Mamãs de JANEIRO de 2013 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JANEIRO de 2013

Responda
1192 mensagens
pcbc -
Desde 24 Set 2010

Há gente muito má!!!

Qual é problema de ters 39 anos... eu só tenho menos 3 e quando tive a minha filha tinha 29 o que não me impediu de ter pré-eclampsia...

PARA PALAVRAS LOUCAS ORELHAS MOUCAS!!!

Beijocas e viva as trintonas e quarentonas!!!

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

Cake -
Desde 02 Maio 2012

Maria do Porto e Xiks, eu sou de Gaia e tive a minha primeira filha na Maternidade J.Dinis, mas este 2º já pensei em ter antes no Hosp. Gaia.
Xiks, estás a ser seguida lá por intermédio do C.Saude? Estás a gostar?

bjs

Cake -
Desde 02 Maio 2012

já vi que trocaram info de idades, eu tenho 32 anos, quando o bebecas nascer já fiz os 33 Piscar o olho

Sinto que nesta segunda gravidez esto bem mais relaxada com tudo - ainda nem tirei fotos á barriga! :-p mas ando um pouco ansiosa com a proxima Eco,k é já nesta 6ªfeira:))
Espero k esteja tudo bem com o resultado do 2º rastreio bioquimico que fiz e que o bebecas deixe ver se de facto é pilocas ou não Sorriso

Depois dou novidades Piscar o olho

Bjs

Estrelinha32 -
Desde 13 Set 2011

Eu também sou mamã de 1 viagem e tenho 33 aninhos!!! Beijocas para todas

IIU Out 2011 (-) Triste IIU Nov 2011 (-) Triste
IIU Abr 2012 no HSM (POSITIVO!!!!) À terceira foi mesmo de vez...
DPP: 14 de Janeiro
Nasceu dia 18 de Dezembro às 36 semanas
A tentar a segunda estrelinha desde Agosto de 2015.
DPP: 30 de Maio

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Eu toda a vida morei em Gaia, mas recentemente por motivos familiares (apoiar a sogra, com 82 anos, que está sózinha...) tive de mudar para Sta. Maria da Feira.
Mas sou seguina na MJD por opção, porque trabalho no Centro Hospitalar do Porto - e portanto é-me muito mais fácil!
Tenho a melhor das impressões da assistência dada no Hospital de Gaia. Costumam ser prestáveis, acessíveis e rápidos. Os meus 3 sobrinhos mais velhos (que quase "criei") nasceram de cesariana lá (a minha mana teve sempre gravidezes e partos complicados!).
Na MJD, estou a ser muito bem tratada - e não, não é por ser "colega", uma vez que nós somos quase 5000 profissionais, lá ninguém me conhece! Sorriso
Beijinhos!

Maria do Porto

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

Fiquei parva com os comentarios que as pessoas te fizeram...fogo, n acho nada normal!!!!! pre-eclampsia pode dar em qq idade... e ter filhos autistas tb... tenho uma amiga com 29 anos e descobriu agora q o menino dela á autitas...a idade n tem nada a ver c isso... pessoas mesmo ignorantes!!!!

SaraGC -
Desde 14 Maio 2012

Maria do Porto, não ligues ao que os outros dizem, a minha mãe teve-me aos 44 anos (primeira filha) e não teve nem metade do acompanhamento que hoje em dia as gravidas teem, também lhe diziam muito essas coisas e o que é certo é que trabalhou até ao ultimo dia de gravidez e correu tudo na perfeção e eu nasci sem qualquer problema.
Quanto à idade estou a ver que sou das mais novinhas, quando a bebé nascer vou ter 25 anos, fui mãe pela primeira vez aos 21.
Deixo uma foto da minha princesa e da minha barriguita às 13 semanas Beijinho Beijinho Beijinho

NLV -
Desde 23 Jan 2009

melo.elisabete escreveu:
Nlv, sim querida, vi o teu comentário! Mas eu fiquei tão desiludida e revoltada! É que ainda por cima, eu fiz a eco no privado e pensava que ia ser bem atendida! Mas pronto, já acalmei e quinta tenho a opinião de outro médico. Assim fico mais descansada.
Eu sou da zona do Porto e tenho 26 anos. E vou ser mamã com 27! Sorriso

