Que bela barriga, a minha ainda anda longe disso..eheheeh!!
Pois realmente o meu pukanino tem sorte, por enquanto... se calhar ainda me vai dar pa ressonar, ainda por cima tou constipadita eu por acaso tb muita sorte...o meu morzito parece um bebe a dormir... n se ouve nadinha...tao lindo
os papas que ouvem as mamas a ressonar, vão se habituando... qd vierem os bebes já estao habituados a sinfonia durante a noite
Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!
Bosboleta, pois eu e a minha irmã, somos como eramos, uma terrivel outra pacata.
Ela não reponde a ninguem, eu não levo desaforo para casa, somos mesmo diferentes, mas parecidas com o que eramos em criança.
Sim eu espero que saia ao pai, na maioria das coisas, tipo dormir comer e não chorar, e que saisse a mim na vontade de viver, na curiosidade e na personalidade, apesar de uma mistura com um bocadinho do pai, não lhe deva fazer mal nenhum. Mas não podemos escolher, não é? Por isso vai ser o que for, que temos de aguentar.
lindas como sabem amanha entre as 7 da manha e as 9 vou estar a fazer o ecocardiograma e a morfologica, enviem as vossas energias +++++++++++++++++ para que o meu filhote esteja bem e que tenha crescido mt saudavel..que aperto de ansiedade
assim que chegar ao escritorio venho dar noticias
beijocas a todas
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
Obrigada pelo apoio.
Logo que tenha, dou novidades.
Beijos.
Já nasceu a minha princesa!
6/6/2010
fofinhas lindas!!!!
muita energia positiva pa todas as que vao fazer ecos e saberem resultados das amnio... esta tudo perfeitinho vao ver...dp toca a contar tudinho
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
hoje deu-me uma vontade enoooooorme de trabalhar...lolol... acham normal? pois eu nao acho nada... 20h e eu no escritorio sozinha a tratar de REAPs, SIRAPAs e PRTRs interessante nao?
mas pronto, agora ja chega... vou pa casa ver a selecção
beijinhus
Parabéns para mais umas mamãs Julho.
Parabéns pelas ecos morfológicas - a minha é segunda,tá quase.
Diana, admiro a tua coragem, fica descansada está tudo bem com o teu bebé, só pode.
cintas ou fachas? na 1ª gravidez não usei nada, desta vez por serem dois, comprei uma faixa na chicco, e já usei algumas vezes, quando visto calça de grávida - que embora tenha aquela parte mais subida pela barriga não apoiam tão bem - por isso coloco a faixa, pois como sou prof,passo muito tempo de pé. mas quando uso as minhas calças normais, como são de cinta descida já apoia e não preciso da faixa.
Peso-anda tudo alucinado com o peso lolllll! eu ás 21semanas tenho mais 5 Kg, no entanto coxas e rabiosque estão mais magros, o peso está mesmo na barriga - dois sacos amnióticos é dose!-bem e também no peito que pesa que nem chumbo!
prenda do dia do pai - provavelmente não terá a ver com os pimpolhos, até porque já lhe ofereci no Natal um moldura/quadro com a foto dos filhotes todos (dois enteados,o nosso e dois pontos de?) e na altura ainda não sabia que eram gémeos... Por isso acho que vou juntar com a prenda de anos - Abril - e oferecer algo que ele anda a namorar, um relógio.
Ressonar -recordo que na 1ª gravidez o papá tb se queixava disso mas dependia da posição - se estava de barriga para o ar - mas ele dava-me um toque e logo mudava de posição.
aulas de preparação para o parto - fiz umas no centro de saúde,mas esssas foi mais de exercícios e relaxamento para gravidas; depois no hospital foi técnicas de relaxamento durante a gravidez, e sobretudo as respirações - e acreditem ajuda imenso - também nos deram umas aulinhas de como cuidar dos pimpolhos nos 1ºstempos. Foi excelente, acho que tenho muita sorte em estar aqui na Terceira.
Faltas - aproveitem quem pode, eu mesmo que falte depois tenho de repor aulas, amanhã por exemplo vou dar umas aulas para na 2ª fazer a eco, e na quinta as análises.
Por isso tá na hora de ir nanar.
bjs a todas as barriguinhas vemos-nos por aí.
