Mamãs de JANEIRO de 2013 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO de 2013

Responda
1192 mensagens
happymummy -
Desde 18 Maio 2012

às 15 semanas já se pode fazer o rastreio do 2º trimestre...

etss -
Desde 11 Jun 2012

Maria do Porto escreveu:

Eu, depois de passar a ansiedade das 12 semanas, fiquei muito melhor!
Fiz uma eco à 11 semanas - que eu julgava que eram 12... - e andei angustiadíssima, porque tinha o cordão umbilical muito grosso, e suspeitaram de uma herniação (i.e.: que havia órgãos do bebé a desenvolverem-se fora dele).
Repeti a eco ás 13 semanas e já estava tudo bem!
Beijinhos a todas!

ola maria do porto.

Fiz eco com 12 semanas e também foi visto uma hernia na zona do umbigo... a dr. disse que nesta altura era normal... até as 14 semanas normalmente desaparece, mas não há mãe que aguente...estou com uma ansiedade enorme. Espero que corra tudo bem.

Sobre etss

Simão nasceu a 14 de maio 2007 3680gr e 50.5cm
Salvador nasceu a 12 de Fevereiro 2011 3674gr e 51cm
Selmo nasceu a 28 de Janeiro 2013 4158gr e 53cm

NLV -
Desde 23 Jan 2009

happymummy escreveu:
looool... ai o miudo já é assim traquina? heheheh...é menino de certeza Careta loool...tou a brincar...no dia da minha eco das 12 semanas, tb estava uma mamã para fazer essa eco...e teve la mais de 1h...dp entrei eu e ela foi dar uma voltinha, pq o medico tb n estava a conseguir tirar bem as medidas... vim embora e ela la voltou a entrar.

Só pode, é igualzinho ao pai Gargalhadas
Eu sei que não sou a unica com este "problemazito", mas já estava a passar-me.
Eu entrei lá às 9h e saí às 12.30h, imagina quantas ecos os outros medicos fizeram enquanto eu fiz duas Zangado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

NLV -
Desde 23 Jan 2009

AnaRod7 escreveu:
NLV o teu bebecas já tem um feitiozinho...uiui Careta Foi uma guerra tou a ver...mas como já disseram, se eles vissem que algo não estava bem mandavam logo repetir a eco noutro dia! E o rastreio vai ter também um bom resultado vais ver Sorriso

É igual ao pai Careta
O medico disse que era uma odisseia Gargalhadas
Vou acreditar que sim e esperar calmamente (ou não) pelo resultado do rastreio.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

n dá para abrir?? Triste que estranho

http://www.labmed.pt/NotasTecnicas10.asp

NLV - antes assim...é sinal que o medico é preocupado...se fosse outro, se calhar cobrava um balurdio e n tirava as medidas todas e esquecia o assunto!!

O meu medico tb se viu arrasca para ver tudo... tentou fazer eco abdominal mas ainda era pior... na endovaginal la conseguiu, mas tb n foi logo... mas numa hora viu tudo Espertalhão

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Esta foi no público por isso não paguei nada.
Mas a TN eles são obrigados a medir nesta eco, é a medição mais importante, daí o stresse dos médicos também.
MAs depois lá conseguiram uma e como estava dentro dos valores normais, disseram que não era preciso repetir.
A minha eco foi dolorosa, porque além do tempo, eles abanavam-me, davam "pancadas" na barrriga, tudo para ele se mexer e ele mexia-se e ficava pior lololol Zangado
Só a mim Piscar o olho

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Ena ena... isto é que vai aqui um falatório!!! minha nossa!!! uma pessoa não se pode distrair ou fica ocmpletamente desactualizada!!!

Ainda bem que os vosso bebés estão todos bem e vocês também... bem o que me ri com NLV Gargalhadas VAI SER FRESCO O REBENTO!!!

Bem já vi que estão a perguntar a idade... então eu tenho 36 anos e já tenho uma filha de 7 anos...

Castafiore... eu ainda nem fiz o rastreio bioquimico e o meu médico já me disse que gostava que eu fizesse a amniocentese... claro que tb eu tenho medo... mas ele diz que é a melhor opção que posso tomar Piscar o olho espero que tenha razão!!!

Hoje vou fazer a eco das 12 semanas e o rastreio bioquimico e vou levar a minha princesa comigo para ela ver pela primeira vez o seu(ua) maninho(a)... ela está excitadissíma com a ideia... vai ser uma experiencia única... só espero que esteja mesmo tudo bem e que não seja uma daquelas consultas que se tornam num pesadelo!!!

