Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora! | Page 409 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!

Responda
12596 mensagens
Orchid -
Desde 25 Mar 2009

Ai, ai... estou a sentir-me uma incompetente... recebi uma mensagem que dizia "O Rodrigo nasceu de cesariana às 20h42 com 3.380Kg e 51cm. Está tudo bem, ele é um sossego e já mamou lindamente Sorriso Eu e o pai estamos a explodir de felicidade, é indescritível a sensação de olhar para ele."

Infelizmente não tenho reconheço o número do qual em foi enviada... será da Joana Leite?

Sobre Orchid

05-09-2009... chorei porque não sabia sorrir tanto!
Sessões fotográficas pré-mamã, bebé, familia...
www.caixadeluz.pt http://www.facebook.com/caixadeluz
[email protected]

ANACAM -
Desde 26 Ago 2011

Olá a todas as meninas!

Não sou muita activa aqui no fórum mas tento ler-vos a todas regularmente pois acabo por aprender imenso e ao mesmo tempo dissipar algumas dúvidas parvas que me fazem pensar que sou a única a passar por certas coisas.

PARABÉNS às mamãs babadas que já têm os seus pequeninos junto delas.

Quanto a nós, ainda nada de novo- 39 semaninhas e o Dr. nem sequer me prpôs toque nenhum até porque o CTG não registava contracções. Enfim...mais uma semana de paciência até à próxima consulta!

Os sintomas são (além da ansiedade claro!) umas dores tipo moinha forte no fundo da barriga e nos rins, umas pontadas de vez em quando que parece que vai rebentar qualquer coisa lá em baixo, aziaaaaaaaaa e umas pinguinhas parvas na cuequinha que eu acho serem xixi. Pareço uma velhota, com incontinência urinária e dores nas articulações. Aconselhara-me andar bastante a ver se isto acelera mas a verdade é que eu mal me consigo mexer e canso-me logo ao fim de pouco tempo.

Bem, resta-me a espera e a calma para receber o meu bébé (será menino? ou menina?) de braços abertos.

Beijos e boa sorte a todas!!

A

vandaroriz -
Desde 27 Jan 2011

Eu sinto me triste e cansada esta sexta feira fui
2 vezes pra as urgencias,uma de madrugada outra a tarde ja tenho as contraçoes ritmadas com pouco tempo mas a dilataçao nao evoluiu, vou para la acabam por me sugerir se quero ir para casa ou ficar e tenho vindo, mas doi muito mesmo sao fortes e dolorosas e agora tambem da enjoo e vomito, nunca pensei chegar ao ponto de ter dores e o resto nada, nao sei o que vai acontecer a seguir pensei que ja nem ia sair do hospital hoje a médica mandou dar me uma medicaçao pelo soro e deu reaçao alergica teve de parar, mais algo contra, essa medicaçao seria para ajudar a relaxar musculos e ajudar a fazer dilataçao, estou a 3 dias a sofrer e dilataçao nada. Estou cheia de vomitos constantes , vomitei o jantar , sempre a ter contraçoes , ja nao sei o que fazer o que penasar, nunca pensei que se podia ter as dores para parto e mais nada evoluir...Parabens as mamãs que tiveram os seus meninos, desculpem o desanimo mas estou a sofrer muito só me apetece chorar nem dormir consigo. bj para todas
Deixo a ultima foto que tirei a mim mesma com as 39 semaninhas

.

Vanda Roriz
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Sorriso

Lúcia -
Desde 09 Nov 2006

estes dias têm sido um BouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuMmmmmmmmm de bebés....
Muitos parabéns às nossas queridas mamãs....