Pois a minha foi no publico, se tivesse sido como a tua e com a resposta que te deu também me passava Zangado
Mas eu sei que comigo os medicos tentaram tudo e mais alguma coisa, estive lá 3 horas só com um intervalo de 30min para comer, por isso, não foi por falta de profissionalismo (penso eu)

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012 Espertalhão Espertalhão Espertalhão
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael Grande abraço

Brasileirinha -
Desde 30 Maio 2012

Muito bom, ver seus comentários. Também tenho muitas amigas que tiveram filhos depois dos 40 e correu tudo lindamente. Isto é que nos incentiva e faz esquecer estes comentários maldosos e assustadores, da qual tb fui vítima, tal como Maria do Porto. Inclusive a primeira médica que fui, particular, aconselhou-me ir direito ao hospital público para ser lá acompanhada. As palavras da médica: "Nesta sua idade vai haver diabetes gestacional, tensão alta e outras complicações. " A médica ainda disse que eu escusava de fazer o rastreio pois ia dar positivo para trissomias! Que eu fosse direto fazer o exame das vilosidades! Saí do consultório deprimida, a impressão que tive é que em vez de ser abençoada com a gravidez estava fadada a aquisição de doenças. Terrível.

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

O problema é que os rastreios baseiam-se mt na idade da mãe… por isso a medica te disse isso… todas as mamas que conheço com mais de 36 anos tiveram rastreio positivo, mas isso n quer dizer que haja algum problema c o bebe… é so pq aquilo baseia-se em probabilidades e a idade conta no calculo da probabilidade…por isso eu faria a tal BVC ou amniocentese se tivesse mais de 36 anos… nem me chateava c os rastreios

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

Hoje de manhã, tive consulta de diagnóstico pré-natal.
Não foi com a "minha" médica- mas sim com outra, igualmente simpática. Desta vez houve um pequeno pormenor menos agradável - "perderam" o meu processo... Triste A consulta estava marcada para as 09:00h e só me chamaram às 10:30h. Estava a achar estranho! Mas na consulta a médica pediu imensa desculpa, porque tinham andado a tentar localizar o meu processo e não o encontraram. Felizmente, a parte dos resultados das análises e exames já está toda informatizada, e ela podia consultar a informação.
Disse-me que, contando apenas com o indicador "idade", havia um risco 1/92 de eu ter um bebé com Trissomia 21. Mas que os resultados combinados da amniocentese com a análise bioquímoca, o risco apurado era inferior a 1/1800! Sorriso Sorriso Sorriso
Também explicou muito bem que se tratava de um "rastreio", e de "probabilidades" - e não de um diagnóstico, e de certezas.
Mas mesmo assim, quando me disse que o risco de abortamento da amniocentese é de 1/200, eu decidi não fazer nenhuma.
Pelo menos por agora. Porque a 09 de Setembro faço a ecografia morfológica - e se houver nessa ocasião algum factor de "alarme", ainda estou a tempo de fazer a amniocentese.
Mas eu confio em Deus - estou pela primeira vez com uma paz interior e uma calma que ainda não tinha sentido. Uma certeza de que vai tudo correr bem!
Obrigada a todas as mamãs solidárias...
Beijinhos - e continuação de uma santa gravidez para todas!

Maria do Porto

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Olá meninas,
tive hoje a eco a 1º no público, tá tudo bem. Fiz o rastreio ( que foi só tirar sangue) foi só isso que fizeram????

