Eu continuo por ca para ver se ha movimentacoes
inicio dos treinos -> março 2012
positivo -> 15/05/2012
inicio dos treinos para o 2º baby -» outubro 2015
positivo -`» 28/04/2016
Então e é para quando a eco do 3 trimestre? Alguém para o HPP?
Menopausa aos 30?não pode ser! venham os tratamentos
19/01/2013 uma estrelinha iluminou a minha alma <3
13/09/2013 fiquei a saber que vem aí mais uma estrelinha <3 <3
Olá meninas. E eu a achar que era a unica com pena de ver este cantinho adormecido.. Também não sou adepta do facebook. Vejo que já começaram a fazer as vossas ecos do 3º trimestre. A minha só esta marcada para as 34 semanas!! Eu achei muito tarde e questionei a médica, mas ela diz que não é tarde.
Em relação a compras..ai ai, tem sido uma perdição
Eu faço às 29 semanitas
Entaõ não era suposto a gente poder trocar experiências e partilhar sentimentos num local dedicado a Mamãs??
Eu DETESTO o Facebbook, e tudo o que ele representa, em termos de perdas de privacidade e confidencialidade. NÂO QUERO criar um perfil.
Julgeui que tinha encontrado uma boa alternativa - e voc~es desertam para o Face?![]()
Estou triste, Mamãs... VOces estâo a ser más...
Beijinhos
Sou anti redes sociais
Estou convosco mamãs, mas já fico mais contente por saber que algumas se vão manter por aqui, até tenho vindo menos por ver isto tão parado
Quanto à eco não tenho nada marcado ainda e já vou a caminho das 30 semanas. Soube na 2ª que acabaram de vez com as consultas de saude materna no centro de saude e como não tenho médico de familia não sei que fazer. Dizem que posso marcar consulta normal só para o proprio dia para pedir exames, mas depois da ultima que marquei e em que o médico se limitou a copiar as analises para o computador e nada mais, e eu reclamei e ainda veio a enfermeira ralhar comigo à frente de toda a gente não sei não... O meu livro da gravida continua em branco desde dia 16 de Agosto, nem a medir a tensão ou a pesar-me pelos vistos tenho direito neste centro de saude ando mesmo triste com isto, e cada vez que venho de lá saio numa pilha de nervos. A unica coisa que me vai alegrando é sentir a minha princesa constantemente a mexer, vai ser uma traquina
Bjinhosss
ola mamas....tb ja nao vinha ha muito tempo as mamas de janeiro pq quase ja nem se fala. eu nao gosto muito do facebook....porque sinceramente é uma cuskice pegada, mas alinhei e tou la com as outras mamas!
espero que este cantinho continue a existir. gostava muito de vir ca e expor as nossas experiencias e dúvidas!
Eu também não tenho conta e não quero nada ter no Facebook. Não gosto nada que as pessoas saibam da minha vida, dos meus passos, etc...Não sei se me entendem?!Até acho mal ter fotografias nossas e da nossa familia online, sei lá onde podem ir parar!
Fico contente por afinal o cantinho continuar,principalmente nesta recta final, pois já falta bem pouco, vão ver o natal está mesmo ai e depois vai passar bem depressa.
Dia 2 faço a minha eco do 3º trimestre.
De resto está tudo bem com a minha bailarina, não pára quieta aqui no T0.
Beijinhos
Eu também concordo com vocês! Não vou abandonar o nosso cantinho...
Quanto à eco do 3 trimestre ainda não está marcada mas vou ter consulta com a minha médica dia 7 onde estarei com 30 semanas e vou marcar a eco para as 32 semanas... Estou ansiosa mais uma vez!!!
Ontem comecei as minhas aulas de preparação para o parto e gostei muito! O tema de ontem foi: o que levar para a maternidade e o que é importante no quarto do bébé! Para a semana é sobre a alimentação da grávida e vamos também começar a fazer ginástica 30/45 minutos antes da aula acabar!
