Também me sinto assim, tenho medo de não corresponder como mãe...só desejo ser metade para meu filho do que minha mãe foi para mim...já será otimo!!!
Mas penso que é normal pensarmos e estarmos assim...depois acabamos por ver que as coisas são diferentes!!Beijinhos
O meu Murilo chegou a 16 de Setembro. Minha vida!
Meninas que ainda não têm os seus bebés cà fora
Serà so de mim ou vocês também sentem um friozinho na barriga com medo de não saberem cuidar dos vossos bebés?
Eu estou um pouco aterrorizada, apesar de toda a gente dizer que é instintivo e isto e aquilo... a verdade é que tenho tanto medo de não vir a ser boa mãe, de não saber dar resposta às necessidades da minha menina...
Não penses isso. Eu também achava que não ia conseguir responder às necessidades da minha pequenina, tinha medo de não ser boa mãe, de não conseguir tratar dela... enfim, todos os medos que as novas mamãs sentem. O que é verdade, é que é mesmo instintivo! Quando a minha Inês nasceu e eu tive de tratar dela, tudo correu naturalmente, é como se tivessemos nascido ensinadas! Todos os meus receios se foram, claro que há coisitas que se vão melhorando com o tempo, mas conseguimos lidar bem com a situação!
Vais ver que vais conseguir e ainda te vais admirar contigo mesma!
Beijinhos e boa sorte para o parto!
Duas princesas lindas e perfeitas!
Eu dei-lhe 50ml e mais 20ml depois, ela acalmou mas ainda nao adormeceu. Eu ate estou tirando muito leite, estou a tirar 200ml e não tiro mais porque os biberoes são pequenos :s
Amanha tenho consulta com o pediatra, vou tirar essas duvidas, mas ja nao aguento ve-la a chorar
˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao
Dia 02 de Setembro
11h00 - Fomos para o Hospital de Faro, para mais um CTG de supervisão. Como nos dois ultimos ctgs, não havia sinais de progressos para o namorido não faltar mais uma vez ao trabalho, a minha avó foi fazer-me companhia.
Para variar a sala de espera estava apinhada de grávidas e passado alguns minutos chamam pelo meu nome, vou toda lançada para a sala dos ctgs, quando o enfermeiro me chama para a sala da eco "que bom, hoje começam logo pelo maldito toque!!"
Toque feito colo do útero molinho permeável á polpa de um dedo "damn a coisa não está nada avançada!", perguntei ao enfermeiro, se estava muito demorado e a resposta dele foi inconclusiva...fez eco vaginal, á procura da placenta baixa e nada de vê-la, fez eco normal e lá estava ela bem cá em cima...
E naquele momento fico com cara de parva e dou por mim a pensar...mas que raio que não há uma única vez que vá a uma consulta em que a placenta esteja no mesmo sitio, ora está subida ora está baixa, juro que não entendo!!!!"
O enfermeiro perguntou, num tom afirmativo depois do toque se não estava com muita contracções, ao que respondi que tinha umas moinhas tipo período, mas nada de especial.
Lá fui então para a sala de ctgs, que acusavam contracções regulares, espaçadas a 100%, o enfermeiro perguntou-me se não tinha nada para fazer da parte da tarde, ir ao shopping, ir á baixa...percebi logo a mensagem, disse-me para ir andar durante a tarde inteira e voltar ao final do dia que a coisa se desenvolvia e assim fiz. A minha mãe saiu do trabalho ás 15h e juntou-se a nós, corremos as lojas todas e ao final do dia ja sentia as contraçoes ligeiramente mais fortes, género uma dor nos rins. Fomos lanchar as 18h30 e depois voltamos a obstetrícia, novo ctg, com contracções de 3 em 3minutos, fizemos o toque, polpa permeável a dois dedos e mandou-me esperar na sala de espera. comecei a desanimar e a pensar que ainda não era desta...passado alguns minutos chamam-me para novo toque...e eis que já estava com 4cm de dilatação! Perguntaram-me se queria epidural, disse logo que siiiiim!!!!! O enfermeiro olhou para mim e perguntou-me para que, que eu devia estar cheia de dores e estava fresca que nem uma alface! (ainda ponderei um pouco...) e ficamos de esperar até aos 6cm para me decidir.
