Que contes com muitos sorrisos daqui para a frente... Na 3a feira, quando fiz a primeira eco, a medica suspeitou de Gravidez anembrionária e mandou-me ir lá novamente na próxima terça... mas hoje no hospital, o(a) sacana resolveu aparecer... fiquei mto feliz...mais uma etapas passada..
Positivo a 1-06-2014
vamos contar todas com muitos sorrisos, mas os melhores de todos serão com certeza aqueles que daremos com os nossos bebes
bem vou ver se consigo dormir, apesar da ansiedade ser muita,
beijinhos a todas ***
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu
ola a todas as mamas...
voces as 6/7 semanas falam que ja viram as vossas estrelinhas nas ecos etc...
eu vou ser seguida no centro de saude e so me disseram que eu faria 3 ecografias... porque e que voces fazem tantas?? e em medicos particulares estou ansiosa pela primeira mas ainda falta tanto ate julho...
grávida e feliz *.*
positivo- 19/20maio
nasceu o meu principe a 12-01-2012 com 3310 e 50 cm...
amo-te filho...
Ola Anel_82.
Comigo pra já está tudo bem... espero que continue assim! o meu maridinho já volta pra casa na proxima semana - ele esteve um mes e uns dias a trabalhar fora pela empresa - e vamos ter muito muito que conversar.. Por isso, tem que continuar tudo bem até lá para que possamos conversar com traquilidade e felicidade. é que ele ficou a saber da gravidez pelo telefone
Eu estou na 9ª semana, acho que o meu contador nao está correcto, vou ter que confirmar..
De onde és Anel_82?
Para as restantes meninas recém-chegadas, desejo-vos uma optima "viagem", e que todas possamos partilhar as nossas alegrias com os nossos bebes daqui a uns meses.
Melissa, "O teu nome..."
eu fiz à 4ª semana mas ainda nao sabia que estava gravida, pois pensava ser algo dos meus ovarios e nao gravidez.
depois repeti à 7ª mas isso foi porque fui à maternidade ver se estava tudo bem porque andava com muitas dores e como não se tinha identificado pólo fetal na 1ª ecografia, pensei não ter bebe e fui ver o que se passava.
Mas como a minha medica de família já me tinha marcado anteriormente uma ecografia à 8ª semana, eu fiz na mesma, para ficar com um registo.
e fiz novamente esta semana porque tive sangramento e fui novamente à maternidade ver o que era e fizeram na mesma ecografia, para ver se o bebe estava bom...
daí, no meu caso, ter feito algumas já... entretanto no final do mês vou a uma consulta na maternidade e só aí vou sabe quantas realmente vou fazer...
Melissa, "O teu nome..."
Olá meninas, como algumas sabem ontem fui à consulta, já consegui ver o meu bebecas pela primeira vez, é tão lindo o coração a bater então é uma sensação..., comecei logo a chorar. O pior veio depois tenho de estar de repouso pois tenho a placenta com um pouco de deslocamento, não é muito mas já dá para preocupar, daqui a 3 semanas vou fazer o rastreio combinado e a Eco das 12 semanas.
Bom de resto meninas continuo constipada, enjoos já se foram pelo menos por enquanto.
Afilhada e Madrinha da Maluka
Positivo 28-04-2011
DPP 1 Janeiro 2012
Dia 27 de Dezembro de 2011 ás 21:33 conheci a minha razão de viver
Olha eu faço eco sempre que tenho consulta porque é no particular, agora no publico acho que só te fazem as 3 obrigatórias 1 por trimestre.
Adriana a minha data DPP ajustou afinal está previsto para dia 3 de Janeiro.
Positivo 28-04-2011
DPP 1 Janeiro 2012
Olá marokkas... eu já fiz 2 ecos transvaginais... mas porque tenho um mioma, daí estou a ser seguida semanalmente..na próxima 3a farei mais uma... na primeira que fiz nem o embrião se viu.. vivo um dia de cada vez mas cheia de esperança.....também farei uma ultra em julho...e espero chegar lá com o meu bébé beijinhos e não te preocupes..irá correr tudo bem :-C
Positivo a 1-06-2014
Olá a tds as meninas td bem!!!
