Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora! | Page 400 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!

Responda
12596 mensagens
Paulacc -
Desde 24 Ago 2011

Margaridapereira, sim a minha médica fez-me um toque porque eu estava com contracções (acusava o CTG, eu não sentia nada) e a única coisa que me disse foi que o colo estava muito posterior. Não sabia que conseguiam dizer com essa precisão. Coisas de novata Sorriso

andrea lopes -
Desde 01 Jul 2008

Olá Lúcia

Que lindo o power point.
ADOREI

beijinhos

A 30/08/2011 nasceu o meu amor com 3.675kg e 49.5 cm.

andrea

Paulacc -
Desde 24 Ago 2011

Ah e não me doeu rigorosamente nada Sorriso

margaridapereira -
Desde 28 Maio 2010

eu tambem sou do clube das novatas (1º filho) Piscar o olho
mas quando te fizer outro toque faz perguntas. beijos

margarida pereira
DUM: 20-12-2010
POSITIVO: 26-01-2011
DPP: 22-09-2011

Paulacc -
Desde 24 Ago 2011

Obrigada pela dica! Beijinho
Até amanhã mamãs - vou aproveitar para dormir Sorriso

Carla A -
Desde 27 Dez 2010

Olá companheiras de barriga Sorriso
Já não venho aqui desde que o Diogo nasceu e claro que não consigo ler todos os comentários, mas quero agradecer a todas as mamãs que me deram os parabéns pelo nascimento do meu príncipe.
Já devem ter nascido mais bebés, desejo toda a felicidade do mundo e aproveitem bem estes momentos que são preciosos. Com calma hei-de ler os comentários anteriores e actualizar-me.

Agora vou contar a minha experiência maravilhosa.
Faz hoje uma semana que comecei com contrações durante a tarde, de 20 em 20 minutos. Fuipassear a tarde toda cm o marido e durante a tarde as contrações passaram a ser de 10 em 10m.
Percebi que deveria estar próxima a minha hora, mas como ainda não eram bem certas, ainda fui jantar à casa da sogra.
Durante o jantar as contrações começaram a ser de 8 em 8m outras vezes de 5 em 5m.
Mandei mensagem à médica onde ela disse para esperar, pois poderiam ser só cólicas mas se começasse a ter dor para ir à MAC para ser observada.
Quando cheguei a casa as coisas começaram a apertar, e à 1h decidi ir para o hospital. Quando lá cheguei fui logo fazer ctg e enquanto estava à espera que a médica me chamasse rebentaram-me as águas.
Ao ser observada já tinha 3 dedos de dilatação e a águas rebentadas, fiquei logo internada.
Foi aí que pensei que iria ser naquele dia que ia conhecer o meu príncipe.
Adorei o serviço, tinha uma sala de parto só para mim e o meu marido esteve o tempo todo lá comigo.
Deram-me logo a epidural que me tirou logo as dores, mas passadas 2h o efeito passou e tive que levar outra dose. Mas desta vez só me fez efeito do lado esquerdo e comecei a sentir as contrações muito dolorosas do lado direito. Aguentei meia hora mas tive que chamar a enfermeira e levar a terceira dose. Desta vez pegou.
Eram nove e pouco da manhã a equipa de médicos chegou e quando me fizeram o toque já se via a cabecinha do Diogo.
Disseram para começar a fazer força e já vinham ter comigo.
Assim foi,num ambiente muito descontraído lá comecei a ajudar o meu príncipe a nascer.
A medica chegou com a enfermeira, prepararam-me e estiveram o tempo todo a conversar comigo descontraidamente e eu quando sentia vontade de fazer força fazia, no dia 5 de setembro às9h55 o Diogo nasceu.
O meu marido cortou o cordão e digo-vos que foi a melhor experiência da minha vida. Correu tudo como eu idealizava...
Levei alguns pontos, porque o Diogo é grande e a médica achou melhor cortar do que eu rasgar pois poderia ser grave.
Sai do hospital na quarta, e essa noite em casa foi péssima, o Diogo mal nos deixou dormir, coitadinho andou-se a adaptar e nós a ele. Agora as coisas estão bem melhores, o pior é quando ele tem gases, e já teve 1 dia sem fazer coco. Hoje também não tinha feito, fizemos-lhe massagens e nada resultou, tive que lhe colocar um pouco de bebegel e coitadinho lá fez.
Estou desejosa que chegue terça para ir à pediatra com ele.
Deixo-vos uma foto do meu tesouro.
Um beijinho para todas.