Sobre Lúcia

Artigos lindos para Batizados de sonho.
https://www.facebook.com/girafaquecontavaestrelas

23/06/2007 - Muito bem casados
Eduardo e Simão - Chegaram no dia 21 de Agosto de 2011

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

xtou paxando p dizer q tenho xaudades vossas e dizer q vs amo mto e xtão sempre no meu coração dizer q a princesa a cada dia q passa é uma novidade xta um doce xtou super babada q não me aguento.

bjinhos milll p todas a mamas e os bebes do forummmmmmm

Deixo aqui as fotos tiradas ontem

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Angelamrs
parabensssssssssss gata td de bm

MP e Lima limão
bjinho ternurados de boa sorte

Paulinha
os teus filhos são lindosssssssssssssssssss

rar
bjinho especial p ti e o António

Sílvia Marti -
Desde 23 Abr 2009

Querida, se já estás assim à dias deveriam provocar-te o parto, se não reages bem à medicação deveriam fazer-te uma cesariana!
Desculpa, mas parece-me que não estás a ser bem seguida!
Quem é o teu obstetra? Em que hospital és seguida?

Muito boa sorte!!!

A todas as meninas que já foram mamãs muitos parabéns, e às que, como eu, ainda esperam, muita calma e paciência! Piscar o olho

DUM:18/12/2010
DPP: 24/09/2011

shantala -
Desde 15 Abr 2011

bom dia mamas,

só para vos dizer que vou agora ao hospital para verem a evolução das coisas e ver se me fazem alguma coisa ou outro toque maldoso para despachar mais as coisas que isto ao lado das dores nao tenho mais nada. custa me a mexer e doi me tudo já não tenho vontade nenhuma de continuar assim. vamos la ver o que me dizem daqui a pouco.

bjs e um bom dia para todas

Sobre shantala

A princesa do meu coração nasceu a 28/09/2011

IPenna -
Desde 04 Abr 2011

Venho anunciar o nascimento do Rodrigo da Joanaleite .
O Rodrigo Nasceu de cesariana ás 20h42 com 3.380 kg 51 cm
est´s tudo bem , ele é um sossego e já mamou lindamente .
A mamã e o papá estão a explodir de felicidade

beijinhos a todas ............

soatei -
Desde 21 Jun 2011

Soninha
Benvinda ao nosso cantinho…Para qd nasce o teu bebé?
Susana Neto
Q bom q acabou por correr td bem contigo e c o Henrique e q ele está a mamar bem!
M.P., rar , Juliana Dinis e IPenna
Obrigadas pela notícia!
lima.limao
Parabéns e mtas felicidades pelo nascimento do Eduardo e q bom q estão os dois bem!
MIIldren
Muitos parabéns e felicidades pelo nascimento do Murilo e q bom q estão bem!
Paulinha
Obrigada por partilhares a tua experiência connosco e q bom q correu td bem!
Livinha
Quer dizer q o teu GO tb n te fez o toque? A minha Carolina se não nascer antes temos parto induzido para dia 26, acho q o médico n vai deixar o parto para mais tarde do q esta data A pensar
estrelinha do céu
Parabéns e felicidades pelo nascimento do teu Gabriel! Q bom q correu td bem Sorriso
bluegirl
Q tenhas uma “hora” pequenina e td a correr bem!
lovebaby
Parabéns e felicidades pelo nascimento do Guilherme, ainda bem q correu td bem, ele é mt fofinho!
mnk
Muitos parabéns e felicidades pelo nascimento da princesinha Emma! Q bom q foi parto normal e a está td bem convosco Piscar o olho
Joanaleite
Muitos parabéns e felicidades pelo nascimento do Rodrigo e ainda bem q está td bem convosco!
ANACAM
Q tenhas tb uma “hora” pequenina!
vandaroriz
Realmente n deve ser nada fácil…esperemos q esses sintomas difíceis acalmem e q o teu bebé se resolva a nascer rapidamente para a mamã n sofrer mais! Ou então segue o conselho da mamã Sílvia Marti, nem q sejas tu a dar a ideia da cesariana…q td corra pelo melhor! Grande abraço
Tchissola
Q bom q estão mt felizes!
Beijinhos para todas e um bom fim de semana!