Bom dia a todas..ou melhor...madrugada
Ora bem....como sabem hoje era dia de morfologica...cheguei às 7 da manha para o ecocardiograma e a recepcionista diz que o dr.da morfologica tinha telf a dizer que nao podia ir está doente
que fazia o eco com o cardiologista que já estava à minha espera e a morfologica ficou para domingo
Ora o que tem de ser tem mt força
Mas fiquei um cadito aliviada por fazer o eco.....está muito saudavel o coração do meu pipoca....esta tudo optimo medidas normais....ritmo cardiaco normal...e a circulação sanguinea do cordão umbilical tb normal..foi bom ouvir aqueles 134 batimentos por minuto e a circulação no cordao ..sentimo nos umas boas mamas..quando dizem " está com um coração mt saudavel "
agora mais uns dias de ansiedade para a morfologica..mulher sofre
e amanha tinha a consulta com a GO já remarquei para 4f que vem..pois sem exame nao vale a pena ir já
bj a todas
o meu dia vai ser grande....ter levantado tao cedo
DPP 7/7/2010
Olá Cris, pois de facto foi azar, mas já podes descansar um pouco dado teres visto que tudo está bem!!!
Eu ando num stress, o meu coelinho não mexe e todas já os sentem, e só tenho a morf. dia 24 de Março...tanto tempo!!
Cristina adicionaste-me no msn??Não vi nada, volta a enviar se quiseres.
Beijocas
Que azar!!Mas ao menos viste o teu bebe, e já sabes que esta tudo bem com ele, fico feliz por ti.Vais ver que no domingo também vai correr tudo bem.
Estava a ler que tambem vais fazer ecocardiograma, a minha médica marcou-me a morfológica, mas não me falou no ecocardiograma. Mas se calhar vou-lhe pedir para me passar um requisição. Não tem mesmo que ser no dia da morfológica, ou tem?
beijinhos
bom dia a todas,
cristina05 não vim a tempo para deixar a minha corrente positiva... mas pronto! o que interessa é que já deu para ouvir o coraçãozinho e se fores como eu, isto é o suficiente para me deixar mais descansada.
borboleta-joaninha não fiques preocupada por não sentires nada, ainda é cedo, como tu própria dizes o DPP é muito mais distante de muitas de nós. Primeiro deixa crescer a barriga e vais ver que quando menos esperares começas a sentir!
Catarina
Bom dia mamãs!
É uma sensação de frustração quando chegamos ao consultório e dizem que a consulta foi desmarcada ... Já me aconteceu chegar e o consultório estava fechado, até chorei, porque estava tão ansiosa para ver o bébé... E fiquei cá com uma
por não terem ligado!! Como deixei recado no voice mail a reclamar, ligaram a pedir desculpa e que as consultas ficaram marcadas para o final do dia, fiquei melhor
.
Borboleta- eu só conseguir sentir mesmo meu bébé qd fez as 19 semanas, a partir dai o T0 transformou-se (em alguns dias) num ringue de boxe!
Alguém tem tido azia? Isto tem dado cabo de mim... :& . E parece que não há nada a fazer é aguentar e ir tomando umas pastilhas .
Alguém já se queixa disso?
Sol75
JÁ NASCEU A MATILDE!! DIA 01/07/10 ÁS 19H44 C/ 3.430KG (Cesariana)
Madrinha do Gonçalo:)
Comadre da Neff04
borboleta ja te enviie mais um convite para o msn
Maria eu fiz o ecocardiograma hoje....a minha médica tb só passou a morfologica mas este médico é que pode que se faça o ecocard. para ter um relatorio mais completo sei que muitas meninas não fazem
eu vou pagar 140€ no domingo pela morfol. mas já inclui o valor do eco de hoje
DPP 7/7/2010
SOL eu nao fiquei muito chateada ..quer dizer fiquei mas compreendi..o médico só lhs telf às 7 da manha que é quando abrem por isso ter sido avisada lá.....ele devia ter tentado ir mas de manha como não deve ter conseguido estar em condições telf logo.
Ele tem tanta gente que tivemos de remarcar para um Domingo coisa rara alguem trab domingos
Em relação a azia...nao tenho mt..começo a sofrer mais é de refluxo gastrico, tenho hernia do hiato e com o aumento do abdominal vai piorando..ate acordo de noite
DPP 7/7/2010
Cristina Santil, obrigada mas sabes que estamos sempre aflitas com alguma coisa...
Sol, mas eu amanhã já faço 19 semanas...e nada de nada, só gosta de dançar nas Eco´s o malandreco!
Eu n tenho azia, espero n ter...mas li que é efeito imediato comer miolo de amêndoa, ou comes 2 ou 3 e parece que acalma de logo!!Experimenta, n custa tentar!!
