Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 56 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Soraia o KIT são 125/150 depois tens o pacote 10 anos e 25 anos..mas a diferença é minima, acho que fica por 1150/1200 mas tenho o contrato em casa logo à noite posso confirmar valores correctos

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Supt, obrigado vou ligar para lá a saber os preços, e se a diferença for muita, suplico a minha médica de familia a cardencial.
Quanto a dores, na 19 semana tinha dores horriveis, um peso na bexiga horrivel, liguei á médica que me disse que era normal, pois era o utero a alargar, a verdade é que a barriga cresceu bastante desde essa semana.

Células estaminais, nós decidimos pelo banco publico, além da questão monetária, que é muito importante, no nosso caso decisiva, á tambem a questão se vale mesmo a pena fazer no privado. Já li váriso comentários, e são todos inconclusivos, toda a gente tem opinião, mas ninguem nos diz é melhor neste ou naquele. Deveria escolher este porque.... . Não não há ninguem que nos ajude por isso é uma decisão que tem de ser bem pensada por cada casal, e mediante as possibilidades.
Existe bem a questão e se não serve para este filho?
Sim, porque nada garante que vá dar para as doenças do nosso filho. Um dos casos que li, as células de um irmão deram para o outro irmão mais novo, mas a do próprio não serviram. E se só tivermos um filho? Ficamos mais uma vez á mercê do banco publico, certo?
E se todas podessemos dar para o banco publico? Não seria mais fácil no futuro todos termos células compativeis?
São muitas questões, mas que vão ficar sem resposta.

Sobre LiMamã

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Obrigada pelas v/respostas!
Eu cá pessoalmente concordo com a Paty, pois se houvesse um sistema Publico já estruturado de recolha de células, seria mais fácil no futuro todos termos células compatíveis.
Mas enfim, vamos pensar bem no assunto!

Catarina

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

SOL eu já tive essas muinhas..no inicio a Dra dizia ser normal e que podia irradiar para as costas que era o utero e os tendoes a alargar..mas a uns 2 dias senti a vir da barriga até a zona lombar...e hoje depois do almoço tb...acredito que seja aqui o corpo todo a dar de si

DPP 7/7/2010

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Eu vou fazer também por essa - Lusocord, eles mandam ligar para lá as 36 semanas senão estou em erro, fazem a entrega do kit e a recolha gratuitamente.
Conheço 2 pessoas que fizeram com eles e correu tudo bem.

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

O nome...pois esse problema Sorriso
Gosto de Mariana sim :), vou já actualizar.

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

catarina, já existe um sitema Publico, mas o problema é sempre maior. Porque eles não garantem que quando precisares vais ter lá células para utilizares. Mas tal como os dadores de sangue, quanto mais pessoas fizessem essa doação, maior seria a probabilidade de se encontrar um dador compativél. Mas também ninguem pode criticar os pais que tenham possibilidades, de optar pelo privado, assim mesmo que não dê para os filhos deles, pelo menos tentaram. E essa é uma opção sempre válida.

Relamente é uma opção, na qual podemos descotir os prós e contras mas nunca podemos a ajudar ou convenser ninguem a seguir as nossas opiniões. è uma decisão , tal como já disse, muito pessoal. E que vai gerar sempre controvérsia. O importante e não criticar as opções de cada um, mas sim partilhar as escolhas e experiências. Mais importante apoior seja qual for a decisão.

Já agora gosto muito de Mariana, a que conheço é uma lutadora.

Sobre LiMamã

Sónia Lima -
Desde 11 Fev 2010

Concorso contigo Paty! Eu e o meu marido também vamos doar ao banco público, por inúmeras razões! Ainda nos vamos informar melhor.Eu encaro mais ou menos como sendo eu dadora de medula óssea!!!

Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".

Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Reparei que já me está a aparecer ligeiramente a risca na barriga já repararam? (21 semanas)
E hoje reparei quando olhei para dentro do umbigo q está mais escuro tb vos acontece?

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Sim desde a semana passada que noto que estou com a linha escura e cada vez esta-se a notar mais...o umbigo cada vez esta a ficar mais esburacado Espertalhão
Sei que nao tarda ele vem para fora mas nao sei a quantas semana isso aparece para fora.

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

realmente sao valores loucos Triste é mesmo uma estupidez... mas por 25 eur por mes acho que prefiro fazer... Deus queira que nunca precise, mas se precisar nunca me iria perdoar Triste

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Obrigada Tristinha e Paty, é que realmente a escolha do nome não é tarefa facil...

Catarina

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Pois, eu penso como tu Soraia em relação á criopreservação.
Em relação á risca na barriga tambem ja tenho um pouco, mas o umbigo parece-me igual. Se bem que as vezes, faz-me uma especie de comichão, reforço o creme para as estrias e lá acalma..
O umbigo da minha irmã, nunca veio mesmo para fora, e ela tinha uma barriga bem grande, por isso acho que nao acontece a todas, deve ter também a ver com a elasticidade da pele, por isso meninas temos que usar e abusar dos cremes!!!

bjs

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

recebi à pouco uma notícia... nem sei se é uma notícia feliz se é triste...uma amiga minha estava com pouco mais semanas do que nós (25 semanas) e já teve a menina... tem 800 gr a princesinha... meu Deus... espero que sobreviva e que tenha muita saúde.

