Olá queridas mamãs. Pois é, depois da ecografia de ontem, ficamos a saber que o meu Martim terá de nascer de cesariana às 38 semanas (daqui a 4 semanas), tem o cordão enrolado no pescoço (o que me causa muita aflição, pois tenho um caso mto proximo da familia que a bébé morreu na barriga da mãe na semana que devia nascer por asfixia, precisamente provocada pelo cordão, tenho o coração mesmo muito apertado). Daqui a 2 semanas irei novamente ao meu GO para marcar a data definitiva.
Já nem tenho vontade de responder as pessoas quando me perguntam se está tudo bem, fico logo com lágrimas nos olhos.Quero parar de trabalhar, mas o meu colega resolveu meter férias logo agora e por isso só posso parar às 36 semanas, enfim... mas da maneira como me sinto acho que vou parar agora, nem quero saber se prejudico as férias ao colega nem nada, tivesse tirado mais cedo, não foi por falta de aviso.
Nem sei muito bem que cuidados devo ter, ou se há sequer alguma coisa que se possa fazer nesta situação.
Desculpem o desabafo, mas é por nos sentirmos bem aki no nosso cantinho que o usamos para a alegria, para a tristeza, para as aflições, enfim...
Beijos a todas e muita sorte.
Kaluxinha
O meu jardim está completo!!!
Alugo apartamento T2 para ferias em Albufeira
http://carlapinto27.wix.com/algarveholidays
Querida não fiques já negativa! Pois em tantos partos que estive presente, a maioria deles trazia uma ou duas circulares só uma é que trazia três circulares e muitos foram partos normais, correndo tudo bem.
Vá espero a fotinha do teu nino, eu adorei fazer a ECO e ele não se quis mostrar de frente foi mesmo só de perfil
Aiii passei 4 meses que nem me quero lembrar deles, mas agora mesmo com dores de costas e azia e etc estou completamente babada
Vai correr bem, pensa positivo, não deixes a negatividade apoderar-se de ti
Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.
A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!
Sabem me dizer, pff, quando nos dão o toque para saber o estado do utero?
É que já ouvi tanta coisa...
No entanto eu vou ter consulta no dia 3 de Maio, nessa altura estarei a 2 dias de ter 36 semanas, mas como o médico me disse que ele era percentil 75 e tem sempre o peso e o comprimento da semana a seguir, ou seja, eu estou de 34 semanas, mas ele está com o tamanho de um bébé de 35.
Será que se ele estiver bom, ele dá me aquele toque para desencadear o parto?
beijos
*Henrique 29/05/2010*
Bom dia a todas!
Fui ontem fazer a eco do 3º trimestre a 3d/4d a Sever do Vouga e gostei.O meu bebekinhas tava um bocado envergonhado e passou o tempo todo com os braços á frente da cara.O médico deu lhe umas pancadinhas para ver se tirava os braços mas ainda deu para ver qualquer coisita.No vídeo ainda levantou o queixo e abriu a boca e nessa altura foi quando acabou a eco.Foi pena...Gostava de ter visto mais e mais...
Tem 45.5 cm e 2105 kg será que é muito?Não me disseram o percentil...eu ontem tava de 32 semanas e 3 dias supostamente mas o médico disse que tou de 33 semanas e que a dpp esta prevista para 15/06 e não 19/06...fica aqui a foto que ficou melhor
Desculpem a intromissao, pois nao sou mae de Junho, ja fui mae em Janeiro. So queria deixar o meu endereço de email â Xanocas pois creio que moramos mto perto.
A todas as outras mamãs desejo-lhes o melhor do mundo, uma hora pequenina (como a minha) e se precisarem de alguma informaçao de uma mae recente, será um prazer ajudar se eu puder.
Pontapes de beijos nas barrigas lindas,
Anabela Borralho
Olá meninas...
Hoje o meu dia começou em grande... Fui fazer a analise a glicose, mas tive que ser picada 4 vezes de hora a hora, ou seja, apanhei uma seca, só via pessoas a entrar e a sair e eu ali.. Bahh, depois fiquei com tantos furos que se bebesse agua deveria parecer um passador...