Bem vou vestir o meu fato de banho que qq dia tem de ser substituído, para ir à Hidro...vai fazer-me tão bem, e logo consulta na Psicóloga..a ver se este ânimo começa a subir, acho q já é falta de sol!!
beijinhos
Cristina, parece que o dia não começou muito bem? Mas já deu para veres qualquer coisa. Eu tb tenho medo de chegar para a eco e não dar para fazer, ou mudarem o dia.
Mas paciência, assim no Domingo, vais alegrar esse fim de Semana, e sabes que a tua pipoca está bem.
Força, mãe sofre!!!!!!!!!
Nós por cá, hoje fizemos greve ao sono, foi uma noite que não passava, mas acordei com vontade de fazer tudo e mais alguma coisa.
Vi a minha sobrinha logo pela manhã, toda carinhosa, beijinhos, miminhos, ela que não é nada disso, mas foi muito bem depois da noite que passei (há não disse ela tem 16 meses).
Vamos ver se não me dá o sono durante o dia. Este solinho também ajudou bastante.
De resto ontem tanta coisa com a salada para quê?? Ao jantar fui po burger king e ainda vim com dois sacos de gomas um em cada mao...so ouvi assim o namorido "Vens embora ou estas a pensar trazer a loja toda?" :\ :\ :\
Aqui fica a minha fotita das 21 semanas
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
Supt, aiai essa alimentação, mas aproveita as gomas, que eu não posso comer mas adoro, sou louca.
Essa barriguinha está mesmo linda.
Temos que começar a por a primeira foto que tiramos grávidas e as de agora, para ver diferenças. Vai ser giro.
Borboleta vou experimentar, aceito todas as sugestões
Boa hidro! E consulta também!
Hoje não me apetece fazer NADA! Tou tão preguiçosa...
...
Ainda só andei pela net a ver de berçários aqui nas Caldas, Mas gostaria era de deixar meu baby numa ama até fazer 1 aninho ou 2... Mas tinha que ter boas referencias e parece que está complicado...
Sol75
Comadre da Neff04
SUPT estás o maximo..eu tb tirei ontem mas fiquei sem tv cabo e la se foi a net
logo á noite ja passo para o pc....acho que a unica que tenho do inicio é no telm..tenho de ver se sei passar
DPP 7/7/2010
cristina, eu fiquei porque tenho consulta num GO particular que tem o consultório fora das Caldas (quase a 40 Km) e já estava a chegar a casa vinda de lá quando me ligaram, ou seja tive que voltar porque preferi ser atendida ás 21H do que ficar a consulta para outro dia. Andava tão eufórica pq ia ver meu bebe e chego lá porta está fecha . Mas pronto já passou
. Vi bébé e ele está bem. Fiquei logo com astral lá em cima.
Já ouvi dizer que quem tem refluxo quando vai deitar tem que dormir quase sentada! Deve ser mt complicado... Espero que não piores.
Sol75
Comadre da Neff04
Obrigado pela dica do sal, eu não costumo abusar mas tenho tendência para o colestrol alto secalhar influencia.
E reparei que ando a por manteiga nas sandes...tenho de acabar c isso.
Mas vou reduzir no sal mesmo, noto a noite nas alianças os dedos mais inchados.
Ontem foi dia de foooooooooooommmmmmmmmmmmmme, hoje é dia de seeeeeeeeedeeeeeeeeeeee, é o bebecas a crescer o seu centimetro semanal so pode
Também de vez em quando tenho azia com certas comidas, ontem foi dia disso com o bacalhau com natas, começo com arrotos e depois parece um nó pela garganta acima.
Como estava em casa bebi leite morno e normalmente alivia, agua das pedras tb é bom.
Mas se tomas pastilhas proprias tb ajuda, tem tudo a ver com as hormonas
Eu nunca vomitei, mas a azia de vez em quando faz companhia e o 5º mês é muito marcado por isso.
Bjs
SOL
eu tb não me ralava nada de ir às 22h desde que o visse ja hoje ..quer dizer..eu vi..mas é saber se esta tudo bem
olha o refluxo é tramado...sofria imenso antes de saber o que era..ate acordava a pensar que morria do coração tal era os apertos no torax....comecei a dormir ( cama solteira ) com a cama ligeiramente levantada e almofada tb para o refluxo nao subir fiz medicação e até agora tenho estado bem...só nao posso jantar mesmo pq ai ja sei..passo a noite a acordar engasgada de resto sinto me bem mas para o final vai ser mais complicado
DPP 7/7/2010