Bem, o médico disse que provalvelmente será menina, mas sem confirmar. Entretanto a médico já se estava a passar, porque o meu bebé, não se virava e ele não conseguia medir a nuca.
fez eco, e intra-vaginal. entretanto já suspirava e o bebé virou-se ( já é teimosa como a mãe Sorriso

Bem meninas sai de lá emocionada, já tá grande 7 cm, e vi os 5 dedinhos a orelha, as vertebras.

beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

Olá meninas!
Ontem fui fazer a outra eco com o Dr. Luís Branco. 5 estrelas*****... Super atencioso, observador, muito explicativo. Não podia ter corrido melhor. Estou super contente. Disse que estava tudo bem. O meu menino é lindo! Digo menino, pois ao Dr. pareceu-lhe ser menino. Mas não quis dar a certeza. Mas eu estou e já estava com feeling que seria menino, apesar de queres uma menina! O papá está feliz da vida! Mas o que realmente importa no meio disto tudo é que ele nasça de perfeita saúde.
As próximas eco's quero fazer com o Dr. Luís! Até já marquei a do rastreio do 2º trimeste visto ele ser tão requesitado!
Ainda bem que está tudo bem com vocês.
Brasileirinha, não ligues a bocas futeis! A dor de coto é muito grande em certos sítios!!! Espertalhão Não sabem o que dizem, e são como as moscas... zomzam só para nos chatear!
Um beijinho a todas***

P.S. - E sendo menino, vai ser um Afonso! Apaixonado Sonhador

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

que boas noticias !!! é tão bom qd está tudo bem Sorriso eu ja ando ansiosa por ver o meu menino outra vez...mas tenho que esperar até 11 de agosto... só faço eco nesse dia.

Meninas ja usam calças de gravida?? como andam vestidas?? na minha outra gravidez, c estas semanas era inverno...e andava mt d vestidos c leggings... agora andar c vestidinhos de perna ao leu n me apetece mt. As calças de gravida que tenho ainda são mt grandes para usar ja!! tenho que ir experimentar as tais da salsa

NLV -
Desde 23 Jan 2009

happymummy escreveu:
que boas noticias !!! é tão bom qd está tudo bem Sorriso eu ja ando ansiosa por ver o meu menino outra vez...mas tenho que esperar até 11 de agosto... só faço eco nesse dia.

Meninas ja usam calças de gravida?? como andam vestidas?? na minha outra gravidez, c estas semanas era inverno...e andava mt d vestidos c leggings... agora andar c vestidinhos de perna ao leu n me apetece mt. As calças de gravida que tenho ainda são mt grandes para usar ja!! tenho que ir experimentar as tais da salsa

Sim já uso desde inicio do mês, mas por enquanto apenas para o trabalho, fora dele uso vestidos saias, por aí...
As da salsa para mim ficaram fora de questão, para além do preço absurdo, se engordar nas pernas, adeus calças.
As que tenho comprei na H&M

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

eu tenho umas da pre-natal e outras da zara, mas a parte elastica da barriga, fica enoooorme!!! deve ter sido de as ter usado na 1ª gravidez. Como n aumentei nada de pernas da 1ª acredito que nesta seja igual...mas nunca se sabe!!

NLV -
Desde 23 Jan 2009

happymummy escreveu:
eu tenho umas da pre-natal e outras da zara, mas a parte elastica da barriga, fica enoooorme!!! deve ter sido de as ter usado na 1ª gravidez. Como n aumentei nada de pernas da 1ª acredito que nesta seja igual...mas nunca se sabe!!

De facto a parte elastica ainda me fica um pouco larga, o que faço é vestir uma camispla de alças de licra justa e depois visto o que quiser por cima, assim a camisola segura essa parte elastica, ou então manda apertar de forma a que depois de para alargar.
E se tens essa sorte em relação às pernas melhor, o meu problema nem são tanto as pernas mas sim a anca Zangado
Todas as minhas calças não me passam na anca Chorão os calções e algumas saias resolvi mandando colocar uns aumentos de lado (a avó é costureira Espertalhão )os vestidos só servem os largos

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

Cati_ -
Desde 04 Jun 2012

Oláááááá´!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@melo.elisabete: ainda bem que tudo correu bem! o Luís Branco é de facto espetacular! Tem uma sensibilidade fora de serie, e isso é muito importante, na minha opinião, especialmente quando se lida com grávidas que naturalmente andam mais ansiosas, inseguras etc. Sorriso

Meninas eu comecei a usar calças de grávida ontem! Sorriso Já estava farta das minhas normais, q apesar de servirem me magoavam um pouco na cintura e se começaram a tornar desconfortáveis. Entretanto comprei 2 pares na pré-natal e um na Kituki. Ah que bom, que conforto e alívio!!! Sorriso E ja se nota a minha barriguinha, já me sinto mais grávida! Parece que desde a eco isto cresceu lol!

