ola!!!
eu fiz a amiocentese no dia 2..
disseram.m 15 dias uteis..completa hoje..
ja liguei pa clinica mas afinal so amanha que o medico os traz..
ja tava mentalizada k ja sabia hoje..
afinal so mais 1 dia....
borboleta, eu tento não criar expectativas, mas agora que a hora está a chegar, começou o medo e a anciedade.
O que vier vai ser benvindo, mas gostava de um rapaz.
Quanto ao nome, já estava escolhido há muito, foi o unico que reuniu o consenso entre mim e o pai, mas eu já gostava por isso foi fácil.
Menina já escolhemos mas não foi fácil(Lara), porque eu gosto de Clara e o pai não. Também andou por aí a hipotese de Maria, mas ninguem gostava.
enfim..
deixei d tomar o folifer mas ainda nao disse ao medico..
tenho tentado equilibrar com os alimentos..
tb as vitaminas é mesmo isso (suplementos) e s a gente s cuidar e ter atençao.. sem stresses... agora sim.. dou mais atençao a roda dos alimentos..
bjo
hoje é prai a a 3º vez k sinto o bebe.. ja m andava a assustar pk voces todas falam imenso d s mexer e eu com 20 semanas ja m estava a preocupar...
so k parece k anda a fazer cociguinhas e a dar pontapes na bexiga.. tou farta d correr po wc..
eheeheh
__________________________________________________________________-
DPP:11/07/10
e hoje ja tou a abusar do espaço....
mas kanto a ser rapaz ou rapariga..
é engraçado.. tenho 1 feeling k é rapariga...
.mas so gosto d nomes d rapaz.... k estranho!!!!!
sebastião
guilherme
henrique
(afonso)- s for rapaz nao ponho.. ja nasceram mtos este ano por ca.. ehhehh
e gonçalo k pus ao meu afilhado..
bjo bjo..
Olha ouvi dizer que as cintas não são tão boas mas sim as faixas.
Vê estas
http://www.chicco.pt/a-partir-do-desmame/createsubhome.asp?idfascia=22
Ouvi dizer que se o medico de familia passar a receita até dá para pormos no irs.
Mezinhas é comigo
Enquanto tás a espera de saber qual é a maldita bactéria que te ataca...
Bebe 3 canecas de chá por dia de "barbas de milho" entre as águas. É bom para a bexiga, para matar as malditas bactérias!!!
Bebi durante 2 dias depois do antibiotico, tava já com umas dores ...
olá Ana brit
Então ja sabes o resultado da amniocentese? Esta espera é um sufoco,mas a tua está a terminar. Mas vai correr tudo bem. O meu resultado so deve vir daqui a duas semanas. Estou a meio da espera....mas estou confiante no resultado pelo que me disseram na ecografia que me fizeram nomesmo dia, estava tudo apraentemente normal.
Temos de agurdar com serenidade.
Beijinhos
DN: 10/07/10
Olá mamãLi
Tal como tu, fiz a amniocentese na Bissaya-Barreto em Coimbra,mas no dia 11 de Fevereiro. Disseram que os resultados demoravam 4 semanas, ja passaram quase duas. Mas estou confiante porque no mesmo dia fiz uma eco bastante detalhada e quase me garantiram que o meu filhote é saudável,porque na eco não eram visiveis mal formações.Apesar de tudo, a espera é angustiante.
Boa sorte para o teu resultado.
Beijinhos
Olá Isabel
Eu fiz a minha amniocentese no dia 11 de Fevereiro na Bissaya- Barreto em Coimbra. Dores não tive, mas fiquei com a barriga negra no sitio da picadela, o que ainda se nota. Estive três dias de cama so me lavantava para ir ao WC, até na cama comia. Custa um bocado mas vale a pena.
O meu resultado demora 4 semanas e depois ficaram de me telefonar e so depois enviavam a carta.
No mesmo dia fiz uma eco bastante detalhada e em pricncipio esta tudo bem com o meu filhote.
Boa sorte e vai correr tudo bem e pensamento positivo.
Beijinhos
Olá borboleta joaninha
agardeço o teu comentário e com tanto apoio estou muito mais optimista.
Beijinhos
Obrigado pelas boas vindas, eu também já sinto o meu bebe mas é normal nesta altura não se sentir a toda a hora até porque ainda é pequenina. Quanto à Vera, Deus queira que nos encontremos lá, até porque os dias que lá se passam são uma seca e com companhia é sempre mais agradável.
Beijos para todas e se tiverem alguma dúvida eu dentro da minha sabedoria de mãe de segunda volta não me importo nada de esclarecer desntro das minhas possibilidades.
Beijos para todas
Rita Marçal
19.04.2008
Olá Margarida. Eu tambem tive de fazer amniocentese devido aos valores para a trissomia 18/13 (1/24), graças a Deus está tudo bem com o meu bebé. Tem fé que tudo vai correr bem. Tenho uma amiga que me disse que estes rastreios bioquimicos têm uma margem de erro de 30%, o que é muito, nuns testes tão importantes. Beijos. Estou a torcer por ti e pelo teu bebé. Vai correr tudo bem.
-------------------------------------------------------------------
DPP - 10 de Julho
Olá Sandra. Obrigada pelo teu apoio. Fiquei super feliz por saber que o teu bebé está bem, e vai acontecer o mesmo com o meu.
