Praticia quase que nos vamos encontrar!!eheheh!!!
Eu sou a Sandra e também sou de Coimbra. Vou ter a minha Matilde na Bissaya Barreto também e o meu DPP é 12 de Setembro!!
Neste momento estou com 27 semanas
Beijinhos *
Praticia quase que nos vamos encontrar!!eheheh!!!
Eu sou a Sandra e também sou de Coimbra. Vou ter a minha Matilde na Bissaya Barreto também e o meu DPP é 12 de Setembro!!
Beijinhos *
26-08-2010 - nasceu a Matilde - cesariana
21-12-2017 - nasceu o Salvador - parto normal com ventosas
Praticia quase que nos vamos encontrar!!eheheh!!!Eu sou a Sandra e também sou de Coimbra. Vou ter a minha Matilde na Bissaya Barreto também e o meu DPP é 12 de Setembro!!
Beijinhos *
A nossa DPP tem só 3 dias de diferença... quem sabe não vamos ser companheiras de quarto
Beijinhos
Matilde: 28-08-2010
DPP: 05-07-2012
Quero dar as boas vindas as meninas nova e parabens pela vossa gravidez!!! Muita felicidades a todas
Mia se calhar vamos poder nos encontrar na maternidade DM tenho consulta dia 24 e tu?
Katita como te sentes?
Bj a todas
A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas
Benvindas ao cantinho das mamas
Parabens pelo estado de graça.
Steffi como esta o teu baby? tud bem?
Sandy tenho andado um pouco ocupada com o quartinho....vou deixar algumas fotos...
Como tens passado? A Lara porta se bem? Sinto me cansada e com o calor os meus pes incham mais...
A Gabriela da imensos pontapes....e eu e o pai adoramos claro....
convido todas as mamas a verem o anexo que vou deixar, é mesmo para reflectirmos.....(nao é nada de mal,apenas uma liçao de vida para nos que vamos ser pais....)
eu ainda estou a pensar....
beij a todas fiquem bem
dia 25 la vou eu fazer a ultima eco...
alguma de vos tem consulta com a dr maria do carmo na MBB ??????
Sinceramente parece me boa medica, mas não é muito comunicativa....
o ke acham?
beij a todas fiquem bem
A minha princesa tem duas madrinhas fantasticas: Lilicar e CristinaPratas....
Eu sou madrinha com muito orgulho da barriguinha da MarSofia,da mama cristina e seu filhote Ruben que nasceu no mesmo dia da minha jeitosa (16-08-2010)
DPP Santiago 03/ 07/ 2015 <3
0la
Comigo e a Lara esta tudo bem, a unica coisa que esta me a encomodar é a Azia quase todos os dias. Estou com muito preguiça tambem sobretudo de manhã.
Eu tenho consulta dia 24 para fazer a eco não sei vai ser a ultima o não. Acho que a minha Lara já deu a volta pk não sinto tantos pontapes agora.
Ontem foi fazer as analyse a glicema foi mas dificil esta vez
O quarta da Gabriela esta giro gostei muito. Meus Parabens de certeza vai gostar!!
Um bejinhos para as 2
Ola tud bem com as princesas?
Também ja recorri ao médico por causa da azia..........era demais...
Receitou me o Kompensan e é optimo...custa cerca de 1€ e basta um ou dois para ficarmos bem (anda sempre comigo)...
Vais fazer criopreservação???
Eu tambem acho que a Gabriela ja deu a volta...(confirmo para a semana com a eco)...
Porque é que te custou mais agora fazer o teste da glicose?
Vai deixando fotos é muito bom partilhar ideias...
beij as duas princesas
Eu sou madrinha com muito orgulho da barriguinha da MarSofia,da mama cristina e seu filhote Ruben que nasceu no mesmo dia da minha jeitosa (16-08-2010)
Oi ninas:
Já alguma de voçes se foi informar, por causa da burocracia na seg.social???
Licença maternidade, subsidio mater,abono etc.......??????
Ainda não sei nada sobre isso...
beij a todas
Ola meninassss!
