Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 24 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas,

Que tal essas entrada? Amanhã a Nônô faz 6 meses, é assustador ver como o tempo voa... está super engraçada, agora aprendeu a mandar beijinhos e não quer outra coia :-). Não sei se serão os dentinhos mas anda rabujenta e tem sonos mt agitados e põe a chucha quase toda na boca. Para tirar as teimas ontem e hoje vi-lhe a temperatura e tinha 37,7°C por isso creio que sejam mm os dentes.

Que quantidade de sopa e papa comem os vossos nenucos? Ela de sopa come uns 200 e depois meia peça de fruta, de papa come 180ml. O primeiro leite da manhã só bebe 150ml e no da noite bebe umas vezes 180 outras 195ml. São as 4 refeições dela. Como são os vossos?

Só quer estar em pé e a dançar, assim que está ao meu colo se estico a mão agarra-se logo ao meu dedo a dar ao braço e aos pés, adora que lhe batam palmas enquanto dança. Está tão linda Sorriso

Anna Ritta, eu por estar a perder sangue so dia 8 vou fazer a citologia.

.
.
. Outro assunto, desemprego!

Estou mm desanimada com isto. Já enviei cv a propor-me como auxiliar em lares. Nunca pensei que chegasse a este ponto. Estou mm triste, mas o que importa realmente é arranjar trabalho.
Os meus pais tinham uma loja de pequeno comércio e agora com esta treta das novas máquinas registadoras tiveram de fechar pois não tinham lucro suficiente que compensasse esse investimento. É só cortarem as pernas às pessoas. Enfim! Hoje falei com o meu pai e está super triste, dói-me o coração só de ouvi-lo falar Chorão

Beijinhos

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Good_feeling, o panorama do dia-a-dia do português é realmente assustador e imagino que seja realmente um desespero nos tempos que correm, o facto de se estar desempregado. Mas não percas a esperança! Vais ver que logo logo, tudo se resolverá. Felizmente, eu trabalho e costumo dizer aos meus colegas que se queixam do trabalho: não se queixam, porque neste momento quem tem trabalho é "rico!".

Quanto à minha bebé, faz 6 meses na próxima 6.ª feira e também já deve andar à rasca dos dentes. "Ferra" bastante a chupeta e mete tudo à boca!...felizmente come bem, mas ainda lhe dou 5 a 6 refeições por dia. Só não consigo mesmo que ela coma fruta...de sopa come cerca de 200ml (duas conchas) e papa cerca de 150ml. à noite bebe 150ml de leitinho. As noites também têm sido agitadas, mas acredito que seja mesmo dos dentinhos.
Mas ontem fiquei triste...
Fomos ao ortopedista e ela tem displasia na anca esquerda e durante 2 meses vai ter que usar o aparelho. Triste fiquei triste, apesar do médico dizer que ela tem a anca no sítio, mas mais vale prevenir!...
Estou com um dilema, porque vou ter que comprar roupa que se adeque ao aparelho, pois apenas vai tirá-lo para tomar banho.
Alguém já passou pelo mesmo? Onde posso comprar roupa que se adeque?

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Venho deixar-te uma palavra de apoio e força. Na minha opinião deves vesti-la com roupas largas, como vestidos e calças de algodão. E daqui a nada está aqui a primavera e será mais fácil.
beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Meninas,

1hora depois de ter comentado aqui o meu tlm tocou! Era uma rapariga que trabalhou comigo a dizer que tinha um contacto de uma empresa que estavam a precisar de muitos enfermeiros, se eu estaria interessada. A questão é que se trata de um part-time, em Santa Iria da azóia, que fica a sensivelmente 70km, comecei logo a fazer contas se iria compensar, mas evidentemente aceitei o contacto mm. 30min dps já estava a falar com o enfermeiro da empresa, perguntei se havia possibilidade de fazer 2 part-time ao que ele me responde "Miuda, o que não falta aqui são horas para tu fazeres, aguarda contacto, tchau,bom ano!" Bom ano? Mas haveria noticia melhor?! Assim que desliguei desatei a chorar, será possível? Yupi!