Amanhã passo por cá par contar os reultados Sedutor

Beijnhos

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

NLV -
Desde 23 Jan 2009

pcbc escreveu:
Ena ena... isto é que vai aqui um falatório!!! minha nossa!!! uma pessoa não se pode distrair ou fica ocmpletamente desactualizada!!!

Ainda bem que os vosso bebés estão todos bem e vocês também... bem o que me ri com NLV Gargalhadas VAI SER FRESCO O REBENTO!!!

Bem já vi que estão a perguntar a idade... então eu tenho 36 anos e já tenho uma filha de 7 anos...

Castafiore... eu ainda nem fiz o rastreio bioquimico e o meu médico já me disse que gostava que eu fizesse a amniocentese... claro que tb eu tenho medo... mas ele diz que é a melhor opção que posso tomar Piscar o olho espero que tenha razão!!!

Hoje vou fazer a eco das 12 semanas e o rastreio bioquimico e vou levar a minha princesa comigo para ela ver pela primeira vez o seu(ua) maninho(a)... ela está excitadissíma com a ideia... vai ser uma experiencia única... só espero que esteja mesmo tudo bem e que não seja uma daquelas consultas que se tornam num pesadelo!!!

Amanhã passo por cá par contar os reultados Sedutor

Beijnhos

Nem me digas nada Zangado
Olha não sei onde vais fazer a eco mas se for no publico e onde eu fiz, não deixam entrar crianças.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

l_esteves -
Desde 13 Dez 2010

Bem, so novidades boas! Ainda bem que está tudo bem com o vossos bebes. Eu leio os vossos comentarios e sinto-me uma ignorante Preocupado Ainda so tive 2 consultas desde o inicio da gravidez, e a minha médica nem me mandou fazer o rastreio.. Espero não estar a fazer asneiras. Agora a ler o comentário da happymummy, fiquei um pouco mais tranquila por saber que posso fazer o 2º rastreio brevemente. Ja marquei consulta para a semana para falar com a médica e esclarecer de uma vez estas minhas duvidas.
Em relação à idade, tenho 29 anos. Sorriso

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Olá meninas, já não respondo há algum tempo, mas todos os dias passo cá para ver se está tudo bem convosco.
Hoje foi dia da eco das 12 semanas e do rastreio. Estou super desanimada e nervosa. Não gostei nada do médico! E não sei se é paranóia minha! Não o vi a medir os ossinhos do nariz, e mediu mal (pois disse que não conseguia melhor) a TN. Disse que o bebé estava de perfil mas com a carinha inclinada daí que não conseguia medir. Mexeu e mexeu na barriga, tentou medir, mas depois disse: «Bem, não vou perder mais tempo. Esta medida deve dar.» Choque! Desculpe???!!!!!!! Eu sai doente de lá. Mas já tratei de marcar nova eco. Quinta feira vou à LabMed fazer com o Dr. Luís Branco. Consegui vaga. Estou super nervosa, pois nunca pensei que me fossem dizer isto assim! É uma responsabilidade! Mas também tenho medo de eu estar a fazer um grande filme na minha cabeça! Choramingas
E outra coisa... eu não perguntei o sexo, mas o meu marido tratou logo de perguntar e ele disse «Não, não dá para ver. Ainda é muito cedo. Lá para as 14/16 semanas a sua OB deve dizer-lhe alguma coisa!» Nem aproximou o eco ao rabinho do bebé para ver se dava para ver alguma coisa! Sempre que era para ver as perninhas, diminuía a imagem... nem quis saber.
O que ele soube explicar bem foi que já se via os pulmões o estômago, a bexiga... e pronto!

Desculpem o meu testamento e a minha desilusão. Choramingas
Um beijinho a todas***

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

há medicos mt parvalhoes!! fonix... "deve dar." é mm cromo!!! olha, normalmente n se mede os ossinhos do nariz...eles só vêm se estão presentes... se estao lá é o q interessa!! E o sexo dá para ver a partir das 11 semanas, principalmente pelos orgaos internos...mas há medicos que n dizem..n acham importante!! eu realmente n acho importante, mas temos sempre curiosidade Espertalhão

pcbc - pensei em levar a minha filha (tem 2 anos) a uma das ecos...mas o meu medico disse logo que era melhor nao... ela iria imaginar um bebe e iria ficar desiludida ao ver um bebe a preto e branco... entao n vamos levar...mas c 7 anos ja entende bem e vai gostar Piscar o olho

pcbc -
Desde 24 Set 2010

NLV
Vou fazer a eco no meu GO Piscar o olho

happymummy
Se ela se baba só com as imagens imprimidas da eco e essas sim não dá para ver nada de jeito... imagino a ver no ecrã... principlamente se o bebé fizer alguma graçola Piscar o olho