Depois a tarde foi dia de Ecografia, precisamente no dia em que fiz 34 semanas, a minha menina está tão crescida...
O medico disse que a idade fetal deveria ter + uma semana, e que eu deveria estar de um pouquito mais de tempo 34\35.
Deixo aqui as medidas da minha piolha
Diametro bipariental: 80mm
Perimetro cefalico: 294mm
Perimetro abdominal: 310mm
comprimento do femur: 61mm
Percentil: 50
Estimativa de peso fetal (gr) 2200.
Apresentação fetal: cefalico
Placenta: posterior não previa
Liquido amniotico: Normal (ILA 19.8)
Exame morfologica: Normal nesta fase da Gravidez
Comentarios: Gravidez evolutiva de feto unico com biometria compativel com gestação de 34\35 semanas ecograficas no percentil 50.
Dinamica fetal normal
Bem o meu medico disse que a minha menina era um Bebe "Bom", diz que deve nascer com cerca de 3500kg...
Gostava que deixassem as vossas ecos, para poder comparar, algem sabe como se calcula o comprimento do bebe???
A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)
O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️
Pois hoje faço 37 semanas e fui ao meu GO e ele deu me um toquezito...ai será que assim fica para breve?
È que esta fase está a ser mto dificil...já não durmo nada, ando mto cansada, estou super inchada e o tempo parece que não passa!
O meu médico mandou ir à maternidade terça feira, fazer umas análises.
Como se sentem?
*Henrique 29/05/2010*
Pois...andamos mesmo todas ansiosas...
Isto não é facil mesmo, estas dores dão cabo de nós.
Também ja não consigo dormir nada de jeito, doi-me muito a barriga, e quando não é por me estar a doer a barriga são as minhas ancas que me matam!
Tambem estou praticamente com 37 semanas, faço amanhã mais precisamente.
Tenho consulta quarta no Hospital vamos la ver o que me vai dizer o Dr,João Pinhel.
Deus queira que esteja tudo encaminhado!
Pelo menos dores no fundo da barriga tenho.
Aqui fica uma foto tirada ontem, o meu T5 para aí! lol
Beijinhos a Todas!!
13/06/2010 O dia mais feliz da minha vida! Leonor a mamã ama-te muito! És linda filha! A minha razão de viver! Ines Martins
Eu estou de 33 semanas e o que sinto é cansaço, felizmente não me têm doído as pernocas nem as costas (passei uma fase em que doiam imenso). Mas esta semana tem sido difícil porque estou constipada, desde o outro fim de semana. Começou com imensa dor de garganta, agora tou com imensa tosse, para dizer a verdade passei a noite a tossir
O meu bebé fez de mim a mulher mais feliz do mundo
Afilhada de: vousermaedaaline (Liliana), Rita D e lara.telma
estou de 36 semanas e esta noite comecei a sentir umas moinhas na barriga tipo as dores do periodo, hoje de manha voltei a senti-las e ainda tenho essa sensação, as minhas colegas dizem q isso é sinal q o parto pode tar para breve.. o q acham? Acham q deva dirigir-me ao hospital? hoje é o meu ultimo dia de trabalho, pretendo pedir baixa a medica a partir de 2ªfeira.. nesta fase qq coisa q sinta de diferente ja me poe a pensar no parto.. sou mamã de primeira viagem e começo a ficar ansiosa.. gostava q o meu bebecas se aguentasse pelo menos ate as 38 semanas mas nao sei.. voces tb sentem estas moinhas? jinhos
Célia Alves
celia, estou de 35 semanas, e tenho tido dores tipo mestruais de uns dias para cá, principalmente depois de "estar" com o meu Namorido... Ando um pouco alarmada, e receosa, mas segunda vou ao medico novamente e vou contar-lhe para ver o que ele acha... Tambem sou mamã de primeira viagem, e tenho muito medo de um parto prematuro, se bem que a pior fase já passou..
A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)
O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️
Olá a todas!!!