Estou contente de tal forma que não estou nada ralada de serem 6 da manhã e estar acordada de castigo com a Nônô Sorriso

Yupi!

Júlia tem força querida, não sei o que poderá facilitar, mas talvez as saias e os vestidos sejam a melhor opçáo.

Beijo enorme para todas e suas pipocas Sorriso

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

olá meninas!

Realmente é assustador como o tempo passa tão depressa! O meu menino também já está com 6 meses!

Fomos à consulta e fiquei bastante triste porque o Dudu voltou a não engordar praticamente nada (100g/mes). Ele começou por engordar tão rapidamente e de repente estagnou. Não me preocupa muito porque olho para ele e continua com otimo aspeto, mas isso porque inicialmente estava no percentil 75/90 e agora já vai ligeiramente abaixo do 50.
Ainda por cima como ainda estou a amamentar e o Duarte não pega de maneira nenhuma no biberão, não consigo sequer ter noção da quantidade que ele está a mamar, talvez até não esteja a ser suficiente. Para além disso ele está a fazer horários todos trocados e então havia dias que tal como a nônô da Good_feeling apenas fazia 4 refeições, mas quantidades muito inferiores.
O Duarte de papa não come mais de 120ml, come uma peça de fruta (que não gosta e só come com a ajuda da chupeta) e 3 refeições de leite que não sei a quantidade mas pelas fitas e brincadeiras duvido que seja muito.
O pediatra colocou a hipotese de lhe dar suplemento depois da mamada, mas como ele não pega no biberão pusemos essa hipótese de lado. Agora o que vamos fazer é ser mais rigorosos com os horários e fazer entre 5 a 6 refeições por dia. Também introduzimos a sopa, mas não será isso que o irá engordar. Daqui a 15 dias iremos pesar novamente a ver se isso vai resultar. Caso não resulte a outra alternativa do pediatra é, numa refeição de leite dar 180ml de leite materno com nestum. Acho que ainda nenhuma mamã fez essa experiência, até pensei que ainda fosse cedo para comer nestum, mas pediatra diz que é uma alternativa já que não pega no biberão.
Enfim, os nossos meninos são todos diferentes e nem sempre o que resulta com um resulta com todos.

A partir de hoje entramos num regime de horários mais rigoroso. Desde meados de Dezembro que andamos em constantes jantares e festas e duarte como gosta bem de borga e de dança, esteve sempre acordado e bem disposto. O problema disto é que de dia dormia bem e de noite estava acordado até cerca das 4h da manhã. Agora que quero que volte ao normal de noite faz um grande berreiro para dormir. É aflitivo mesmo, vejo que até tem sono mas luta constantemente e nem sequer chora de forma comum, dá berros e gritos altissimos. Tenho mesmo que contornar isto porque senão se me quiser deitar cedo nunca consigo.

Duarte já há algum tempo que põe tudo à boca e roi a parte de tras da chupeta, a corrente de prender a chupeta ou qualquer outra coisa que ajude a coçar as gengivas. Por isso mesmo não sei se serão os dentes ou não, porque faz isso há algum tempo e até agora ainda não vemos nada. A verdade é que ultimamente anda mais rabugento, mas também não sei se será dos dentes ou destas alterações da rotina que o estão a deixar alterado.

Quanto à comida, a papa come bem, embora em termos de quantidade não seja nada de especial (max 120ml). A fruta estou como a Julia_R, já experimentei várias formas e ele não come mesmo. Só consigo dar a pera ou maçã mostrando a chupeta para ele abrir a boca, ponho uma colher e dou a chupeta de imediato para ele chupar e engolir alguma coisa.
Começamos agora a sopa. A primeira vez até correu melhor do que eu estava à espera, pelo menos metade comeu bem e só depois começou a resmungar. Mas na 2ª e 3ª vez já não foi assim e fez-me o mesmo que faz com a fruta, tenho de recorrer à mesma tecnica da chupeta. Estes 3 dias foi a mesma sopa, já fiz outra diferente para amanhã, vamos ver se gosta mais ou menos.

