... ás minhas dicas.
Lembrei-me de mais uma coisinha: para limpar os rabinhos, é bom ter muitos paninhos de algodão pequenos e macios.
Como são difíceis de arranjar, partilho um "truque" da minha irmã (mãe de três... agora já grandes, licenciados, etc. - mas que quando eram todos pequeninos ao mesmo tempo, deram "que fazer"!).
Então é assim: o melhor tecido para essa finalidade é o das camisas "de homem". SE tiverem camisas já velhas, cortem quadrados de pano comcerca de 20 cm de lado.
Para não esfiapar - e não terem de estar a fazer baínhas! - só precisam de usar uma tesoura daquelas que cortam em zig-zag.
Têm de ter apenas a certeza de que o tecido é mesmo 100% algodão: não causa alergias, é absorvente, macio - e pode ser reutilizado centenas de vezes!
Ah! Outra coisa: o melhor amaciador antibacteriano para a roupinha de bebé é o VINAGRE (branco; vulgar; de vinho). Tira todas as manchas amarelas, desinfecta, é anti-calcário... e NÂO, repito: NÃO deixa cheiro! Para usar, basta substituir o amaciador pelo vinagre. Este "truque" também foi enssinado pelo pediatra dos meus sobrinhos á minha irmã, mas agora usamo-lo nas roupas todas da família...
Beijinhos!