eu ja n consegui fraldas nº 4..puxa...é sempre a mesma coisa em tdas as promoçoes
Pois...eu própria só quis trazer mm T2 por enquanto, e fui logo de manhãzinha quando abriu A minha mãe fez-me o favor de passar num PD maior e ver do Gel de banho mas já n havia, e ainda agora é hora de almoço lol. É normal com uma promoção destas as pessoas levam logo grande stock, e apesar de eles irem repondo, acaba por esgotar rápido...se puderes e conseguires (ou pedires a alguém) tenta lá ir amanhã logo quando abrir, talvez consigas apanhar!
A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem...
Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)
Pronto, já está outra vez actualizado.
Espero ter passado os vossos dados todos bem. Caso haja alguma correcção a fazer, nao hesitem em me dizer.
Pois é, eu fiz o rastreio na 2ª feira. Ontem ligou-me a minha médica a dizer que os resultados do sangue já tinham chegado e que estavam ligeiramente aumentados. Aconselhou-me a fazer mais um exame entre o dia 19.7 e 1.08. Aqui chama-se Triple-Test. Já ouviram falar?
Os dados que me deu pelo telefone são:
Bioquímico: 1:119
Risco TOTAL PESSOAL calculado a partir da eco (translucência da nuca)+valores do sangue+idade: 1:644
Fiquei completamente em baixo.
Parece que abaixo de 1:1000 já é muito. A nuca estava completamente normal, mas os valores do sangue deixaram-me derreada. OK, 1:644 nao parece muito, pensando racionalmente, mas lá nas tabelas deles é demais. Pondero seriamente fazer uma amniocentese. Também tem os seus riscos e eu - tendo tido já um aborto retido - nao quero perder mais nenhum!
No caso de fazer, seria numa clínica em Baden-Baden muitíssimo bem cotada (o chefe foi o "inventor" do rastreio bioquímico, nomeadamente da translucência da nuca. Seria ele a fazer e os risco de aborto naquela clínica é bem mais baixo do que noutras (0,1%).
Estou mesmo preocupada. Amanha, vou falar com a médica.
Vamos ver...
Que tristeza.... Logo agora que estava toda contente por terem passado os primeiros 3 meses de "risco".
Bem, desculpem lá o desabafo.
Castafiore, esses exames são meras probabilidades calculadas com base em imensos factores que não apenas os valores das análises. Têm em conta a idade, antecedentes pessoais e familiares, hábitos e imensas outras coisas. Não são testes genéticos.
Fica tranquila e fala com GO amanhã. Ela irá aconselhar-te a fazer o que for melhor. Não penses que há algo de errado, tenta ficar tranquila e amanhã vais ver que não é nada
Pode ser que o valor do rastreio dê alto por causa da idade, acontece muitas vezes a partir dos 34-35 e depois na amniossintese está tudo ok.
2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018
oh querida possa, mais um stress para andares uns dias mais nervosa...mas olha, estes rastreios dão muitas vezes falsos positivos...imensas vezes mesmo!!! nunca ouvi falar nesse triple test... mas se te aconselharam faz... ficas mais descansada.
Agora fiquei ansiosa para receber o meu na 1ª gravides deu 1:160000, vamos lá ver agora
eu fiz o rastreio com a eco na terça-feira, tive dias sem dormir, apesar de ser a segunda vez, estava com o mesmo sistema nervosa. Do Diogo não quis fazer o rastreio tinha receio e tinha a certeza que estava tudo bem pela eco. A eco é mais fiável que o exame de sangue. Desta vez, fiz o rastreio o meu coração estava a mil, mas já estava preparada que não passa de probabilidades e se na eco está tudo bem...O que mais há é falsos positivos. Ah, deu negativo e disseram que vai nascer um principe, fiquei na mesma feliz, continuo a ser a princesa da casa.
ola! tb sou mama de janeiro....e vai ser pela segunda vez!
a minha primeira a 13 de janiero de 2000
e este(axo k é um menino...apenas so porque sim eheh) DPP 27-01-2013
Eu tive mesmo uma má primeira consulta....
nao percebo NADA do que voces falam das medidas e coisas que a happymummy disse em relação a isso!
tou nas ilhas, mas em agosto vou ao continente, ao porto. marquei uma consulta na hospital da arrabida e gostava de saber qo certo como posso e o que posso fazer para saber o sexo do bebe, o que é importante eu ter conhecimento, porque pelo que tenho lido...nao sei mesmo nada! ou faço pesquisa so por mim...ou é uma miseria!