Cmg esta td na msm, com mts enjoos e nauseas durante td o dia...uma coisa horrivel pq quase nem consigo comer pq td me enjoa ainda mais...mas de resto qto ao intestino preso já estou um pouquinho melhor e c menos ar na barriga tb!!!os enjoos só pioraram mais a uma semaninha para cá, antes n eram tão intensos mas agora são desesperantes deixam-me
Mas hoje já faço 7 semaninhas, estou hiper felizzzzzzzzzzzzzzzz!!! <:P <:P Hoje estou um bocadinho mais gravida!!!
Tenho q viver assim, um dia de cada vez por ser uma gravidez de risco...Mas tenho mt fé c o tratamento q estou a fazer td corra bem...
<:P
Esta proxima 5º feira vou ter a minha consulta na GO mas no HSJ já estive lá nas urgências c ela e fiz a 1º eco no hospital no dia seguinte a descobrir q tava msm gravida, mas aí estava tanto no inicio q ainda n deu para ver o bebe só dava para ver o espassamento do utero e mais n sei o quê, q já n me lembro do nome..mas nesse dia tb me fizeram exame de sangue onde confirmaram a minha gravidez...
Eu ando menos ansiosa e já estou a controlar mt melhor a minha ansiedade e medos...Convenci-me q n vale a pena sofrer p antecipação e q se Deus quiser desta vez terei uma santa, linda e feliz gravidez...
e desejo o msm p tds vós...
Bjs
Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!
Olá amigas, vim só contar meu testemunho, e me "babar" mais um bocadinho...
Bem, na quinta feira, estava em casa, e ia fazer uma saída, quando o meu cachorrinho fez um xixi onde não devia... Eu nem vi, e daí ia buscar uma blusa, quando pus o pé no xixi e pumba, dei uma bela queda, já é a segunda vez nesta gravidez, sou uma autentica trapalhona, ando sempre a cair... Não tive corrimentos de sangue, mas preocupou me um bocadinho, então fui para as urgências, bem entre o susto enorme, fui fazer uma eco (que deu para fazer abdominal)e lá se viu o feijão, bem não se viu grande coisa, só se viu o saco, mas penso ser normal, até porque o médico avisou logo que ainda é cedo para se ver o embrião!!!
Mas estava tudo bem, o que me deixou toda feliz!!! A queda não afectou nada, graças a Deus, apesar da cara de espanto do médico, que me assustou, mas ainda nos rimos um bocadinho, foi tip...
Eu- "Passa se alguma coisa doutor???"
Médico- "Porque havia de se passar?"
Eu- "Está com uma cara muito estranha a olhar para o ecrã"
Médico- "Estranho, então você acha me estranho???"
Eu- "Não, nada disso, mas está a assustar me"
Médico- Tenha calma, está tudo bem com o bebé, vê ele aqui... Só estou a achar graça o seu útero que é muito engraçado, é revirado, você sabia disso?"
Eu- "Sabia sim, por isso ser considerado em todas as minhas gravidezes, gravidez de risco"
Médico- "Então tenha mais cuidado, não pode andar sempre a cair"
Até me me chamou um nome engraçado que não me lembro agora, nunca tinha ouvido aquele nome, mas diz que se chama às pessoas que estão sempre a cair como eu!!! Looool Está tudo bem com o meu feijão e é o que interessa!!!
Só achei estranho uma coisa, pelas contas dos médicos eu estaria de 5 semanas e 5 dias, mas pelas minhas contas estaria de 3 semanas e pouco, mas na ECO deu 5 semanas certas, acham normal??? Quando fiz o teste digital deu me GRÁVIDA 1-2 semanas, ou seja, dez desse teste esta altura estaria com 3 semanas, a entrar nas 4, e contas dos médicos, estaria de 5 a entrar nas 6 semanas, então como é que desenvolveu assim tão depressa??? Acham normal??? Já aconteceu com alguma de vocês? Bem, as vale desenvolver do que não evoluir!!!