Nunca mais são 18h.... ai que nerviussssssssssss

bjocas

Sobre pcbc

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

entao vai delirar!!! dp conta Espertalhão

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

obrigada happymummy! vou ao laboratorio e pergunto la o que é necessário! entretanto aguardo por sair desta pasmaceira e vou ai no continente no hospital da arrabida e faço la outra consulta com o meu médico.
estive a ler tanta coisa....parece que ha bebes k ja fazem das suas e ainda tao no bem bom! vai ser bonito eheheh
tenho 32anos e a minha filha tem 12
li que ha uma mama que ker paz e sossego, que nao ker ir ao porto! KEM ME DERA!!! eheheheh Espertalhão eu tenho sossego, calma, natureza, verde, paz e passarinhos por nos todas eheheh e digo-vos: Cansa! tou farta de alergias e nem um comprimidozito posso engolir! passarinhos o dia todo, todo o dia a toda a hora...ate a fazer coco pa cima de nos eheheh eu quero é montes de gente, barulho, um shopping, carros, calor de verdade e nao esta humidade tipo quando acabamos de sair do duche.
vao axar piada mas a cidade onde moro da-se a volta completa em 5min. se queremos ir ao cafe temos 2 ou tres escolhas diferentes, vemos as mesmas caras o ano TODO, todos se conhecem, tudo cusca, tudo se mete na vida alheia, tudo finge ser amigo(ha de tudo, pessoas boas e más)....é uma festa! vivam as mini "cidades" eheheh nao é tudo mau. nao tenho uma pessoa de familia ca, um amigo amigo....por isso é k gosto imenso de ca vir de vez em quando e ver o k se diz. da-me a sensaçao k nao tou sozinha. mas pronto tb ha mta coisa boa.

NLV -
Desde 23 Jan 2009

melo.elisabete escreveu:
Olá meninas, já não respondo há algum tempo, mas todos os dias passo cá para ver se está tudo bem convosco.
Hoje foi dia da eco das 12 semanas e do rastreio. Estou super desanimada e nervosa. Não gostei nada do médico! E não sei se é paranóia minha! Não o vi a medir os ossinhos do nariz, e mediu mal (pois disse que não conseguia melhor) a TN. Disse que o bebé estava de perfil mas com a carinha inclinada daí que não conseguia medir. Mexeu e mexeu na barriga, tentou medir, mas depois disse: «Bem, não vou perder mais tempo. Esta medida deve dar.» Choque! Desculpe???!!!!!!! Eu sai doente de lá. Mas já tratei de marcar nova eco. Quinta feira vou à LabMed fazer com o Dr. Luís Branco. Consegui vaga. Estou super nervosa, pois nunca pensei que me fossem dizer isto assim! É uma responsabilidade! Mas também tenho medo de eu estar a fazer um grande filme na minha cabeça! Choramingas
E outra coisa... eu não perguntei o sexo, mas o meu marido tratou logo de perguntar e ele disse «Não, não dá para ver. Ainda é muito cedo. Lá para as 14/16 semanas a sua OB deve dizer-lhe alguma coisa!» Nem aproximou o eco ao rabinho do bebé para ver se dava para ver alguma coisa! Sempre que era para ver as perninhas, diminuía a imagem... nem quis saber.
O que ele soube explicar bem foi que já se via os pulmões o estômago, a bexiga... e pronto!

Desculpem o meu testamento e a minha desilusão. Choramingas
Um beijinho a todas***

Se leste o meu topico acima, ves que passei mais ou menos pelo mesmo ontem.
Os medicos que me fizeram a eco não foram tão brutos como o teu mas também só conseguiram apenas uma medida da TN, eu ainda perguntei se não seria melhor repetir a eco noutro dia e disseram-me que não, porque o valor encontrava-se dentro dos parametros normais, que se estivesse nos limites aí sim.
Agora aguardo pelo resultado do rastreio.
Onetem também stressei muito mas não stresses, pelos vistos é muito comum isto acontecer.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Olá meninas!!!
Também eu fui ontem fazer a minha eco das 12 semanas!
O meu baby também estava numa posição meio estranha e o médico teve que me abanar a ver se ele mudava de posição. Mas lá estava ele mexido a dar às perninhas e aos bracinhos em protesto de tanto abanão (do estilo, "hey deixa-me dormir!!"). Também nos mostrou o estômago, as artérias do cordão umbilical, as válvulas do coração, o ossinho do nariz o palato! Imensa coisa! É muito giro e surreal pois a diferença desde a última eco é enorme! Mas está tudo bem e segundo o rastreio não há, para já, motivo para preocupações! Uffff! Sorriso
Ainda estou meio atordoada, pois tornou-se ainda mais real! Careta
Agora próxima consulta só daqui a 1 mês Sorriso