translucência da nuca?!?! triple test?!?!
sinto-me uma ignorante...fiz uma eco as 8 semanas e a querida da medica não abriu a boca a não ser quando eu lhe perguntei se o som k ouvia era do coração do bebe ou do meu! e ja ta....NADA nao disse mais nada! so falou na consulta às perguntas que eu lhe fazia...fui apanhada de surpresa por tanta falta de profissionalismo que nao consegui reagir. o dvd que me deu veio em branco. fiquei tao mal e ja traumatizada com td o k aconteceu na minha outra gravidez/parto...que nos ultimos tempos so tenho chorado e deprimido! começo agora a arrebitar
faço alergia a tudo o que é hidratantes....a querido medica apenas disse para comprar outro! tenho a pele a escamar... qual é o creme que vcs usam? que aconselham?
podemos comer camarão? nunca fiz alergia....mas nao sei
que coisas básicas mto importantes os vossos médicos aconselharam?
vou marcar consulta com outra médica e esperar que está seja competente, me faça cesariana e me deixe tranquila....ah! e pagar 100€ da minha alma
translucência da nuca?!?! triple test?!?!
sinto-me uma ignorante...fiz uma eco as 8 semanas e a querida da medica não abriu a boca a não ser quando eu lhe perguntei se o som k ouvia era do coração do bebe ou do meu! e ja ta....NADA nao disse mais nada! so falou na consulta às perguntas que eu lhe fazia...fui apanhada de surpresa por tanta falta de profissionalismo que nao consegui reagir. o dvd que me deu veio em branco. fiquei tao mal e ja traumatizada com td o k aconteceu na minha outra gravidez/parto...que nos ultimos tempos so tenho chorado e deprimido! começo agora a arrebitar
faço alergia a tudo o que é hidratantes....a querido medica apenas disse para comprar outro! tenho a pele a escamar... qual é o creme que vcs usam? que aconselham?
podemos comer camarão? nunca fiz alergia....mas nao sei
que coisas básicas mto importantes os vossos médicos aconselharam?
vou marcar consulta com outra médica e esperar que está seja competente, me faça cesariana e me deixe tranquila....ah! e pagar 100€ da minha alma
Pois é querida, infelizmente as vezes apanham-se médicos assim, eu desta vez ando a ser seguida no privado por causa de coisas dessas que passei na 1ª gravidez. A medida da translucência da nuca é para despistar eventuais problemas no bebe, como por exemplo a trissemia 21, entre outras, às vezes a eco é acompanhada também por analises ao sangue para o exame ser mais completo, é o rastreio bioquimico.
Quanto aos cremes, eu não posso por creme porque a minha pele não gosta nada, mas aconselham o creme gordo, ou oleo de amendoas doces (eu uso oleo de bebe corine de farme, é o unico com que me dou bem). Quanto ao camarão não ha problema em comeres, desde que tenhas a certeza que é fresco, e de preferencia seres tu a fazer em casa, nos casos da pessoa não ser imune a toxoplasmose é que tem de ter cuidados adicionais com os mariscos, etc. Eu já comi esta gravidez e na anterior também e nunca tive problemas.
obrigada pela resposta!
faço alergia ao oleo johnson! fiquei com a pele seca seca como a de um velhinha. ja usava antes da gravidez e td mto bem, agora alergia! vou tentar outros.
eu nao sou imune a toxoplasmose. fiz em Dezembro um teste quando começamos a pensar em ter mais 1 filho e soube.
tirando isso, na consulta, nao tive mais nenhuma novidade.
ando desconsoladissima pq comia fiambre com pão e nao ao contrário, agora nada disso, nem saladas fora de casa, nem fruta sem descarcar.
nao sabia isso das medidas e dos exames. Obrigada!
na proxima consulta (com outra medica) vou perguntar
bom estou realmente a começar a ficar nervosa... voces falam aqui em testes e outras coisas que eu não entendo nada. Estou de 10 semanas e ainda só tive uma consulta com a médica de familia. Ainda não fiz nenhuma eco e é como se ainda não acreditase. Dia 16 vou fazer a priemria eco que é a das 12 semanas e tenho tanto medo de chegar lá e me dizerem que não estou gravida ou que se passa alguma coisa com o meu bebe... bolas que o tempo passa mesmo devagar!!
I Esteves e Estrelinha 32, não levem a mal, mas qual é o médico de voces nos Lusíadas. Não estou satisfeita com minha obstetra e ando a procura de referências de médicos deste hospital.