Sobre S_Bia

Rita Santana -
Desde 19 Abr 2008

Espero que corra tudo bem com a tua amiga, Soraia. Força muita força! Há-de ser uma lutadora!

Hoje tou naqueles dias que só me apetece chorar, nem sei pk, parece que nada me corre bem, fico triste com tudo...especialmente ainda à pouco quando recibi um telefonema do meu marido, ele ta trabalha na Marinha, está numa lancha de fiscalização, aqueles trabalhos que não têm horarios nem dias certos, chamam e pronto.. ligou-me agora a dizer que vinha hoje para casa (claro que fiquei muito feliz, afinal era só para vir amanha), mas depois dsse-me que ia ficar uns dias cá em baixo, mas que não podia ficar até dia 18 que é o dia da eco nem po meu dia de anos que é dia 22.. fiquei msm triste e ainda por cima fica duas semanas fora.. eu compreendo que foi o que ele escolheu para a vida dele e que sempre lutou por aquele sonho, mas às vezes sou egoista.. fico triste.. sinto a sua falta.. às vezes penso o quanto seria bom te-lo em casa quando chegasse mais um fim de dia de trabalho.. mas enquanto esse dia não chega, lá vou ficando eu mais o meu bebezinho..
Desculpem o desabafo..

Renata, a luz da minha vida!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

eu a ler a tua resposta... e é so lagrimas a cairem pela cara abaixo Triste mas o que tenho hj??? fogo... estas hormonas andam mm avariadas de todo...

espero que a Lorena, a princesinha que nasceu, seja muito lutadora... vai correr bem.. ++++++++++++++++++++++++++++++++++++

pois é rita, às vezes é complicado gerir essas emoções... o meu fofucho tb n vai cmg às consultas normais... so vai às ecos.. e qd estou a ir sozinha po medico vou numa tristeza... mas tem que ser, temos que aceitar... certamente que para eles tambem é dificil não estarem sempre sempre presentes em todos os momentos...

beijinhus

Sobre S_Bia

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Soraia, acredita que é possivel sobreviver, com o tempo da bébé da tua amiga, mas não vai ser fácil.
Eu tenho uma prima que nasceu com 25 semanas mas 410gr de peso. Hoje tem quase 3 anos e está linda feliz e sem sequelas, mas foi uma luta renhida. A Tua amiga vai precisar de muita força, coragem e AMIGOS.

Sobre LiMamã

vera white -
Desde 18 Nov 2009

muita força para a Lorena...estou a torçer por ela...

quanto a ti Catarina, acho lindo o nome Mariana, também é um dos meus preferidos

beijinhos a todas

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Catarina adoro o nome de Mariana..se tivesse uma filha era um dos nomes que estava na lista ..parabens

trsitinha a risca ainda nao tenho mas o umbigo mais escuro ja tinha reparado a algum tempo..ate comentei com o maridao " queres ver que agor que o umbigo esta a alargar parece que esta sujo " nem liguei as coisas Preocupado mas a risca ainda nada

Soraia nem sei o que dizer estou em estado de choque..acreditas que penso mt vez nisso..se o bebe vem mais cedo do que o normal...aiiiiiiiiii deus ajude essa criança e os pais ..ela irá ser forte temos esperança

DPP 7/7/2010

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

Obrigada às meninas que me deram apoio.
Hoje fui fazer a morfológica e fiquei radiante, uma vez que a médica me disse que nao há qualquer indicador de trissomia 21! Espertalhão
Para além disso, vai ser uma menina!!!!
Estou muito feliz! Agora é só escolher o nome...

Beijinhos.

Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Diana
Parabens, pela menina e ainda bem que a possibilidade de trissomia 21 foi afastada.

Sobre LiMamã

Maria28 -
Desde 18 Dez 2009

Parabéns pela menina, Diana!!Ainda bem que está tudo bem com a tua pequenina.
Soraia, vais ver que vai correr tudo bem com a pequenina da tua amiga, hoje em dia a medicina já está muito evoluida, já é possível eles crescerem sem sequelas.
A ideia dos nossos bebes nascerem assim tão prematuros assusta-me, imagino o que a tua amiga deve estar a passar. Muita força para ela.
Mas ela tinha uma gravidez de risco? Fez algum esforço?
Nós vamos mudar de casa, no início de Abril, e ando stressada com a ideia de mesmo sem ser de proposito, possa fazer algum esforço que prejudique o meu bebé.

bjs a todas

Margarida Velez -
Desde 21 Jan 2008

Dianacosta

Que alívio, essa hipótese ter sido afastada, sei bem o que isso é, eu que ainda aguardo o resultado da amniocentese.
Muitos parabéns pela tua menina e agora ja podes descansar e viver o resto da garvidez em plenitude.