21h49- Damos entrada na sala de partos, vestimos-nos a rigor e começamos a ser monitorizadas de 15 em 15 minutos e a andar outros 15 em 15 minutos. Em menos nada chegamos aos 6 cm de dilatação. E apesar de suportar muito bem as dores. achei melhor pedir epidural, por isso ás 23h48 chamamos o anestesista e á 00h26 levei epidural. Até aqui tudo bem!!!
01h30 - A Beatriz estava muito subida e mal orientada, por isso o enfermeiro rebentou-me as águas e posicionou a cabecinha da Beatriz no sitio certo, pois a marota queria nascer pela virilha direita ahahah (toda a gravidez esta rapariga andou mal orientada!) Como tinha bastante LA, as dores foram muito bem suportadas até aqui, mas apartir daqui é que elas começaram a moer, com contracções que chegavam a durar 9 minutos e super dolorosas! Bendita epidural e maldita que parecia não estar a fazer efeito!
03h00/04h00 - Por volta desta hora já tinha dilatação completa e pensei que até nascer ia ser um instante! Enganei-me! O enfermeiro avisou-me que a Beatriz estava posterior e que o parto iria levar mais tempo que o normal!
Foram 10 horas de agonia, com dilatação completa e sem forças no corpo para começar a fazer força para expulsar, chorei desesperadamente, gritei pela cesariana, e que nem uma drogada viciada pedia por mais anestesia já estando com o dobro da dose normalmente administrada.
Cerca das 09h entram novamente o enfermeiro parteiro e a enfermeira, começam a preparar-me e com a ajuda do cotovelo da enfermeira na minha barriga, eis que as 10h06 nasce a Beatriz.
No meio do espernear procuro pela carinha da minha menina e eis que vejo uns lindos olhos rasgados (a esta altura pensei, meu deus tive um caso com um chinês e não sabia!!) A minha esquimó! Choramos os dois que nem duas madalenas, que emoção! Indescritível!
Olhos bem regalados e claros...praticamnte carequinha com cabelo loiro e tão serena em cima do meu peito!
Enquanto isso já estava a ser cozida, levei 5 pontos por fora e nas outras duas camadas interiores não sei quantos pontos levei, não senti a dor, mas senti cada ponto dado, cada remate e assustada perguntei ao enfermeiro até onde ele me ia cozer!!! A Beatriz fez alguns estragos na mamã e rasgou-me por dentro. O Papá diz ter a ideia que ele falou em 24 pontos no total
Fomos levadas para o recobro, puseram-na á maminha, mas a Beatriz não pegou os reflexos de sucção praticamente não existiam e colostro nem ve-lo, muito bem espremidinho saiu uma gota em cada mama, o que não ajudou nada!
Pós-Parto - Sofri muito da minha episiotomia, o corte foi feito a direito, inchou bastante e levei dias em que me mexer era uma tortura, andar era impossível, sentada nem pensar, só deitada e sem me mexer muito! Passado uma semana já consigo andar razoavelmente bem e só me consigo sentar com as minhas almofadas donots. A Beatriz só no dia seguinte começou a ser alimentada atraves do copinho com suplemento (uma coisa que me fez muita confusão, porque passou horas e horas após nascer sem comer!!! Algo a falar no proximo post). Após uma semana ainda não mama, mas já bebe o leitinhoo da mamã.
Vanilla,eu gosto sempre de ler relatos de partos , o trabalho de parto foi um pouco longo,mas correu bem né?
k bom.
Eu levei pontos mas nem sei quantos,não perguntei...só perguntei se tinha sido um corte ou um rasgão,e disseram k foi um corte á tesoura para o lado esquerdo,não senti absolutamente nada,nem o corte(nem me apercebi) e nem os pontos,se não visse a darem os pontos também não me apercebia...lol. Quanto á recuperação,não me está a custar tanto como a ti,sempre me sentei normalmente,claro k vagarosamente,com alguma dor e incomodo,mas nada de especial...até hoje me doi de vez quando e parece k arde,mas estou bem.
