Ola mamas e futuras mamas,
A minha data esta prevista para o dia 1/04. Ja' noto a barriga a crescer, ando sempre muito enjoada, muito cansada e nao consigo comer chocolate que vomito logo... Ah! E adoro alcaparras!!! Esta e' a minha segunda gravidez e aconteceu exactamente o mesmo na primeira...
Vi o coracao a bater na primeira eco e estou desejosa que chegue o dia da segunda eco para ver se esta tudo bem...
beijocas a todas e felicidades.
Olá meninas, já alguns dias que nao comento por cá...
Pois é, agora ando assombrada..trabalho como recepcionista num Parque de Campismo, onde há 1 semana um cliente foi fazer um despiste da gripe A.... e penso que deu positivo(tive a certeza quando recebi a chamada do delegado de saude e mandou-me tirar a temperatura de manha e a noite). Nao tive contacto de tocar nele, mas tive a 1 metro dele, mas por breves instantes sem saber do que se passava(e nem o proprio sabia)...mas ando em panico....
Outra coisa, ando assustada, faço 8 semanas 4 feira, e há 2 dias que noto as minhas cuequinhas muito humidas.... e nem sequer ando a transpirar.....o que será? Só tenho consulta dia 2 de Outubro com a minha GO. no fundo penso que nao é nada.
Esta é a minha 2ª gravidez e ando mais medricas que nunca....
Eva Maria, Linda barriguinha dos gemeos!!!! Fofura!!!!!!
Aqui deixo tambem os meus Parabens às novas mamas aqui no topico "mamas de Abril", Abril vai ser um mes magico!!!!!
Desculpem o testamento....
Beijokas a todas as meninas deste topico!!!!!
Se Deus quiser não vai ser nada!
Se estiveste há mais de uma semana em contacto e até agora não tens sintomas, não deves ter sido "apanhada", pois o período de incubação é de 7 dias, não é?
Em relação ás tuas cuequinhas, também não te posso ajudar muito, pois como uso pensinhos diários, qualquer perda minima eu não dou conta.
Pode ser que alguma das meninas esteja a passar ou já tenha passado por algo parecido e te possa elucidar.
Dizes tu que é a tua segunda gravidez e andas mais medricas... pois minha querida, eu vou na terceira gravidez e acho que cada vez estou mais medricas, mais preocupada, mais anciosa.... enfim, deve ser da idade
Beijocas para ti e para todas as meninas "Mamãs de Abril de 2010"
Piririmamy
Mãe Babada do Rafael, do João e da Sementinha (dpp 15.04.2010)
sim pelos vistos já somos 5 para a mesma data....
É o meu 1º filho e não tenho nenhuma preferência no sexo,só quero é que venho prefeitinho e com saude.
Os nomes por acaso já estão escolhido á muito tempo, se for menino será João Diogo, se for menina será Maria Inês.
Até agora não tenho tido muito engoos, só muito cansaço e uma soneira enorme, agora vamos ver se vou continuar assim ou se eles viram mais para a frente.
Na eco que fiz ontem estava de 7º semanas e 4 dias, agora só irei fazer a eco das 13º semanas.
já estou a ficar ansiosa por o ver novamente!!!
bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!
ola meninas
hoje fui a medica d familia, ela mandou fazer nova ecografia pk cm fiz de 5 semanas e muito cedo, precisa de outra onde se note bem os gemeos, assim ela depois vai-m enviar para a MAC pois quando´sao gemeos têm de ser seguidos na maternidade, entao sexta feira vou novamente ver os meus meninos numa nova eco
weeeeeeeeeeee tou desejosa de os voltar a ver
um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010
Hélio e Lara os meus 2 anjinhos
Olá Piririmamy!
Pois é, eu ando é com macaquinhos na cabeça...a ver agora no Inverno os estrangeiros não me trazem mais casos de gripe, pois apesar dos cuidados que temos(Temos desinfectante na secretária e outro à porta da recepçao para os clientes), há sempre receio.
Quanto às cuequinhas molhadas, eu normalmente tb uso o pensinho, mas ontem por acaso não, e devo então de ter reparado mais.Amanha vou ao peso e tento então saber se é normal, pois já me disseram que sim.
