Paty27
Obrigada, pelas boas vindas e pelo apoio demonstrado.
Paty27
Obrigada, pelas boas vindas e pelo apoio demonstrado.
DN: 10/07/10
Olá mamã maragarida!
Olha eu tb não te posso ajudar, porque tb não foi preciso fazer graças a Deus, mas como disse a Paty, vai tudo correr bem e podes pesquisar aqui no forum sobre esse assunto que vais encontrar muito conforto e ficas mais aliviada...
Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
Afilhada(s) da dinha Sandra Mota com muito orgulho
Hoje finalmente foi a vez da minha pipoca mexer!!!!
Comecou ontem, tava aqui quase deitada no sofa, a ver um filminho e de repente ate me assustei, olhei para a barriga (que nem esta muito grande) e ela estava toda do lado direito!!! Parecia que tinha uma bola so daquele lado...um bocado surreal!! O pai la pos as maos mas nao sentimos nada, so mesmo o volume ali!
Hoje de manha, mal acordei a pipoca decidiu finalmente dar uns pontapes!! Fiquei tao feliz!! Foram levezinhos mas eram movimentos dele\a de certeza, desta vez ja nao tenho duvida, sente-se diferente, noa sei explicar....
Ja fiquei bem disposta para o dia
DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa
Olá Rita
Vou pesquisar sobre o assunto no fórum. obrigada pela dica.
Beijinhos
DN: 10/07/10
Bem percebo o que custa descobrir (mais uma!!) infeccao, e muito chato e parece que nunca ficamos descansadas!
Como ja vos tinha dito, infeccoes urinarias ja vou na 3, depois apareceu a outra bacteria e agora uma candidiase!!! Bolas!!
O que me sossega e saber que se tudo for tratado a tempo e horas e com o acompanhamento certo nao afecta o bebe...
E assim que tens de pensar! E chato, eu sei, mas ate afectar o bebe e preciso muito! Entretanto, e ir controlando, bebendo muita agua ( ha dias em que acho que preciso de uma algalia!!!).
Vais ver que vai passar e ficar tudo bem outra vez - nao stresses porque isso sim afecta a tua pipoca
Bjs e as melhoras!
DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa
InesV, parabens, é mesmo a melhor sensasão do mundo.
Ontem tb me aconteceu algo parecido, a barriga parecia que estava ora mais para a direita ora mais para a esquerda, mas não senti mexer, é só mesmo, o tal alto.
Mexer ele mexe mesmo quando estou a trabalhar, aqui sentada durante o dia mexe, a noite quando o pai está por perto faz greve e nem se mexe um bocadinho.
Já durente o dia é pontapés sem fim.
Olha acho que deves mesmo usar cinta, ou então umas cuecas pre-mamã para suporte, mas penso que a cinta dê mais resultado, pq a barriga já fica pesada e vai fazendo doer os rins, experimenta ver as cintas na area de saude.
Quanto as dores nas costas podem melhorar se fizeres caminhada, porque os musculos tem de se adaptar ao corpo a alargar.
Aconselho-te a comeres gelatina, pq é boa para os tendões e musculos. Espero que te ajude, já estás de quantas semanas mesmo?
Tristinha gelatina?! Fixe não sabia... e eu que adoro! Esta noite vou já fazer e quando sair vou mesmo comprar a cinta sim, tens razão!
Tou de 21 semanas, mesmo a entrar nas 22 (5ªf)... sou a primeira segundo a previsão das DPP, mas há sempre surpresas...
Bigada plo conselho titia
Super mamã da super Carlota nascida a 22 Junho 2010
ola..
sê benvinda!!!
tb fiz a amiocentese em principio vem hoje os resultados.. logo ja ligo ao medico..
acredito k esteja td bem.. temos d ser positivas.. e ter cuidado com a ansiedade, senao.. é so pesadelos d noite..
é um bocado chato o tempo d espera pelos resultados..
mais vai tar td bem... vais ver..
bjinho
TENHO TIDO MAIS TRABALHO E MENOS TEMPO PARA MIM..