Sobre soatei

A minha princesa nasceu a 26/09/2011

soatei -
Desde 21 Jun 2011

Está td calmo...acho q vamso aproveitar para almoçar fora c uns amigos, ir até ao shopping e dps descansar o resto do dia, pois já me sinto mt cansada nesta fase.
Beijinhos!

Sobre soatei

A minha princesa nasceu a 26/09/2011

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

cacau, mnk,mildren, estrelinha do céu, lima limão, love baby

Minhas queridas desejo-vos parabens e mtas felicidade td de bom p vocês bjinhos carinhosos.

Cacau
não liga a sogrinha manda-lhe apanhar no................... Cair ao chão de tanto rir

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

joanaleite

parabens querida bjinhos e td de bom

shantala
boa sorte p o dia de hoje dpois vem contar as 9dades

soatei
xtams bm sim e felizes e sinto q tbm xtas bjinhos doce e fofo

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Bem isto há dias produtivos... só hoje inseri 6 bebes na nossa lista...
Muitos parabéns a todas...
Hoje ainda devo vir aqui anunciar o nascimento do João da M.P., estou em pulgas por receber a mensagem :D!
Paulinha e Susana neto
Adorei ler os vossos relatos do parto...
Rar
Aos poucos voltas ao activo... e que falta que fazes por aqui...
Beijinhos a todas

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

Livinha -
Desde 11 Fev 2011

Parabéns Joana Leite e MNK!!! Por fim já têm os vossos filhotes nos braços!! Que bom!!!

Já temos tantos bebés cá fora!! Sorriso mto bom!!

Pois Soatei como o CTG não acusou contracções não houve toque mas tenho que voltar lá já na segunda feira.. Nessa altura vou perguntar até quando vamos esperar.. Por aqui não há nada que indique que ele quer vir cá pra fora..

Beijinhos pra todas..

Sobre Livinha

Afilhada da Paula Cavadas Espertalhão

DPP: 28 Set (antes 29 e
Nasceu 1/10/11

liliana uk -
Desde 25 Jun 2011

Ola mamas...
Ja tenho a minha princesa nos bracos...
E um doce....calminha.
Sinto me muito cansada e com muitas dores...
Prometo que depois venho contar tudo...
beijinhos a todas...

24/04/2004 nasceu a minha primeira princesa...Andreia Filipa
15/09/2011 nasceu a minha segunda princesa ...Adriana
Sou a mama mais feliz do Mundo...sinto super realizada.