Meninas, ainda bem que está tudo bem!!!! Às meninas que estão preocupadas e vão fazer amnio, vai correr tudo bem!! Há muitos falsos positivos e ao menos depois da amnio ficam mesmo mesmo descansadas! Força Sorriso

@melo.elisabete : O Luís Branco é impecável, e faz um exame detalhado e cuidado, e explica-te tudo o que está a fazer. Qualquer dúvida que tenhas pergunta-lhe pois ele responde a tudo e é muito atencioso Sorriso

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Bem realmente há médicos que até metem nojo! Olhem se alguma de vocês é de perto, eu aconselho a clinica de chelas, com a Dra Margarida Castro. Adorei, ela n descansou enquanto não tirou todas as medidas como deve ser, mostrou-me tudinho, tudo a ver com o bebé, placenta, cordão umbilical, e até me viu os ovários Careta Muito simpática, gostei mt dela porque é muito humana a falar, ela própria dizia "olhem o vosso bebé tão querido, olhem agora está a espreguiçar-se que giro", e isto já foi no final do dia, quando a maioria dos médicos já está farto Sorriso Quando lhe perguntei do sexo, ela ainda teve lá uns 5 minutos só a ver se ele abria as pernocas, e ela quando deu o palpite só ficou mais na duvida pois o cordão n deixava ver cm deve ser, mas ela bem tentou. Ah e o melhor é que tem acordo com o SNS, n paguei nada, tive uma gravação espectacular, e atendimento de privado Piscar o olho Apesar de eu morar na margem sul, e de ontem ter passado mal com o calor e transportes, vou continuar a ir lá de certeza. Quem quiser, e puder experimentar, aconselho Sorriso

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

NLV -
Desde 23 Jan 2009

A minha eco foi muito complicada, 3 horas Preocupado mas não tenho nada a apontar aos médicos, não fazem milagres quando os bebes não se poem em posições "decentes" Piscar o olho
A mim fizeram de tudo, até tentaram a transvaginal e foram 3 médicos, fui comer, andar, tudo, mas não havia maneira de se por em posição Zangado e claro que tinham de encerrara minha eco, mas eu vi tudo, as perninhas, os ossos, os orgãos, as mãos (até tenho uma imagem muito gira com a mãozinha toda aberta que dá para ver perfeitamente os 5 dedinhos Sonhador ).

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

GiRibeiro -
Desde 02 Jul 2012

Oi meninas! Tem estado tudo bem?
Estou fora por isso não vou poder vir muito ao forum Triste (Não tenho onde carregar o portatil)....
Beijos muito grandes pra voces!!!!
Lindas!!!

Sobre GiRibeiro

AMO-TE MEU PEDRINHO LINDO!!! ÉS O MEU ANJO CAIDO!!!
AMO-TE PAULO! QUANDO ESTAVA ÁS ESCURAS DESTE-ME ALGO QUE ILUMINOU A MINHA VIDA!!!
OBRIGADA AOS DOIS!
1ª estrelinha nasceu a 11-04-2006 Positivo a 06-07-2012 Espertalhão

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Nlv, sim querida, vi o teu comentário! Mas eu fiquei tão desiludida e revoltada! É que ainda por cima, eu fiz a eco no privado e pensava que ia ser bem atendida! Mas pronto, já acalmei e quinta tenho a opinião de outro médico. Assim fico mais descansada.
Eu sou da zona do Porto e tenho 26 anos. E vou ser mamã com 27! Sorriso

FLARODRIGUES -
Desde 07 Ago 2011

FLARODRIGUES
DPP- 22/1/2013
Local do parto- Hospital da luz ou HGO
SExo- (palpite)menina Sorriso

positivo dia 22 de Maio dpp 22 de janeiro Espertalhão toda a minha vida esperei por isto:)