HOJE EM PRINCIPIO JA CHEGAM OS RESULTADOS E 2º TENHO CONSULTA, AXO K É DESTA K FICO A SABER S É (A) OU (O) JA K S ANDA SEMPRE A ESCONDER... E VER S TA TD BEM...
QUANTO A DOR D COSTAS PAREÇO 1 VELHA COM REUMATICA..
VOU VER S PA SEMANA COMEÇO A IR TODOS OS DIAS D MANHA ANTES D ENTRAR AO SERVIÇO P/A PISCINA,.. DAR 1AS BRAÇADAS COM CALMA.. ALIVIA A DOR D COSTAS E RELAXA..
SO M APETECE PEDIR BAIXA E FICAR A DORMIR....
pelo k tenho lido por aki quem tem tomado folifer anda mais presa.. tenho d falar com o medico.. é k eu ate parei d tomar, da-m umas colicas horriveis e diarreia...
parei d tomar voltei a normalidade.. tenho d rectificar isso..
bjinho grande
* vou descarregar 1s caixotes d sandalias k chegaram... lindissimas...
a mim ja m apetecia andar d vestidinho soltinho e chinelinho e calorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...
tou farta d chuva...
bj
Vou depois repetir porque apesar de ter visto tudo, quando o medico ia por a 3D ela virou-lhe o cú...ele deu-lhe uma palmada na barriga e a miuda que sai á mae bloqueou-lhe o sistema todo...tive que sair para entrar o tecnico
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
meu deus
estas malucas nao param de escrever hoje parabens à novas mamas deste cantinho.................parabens ás que começaram a sentir o vosso/a pipoca..........parabens pelos sexos á descarada ehehehe é tão bom
lindas hoje ando a tentar beber mais agua para ver se a inf nao piora até dia 5 quando tenho consulta.....mas caraças...alguma de voces ja sentio guinadas como espasmos no baixo ventre e ter que ir a correr ao xixi ???????? sera que o pipoca ta instalado com os pezitos la para baixo.....que aflição
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
olá Ana Brit!
olha que eu ao contrário da maioria também não tolerei nada bem o ferro e tive mesmo que parar, cheguei mesmo a ter que ir às urgências porque estava cheia de diarreia e dores de estomâgo. A minha médica disse-me que talvez tenha que fazer ferro por via endo-venosa. Come muita beterraba (nas saladas), espinafres, feijão manteiga e grão de bico pois são muito ricos em ferro.
envio umas fotos que o babado do papá nos tirou no sábado
beijinhos
PS: hoje estou mais animada...obrigada a todas pelo apoio!!!
Olá tristinha, são mesmo gémeos, podes colocar na lista o nomes deles, e já agora lá está a 1ª data que era 13, mas parece que é 15 de Julho. beijinhos
Margarida sê benvinda ao fórum; mais uma barriguinha! quanto à amniocentese a minha experiência é a seguinte do 1º filhote, fiz pois tinha 36 anos, e não pelo rastreio, fiz no Garcia de Orta, Almada e em menos de 15 dias ligaram a dar o resultado e só posteriormente enviaram os documentos. Desta vez estou mais ou menos como tu, estou de 19,5 semanas fiz no dia 4 de Fevereiro na Bissaya Barreto, Coimbra, e ainda não tenho o resultado, na carta que o médico me entregou no próprio dia dizia que demorava certa de 1 mês. Tem calma, tenta não pensar no assunto, tudo vai correr bem, só pode...É o que tento fazer, viver a gravidez ao máximo e quando alguém pergunta "Então e o resultado da amnio?" respondo, "ainda não sei mas está tudo óptimo" acredita não vale a pena dramatizar não é saudável para ti nem para o bebé.
Um grande beijo.
Margarida,
fiz a amniocentese ontem de manhã e ainda estou na fase do repouso. começo a ficar farta de estar parada. devo saber o resultado daqui a 2 semanas. e tu?
como alguém disse, eu também sinto pressão na zona da bexiga e umas dores estranhas, mas tudo é estranho e desconhecido nesta altura. tudo o que se passa nesta barriga é novidade
A minha DPP é 24.07.2010.