Quanto a estas dúvidas de rastreio, fui esclarecendo muita coisa aqui. Estava certa de fazer uma biópsia da placenta sem ter ao menos feito a translucência. Hoje mudei de ideia quero fazer o rastreio e pretendo de qualquer forma fazer a amniocentese tb, como alguém aqui do forum já mencionou.
Xana, não quero te assustar, apenas alertar. Já passei por uma situação dessas de só fazer ecografia qdo tava perto de completar 3 meses e tive imensos problemas. Nessa gravidez paguei por uma ecografia imediatamente depois do positivo, só assim a gente confirma mesmo a gravidez.
OI....
Falto eu!!!!
DPP:21/01/2013
DATA POSITIVO:21/05/2012
estou a ser seguida no publico e vou fazer a 1º eco (já fiz uma pelo privado, para ver se tava tudo bem)dia 19/07 que é quando faço 3 meses, à partida tb me devem fazer o rastreio.
beijinhos
Em busca da 2*
Olá meninas, hoje entro na 11ª semana e liguei para o hospital para saber quando era a minha consulta, porque nunca mais dizia nada e porque a altura de fazer a eco das 12 semanas está quase aí e eu sem saber nada! qual não é o meu espanto quando a srª me diz, que a consulta está marcada para dia 26, ou seja quando eu estarei já a entrar na 14ª semana! eu expliquei-lhe que não podia ser, por causa do rastreio, que tinha que ser feito antes disso, que tinha 37 anos por isso não podia ser, e depois de me passar a uma enfermeira, depois da enfermeira falar com um médico, dizem-me pois, se a medica marcaou para dia 26 lá sabia, e eu ainda perguntei, e o rastreio? e ela disse pois a consulta está para dia 26 e não pode ser alterada. e assim desligou!!!
Estou pasmada! Completamente parva, acham isto normal??
2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018
MM n acho isso nada normal! Tens mesmo de lá ir, e pedir o livro de reclamações, pois fazer eco e rastreio as 14 semanas penso que já é tarde, acho que o máximo é às 13 semanas! Se puderes leva alguém contigo, o marido por exemplo, para ser ele a fazer a "peixeirada" para n te enervares. Boa sorte!
A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem...
Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)
MM fiquei parva com o que te está a acontecer!!! Olha não ponderas a hipotese de ser seguida no privado? É que o rastreio bioquímico e a eco devem ser feitos entre as 11 e as 13 semanas, pelo menos foi o que o médico me disse!!!
Bjs
Treinante desde Agosto de 2011,finalmente o POSITIVO a 14/05/2012, DPP 22/01/2013
Janeiro de 2015 *uma estrelinha no céu a olhar pela nossa família*
Novo positivo a 9/05/2015
Afilhada de Gwynhefar Lutando pelo mesmo sonho, ansiosas pelas nossas estrelinhas
O SNS anda mesmo assim, quando fui para marcar a primeira consulta disseram-me que tinha de ficar para Julho, ou seja quando tivesse 14 ou 15 semanas de gravidez. Fiquei parva também , por isso recorri ao privado, e no SNS só me passaram analises porque tive lá ir dizer que ou passavam ou pedia o livro de reclamações porque todas as gravidas tem de fazer analises, é um direito que temos e não tenho de pagar para as fazer. Boa sorte querida e luta por os teus direitos, mas calma...
bjinhosss
A minha go é a Dra. Maria João Mendonça! Gosto muito dela... É 5 estrelas! Sei que ela dá consultas no British e no Cmr de Cascais mas não tenho a certeza se dá nos Lusiadas! Os partos é q os faz sempre nos Lusiadas...
IIU Out 2011 (-) IIU Nov 2011 (-)
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio
Brasileirinha, a minha médica nos Lusiadas é a Dra Maria Helena Machado. Só te posso dizer que tanto eu como o meu marido adoramos. É bastante simpática,compreende perfeitamente que isto é tudo novo para nós, e por mais tolas que sejam as nossas perguntas, ela mostra sempre disponibilidade para nos esclarecer. Fui para esta médica por recomendação de uma amiga e só tenho a agradecer-lhe Na altura tinha duvidas entre o Hospital da Luz ou HPP Lusiadas, e até ver não me arrependo da minha escolha, se bem que tenho amigas que so me dizem maravilhas do Hospital da Luz. Boa sorte na busca pelo novo médico.