Mamãs de JANEIRO de 2013 | Page 36 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO de 2013

Responda
1192 mensagens
Lenita2011 -
Desde 11 Abr 2012

Eu até ao quinto mês andei a fazer estudos de mercado Sorriso
Agora já ando nas compras a sério ... Por vários motivos...
1 na altura do Natal quero distancia de compras...
2 a minha mobilidade já ñ é a mesma...
3 os tamanhos começam a esgotar...
4 custa muito sair tudo do mesmo orçamento mensal...
5 o bebé pode ter pressa
6 a qualquer momento posso ter que ficar de repouso
7 vou sempre aproveitando descontos e promoções,
Etc
já tenho quase tudo, faltam-me roupinhas(algumas) ainda vou esperar até à eco para decidir se compro ou não o tam 0. E maquinetas tipo esterilizador, aquecedor de biberão, bomba de leite e cinta para mim, cuecas descartáveis e sutians de amamentação (tenho receio aos tamanhos...) alguém tem dica? P.e. Uso o 36, compro o 38?
Agora que descobri o amazon.co.uk vou investir...
Em relação à lá redoute pago sempre pelo multibanco ou nbnet Fica mais barato e a policia de devolução deles é boa e simples. Devolvem o dinheiro sem complicações tal como na verbaudet, que tem coisas lindas. Hoje recebi um codigo lá redout 40'/. Codigo 7602 com oferta de faqueiro de 16 peças.
Beijinos

Menopausa aos 30?não pode ser! venham os tratamentos Sorriso
19/01/2013 Sorriso uma estrelinha iluminou a minha alma <3
13/09/2013 Sorriso fiquei a saber que vem aí mais uma estrelinha <3 <3

isa1985 -
Desde 02 Set 2010

Lenita2011 escreveu:
Eu até ao quinto mês andei a fazer estudos de mercado Sorriso
Agora já ando nas compras a sério ... Por vários motivos...
1 na altura do Natal quero distancia de compras...
2 a minha mobilidade já ñ é a mesma...
3 os tamanhos começam a esgotar...
4 custa muito sair tudo do mesmo orçamento mensal...
5 o bebé pode ter pressa
6 a qualquer momento posso ter que ficar de repouso
7 vou sempre aproveitando descontos e promoções,
Etc
já tenho quase tudo, faltam-me roupinhas(algumas) ainda vou esperar até à eco para decidir se compro ou não o tam 0. E maquinetas tipo esterilizador, aquecedor de biberão, bomba de leite e cinta para mim, cuecas descartáveis e sutians de amamentação (tenho receio aos tamanhos...) alguém tem dica? P.e. Uso o 36, compro o 38?
Agora que descobri o amazon.co.uk vou investir...
Em relação à lá redoute pago sempre pelo multibanco ou nbnet Fica mais barato e a policia de devolução deles é boa e simples. Devolvem o dinheiro sem complicações tal como na verbaudet, que tem coisas lindas. Hoje recebi um codigo lá redout 40'/. Codigo 7602 com oferta de faqueiro de 16 peças.
Beijinos

Ola mamã para fazer as compras no amazon temos de ter paypal certo??

Sobre isa1985

inicio dos treinos -> março 2012
positivo -> 15/05/2012
inicio dos treinos para o 2º baby -» outubro 2015
positivo -`» 28/04/2016

Lenita2011 -
Desde 11 Abr 2012

Ou cartão de credito ou nbnet. Eu pago com nbnet para mim é o mais seguro, nunca se sabe. Pago tudo na net com nbnet.

isa1985 -
Desde 02 Set 2010

Lenita2011 escreveu:
Ou cartão de credito ou nbnet. Eu pago com nbnet para mim é o mais seguro, nunca se sabe. Pago tudo na net com nbnet.