Carla A -
Desde 27 Dez 2010

Olá companheiras de barriga Sorriso
Já não venho aqui desde que o Diogo nasceu e claro que não consigo ler todos os comentários, mas quero agradecer a todas as mamãs que me deram os parabéns pelo nascimento do meu príncipe.
Já devem ter nascido mais bebés, desejo toda a felicidade do mundo e aproveitem bem estes momentos que são preciosos. Com calma hei-de ler os comentários anteriores e actualizar-me.

Agora vou contar a minha experiência maravilhosa.
Faz hoje uma semana que comecei com contrações durante a tarde, de 20 em 20 minutos. Fuipassear a tarde toda cm o marido e durante a tarde as contrações passaram a ser de 10 em 10m.
Percebi que deveria estar próxima a minha hora, mas como ainda não eram bem certas, ainda fui jantar à casa da sogra.
Durante o jantar as contrações começaram a ser de 8 em 8m outras vezes de 5 em 5m.
Mandei mensagem à médica onde ela disse para esperar, pois poderiam ser só cólicas mas se começasse a ter dor para ir à MAC para ser observada.
Quando cheguei a casa as coisas começaram a apertar, e à 1h decidi ir para o hospital. Quando lá cheguei fui logo fazer ctg e enquanto estava à espera que a médica me chamasse rebentaram-me as águas.
Ao ser observada já tinha 3 dedos de dilatação e a águas rebentadas, fiquei logo internada.
Foi aí que pensei que iria ser naquele dia que ia conhecer o meu príncipe.
Adorei o serviço, tinha uma sala de parto só para mim e o meu marido esteve o tempo todo lá comigo.
Deram-me logo a epidural que me tirou logo as dores, mas passadas 2h o efeito passou e tive que levar outra dose. Mas desta vez só me fez efeito do lado esquerdo e comecei a sentir as contrações muito dolorosas do lado direito. Aguentei meia hora mas tive que chamar a enfermeira e levar a terceira dose. Desta vez pegou.
Eram nove e pouco da manhã a equipa de médicos chegou e quando me fizeram o toque já se via a cabecinha do Diogo.
Disseram para começar a fazer força e já vinham ter comigo.
Assim foi,num ambiente muito descontraído lá comecei a ajudar o meu príncipe a nascer.
A medica chegou com a enfermeira, prepararam-me e estiveram o tempo todo a conversar comigo descontraidamente e eu quando sentia vontade de fazer força fazia, no dia 5 de setembro às9h55 o Diogo nasceu.
O meu marido cortou o cordão e digo-vos que foi a melhor experiência da minha vida. Correu tudo como eu idealizava...
Levei alguns pontos, porque o Diogo é grande e a médica achou melhor cortar do que eu rasgar pois poderia ser grave.
Sai do hospital na quarta, e essa noite em casa foi péssima, o Diogo mal nos deixou dormir, coitadinho andou-se a adaptar e nós a ele. Agora as coisas estão bem melhores, o pior é quando ele tem gases, e já teve 1 dia sem fazer coco. Hoje também não tinha feito, fizemos-lhe massagens e nada resultou, tive que lhe colocar um pouco de bebegel e coitadinho lá fez.
Estou desejosa que chegue terça para ir à pediatra com ele.
Deixo-vos uma foto do meu tesouro.
Um beijinho para todas.