Vou ver se consigo colocar a data na assinatura...
28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa
SuPt, queria só te deixar os meu parabéns por tornares oficial a tua Beatriz, e pelos visto tão pequena e já faz tanto estragos... isso promete!
Diz-me uma coisa, quanto mede o bebé nesta altura? perguntaste?
vera white estás lindíssima nas fotos, essa barriga está mesmo fofa.
Eu também já me sinto mais orgulhosa da minha barriga, já parece mais real, está bem maior, e cada dia que passa consigo sentir melhor os movimentos do meu bébécas(embora que poucos)! Tal como a Ines e a Paty, também senti a barriga mais cheia de um lado e foi a partir daí que comecei a sentir os “estiquões” do bebé!
Estou super feliz e ansiosa por vê-lo/vê-la no dia 2
Catarina
Olá meninas,
Para resumir dou os parabéns a quem soube o sexo!
Boas vindas à Margarida!Eu fiz biopsia em vez da amniocentese, pois faz-se mais cedo, 13-14 semanas é menos invasiva para o bebé, o faz uma triagem maior de doenças.24h depois soube logo o sexo e as trissomias, os restantes resultados vieram 11 dias depois.
O mais dificl para mim foi ter de ficar em casa e os 3 dias de cama, de resto correu tudo bem, e contigo vai correr também, tens de ter calma e ser optimista.
Rita,foram apanhados....eheheh!!Isto de facto muda tudo...mas achei giro a forma como tu contaste!
Para quem tem dores, as melhoras.
Beijinho grande a todas
Olá meninas,
Para resumir dou os parabéns a quem soube o sexo!
Boas vindas à Margarida!Eu fiz biopsia em vez da amniocentese, pois faz-se mais cedo, 13-14 semanas é menos invasiva para o bebé, o faz uma triagem maior de doenças.24h depois soube logo o sexo e as trissomias, os restantes resultados vieram 11 dias depois.
O mais difícil para mim foi ter de ficar em casa e os 3 dias de cama, de resto correu tudo bem, e contigo vai correr também, tens de ter calma e ser optimista.
Rita,foram apanhados....eheheh!!Isto de facto muda tudo...mas achei giro a forma como tu contaste!
Para quem tem dores, as melhoras.
Beijinho grande a todas
lindas estamos mt conversadoras....
pelo que leio mis ou menos nesta altura ( 21 semanas ) anda a volta de 25cm já são uns matuloes
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
Eu ando a sentir isso ha uma semana...da-me um espasmo durante 1 min. e tenho que ir a correr ao wc fazer xixi...mas se nao for passado um minuto passa...n sei se é o bebe a fazer pressao...tbm ia perguntar isso na consulta mas deve ser
26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz
Supt, ai que medo, que anciedade, a minha eco nunca mais chega.
Mas espero que não haja surpresas em relação ao sexo. já me habituei á ideia de Um Rodrigo, até já o chamamos assim, já deixou de ser bébé á muito, pelo menos entre os pais.
Mas o que se quer é saude. Não sei se estou preparada para uma mudança de sexo, as expectativas estão altas.
Mas será o que Deus quiser.
Espero que queira que seja rapaz.
Não que não goste de meninas, mas sempre sonhei com um rapaz, e o meu marido também, que agora não sei se estamos preparados para uma menina, e depois de o médico dizer parece um rapaz, a felicidade foi grande, por isso agora as duvidas e o medo.
Sabes que, eu criei a vida toda a ideia de que uma rapariga seria o meu ideal, nunca me identifiquei com rapazes...e passei um mau bocado quando soube que era um pilinhas...agora está tudo perfeitamente sanado, mas levou alguns dias a habituar-me à ideia..
Não cries muitas expectativas...seja o que for ficarás feliz!!
E o meu namorido é Rodrigo, um nome que eu ADORO..só não o colocámos no Manel pq ele queria que tivesse a sua identidade e detesta nomes iguais ao Pai..boa escolha!!
beijinhos