Quanto à questão de emprego estou como tu good_feeling, infelizmente se calhar um pouco pior, visto que te surgiu uma oportunidade (desde já os meus parabéns!). Eu sou psicóloga, mas procuro o que quer que seja. Já da última vez que fiquei desempregada (infelizmente tudo o que arranjo é normalmente a contrato a prazo sem renovação), ao fim de um tempo fui trabalhar para um call center Triste Não é vergonha nenhuma, mas é uma frustração muito grande...
Neste momento as coisas ainda se complicam mais. Estou à procura de qualquer coisa, mas também como não tenho quem fique com o meu dudu, terei de o deixar num infantário e assim sendo é preciso fazer bem as contas. Não me posso sujeitar a ganhar menos do que recebo estando em casa e ainda ter de pagar creche e todas as despesas de deslocação para o trabalho, alimentação, etc...isto é mesmo muito complicado Triste

Bem, acho que já me estou a alongar...desejo tudo de bom às mamãs e seus bebecas e espero que corra tudo bem nas novidades desta fase.

Bjs

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas,

A Nônô foi ao pedi e tal como o Duarte da Duda2012 tb não pôs peso, aumentou apenas 150gr. Mas eledesvalorizou e eu tb não dei grande importância pois no resto está bem desenvolvida. Já tem um dentinho de fora, mal se vê mas arranha Sorriso

Amanhã é dia de vacina, e eu vou fazer a citologia, ah, e faço anos Sorriso

Beijinhos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Parabéns Good_Feeling que estejas a passar um bom dia Sorriso

Beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Obrigada querida Sorriso

Beijinhos

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Espero que esteja tudo bem. Fui à consulta dos 6 meses e a princesa engordou 500g. De resto tudo bem.
Quantas vezes por dia dão sopa aos vossos bebés?
Parabéns Good_Feeling.
Obrigado.

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

Ola a todas.
Ha muito que ja nao vinha cá. Já estive a ver que as sopas e papas já começaram há algum tempo. A minha Leonor começou a sopa no sábado.
Faz 6 meses amanhã, pesa 7, 200kg e até agora foi só LM.
Agora a pediatra mandou começar com a sopa, na proxima semana comeca a papa e a fruta, na semana seguinte começa a sopa à noite e 4 dias depois introduzo carne branca na sopa. Vai ser tudo mt rapido. Aos 8 meses dou-lhe os pures.
Tenho um problema, por causa de so beber LM ela habituou-se de tal maneira à mama e a adormecer à mama que agora não está facil desabituar. E também ainda não dorme toda a noite na cama dela...acorda pra mamar e só dorme comigo. Os vossos já devem dormir nos quartos deles...eu ainda tenho um longo trabalho até conseguir.
Como estou por casa (desempregada) ela só se habitua a mim.
Bem, é o meu tesourinho Sorriso

Bjs pra tds

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

E já ta a nascer o primeiro dentinho Sorriso

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Por enquanto só estou a dar uma vez por dia, para se ir habituando.. Dou sopa ao almoço e papa ao jantar... Agora vou introduzir a carne na sopa é só o que falta, pq fruta tb ja come ao almoço Sorriso

marySims -
Desde 11 Jul 2010

obrigada por responderes. Eu dou a sopa ao almoço e a papa ao lanche. Vou introduzir agora a carne e a fruta, vamos ver como corre:)

Maria_S -
Desde 14 Dez 2011

Boa noite, mamãs. Este tópico já vai longo, mas só agora reparei na sua existência. Também eu sou uma mãe de Julho. O Mateus nasceu no dia 27 de Julho, às 01h23, com 54cm e 4,2kg, de parto normal instrumentalizado (forceps e ventosa). Ainda está em exclusivo a LM e já tem dois dentinhos!
Deixo uma foto para o apresentar.
Felicidades a todas!