N percebo nd disso... Triste

Sobre isa1985

inicio dos treinos -> março 2012
positivo -> 15/05/2012
inicio dos treinos para o 2º baby -» outubro 2015
positivo -`» 28/04/2016

Lenita2011 -
Desde 11 Abr 2012

Podes pagar com um cartão de credito normal ou criar um cartão de credito virtual vê como em mbnet.pt

Lenita2011 -
Desde 11 Abr 2012

Podes pagar com um cartão de credito normal ou criar um cartão de credito virtual vê como em mbnet.pt

l_esteves -
Desde 13 Dez 2010

Olá meninas. Começo as aulas de preparação para a semana. Estou ansiosa. Assim que tiver uma lista para a maternidade venho aqui partilhar.Vou também marcar a visita à maternidade. Já tenho quase tudo para a minha menina, mas há coisas que acho que vou deixar para o fim pois também não quero comprar a mais. Os produtos de higiene vou escolher só mesmo no fim, estou a pensar em Uriage ou A-derma, ainda não decidi bem. Sei que são um bocadito mais caras, mas tenho ouvido falar bem.

Lenita2011 -
Desde 11 Abr 2012

Olá meninas, não sei se vos interessa ou se já sabem, mas as fraldas estão a 50'/. No jumbo as dodot actividty 3D. 3-5kg e maiores. Beijinhos

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Ah, grandes Mamãs que não têm "FuçasBuque" ! Gargalhadas

Vou fazer um post grande, porque houve várias coisas que me chamaram a atenção!

NLV - não podes continuar sem vigilância médica! Torna-se perigoso. Esperemos que esteja sempre tudo bem contigo. MAS... o 3º trimestre é complicado. Precisas de fazer as análise gerais para confirmar a estabilidade de indicadores como a hemoglubina ("anemia"), a ureia (risco de eclampsia), a glicemia (diabetes). E precisas da eco morfologica... EXIGE no teu centro de saúde uma credencial (o vulgarmente conhecido por P1) para passares a ser seguida no hospital, na consulta de Ginecologia e Obstetrícia. ANGA-TE se for preciso, mamã! Faz escandaleira - perde a educação e a vergonha! Gargalhadas A sério: tu e o baby PRIMEIRO!

Compras e outros preparativo: eu estou a tratar de tudo com a maior antecedência possível! Porque não quero dexiar nada para a altura em que esteja pesada e com menos agilidade. Nem para a época que se avizinha: carros a mais nas ruas e impossibilidade de estacionar. Centros Comerciais lotados. Artigos esgotados. Chuva e frio.... UIIII! Triste Em Novembro e Dezembro, quero TUDO pronto, para estar em paz e tranquilidade e "curtir" a barriguinha - e descansar o mais possível, porque depois vamos ficar esgotadas!

Botinhas de lã: usam-se como se fossem sapatinhos! Por cima dos fatinhos. A recomendação para os bebés é: no tempo frio, usarem MAIS uma CAMADA de agasalho que as mamãs... Sorriso SE em Janeiro nós usamos meias & sapatos, os bebés devem usar: calcinha interior com pé (ou meias de algodão macias); fatinho quente exterior com pé &... a tal camada "extra": botinhas de lã! Sorriso

Eu estou sobretudo apostada em gastar o mínimo: só quero que o bebé fique confortável, que nada de verdadeiramente NECESSÀRIO lhe falte. Estou a aproveitar tudo o que me dão: se isso significar calçar botinhas amarelas por cima de fato azul, e um carapuço verde... azar! Sorriso O meu "sentido estético" pode revoltar-se, mas o meu bolso agradece! Da maneira como estão as coisas, todos os €€€€ que conseguir poupar, vou juntar numa conta-poupança para mais tarde poder investir no que é verdadeiramente importante: a EDUCAÇÃO. Gostava de, se ele quiser estudar, poder pagar-lhe as propinas na Universidade; pagar o laojamento, e todas as outras despesas... E se for possível, proporcionar-lhe experiências enriquecedoras: actividades extra-curriculares, viagens, acesso à cultura... Para isso, temos de poupar e fazer um pé-de-meia. Portanto, nesta fase, se ele vai vestir assim ou assado, se vai ser desta ou daquela marca - não me interessa NADA!

