Ola mamas. Antes de mais, ainda bem que esta tudo bem com os vossos bebes!! Não vejo a hora de ver a minha princesa outra vez, e ainda falta Em relação ao uso de camisas de dormir ou pijamas, eu também optei pelos pijamas. Acho que acaba por ser mais confortavel. Comprei alguns na primark daqueles que abrem totalmente a frente. Acho que são uma boa alternativa, tem muitos tamanhos e de diferentes tipos de tecido. Uma coisa que não tenho é robe. Não costumo usar em casa, e todos os que vejo são demasiado quentes..vou ter q dar mais umas voltas.
Em relação a cuecas descartaveis, comprei tipo boxer na Toti kids. Uma embalagem de 5 custou 9,95€. Mas também tinha em cuecas, 4 unidades 5€. No continente e na wells também tem a venda embalagens de 4 unidades e custam cerca de 4€ e tem 3 tamanhos. So comprei boxer por serem bastante subidos, e no caso de uma cesariana protegem a costura e não deixa que o elástico da cueca magoe (isto foi conselho de uma amiga que foi mama ha pouco e não conseguiu usar as cuecas por magoarem a costura da cesariana)
Ainda em relação as cuecas descartaveis, as do continente também encontram a venda na zippy. Tem 3 tamanhos. O tamanho 1 vai do 38 ao 42, o tamanho 2 vai do 42 ao 44 e o tamanho 3 vai do 44 ao 48. Custam 3,99€ uma embalagem de 5.
Espero ter ajudado.
http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4053306&Catego...
Ainda em relação as cuecas descartaveis, as do continente também encontram a venda na zippy. Tem 3 tamanhos. O tamanho 1 vai do 38 ao 42, o tamanho 2 vai do 42 ao 44 e o tamanho 3 vai do 44 ao 48. Custam 3,99€ uma embalagem de 5.
Espero ter ajudado.http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4053306&Catego...
Bolas, comprei na zippy a 5.99 €. em relação as camisas de dormir comprei na feira... há baratinhas e com robe e tudo, já próprias para a maternidade.
ainda não tirei etiqueta nenhuma da roupa... meninas o tempo está a passar tão rápido.
só tenho 0praticamente roupa para os primeiros tempos... a partir de 3 meses não tenho nada. e do que tenho, é tudo o minino, pois toda a gente me diz para não comprar muito que deixa logo de servir.
Em busca da 2*
Ola mamas. Antes de mais, ainda bem que esta tudo bem com os vossos bebes!! Não vejo a hora de ver a minha princesa outra vez, e ainda faltaEm relação ao uso de camisas de dormir ou pijamas, eu também optei pelos pijamas. Acho que acaba por ser mais confortavel. Comprei alguns na primark daqueles que abrem totalmente a frente. Acho que são uma boa alternativa, tem muitos tamanhos e de diferentes tipos de tecido. Uma coisa que não tenho é robe. Não costumo usar em casa, e todos os que vejo são demasiado quentes..vou ter q dar mais umas voltas.
Em relação a cuecas descartaveis, comprei tipo boxer na Toti kids. Uma embalagem de 5 custou 9,95€. Mas também tinha em cuecas, 4 unidades 5€. No continente e na wells também tem a venda embalagens de 4 unidades e custam cerca de 4€ e tem 3 tamanhos. So comprei boxer por serem bastante subidos, e no caso de uma cesariana protegem a costura e não deixa que o elástico da cueca magoe (isto foi conselho de uma amiga que foi mama ha pouco e não conseguiu usar as cuecas por magoarem a costura da cesariana)
Os boxer serão confortáveis? Só pergunto porque faz-me um bocado de confusão usar boxer com aqueles pensos xxl que nos dão na maternidade, e é que ultimamente por aqui só tenho visto mesmo boxer à venda, não aproveitei à uns tempos e agora parece que as cuecas por estes lados desapareceram, só encontro nas farmácias mas é tudo para cima de 12€ 4 unidades.