Está quase meninas! Até ao Natal é um instante... Vou começar as minhas comprinhas de Natal para a semana pois não quero deixar tudo para o fim...
Beijinhos
IIU Out 2011 (-) IIU Nov 2011 (-)
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio
olá mamãs!!
também sou uma "mamã de janeiro" e acompanho os comentários apesar de não participar....
não podia deixar de comentar agora pois eu pensava que era um ser muuuuito raro ao não ter facebook!! quando o digo parece que sou um "bicho estranho"!! lol
fico contente de haver mais mamãs que partilham da mesma opnião...
eu tenho consulta dia 30 e ainda não tenho a eco de 3º trimestre marcada.
um bom dia para todas as mamãs=)
bjinhos
Já espreitaram o site amazon.co.uk?
Mandei vir para experimentar um necessaire de bebé foi rápido e barato e é bem porreiro, tem tesoura, limas, termómetro, escova, pente e mais qq coisa Estou a pensar mandar vir o resto: esterilizador e aquecedor de biberões, balde de fraldas, biberoes avent, etc.
O meu Hospede mexe que é uma coisa doida... Só me faz querer doces e estou com receio, pois só faço o teste do açúcar em Novembro....
está mais ou menos com o mesmo tempo que eu....
fiz o teste do açucar a semana passada...
já tem muita coisa preparada? ás vezes tenho medo de estar a deixar tudo para o final...
já me ofereceram imensas coisas mas ainda não lavei nada...não tenho carrinho berço nam produtos de higiene...
acha que estou muito atrasada?
obrigado pela ajuda
Afinal não sou bicho raro
Eu ainda tenho as coisas muito atrasadas, ainda tenho muito para comprar
Neste momento tenho as coisas mais "caras", carrinho (trio i-move) o quarto completo, mala de maternidade para a minha beatriz...mas falta tudo o resto
Roupa só mesmo a quantidade para levar para a maternidade.
Começo a ficar preocupada, mas de repouso absoluto não consigo fazer nada
Já viram o site da La Redoute?
Têm coisas muita giras em promoção.
Alguém já comprou lá? Estou muito tentada a mandar vir uns conjuntos mas tenho medo que não sejam nada como nas fotos
Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael
Olá RuteMM, não acho que estejas muito atrasada, muitas mamãs só começam a preparar as coisinhas depois das 30 semanas, mas com os bebés a nascerem na altura dos nossos temos de ter mais cuidado, falo por experiencia da primeira gravidez em que a dpp também era para Janeiro e a partir de Novembro começou tudo a desaparecer por causa da aproximação do Natal, e não há tanta escolha e apesar de em alguns sitios até fazerem promoções noutros apercebi-me que aumentaram os preços. Fala-se muito da crise mas o que é certo é que nesta altura começa a correria às compras... Eu já tenho tudo porque aproveitei saldos em Agosto no carrinho, cama, etc, roupinha deram-me bastante como nova e os produtos ouve à pouco tempo uma promoção de 10 produtos da Corine de Farme por 25€ e aproveitei, assim tudo o que é para a higiene do bebé já tenho também.
Também já começei a lavar, mas isso vai a pouco e pouco, quanto mais 'fresquinha' estiver a roupa melhor
é pa!!! eu so vou ter aulas PPP a partir das 34 semanas :(.... nao ha antes!
que se dev levar para a maternidade?
eu nao tenho NADA lavado.....tenha algumas coisas emprestadas nao lavadas, tenho algumas fraldas, biberoes, chupetas e por ai....mas ta tudo por arrumar e lavar...acho sempre que ainda é mto cedo e onde vivo a humidade é tanta que se lavo agora ganha mau xeiro e por vezes bolor! sim....bolor! e veja-se que eu vim para esta casa a estrear!!! mudamo-nos em abril deste ano...uma casa mto bonita, novinha em folha, a cheirar a novo...mas a zona é TAO HUMIDA que é este desastre.....nao vou preparar as coisas ja senao tenho de repetir tudo mais pa frente!