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

Angela minha querida,pode ser k ainda tenhas o teu desejado parto normal,não percas já a esperança Piscar o olho de qualquer maneira,e como disseste,o k importa é k a Mariana venha saudável e k corra tudo bem com vocês,e vai correr concerteza Sorriso continuas sem mais dores ou sinais?
É querida,já sou mamã e serei para toda a vida e só penso em poder ser uma boa mãe,e k possa sempre acompanhar a minha filhota...
Já vi k é normal andarmos assim instáveis,pelo menos nestes 1ºs dias... dá uma vontade de chorar incontrolável Chorão
Sim,quando a tua Mariana nascer temos de combinar um passeio Sorriso também gostava muito de voltar a estar contigo.
beijinhos grandes para ti e para as tuas filhotas Grande abraço

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

E aqui fica uma foto da minha princesa... Apaixonado

Sobre Gabe

nananovais -
Desde 23 Abr 2009

Que surpresa linda:) Obrigada! Beijinhos grandes! Grande abraço

Ritissima -
Desde 21 Abr 2011

Olá mamãs!

Só para avisar que a minha princesa já nasceu!

Nasceu dia 7, uma verdadeira matulona de 3,470kg e 50cm, mas uma princesinha!!

Apesar do parto induzido, a pequena não quis sair e passado 4hrs teve que se fazer cesariana!

Correu tudo bem, viemos ontem para casa e estamos mais felizes que nunca!!

Beijinhos para todas!!

Sobre Ritissima

Rita

Desde 20 Abr 2011

O seu Diogo é lindo, Parabéns e Obrigada por vir aqui partilhar sua experiência com a gente, espero que todos os partos corram bem como o seu!!Beijinhos

Gabe
Sua princesa é uma graça!! Estas de Parabéns!!Beijinhos

Ritissima
Parabéns pela sua menina!!!Que bom que tudo correu bem!! Felicidades!!!Beijinhos

O meu Murilo chegou a 16 de Setembro. Minha vida!

Catarina Fonseca -
Desde 06 Dez 2006

Oi lindas espero que esteja tudo bem com voces, nós cá vamos andando ansiosa a aguardar até quarta eheh.

Esta noite já dormimos +-, mas começo já a pensar nos medos e nos receios para quarta.

Hoje fazemos 39 semanitas. Já está quase para conhecer a minha princesa Leonor.

Lúcia

O powerpoint está lindo eheh, ainda tivestes um bocadinho do teu tempo para vires aqui nos mimar com ete miminho que está 5*. Estás de Parabéns linda.

Meninas está quase sei que estes ultimos dias tem sido desesperantes para muitas mamãs que estão no fim, só mais um bocadinho de paciência e quanto menos esperarem tem os vossos bébés convosco.

Boa semana pra voces.

Bjs

Catarina e Leonor

A minha Princesa nasceu a 14/09/2011.
É o orgulho da mamã e do papá. Adoramos-te minha Baby Leonor.

Catarina Fonseca -
Desde 06 Dez 2006

Carla A

Obrigada pela partilha do parto. Parabéns o teu Diogo é lindo.

Ritissima

Parabéns pela tua princesa. Felicidades para vocês.

Bjs

Catarina Fonseca

A minha Princesa nasceu a 14/09/2011.
É o orgulho da mamã e do papá. Adoramos-te minha Baby Leonor.