Cacau80 -
Desde 30 Set 2010

Olá minhas queridas, estou com um bocadinho de tempo e vou tentar vos contar como o meu momento de luz. Confesso que não foi como eu imaginava, na verdade nunca parei para imaginar e sonhar muito profundamente com o parto, sou uma pessoa muito prática e sempre que pensava no parto ficava apavorada por isso simplesmente não idealizava.
Como já sabiam, na terça levei o toque maldoso, passei o dia com contracções e CTGs mas a minha GO achou que abrandaria, de facto abrandou e lá consegui adormecer um bocadinho.
Por volta das 2:30 o meu marido começou com as suas cólicas renais e para o meu desespero, voltei a sentir contracções extremamente dolorosas. Ele foi para o quarto com um saco de água quente no rim e fiquei na sala com a minha mãe a controlar as contracções, uma hora depois já não aguentava mais e liguei para a minha GO que me mandou ir para o hospital.
Fui chamar o meu marido completamente desesperada, sabia que ele estava a sofrer imenso de dores mas levantou-se na hora e lá fomos, antes de chegar ao carro as águas rebentaram e só me apetecia gritar de tanta dor.
O médico que estava de banco constatou que realmente já estava em trabalho de parto, ligou para a minha GO e mandou-me para a sala de dilatação, entretanto meu marido foi dar a minha entrada.
Após 2 horas de muitas dores, (nunca pensei suportar uma dor como aquela) apareceu-me uma anja Espertalhão que aplicou-me a epidural Ufa! nessa altura não faço ideia o quanto de dilatação que tinha, mas ouvi dizer que estava para durar.
Meu marido voltou, com a adrenalina toda passou-lhe um bocado a dor e adormecemos os dois. De repente acordei no susto, lembrei-me que vinham entregar a porcaria do roupeiro, a minha mãe disse que vinha a casa recebe-lo e a minha sogra dizia que era para mandar cancelar a entrega Zangado Zangado Zangado Zangado Zangado (isso por telefone, é claro) que a menina não precisava de roupeiro para nada Zangado Zangado Zangado (meninas, só me apetecia levantar e ir a sala de espera falar um monte de *&%$#*%$&# para ela, não foi nada que não tivesse previsto que aconteceria). O meu sogro disse que viria e a minha sogra dizia que ele não deveria vir, que tinham faltado no trabalho para o nascimento da neta e não para receber um roupeiro que não era necessário para nada Zangado Zangado Zangado , mesmo assim veio, disse-lhe que o parto ia demorar e depois ainda teria o recobro, portanto dava mais do que tempo de ir e vir.
Por volta das 7 da manhã chegou a minha GO, fez o toque e disse que o parto seria por volta das 14 horas, agarrou no meu marido e foi trata-lo, adorei a atitude dela, foi extremamente atenciosa e carinhosa connosco, dizia que o pai tinha que estar preparado para o dia que seria muito intenso.
Voltei a adormecer, levei mais 3 doses de epidural e às 10 da manhã a minha GO vem me fazer um toque, ligou para o meu marido (estava nas urgências) e deu-lhe 7 minutos para subir, eu já estava com 9 dedos de dilatação para a surpresa de toda a equipa.
Fui levada para o bloco sempre a olhar a volta, meu marido nunca mais chegava, meu coração ia ficando apertadinho, começaram a me preparar quando entra o meu amor já prontinho porta a dentro.
Comecei a fazer força e em menos de nada já tinha a meu anjinho em cima da minha barriga, ganhei um beijinho na testa do meu marido que nem piscava, escorreu-me uma lágrima e fui logo abandonada por completo pelo meu marido Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir foi ter com a filha, tirar foto e babar-se todo como nunca o tinha visto.
Levei 3 pontinhos e só me apetecia apertar a minha estrelnha que nunca mais me era entregue.
A minha GO me veio dar um beijinho e estava muito satisfeita, disse que foi uns dos partos mais fáceis que havia feito.
Fui levada para o recobro com a minha filha comigo.
Não sei descrever o que sentia naquele momento, o meu marido já estava a esperar na sala de recobro, já não sentia dores, só me dava beijinhos e olhava para a filha com um olhar muito intenso.
Veio a enfermeira para me ajudar a dar a maminha, a Beatriz não quis, senti-me pequenina, só me apetecia chorar mas segurei as lágrimas, meu marido apercebeu-se e veio dar-me miminhos, disse que era normal e para ter calma.
Fomos para o quarto, apareceram os avos todos babados, a minha mãe veio me abraçar muito emocionada, foi lindo e intenso.
De repente me vi obrigada a trocar-lhe a fralda, tentar perceber o que significava cada chorinho e só me apetecia ter uma enfermeira de plantão, estava desesperada, meu marido tinha saído para trazer os pais e a minha mãe a casa, estava mesmo aos papeis. A minha filha chorava e eu não fazia ideia do que fazer, tinha até medo de lhe pegar, mas respirei fundo, agarrei nela e fomos nos descobrir, ela estava sempre com os olhos muito abertos, coloquei a minha pipoca entre as mamas e lá ela se acalmou, éramos só nós duas, num momento incrível de entrega. Lá chegou o meu marido e veio dividir essa alegria comigo.
Dei por mim a fazer tudo com muita serenidade e calma, sem medos ou receios, a enfermeira tento fazê-la pegar na maminha e nada, deixou-me o leitinho par dar a Bia e quando saiu pedi ao meu marido que me ajudasse, não estava convencida, deitamos a Beatriz ao meu lado e para o meu espanto ela agarrou na minha maminha sozinha Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado ficamos extremamente felizes.
Viemos para casa ontem, meu marido voltou a sentir dores e teve que voltar para o Hospital, mas não há o que fazer, na nova eco renal foram encontradas várias pedrinhas e temos que esperar que saiam. Sinto a tristeza dele em não poder participar tanto nos primeiros dias de vida da filha Triste
Há outras coisas que têm acontecido e me aborrecido um bocado, mas não estou para me chatear, jogo para trás das costas e sigo em frente.
Desculpem o testamento, mas não consegui ser singela.
Beijinho
Parabéns às mamãs que já têm os seus bebés no colo Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço
Queria mesmo poder acompanhar os 2 tópicos, mas para já não consigo.
Adorei cada minuto que passei até aqui convosco.
Muitos beijinhos a todas
Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Cacau80

