Muito obrigada I esteves e Estrelinha! Realmente esta busca não é fácil e ter recomendações ajuda bastante! Bjs
Também pertencia ao outro tópico mas não tenho conseguido passar por aqui.
A minha DPP é 16 de Janeiro e ainda não sei o sexo. Na segunda feira faço a eco das 12 semanas e estou bastante ansiosa... pode ser que já dê para ver!
Também ainda não sei onde vai ser o parto.
Boa gravidez para todas
ola meninas
DPP 4/01
Local do parto: HSJ
ja agora meninas, no dia 27/6 fiz a minha eco das 12 semanas mas n gostei nd! sai de la tao triste pk a medica parecia k tava c pressa! nem se ker tive oportunidade de lhe perguntar se axavca k era menino ou menina... as vossas dixeram ou voces perguntaram?? tou tao ansiosa pa nova eco...
inicio dos treinos -> março 2012
positivo -> 15/05/2012
inicio dos treinos para o 2º baby -» outubro 2015
positivo -`» 28/04/2016
Depois de falar com o marido e acalmar-me, decidimos marcar para o privado, assim, dia 13 de Julho, que é quando entro na 12ª semana faço a eco+rastreio do 1º trimestre, e depois marquei consulta tb no privado para dia 31 porque antes a médica está de férias, mas pronto, o importante é o rastreio e a eco a tempo e horas, depois logo vejo como corre a consulta no hospital no dia 26 e conforme isso seja seguida no particular e no hospital. De qq modo, para a semana vamos ao hospital falar com a médica que me tem atendido para ver se ela consegue fazer alguma coisa... E porque continuamos a achar que eles deviam resolver a questão de alguma maneira!
O que me chateia e cansa é que temos que estar sempre sempre atentos a estas coisas e estar dentro de quando é que devemos fazer o quê porque senão apanhamos esta incompetencia toda e nós depois é que ficamos mal!
Enfim...
2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018
Meninas não sei vos disseram mas se pedirem credencial ao médico de familia para o rastreio bioquimico este fica mais barato... acho que tem um desconto de cerca de 40%
Mais barato???? No público paga-se???
Treinante de 1ª Viagem
Início dos treinos: Abril
Confirmação do positivo: 17/05/2012
DPP: 24/01/2013
A minha princesa já tem uma madrinha: e.marlene_h.fafael
Meninas não sei vos disseram mas se pedirem credencial ao médico de familia para o rastreio bioquimico este fica mais barato... acho que tem um desconto de cerca de 40%
ola. Eu não paguei nada, o rastreio bioquimico é 100% comparticipado, informem-se bem mamãs... Como já disse em cima no SNS não me queriam marcar consulta antes de Julho, depois de muito andar em cima deles também com conselhos do médico privado, lá marcaram para o meio de Junho, mas o doutor do centro de saude lá implicou e disse que não podia passar o exame porque não era comparticipado, vim embora, informei-me no privado, e voltei para marcar nova consulta com outro médico, ou passavam ou tinham reclamação, e no dia a seguir lá vim eu com a credencial para o rastreio bioquimico. Não se paga mesmo nada. Informem-se bem por favor, não andamos a pagar impostos para sermos enganadas destas formas, e esse exame fica para cima dos 100€.
Eu tambem vou ter o meu bebe em Janeiro/2013 a DPP ta prevista para 6 de janeiro, Tou de 13w6d
E apos 4 anos de espera eis que dia 7/06/2012 tive o meu POSITIVO
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
07/2016 início dos treinos pro segundo amor da minha vida
Segundo positivo dia 03/02/2018
DPP: 02/10/2018
Desculpem intrometer-me mas eu fiz o meu ontem no hospital e nao paguei nada.