Em relação à mala de maternidade só me falta mesmo os boxer ou cuecas descartáveis, de resto já está tudo pronto, mesmo em casa também já está tudo a postos para os primeiros tempos. Desta vez decidi despachar tudo mais cedo porque na primeira gravidez tive a surpresa da princesa querer vir mais cedo que o previsto conhecer os papás e acabei por ter de dar trabalho extra à minha mãe que já está perto dos seus 70 anos e infelizmente com alguns problemas de saude e além disso ainda é uma longa viagem que nos separa, assim desta vez já estou mais descançada. Os médicos no inicio da gravidez também me assustaram um bocadinho ao dizer que como o primeiro parto ainda foi a pré-termo que normalmente o quadro se repete, mas vamos lá ver, também já ouvi histórias completamente contraditórias.
Tive alguma dificuldade também com as roupinhas que não tinham etiqueta, mas lá me consegui desenrascar, andei a medir as peças umas com as outras e acho que está tudo certo
Bjinhosss
Ola mamas.Os boxer serão confortáveis? Só pergunto porque faz-me um bocado de confusão usar boxer com aqueles pensos xxl que nos dão na maternidade, e é que ultimamente por aqui só tenho visto mesmo boxer à venda, não aproveitei à uns tempos e agora parece que as cuecas por estes lados desapareceram, só encontro nas farmácias mas é tudo para cima de 12€ 4 unidades.
Olá meninas, já estava sentindo falta de vir aqui. Sempre vejo vossas dicas e tiro muito proveito!
Também queria saber se alguém já usou as boxers descartáveis e se são realmente confortáveis. São melhores que as cuecas?^Nunca usei nenhuma das duas versões. rs
Quando me falaram dos boxer fiquei na duvida.. Ja abri a embalagem e ate parecem ser confortaveis (se bem que não os experimentei ) Também pensei nessa questão dos pensos, e parece que se encaixam perfeitamente, se não tiverem alas!! Eu optei por comprar um embalagem de pensos sem alas. Na maternidade costumam dar mas vou levar na mesma, nunca é de mais, e acabamos por usar na msm em casa.
Isto esta a ficar muito parado...Como estão essas barrigas? Já têm tudo prontinho? Novidades??
Eu ainda não tenho tudo pronto, e já começo a ficar um pouco ansiosa. O cansaço já começa a fazer-se notar (e bem) e a vontade de vir para casa é cada vez maior. Para compensar um pouco estou a adorar as aulas de preparação para o parto. Estamos sempre a aprender e a tirar duvidas.
aí ai ai ainda me falta tanta coisa... Tenho q lavar tudo... e o sol não dá as caras!
Estou a gostar muito das aulas de preparação para o parto!
Já tenho dores de costas terríveis! acho que daqui a um mês já ñ m arrasto :o
Na prox semana vou fazer uma sessão de grávida estou mortinha
Menopausa aos 30?não pode ser! venham os tratamentos
19/01/2013 uma estrelinha iluminou a minha alma <3
13/09/2013 fiquei a saber que vem aí mais uma estrelinha <3 <3
por aki ja ta td prontinho!!! So tamos mm à xpera do pilas :-P. Ora as dores de costas sao horríveis! N tou bem sentada, n tou bem de pé! Só mm deitada! O k m safa é k o médico ja me deu baixa!
Amanhã vou ter a minha 2 aula de ppp e 6f vou à minha consulta de termo na MJD
inicio dos treinos -> março 2012
positivo -> 15/05/2012
inicio dos treinos para o 2º baby -» outubro 2015
positivo -`» 28/04/2016
Eu já tenho quase quase tudo pronto para a chegada do meu piolho! Esta semana vou fazer tb a minha mala e de resto só faltam mesmo uns pormenores!!!! Tb estou a gostar muito das aulas de preparação para o parto pois tenho aprendido imensas coisas...
As dores nas costas e a azia é que de vez em quando me atormentam! E dormir à noite tb ja começa a ficar complicado porque já não arranjo posição! Por mim a gravidez em vez de serem 9 meses podia ficar pelos 7 ou 8 que já chegava!!!!!! Lolol
Beijoooo
IIU Out 2011 (-) IIU Nov 2011 (-)
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio
Bem, eu já não ando, arrasto-me!!! Nem tenho vindo muito aqui que ando mesmo esgotada. Não sou muito de ser queixinhas, mas desta vez é azia de manhã à noite, falta de ar, não consigo estar quase tempo nenhum de pé, sentada mal consigo respirar, e dormir já não tenho posição, ando a dormir no maximo umas 5 horas por dia. Estou como a Estrelinha32, a gravidez podia ser só 7 ou 8 meses ainda bem que já tenho tudo pronto para a chegada da bebé, com a energia com que ando agora ia ser muito complicado agora.