Ja ha algum tempo q nao venho ca dar novidades nem nada, mas como o piolho se decidiu dormir um bocado passei por ca para vos contar a minha aventura de ser mae.
O andré é um bebe q nao para de chorar, esteja ele bem ou nao... Chora pra comer, chora dps de comer, chora pra dormir, chora qd acorda, chora ao colo, sentado, na carro, no banho...é mto stressante e esgotante. Mas ja me estou habituar a dormir 2 a 3h por noite e fazer este horario seguido durante umas semanas, ate o meu homem trabalhar de dia e ficar cm ele a noite...
E vosses e esses bebes como vao?? Ja ha alguma novidade de alteraçoes de DPP? Ha bebes apressados??
Q acham de criar-mos um grupo no msn? "As meninas de Coimbra" :P. Temos tb de combinar um encontro pra nos ficarmos a conhercer melhor, q dizem??
Fica aqui uma foto do meu menino q ja fez um mes dia 11 e ja ta tao grandeee!! Ele nasceu com 3090kg e com 47cm e ontem na consulta do mes ja tinha 4180kg e 53cm! Ta a ficar um homemzinho grande a minha pestinha :D.
Beijokas pra voces e pros vossos tesourinhos
Es a coisa mais preciosa neste mundo... AMO-TE filho <3
Olá a todas.
Steffi: O teu bebé está lindo e parece q está a aumentar mto bem, quanto ao ser chorão terás mesmo de suportar e nós q ainda os temos dentro de nós temos de aproveitar para dormir agora pq depois sao eles q fazem os horarios O q importa é q estejam bem e felizes, dentro de pouco tempo ficará mais crescido e será diferente.
Cmg está tudo bem, tirando as dores de garganta q tenho tido nos ultimos dias e claro só posso tomar paracetamol, estou com 15 semanas de gravidez e soube hoje o sexo do meu bebé, é um rapaz e estou felicissima, pois tanto eu como o pai desejavamos muito um menino. Deixo um beijinho para todas e desejo um bom fds
O meu principe chegou no dia 24 de Novembro de 2010
Ola a todas
Steff o teu bebe é lindisimo,tens ai um bebe muito decidido a fazer a vida negra.. Choro por tudo estou a ver.Sim podemos torcar entro nos os nosso email. Acho boa ideia.Quem quisere diga que depois mando uma messagem privativa com o meu email.
Katita pois isso tambem não sei muito sobre os papaeis depois do parto. Sei q o pai tem direito logo 10 dias depois do nacimento do
filho mais 20 dias facultativos se querem a mae podoe tirar 90 dias 120 ou 180 dias. Não sei mas nada.
Amanha tenho consulta na maternidade para fazer eco..
bj a todas...
O que diz no site da segurança social diz agora é o seguinte:
"Inicial exclusivo do pai - Atribuído ao pai, a seguir ao nascimento de filho, durante:
. 10 dias úteis obrigatórios, dos quais 5 dias seguidos, imediatamente após o nascimento de filho e 5 dias seguidos ou interpolados, nos 30 dias seguintes ao nascimento de filho;
. 10 dias úteis facultativos, seguidos ou interpolados, desde que gozados após o período de 10 dias obrigatórios e durante o período em que é atribuído o subsídio parental inicial da mãe.
Por nascimento de gémeos, a cada um dos períodos de 10 dias acrescem 2 dias, por cada criança nascida com vida, além da primeira, a gozar imediatamente a seguir a cada um daqueles períodos."
Ou seja o pai tem direito, na totalidade a 10 dias obrigatórios, 5 dos quais logo a seguir ao parto, mais 10 dias facultativos.
Já melhorou um bocadito, quando a minha filha nasceu em 2008 o meu marido teve 5 dias.