Produtos de higiene bebé: óleo de amêndoa; sabonete de glicerina; água de rosas - e mais nada! São baratos. Eficazes. Recomendados pelos pediatras meus amigos: não causam alergias! E muito, mas muito mais ECOLÓGICOS. Se houver problemas específicos (ex: irritações; assaduras; pele atópica...) o médico assistente recomendará na altura o melhor a fazer!

Cinta Pós Parto: cada caso, é um caso. Para algumas mamãs, é recomendável. Para outras, é prejudicial. Depende do tipo de parto (natural? cesariana...?) e do tipo de corpo da mamã: distendeu demasiado a estrutura óssea? Necessita de apoio para retomar o tónus do pavimento pélvico? Etc., Etc. ... Depois do parto, o médico e/ou a parteira aconselharão se devem ou não usar - e que tipo/modelo. Não comprem por agora!

NOVIDADES MINHAS: tive hoje consulta. Está tudo óptimo! Análises todas ok. Peso a evoluir bem (tenho mais 9 kilos do que antes de engravidar). Não preciso de ferro. Só preciso de Magnésio. Tensão arterial boa. Bebé em forma! Sorriso Proxima consulta dentro de 4 semanas, e entretanto faço ecocardiograma fetal, e e ecografia morfológica.

BEIIJINHOS a todas as Mamãs! (Caramba, que feliz me sinto por este tópico ter "ressuscitado"! Gargalhadas )

Maria do Porto

SaraGC -
Desde 14 Maio 2012

Acho que no teu post te enganas-te no nome para o primeiro conselho Careta sou eu que estou nessa situação. Esta semana que vem já para lá vou outra vez tentar, e desta vez acompanhada que infelizmente o namorido não tem tido tanto trabalho e assim vai comigo, que quando me enervo bloqueio. Quanto a mandarem para o hospital uma senhora do CS já me disse que não era possivel pois já à alguns meses que falam em fecharem a maternidade também (anda tudo doido, e eu que só vejo por aqui 'pranhudas', como aqui dizem, por este andar vai andar tudo a ter bebes em casa e em ambulancias), mas ainda vou passar pelo hospital para saber se é verdade ou não, e já ir preparada para a consulta.
Quanto ao aproveitar tudo, estou na mesma, tenho ali por exemplo uns belos duns conjuntinhos azuis que me deram que com certeza vão ficar muito bem à minha menina.
O resto das coisinhas como já disse anteriormente já tenho tudo, e já me posso por de papo para o ar sem pensar nas confusões que se avisinham por causa do Natal. É tudo simples, foi tudo bastante económico, mas tendo já uma filha acho que não se justifica gastar muito para coisas que vão ser usadas no máximo uns 2 anos e é se for, prefiro mais tarde investir num bom quartinho de solteiro que esse sim convem dar para vários anos.
Já partilhei umas fotos num outro tópicos dos quartinhos mas deixo aqui também para quem não viu (a cama de grades tem o edredon com as orelhas no ar mas foi só mesmo para tapar o colchão e ter uma ideia do resultado final Careta ) a alcofa já era da irmã e já tinha vindo de mais 2 bebes, mas depois das fotos já foi lavadinha e está como nova Sorriso