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá mamãs Triste

hoje sinto-me triste...
Ontem fui ao Ortopedista com a Matilde para colocar a tala de tipo Kosla e vieram-me as lágrimas aos olhos! Tenho a noção que o caso não é grave e que é para o bem da Matilde, até porque o ortopedista diz que a displasia é uma coisa muito mínima e é preferível usar a tala por uma questão de prevenção, mas quando a vi com aquilo chorei tanto. Não me sinto preparada para estas coisas...e mãe sofre!
Não estou a saber lidar com isto, e agora?
Ela vai ter que usar sempre a tala. Só a tira para tomar banho. Ontem, teneti deitá-la com aquilo mas estava sempre a chorar e a acordar...não aguentei. Eram 2h30m da manhã e ainda não dormia...tirei a tala e dormiu que nem um anjinho...
O que faço?
E depois a roupa é outro dilema...não é fácil encontrar roupa que se adeque ao aparelho!...Puxa.

Triste Triste

Maria_S e Mateus,
Sejam benvindos.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Muito complicado o que estás a passar, acho que não aguentava!

É super desconfortável a bébé ter de usar isso, pois como tu falas para vestir a roupa deve ser uma trabalheira. Se calhar tens de optar por coisas mais práticas e extensiveis em vez das roupas todas pipis.

Olha só te posso dar força e coragem e que tudo isto seja para bem dela Sorriso

Beijinho grande

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Muita força e coragem. O tempo vai passar depressa, vais ver. Quanto tempo é que o médico prevê, que ela precise de utilizar o aparelho? A minha princesa mal nasceu fez análises. Custou-me muito, saber o que lhe estavam a fazer. E pior, culpei-me a mim durante bastante tempo, por toda a situação. Sei que não se compara com a tua situação, mas é um exemplo de como nós, mamãs, temos muita coragem e força, que por vezes nem imaginamos.
Muitos beijinhos para ti e para a tua menina.

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá mary... É mesmo isso: o ortopedista diz que isto é causado muitas das vezes pela forma como estão no útero. Qd me disse isso senti-me de imediato culpada Triste
Em princípio serão 2 meses. Ainda por cima ela está numa fase tão gira a de agarrar os pezinhos chegar com eles à boca e assim não vai poder fazer nada disso...
Ontem à noite tive que lhe tirar o aparelho pq ela não sossegava de forma alguma...vamos ver hoje!!!
Obrigada pela força...

Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

marySims -
Desde 11 Jul 2010

O tempo vai passar a correr. É verdade, estão numa fase muito gira, mas pensa que daqui a pouco tempo, ela vai tornar a fazê-lo. Não te culpes. Muita força.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Já introduziram o leite de transição e papa com glúten nos bebekas? Para quem já dá a sopa desde os 4 meses, já introduziu a carne?

Beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá Anna Ritta,

Aqui a Nono já bebe o Enfalak 2, a papa ainda é sem gluten. A carninha introduziu aos 5 meses (frango, peru e borrego), este mês é para introduzir a vitela.

Beijinhos

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Por aqui mudámos para o leite dois. A papa continua láctea e sem glúten. Só dou a sopa desde os 5 meses e meio, por isso a única carne que introduzi foi a de frango. Vamos ver o que o pediatra diz no próximo mês.
Beijinhos e bom semana para todas

pimr -
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

a minha sofia já bebe o novalac 2 e tambem já come a papinha com gluten. desde os 5 meses e meio que come sopinha feita com o caldo da carne e agora já come a carne trituarada na sopa, ainda só lhe dei frango e peru.
Beijinho Beijinho