Bjokas
tenho andado ausente, pois o trabalho cansa-me mais do que já ando, mas a minha madrinha linda tem estado a par das news.
já fiz os exames do 1º trimestre e deu tudo bem: as análises, o rastreio e estou imune a tudo. que fixe.
ah, a grande new é que vou ter uma Beatriz. fiquei tão , porque era o que eu gostava.
o médico de familia já deu o cheque-dentista para eu tratar dos dentinhos, já fui à Seg. Social tratar do abono pré-natal e já comprei algumas coisinhas, inclusive umas chuchas personalizadas, onde mandei por o nome da Beatriz.
são giríssimas e fui ao site http://aminhachucha.com/ . a foto está em baixo.
grandes para todas
carlucha
"o meu sonho tornou-se realidade, vem aí a Beatriz."
DPP - 21/11/2010
****5****10****15*** 20****25****30****35****40
afilhada orgulhosa da Sonixa
madrinha orgulhosa da Carlasm onde andas??
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-novembro-2010
http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-bbebes-novemb...
afilhada orgulhosa da Sonixa e madrinha do seu anjinho
madrinha orgulhosa da carlasm
Olá,
Também gostei mt destas chuchas mas em vez do nome queria meter aquelas frases cool em que vêm 2 com expressões diferentes... mas não consigo fazer encomenda
Alguém conseguiu fazer?
Beijinhos
Ola Patricia,
Eu tb mandei vir chuchas do site pro André e nao tive qqr problema em mandar vir as chupetas.
Qual sao as frases q queres mandar vir? Se quiseres eu faço a encomenda por ti, manda-m a tua morada por msg q elas vao ter a tua casa e so pagas a chegada. Sempre é mais seguro pagares por cobrança :D.
Beijokas
Obrigada,
vou mandar te PM ok?
Bjhs
Adorei o site da minha chucha, não conhecia, acabei de fazer uma encomenda com o nome do meu Gabriel. Obrigada amigas
Na proxima 4feira tenho consulta na GO.
Tenho me sentido mto bem, nem cansada, nem mal disposta, felizmente sem aumento de apetite nem de peso. Começo a sentir umas "areias" ao fundo da barriga, que penso ser alguns movimentos do meu bebe, mas sinto poucas vezes e sem ter bem a certeza q seja ele. O marido cada dia se sente mais radiante com a gravidez, começa a ver a barriga crescer e fala mto com o filho e dá mts beijinhos, faz-me sentir a mulher mais feliz do mundo, espero q seja smp assim, pois estou a adorar esta experiencia.
Um beijinho para todas e uma boa semana.
Olá a todas,venho trazer novidades, ontem tive consulta na minha GO, apenas consulta de rotina, ouvi o coração, fiz teste de urina, essas coisas. Estava tudo bem, felizmente sem aumento de peso, continuo com o mesmo q tinha antes de engravidar 53Kg, tensao baixinha, ela introduziu-me uma medicação para proteger as pernas do inchaço e de possiveis varizes, daflon 500. Dia 29 faço ecografia. Soube o resultado do rastreio bioquimo do 1º trimestre e estava tudo bem, o risco é baixinho. Ela já me disse q lá para as 24 semanas faço aquela analise de beber o famoso suminho.
Depois parei numas lojas e comprei umas calças de gravida maravilhosas, entrei na salsa e eles lançaram um modelo de calça para gravidas fantasticas, é a salsa hope, assentam como uma calça de ganga normal e tem o escapulario para a barriguinha q sai e troca-se por um outro q vem junto com a calça e se usa depois da gravidez. Já as trago hj vestidas.
Deixo um beijinhos para todas e felicidades.
Hoje fui a consulta, com 38 semanas e um dia, e fiz eco e ctg. o meu parto vai ser induzido na 5ª f dia 8 de Julho, porque ja tenho pouco liquido amniotico. estou um pouco anciosa mas super feliz por ir conhecer o meu Pedrinho.
Beijinhos para todas
DN: 10/07/10
Olá Margarida, imagino a ansiedade e ao mesmo tempo o nervosismo, tb irá acontecer com todas nós. Desejo que tudo corra mto bem e que seja um momento maravilhoso. Felicidades e boa sorte. O papá vai assistir e dar-te apoio?
Ola Margarida:
tas quase quase com o teu bébé nos braços....Desejo te tudo de bom e uma hora muito pequenina....