SaraGC -
Desde 14 Maio 2012

Tinha visto a tua questão em relação aos sutiens de amamentação à mais tempo mas estava só de passagem e não respondi.
Bem, não sei se vou dizer uma grande asneira, mas acho que o melhor será mesmo pedires a alguem para te comprar quando tiveres na maternidade. Vou tentar explicar o porquê apesar de ninguem ser igual. O meu tamanho normal era o 34, e uma amiga que já era mamã disse-me logo, compra pelo menos um 40 que isso vai crescer muito. Levei para o hospital um 42 e um 44, resultado, não me serviam, ficavam pequenos, andei os 3 dias no hospital com os discos de amamentação apenas entalados entre a camisa de dormir e as mamocas Ups! até me diziam na brincadeira que eu tinha era posto implantes às escondidas Tolinho . Desta vez vou levar só um 44 (que eu à uns tempos dei tudo e esse ficou esquecido) e depois logo se vê, porque até podemos acertar no numero ou acabar por deitar dinheiro à rua sem querer, e pelo menos aqui neste hospital ninguem diz nada se andarmos sem sutien, podemos é não nos sentir tão à vontade...

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Maria do Porto escreveu:

NLV - não podes continuar sem vigilância médica! Torna-se perigoso. Esperemos que esteja sempre tudo bem contigo. MAS... o 3º trimestre é complicado. Precisas de fazer as análise gerais para confirmar a estabilidade de indicadores como a hemoglubina ("anemia"), a ureia (risco de eclampsia), a glicemia (diabetes). E precisas da eco morfologica... EXIGE no teu centro de saúde uma credencial (o vulgarmente conhecido por P1) para passares a ser seguida no hospital, na consulta de Ginecologia e Obstetrícia. ANGA-TE se for preciso, mamã! Faz escandaleira - perde a educação e a vergonha! Gargalhadas A sério: tu e o baby PRIMEIRO!

Eu estou a ser seguida, no hospital não mas estou a ser seguida.
Sinto-me melhor, pois estou a calmantes mas o inchaço e tudo o resto continuam, e ultimamente estou cheia de dores mas é no fundo da barriga e as contrações continuam mas mais espaçadas e continuam ser dor..

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

Maria do Porto escreveu:
Ah, grandes Mamãs que não têm "FuçasBuque" ! Gargalhadas

Produtos de higiene bebé: óleo de amêndoa; sabonete de glicerina; água de rosas - e mais nada! São baratos. Eficazes. Recomendados pelos pediatras meus amigos: não causam alergias! E muito, mas muito mais ECOLÓGICOS. Se houver problemas específicos (ex: irritações; assaduras; pele atópica...) o médico assistente recomendará na altura o melhor a fazer!

Cinta Pós Parto: cada caso, é um caso. Para algumas mamãs, é recomendável. Para outras, é prejudicial. Depende do tipo de parto (natural? cesariana...?) e do tipo de corpo da mamã: distendeu demasiado a estrutura óssea? Necessita de apoio para retomar o tónus do pavimento pélvico? Etc., Etc. ... Depois do parto, o médico e/ou a parteira aconselharão se devem ou não usar - e que tipo/modelo. Não comprem por agora!

NOVIDADES MINHAS: tive hoje consulta. Está tudo óptimo! Análises todas ok. Peso a evoluir bem (tenho mais 9 kilos do que antes de engravidar). Não preciso de ferro. Só preciso de Magnésio. Tensão arterial boa. Bebé em forma! Sorriso Proxima consulta dentro de 4 semanas, e entretanto faço ecocardiograma fetal, e e ecografia morfológica.

BEIIJINHOS a todas as Mamãs! (Caramba, que feliz me sinto por este tópico ter "ressuscitado"! Gargalhadas )

não fazia ideia que dava para utilizar "só" esses produtos de higiene....

obrigado pelo esclarecimento em relação á cinta.

ainda bem que está tudo bem =)

bjinhos

l_esteves -
Desde 13 Dez 2010

SaraGC agora deixaste-me a pensar!! O peito aumenta assim tanto?? Secalhar já fiz asneira, pois já comprei 3... Comprei um numero acima mas com a copa maior.
Estou completamente de acordo com a "reciclagem" das roupinhas e tudo o que possa ser aproveitado. Eu fiz o mesmo e felizmente tenho muitas meninas na familia Sorriso Os básicos comprei tudo novo bodies, calças interiores, e por aí, mas fora isso vou aproveitar as roupinhas das minhas sobrinhas.
E obrigado a mama que deu a dica da promoção de fraldas.