Bem vou deixar aqui as ecos que fiz, quase não se vê, mas percebe se que já tenho o feijão por cá, hehehe. Bjokas para todas...
"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!
Pestinha trapalhona lol. AInda bem que está tudo bem. Tu estás de 5 semanas porque conta desde o primeiro dia da última menstruação. O que o teste diz é o tempo desde a concepção, o que dá sempre 2 semanas a menos, pois é o tempo entre a menstruação e a ovulação. Mas as contas que são sempre usadas são as desde a data da ultima menstruação. Já tens 2 filhos e nunca te explicaram?
Beijinhos
Bem vindas todas as novas mamãs.
Adriana diz algo. Se não puderes tomar conta do cantinho passa-o a outra menina para poder estar actualizado.
1.3.2010 - Aborto Retido e Curetagem 18.8.2010 - Aborto Retido
19.6.2011 - Mais uma vez o meu mundo desabou 27.9.2011 - Início do processo de adopção 16.3.2012 - Candidatura Aprovada 15.4.2012 - Proposta de criança 17.4.2012 - Vamos ser apresentados como pais no dia do seu 10º Aniversário!
Pestinha trapalhona lol. AInda bem que está tudo bem. Tu estás de 5 semanas porque conta desde o primeiro dia da última menstruação. O que o teste diz é o tempo desde a concepção, o que dá sempre 2 semanas a menos, pois é o tempo entre a menstruação e a ovulação. Mas as contas que são sempre usadas são as desde a data da ultima menstruação. Já tens 2 filhos e nunca te explicaram?
Olá querida, sim explicaram, apesar de só terem explicado na minha 2ª gravidez, na 1ª não entendia nada, nem sabia como se contava as semanas, hehehe, mas o que eu estava a dizer que me fez ficar com duvida, é que na eco estou mesmo com 5 semanas, tal como as contas dos médicos, de da ultima menstruação!!! Foi o que o médico disse, como pelas contas deles estaria de 5 semanas e pouco, pelas minhas contas e pelo teste digital estaria de 3 semanas nessa altura da eco, mas deu bem mais, Lol como é possivel adientar tanto??? Entendeste agora a minha duvida??? Bjokas e bigado na mesma!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! "
Qual a data da ultima menstruação?
19.6.2011 - Mais uma vez o meu mundo desabou 27.9.2011 - Início do processo de adopção 16.3.2012 - Candidatura Aprovada 15.4.2012 - Proposta de criança 17.4.2012 - Vamos ser apresentados como pais no dia do seu 10º Aniversário!
Não tinha posto no outro post... lol
23 de Abril hj fazia 6 semanas, pelas contas dos médicos... e pelas minha faria 4, mas já estou de mais pela eco!!!
Exactamente, hoje fazes 6 semanas, claro que há sempre ajustes que vão ser feitos ao longo das ecos. Eu na quarta faço 8 semanas e vou fazer a eco. Só espero estar tudo bem.
Olá meninas...cmo estão todas? tenho andado um pouco ausente nestes ultimos dias mas hoje consegui cá vir dar uma vista de olhos.
Depois de amanha ja entro na 10º semana :D, tenho passado bem ainda so vomitei 1 vez apesar de todas as manhãs sentir nauseas mas após tomar o nausefe fico como nova e apenas tenho necessidade de o fazer 1 vez ao dia antes do pequeno almoço.
Hoje no entanto sinto-me particularmente triste com o meu corpo...como muitas de vocês as minhas roupas deixaram de servir pois a barriga começou a dar o seu ar e alarguei um bom bocado também de anca. Sinto-me triste porque hoje eu e o marido fomos passar o dia em familia (dele) e qual não é o meu espanto todos a dizerem que eu tou mais gorda e que tou mais cheinha e que tou isto e que tou aquilo apesar de todos saberem que ja tou a caminho do 3º mês...e depois que a filha de uma tia dele no inicio da gravidez não engordou alias ate emagreceu e que eu ja tou a começar a engordar. Sempre tive uma grande luta com o peso e sei que agora é inevitavel engordar...mas para alem de me sentir mal por todos dizerem que tou mais gorda eu propria me sinto mais forte. Como esta a ser convosco? Eu não acho que tenha alterado em nada a minha alimentação pois ja fazia uma alimentação bem saudavel e o peso parece que ta a aumentar.