Desde 20 Abr 2011

SERÁ?????? Gargalhadas Gargalhadas
Bom, como podem ver no meu contador hoje é ou era para ser o meu grande dia, o dia em que minha vida iria mudar. Mas por enquanto....NOTHING!!! Confuso
Vamos lá ver se o Murilo se decide até o fim do dia, ainda restam umas boas horinhas, e oque resta a mim é esperar À espera ....se não for mesmo hoje, amanhã cedo tenho consulta e vamos ver oque o médico diz, mas não sei não, acho que ele vai precisar de um empurrãozinho para sair Piscar o olho
Beijinho Beijinho Beijinho

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Bom dia meninas.:)
Hoje tive uma noite infernal… Estava muito ansiosa e tive uma azia terrível a noite toda. Às 5h da manhã tive que me levantar porque já não aguentava, parecia que o meu esófago ia pegar fogo. Agora sinto-me tão cansada…
Sintomas, ontem à noite as dores e o sangramento pararam. Hoje estou outra vez com aquela dor tipo menstrual. Queria tanto que isto avançasse… Estou sempre à espera das contracções.:))

Carla A, que experiência boa de parto.:) Faz-me tão bem ler os vossos relatos, deixa-me muito mais calma e segura. O teu Diogo é tão lindo, tão loirinho.:)

Gabe, a tua Beatriz é um amor. Tão alerta, já.:) Parabéns.

Mildren, espero que ainda possas ter uma surpresa hoje.:) Às vezes estas coisas começam de um momento para o outro…
Muitos beijinhos a todas.

IPenna -
Desde 04 Abr 2011

Venho aqui contar um poukinho da nossa grande aventura!!

A nossa Maria Helena nasceu na quarta feira, dia 7 de setembro as 5h37 da manhã. Eu comecei a sentir contrações na noite de domingo pra segunda, eram ritmadas e com poukinha dor. Mesmo assim, com toda a ansiedade do momento que estava pra chegar quase não dormi. Passei o dia todo curtindo o inicio do trabalho de parto. Nesse dia as contrações eram mais ou menos de 10 em 10 min... ainda deu pra caminhar na praia, assistir filminhos e relaxar muito. A noite, vieram contrações mais fortes e dolorosas e pouco espaçadas e eu achei que estava chegando a hora. Fomos pro hospital, mas ainda era muito cedo. O colo do utero estava inteiro e duro ainda e só tinha 1 dedo de dilatação uterina. Então eu preferi voltar pra casa e continuar o processo natural. Mais uma noite com contrações ritmadas e um pouco dolorosas. A partir desse momento deixei de contar o tempo entre elas, pois eu sabia que ainda faltava muito. Passei a noite toda em estado de vigilia outra vez. Na 3f a tarde as contrações começaram a ser muito dolorosas e fortes, foi quando eu fui pra banheira. Agua quente, musica calminha, velinhas e muito apoio do Romano e da Dé que estiveram sempre presentes, se revezando ao meu lado. Ainda jantei, quase 10h da noite, mas a partir daí não aguentava mais. A minha exaustão não me deixava mais lidar com as contrações serenamente e a dor ficou forte demais. Decidi que tinhamos que voltar pro hospital. Nessa hora as contrações eram muito pouco espaçadas e eu achava que estava mesmo pertinho da hora de parir. A dor era muito forte. Chegamos no hospital bem rápido e fui logo observada. Quando a Dra. me disse que eu só tinha na mesma 1 dedo de dilatação uterina eu comecei a chorar de desespero. Desde o inicio da minha gravidez que eu queria um parto natural sem anestesia, por achar que a anestesia atrapalha o momento de expulsão do bebe. E nessa hora me dei conta de iria precisar da mesma, pois não ia aguentar sozinha. Chorei muito por esse motivo. Passamos para o internamento, eu conversei com o pai e ele me deu muita força. Vesti a minha camisolinha e fomos para o nosso quarto de parto. Era mais ou menos 2h da manhã do dia 7 quando eu levei a anestesia, ainda só tinha 2 dedos de dilatação nessa hora. Assim que a medicação faz efeito eu deixei de sentir por completo as dores e consegui dormir finalmente depois de 2 noites de vigilia. Passado pouco tempo as águas arrebentaram naturalmente e às 5h da manhã a dilatação estava completa. Estava na hora da Maria Helena nascer. Em 27min eu a pus ao mundo, sem ajuda médica. Foi preciso ficar e joelhos no chão pra ajudá-la a descer mais um poukinho e rodar, pois ela estava posicionada com a cabeça pra frente e por isso eu sentia tanta dor. Depois voltei pra cama, numa posição semi-sentada e puxei mais algumas vezes. A parteira me guiava, o pai me incentivava. A cabecinha apareceu e o pai foi espreitar. Foi quando eu disse é agora. Me segurei nos ferros da cama, o pai empurrou a barriga e a parteira rodou a cabecinha dela, e ela saiu. Roxinha. Colocaram o anjinho em cima da minha barriga e ela começou a chorar. Quando o cordão umbilical parou de pulsar o pai cortou e colocaram ela no meu peito. Ficamos assim abraçadinhos enquanto veio a placenta, e a parteira me examinou. Só precisei de 2 pontinhos. Em seguida, examinaram ela e vestiram-na ao meu lado, o pai pegou ela no colo pela primeira vez e ficou muito emocionado. Aí ela veio pro meu peito, aprender a mamar. Ainda ficamos nós os 3 na sala de partos até as 10h da manhã, curtindo esse momento e ensinando nossa filhinha a mamar. Foi muito emocionante, muito dificil e inesquecivelmente lindo.