Mamãs, não sei se também acontece com vocês, pois para mim é uma novidade, mas sinto a barriga tão mas tão esticada que me doi a pele e algo por dentro, penso que seja o utero, eu que gosto tanto de sentir a minha bebé a mexer, mas agora torna-se doloroso, mesmo se alguem meter a mão na barriga doi um pouco. A barriga de à uns dias para cá está a ficar cheia de estrias, coisa que nunca me tinha acontecido (só nas mamocas depois do 1º parto), eu não me importo nada com isso, mas o que me irrita é que as pessoas de fora se preocupam mais que eu, não param de chatear, que vai ficar horrivel etc, eu para não me chatiar só digo que não me importo porque é por um excelente motivo, e o meu namorido nesse aspecto apoia-me e também dá logo para trás, que o que interessa é o bebé e a mãe estarem bem de saude, o aspecto fisico é irrelevente.
Bjinhosss
Eu já não venho cá a algum tempo, mas ontem fui fazer a eco do 3.º trimestre, está tudo bem com a Sofia, está com 2.375g e 45cm e é cabeçuda...é parecida com o irmão (fizemos a eco a 4D).
Ando muito cansada, este fim de semana vou finalmente fazer a mala para a maternidade.
bjs
David - 04-09-2009
Sofia - 31-12-2012
eu já me sinto pesada mas ainda me "mexo" relativamente bem...
tenho mesmo que me apressar para preparar tudo agora senão, pelo que leio por aqui, vai ser mais complicado...
SAra GC fazes muito bem em não ligar. o que interessa mesmo é que tanto nós como o bebecas estejamos bem...
por agora ainda não sinto a pele a esticar tanto assim mas pelo o que as minhas amigas me falam é normal e já não me deve faltar muito=)
bjinhos
Eu já não venho cá a algum tempo, mas ontem fui fazer a eco do 3.º trimestre, está tudo bem com a Sofia, está com 2.375g e 45cm e é cabeçuda...é parecida com o irmão (fizemos a eco a 4D).
Ando muito cansada, este fim de semana vou finalmente fazer a mala para a maternidade.
bjs
ainda bem que está tudo bem com a tua princesa....
eu só vou fazer para o mês que vem.... estou tão ansiosa! tanta vontade de ver o meu menino....
bjinhos
A única coisa de que me posso queixar é uma certa sensação de cansaço, e falta de vontade para tarbalhar... Uma lassidão, ou preguiça, sei lá!
Mas não tenho memos mais nada: a barriga não está particularmente grande, nem esticada - acho que é porque eu sou bastante "popota", e o bebé tem muito espaço! (Tenho 1,73 de altura, e sou larguinha de anca...)
Não tenho azia (apenas muita vontade de comer! ); não estou inchada; não fiz estrias; ... E por outro lado: o cabel está forte e brilhente, e até a pele do rosto parece mais luminosa! Abençoada gravidez...
Como sempre, sofro de alguma ansiedade: é como se o facto de estar tudo a correr muito bem me assustasse! Como se as coisas não pudesem ser assim tão fáceis, por tanto alguma coisa má tivesse de vir a caminho! Estou ansiosa por fazer a próxima eco - que foi adiada de dia 14 de NOvembro (bolas para a Greve!...) para dia 4 de Dezembro.
As coisas começas a ficar preparadas: ontem fui fazer umas últimas compras - basicamente, cuecas de incontinência para mim (tenho visto aqui no forum que são mais práticas que os pensos grossos) e um pacote de fraldas de recém-nascido (porque já percebi que há muita resistência às fraldas reutilizáveis enquantoe stivermos internadas - apesar de serem muito a favor a partir do momento que levamos os bebés para casa! )
Este fim de semana, espero fazer as duas malinhas: a minha e a do bebé.
O meu "popotinho" continua sem nome: eu e o papá não conseguimos chegar a um consenso! Vamos lá a ver se não chegamos ao dia de o registar, ainda sem saber!!!