RuteMM -
Desde 05 Set 2012

SaraGC escreveu:
Tinha visto a tua questão em relação aos sutiens de amamentação à mais tempo mas estava só de passagem e não respondi.
Bem, não sei se vou dizer uma grande asneira, mas acho que o melhor será mesmo pedires a alguem para te comprar quando tiveres na maternidade. Vou tentar explicar o porquê apesar de ninguem ser igual. O meu tamanho normal era o 34, e uma amiga que já era mamã disse-me logo, compra pelo menos um 40 que isso vai crescer muito. Levei para o hospital um 42 e um 44, resultado, não me serviam, ficavam pequenos, andei os 3 dias no hospital com os discos de amamentação apenas entalados entre a camisa de dormir e as mamocas Ups! até me diziam na brincadeira que eu tinha era posto implantes às escondidas Tolinho . Desta vez vou levar só um 44 (que eu à uns tempos dei tudo e esse ficou esquecido) e depois logo se vê, porque até podemos acertar no numero ou acabar por deitar dinheiro à rua sem querer, e pelo menos aqui neste hospital ninguem diz nada se andarmos sem sutien, podemos é não nos sentir tão à vontade...

estava a pensar comprar já os sutiens mas depois de ler o que escreveste mudei de ideias lol

é que o meu tamanho normal também é o 34....

apesar de não ser para mim coleime=)

obrigado

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas...
deixo a imagem do meu trocador, montei-o eu. é da vertbaudet.
Bom fim de semana.
beijocas

Sobre Mimada

Em busca da 2*

SaraGC -
Desde 14 Maio 2012

Bem, uma coisa é certa, ninguem é igual, a umas o peito pode crescer imenso e a outras nem por isso, mas o mais importante é que não vai ser o tamanho da mama que vai influenciar a quantidade de leite. Eu esta noite estive a pesquisar um pouco sobre isso (andei pela casa feita morcega sem conseguir dormir) e vi que realmente a maioria das mamãs compram um numero ou 2 acima com a copa maior, mas isto pelo 8º mês de gravidez porque até lá a mama está a desenvolver-se. Deixo uma citação de um site que aconselha sobre esses soutiens:

'Os soutiens de amamentação deverão ser comprados a partir do 8º mês quando o crescimento do peito estará quase concluído. Como os seios ainda poderão aumentar após o parto, recomendamos usar uma copa acima do tamanho da que usa normalmente. Será sempre melhor confirmar o tamanho e medir o perímetro.'

Agora também vi que é uma coisa que pode vir da familia materna, no meu caso pelo que me contam todas as mulheres tiveram um grande desenvolvimento depois do parto, por isso talvez seja bom falarem com mãe ou tias sobre isso.
Na primeira gravidez o meu peito também não desenvolveu nada até ao parto, talvez por isso tenha dado um 'salto' tão grande, desta vez já noto bastante diferença e já tive de subir o um numero e está a ficar apertado.
Tentem falar com com as vossas familiares do lado materno, e se tiverem aulas de preparação para o parto falem também com a enfermeira sobre isso.
Não queria assustar ninguem, apenas contei o que aconteceu comigo, agora se fui um caso raro ou não...
bjinhosss

macalila -
Desde 02 Mar 2009

happymummy escreveu:
penso que já convidei todas as meninas para o grupo do face... as que me tinham mandado msg...certo?? ainda podem n estar no grupo pq antes tenho que vos convidar para serem amigas e só dp de aceitarem é que vos posso pôr...e algumas mamâs eu n sei quem sao... se n vos convidei mandei msg privada no face... sou a sandra santos.