https://www.facebook.com/FuxicoDaCarol

O Grande erro de nós seres humanos, é trocarmos o que queremos na vida pelo que queremos no momento.

Rakel2011 -
Desde 10 Mar 2011

Boa tarde a todas Sorriso

tenho vindo aqui ao nosso cantinho sempre que posso mas agora fica um pouco mais dificil de comentar.. o tempo é pouco e ainda não tenho as rotinas 100% organizadas, mas com o tempo sei que vou lá chegar Sorriso

Já vi que esta semana que passou trouxe imensas novidades em relação a nascimentos. MUITOS PARABÉNS recém-mamãs Sorriso começa agora uma nova etapa MARAVILHOSA das vossas vidas. Sorriso

a todas as mamãs que ainda não têm os vossos filhotes nos braços não desesperem.. sei que é facil falar, mas o nosso coro sabe o que faz. tenham calma e disfrutem destes ultimos dias ou semanas gravidas, porque ainda vão sentir saudades da vossa barriguinha e de os terem só para voçês). não me interpretem mal, adoro ter o meu Tomás nos braços, mas existem momentos que tenho saudades dele ser só meu... sei que isto passa, mas o que quero dizer é que cada etapa é maravilhosa !!!!

Beijinhos grandes a todas.

Vou tentar descansar um bocadinho porque já não falta muito para o meu pequenino acordar "esganado" de fome.

É verdade, fui pesá-lo na quarta-feira e o meu baby engordou 400 gramas em 8 dias apenas com LM Sorriso estava com algum receio porque ele mamava de 3 em 3 horas (mais ou menos) e de repente começou a pedir mama de 2 em 2 horas e eu já estava cheia de macaquinhos na cabeça. Afinal é mesmo deles (demoram um pouco a encontrar os seus horários Sorriso ).

Bjs grandes

Sobre Rakel2011

3 abortos espontâneos mas não desisti! Sorriso
DUM: 05 Dezembro de 2010
DPP: 11 de Setembro de 2011
O Tomás nasceu dia 25/08/2011, ás 10:53h, com 3240kg e 49 cm

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Já nasceu o Joãozinho da MP! Os papás estão muito apaixonados por ele! Muitos parabéns à MP que no fim de anos de luta tem o seu pequeno príncipe nos braços!

Sobre Magui

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

MP
parabens linda bbjnhos carinhosos p ti e o Joãzinho

Magui
por favor xtou atrasada qual é novo forum aberto plas mamas de setembro?

