr. Tb me pos a dieta mas o pior é mesmo resistir.... Fiquei limitada a 1 banana por sem., 2 peças de fruta diaria, e comer de 2h em 2h 2 bolachas maria e refeiçoes leves a noite só sopa, escusado será dizer que no Natal não consegui! Vamos ver o resultado qd voltar a consuta do dia 10.
Annaf a tua barriga cresceu muitissimo estás linda Sorriso
Estou muito anciosa por ver o meu bebé de novo, as festas foram para mim muito stress e espero que esteja tudo bem, tenho tido muito cansaço no fim de ano nem penso sair de casa para estar mais tranquila.

Votos de uma boa entrada em 2012.
Grande beijinho

Sobre bambu

Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel

Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***

Desde 20 Nov 2011

Olá a todas!
Eu das minhas 2 filhas engordei 25Kg!! Mas depois voltei ao meu peso habitual, sem dietas nem nada. Apenas dei de mamar e tudo voltou ao lugar. É claro que nunca fica-mos iguais, mas não precisei de fazer nada. Desta gravidez já engordei 4Kg e quando estiver com a minha médica vou ouvilas, Nervoso mas não me preocupa porque sei que depois vou ao lugar outra vez! Careta
Beijinhos para todas e um ano cheio de paz, amor e saúde para poder-mos disfrutar as máximo os nossos tesouros!!!! Pai Natal!

annaf -
Desde 24 Maio 2011

obrigada meninas pelos elogios Corado eu tb ouvi ralhar do GO que nao podia ser, tambem me proibiu mas tb caio em tentaçao Nervoso nao e o voltar ao lugar que me preocupa e o GO assustar me com o risco de hipertensao e diabetes por peso excessivo, por isso agora tds os dias faço uma caminhada para ver se nao aumento o peso!

Feliz 2012! Espertalhão

Sobre annaf

13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu

MafaldaGouveia -
Desde 14 Dez 2011

Olá mamãs Sorriso

Alguém me sabe dizer até que horas estão os postos de saúde abertos hoje?
È que a enfermeira de saúde materna ligou-me para ir lá buscar a credencial para fazer a 2ª ecografia mas como tinha o telemóvel desligado só ouvi a mensagem dela ontem á noite. :s

Beijinho *

Feliz 2012 Espertalhão

♥ A 23/05/2012 ,pelas 07:50 nasceu a minha princesa, Dalila ♥
Cativas-me todos os dias,és a luz que ilumina o meu caminho, és a minha razão de viver!!:X

sofiacardoso82 -
Desde 18 Jul 2011

Olá Feng-Fae Sorriso

Obrigada por teres respondido. Fiquei mais descansada. Hoje acho que estou melhor, também... Desde que seja um sintoma normal não me preocupo.

Feliz Ano Novo a todas ***

1 de Junho de 2012 ♥

Fofia -
Desde 23 Jul 2008

Desejo-vos um 2012 em grande. Com muita saúde, trabalho, amizades, paz e cheia cheia de sucessos.
Beijinhos

Caladinha -
Desde 04 Nov 2011

Olá mamãs ! Piscar o olho

Hoje estou super feliz, apesar de não acreditar muito nestas coisas... Hoje ouvi uma vidente dizer que 2012 será um ano muito bom para os nossos bebécas assim que parece que estamos cheias de sorte! Gargalhadas

Em relação a peso, o meu GO também é super exigente... Avisou-me logo "Não engordes!" e sempre disse que uma grávida deveria ter enjoos do início ao final da gravidez... É mesmo doido...

O que vale é que eu devo ter engordado por volta de 1Kg +/-, a não ser que a minha balança esteja desprogramada Careta Não tenho um apetite nada voraz mas de vez em quando tenho é um desejo doido por laranjas e limonada... É uma coisa doida!!!

O meu trabalho também não me permite comer a cada 2 ou 3 horas, mas tipo a cada 4 ou 5... Se bem que também não como muito, vou petiscando e comendo saudavelmente (se bem que nestes últimos dias foram gambas com maionese e toucinho com fartura... Cair ao chão de tanto rir )

Já estou a ver a balança a começar a subir a pique a partir desta semana se continuar assim Careta

Beijinhos a todas e um excelente 2012!!!

Sobre Caladinha

Mamã orgulhosa do Martim <3 06/06/2012

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

ok, fui ás compras Sorriso na pré natal tao com descontos e aproveitei para comprar uma calça de gravida - de ganga elastica e com botao como eu gosto (pq as sem botao e sem elasticidade ficam-me msm mal...sinto-me um palito dentro dakilo), mais um vestido de verão que tb dá pr ausar com leeging e outras duas partes de cima.