meninas venham todas para o grupinho do face...é mt mais privado do que aqui... aqui qualquer um pode ver o que escrevemos..nem fotos podemos pôr, lá o grupo é secreto e privado. Só as mãmas do grupo é que vêm. Podem criar um perfil sem nada...sem fotos... apenas para poderem entrarem no grupo.

beijokas

Olá happymummy! Eu tinha uma Sandra Santos a aguardar respota ao pedido de amizade, mas não sabia quem era logo estava em stand by hehe. Agora já aceitei Sorriso Fico a aguardar, quando possível, o convite para o grupo, mas não deixarei de vir aqui, apenas o facebook é mais fácil de aceder (por exemplo do telemóvel)! Obrigada.

Sonho_bom -
Desde 05 Mar 2009

Fico feliz por chegar de fim de semana e ver tantas respostas neste cantinho, tal como muitas meninas pensei que só eu não tinha facebook.

No que respeita às compras, eu sou mãe de 2ª viagem e vou ter outra menina, embora aproveite tudo o que é mais caro, cama, comoda, carrinho, berço, etc...as roupas tive que comprar tudo quentinho, porque a minha princesa mais velha nasceu em pleno verão e só tenho roupinhas fresquinhas e esta vai nascer em pleno inverno e por isso precisa de roupa bem quentinhas.

Mas de qualquer forma ando muito mais desleixada que da 1ª gravidez, nem um babete bordei, não comprei ainda nada personalizado, até me sinto mal por ainda não ter nada disso.

Para complicar, vou mudar de casa em menos de um mês...mudanças nesta altura vao ser muito stressantes para mim, principalmente porque vou para uma zona bastante longe de onde moro actualmente. O que me tranquiliza é que a mudança não precisa de ser feita toda agora, vai sendo aos poucos...

No que diz respeito a fazer compras à la redoute, ja fiz para a minha filha mais velhas mas apenas quando era bebé, depois desiludi-me com os tamanhos e com algumas peças e não comprei mais, mas tenho que admitir que também comoprei coisas bem giras e com bastante qualidade. Há de tudo!

Felicidades a todas

l_esteves -
Desde 13 Dez 2010

Não assustaste Sorriso Antes pelo contrario, esclareceste. Nesta altura parece tudo tão confuso, por isso é que ando ansiosa por ter as aulas de preparação, acho que vão ensinar muito muito!
Ja aqui falaram sobre as cintas pos parto, mas eu gostava de vos perguntar se estão a usar cintas pre-parto?? A médica mandou-me usar bastante cedo, ja nem me lembro de quantas semanas estava. Tenho usado todos os dias, mas nem assim estas dores de costas passam..comprei o modelo que ela aconselhou, mas nem assim ajuda. A faixa que uso é a que está na foto.

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

macalila escreveu:
happymummy escreveu:
penso que já convidei todas as meninas para o grupo do face... as que me tinham mandado msg...certo?? ainda podem n estar no grupo pq antes tenho que vos convidar para serem amigas e só dp de aceitarem é que vos posso pôr...e algumas mamâs eu n sei quem sao... se n vos convidei mandei msg privada no face... sou a sandra santos.

meninas venham todas para o grupinho do face...é mt mais privado do que aqui... aqui qualquer um pode ver o que escrevemos..nem fotos podemos pôr, lá o grupo é secreto e privado. Só as mãmas do grupo é que vêm. Podem criar um perfil sem nada...sem fotos... apenas para poderem entrarem no grupo.

beijokas

Olá happymummy! Eu tinha uma Sandra Santos a aguardar respota ao pedido de amizade, mas não sabia quem era logo estava em stand by hehe. Agora já aceitei Sorriso Fico a aguardar, quando possível, o convite para o grupo, mas não deixarei de vir aqui, apenas o facebook é mais fácil de aceder (por exemplo do telemóvel)! Obrigada.