Agora já estamos em casa há 2 dias. A nossa baby é um anjo. Come e dorme. Linda, Linda.

Tem o nome de Maria Helena em homenagem a minha vóvó... pois é a sua primeira bisnetinha, filha da sua primeira netinha mulher.

Também porque tem cara de Maria Helena e disso não restam dúvidas!

Ela pesava 3.010kg quando nasceu e media 47cm.

E foi assim que ela entrou nesse mundão!!!

Vai aí duas fotinhos pra voces se deliciarem... depois eu mando mais!!!
Mil beijos a todas as minhas companheiras de barriga.

Depois com mais tempo eu volto a me actualizar tanto aqui no tópico das grávidas como no dos bébés de setembro.

mnk.sophya -
Desde 29 Mar 2011

Parabéns a todas as mamãs que jà têm os seus bebés cà fora... como eu vos invejo (bem, é uma inveja saudàvel).

Nos cà continuamos nas noites miseravelmente passadas e sem grandes evoluções, està a dar comigo em doida. Là de longe a longe sinto uma pontadita mas francamente não posso dizer que sejam contrações fortes... acho que a patanisca vai ter mesmo que ser obrigada a vir para fora à força... jà a minha mãe e a minha irmã passaram pelo mesmo, serà que é de familia???

Beijinhos para todas

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

IPenna, que experiência intensa a tua… Foste muito forte e acho que tomaste a decisão certa de aceitar a epidural para puderes viver o momento da expulsão com outra tranquilidade e controlo. A tua Maria Helena é lindaaaaaaaaaaaaaa!:) Mesmo! Muitos parabéns e que só tenhas coisas boas para vires partilhar connosco.
Muitos beijinhos.

Cacau80 -
Desde 30 Set 2010

O Afonso nasceu ontem às 23:29hrs com 3740grs de cesariana! Estão os dois bem!
Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador Sonhador
Parabéns querida, que o teu príncipe te encha de alegria!
Um grande beijinho aos papás
Beijinho

Sobre Cacau80

https://www.facebook.com/FuxicoDaCarol

O Grande erro de nós seres humanos, é trocarmos o que queremos na vida pelo que queremos no momento.

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

NinaBelo, muitos parabéns e as maiores felicidades.:)
Muitos beijinhos.

angelamrs -
Desde 13 Mar 2010

Entramos já na lua cheia, será que no dia de hoje ou durante esta noite vamos ter novidades?hum...que bom que era, estamos todas ansiosas!!!

Eu cá tenho uma ou outra contracção mas muito irregulares...dores nas costas constantes...e mais nada...