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Estão todos a ficar crescidos eh eh está tudo a comer de faca e garfo não tarda...
Hoje o Dudu começou com a carne triturada na sopa, tem sido um castigo, tem que ser uma colher de sopa outra de fruta, tenho de estar sempre a enganá-lo. Entretanto já está melhor da bronquiolite, até metia dó, dormia agarrado a mim quando estava mesmo mal... Houve uma noite que fez cocó e não acordou de manhã quando vi estava todo assado, só passou com a pasta de água Sorriso
Agora apareçeu borbulhas nas boxexas e no pescoço, a enf disse que era do frio e da baba... Criança sofre lol

beijinhos

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

O Dudu só começou a sopa aos 6 meses mas daqui a uma semana ponho a agua de cozer a carne e outra semana já ponho mesmo a carne. Para já só carnes brancas que sao as primeiras a introduzir.
A papa o pediatra já autorizou c gluten, ja comprei mas inda n dei pq estamos a acabar a que tinhamos. Penso que para eles é igual.
Hoje fomos pesar, já aumentou alguma coisa mas mm assim n tanto como o pedi gostaria. Ele decidiu antecipar o iogurte. Vai comer um depois de mamar ao lanxe. Experimentamos mas como tudo o que é novo fez cara feia. Vamos ver com o habito...

O cocozito do Dudu agora é duro e ele puxa para fazer como gente grande e o pior é que nem sp consegue fazer. Tb ficou assadinho mas com uma especie de ferida com bolhinhas. N esta a passar com a pomada normal.

Bjs

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Experimenta a pasta de água da lutsine ou mytosil

Carla10 -
Desde 11 Set 2010

Como o tempo passa tao rapido!! Tenho passado pouco tempo no forum. Trabalho, casa, bebe, namorido, nao tenho tempo para mais nada.
Ainda parece que foi ontem que nasceram e ja estao aqui todos crescidos a comer sopa.
O meu pequenito ja come de tudo na sopa, torradas, papas, iogurte....
Nao tarda nada ja come de garfo e faca como uma mama disse.
Dois dentinhos ja estao ca fora, e adora fazer bolhinhas com a saliva... Apaixonado Espertalhão
Os vossos bebes ja gatinham? O William nao gosta de estar deitado de barriga para baixo. So quer estar de pe no chao !?

LI_TRIGO -
Desde 11 Abr 2011

Por Angola continuamos nos felizes da vida porque nao sabemos o que e frio nem constipações graças a Deus! Nao obstante esta ultima semana a Maria Eduarda anda com umas febres mas nao conseguimos descobrir o foco porque nao se queixa de mais nada, come e dorme normalmente alguém já passou por isso febres de 39,7 e mais sintoma nenhum?!

De resto comemos sopa lindamente e papa só experimentamos da bledine, habituou-se logo nem mexemos mais. Sorriso

Mas a Maria Eduarda faz mais refeições que vossos bebes nunca questionei se estava certo ou errado ao Pediatra. Ela bebe de manha 240ml, a meio da manha 150ml, depois a sopa dou-lhe 150ml, come a fruta, depois a papa faço com 180ml, depois bebe 210ml e as vezes ainda bebe mais 150ml antes de dormir ... :s

De resto dentes nada, apesar de meter TUDO na boca( leia-se panos, roupa, brinquedos, chupeta inteira e dedos!!!)

Nao gatinha mas tenta, arrasta-se pelo chão e adora! Brincadeiras só brincadeiras de maluquice atirar ao ar, deixar-se cair na cama...uma artista!