ja estas adicionada?
se n estiveres manda msg privada no face Piscar o olho

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Sara GC e NLV: as minhas desculpas; "troquei" as respostas! (Respondi ao problema da Sara como se fosse colocado pela NLV... Sorriso )

Agradeço muito à mamã que nos aconselhou sobre soutiens de amamentação: o meu peito é de natureza bastante volumoso. NO início da gravidez, aumentou um pouquinho - parecia até que, se continuasse no mesmo ritmo, ia ficar enoooorme! Gargalhadas Mas desde o 3º mês, que está "na mesma", e portanto nem sei bem com o que contar! Acho que vou seguir o conselho: aguardar pelo parto e depois pedir á minha irmã para me comprar o tamanho que efectivamente eu precisar...

Cintas Pré- Parto: eu estou a usar desde o fim do 1º trimestre, por receita médica. Comprá-la, foi a melhor coisinha que podia ter feito! Como fui operada a um tumor no útero aqui há uns anos, tenho uma grande cicatriz na barriga - desde o umbigo até ao osso púbico. Este "corte" deu-me cabo dos músculos de sustentaçaõ da barriga. Por isso, a cinta é uma ajuda preciosa para me manter o útero no sítio! Sorriso Sinto-me mesmo muito mais confortável, desde que passei a usar. Mas há vários modelos - e devemos comprar aquele que for indicado para nós, porque as barrigas são todas diferentes...

Beijinhos a todas!

Maria do Porto

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Maria do Porto escreveu:
Sara GC e NLV: as minhas desculpas; "troquei" as respostas! (Respondi ao problema da Sara como se fosse colocado pela NLV... Sorriso )

Sem stresse Careta
Mas de facto não tinha percebido muito bem Piscar o olho

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Nem me lembrem disso...
Sempre tive o peito muiti pequenino, vestia o 32 para servir nas costas, mas desde que estou gravida que tem aumentado a olhos vistos Preocupado com a subida do leite nem quero imaginar, por isso, não compro agora só depois porque não sei que tamanho comprar.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Comprei já a algum tempo e não consigo usa-la de forma alguma, magoa-me imenso nem 10 min seguidos consegui usa-la, já tentei varias vezes e não consigo, a medica disse para não insistir, mas acreditem que me faz falta para suportar o peso, mas...
Tenho-a completamente nova até me custa estar ali parada depois de ter gasto o dinheiro Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

macalila -
Desde 02 Mar 2009

happymummy escreveu:
macalila escreveu:
happymummy escreveu:

beijokas

Já estou, já estou! Obrigadíssimo! Beijinhos

ja estas adicionada?
se n estiveres manda msg privada no face Piscar o olho

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Maria do Porto, vi seu comentário mas queria por favor que me tirasse uma úvida...

" Produtos de higiene bebé: óleo de amêndoa; sabonete de glicerina; água de rosas - e mais nada! São baratos. Eficazes. Recomendados pelos pediatras meus amigos: não causam alergias! E muito, mas muito mais ECOLÓGICOS. Se houver problemas específicos (ex: irritações; assaduras; pele atópica...) o médico assistente recomendará na altura o melhor a fazer! "

Estou mesmo baralhada com os produtos de higiene para o bebé.... Triste Na maioria das listas vejo recomendação de gel de banho, champo, óleo de massagem, creme muda fraldas....
Você recomenda sabonete de glicerina em barra no lugar do gel de banho, é isso? E o óleo de amêndoas e a água de rosas, são usados pra quê? Ai sou tão leiga nisso....