Já agora,qaunto aos pontos k são internos,são absorvidos ou caem,viste algum ponto k te tenha caído? Eu no outro dia no banho parece k me caiu um...mas de resto não vi mais nenhum...
*
Beijinhos
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
gabe do que me foi explicado pelo enfermeiro parteiro, foi que os pontos externos caem por si, e os internos são absorvidos pelo nosso organismo. Os meus ja estao secos mas ainda não cairam, e estão castanhos, o namorido diz que só quando ficam pretos é que caem, disso ja não sei. Ahh e se ao fim de 15 dias ainda nao tiverem caido por si, podemos ir ao CS pedir para tirar, sempre alivia o incomodo. Porque ao fim de uma semana, ja estão cicatrizados.
Carla A e IPenna
Obrigada por partilharem connosco a vossa experiência de parto. O teu Diogo e a Mª Helena são mt lindos!
Gabe
A Beatriz está mt linda!
Ritissima
Parabéns e mtas felicidades pelo nascimento da tua princesinha!
Catarina Fonseca
Parabéns pelas 39 semaninhas. É verdade, já está aí a chegar o grande dia, q felicidade…
Mlldren
Realmente parece q o Murilo está a precisar de um empurrãozinho para sair do aconchego do seu hotel privado.
Cacau
Obrigada pela notícia e bons passeios!
Nina Belo
Parabéns pelo nascimento do teu Afonso, q sejam mt felizes!
mnk
Tudo o q é novidade faz-nos alguma confusão, só temos de ter calma e confiança pois pelo menos vamos dar o nosso melhor!
Vanilla
Pelos vistos n foi fácil mas foste mt corajosa e conseguiste superar as dificuldades. Obrigada por partilhares connosco a tua experiência de parto!
Nós,
Andamos c uma má disposição (uma espécie de enfartamento ou azia), ainda me sinto mais cansada mas sem contrações ou perda de rolhão…enfim, é aguentar e esperar...
Beijinhos a todas!
A minha princesa nasceu a 26/09/2011
Gabe, acho que apesar das horas em trabalho de parto que faz parte hehe e das dores da epi, posso dizer que sim, correu muito bem
Para quem ouviu a gravidez toda que tinha de fazer cesariana, não tive hemorrogias, a Beatriz a cada dia que passa está mais linda, é perfeita e cheia de saude =D
Custou, passou e a recompensa é algo para a qual não existe palavras suficientes para descrever.
Assim espero minha querida... assim espero!!!
Mas também acho que quem não se põe este tipo de perguntas é um pouco irresponsàvel... eu acredito que estudamos para isto e para aquilo mas para esta "profissão" que é a mais importante da vida aprendemos "no terreno", logo, desde que façamos o melhor que pudermos o resto vai da natureza,né?
Beijinhos grandes
ola mamas
bem k tagarelas, tive mais de 2h a ler vos ;P
ja reparei k a lua mentirosa ainda nao fez das suas..vamos ver hj
Tweety/enf.rita/ritissima/nina belo_ muitos parabens e felicidades nesta nova etapa maravilhosa:) tudo de bomm ;P
bernardoliliana
obrg pela dica de dançar.. vou tentar ;P
gabe/carlaA/vanilla/ipenna
claro k ja me fartei de chorar com os vossos relatos.. k grande emoçao.. e desconsolo por ainda nao ter chegado a minha vez, e nao saber cm me vou sair..lol.. obrg pelo relato sabe mesmo bem esta partilha
ipenna
a tua princesa é lindona mesmo;P
lucia
k agradavel surpresa..tas sempre a surpreender
lena
vem ca deixar nos uma foto da princesa e dizer cm tas
nos
este fds fui me despedir da praia..sera..lol..e agora tenho mt sono, estranho mesmo, de noite tn mt azia e nao descanso nada de jeito, tb n tenho posiçao e tou smp dorida.. mas de dia tn feito o gostinho á soneca, e claro caminhar e fazer esforços fica mesmo escasso..