@happymummy: as tuas calças da pré-natal não dão para ajustar? As minhas dão para ajustar tanto na parte das calças em si como na da banda que cobre a barriga. Daí, supostamente darem para a gravidez toda Sorriso Vai ver outros modelos pois eles têm muitos e muito giros Sorriso

Que calças da Salsa são essas? Eles têm algum modelo de grávida?

happymummy -
Desde 18 Maio 2012

as da pre-natal n dá para ajustar... e o elastico já n esta em mt bom estado...

as da salsa sao estas
http://www.google.com/imgres?q=cal%C3%A7as+gravida%2Bsalsa+maternity&um=...

n sei se há mais modelos...mas estas parecem-me mt subidas na cintura Preocupado

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Cati_ escreveu:
Que calças da Salsa são essas? Eles têm algum modelo de grávida?

Sim têm.
São umas calças normais que junto ao cinto tem um fecho a toda a volta da cintura e esse cinto sai e colocas outro com uma parte elastica propria para gravidas.
Ou seja, usas quando estás gravida e quando não estás.
Custam 90€, e como disse à happymummy para mim está fora de questão, porque basta alargar um pouca na anca ou pernas e deixam de servir.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

NLV -
Desde 23 Jan 2009

happymummy escreveu:
as da pre-natal n dá para ajustar... e o elastico já n esta em mt bom estado...

as da salsa sao estas
http://www.google.com/imgres?q=cal%C3%A7as+gravida%2Bsalsa+maternity&um=...

n sei se há mais modelos...mas estas parecem-me mt subidas na cintura Preocupado

Não as cheguei a vestir mas estive com elas na mão e não me pareciam ser muito subidas.
Mas também não são demasiado descidas.

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

Maria do Porto -
Desde 29 Set 2010

porque normalmente, com o meu "metro e setenta e seis" e os meus cerca de 100 kilinhos de peso "normal", encontar qualquer coisa de jeito que me sirva já é muito difícil.
Eu já sei que há os tamanhos grandes da C & A - mas... é tudo tão fora de gosto! Parece-me tudo "estilo barraca de praia"!
Enfim...
Vestir a minha roupa comum está fora de causa desde as 8 ou 9 semanas - parece que vou fazer um "barrigão", porque desde essa altura que não caibo nas calças.
Graças aos Céus, tenho 2 vestidos que comprei nos saldos de Verão do ano passao (seria premonição?...). São "estilo império" (cortados abaixo dos seios) e portanto acomodam muito bem a barriguinha. E tive a sorte também de encontar numa loja de chinês ( Sorriso ) um modelo de calça fantástico: são de vinco, clássicas (como eu preciso para o trabalho) MAS de elástico na cintura! A barriga vai caber nelas até estar bem grande! Eram o meu número (52... Triste ) e comprei 3 pares (azul escuro, preto e castanho chocolate). Com umas túnicas folgadinhas tipo "babeiro", tenho conseguido "manter as aparências".
Agora ando a pensar como irei desenrascar-me no Inverno!
BOa sorte nas toilletes para todas - e se virem por aí roupa de grávida do tamanho 50 para cima avisem, por favor! Sorriso

Beijinhos a todas...