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Cacau
Um beijinho muito especial para ti! O teu relato foi lindo... Esquece tudo e disfruta da tua Beatriz ao máximo! Beijinho grande

Sobre Magui

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Tchissola
Em cima na barra ondeeis fóruns escolhes mamas e bebes e nessa nova pagina tem um tópico criado pela orchid que se chama bebes de agosto/setembro! Desculpa não deixar o link mas estou a escrever no telemóvel e isto não deixa... Aparece lá que andamos a tirar as nossas duvidas umas com as outras!
Beijinhos grandes

Sobre Magui

Tchissola Roger -
Desde 23 Mar 2011

Magui
bigada linda bjinhos p ti e o Francisco

Cacau
adorei o teu relato do parto bjnhossss

Cacau80 -
Desde 30 Set 2010

De fugida para deixar a foto da minha princesa Sonhador
Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre Cacau80

https://www.facebook.com/FuxicoDaCarol

O Grande erro de nós seres humanos, é trocarmos o que queremos na vida pelo que queremos no momento.

TxucosDaMummy -
Desde 29 Jan 2011

Ola meninas (:

As 39s fui a medica e ela fez-me o toque e disse que o meu colo ainda estava posterior e ainda fechado, estava tudo muito atrasado.
É o meu 2º bebé do meu 1º a esta altura já tinha 2cm de dilatação.

Quinta as 40s tenho de novo consulta e já me devem marcar indução para as 41s.
Será que se até la ele não nascer que com a indução vou conseguir fazer a dilatação e o colo voltar ao normal?

Estou com medo de não dilatar ate la e mesmo na indução

Qυαsε qυαsε .. Lυcαs ❤ Dρρ: 22/09
..35♥♥♥♥(40)

2 αиιинσs fιlнσ Segredo
Sι αlgυм dια вυ lαяgαм, и'кα sαвι sι и'тα αgυεитα, вυ εн αя кι и'тα яεsριяαя .. ❤

Susana Neto -
Desde 02 Mar 2011

É verdade, esta semana os bebés decidiram todos nascer! Parabéns a todas as mamãs e benvindos bebés tão esperados! Imagino q as restantes mamãs estejam cada vez mais ansiosas pelo grande momento, está quase!

MP parabéns! Qd for oportuno vem cá contar-nos tudo!

Cacau, chorei imenso ao ler o teu relato! Todos os partos são especiais, mas o do 1º filho é ainda mais! Ainda me lembro do q senti qd vi o meu Afonso...

Magui, e o teu parto correu bem? O parto foi induzido? Concerteza já contaste aqui tudo, mas é-me impossível ler tudo...

Sou uma mãe desnaturada, não tenho saudades nenhumas de estar grávida, embora com anemia sinto-me novamente com energia, posso fazer tudo o q fazia antes (mesmo tendo feito cesariana) e tenho aproveitado para dormir de bruços, que saudades eu tinha!

Vou deixar aqui umas fotos do Henrique, que há momentos deixei tb no nosso canto das mamãs. Bjs para todas!

O Afonso nasceu a 27 de Dezembro de 2007 e o Henrique a 31 de Agosto de 2011. Adoro-os!

shantala -
Desde 15 Abr 2011

ola mamas,

muitos parabéns pelos nascimentos anunciados, muita felicidade para os novos papa e mamas!!!!

eu fui ao hospital fizeram me toque e disseram para ficar para fazer um pouco de oxitocina porque o colo ja estava 80%apagado e dilatação de 1 dedo, eu nem quis preferia andar e esperar pela mãe natureza entretanto fui fazer o ctg e logo pararam as contracções e todas as dores que tinha tido ate la, que me custava andar......o medico disse logo que noa ficava sem contracções Sorriso era o que queria Sorriso entretanto foi ver a minha perna por causa daquele corte que tinha feito na semana passada, resultado estava com uma infecção grave e podia fazer septisémia (infecção do sangue) passou me logo penicilina para começar de imediato e tambem disse que isso so
curava depois do nascimento e depois das pernas desincharem. enfim fui passear a tarde toda e agora estou a fazer exercicios com a bola e basculas para ver se as contracções estabilizam para ir e ficar.....aconteceu me foi uma coisa estranha quando soube que ia ficar para o nascimento ser hoje, pareceu que fui levada por uma onda de medos, começei a pensar que nao estava pronta para ter a pequena nos braços e que não ia saber cuidar dela, claro que sei e que vou aprender com ela mas deu me um medo tão grande que me senti aliviada de poder esperar por ela mais umas horas. agora tou ansiosa porque sei que hoje ou amanha vai ser o dia...