Vem aí a Mariana Espertalhão FELIZZZZZZZ <3

ribeiro li -
Desde 24 Maio 2012

ola meninas como prometido e devido ca estou eu hoje fui fazer a eco das 12 semanas bem nem imaginao foi mt giro kuando entrei e a medica ligou akele ecra fikei parva nunca tinha visto e nem sentido nada assim fikei mt feliz por saber k o meu bebe estava bem e k estava ali dentro de mim a maxer tanto e ate pareceia k estava a dizer ola os papas com as maos. e incrivel tinha tantas perguntas para fazer a medica e kuando ela comecou a falar do meu bebe lindo eskecime de tudo e so me lembrei horas depois,mas nao faz mal pk segunda feira vou saber o resultado do exame para saber se o meu bebe tem algum tipo de doenca rara ou assim nao sei como vaces chamao ai por portugal e entao segunda feira ja lhe pergunto o k tinha para perguntar.
mas acreditem foi mesmo lindo eu e o meu marido os 2 ali feitos parvos a olhar para akele ecra.
pois e marta e o nosso primeiro filho e no tb temos preferencia para uma menina claro k somos como kualker pais do mundo se vier menino e mt bom na mesma logo k venha com saude e perfeitinho.desculpem la o testamento mas tou mesmo feliz por saber k esta tudo bem e tb fiko feliz por saber k esta a correr tudo bem com as outras meninas daki.beijo grande para todas eu vou aparecendo

pcbc -
Desde 24 Set 2010

às 18h lá fomos nós os três (ou melhor... os quatro) ao senhor Dr. para a consulta das 12 semanas, com direito a eco e rastreio bioquímico...

diz o médico...

- Nem parece que está grávida... está com óptimo aspecto... sem queixas... que maravilha!!! e sempre bem disposta... é disto que eu gosto em si!!!

Depois da conversas e questões habituais lá passámos nós para a ecografia

As medidas estão todas ótimas... aparentemente não há qualquer problema... mas pelas medidas dá 12 semanas e 5 dias... quando eu tenho a certeza que estou de 12 semanas certinhas!!!

A minha princesa delirou...

" olha está a dizer adeus... olha está aos pontapés... está zangado..." e ria... ria...

Foi realmente uma experiencia otima... ainda bem que decidi levá-la. O médico foi super simpático com ela... teve o cuidado de lhe explicar todos os pormenores... as mãos,os dedos, os pés, o coração, a cara, os olhos, o nariz... tudo... tudinho...

Ainda tentou ver o sexo... mas não quis arriscar!!! mas cheira-me que ele já tem uma desconfiança de que é um rapaz... pois ao juntar o processo para o rastreio virou-se para a catraia e disse...

- Ora bem vamos pôr aqui um clip de que cor???

olhou com ar de maroto... e disse

- Parece-me que o azul fica aqui muito bem!!!

Eu ainda perguntei se ele me estava a esconder alguma coisa... mas ele disse que ainda era cedo Piscar o olho

Terminámos a consulta a falar da amniocentese que afinal parece que me vai estragar as férias... estava eu toda contente a pensar que ia relaxar uns 12 dias na praia e afinal parece que vou ter de regressar antes para a fazer... mas ainda tenho de esperar pela marcação... a ver vamos... o que interessa é que esteja tudo bem!!!

Quando saimos da consulta a primeira coisa que a catraia disse, foi:

- Mamã deixas-me vir para a próxima consulta outra vez!!! é que eu não gostei... A-D-O-R-E-I!!!

Sobre pcbc

trindade_GC -
Desde 03 Jun 2012

que bom! ainda bem que foi tudo tao fantástico! o medico realmente foi 1 maravilha em explicar tudo e que bom que a tua menina tenha reagido TAO BEM! parabens!

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Quantas histórias! Que bom que todas felizes! Fazia tempo que não vinha mas atualizei a leitura toda! Gostei da ideia da idade e acho que sou a mais velhinha: 40 anos, e é minha primeira gravidez! Mas é muito bom aprender com muita experiência exposta aqui e compartilhar sintomas semelhantes com mães da mesma idade gestacional.

Happy mummy, gostei muito da informação do rastreio integrado, apesar de meu rastreio do 1º trimestre ter dado risco reduzido quero me cercar de todo cuidado por causa da minha idade.

Cataflores, também tinha decididofazer amniocentese idependente do rastreio, mas optei por esperar um pouquinho pra me tranquilizar de todo o estresse do 1º trimestre, que como você bem descreveu foi este misto de alegria e medo...

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Obrigada por compartilhar sua experiência deste exame. Ainda não conhecia ninguém que o tivesse feito. Torço pra que corra tudo bem pra vc e seu bb!