Ola AnamePedro:
como ta a correr a tua gravidez???é um momento muito especial, ver a nossa barriga a crescer....
Ola Sandyland:
Como estas minha companheira de barriga?? Tens passado bem? Eu tenho os pes muito inchados....
Ola Steffi:
Como estas a recuperar do parto?? E o teu principe ta bom?
Beijinhos a todas e aos vossos bébés
Olá
obrigada pelo apoio. sim o pápá vai lá estar porque apesar de ser induzido, vai ser parto normal, se fosse cesariana não deixavam assistir.
vai correr tudo bem e so desejo que seja um quarto de hora bem pequenino, eheheheh.
estou deserta para o ter nos meus braços.
Beijinhos
Obrigada pela força, depois venho contar como foi.
jinhos
Ola meninassss
Entao por aqui tudo bem? Voces eatao cada dia mais proximas de terem os vossos tesouros nos braços, a margarida entao a esta hora ja deve de estar na maternidade a espera de ter as famosas dores para poder ter o seu piolho nos braços.
Eu ando por ca aturar o André q em vez de acalmar (cmo todos me diziam) so esta mais activo e acelerado, entao agora cm o calor é pior. Mal come, qd come é pouco e começa a chorar, so chora pq escorre suor, so dorme no meu colo o q faz com q os 2 ficamos todos molhados e mal o deito acorda. Se eu quero fazer algo em casa é a partir das 9h ou 10h da noite qd ele finalmente dorme.
Beijokas para todas...e nada de desanimar, ja falta pouquinhooooooo
Ola meninas tud bem?
margarida:
quando fizeste a ultima eco???
Eu fiz ontem nova eco e a Gabriela pesa cerca de 2820kg,apesar de eu continuar a perder peso. Ela continua a crescer bem e ta boa de peso nao ta?
Sandyland: e tu quanto pesa a Larita???
Beij a todas
parece que o meu Pedrinho anda a brincar comigo, na 2ª feira tinha pouco liqueido pelo que me iam induzir o parto hoje. qd fui a consulta hoje de manha, o medico disse que ele estava novamente com muito bom liquido e com batimento cardiaco muito ctivo, pelo que nos mandou para casa mais uns diazinhos, depois de azer a tal maldade ( que custa um bocado). mas vamos lá ver se é desta que o trabalho de parto se começa a desenvolver. se nada acontecer nos proximos dias, tenho consulta outra vez na proxima 5ª feira
ja tenho vindo a perder o rolhão desde 2ª eira, e agora estou com pequenas perdas de sangue deveido ao toque. ja tenho contracções mas dores nos rins como o medico diz que eu devo ter, até agora nada.
bem minas maigas vou drmoir porque hoje com a a ansiedade estou acordada desde as 3 da manhã.
Beijos
ontem fui à consulta fazer a eco morfológica e está tudo bem com a Beatriz. a malandra estava quase sempre a dormir e nem com as "chamadas" da Drª ela acordou.
já a sinto mexer e é uma sensação engraçada e indescritível ao mesmo tempo.
margarida, desejo que tudo corra bem e que tenhas uma hora santa e pequenina.
grandes para todas
carlucha
"o meu sonho tornou-se realidade, vem aí a Beatriz."
DPP - 21/11/2010
****5****10****15****20 ***25****30****35****40
afilhada orgulhosa da Sonixa
madrinha orgulhosa da Carlasm
http://demaeparamae.pt/forum/mamas-novembro-2010
http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-bbebes-novemb...
afilhada orgulhosa da Sonixa e madrinha do seu anjinho
madrinha orgulhosa da carlasm
Sim, sou mesmo da Figueira.
Estou a ser seguida pelo Dr. Luís de Matos, ali por trás da padaria Sta Maria, é o Médico que está a substituir a Drª Teresa Vicente e trabalha na MBB pelo que é lá que vou ter o Afonso.
É verdade temos a mesma DPP, estás a ser seguida por quem e onde vais ter?
Eu enviei ontem a inscrição para a preparação para o parto na MBB, estás afim? Diz qq coisa.
Bjs
Cat420