DPP: 6/1/2013 E vem ai o MARTIM E o meu príncipe chegou dia 28/12/2012 com 3,570kg e 48cm. ❤AMAMOS-TE MUITO FILHO❤
Depois de falar com o marido e acalmar-me, decidimos marcar para o privado, assim, dia 13 de Julho, que é quando entro na 12ª semana faço a eco+rastreio do 1º trimestre, e depois marquei consulta tb no privado para dia 31 porque antes a médica está de férias, mas pronto, o importante é o rastreio e a eco a tempo e horas, depois logo vejo como corre a consulta no hospital no dia 26 e conforme isso seja seguida no particular e no hospital. De qq modo, para a semana vamos ao hospital falar com a médica que me tem atendido para ver se ela consegue fazer alguma coisa... E porque continuamos a achar que eles deviam resolver a questão de alguma maneira!O que me chateia e cansa é que temos que estar sempre sempre atentos a estas coisas e estar dentro de quando é que devemos fazer o quê porque senão apanhamos esta incompetencia toda e nós depois é que ficamos mal!
Enfim...
Linda o rastreio pode ser feito até as 13semanas e 6 dias, eu fiz o meu ontem.
Eu também vou ser uma mama de janeiro de 2013 esta previsto pa dia 3/1/2013, em principio vou ter uma menina , já tenho uma princesa.. Estou de 14semanas e 3 dias, no entanto fui ontem buscar o rastreio deu negativo 1 em 3100, mas no relatório diz avaliação bioquímica 1 em 200, não percebo muito bem o que isto que dizer?? Alguém sabe??? Beijinhos e tudo de bom para todas..
P.s Editei por erros ortográficos..
xana23
AMO-TE FILHA
O dia mais feliz da minha vida.. 18/04/2010
Bem aqui estou eu tb........
Bexinha
DPP: 16 Janeiro
Local Parto: Maternidade Julio Dinis
Bexinha
I Love You *25/04/2009*
Positivo *25/04/2011* ---> Mola Hidatiforme *31/05/2011*
POSITIVO *22/05/2012* ---> Chegou o meu MARTIM ..... 12/01/2013
POSITIVO *03/05/2016* ---> Chegou o meu TOMÁS ..... 13/12/2016
Ola meninas também sou mama de Janeiro.
DPP: 09/01/13
Local Parto: Hospital Barlavento Algarvio (Portimao)
Beijinhos***
Positivo: 24/7/15
DPP: 01/04/16
A sério? Tinham-me dito que o rastreio deveria ser feito até às 12 semanas e 5 dias, acho que a propria médica que me fez a eco das 8 semanas disse isso. Tenho que ver isso!
2 abortos espontâneos às 6 semanas 2010 e 2011. 2012 IMG às 19 semanas trissomia 18, 2016 Paragem dos batimentos cardiacos às 9 semanas, dezembro 2016 gravidez quimica. Aborto espontâneo as 7 semanas julho 2018
A minha go é a Dra. Maria João Mendonça! Gosto muito dela... É 5 estrelas! Sei que ela dá consultas no British e no Cmr de Cascais mas não tenho a certeza se dá nos Lusiadas! Os partos é q os faz sempre nos Lusiadas...
conheci a dra Maria Joao no Brtish não como paciente mas trabalhava lá, ela é 5 estrelas sempre a 1000 mas acho a muito dedicada as pacientes se tivesse dinheiro para ser seguida no privado era ela que escolhia de certeza

David és o meu principe, a minha razão de viver amo te.
Na selecção das treinantes desde março de 2012
positivo a 18 de Maio de 2012 feliz
24/01/2013 nasceu mais um principe...
Se não se paga melhor ainda... como ando a ser seguida no privado teria de pagar a totalidade... mas sendo assim vamos ver quanto vou pagar... a não ser que tenha a ver com o laboratório em questão... o meu médico só confia num do Porto... e eu até sou de Coimbra!!!
A análise é de amanhã a 1 semana, depois logo vejo!!!
Positivo - 26/05/2012 / DPP - 24/01/2013
Meninas
este sábado no dia que fazia 13 semanas passei pelo maior susto da minha vida.
Estava no shopping a ver roupinhas para a minha bebe quando comecei a sentir umas dores no fundo na barriga um pouco mais fortes que o normal, fui ao WC e deparei-me com sangue nas cuecas fui de imediato para a urgência do hospital, mas a hemorregia não parava, sujei-me toda e quando lá cheguei deram-ne um penso que também o enchi de sangue. Pensei mesmo no pior e não me conseguia acalmar, até que a médica me examinou e verificou que a minha bebe estava bem e constatou que tive um descolamento marginal da placenta. A sorte é que foi mesmo na ponta da placenta e em nada influencia a bebe.