Fui hoje fazer o 2º CTG e já marcamos a cesariana para o proximo dia 04/06 às 09 horas.
Não vejo a hora de ter o Afonso nos meus braços, além do inchanço e cansaço já não posso mais com esta azia....
Beijinho para todas e tudo a correr pelo melhor...
DPP 15/06/2010
Que corra tudo bem com todas!!! Tamos quase quase!!!!!!!!! Eu acho que o meu também vem antes das 40 semanas, bem, eles que venham quando decidirem, desde que corra tudo bem...
O meu bebé fez de mim a mulher mais feliz do mundo
Afilhada de: vousermaedaaline (Liliana), Rita D e lara.telma
Queridas mamãs
Já tenho o meu Gonçalo nos meus braços desde o dia 22 de Maio. Pois é eles quando têm pressa não há que os impeça.
Tenho um filho lindo, a minha maior perola.
Tornei-me mamã de Maio, no entanto deixo aqui uma mensagem para todas
Todas as dores que se possam sentir durante aquele dia para parece não acabar, esquecem-se no momento em que vemos o nosso tesouro e o sentimos no nosso colo. São momentos únicos
Agora o tempo é muito pouco para escrever no forum, pois passamos horas a olhar e cuidar do nosso tesouro
Desejo a todas uma hora pequenina e muitas felicidades
Hoje fui a uma consulta ao Hospital de Viseu e disseram-me que já vou ter o meu bebekas no dia 5 de Junho.A data prevista era 19 de Junho mas como tenho diabetes marcaram-me o dia.Ainda tou meia tonta com a notícia, não estava á espera...Será que vai custar muito por ser parto induzido?Alguém já teve nesta situação?
Beijos
Ola mamas.
Bom a DPP da minha menina era para dia 18/06 como foi nos diagnosticado retenção de liquido e estamos inchando mto.
O medico marcou a nossa cesariana para dia 11/06 quando completo as 39 semanas de gestação da Duda :x
Queria tanto que ela nascese antes de parto normal,ja que se encontra encaixadinha,mas pronto seja o que Deus kiser.
Pois sim meninas agora falta pouco sorte para nos
bjkas :x
" Tudo aconteçe na hora e no tempo de Deus" :x
http://demaeparamae.pt/forum/sonho-realizado-0
A princesa Duda chegou dia 11/06/10 para nos encantar...
Meu mundo agora é cor-de-rosa porque nele tu chegaste Amo-te Filha es a razão da minha vida!
O meu parto...
Na manhã de sábado dia 29 de Maio a pedido do meu médico fui a mais uma consulta de rotina estava de de 39 semanas e 3 dias.
entrei eram 8h fui à triagem, fui chamada para fazer o CTG e quando acabei fui chamada pelo meu médico eram 9h...mais um toque e nada. Foi então que o médico decidiu colocar me um comprimido para acelarar o trabalho de parto, uma vez que o meu colo do utero estava completamente fechado e se não fosse com ajuda nem às 50 semanas eu ia parir.
e assim foi, já com a bata vestida fui para o quarto número 8 para esperar o efeito do comprimido... às 10h30 comecei a sentir as dores e o médico ia passando e fazendo o toque e dizia: "isto está na mesma" e assim foi nas horas seguintes. A partir das 14h eu já estava a morrer de dores mas não podia levar a epidural porque poderia atrasar o trabalho que estava a tentar desencadear então senti as dores tooodas até às 19h! hora em que o meu médico disse: "vamos para cesareana, o bébé é grande e a mãe não faz dilatação" veio então o anestesista, deu-me a santa epidural e parecia que não era nada comigo...subi para o bloco e o meu bébé Henrique nasceu ás 19h33 com 3kg520 e 49cm.
É lindo o meu bébé...até me faz esquecer o pós-parto da cesareana que é horrivel...e nunca pensei que fosse assim...mas apesar das dores todas que tive antes de ir para cesareana e agora depois do parto...passava por tudo outra vez.
Desejo-vos toda a sorte e muita saúde!