Beijinhos
bom dia a todas
temos mesmo que animar para os nossos pequeninos/as não nos sentirem a ir a baixo.....vai correr tudo bem com eles
eu hoje tb já fui fazer a repetição da analise à urina e só esta pronta dia 4 ( vespera da consulta ) ou seja vou andar aqui mais 1 semana sem me tratar
bolas....vou tentar beber mais agua para ver se nao pioro....é angustiante ter infecção nao saber qual a bacteria para poder atacar o quanto antes
no meio disto ontem ri me imenso de noite.....o pipoca estava mt agitado e disse ao maridão para por a mão podia ser que tivesse sorte........e teve estava a mao na minha barriga e toc toc......passado uns minutos toc toc só vejo o sorriso do maridão super rasgado e a dizer " parecem choques "
foi mt bom.....até ver a cara dele deu me ataques de riso
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
Ola cristina, eu já não tive tanta sorte, tava deitada no sofá e um grande bailarico, chamei o maridão q pos as duas maos na barriga e nada. ..Voltava a deitar-me no sofá e pimba outra vez, ele disse logo é o Respeitinho e desatámos a rir, enfim ainda não teve sorte.
tristinha tb acontecia isso ao meu...até dizia que já fazia perninha com a mama...que era teimoso como eu e só fazia o que queria
mas vá lá..teve sorte.....até é raro eu sentir de noite quando vou para o sofa..é mais agitado aqui no escritorio
Vais ver quando for pontapés mesmo...até eles saltam
Duzia o meu..tb sentes estes choques !? e eu a dizer lhe se tu sentes choques eu sinto um furacão quando dá estas fisgadas
Olha tristinha, vi que falas te do chá " barbas de milho " podermos tomar esse chá gravidas? nunca tinha ouvido falar mas se ajudar comprava..ainda falta mt para a consulta
Hoje faço 21 semanitas..o tempo está a voar
DPP 7/7/2010
Olá! Sou a Sónia Lima e sou nova aqui. Estou grávida de 20 semanas e é um menino, o João, que dá uns pontapézinhos muito suaves. Já tenho outro menino de 18 meses, o Pedro, é tão reguila que deixa de rastos!!!! A DPP é 14/07/2010. Felicidades a todas!
Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".
Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012
Bem vinda Sonia
Que tenhas uma gravidez super traquila e que tudo corra bem
DPP 7/7/2010
Olá barrigudas...
então como é que se sentem hoje?? Bem disposta espero eu!
Gostava de partilhar uns vídeos com vocês que eu adorei ver, principalmente o último "o parto" espero que gostem da partilha.
bjs a todas
http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/vidautero/index.htm
Catarina
Eu já estive nesse site, é fantástico!!!! E tive a oportunidade de fazer uma ecografia 3D, no sábado e é mesmo lindo, dá-nos mais proximidade com o bébé.
Parte do Grupo das "Mamãs Julianas e seus tesourinhos de 2010".
Tres traquinas lindos, Pedro a 8-8-2008 e João 11-7-2010 e Diego 30-5-2012
Benvindas, as novas mamãs do forum, e parabens pelos bébes, e espero que corra tudo bem.
por aqui tudo calmo, o pequenito esta calmo hoje, pelo menos por agora.
Catarina qundo estiver em casa vou espreitar o site, aqui não dá, é só homens e não é muito apropriado.
Bjs
Bom dia...mais um dia chato de chuva...odeio chuva ate me deixa mal disposta e choca.
O site eu ja tinha guardado nos meus favoritos...as vezes dou la uma espreitadela nas semanas, e no parto. Mas sempre q vejo choro porque imagino o meu...choro de alegria claro
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
ohhhhhhh aqui no escritorio nao consigo abrir o site..vou tentar á noite de casa
meninas encontrei esta calculado do peso durante a gravidez..gostei dela se eu tiver certa aumentei mais 3kg das 17 ás 21 semanas
mas pelas contas estarei bem
DPP 7/7/2010
ja vi...ora com 20 semanas aumentei 3 quilos. O peso nesta altura seria entre os 64 66. Pois isso estou nos 62. Acho que nao esta mal. Mas ja ouvi dizer que apartir de agora o bebe começa a crescer muito mais por isso
Gostava muito so de ir ate aos 66. O medico disse ate aos 69. Nao me parece
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
Olá a todas,
Parabéns às novas mamas, que a gravidez decorra sem sobressaltos!
Quanto às barbas de milho, é excelente, a minha Mãe sempre teve em casa e só faz bem!!
Agora as novidades...fui à consulta e a médica deu-me os parabéns, já que está tudo perfeito desde análises a peso!!
O meu Coelinho estava inclinado e meio adormecido, o coração cada vez mais nítido batia fortemente, e é uma emoção!!
A placenta está óptima, ou seja hoje foi uma manhã lindaaaaaaaa, estou feliz e mesmo com este tempo o meu dia só pode brilhar!!!
Beijinhos
SUPT tas optima....eu bem sei que vamos aumentar e bem..bolas
ela ja me tinha dito que a partir das 17 ia notar diferença e ja noto...até às 17 tinha sido 2,5 e agora em apenas 4 semanas acho que mais 3.....vamos ver se coincide lá na clinica
ela a mim deu me o máximo até aos 74 kg..mais 13 que o que comecei
DPP 7/7/2010
borboleta joaninha parabensssssssssssss...que felicidade saber que os nossos sobrinhos tao bem
DPP 7/7/2010