Medriquisses...pensei que fosse a única mas penso então que deve ser, porque já passamos pela experiência e a algum sinal de sintoma novo que não tenhamos tido ficarmos alarmadas, mesmo sem necessidade muitas vezes....pois já me disseram que não há 2 ou mais gravidezes iguais!!!!
A tua data é para 15/04/2009, a minha GO tb diz que a minha tb é para 15/04, medico família 14/04 e eu 12/04, mas como vou fazer uma cesariana já marcada a minha GO diz que provavelmente me interne no dia das mentiras...
As minhas mamocas já me estão a dar descanso...ufa!!! Já não estão tão sensíveis!!!!
Agora com a comida....Jesus...eu nao enjoo, ando sempre enjoada....
Bem, vou parar por aqui, o testamento já vai longo!!!!
Beijokas e vai dando noticias!!!!
Pois é minha amiga, é mesmo como tu dizes, sintomas que não tivemos antes e que aparecem agora, deixa-nos logo com o coraçãosinho apertado, mas olha, pensa pelo lado positivo, é uma gravidez muito desejada, um filhote já muito amado e claro, o bem estar das nossas sementinhas é a nossa maior preocupação!!!
Tou certa?
Em relação ás mamocas, também já tá melhor! Aos poucos vou-me habituando à força da gravidade
Apesar de normalmente ter o peito grandinho, agora quando me vejo ao espelho, só me lembro da Dolly Parton, Samantha Fox e outras do género
Também andas enjoadinha? Então minha querida, bem vinda ao Clube!!! Como eu costumo dizer ao Papá na brincadeira "enjoada é agora o meu estado normal!" :& :& :& :& :& É de manhã à noite. Antes de comer, depois de comer, a qualquer hora e instante!
Hoje por acaso fiz uma experiência e a coisa resultou: assim que me levantei, ainda de pijama vestido fui directamente para a cozinha e comi 2 fatias daquele pão de forma da Bimbo sem côdea com queijo para barrar Philadélfia e um copo de néctar de pêssego da compal bem fresquinho. A acompanhar este manjar, tomei um nausefe e antes de entrar ao serviço (mais ou menos 45 minutos depois) tomei o meu cafésinho da praxe!!! E não é que passei super bem a manhã??? Amanhã vou repetir tudo isto, para saber se foi pura sorte, ou se acertei em cheio com os meus novos hábitos alimentares matinais!!!
Em relação à dpp, estou a guiar-me pela tabela do site www.federacao-vida.com.pt e pelas minhas contas, pois contei 40 semanas desde o dia 9 de Julho (primeiro dia do último red) e tanto num caso como no outro a data que dá é 15.04.2010, eu suponho que a minha dpp é essa, mas só para a semana é que vou ao meu GO e ele é que me vai dizer tudo certinho e direitinho, penso eu!!!
Bem, já estou como tu, vou acabar com isto que já parece um testamento.
Beijinhos e votos de que continue tudo a correr bem, a ti e a todas as Mamãs de Abril de 2010.
Piririmamy
Mãe Babada do Rafael , do João
e da Sementinha
(dpp 15.04.2010)
Meninas,
estou na minha 9ª semana de gravidez e desde o fim de semana tenho sido atormentada por um sintoma novo - Prisão de Ventre! Tem-me custado imenso fazer cócó, mesmo apesar dos cuidados com a alimentação (fibras, fruta e vegetais), hoje tenho andado a investir nos kiwis e muita água, mas não tenho sentido efeitos positivos. Acham normal?
Mais alguma de voces sente este sintoma?
Só tenho consulta dia 17/09 e se até lá não regularizar o organismo estou a pensar passar na farmácia e comprar qualquer coisa para me ajudar, mas queria mesmo evitar a toma de medicação nesta fase
Beijocas para todas
Ola meninas,
tenho andado desaparecida mas não me esqueci de vocês. Tenho tanto trabalho que já ando de olhos em bico, eu que normalmente chega a noite e não tenho sono mesmo depois de andar todo o dia a abrir a boca, hoje já ando a cair para o lado desde as 21h30.