tb dizem me pra eu relaxar e nao stressar k sera de um momento pro outro, e por isso tento nao estar mt ansiosa, eu ate tou relax, é pra sofrer bora la, tou mais k pronta, a familia e amigos é k me deixam um bocado mais ansiosa..so nao kria k fosse induzido, mas se tiver de ser..k seja.. to a ver k o meu filho ker nascer balança inves de virgem lolol
tb n tenho vontade de fazer nada, dou conta de mim a olhar pro kuarto do tomás e a desejar mt ve-lo.. trocar a fralda..dar mama (se for o caso) etc..
tenho tudinho pronto á k seculos, e nao kria nada ter de ir ao hospital e ser recambiada uma unica vez k fosse..mas pronto vamos aguardar :)))))
bjokas a todas e mt forçaaaaaaa
Mamã do Tomás
nasceu: 18/9/2011, com 2810kg e 48cm
felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Parabéns, tens uma menina muito linda e querida.
Bjinhossss
* 15/09/2011 - Nascimento do meu anjinho
*PARABÉNS FILHA PELO TEU 1º ANINHO, 15/09/2012
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/94459
24 /12/2015 Meu Positivooooooooo 2ª anjinho
Mais uma Menina
04/08/2016 Nascimento do meu 2º anjinha
Mnk, eu cada vez mais sinto esse frio na barriga… Será que vamos estar preparadas para o que aí vem? Eu acredito que sim, acho que estes medos fazem parte e quando chegar a hora vamos saber (quase sempre) o que fazer.
Vanilla, que parto difícil… Percebo que a certa altura tenhas começado a desesperar mesmo, foram muitas horas… Mas o que interessa é que correu tudo bem e a tua Beatriz está linda.:)
Tchissola, fazes muito bem em descansares quando podes. Não te preocupes connosco que todas entendemos que não deve ser fácil conciliar tudo.
Eu estou tão cansada... Não dormi nada com a azia e agora sinto-me sem forças para nada. Queria ter energia para andar a "trabalhar" para o parto, mas não me sinto capaz. Começo a achar que vai ser mesmo induzido na 6ª...
Beijinhos.
Vanilla,obrigada pela resposta,eu não consigo ver direito os meus pontos
A tua Beatriz é linda e realmente todas as dores k sofremos são esquecidas perante os nossos bebés tão perfeitinhos
vale tudo a pena e passaria por tudo novamente... para mim o meu parto também foi lindo e inesquecivel
beijokas para as 2
POSITIVO A 11/01/2011
DPP: 06/09/2011 Vem aí a nossa Beatriz
Amo-te filhota
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011
Carla 1 – parabéns pelo teu menino e pela partilha do teu bonito parto. O teu filhote é lindo!!!
Gabe – a tua menina é absolutamente linda! Parabéns e muitas felicidades.
Ritissima – parabéns pela tua princesa e muitas felicidades para todos. Obrigada por arranjares um tempinho para nos dares notícias.
Catarina Fonseca – está quase, não é verdade? Obrigada por partilhares as tuas fotografias connosco – estás uma mamã muito bonita
Mildren – hoje muda a lua, por isso até final do dia ainda muito pode acontecer, ou até durante a noite. Vai, dentro do que te for possível, dando notícias. Admiro a tua tranquilidade. Beijinho grande! Estou contigo em pensamento
IPenna – obrigada por partilhares o teu parto connosco. O mais importante, segundo me dizem, é termos o nosso parto bem definido, mas mantermo-nos flexíveis em relação a questões que não possamos controlar. A verdade é que, apesar de sabermos isso, mantemos sempre um pouco a “ilusão” que vai correr tudo como desejamos e depois a desilusão apodera-se de nós, não é? O importante é que a Maria Helena (e tens razão, tem mesmo carinha de Maria Helena) já cá está e encontra-se bem e tu também. Ela é linda (aliás, modéstia à parte, mas os bebés deste blog são todos uma ternura Beijinho e felicidades
Mnk.sophia – Pode ser que contigo seja diferente. Acredito que a ansiedade seja terrível. Eu ainda estou tão longe e já a sinto, quanto mais a 3 dias de teres a tua menina Força e vai dando notícias
Nina Belo - felicidades e parabéns pelo Afonso. Se fosse um rapaz, o nosso tesouro também se chamaria Afonso
Vanilla essences – Que experiência minha querida. Importante, importante é teres a tua menina cá fora e tão bonita que ela é. O resto recuperas com o tempo. Força e um beijinho muito grande
Gery – está quase, quase. É difícil sermos pacientes não é? Eu também me pergunto porque é que todos se adiantam menos a minha Tenho dito tantas vezes que prefiro uma balancinha que acho que ela me vai fazer a vontade e não se vai adiantar.