Maria do Porto

NLV -
Desde 23 Jan 2009

Maria do Porto escreveu:
porque normalmente, com o meu "metro e setenta e seis" e os meus cerca de 100 kilinhos de peso "normal", encontar qualquer coisa de jeito que me sirva já é muito difícil.
Eu já sei que há os tamanhos grandes da C & A - mas... é tudo tão fora de gosto! Parece-me tudo "estilo barraca de praia"!
Enfim...
Vestir a minha roupa comum está fora de causa desde as 8 ou 9 semanas - parece que vou fazer um "barrigão", porque desde essa altura que não caibo nas calças.
Graças aos Céus, tenho 2 vestidos que comprei nos saldos de Verão do ano passao (seria premonição?...). São "estilo império" (cortados abaixo dos seios) e portanto acomodam muito bem a barriguinha. E tive a sorte também de encontar numa loja de chinês ( Sorriso ) um modelo de calça fantástico: são de vinco, clássicas (como eu preciso para o trabalho) MAS de elástico na cintura! A barriga vai caber nelas até estar bem grande! Eram o meu número (52... Triste ) e comprei 3 pares (azul escuro, preto e castanho chocolate). Com umas túnicas folgadinhas tipo "babeiro", tenho conseguido "manter as aparências".
BOa sorte nas toilletes para todas - e se virem por aí roupa de grávida do tamanho 50 para cima avisem, por favor! Sorriso

Beijinhos a todas...

Ia jurar que na C&A a numeração da roupa de grávida vai até ao 50/52, mas posso ter visto mal Preocupado

Sobre NLV

Treinante de 1ª Viagem

AnaRod7 -
Desde 09 Out 2010

Pois realmente nesta altura já fica complicado vestirmos s nossa roupa...ainda não tenho nenhumas calças de grávida, mas queria ver se ia ao freeport lá ver, e talvez na primark também. Eu também não sou capaz de comprar calças de mamã na salsa e pré-natal, pois já normalmente n gosto de gastar tanto dinheiro em roupa, e depois só para usar uns meses...Por agora tenho usado daquelas calças elásticas estilo aladino, e uma vez que levei calças de ganga tive de as usar desapertadas o dia todo, o que vale é que levava uma túnica lol Careta E sou capaz de ter umas calças de ganga de quando estava mais gordita, daqui a um ou dois meses já deve servir Sorriso Até tenho medo de quando me for pesar no CS na segunda-feira! Gargalhadas

Sobre AnaRod7

A espera continua...Positivo a 18-10-2011 - Aborto espontâneo a 23-10-2011...
Novo positivo a 18-05-2012!! A rezar para que desta vez corra tudo bem... Sorriso

Afilhada da mariadavid:) E da minha linda, única, fofinha e maluca bolacha-de-canela...Obrigado pelo apoio e por tudo:):)

melo.elisabete -
Desde 18 Abr 2011

NLV escreveu:
Maria do Porto escreveu:
Enfim...

Beijinhos a todas...

Ia jurar que na C&A a numeração da roupa de grávida vai até ao 50/52, mas posso ter visto mal Preocupado

Infelizmente a roupa de grávida na C&A vai só até ao 48! Fui lá na semana passada e só havia 46! Não me servem na anca! Bem procuro 48 e não encontro nada! Consegui só umas em saldos, o que é óptimo, umas leggins e umas calças clássicas no el corte inglés também nos saldos! Mas eu preciso urgentemente de calças! Eu mantenho o peso, mas por outro lado, a minha anca alargou e a barriga cresceu! Ou seja, calças minhas já não me servem! E vestidos?! Lol... tenho vergonha, pois estou cheia de celulite no rabo e pernas e nota-se. Desde o início deste ano que comecei a ter imensa celulite! Choramingas

XanaCN -
Desde 02 Jul 2012

Bom, eu tirando as calças slim tudo ainda me serve. A minha barriguinha ainda esta mt pequenina para calças de gravida. Sempre fui muito magra e se calhar por isso a minha barriga é pequenina. Ao inicio ainda pensei que podia ser algum problema com o bebecas, mas graças a Deus, depois da eco, esta tudo com o tamanho normal. Deve ser da estrutura do meu corpo.
Mas tenho aqui umas calças que comprei na Mango que tanto dá para usar agora como quando estiver com barriga pois tem uma sinta que dobrada fica muito gira e que quando estir de barriga encaixa na perfeição e foram baratinhas, pq eu n quero gastar muito dinheiro em roupa para mim... quero gasta-lo todo no meu bebecas! LOLOL
Beijinhos para todas*****