*Henrique 29/05/2010*
foram tantas as mamas k ja tiveram XDD eu ja estou nas 37 semanas e ate agra nda loool amnha vou fazer o ctg vams la ver cm estou loool espero k a minha bebe keira nascer normalmente XDD ontem fkei a saber k nao me podei dar epidural lo0ol fkei d rastos mas pronts tem k ser tem k ser =DDD bjinh a tdas as mamas deiem sp noticias vossas isto esta paradissimo
1ªfilhota Lara Sofia 26 de junho 2010. 2,980 49cm
2º Ana Leonor 16 de outubro 3,580 48cm
Minha razão de ser, minhas luzes da vida amo vos tanto
mamãs de junho!!!!
Cadê os vossos relatos??? Como correu convosco?
Partilhem...
Um beijinho grande
*Henrique 29/05/2010*
O meu querido Diogo já nasceu, e estou apaixonadissima!!!!!! É calminho graças a Deus
Nasceu por cesariana, quase às 39 semanas, dia 23 de Junho, às 11:55h com 3760gr e 51cm.
Foram lágrimas de felicidade, as que tive no momento em que o ouvi chorar. Mas que momento único!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E sabem uma coisa! Entendo teóricamente um pouco destas coisas da gravidez...mas só vos digo uma coisa, até agora não tive tendência para depressões. Mas nos primeiros dias quando pensava que não teria leite e coisas assim que não era capaz de isto ou aquilo...entrava num estado de choro que com o apoio dos meus papás e do meu marido superei Graças a Deus!! Mas ando bastante sensível e irritadiça mas ao falar com eles sinto-me melhor! Por isso cuidado meninas as hormonas andam mesmo ao saltos
, a depressão pós parto anda por aí, não se deixem apanhar e falem das tristezas que vos assombram!!!!
Deixo aqui fotos do nosso rebento, a primeira tem 4horas de vida a segunda sou eu completamente babada e ele e a terceira foi tirada ontem e a quarta hoje
Ai as ansiedades da gravidez já ficaram todas para trás e de tudo o que suspeitavam ao Diogo já estou descansada, nada
yupi nem os rins dilatados ele já tem
que feliz fiquei com esta noticia
Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.
A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!
ola a minha leonor nasceu tb em junho ê o meu primeiro filho nasceu de parto normal e correu tudo bem.
sentime um pouco perdida ao inicio pois estou longe da minha familia amo muito a minha leonor e cada dia que passa vou aprendendo com ela beijinhos a todas as mamas
minha bochechas linda amote muito
16 de junho 2010 dia mais feliz da minha vida
madrinha babada da beatriz
Olá! Engraçado, a minha Leonor nasceu com 3 dias de diferença da tua Leonor! Nasceu no dia 13 de Junho!
Tambem tenho aprendido muito com ela! E cada vez o amor que sinto por ela é maior! Tão grande que só de pensar que vou ter que ir trabalhar para o mês que vem fico logo com os olhos cheios de lagrimas!
Amo a minha filha mais do que alguma vez imaginei ser possível amar!
Amo tanto tanto tanto! Não há mesmo nada melhor nesta vida que ser mãe!
13/06/2010 O dia mais feliz da minha vida! Leonor a mamã ama-te muito! És linda filha! A minha razão de viver! Ines Martins
olâ acredita que custa muito os primeiros dias de trabalho eu tive que deixar a minha princesa com 3 meses e meio mas sabes o ke eu fiz levei uma foto e cada vez que batia a saudade olhava para ela devo-te dizer que tava com a foto na mao de 5 em 5 minutos lol.
jâ agora è a tua primeira filha bjs
Vou fazer o mesmo! Até faço melhor, vou colar a fotografia na minha oficina! Assim está sempre comigo!
Sim, é a minha primeira filha. Mas sem duvida nenhuma que quero repetir a dose! lol
E tu? È a tua primeira filhota?
sim è a minha primeira filha e sim quero dar um irmaozinho à leonor ela è muito calminha è uma bebe tranquila mas o problema è que estou na suica e nao tenho familia aki e è um pouco dificil muitas vezes consiliar os horarios de trabalho talvez quando for embora de vez bjs