:& Infelizmente os meus enjoos voltaram e agora logo ao levantar, tenho tentado comer qualquer coisa antes de sair de casa, pois nunca consegui tomar pequeno almoço logo ao levantar, eu só comia por volta das 10h...mas estes malditos não me largam o dia todo, se bem que quando como um belo de um pastel de nata a coisa amaina...:P
Estou ansiosa pela próxima semana, pois estarei de férias e vou voltar a ver o feijoca...mas não sei se vou conseguir estar de férias as duas semanitas que marquei...infelizmente a mãe daquele meu chefe está muito mal no hospital e se algo acontecer, das 3 que estamos de férias pelo menos 2 têm que voltar ao trabalho...
Já estou a começar a desimpedir o quarto da dessarrumação para depois ser o quarto do crianço, mas está complicado, só vejo roupa por tudo quanto é lado...aaaaahhhhhhhhhh...por alguma razão lhe chamava o quarto da dessarrumação ...que pânico
M-Sofia, disseram-me que a prisão de ventre é normal, pois têm a ver com a "arrumação" que os nossos intestinos estão a levar...por vezes até existe acumulação de gases e ficamos com barrigas de balão (isto é o nome que lhe dou, pois é só gas)...
Eu própria tenho tido algumas dificuldades, às vezes passo cerca de 2 dias e às vezes mais sem conseguir fazer nada, mas para mim por vezes o café ajuda e de seguida comer algo doce tipo mousse ou arroz doce...dá-me cá um desarranjo...
Bem o texto já está longo por isso me despeço por hoje.
Aninhas não te preocupes assim, eu própria por vezes noto a cuequinha com uma marquinha pequenina...
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá M-Sofia!
Olha, passa pela farmácia e pergunta se xarope de maças rainetas te fará mal(o meu filho quando era um bebe de poucos meses tomou)ou então um bebe-gel(clister)penso que este ultimo nao te fará mal e ao teu bebe tb não. Ou então telefona ao teu medico ou GO se o farmacêutico não te conseguir ajudar!
Beijinhos e as melhoras(sei o que isso é, tive 15 dias sem fazer coco quando tinha 8 meses de gravida do meu Diogo)
Ola lindas!
Entao como e que voces têm passado?
Na Terça a minha estrelinha fez 8 semanitas .....
Tenho.me sentid mais gravida do que nunca da minha filha a barriga so me comecou a crescer com 5 meses e agora com 8 semanas estou com uma barrigona.....
O meu maridão tem andado super carinhoso ao inicio nao queria ter mais nenhum filho mas agora esta diferente....
eu escolhi o nome para menina: Nuria Patricia e menino: Simão Gabriel que me deizem dos nomes?
Beijinhos a todas
Tenho andado ausente, pois ando com muito trabalho..ora eu estou a entrar na fase das 9 semaninhas..sinto-me gravidissima
A minha barriga tá um pipinho, e não tenho roupa que me sirva.
Sintomas...bem..enjoos tenho sido frequente, e não aguento se não tomar nausefe... prisão de ventre..ui..sempre tive, mas agora...
uma coisa que como todos os dias e dá resultado, é cereais integrais all-bran flakes... são carotes, quase 5.00€, mas valem a pena..a mim dão resultado, ando mais certinha nas idas ao wc....
Tou ansiosa para ir ao medico...ver se tá tudo bem, só tenho consulta dia 17, na altura das 12 semanas.. ás vezes dá um ansiedade e bate um medo, mas penso que se algo corresse mal teria algum tipo de sangramento, ou qualquer outra coisa anormal, e pra ajá, graças a deus vou-me sentindo normal, espero continuar assim.
Rak-nina, adorei a escolha dos teus nomes..muito bonitos..
eu tambem tenho os meus pensados...eheh, menino será Dinis, e menina Mafalda. E um nome só chega...afinal só lhe vão chamar um...ehehehhe..
Bjinhos a todas e continuação de boa sorte.