***Sofia a mamã e o papá amam te tanto***
**29 de Dezembro 2011 o nascimento do nosso anjinho**
Comigo acontece o mesmo... Eu ainda não contei a quase ninguém e quem sabe compreende, porque eu perdi peso sim, perdi 4 kilos já, mas em compensação ando muito inchada graças ao estômago e aos intestinos...
as outras pessoas é que me tiram do serio, não sabem olhar por elas próprias... dizem que estou gorda e que assim o meu marido ainda me troca - como se isso fizesse sentido lol - e nem sabem o que dizem.. porque ate quem mais me critica esta igualmente gorda...
e eu vou aguentando! o que mais me custa é que eu não me sinto bem comigo, porque apesar de estar de 9 semanas não tenho barriguinha que chegue pra estar assim gordinha como estou... é mesmo porque eu já o era e agora inchei mais um bocado....
enfim... um dia de cada vez com calma... e tentando aturar com paciência os outros...
Melissa, "O teu nome..."
Olha comigo aconteceu o mesmo, quando comecei a ter barriga, pois já tenho uma barrigita bem geitosa houve quem disse barriga ainda é muito cedo para teres barriga tu estas é gorda, esta sexta fui à consulta e não é que não engordei praticamente nada só uma graminhas.Na altura fiquei zangada, mas agora vou fazer questao de dizer que gorda eu nao estava pois só engordei 800gr.As pessoas as vezes parece que nao pensam, já nao basta nos estarmos a verificar que o nosso corpo esta a mudar que ha certas pessoas que nos gostam de atirar mais para o chao.
Positivo 28-04-2011
DPP 1 Janeiro 2012
alexandra e taniaisabel ainda bem (nao que queira o mal de ninguem mas assim nao me sinto sozinha)que estao a passar pelo mesmo que eu a unica diferença é que eu não tinha peso a mais antes de engravidar nem barriga tinha sou é muito larga de ossos (ombros largos e pouca cintura devido aos ossos), alias perdi imenso peso na altura do casamento (outubro 2010) portanto talvez até fiquei mais magrinha do que o habitual, uma coisa é certa quando fui a primeira consulta ainda nos tratamentos para engravidar pesava 65kg (andava com muita retenção de liquidos), na primeira consulta ja gravida tinha descido pos 62.700 kg e passado duas semanas voltei para nova eco e o medico voltou-me a pesar e ai ja tinha engordado para os 64.500 kg o que significa que de facto verifica-se o aumento de peso e acho que desde essa altura ja devo ter mais 2 ou 3 kg a mais porque ao pesar-me nas farmacias dá-me 65.500 kg e por norma as balanças dos médicos dão sempre mais peso. Hoje ja me fartei de chorar, o meu marido nao me compreende (foi a familia dele a dizer as coisas) e ele é muito magro, tive que desabafar com a minha mãe e claro não aguentei. Apartir de hoje vou seguir o plano alimentar que o Dr. me deu, julgo que vou passar fome as não me interessa.
Não dês tanta importância! as pessoas quando querem ser estupidinhas, são mesmo... não faças planos alimentares que não sejam adequados ti neste momento, se não não nutres o bebe como deve ser...
tem cuidado sim?? depois de teres o bebe tratas disso!! tu nao es da familia real pra estares preocupada com essas coisas, alias, nem eles deviam preocupar-se tanto com a imagem...
uma coincidência... também me casei em outubro, no dia 23!
Melissa, "O teu nome..."
nao ligues ao que eles dizem, a mi também foi a familia dele que disse e passado dois dias ele virou-se para mim e disse que eu tinha era a barriga gorda e não de gravida, depois como viu que fiquei muito em baixo la mudou.Agora ele mesmo admite que eu nao estou gorda mas sim uma barriginha ja bem grande. Não faças nada que te possa vir a projudicar a ti e o teu bebe.