Agora estou de repouso e a médica disse que a ponta da placenta que descolou com repouso volta a colar.
Bem, não desejo a ninguém o que eu e o meu marido passamos naquele final de tarde, senti mesmo muito medo de perder a minha filha.
Agora estou mais calma e vou recuperar de certeza.
Beijinhos para todas.
ola meninas, como vão essas barriguinhas?
Tive hoje consulta no meu GO, e já sei os resultados do rastreio bioquimico, e está tudo optimo :), as analises também estão boas, só com um pequeno problema, na primeira gravidez a medica do SNS disse-me que eu era imune à toxoplasmose e afinal não sou, as carradas de asneiras e faltas de cuidados que tenho tido por causa disso a partir de agora tenho de ter mais cuidados, e eu a pensar que podia andar descansadinha quanto a esse aspecto.
O doutor fez uma pequena ecografia apenas para ver o coraçãozinho da bebe, e esta confirmado é menina, e super irrequieta, parecia que estava a dizer adeus e a virar-se para um lado e para o outro nem deixava o médico ver o coração de tão rápido que virava 8}.
Carfil, desejo-te uma optima recuperação, vais ver que tudo vai correr bem...
bjinhosss
Reparei que criaram novo topico, aqui estou eu a 'picar o ponto' :
DPP: 04/01
Local do parto: a decidir ainda
Espero que estejam todas bem, por cá tudo Ok.
Estou com 14semanas e 3dias e na ultima Eco que fiz o ecografo disse-me k talvez seja menino, mas nesta fase pode ser ainda confundido o pénis com o clitoris, pelo que só na proxima terei confirmação. Será apenas no final de Julho... terei k aguardar :p
Pessoalmente n me importava k fosse menina - já tenho uma com 3 anos - mas se for de facto menino tb será muito bom
Gostava de participar mais, mas não há grd tempo e kdo cá venho já há milhares de comentários para me actualizar!! :-p
Bjokas a todas
Meninas não sei vos disseram mas se pedirem credencial ao médico de familia para o rastreio bioquimico este fica mais barato... acho que tem um desconto de cerca de 40%ola. Eu não paguei nada, o rastreio bioquimico é 100% comparticipado, informem-se bem mamãs... Como já disse em cima no SNS não me queriam marcar consulta antes de Julho, depois de muito andar em cima deles também com conselhos do médico privado, lá marcaram para o meio de Junho, mas o doutor do centro de saude lá implicou e disse que não podia passar o exame porque não era comparticipado, vim embora, informei-me no privado, e voltei para marcar nova consulta com outro médico, ou passavam ou tinham reclamação, e no dia a seguir lá vim eu com a credencial para o rastreio bioquimico. Não se paga mesmo nada. Informem-se bem por favor, não andamos a pagar impostos para sermos enganadas destas formas, e esse exame fica para cima dos 100€.
Olá
desculpem mas n percebo, eu fiz o 1º rastreio e paguei cerca 12€, pela multicare, e vou fazer o 2ºrastreio esta semana. Não me lembro na 1ªgravidez de ter pago assim tanto...e sp fui seguida pela médica do privado. Sem seguro paga-se 100€?? é isso? e se for pelo estado não se paga nada??
Meninas não sei vos disseram mas se pedirem credencial ao médico de familia para o rastreio bioquimico este fica mais barato... acho que tem um desconto de cerca de 40%ola. Eu não paguei nada, o rastreio bioquimico é 100% comparticipado, informem-se bem mamãs... Como já disse em cima no SNS não me queriam marcar consulta antes de Julho, depois de muito andar em cima deles também com conselhos do médico privado, lá marcaram para o meio de Junho, mas o doutor do centro de saude lá implicou e disse que não podia passar o exame porque não era comparticipado, vim embora, informei-me no privado, e voltei para marcar nova consulta com outro médico, ou passavam ou tinham reclamação, e no dia a seguir lá vim eu com a credencial para o rastreio bioquimico. Não se paga mesmo nada. Informem-se bem por favor, não andamos a pagar impostos para sermos enganadas destas formas, e esse exame fica para cima dos 100€.