Minha avó diz q tou mais gordinha e com ar saudavel, o q é otimo pq tava a achar-me magra demais. A barriga continua bem pequenina mas pronto.

Eu queria mt poder saber o sexo do baby antes dos saldos terminarem!! Confuso

E...FELIZ 2012 A TODAS Piscar o olho

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Biandré -
Desde 08 Jun 2011

Espero que tenham tido todas boas entradas... Nós entramos em 2012 a fazer as 14 semanas e a comer mais do que a conta!!! Agora acabou: resolução para este ano, acabaram-se as festas, portanto acabaram-se as asneiradas gastronómicas!! Zangado

Este é o ano em que vamos conhecer os nossos bebés... yuppppiiiii <:P <:P <:P <:P <:P

Bjos

Sobre Biandré

A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011

De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012

marisak -
Desde 15 Mar 2009

e nos tamos assim a chegar as 19 semanas de mto amor e muitos pontapes Espertalhão
um grande ano nos espera..
continuacao de uma boa gravidez para tdas ;D

Sobre marisak

21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
minhas madrinhas Espertalhão **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^

Caladinha -
Desde 04 Nov 2011

Que barrigão marisa! ADOROOOOO Espertalhão

Nunca mais vejo o dia da minha estar assim Gargalhadas

Estou entusiasmadíssima por estarmos no ano dos nossos bebécas, já falta pouquinho! Piscar o olho

Sobre Caladinha

Mamã orgulhosa do Martim <3 06/06/2012

marisak -
Desde 15 Mar 2009

ola caladinha..
ja nao sabia o k era andar assim.. da minha outra gravidez foi igual, nem a cinta ajuda..as dores ja sao horriveis principalmente dos rins.. mas o bom disto e saber k ja vamos a chegar a meio do caminho e nao tarda tao ca fora :d mas agora vou aproveitar ao maximo Espertalhão

Sobre marisak

bambu -
Desde 27 Jul 2008

Que barrigão lindo Sorriso está tão grande felicidades
Bjs

Sobre bambu

Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel

Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***

galatea -
Desde 18 Out 2011

O ano dos nossos bebés que tem tudo para ser um dos melhores anos da nossa vida Sorriso
Por aqui, tudo bem...bebé a crescer e a presentear-me com o seu bailado, principalmente quando estou deitada. Maravilhoso... Apaixonado
Amanhã vou fazer um ecocardiograma fetal..o ecografista que faz a morfológica não o dispensa e pede-o como rotina a todas as grávidas...enfim, mais uma oportunidade de ver o meu bebé. Será que o médico espreita e me diz se é um menino ou menina? Tão curiosa...Se não der...a 21 de janeiro, na morfológica devo saber, mas ainda falta tantoooo...
Quanto ao peso...5.800 desde o início da gravidez, dos quais 3 no último mês. Auch. Choque! Ninguém me manda andar esfomeada e tão gulosa...

Outros tópicos relacionados

Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
Mamas de AVEIRO de 2010 / 2011 - Já somos 27 Mamãs e 28 Bebes - IUPIIIIIII
Olá a todas Criei este tópico para conhecer mamas de Aveiro de 2010, e para relatar todas e quaisquer experiencias. Estou de 21 semanas de uma menina a Matilde, já efectuamos metade da ecografia morfologica, sim metade pois a malandra não virava...
Barrigudinhas junho de 2014 sem faceboock
Olá futuras mamas, Decidi criar este topico, porque apesar de já existir um tópico de mamãs para Junho de 2014 do qual faço parte, estou um pouco desanimada por constatar que as mamas estão cada vez mais a se deslocar para o faceboock. Não tenho...
Treinantes após uma perda - Já temos 22 positivos
Olá meninas, Iniciei os treinos em Maio de 2011 vivi meses de grande ansiedade, stress e lágrimas sempre que vinha o maltido, eis que em Novembro tenho o meu positivo, chorei tanto de alegria o meu sonho estava concretizado, estava finalmente...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamas de Novembro de 2010;op
Mto bom dia... A minha filha nasceu dia 16de Novembro de 2010 e ja tou a treinar para o 2ºvoo... Criei este topico para trocar experiencias com outras mamas e ver como os nossos filhotes evoluem... Tambem gostava de trocar experiencias com mamas de...