Beijinhos a todas, Mamãs!
Maria do Porto
A minha eco também é so dia 03 de Dezembro..ainda falta. As malas ainda não estão feitas, mas ja tenho a "gaveta para a maternidade" Se por algum motivo não tiver tempo de fazer as malas o marido já sabe onde está tudinho
Eu também sinto a barriga a esticar muito, e doi-me um pouco na zona do umbigo. Para alem do creme de manha e a noite, ponho oleo de amendoas doces no fim do banho, ainda com a pele molhada e so depois é que seco. Tem resultado bem comigo...felizmente ainda não tenho nenhuma estria apesar dos kg que já engordei ( 18... )
Para além disso não tenho muitas queixas para alem do cansaço..
Uma mama ja aqui tinha partilhado umas dicas para a higiene dos bebes (julgo que foi a Maria do Porto) e nas aulas também já abordaram esse assunto e olha que aconselharam exatamente o mesmo em relação ao uso de toalhitas!! Uma agua é o suficiente e não tão agressivo. O papa já disse que cá em casa não há toalhitas
Olá meninas. Espero que a gravidez esteja a correr bem a todas. Este fim de semana eu e o meu marido andámos a montar a caminha da minha filhota e a preparar as malas. Mas esta noite passei mal e já não é a primeira vez que me acontece: passei a noite com cólicas que só aliviaram depois de três idas à casa de banho e de um chá... Já não é a primeira vez que isto me acontece. Tenho uma diarreia que me dá dores e má disposição. Não vomito, mas arroto muito. De manhã estava ótima como se não tivesse acontecido nada. Alguém já teve algo semelhante?
Olá Pauxana, porque ñ ligas para as enfermeiras de obstetrícia, mandas SMS ao medico ou qualquer coisa assim para ficares mais descansada?
Vim há pouco da eco! Estou com 33 senanas e 1 dia, o diogo pesa 2250kg e está no percentil 50 mas estou com pouco liquido amniótico, por isso amanhã vou ter consulta com a minha médica! A ecografista disse que está tudo bem com o bébé mas mandou-me ir à minha médica amanhã em vez de esperar pela consulta q estava marcada para dia 5! Como é obvio estou super preocupada e ansiosa pela consulta de amanhã...
Mandou-me repousar e beber muita água!!! Enfim!
Beijo para todas
IIU Out 2011 (-) IIU Nov 2011 (-)
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio
Olá mamãs! Preparadas para o oitavo mês?
Aprendi no curso de ppparto que ñ se deve usar edredon na cama de grades, por causa do síndrome de morte súbita.
O que vão usar? Onde comprar?
Beijinhos
Olá mamãs! Preparadas para o oitavo mês?Aprendi no curso de ppparto que ñ se deve usar edredon na cama de grades, por causa do síndrome de morte súbita.
O que vão usar? Onde comprar?Beijinhos
Olá
Eu não ando e nunca tive mesmo aulas de preparação para o parto, mas depois da minha filha nascer tive um género de reuniões com uma enfermeira conhecida, e o que ela me disse era que o perigoso dos edredons, e mesmo dos cobertores, é quando os bebés se começam a mexer mais e podem acabar por se enrolar e asfixiar. A dica que ela me deu para a cama de grades e para não ter medo de meter edredons ou cobertores (ainda por cima vão nascer em tempo frio, logo vão precisar de várias camadas de roupinha de cama) era ver o tamanho do bebé, o espaço que ele iria ocupar na cama, depois colocar uma corda bem esticada poucos centimetros abaixo da zona dos pés do bebé e encostada à roupa da cama, desta forma a roupa fica presa e não se vai enrolar porque o bebé não tem força suficiente para puxar mais a roupa para cima, ou caso ele se queira mover para baixo tem a corda a trava-lo. Eu fiz isto e nunca tive problemas, dali não passava.
Existem os sacos de bebés, mas se estiver muito frio e a casa não tiver um bom aquecimento não é o suficiente. Nos primeiros meses no meu caso vou usar a alcofa, onde já não há esse problema e até porque eles não teem ainda o reflexo de se virarem ou puxarem a roupa.