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Alguém aqui comprou este livro? É um best seller que até inspirou o filme de mesmo nome (aqui em Portugal:O Que Se Espera Enquanto Se Está à Espera)que está a passar no cinema. Minha irmã tem uma edição comprada no Brasil, mas aqui já procurei em todo lado e não encontro. É um livro super recomendado pois dá dicas importantes para cada fase da gestação. Se alguém souber onde comprar, me avise por favor.

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

É só para dizer que fiquei feliz por encontrar outra mamã quase da minha idade! Sorriso
Eu tenho 39 aninhos - e faço 40 em Janeiro... Vai haver dois aniversários em casa!
Amanhã tenho consulta de Diagnóstico Fetal: vaõ-me comunicar os resultados do rastreio do 1º trimestre, e vão-me aconselhar sobre a amniocentese.
Estou a morrer de ansiedade!
Beijinhos...

Maria do Porto

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Fico feliz tb, Maria do Porto. E também sou marinheira de 1ª viagem nesta idade. Pra mim os medos e ansiedade parecem que são dobrados, pela idade e pela inexperiência! Vou fazer a aminiocentese tb, mas adiei este exame pra relaxar e aproveitar a gravidez um pouquinho, já que no rastreio deu tudo ok, risco reduzido. Bjs

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Brasileirinha, não me fales em ansiedade!
Nas primeiras semanas de gravidez - eu cheguei a partilhar isto no tópico em que antes participava (para mamãs de Janeiro & Fevereiro) - ainda tive de suportar as bocas foleiras e os preconceitos de quem não hesitou em censurar-me por engravidar "nesta idade"!
Há pessoas muito más, que parecem gostar de nos martirizar: "ah, pois... agora é chato, não é? Pode ser um bebé mongolóide, ou autista... e também tens de contar com a diabetes, e a hipertensão... ah ... sem esquecer a pré-eclãmpsia..."
Olha, ouvi tantos "profetas da desgraça" que andei amargurada em vez de feliz, até a´s 12 semanas.
Agora começo a sossegar um bocadinho, porque tenho tido um atendimento impecável na Maternidade Júlio Dinis, e tudo indica que será um bebé perfeitamente saudável.
BOa sorte para ti e para a tua "estrelinha".
Vamos mantendo contacto - para partilhas as "cotices"! Gargalhadas
Beijinhos...

Maria do Porto

Outros tópicos relacionados

Uma grande corrente positiva pela ana vieira e pelo salvador 2º topiko
Lindas o outro topiko já tá muito xeio de carinho e força para esta mamã e para o pekenino Salvador, por isso vamos continuar neste a dar-lhes muita força e Fé.... Ana Força kerida vais ver k o teu filhote vai vencer esta luta... Salvador lindo...
Corrente positiva para a nossa kerida Luisinha1
Minhas keridas... Venho uma vez mais pedir-vos uma das nossas grandes correntes positivas e xeias de força... Não é bem para a luisinha mas sim par o sobrinho dela k ta bastante doentinho.... Mas ela merece...Ela está smp Ka para tds as meninas,...
Ana Vieira e o nosso grande heroi Salvador onde andam?
Já não vejo por aki a ana a algum tempo.. Komo andas kerida? E o "nosso", pk ele tb é um bokadinho nosso, grande heroi Salvador komo está? Deve tar cd dia mais lindo. Tens k vir kontar as tias como tem sido a tua vida kerido, o k fazes, se papas mt...
Preciso da vossa força lindas
Ola lindas.. Preciso da vossa força, de uma das vossas correntes positivas gigantes...o nosso ano não começou muito bem. O Rafinha tá doentinho, hoje passamos o dia no hospital, o rafinha ta com uma gastroentrite, tadinho tá xeio de febre, com...
Keridas preciso duma corrente super forte e positiva para a nossa kerida SOFIA
olá minhas keridas... Komo vocês já poderam ver no tópiko k ela kriou a nossa kerida Sofia tá muito mal e em baixo e precisa muito de nós, do nosso carinho, dos nossos miminhos e duma corrente muito positiva para ela, k só umas amigas komo nós podem...
Meninas do fundo do coração peço-vos uma corrente fortissima pela Mónica
ola meninas... Eu venho-vos pedir uma corrente super forte pela Mónica Leite... Eu não vou dizer kual é o motivo pois não é a mim k me cabe faze-lo e tenho a certeza k kd ela se sentir com coragem vos contara o pk deste pedido... Mas acreditem k é...