DN: 10/07/10

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

Sim...era gravidez de risco... o utero dela tinha um problema qq, dilata mt cedo... ate foi submetida a uma cirurgia antes de engravidar, cozeram-lhe o utero para aguentar uma gravidez...vai correr tudo bem...tenho fé e eles tb Sorriso

vai correr tudo bem com os nossos principes e princesas... nada de pensar nestas coisas que acontecem mt raramente... vao ser todos uns matuloes de 4 kg Careta dp vemo-nos à rasca pos ter... mas pronto...hehe

é sexta-feira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sorriso

beijinhus

Sobre S_Bia

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

Obrigada, lindas!

Sinto-me mesmo muito feliz!

Margarida, vais ver que o teu resultado vai ser óptimo, como eu. Estou a torcer por ti.

Beijinhos.
Beijinho

6/6/2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Diana parabens....bolas valeu o susto e a ansiedade agora aproveita ao maximo e compra mt coisa para a bebe Careta

SUPT em relação às tais fisgadas que tb tens....tinha enviado um mail á minha Go sobre isso e ela diz que é normal que não é para assustar, pq é o corpo a alargar e que pode dar esa sensação, fiquie mais aliviada...ia perguntar lhe na consulta que era hoje mas como nao tinha a morfologica para levar remarquei para 4f

DPP 7/7/2010

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Bom dia meninas!!!

Bem... ontem lá fui pra aula de Body Balance! Claro q não posso fazer todos os exercicios, mas gostei mto da aula!!! O meu grande problema é não saber ainda bem as minhas limitações, ou seja, levantei-me mto rapido do chao e deu-me logo uma dor no fundo da barriga!!! Mas isto já me tinha acontecido em casa e no trabalho!! Sempre q me baixo, e como ando a sentir-me bem, esqueço-me q tenho a minha barrigota e levanto-me como se não tivesse!! Dá-me logo essa dor!!!!

Nem imaginam a minha aflição!!! Fiquei tão nervosa q até estava enjoada!! Mas o meu bebe viu a mama tão preocupada q me deu logo uns pontapés pra eu relaxar!!!!

Mas adorei a aula e tenciono repetir!!! Tenho é q ver se me convenço q já não posso fazer as coisas como se não estivesse gravida!!!! Enfim...

De resto ando mais animada!! Tenho estudado mais e este fim de semana já q vai estar mau tempo vai ser passado em casa a estudar com a lareira acessa!! Até nem é mau!!!

Sefa

Sobre Sefa

16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Parabéns diana!!! Ainda bem q tudo não passou apenas de um susto!!! Eu ando ansiosa pela morfologica pra saber o q é!!!

Soraia: Deixo aqui a minha corrente super positiva pra bebe da tua amiga!!! Vais ver q ela é uma vencedora e vai tudo correr pelo melhor!!

Paty: Concordo plenamente com a tua opinião sobre a conservação das celulas estaminais!! É por isso q decidimos fazer a doação!!

Às meninas q falaram em ressonar... o meu marido pra já ainda não se queixou mas eu sei q qd estou com o nariz congestionado ressono... não sei é se agora estando gravida tb ressono ou nao!! Ele pelo menos ainda não disse nada!!!

O meu bebe hoje deve estar feliz por ser 6ª feira!!! Tá aqui farto de me presentear com os seus pontapezinhos!! Q bom!!!!

Sefa

Sobre Sefa

16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

dianacosta -
Desde 26 Fev 2010

Obrigada Cristina.

Sim, valeu o susto e era bom que com toda a gente nao passasse mesmo de um susto.
Bem, isso de comprar, se antes já era dificil resistir, então agora... E a minha mãe está na mesma, é a primeira vez que vai ser avó e ontem já chegou a casa com roupinhas lindas... Mas convém ir mesmo fazendo o enxoval, por isso não faz mal nenhum.

Bjs. Piscar o olho

6/6/2010

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

Confesso que com tantas mensagens novas , ontem não li nada não estava com cabeça e estava muito mal disposta..
Espero que todas estejam bem!!

Sefa, eu compreendo o que sentes, imagina eu que tenho uma energia ilimitada, força e pica para treinar como é limitar-me....custa muito mesmo,e como tu dizes não me sinto grávida...mas sempre me senti bem com tudo.
Ainda bem que gostaste, vais ver que se continuares te sentes mais à vontade e começas a conhecer melhor o teu limite, mas sempre que te sentires mal paras, respiras e bebes uma águinha...e não te preives de falar com os Prof. eles orientam e ajudam.
Força nisso...só te vai fazer bem, até para estudares!!

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Rafita da Litinha
Pois é amigas hoje o meu "afilhado" Rafa faz aninhos, para ele e para a fimilia que tenham um dia muito feliz e cheio de coisas boas! Muitas felicidades! Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa...
Meninas a Joinhas vai ser mama
PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...