Uma coisa que acho ainda mais perigoso para o síndrome da morte súbita e sei que existe quem o faça (a mim também me alertaram logo para isso) é colocar fraldas de pano ou mesmo bonecos junto à cara do bebé, ai sim, eles com poucos movimentos podem enrolar a carinha e ficar aflitos. Não imaginas as discuções que tive com a minha sogra por causa desta mania de meter a fralda encostada à cara dos bebés, para ela isto é regra.
Espero ter ajudado.
Bjinhosss
Obrigada Sara acho que vou fazer isso!
Hoje, aproveitei a hora do almoço e fui a corre a uma loja aqui pertinho fazer umas compras de última hora para a mala da maternidade.
COmo já tenho dito, tive a sorte de "herdar" quase tudo o que preciso. Mas não tinha um único gorro para agasalhar a cabecinha; nam um conjunto de escova e pente; nem uma tesourinha para as unhas...
Portanto, e como tudo o resto já está na mala e prontinho, fui à tal loja num "saltinho" - e não é que a senhora do balcão me diz toda satisfeita: "São para o primeiro NETINHO?..."
COMO???!!!
Eu ali com o "barrigão" á mostra, com a minha "carinha laroca" que ainda não tem uma ruga, toda fresca e prazenteira - e... "netinho"???
MAU! MAAAU!! MAAAAUUUUU....!
Eu sei que estou com 39 aninhos, mas daí a avó... vai distância!:-)
Quer dizer... acho eu!
Pelos vistos, a malta anda toda precoce - e eu atrasei-me!!
Valha-me Deus, fiquei com a auto-estima de rastos...
Beijinhos a todas! Que vps esteja a correr tudo muito bem!
Maria do Porto
Tive de me rir com o seu comentário
Como eu já disse neste mesmo tópico mais para o inicio, a minha mãe teve-me com 44 anos, e primeira e única filha. Bem ela desde os 30 e poucos anos que tem o cabelo todo branquinho, branquinho, não pinta porque sempre fez alergia, então na gravidez diz que havia pessoas que lhe desejavam as melhoras porque pensavam que ela tinha alguma doença por estar tão inchada, e mais tarde quando ia com ela por exemplo a alguma loja lembro-me dos lojistas me dizerem para eu pedir à minha 'avozinha', ou 'a sua netinha é tão linda!' Bem a minha mãe já só se ria, eu é que ficava toda chateada e refilava logo que não era avó, era a mamã, alguns acho que se tivessem um buraco se enfiavam lá dentro
O melhor é mesmo ignorar ou começar a brincar com a situação. Eu já ouvi criticas, por ser mãe antes dos 30! O que importa é sentirmo-nos bem conosco mesmas, e estarmos preparadas para receber e amar os nossos rebentos, seja aos 20 ou 45 anos!
Tenho a certeza que a Maria está uma grávida linda, e não se deixe ir abaixo com este tipo de comentários Eu acho que é uma idade linda para se ser mãe!
Bjinhosss
Olá a todas as mamãs, estamos quase
Eu sou leitora há muito tempo mas também bastante reservada, portanto nunca me apresentei. É a minha primeira viagem, com 29 anos.
DPP: 14/01
Local: H Cuf Descobertas
Será que alguém me pode enviar uma mensagem privada que me ajude a encontrá-las no FB? Por alguma razão este forum dá-me sempre erro ao tentar enviar mensagens privadas, e o facebook está cheio de "Sandra Santos"
Obrigada!
Olá a todas as mamãs, estamos quase![]()
Eu sou leitora há muito tempo mas também bastante reservada, portanto nunca me apresentei. É a minha primeira viagem, com 29 anos.
DPP: 14/01
Local: H Cuf DescobertasSerá que alguém me pode enviar uma mensagem privada que me ajude a encontrá-las no FB? Por alguma razão este forum dá-me sempre erro ao tentar enviar mensagens privadas, e o facebook está cheio de "Sandra Santos"
ola manda me uma msg para http://www.facebook.com/isabel.barroso.180 com o teu link do face

Obrigada!
inicio dos treinos -> março 2012
positivo -> 15/05/2012
inicio dos treinos para o 2º baby -» outubro 2015
positivo -`» 28/04/2016