Gabe, a tua Bia é mesmo linda!
Carla, o teu Diogo também é uma ternura!
IPenna, tens uma Maria Helena muito bonita!
Obrigada pelas vossas fotos!E pelos relatos dos vossos partos, é tão bom quando tudo corre tão bem ou melhor do que esperamos!

Ritíssima, parabén e muitas felicidades!

Mildren, também atingiste a meta, querida! Agora é aguardarmos!

Mnk, sabes que a dificuldade de dilatação pode ser mesmo hereditária, o meu GO confirmou...a minha mãe teve 3 filhos e só 1 de parto natural, exactamente porque sempre teve dificuldades em fazer a dilatação no trabalho de parto...olha, vamos aguardar para ver o que nos espera!

Gabe -
Desde 11 Nov 2010

IPenna,a tua Maria Helena é linda Sorriso Parabéns
o parto foi um bocadinho dificil mas correu tudo bem,é o k importa Piscar o olho a minha Bia também estava com a cabecita virada para o lado errado e por isso também foi um bocadinho mais dificil,e eu tinha uma dor especifica,por causa disso...mas segundo eles disseram eu ajudei muito e eles conseguiram tira-la bem,senão teriam de ter usado ventosa...mas só me disseram isso depois de ela já estar cá fora...e eu fikei toda babada de me ter portado bem Babão lol
*
NinaBelo,muitos parabéns <:P benvindo afonso Grande abraço

Sobre Gabe

angelamrs -
Desde 13 Mar 2010

Catarina, parabéns pelas 39semaninhas, agora a Leonor que venha, não é?

Joana, espero que as contracções comecem, sinto-te mesmo ansiosa, espero que isso avance e que a lua te traga a boa nova!

angelamrs -
Desde 13 Mar 2010

Nina, parabéns pelo Afonso! Muitas felicidades aos papás!

Beijinhos a todas, minhas companheiras! Beijinho

Cacau80 -
Desde 30 Set 2010

Gabe
A tua Beatriz é um encanto Sonhador Sonhador
Beijinho
Ritissima
Parabéns pela princesa <:P <:P
Beijinho
Catarina
Bela barriguita, gabo-te a coragem de vestir calças de ganga Rolar os olhos não consigo, começo logo a suar por todos os lados, se falar na dificuldade de vestir cuecas, imagine calças Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Beijinho
Mlldren
O Murilo é mesmo teimoso Espertalhão já se viu que o rapaz é de personalidade Piscar o olho
Quem sabe ele não te prepara uma surpresa Apaixonado ?
Beijinho
joanaleite
Grande abraço Grande abraço Grande abraço mais um abracinho, tenha calma querida, essa ansiedade toda só te vai atrapalhar, tenha o coração leve e encare as coisas com mais suavidade, que tudo vai correr pelo melhor.
Um grande beijinho no coração Apaixonado
Beijinho
IPenna
Que depoimento Sonhador Sonhador
A tua Maria Helena é linda Apaixonado
Beijinho
mnk
Um grande beijinho, realemte os bebé de Setembro estão a nos dar baile Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
Beijinho
Nós
Não dormi nada de jeito hoje Bocejo mas o pior é que não senti dor nenhuma, (nada se insuportável), mas fechava o olho e nada de dormir, a minha cabeça pensou em 4000000 de coisas, virarava para o lado, virava para o outro e nada À espera
Hoje vou para a depilação, (nunca se sabe, é bom estar em dia Espertalhão ), e começar umas caminhadas, a minha GO já voltou de férias e é começar a trabalhar para o parto, já não aguento mais a falta de mobilidade e autonomia Humph...
Um grande beijinho a todas
Beijinho

Sobre Cacau80

https://www.facebook.com/FuxicoDaCarol

O Grande erro de nós seres humanos, é trocarmos o que queremos na vida pelo que queremos no momento.