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Estávamos todos tramados, se os bebés só pudessem ser bem trattados com essas coisas todas!
Valha-nos Deus - teríamos todos morrido... Sorriso
Eu por exemplo nasci em Moçambique em 1973 - acha que nessa época, todos esses produtos estavam acessíveis em África?? Sorriso
Já não é preciso pensar como seria no tempo de nossos avós: basta pensar como era que se tratavam bebés há 50 anos!
Senore houve bebés bem tratados, mimados, filhos de gente até cheia de dinheiro - não havia era essas coisas todas! Gargalhadas

POrtanto:

- gel de banho de bebé e champô de bebé: servem sobretudo para felicidade e vaidade das mamãs. POr segurança da pele e higiene dos bebés, basta sabonete puro de glicerina. Quando os bebés são muito pequeninos, podemos optar por ensaboar um paninho de algodão antes de começar a dar o banhinho. E depois só temos de o passar com suavidade e levemente pela cabeça e pelo corpinho.

- cremes, óleos de massagem, etc.: mais uma vez, só se justifica 1 creme específico anti-assadura se fôr receitado pelo médico. Se a pele do bebé estiver saudável, basta passar nas nossas mãos umas gotas de óleo de amêndoas doces e depois massajar o corpinho. Ou hidratar os rabinhos com um bocadinho de algodão embebido neste óleo. Também é bom para amolecer e retirar as "Crostas" que ás vezes surgem nas cabecinhas.

- os olhinhos com ramelas; os "macaquinhos" formados á entrada do nariz, etc. - devem limpar-se com soro fisiológico e uma gaze de algodão. EVITAR as cotonetes, que empurram as sujidades para dentro dos orifícios.

- a água de rosas é para substituir os toalhetes tipo "dodot" em que as mamãs gastam fortunas! Lembrem-se: há 25 anos atrás, eles eram uma "novidade", e perfeitamente dispensáveis! POdemos ter um frasco pulverizador (compar-se no "chinês" por 1 €. Encher comágua de rosas. Basta humedecer um paninho de algodão e limpar os rabinhos! Estes paninhos de algodão podem ser lavados com facilidade, junto com a roupa do bebé. POupa-se tanto... e posso GARANTIR que o efeito é igualmente bom, com a vantagem de que a composição química é MUITO MAIS SUAVE para as peles delicadas dos bebés que os "Quimicos" que embebem os toalhetes.

Enfim... A sociedade de consumo inventou "necessidades" - e depois, as pobres mães com dificuldades económicas, ficam desesperadas a julgar que "não têm como" dar o melhor aos seus filhos! É uma CRUELDADE! Porque há soluções muitíssimo baratas. Só que não convém à Indústria/Publicidade divulgar essas soluções saudáveis, práticas e baratas!

Espero ter ajudado! Beijinhos...

Maria do Porto

SaraGC -
Desde 14 Maio 2012

Excelentes dicas Maria do Porto Piscar o olho e por acaso a água de rosas metia-me um pouco de confusão, nunca percebi bem para que servia, mas acho que vou passar a seguir a tua dica. Acrescento só que o óleo de amêndoas doces pode ser também adicionado na água do banho, alias, aqui na maternidade os banhinhos dos recem nascidos é só água morninha com este óleo e é optimo!
Realmente vivemos num mundo cada vez mais consumista e vamos perdendo estes conhecimentos tão saudaveis e económicos.

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Obrigada, Maria do Porto! Realmente tens conselhos excelentes para nós mamãs! Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes para ser mamã 2012 :-) FORÇA Já temos 39 POSITIVOS E JÁ NASCERAM 2 BÉBÉ!!!!
Olá a todas... Andei a dar uma vista de olhos mas não vi nenhum tópico de meninas a fazer figas para que o malfadado Red não apareça em Janeiro... Eu perdi uma estrelinha em Novembro e agora ando outra vez em treinos... Da primeira vez nem 2 meses...
Treinantes de Julho ,Agosto e Setembro **Meninas já contamos 34 positivos**
Olá meninas desde janeiro que tenho feito umas brincadeiras, ando nos treinos a serio desde Abril, embora oficialmente seja só desde Junho... Ainda não tive o meu positivo, e tenho andado sempre muito ansiosa...neste tópico quero criar uma corrente...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...