Olá
desculpem mas n percebo, eu fiz o 1º rastreio e paguei cerca 12€, pela multicare, e vou fazer o 2ºrastreio esta semana. Não me lembro na 1ªgravidez de ter pago assim tanto...e sp fui seguida pela médica do privado. Sem seguro paga-se 100€?? é isso? e se for pelo estado não se paga nada??
Sim, pelo SNS não se paga nada, nem todos os médicos querem é passar esse tipo de analises não sei porquê. Eu não tenho seguro de saude, por isso tenho de pagar tudo na totalidade se não tiver credencial do publico, e como ando a ser seguida no privado é já é um pouco complicado esticar o dinheiro para pagar essas consultas eles aconselharam-me a ser seguida também no SNS.
Sim porque pela logica quem vai pelo privado pode pagar e quem vai pelo publico nao pode porque acredita que se todas todas tivessemos dinheiro pa ir pelo privado ninguem ia pelo publico.
A sério? Tinham-me dito que o rastreio deveria ser feito até às 12 semanas e 5 dias, acho que a propria médica que me fez a eco das 8 semanas disse isso. Tenho que ver isso!
Pois é linda mas da, entao eu fiz o meu as 13 semanas e 5 dias mas de qualquer das maneiras tenta-te informar melhor.
Sim porque pela logica quem vai pelo privado pode pagar e quem vai pelo publico nao pode porque acredita que se todas todas tivessemos dinheiro pa ir pelo privado ninguem ia pelo publico.
Sim exacto. Na primeira gravidez fui totalmente acompanhada pelo publico e não tenho nada a apontar, mas agora não sei se é mesmo o publico que anda a funcionar mal ou se é este centro de saude ( mudei de residencia para bastante longe, logo mudei de centro de saude), acho inacreditavel até às 14 semanas de gravidez ter tido apenas uma consulta, e agora marcaram-me a proxima para Setembro! Felizmente não, mas imaginemos que alguma coisa não estava bem, ou em ecografias ou nas analises, so em Setembro é que ia saber, quando já estivesse a mais de meio da gravidez, é por isso que eu e o meu homem estamos a apertar muito o cinto para ir para o privado, mas pelo menos andamos descançados, e claro que se calhar os medicos do publico implicam mais em passar as analises por saberem que ando também no privado, mas eles que tratem de mudar o funcionamento, existem aqui muitas futuras mamãs a que está a acontecer o mesmo e estão a queixar-se.
Sim, sou eu que vou ter la o meu bebé. Ainda nos encontramos p la:-)
Estas a ser seguida la?
Eu la a eco das 12 sem e o rastreio
helena
Ai meninas que confusão que vai para aqui...lol..
MM - n precisas de fazer rastreio bioquimico...se ja tens 37 anos vai indicar-te amniocentese ou um novo exame que agora se faz... n faz sentido fazeres o rastreio, pq na amniocentese ve-se tudo o que se vê no rastreio e mt mais.
O rastreio bioqumico do 1º trimestre pode ser feito ate acabar o 1º trimestre ou seja, 13 semanas e 4-5 dias... quem n fez este, n há problema, pode fazer apenas o do 2º trimestre... n é tao fiavel, mas tb é um bom indicativo.
O rastreio deixou de ser comparticipado... pelo menos aquele que se faz no Porto, o unico acreditado para tal... agora custa 60euros...eu fiz e n paguei nada, pq optei por fazer em coimbra... o meu medico orientou-me e assim n paguei...confio na Bissaya Barreto tambem.
Publico vs Privado - sou seguida nos dois por opçao... acho perfeitamente normal, um medico recusar-se a passar credenciais a pedido de outro medico... portanto sou seguida no centro de saude, adoro o médico, é super atento e já me passou 2 ecografias no 1º trimestre... sempre que preciso de analises ele passa, sem questionar nada...Faço as ecos no meu medico do privado, pq é o unico em quem confio...é meu ginecologista há 10 anos, e foi meu obstetra na 1ª e é agora na 2ª gravidez
Carfil - querida, que susto possa!!!! repouso...mt repouso para ver se a placenta volta a colar
Sara - imune na 1ª gravidez e agora n imune à toxoplasmose??? que raio de medicos sao esses??? que incompetencia Mas olha, tu n vês as analises??? eu abro sempre o envelope e vejo os resultados... dá logo para ver se está tudo bem e ao que és imune.