Positivo 28-04-2011
DPP 1 Janeiro 2012
voces têm razão mas é mesmo dificil ignorar, hoje tenho tado mesmo em baixo mas isto passa foi o choque das pessoas serem más e picuinhas, eu não sou assim... a minha cunhada foi mae a 1 ano e engordou 20kg..tava bem gordinha e fez uma gravida muito feia e eu nunca mas nunca lhe disse nada de maldoso alias ate tentava por a autoestima dela para cima...mas sabem isto é bom para nos percebermos como as pessoas sao na realidade.
Nao se preocupem que nao tou a fazer loucuras nenhumas lol...o plano alimentar foi o GO que me deu agora na ultima eco que fui ele diz que quer que siga aquilo, não é muito dificil pois passamos o dia todo a comer e para mim tem muito a ver com a alimentação que eu ja fazia (muitos iogurtes, fruta e outras coisinhas saudaveis) a unica coisa que me custa é ter que cortar nos docinhos. So quer salientar que o meu GO tambem é o director da maternidade do hospital e S. Bernardo aqui em Setúbal portanto um medico muito experiente (ja é mais po velhote) e muito competente.
Alexandra eu casei dia 30 ehehheh, foi um dia muito importante alias o mais importante ate hoje mas em breve ira ser substituido lol...sao ocasioes diferentes claro mas dizem que o nascer de um filho supera tudo o resto.
Bem vinda a nova menina, que seja uma santa gravidez.
ola tamzin, nao ligues a quem te disser que estás gorda, o nosso corpo está a modificar se para acomodar os nossos bebecas. eu tou de quase dez semanas tambem e as minhas calças nao servem desde a 7ª semana, no entanto ainda nao aumentei de peso nem nada. A barriga é que tem crescido bem e impede as calças de abotoarem mas segue o plano que o teu GO mandou e vais ver que tudo corre bem.
ontem fui novamente a consulta para ver como está a estrelinha, o dr diz que ele cresceu um bocadinho, mas que ainda nao foi como ele gostava portanto esta semana tenho de lá voltar. Eu penso que pode ter sido devido ao deslocamento da placenta que o bebe nao esteja a crescer tanto, mas tenho pensamento positivo e sei que de semana para semana as noticias vao melhorar, ate porque o mioma está a diminuir aos pouquinhos
beijinhos a todas e torçam para que esta semana este traquina cresça mais um bocado
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu
Bem tou a ver que há por aqui mtas menina com o mesmo problema que eu...
As calças já não apertam ... poix é eu estou de 9 semanas e 1 dias e spr pensei que ia demorar mais um tempinho ate aparecer a barriguita mas pelos visto aparece mais cedo do que eu estava a espera ...
Qdo me sento tenho spr de abrir os botões das calças pq senão fico mto mal disposta e aperta-me mesmo mto a barriga ... a minha sogra ontem até me disse "mas que é isto em uma semana cresceu imenso".
Aqui no trabalho já estão fartos de me perguntar se estou grávida ... eu é que ainda não quero confirmar nada até à próxima eco das 13 semanas e 2 dias (05-07-2011)...
Eu não tinha barriga nenhuma (só assim um bocadinho) e pesava cerca de 51/52kilos e agr já aumentei ligeiramente pos 53kilos mas não é nada de anormal ... a barriga é que cresceu ...
Vamos lá ver se eu consigo aguentar até julho pa poder dizer aqui a minha chefe e as minhas colegas de trabalho!!!
1º Positivo 28-04-2011 Maria Manuel DPP_08-01-2012 Nasceu a 29-12-2011.
2º Positivo 06-01-2014 perda a 11-02-2014 DPP_03-09-2014.
3º Positivo 16-05-2014 perda a 20-06-2014 DPP_21-01-2015.