NLV, realmente estás numa situação mais dificil... Eu já à algum tempo que não encomendo nada pela La Redoute mas já fiz várias encomendas e posso dizer-te que às vezes realmente as coisas não são bem como parecem, mas muito poucas vezes fiquei desiludida, mas para o caso de isso acontecer podes mandar a encomenda para trás sem qualquer problema, e eles custumam ser bastantes rápidos no envio.
E eu a pensar que tinha ficado sozinha!!!!
Hello meninas!! Tenho a minha eco dia 12-11-2012, nessa altura estarei com 32 semanas e 2 dias.
É impressão minha ou tempo tem passado a correr e está cada vez mais perto a altura de conhecermos os nossos bébés???
Estou ansiosa por conhecer a minha Margarida, o pai é melhor nem falar, está que naão se aguenta de tanta vontade de a ver!!!!!!
NLV, realmente estás numa situação mais dificil... Eu já à algum tempo que não encomendo nada pela La Redoute mas já fiz várias encomendas e posso dizer-te que às vezes realmente as coisas não são bem como parecem, mas muito poucas vezes fiquei desiludida, mas para o caso de isso acontecer podes mandar a encomenda para trás sem qualquer problema, e eles custumam ser bastantes rápidos no envio.
Há essa possibilidade?
O pagamento é feito no acto da entrega ou da encomenda?
Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael
bem... já vi que não sou a única a deixar as coisas para o final....
vou estar mais atenta ás promoções para adiantar as coisinhas do meu menino=)
não me tinha lembrado dessa correria ás lojas pelo natal e do aumento de preços=(.....
nunca encomendei nada pela net mas estava a pensar em pedir a mala do bebé pela vertbaudet...16,99 euros....bom não?
é pa!!! eu so vou ter aulas PPP a partir das 34 semanas :(.... nao ha antes!
que se dev levar para a maternidade?
eu nao tenho NADA lavado.....tenha algumas coisas emprestadas nao lavadas, tenho algumas fraldas, biberoes, chupetas e por ai....mas ta tudo por arrumar e lavar...acho sempre que ainda é mto cedo e onde vivo a humidade é tanta que se lavo agora ganha mau xeiro e por vezes bolor! sim....bolor! e veja-se que eu vim para esta casa a estrear!!! mudamo-nos em abril deste ano...uma casa mto bonita, novinha em folha, a cheirar a novo...mas a zona é TAO HUMIDA que é este desastre.....nao vou preparar as coisas ja senao tenho de repetir tudo mais pa frente!
Posso deixar-te a lista que tenho do hospital onde vou ter a minha bebé, mas pode variar de hospital em hospital:
Bebé:
- 4 babygrows
- 3 pares de botinhas ou meias
- 4 conjuntos interiores com calça
- 2 gorros
- fraldas descartaveis
- toalhitas
- 1 ou 2 manta ou xaile
(no meu caso produtos de higiene do bebé eles dão)
Mamã:
- 3 camisas de noite abertas a frente
- discos absorventes para o peito
- 4 cuecas se possivel descartaveis (eu levo mais)
- robe
- chinelos
- 2 soutiens de aleitamento (não levo, peço depois à minha mãe para comprar (o namorido não percebe nada disso :p ) porque no primeiro parto comprei vários numeros acima e não me serviam)
- toalha de banho
- objectos de higiene pessoal
- cinta pós parto
- 1 saco para a roupa suja
(pensos higiénicos no hospital para onde vou também dão)
Ai mamã, as humidades são tramadas, já estive numa casa assim
podes é sempre tentar umas bolinhas que se metem nas gavetas para absorever mais a humidade (acho que há de madeira e do género das que veem dentros das malas quando as compramos) não resolve totalmente o problema mas dá uma ajudinha, mas de qualquer forma é mesmo melhor deixares para mais tarde.