Beijinhos para todas – acho que vou dançar um bocadinho
mnk
Acho q tens toda a razão mas é mt normal este tipo de dúvidas no nosso coração…mas c mt amor e coragem tudo se há-de resolver pelo melhor
Gery
Tb me sinto assim como tu, tanto de noite como em relação à ansiedade. A minha Carolina se n quiser nascer entretanto o mais tardar dia 26 temos parto marcado (de hj a 15 dias no máximo).
mnk
O único contra é q se for nesse dia o parto deve ser induzido, o q eu queria evitar e principalmente uma eventual cesariana...mas seja o que Deus quiser!
Acho q ainda vou ser a última mamã deste cantinho a ter bebé
Mtas beijinhos tb para ti e para a Emma!
mnk
Preocupo-me imenso com isso, me apavoro em pensar que posso não saber cuidar da minha bebé, mas acho que há coisas que estão cá dentro e só precisam de um estimulo para desenvolvermos
Vanilla
Que aventura que foi o teu parto, mas é sempre emocionante, mais uma vez emocionei-me ao ler o momento em que a mamã vê o/a seu/sua bebé pela primeira vez, acho que isso faz passar qualquer dor
Estavas uma barriguda muito gira
E que princesa que é a tua menina
soatei
Um grande beijinho e tem calma, quando menos tiveres a espera a tua menina te faz uma surpresa
Nós
Hoje fiz uma pequena caminhada mas fico um bocadinho cansada e resolvi não me alongar muito. Depois fui depilar
meninas, que dor, parece que passaram a minha passarinha a ferro
parece que estou toda queimada lá por baixo e nem consigo ver a minha cacauzinha (
)
A minha consulta foi adiada para amanhã de manhã
Beijinho a todas
https://www.facebook.com/FuxicoDaCarol
O Grande erro de nós seres humanos, é trocarmos o que queremos na vida pelo que queremos no momento.
Nao acredito qie o comentario q vim ca deixar a tarde nao ficou gravado!!! So agora é que reparei que nao aparece no nosso cantinho!!!
oh God!!!
E logo hoje que estou tao pachorrenta....desculpem-me meninas mas nao tenho forças para voltar a ler tudo e a comentar todas uma por uma.......
Mas deixo, como é obvio, um grande beijinho de parabens a NinaBelo e à Ritissima, por ja terem tido o prazer de conhecer os seus amores!!
Ficamos a espera de mais pormenores!!:-))
Muitas felicidades e muita saude para eles!
Um obrigada tambem a IPenna, à Vanilla e a todas as mamas que, mesmo atarefadas, conseguiram arranjar um tempinho para nos vir relatar o parto!:-) ando tao ansiosa com esse momento.,,,espero conseguir estar a altura, assim como voces!
Amei as fotos tambem!
Lucia
O powerpoint q criaste esta de levaf as lagrimas.....
Obrigada querida mama, por este belo presente!
Bejjinhos para vos!
Rar!!
Ja tinhamos saudades tuas! Mas apareceste tao de fugida!!.... Assim q conseguires mais um tempinho passa por aqui a contar-nos tudo!! Nao te preocupes em ler-nos e em comentar-nos, mas vem dar-nos noticias tuas!
Beijinhos para vós!