4º Positivo 24-10-2014 DPP_22-06-2015
http://demaeparamae.pt/forum/gravidez-nao-evolutiva-11
Olá! Descobri dia 03/06/2011 Que estou grávida de + ou - 4 a 5 semanas. Mas minha 1ª consulta está marcada pra o dia 08/06, mas a verdade é que tenho tido muitos enjoos. :& Alguma de vocês sabem me dizer algo que eu possa comer? Ou fazer? Pra tirar um pouco deste mal estar? Como sou mãe de 1ª viagem não tenho a minima idéia do que possa ser feito obrigada e felicidades a todas: <:P <:P
Antes de mais .... Muitos Parabéns!!!
Olha eu tb andei mto mal disposta e a vomitar constantemente por volta das 6 semanas ... e tive mesmo de recorrer às urgências poix não conseguia comer e mesmo assim n parava de vomitar ...
Estive a soro com medicação umas horitas e dpx sai de lá com o milagroso Nausefe para tomas todos os dias 1 comprimido antes das principais refeições ... pequeno almoço, almoço e jantar!!!
E agr sinto me outra estou super hiper mega bem!!! Mas é assim dizem que comer umas 2 a 3 bolachinhas de água e sal antes de te levantares da camita ... e se não passar axo que fazias bem em ir ao hospital e assim resolvias logo o assunto.
1º Positivo 28-04-2011 Maria Manuel DPP_08-01-2012 Nasceu a 29-12-2011.
2º Positivo 06-01-2014 perda a 11-02-2014 DPP_03-09-2014.
3º Positivo 16-05-2014 perda a 20-06-2014 DPP_21-01-2015.
4º Positivo 24-10-2014 DPP_22-06-2015
http://demaeparamae.pt/forum/gravidez-nao-evolutiva-11
Olá a tds as graviduxas...Mt bem-vinda pequenota, que tenhas uma santa e linda gravidez!!!
Eu tal como mts de vcs tb ando cheia de enjoos e n passa c nada nem c o nausefe, tb as calças já n me servem somente c o botão aberto, já tenho um pouquinho de barriga...
Eu ainda vou ter a 1º consulta na Go dia 9 de junho, estou ansiosa para tirar dúvidas...
Sintomas tenho:gases na barriga,enjoos, nauseas e intestino preso. Mas os enjoos é q me tiram do serio pois é td o dia de manhã a noite e dp não consigo comer, são horriveis; ontem estive nesses dias q nem consegui comer, hoje estou um pouquinho melhor por isso já aproveitei e já tomei pequeno-almoço, meio-da-manhã e almoço antes q os enjoos apareçam e já n consuga meter nadinha a boca!!!isto, deixa-me preocupada pois mts vezes tenho q saltar refeições e aproveitar qd posso comer...será q faz mal para o bebé?alguém está a passar pelo msm?
Tb tenho uma paranoia noturna sp q vou ao wc durante a noite olho p o papel para ver se sai sp branquinho!!!
Dá-me cada panca!!!
N gosto nada destas paranoias!!!
Bjs
Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!
Tenho 41 anos e nunca pensei que fosse engravidar com tanta facilidade.
Dexei a pílula em Março e engravidei em Abril. Soube que estava grávida no dia 20 de Maio.
É o meu 1º filho e como devem calcular estou com um pouco de receio e ansiedade.
A data prevista para o parto é dia 19 de Janeiro de 2012.
Estou com 7 semanas e já fui fazer as primeiras análises. A 1ª eco está marcada para dia 07/07 (12 semanas). Ando extremamente ansiosa, pois ainda falta tanto tempo...A minha ansiedade também deve-se à probabilidade de vir a ter trigémeos...A minha avó materna teve trigémeos aos 42.
Não sei se devia pedir à médica para fazer uma eco antes, pelo menos para saber se está tudo no sítio certo e quantas bolsas são!
Tenho-me sentido enjoada e sem energia. O sono depois do almoço também é imenso!
A falta de apetite também é uma chatice e tenho de fazer um sacrifício enorme para comer.
Felizmente nunca vomitei, espero continuar assim...
Espero poder acompanhar todas até ao grande dia...
Beijinhos e muitas felicidades para todas!!!