NLV, realmente estás numa situação mais dificil... Eu já à algum tempo que não encomendo nada pela La Redoute mas já fiz várias encomendas e posso dizer-te que às vezes realmente as coisas não são bem como parecem, mas muito poucas vezes fiquei desiludida, mas para o caso de isso acontecer podes mandar a encomenda para trás sem qualquer problema, e eles custumam ser bastantes rápidos no envio.Há essa possibilidade?
O pagamento é feito no acto da entrega ou da encomenda?
Se pagares a contra reembolso acho que acresce cerca de 4€ e tal, mas de qualquer das formas eu prefiro assim para poder confirmar o que lá vem antes de pagar, mas para não pagares esse valor podes pagar por multibanco e acho que por cartão de crédito e só depois de receberem o dinheiro fazem o envio da encomenda. Quanto às devoluções estás à vontade, agora já não me lembro é se devolvem o dinheiro ou se tens de trocar por outro produto, só fiz uma e já foi à muito tempo não me lembro como foi.
desculpem a ignorância mas as botinhas dá para vestir em cima de babygrows?
é só com conjuntinhos?
tipo calças e camisola?
são como se fossem os sapatinhos do bebé né?
é que para recem nascido só tenho babygrows e deram me botinhas amorosas mas estou a ver que tenho que ir comprar roupinha para usarem com as botinhas. (são aquelas de lã...)
desculpem a ignorância mas as botinhas dá para vestir em cima de babygrows?é só com conjuntinhos?
tipo calças e camisola?
são como se fossem os sapatinhos do bebé né?é que para recem nascido só tenho babygrows e deram me botinhas amorosas mas estou a ver que tenho que ir comprar roupinha para usarem com as botinhas. (são aquelas de lã...)
Deixo-te uma foto com um exemplo de uma roupinha completa (mas sem as botinhas). Apesar do babygrow/pijama ter os pés, e as calças interiores também podes por na mesma umas botinhas, a minha filha quando nasceu foram as proprias enfermeiras que aconselharam a vestir na mesma por cima meias ou botinhas, até porque está bastante frio na altura. Agora depende de cada uma, há quem não goste de vestir mais nada por cima...
penso que já convidei todas as meninas para o grupo do face... as que me tinham mandado msg...certo?? ainda podem n estar no grupo pq antes tenho que vos convidar para serem amigas e só dp de aceitarem é que vos posso pôr...e algumas mamâs eu n sei quem sao... se n vos convidei mandei msg privada no face... sou a sandra santos.
meninas venham todas para o grupinho do face...é mt mais privado do que aqui... aqui qualquer um pode ver o que escrevemos..nem fotos podemos pôr, lá o grupo é secreto e privado. Só as mãmas do grupo é que vêm. Podem criar um perfil sem nada...sem fotos... apenas para poderem entrarem no grupo.
beijokas
Sinseramente não sei grande coisa sobre isso, sei que aqui nas farmácias vendem (cerca de 20€) e acho que a Chicco também tem. Acho que se for parto normal se pode por logo ou quase logo. Há quem diga que é para ajudar a barriga a ir ao sitio, mas não à muito tempo vi uma informação sobre isso onde dizia que era simplesmente para ajudar a anca a voltar ao tamanho normal (na gravidez podemos ganhar 2 numeros acima de anca) e que nem se deviam colocar a apertar a barriga. Nunca usei e felizmente foi tudo ao sitio, e desta vez acho que também é um investimento que não vou fazer.
obrigada pelas dicas e informações
mas....cinta pós-parto?!?!? nem sei o que é! onde se compra isso? veste-se logo quando se tem o bebe? ja no hospital ou é passado uns dias?!?!
acho que é para ajudar a bacia/ancas a "voltar ao sítio"...
quanto a vestir logo após o parto, do que já li penso que depende se vais ter parto normal ou cesariana.
também já ouvi opiniões divergentes consoante o Hospital onde nascem... há enfermeiras que aconselham a colocar logo e outra não....
para comprar já vi em farmácias, na pré natal, na chicco....
desculpa não ajudar mais...é tudo o que sei lol