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Quanto a nós, tal como ja vos disse, hoje estou pachorrenta....mesmo muito pachorrenta...
De noite, ja nem eu nem o meu marido dormimos nada de jeito. E depois durante o dia ando aqui a cair em pé. Hoje depois de almoco ainda dormi uma pequema sesta que me soube muito bem, mas que me deixou ainda mais mole......
Sintomas? Zero! Nem lua nem meia lua! Tudo igual....
Hoje vou ao shopping com o maridao, Queremos comprar o tapa sol para o carro e aproveito e damos tambrm um salto ao ikea pois preciso de umas caixas para arrumacao tambem.
De manha fui a depilaçao e à pedicure. Estou prontinha para o parto:-)) Cacau: porque te doeu assim tanto? Nao costumavas fazer com cera?
Amanha a tarde tenho aula de PPP e consulta. Ja devo fazer o toque desta vez... Vamos la ver o que o medico vai dizer...
-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!
Vou comentar só por alto que tenho o meu pequenino a chorar com colicas...
Antes de mais parabéns às novas mamãs e muita paciencia para as que estão quase!
Lucia
O ppt está lindo... obrigada pelo miminho
IPenna
Que relato lindo do parto...
Vanilla
O meu pediatra deu-me umas instruções para os bebes e vou por aqui as quantidades que lá estão:
6º dia 50ml
7º dia 60ml
8º dia 70ml
2ª semana 80ml
3ª semana 90ml
4ª semana 100ml
Isto são as quantidades de LA e diz que se dermos LM devemos dar primeiro e no fim ele mama o que quiser do biberão! Acho que se dás só LM as quantidades não devem diferir muito disto!
Quanto aos pontos tenta ir tira-los, são de cair mas se tos tirarem ficas nova! Eu também andei mal até os tirar (tirei ao 8º dia mas podem ser tirados ao 5º)... No CS também só mos queriam tirar se não caissem em 15 dias mas depois pedi à parteira que me fez o parto e ela tirou e foi um alivio enorme, não os deixes ficar mais tempo que só te vão massacrar cada vez mais!
Beijinhos a todas
DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!
Magui obrigada!!!! O que eu procurei por uma "tabela" tão simples como essa e não encontrei nada!
Amanha temos pediatra, mas ja andava tão desesperada!!! Tenho andado num sufoco e ela cheia de fominha ja lhe dei dois biberões com 60ml e notou-se que ja estava consolada.
Cacau
Vamos esperar para ver se as nossas bebés se decidem vir conhecer os papás rapidamente ou se têm de ser "ajudadas" Boa sorte para a consulta de amanhã!
M.P.
Boa sorte para a consulta e para o toque, se for caso disso…(eu ainda n fiz nenhum)
Magui
As melhoras para as cólicas do teu Francisco!
Beijinhos a todas!
Cacau80 - só tu para me fazeres rir. És mesmo engraçada
Soatei - vamos a ver... A Maria só tem DPP para dia 30...
Hoje fomos andar um bocadinho - acabo sempre com dores nas costas e uma dorzita no fundo da barriga. Ando a contribuir para ver se o processo se desenvolve Mas queria muito que ela fosse balancinha, por isso é melhor não me esticar muito.
Para a semana também me vou pôr bonita - pedicure, manicure. Estou na dúvida em relação à depilação - li recentemente que a última coisa que a mamã precisa depois do parto é de andar com comichão por causa dos pêlos a crescer Mas não há nada como estar limpinha na passarinha (ou na cacauzinha como disse a Cacau 80
)
Beijinho para todas!!!
Vanilla
Se ela mamou 70ml nao me parece q tenha fome, mas pq nao fazes o testee preparas-lhe um biberon com mais leite? Qd eles nao querem mais geralmente fecham a boca, pelo menos o Salvador é assim, fecha e nao deixa entrar o biberon.
Consegues tirar 200ml numa so vez ou ao longo do dia? Qt tmp tas com a bomba? Eu so consigo tirar 20ml de cada mama em 20min com bomba automatica de cada vez.
Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design: