Mamãs de JANEIRO de 2013 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO de 2013

Responda
1192 mensagens
Castafiore -
Desde 28 Jul 2008

Carfil,
bom repouso e que corra tudo bem.

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

Sim e acho que fizeste muito bem mas isso se calhar tambem depende do teu medico de familia porque o meu é muito atencioso e disse que me quer la todos os meses.

Sobre sonyfra

E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO Espertalhão
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM Espertalhão E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018

sonyfra -
Desde 08 Out 2009

trindade_GC escreveu:
ola meninas!
que rastreio é esse de que falam?
decidi esperar para agosto. vou ao continente e faço ai a minha segunda consulta.

É o rastreio bioquimico para despiste de trissomia 21 e outras deficiencias que consiste numa eco onde tiram as medidas ao bebe e numas analises que tens que fazer e tem que ser feito entre as 9/10 semanas e as 13 semanas e 6 dias.

Sobre sonyfra

E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO Espertalhão
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM Espertalhão E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018

MM -
Desde 27 Mar 2008

Happymummy - Pois essa era tb a minha indecisão, se valeria a pena ou não fazer o rastreio bioquimico, é que a amniossintese no meu caso, implica parar os anti-coagulantes durante 4 dias, e tenho algum receio das consequências, de qq modo, farei a eco das 12 semanas no privado na 6ª feira, também confio na opinião dessa médica porque foi a minha GO durante mais de 10 anos, e vejo o que ela acha. Muito obrigada Sorriso

Carfil - Vais ver que a placenta volta a colar! Bom repouso

Sobre MM

2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018

Estrelinha32 -
Desde 13 Set 2011

Ontem fui fazer a eco das 12 semanas ( fiz ontem 13 semaninhas!) e está tudo bem! A a TN está dentro dos valores normais, vi e ouvi o coraçãozinho, o estômago, a bexiga, os pezinhos, as maozinhas, etc... Fiquei muito feliz pois o descolamento também está muito mais pequeno e o médico disse q em principio quase de certeza q já não me trará problemas!!!! Assim q o médico começou a fazer a eco disse-me logo: querem saber o sexo??? E eu disse logo q sim... As palavras do médico foram: este não engana! Vai ser um menino... Yeahhhhhhhhhh
Estava todo contente com uma coisita pequenina a apontar pra cima, é um descarado!!!!
O papá até chorou e eu tb fiquei de lagriminha no olho pois sempre quisemos um menino mas já nos estávamos a habituar à ideia de poder ser uma menina e também não nos importávamos mas assim é mesmo a cereja no topo do bolo!!!! Yupiiiiii
Agora vou à minha Go dia 19 pra ver o meu caganito outra vez!!! Sorriso
Beijocas

IIU Out 2011 (-) Triste IIU Nov 2011 (-) Triste
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas... como estão os vossos pesos???

Eu nas 2 primeiras semanas emagreci mas agora comecei a engordar... principalmente porque tenho comido aquilo que raramente comia... ou seja hidratos de carbono e comecei tambem a comer muita fruta e bolachas de agua e sal ... já sei que não posso continuar assim... mas não vai ser fácil!!!

Prometi ao meu médico que não passava dos 75kg mas está a ficar complicado... hoje pesei-me e vi os 69kg (o meu peso normal era 67kg)estou feita... tenho mesmo que começar a ter cuidado com a boca... senão os problemas podem começar a surgir...

desculpem o desabafo Triste

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Tinha o meu médico de familia... como um amigo... e hoje estou muito triste com ele!!!

Pedi à minha mãe que lá fosse buscar a credencial para fazer o rastreio bioquimico e não é que ele lhe disse que não passava Triste estou mesmo trsite com ele, será que ele está triste comigo por não ser lá seguida... mas ir às consultas ao centro de saude obriga-me a faltar ao trabalho e eu não queria isso!!!

Triste

Sobre pcbc

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Pcbc – realmente é… tenho sempre que pedir 2horitas para ir à consulta no CS… mas pronto… para poupar tem que ser.

Quanto a pesos… dp de ter a minha 1ª filha o meu peso rondava os 53kgs… nesta gravidez, até às 8 semanas emagreci…cheguei aos 51.5kgs…agora estou com 55.5kgs Preocupado e já levei raspanete do médico… 4 kgs num mês é muitíssimo!!! Mas n resisto aos doces Preocupado

NLV -
Desde 23 Jan 2009

pcbc escreveu:
Olá meninas... como estão os vossos pesos???

Eu nas 2 primeiras semanas emagreci mas agora comecei a engordar... principalmente porque tenho comido aquilo que raramente comia... ou seja hidratos de carbono e comecei tambem a comer muita fruta e bolachas de agua e sal ... já sei que não posso continuar assim... mas não vai ser fácil!!!

Prometi ao meu médico que não passava dos 75kg mas está a ficar complicado... hoje pesei-me e vi os 69kg (o meu peso normal era 67kg)estou feita... tenho mesmo que começar a ter cuidado com a boca... senão os problemas podem começar a surgir...

desculpem o desabafo Triste

Quem me dera ter só engordado isso Chorão
Parei a pilula tinha 58 kg, engravidei com 60Kg e à 1 mês na consulta no MF já tinha 62Kg, entretanto tive de férias e tenho quase certeza que engordei porque nada me serve.
O pior é que a minha alimentação é igual, só como mais vezes ao dia, não consigo perceber Chorão Chorão Chorão

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

NLV -
Desde 23 Jan 2009

pcbc escreveu:
Tinha o meu médico de familia... como um amigo... e hoje estou muito triste com ele!!!

Pedi à minha mãe que lá fosse buscar a credencial para fazer o rastreio bioquimico e não é que ele lhe disse que não passava Triste estou mesmo trsite com ele, será que ele está triste comigo por não ser lá seguida... mas ir às consultas ao centro de saude obriga-me a faltar ao trabalho e eu não queria isso!!!

Triste

As faltas são justificadas e têm de te pagar na mesma, é um direito.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Mas eu fui lá à primeria consulta, ele foi a primeira pessoa a saber depois do meu marido... gosto muito dele, mas agora fiqeui trsite porque não estava à espera disto !!!

Acho que vou marcar consulta com ele e começo a ser seguida nos dois lados!!!

MAs a sério continuo a sentir-me tão triste... foi uma bofetada para mim...

Sobre pcbc

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Olá meninas Sorriso
Há 2 semanas quando fui fazer análises para o rastreio estava igual de peso mas desconfio bem que na 2ª feira terei aumentado...ups... Preocupado
Tenho que me moderar nos doces, mas ando completamente vidrada em chocolates Cara séria

Meninas, alguma de vçs já está a pôr creme na barriguinha? Qual?
E no peito, mandaram-vos pôr alguma coisa?

Bjinhos*

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Eu uso este desde que soube que estava gravida… meto na barriga, ancas e peito. Já o usei na 1ª gravidez q deu resultado, espero que desta tb dê Espertalhão

http://www.google.com/imgres?q=d%C3%A1veia&um=1&hl=pt-PT&sa=N&rlz=1R2ADF...

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Telefonei-lhe e perguntei-lhe porque não me passa a credencial, ao que me respondeu que foram emitidas directivas que referem que determinados exames não podem ser prescritos pelo médico de família, e que o que eles fazem nesses casos é mandar as pacientes para a maternidade para que lhe sejam lá efectuados.

Pronto tudo esclarecido... desabafos de um de de outro... como de costume... amigos de novo!!!

Quanto aos cremes ... eu sou muito preguiçosa... mas na primeira gravidez usei os das pré-natal, desta vez comprei o da barral que dá para tudo

Sobre pcbc

NLV -
Desde 23 Jan 2009

xiks escreveu:
NLV escreveu:
Quem me dera ter só engordado isso Chorão
Parei a pilula tinha 58 kg, engravidei com 60Kg e à 1 mês na consulta no MF já tinha 62Kg, entretanto tive de férias e tenho quase certeza que engordei porque nada me serve.
O pior é que a minha alimentação é igual, só como mais vezes ao dia, não consigo perceber Chorão Chorão Chorão

Eu também não estou com grande sorte, desde que parei com a pílula também engordei e agora estou com mais 4 quilos do que o peso normal Triste Também não como mais, pelo contrário. O que me alegra é que há 2 meses que o peso se tem mantido constante. E sabes o que é extremamente irritante? Para juntar a esta banha adicional, estou com prisão de ventre e agora tenho de ouvir os palermas à minha volta a insistir que a barriga que agora notam (porque agora passam a vida a olhar para a minha barriga!) é de gravidez. Não é, explicao que engordei 3 quilos e que estou com prisão de ventre (aliás, quando a prisão de ventre decide deixar-me sossegada, é engraçado como parece que deixo de estar grávida Confuso ) mas não adianta nada. ODEIO BITAITES!

Como te percebo, sofro do mesmo mal e também de retenção de liquidos Chorão
Até evito beber agua (faço mal eu sei) mas daqui a pouco rebolo Zangado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

NLV – n evites beber agua… é mm perigoso Preocupado eu n tenho habito de beber agua, mas faço um esforço… as infecções urinarias são bastantes perigosas na gravidez…principalmente pq podem surgir sem dar qq sintoma

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

1 L de chá??? o meu medico falou em evitar o chá... beber agua e sumos naturais... o chá tem mt cafeína

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Sim é recomendável beber muita agua...
Eu assim que chego ao escritorio faço logo um chá de cidreira e durante o dia tenho de beber pelo menos mais 1 l de água, é mais facil de beber se for em garrafas pequenas...

Eu sempre tive muitas infeções urinárias e espero não ter nenhuma agora!!! por isso nada de brincadeiras... e se por acaso algum dia não bebo agua sufifente à noite o xixi tem um cheiro horrivel!!!

Sobre pcbc

NLV -
Desde 23 Jan 2009

happymummy escreveu:
NLV – n evites beber agua… é mm perigoso Preocupado eu n tenho habito de beber agua, mas faço um esforço… as infecções urinarias são bastantes perigosas na gravidez…principalmente pq podem surgir sem dar qq sintoma

Quando digo que evito não é radicalmente,sei que devia beber 2 litros por dia mas devo beber apenas 1l, lógico que se tenho sede bebo mas eu nunca fui muito de beber agua e agora com retenção de liquidos Preocupado também se forçar muito da-me vomitos e acabo por vomitar Preocupado e chá está fora de questão, nunca gostei.
E depois tenho um senão bem maior, eu trabalho no comercio e por dia pelo menos 4/5 horas estou sozinha e é impensavel ir ao wc, já estão a ver o filme não estão?
Graças a Deus NUNCA tive nenhuma infecção, mas nunca se sabe né.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Carfil as melhoras, muito repouso e vais ver que fica coladinho num instante, mas imagino o susto! **

Bem quanto ao peso também me junto a vocês...sempre fui cheinha, e baixinha (1.55 :P), uns meses antes de engravidar cheguei a pesar quase 62 kg...quando vi este nº na balança assustei-me! Comecei a fazer uma dietazinha, e consegui chegar aos 55. Agora com a gravidez claro que estou a engordar, e agora vou nos 58.5 ! Eu bem tento me controla, mas de vez em quando lá vai um docinho...O namorido só me diz para não me preocupar com o peso que depois me faz perder isto tudo LOLOL. Os homens n percebem Careta

Meninas com eco para dia 16...ansiosas??? Nunca mais chegaaaa já tou em pulgas!! Espertalhão

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Engraçado que a mim não me apetece nada doces... doce só mesmo a fruta... os outros só para fazer ocmpanhia... já os salgados... ai Jesus segurem-me...

Sobre pcbc

NLV -
Desde 23 Jan 2009

pcbc escreveu:
Engraçado que a mim não me apetece nada doces... doce só mesmo a fruta... os outros só para fazer ocmpanhia... já os salgados... ai Jesus segurem-me...

Sou igual Preocupado
E antes que não ligava nada a pão, agora era sempre se pudesse Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

A mim marcha qualquer coisa, mas doces sempre foi a minha perdição! Não consigo mesmo passar dias sem comer um doce Careta E salgados também adoro, rissóis de camarão...huummm Já tou aqui a salivar LOL

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Encontrei agora umas contas muito giras na net e testei com a minha primeira gravidez e deu certo!!! lol(Em caso de erro o € não é reembolsado!lol)

Então é assim: Idade da mãe no dia em que engravidou
+ Idade do pai no dia em que ajudou ao acontecimento
+ numero do mês em que engravidou (não o mês da UDM)

No meu caso: 28 + 28 + 08 = 64

como o resultado resultado é par é menina e foi... se fosse impar seria um menino...

Testando agora a atual gravidez: 36+36+05=77 impar... menino!!! embora eu não sinta mesmo aquele pressentimento... desde que engravidei achei logo que seria um rapaz... também por outras contas que costumava fazer... só que desta vez não estava à espera de engravidar...lol!!!

Peço às mães de 2ª viagem ou mais que testem e que digam de vossa justiça!!!

Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Sobre pcbc

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

a mim n dá certo Preocupado

tanto para a 1ª como para a 2ª gravidez dá-me 61.

1ª gravidez: 24+27+10 = 61
2ª gravidez: 27+30+4 = 61

tenho uma menina e agora será um menino

pcbc -
Desde 24 Set 2010

ohhhhhhhhhhhhhh Triste

Sobre pcbc

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Já duas pessoas me disseram que ia ter outra menina Espertalhão uma porque eu estava mais bonita que nunca... e a outra disse que até parecia que eu "brilhava"...lol

Outra ontem disse-me que estava bem masi magra!!! lol... coitada não olhou para o pipo!!! e nem imagina que estou grávida

Sobre pcbc

SaraGC -
Desde 14 Maio 2012

pcbc escreveu:
Encontrei agora umas contas muito giras na net e testei com a minha primeira gravidez e deu certo!!! lol(Em caso de erro o € não é reembolsado!lol)

Então é assim: Idade da mãe no dia em que engravidou
+ Idade do pai no dia em que ajudou ao acontecimento
+ numero do mês em que engravidou (não o mês da UDM)

No meu caso: 28 + 28 + 08 = 64

como o resultado resultado é par é menina e foi... se fosse impar seria um menino...

Testando agora a atual gravidez: 36+36+05=77 impar... menino!!! embora eu não sinta mesmo aquele pressentimento... desde que engravidei achei logo que seria um rapaz... também por outras contas que costumava fazer... só que desta vez não estava à espera de engravidar...lol!!!

Peço às mães de 2ª viagem ou mais que testem e que digam de vossa justiça!!!

Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

A mim dá errado nas duas Triste da-me sempre numero impar e já tennho uma menina e vem ai outra...
Desses testes caseiros apenas um tem dado certo comigo, o da agulha, não sei se voces conhecem. Passa-se um pouco de linha por uma agulha, abresse a palma da mão (virada para cima) e segurando na linha passa-se a agulha entre o indicador e o polegar três vezes. Depois coloca-se a agulha no centro da palma da mão mas sem tocar, se fizer circulo é menina, se fizer um traço é menino, se parar é porque não vai haver mais filhos, repete-se sempre até a agulha parar. Também dá para fazer aos maridos. Se fizermos na barriga e estivermos gravidas ela diz se é menina ou menino. A mim na mão dá-me primeiro 2 meninas e depois 3 meninos, ao meu homem igual ( isto é que vai ser trabalhar), na barriga mal soube que estaba gravida fiz e deu logo menina, e na eco das 12 semanas e ontem no meu GO foi confirmado Sorriso Experimentem e digam se com vocês também dá certo.

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Pois o da agulha dizia que o meu primeiro filho seria rapaz!!! e foi uma menina...

Sobre pcbc

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas,

bem, eu já engordei 5 kg Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão

estou mesmo desanimada, e a go disse-me que ainda não podia ser barriga, que era gordura. Chorão Chorão
Eu acho que já tenho uma barriginha de grávida Espertalhão
Dia 19 vou fazer eco de 13 semanas, estou ansiosa, espero que me façam o rastreio,já que estou a ser seguida no público.
será que já vai dar para saber o sexo? era tão bom. Sonhador Sonhador

beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes para ser mamã 2012 :-) FORÇA Já temos 39 POSITIVOS E JÁ NASCERAM 2 BÉBÉ!!!!
Olá a todas... Andei a dar uma vista de olhos mas não vi nenhum tópico de meninas a fazer figas para que o malfadado Red não apareça em Janeiro... Eu perdi uma estrelinha em Novembro e agora ando outra vez em treinos... Da primeira vez nem 2 meses...
Treinantes de Julho ,Agosto e Setembro **Meninas já contamos 34 positivos**
Olá meninas desde janeiro que tenho feito umas brincadeiras, ando nos treinos a serio desde Abril, embora oficialmente seja só desde Junho... Ainda não tive o meu positivo, e tenho andado sempre muito ansiosa...neste tópico quero criar uma corrente...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...