Há e nao sei como vamos fazer quando viajarmos já que a piolho nao veste nada com mangas muito menos sapatos :s

Tão pouca idade e tanta personalidade

Bjs a todas

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Li trigo
Nao sera um dentinho porai? Muitos bebes têm febre qdo esta um dentinho qse a aparecer;)

Duda
Essas bolhinhas no rabinho pode ser algum legume da sopa...tenta ver o q lhe deste diferente;)

Anna rita
A matilde comecou hj com o frango na sopa,passado com a varinha e finalmente comeu a sopa toda sem reclamar,gostou! eu ponho
Batata, abobora(substitui pela cenoura porque a cenoura prende muito os intestinos e a abobora tbm adoça mais a sopa),cebola,alface,e frango e claro um fio de azeite no fim em cru..adiciono um legume novo a cada 3dias o proximo sera a curgete.
Agora so bebe leite de manha e a noite, sopa ao almoco com a fruta no fim e ao lanche a papa, ainda dou sem gluten mas acabamdo as q tenho ja dou as outras com gluten e o leite a mesma coisa acabando esta lata passo para o s-26 gold 2.

Qto as bochechinhas, ja usas algum cold cream? É um creme mais hidratante ainda proprio para o frio.eu uso na Matilde o da uriage e nao se nota nada relativo ao frio e a baba, as xs ate tem o labio superior seco de andar sempre a brincar com saliva e mais nao sei que:)e colocando um bocadinho desse creme passa logo.

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá mamãs,
os nossos bebecas crescem a olhos vistos...
A Matilde já está a melhorar da anca - disse o ortopedista na passada 5.ª feira...
Já come sopa desde os 5 meses e agora tb já come com carnes brancas...
As papas tb já podem ser com glúten...mas 1.º tenho que acabar as que tenho em casa. O leite tb já passou para o Aptamil 2 e fiquei impressionada, porque inicialmente ela bebia 150ml, depois passou para os 180ml e uma vez experimentei dar-lhe 210ml e ela bebeu...tá a ficar crescida. Já se senta, já dá gargalhadas e já conhece tanta coisa...o biberão, o prato da sopa e da papa...está mt gira mesmo!...
Agora, ando triste. Não sei o que se passa comigo, pois ando constantemente com uma tristeza interior e não tenho tempo para mim...mas pior que isso, é estar a tratar de mim e estou sempre a pensar que deveria estar com ela. Que sensação estranha esta! Não deveria ser assim, pois não? Isto é, bem sei que não podemos nos esquecer de nós, mas a verdade é que se assim o fizer, sinto-me mal...
Vocês tb se sentem assim?
Quero tratar de mim e não consigo, pois sinto que estou a ser injusta...por exemplo, a minha roupa está toda larga e preciso ir às compras, tenho sempre ideia de o fazer depois do trabalho, mas sinto-me mal por saber que a minha bebé está em casa à minha espera. O meu marido está com ela, mas...não sei explicar.
Alguém me consegue entender? Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Outros tópicos relacionados

2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola!!! Todas que tiverem o desejo de engravidar e estão a esperar o positivo para abril deixe sua mensagem aki para trocarmos experiências...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola menina se VC está a esperar o positivo se junte a nois... Eu esepero meu no mês de abril gostaria muuuuuitooooo q omeu bebê nascese no mesmo mês q meu marido 22de dezembro e se Deus ajuda e td correr bem abril estarei com o meu positivo.....
Mamãs Novembro de 2018
Olá meninas! Após 3 abortos e uma gravidez química lá veio mais um positivo, muitooo clarinho mas está lá! Pela DUM a DPP é 8 de Novembro de 2018. Quem se junta a mim?
Treinantes de 1981
Olá a todas estou a preparar a vinda do meu primeir@ rebento...e com isso todos os meus pesadelos e medos... Primeir@ filh@, muitos anos a tomar a pílula, uma gravidez não evolutiva e agora?!? O que estão a fazer e como se estão a preparar... E não...
Treinantes de Outubro/Novembro de 2016 :-) Floquinhas de Neve :-)
Meninas Sei que ainda é cedo, mas com o tempo apareceram meninas para se juntarem a mim Já tenho uma princesa com quase 4 anos, e também da gravidez d:ela fiz um topico igual com o mesmo nome por querer engravidar na altura do natal Infelizmente no...