Desejo vos todas uma boa noite e mais uma vez muitos parabéns pelos novos bebes lindissimos

Sobre shantala

A princesa do meu coração nasceu a 28/09/2011

margaridapereira -
Desde 28 Maio 2010

sinto me como tu, com medos infindáveis, é o parto, é o pos parto, é o cuidar do meu filho,...

margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Cacau
A princesinha é linda, parabéns!
Susana Neto
Antes de mais parabéns que o teu Henrique é um doce, e a foto com o Afonso a meter-lhe a chupeta está linda!
Eu já contei o meu parto mas é normal que não tenhas lido porque foi na altura que o Henrique nasceu!
O meu parto correu super bem, eu conto resumidamente... Comecei com dores às 4 da manhã, fiquei à espera que o meu marido acordasse e quando acordou arrumamos minimamente a casa, pintei as unhas dos pés, fiz uma depilação básica, tomei um banho e fui almoçar a casa da minha sogra! Depois de almoço fui para o hospital e fiquei logo internada porque tinha contracções de 2 em 2 minutos, o colo extinto a 100% e 2 dedos de dilatação! Ligaram-me ao ctg e puseram-me a soro com oxitocina! Umas horas depois levei epidural que não pegou bem e fiquei completamente imobilizada de um lado e do outro ainda sentia as dores mas com menos intensidade! Às tantas vomitei o almoço, mas também quem me mandou a mim almoçar quando estava cheia de dores :D!
Estive sempre na brincadeira com o meu marido e com a parteira e por isso estive demasiado tempo a fazer força e não fazia força que chegasse! A parteira foi chamar a médica para vir usar a ventosa (na altura não me apercebi que era para isso), quando a médica veio disse que não era preciso e "saltou-me" para cima da barriga e em três puxos o meu Francisco estava cá fora... Essa parte doeu-me mas é mesmo verdade que se esquece tudo mal o vemos nos nossos braços! Nasceu às 20h13m o que quer dizer que estive muitas horas em trabalho de parto, mas voltava a passar por tudo outra vez... Como eu dizia no dia seguinte, era capaz de ter logo outro desde que não implicasse andar grávida mais 9 meses... Acho que nunca vou ter saudades de andar grávida, mas confesso que o parto foi muito emocionante e fiquei imediatamente apaixonada pelo meu pequenino!
O Francisco é que ficou com um hematoma na cabeça por ter estado demasiado tempo no canal de parto e isso fez com que fosse internado com 3 dias porque estava com ictericia devido ao sangue acumulado no hematoma!
Bom acabei por não contar assim tão resumidamente, mas é por ter siso uma experiência marcante e que eu encarei de forma descontraída que não consigo contar com menos pormenores...
Beijinhos enormes para ti e para os teus pequeninos

Sobre Magui

rar -
Desde 15 Fev 2011

minha querida companheira, muitos parabéns.
Desejo-vos as maiores felicidades.
Sê muito bem vinda Emma!
Muita saúde e felicidade para ti. Grande abraço Grande abraço
Beijinhos enormes*

Outros tópicos relacionados

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010
Olá mamas! Aqui estamos nós para dar continuidade ao tópico "Mamãs de Setembro de 2010", e acolher novas mamas que se queiram juntar a nós nesta linda caminhada. Deste modo, vamos começar por elaborar uma lista com os nossos dados: - Nome - Data...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Grávidas na Suiça 2014
Vamos criar um tópico com todas as grávidas emigrantes na Suiça! Eu sou a Sónia, vivo perto de genève e estou de 16 semanas! Dpp 17 de Setembro! Ainda não sei o sexo, talvez sexta feira dê para ver 1 - Sónia - ??? - 17/09 - Vaud 2 - Maria - menino...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...