Soraia-jorge, fico feliz por estares melhor...espero que te aguentes bem, e que brevemente possas disfrutar da gravidez com mais calma e serenidade.
bom dia meninas!
hoje tenho a minha ecografia! estou com 7 semanas e 2 dias!
estou um pouco ansiosa...espero que esteja tudo bem...
tenho estado muito mal disposta...mas acho que isto nao so enjoos...é estar mal disposta...do estomago...nao sei explicar...será que isto sao os enjoos??
espero na eco dê para ver alguma coisa mais do que na outra!
o que se costuma ver em ecos de 7 semanas??
beijinhos a todas as barriguitas
Eu tambem com 9 semanas e meia já me sinto muito gravida
A barriga voltou a crescer bem não sei não mas eu sempre tive barriguinha então agora...toda gente pensa que são gemeos
Os sintomas ainda cá andam até tendem a piorar os enjoos... de vez em quando tenho sentido umas pontadas no fundo da barriga talvez seja normal ou devido ao stress que tenho passado ultimamente pois eu e o maridão andamos a pocura de casinha nova...
Comprei dois pares de calças na H&M umas custaram 29.90€ e as outras 39.90€ não consegui arranjar mais baratas e corri o shopping inteiro
αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade
tb ando com problemas de calças mas eu sim ando de gemeos e meninas.................
EU VI EU VI, vi os coraçoes dos meus meninos hoje a bater, eles estao bem
bate tao rapido o coraçaozinho deles
amei... ja tinha tts saudades deles, keria tt ver s estavam bem
foi tao bom.. nem sei descrever
que giro eva!!!!!!!
ainda emocionada de ver esta tua mensagem!
ás 17h sou eu....
estou com um pouco de medo...de chegar e nao ver o que espero como da outra vez.......
estás exactamente de quanto tempo?
eu estou de 7 semanas e 2 dias...
ultima mestruaçao dia 14 de JULHo
hehe tnh 7 semanas e 4 dias, ultima menstruaçao a 12 de julho
heheh
por isso se eu vi coraçoes tu tb vais ver
vais adorar kerida... eu a 1ª eco fiz c 5 semanas e 2 dias, fikei um pouco triste pois um dos embrioes n s via, mas nestas ele mostrou que estava bem vivinho
loool
estava tao nervosa, m kd vi os coraçoes, senti-me uma maezona... vais ver
ao sentir-te assim fazes-me querer is ja a correr!
mas ainda falta 1 hora!
deve ser o maximo....que lindo...acho que apartir dessa altura é que devemos tomar consciencia de que isto nos está mesmo a acontecer!!!
vai tudo correr bem! e desta vez a minha estrelinha vai ficar até ao fim!!!!!!!!
a tua barriguinha já é bastante avançada!
a minha so eú é que noto!ololol
pois nao fecho as calças...ja nem as visto...depois de hoje se estiver tudo bem, é uqe vou comrpar sutias e calças...
onde compro sutias?
pois, n sei s é por ser gemeos m a mnh barriga aumentou depressa, eu comprei soutien na pre mama, mas axei carotes.. nao sei se encontras noutro sitios tb tnh d procurar.
e é claro que desta vai correr tudo bem vais ver... daki a uns meses somos umas mamas babadas
Eva Maria ainda bem que esta tudo bem com os teus gemeos não da para meteres aqui a eco?
eevaa vais ver que vai correr tudo bem e que vais ver o teu bebe perfeito e saudavel
Beijos
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Olá a todas! Tenho estado um pouco ausente por causa do trabalho e do aumento dos periodos de descanso.
Estou de 8 semaninhas e agora só tenho Eco dia 28 Setembro quando estiver com as 12, que o tempo passe rapidinho!!!
Fiz as analises e tudo OK, mas tenho um pouco de anemia, vou repetir hemograma daqui a umas semaninhas.
A barriguinha ainda não se nota muito, ainda não comprei nada pré mama, visto as calças mais largas que tinha.
Bebo imensa água, e ando sempre a petiscar qualquer coisa de 2 em 2h, os enjoos melhoraram mas de vez em quando ainda aparecem. As dores também reduziram mas ainda as tenho de vez em quando.
Ontem enfrentei a balança e não queria acreditar mais 2.5kg ... estou tramada tenho de ter mais cuidado com a boca, e eu tenho imensa tendência para engordar.
E vocês já aumentaram o peso???
Muitas beijocas para todas.
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
amanha vou tentar meter aki a eco...
petra, engordei 4 kg...
tb n sei ja o k fazer
nem como porcarias, e so como kd tnh fome, o problema e k passo o tempo com fome, tb tnh d alimentar euzinha mais 2... é dose