Mimada -
Desde 24 Set 2010

olá,

eu uso as minhas calças com um elástico do cabelo e ainda servem

no entanto mandei vir umas da vertbaudet de grávida e são muito mais confortaveis, tem elastico dos lados.
Quando saio ponho vestidos... que dá sempre para andar confortável. A minha barriga tb já começa a dar o ar da sua graça, acho que as pessoas já se apercebem, mas ainda ninguem me disse nada Triste

beijinho

Ps: tenho 28 anos e é a minha 1º filha (ainda sem certeza de ser menina)

Sobre Mimada

Em busca da 2*

Mimada -
Desde 24 Set 2010

Mimada escreveu:
Olá meninas,
tive hoje a eco a 1º no público, tá tudo bem. Fiz o rastreio ( que foi só tirar sangue) foi só isso que fizeram????

Bem, o médico disse que provalvelmente será menina, mas sem confirmar. Entretanto a médico já se estava a passar, porque o meu bebé, não se virava e ele não conseguia medir a nuca.
fez eco, e intra-vaginal. entretanto já suspirava e o bebé virou-se ( já é teimosa como a mãe Sorriso

Bem meninas sai de lá emocionada, já tá grande 7 cm, e vi os 5 dedinhos a orelha, as vertebras.

beijinhos

Ninguem me liga Chorão Chorão Chorão Chorão

Sobre Mimada

Em busca da 2*

pcbc -
Desde 24 Set 2010

Olá Mimada

Não chores mais!!!! lol

O rastreio é uma picada no dedo que serve para pintar 1 cartão... lol
No documento que se anexa a esse teste são colocadas as medidas e obsrevações efectuadas durante a eco... e já está!

Eu já dei por mim a pensar se este rastreio não era uma grande treta... até porque é sangue seco que vai num papel por correio... às vezes dou por mim a pensar que é um papa dinheiro, até porque joga muito com o factor idade e são raros aqueles que têm os valores recomendados quando se tem mais de 35 anos!!!

Sobre pcbc

Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013

http://alinhamento-pessoal.blogspot.pt/

Inês Gomes -
Desde 20 Out 2011

Olá a todas,

Também vou ser mãe em Janeiro 2013. DPP 26/01/2013. Sexo:?

Não sei que dados mais colocar pois é a primeora vez que escrevo neste site.

Felicidades a todas.

Outros tópicos relacionados

como e quando usar o conceive plus????
olá meninas pouco sei sobre este conceive plus entao com a dica da sara 2003 acabei por abrir este tópico gostava de ter sugestões/opiniões acerca deste dito conceive plus.....usar no período fértil?se pode ser dias seguidos nesta altura ?se é...
será o red outra vez????? dúvidas
olá meninas como sabem comecei os treinos em maio de 2014, deixei a pilula a 5 anos e o meu go diz que esta tudo bem comigo receitou me o acido folico e para começar os treinos.......a questao é o meu red veio dia 22 de julho e terminou sabado ontem...
teste de ovulação da clearblue e teste de tirinhas
olá meninas tenho algumas dúvidas tendo em conta que vou usar este mês os testes de ovulação....tenho os testes da clearbue digitais e de tirinhas normais a questão é: testes da clearblue digital são feitos da mesma forma que os das tirinhas?tendo...
Mamãs de Julho de 2015
Olá mamãs, Se tiveram os vossos positivos como eu devem estar super felizes!! Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Vão enviando as vossas DPP para fazermos uma lista Listinha de mamãs...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...
GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO
VAMOS LA MENINAS NOS QUEREMOS SABER QUEM SAO AS GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO. VAMOS FAZER A LISTINHA E ESPERO QUE EU TAMBEM VENHA A FAZER PARTE DELA NEM QUE SEJA NO ULTIMO DIA DE NOVEMBRO. BEIJOKAS E JA AGORA N SE ESQUEÇAM DE POR AS DATAS PREVISTAS...