vanilla-essences -
Desde 01 Fev 2011

Mamas experientes, que quantidade de leite mamam os bebes na 1º semana de vida a caminho da 2º??
A Beatriz continua a não pegar na mamã, o leite ja subiu e deixei de dar suplemento á 5 dias, estava a dar 40ml. Agora comecei a tirar com a bomba e a dar no biberão, mas não sei quanto devo dar e tenho medo dela estar a passar fome ou dar-lhe demais Chorão ja ha dois dias que depois do biberao ela chora que parece que vai rebentar!! E adormece-la é um castigo, quando ela adormecia assim que a punha na cama. Obrigada

˙·٠•●♥ ❀ Beatriz ❀ ♥●•٠·˙POS: 11/01/11 | DPP: 06/09/11 | Nasceu: 03/09/11
˙·٠•●♥ ❀ Alicia ❀ ♥●•٠·˙POS: 14/10/12 | DPP: 10/07/13 | Nasceu: 08/07/13
Convites e Lembranças - www.facebook.com/am0r.a.mao

mnk.sophya -
Desde 29 Mar 2011

Cacau
Nem me digas nada, sinto-me exatamente como tu... estou cansada, a falta de mobilidade, as dores na anca, as noites horriveis... bem, pelos nossos bebés vale tudo a pena mas que nesta fase é extenuante disso não haja duvidas.

Angelamrs
No meu caso quem não conseguiu fazer a dilatação foi a minha irmã (dos 2 filhos), a minha mãe sempre disse é que não tinha "puxos", ainda hoje não sei o que ela quer dizer com isso, se são as contrações de expulsão ou o que era... ela disse que era assim que os médicos lhe chamavam na altura e que ela tinha que apanhar sempre uma injeção. Mas dos 5 filhos que tem foram todos de parto natural, o meu irmão mais velho até nasceu em casa (isto à 37 anos atràs)... vamos là ver o que nos calha em rifa.
Eu estou a tomar um chà para ajudar na dilatação que a parteira me aconselhou... espero que ajude.

Meninas que ainda não têm os seus bebés cà fora
Serà so de mim ou vocês também sentem um friozinho na barriga com medo de não saberem cuidar dos vossos bebés?
Eu estou um pouco aterrorizada, apesar de toda a gente dizer que é instintivo e isto e aquilo... a verdade é que tenho tanto medo de não vir a ser boa mãe, de não saber dar resposta às necessidades da minha menina...

Beijinhos para todas

CarolMartins -
Desde 05 Mar 2010

Vanilla
Olha o meu bebe faz 3 sem amanha e eu faço assim: deixo-o a mamar mais ou menos 15 min, dps dou-lhe um biberon de 60ml e nem smp ele o bebe todo. Tb ando a tirar leite mas ainda nao consegui tirar mais de 30ml das duas mamas, qd tiro tb lhe dou. A tua filhota nao deve estar a beber mais q 60 e provavelmente havera dias q se calhar nem mama td. O meu pediatra disse para ir aumentando a dose à medida q eles vao despejando o biberon.

Bjs

Visitem o meu blogue, agora dediquei-me ao Cake Design:

http://cakeswithloveforall.blogspot.com/

Desde 20 Abr 2011

Lindo! Adorei seu relato!!! Que tudo continue a correr bem ai, a Maria Helena é linda!!!Bjs Beijinho

Nina Belo
Parabéns pelo seu Afonso!!!Felicidades hoje e sempre <:P <:P !!!

Angela MRS
Pois é Angela, só nos resta esperar À espera

Vanilla
Não te posso ajudar infelizmente!!
Que tal ir perguntar no forúm novo para as mamãs que já tiveram seus bebés, com certeza elas vão poder te ajudar mais do que nós!!!Boa Sorte Beijinho Beijinho

Outros tópicos relacionados

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010
Olá mamas! Aqui estamos nós para dar continuidade ao tópico "Mamãs de Setembro de 2010", e acolher novas mamas que se queiram juntar a nós nesta linda caminhada. Deste modo, vamos começar por elaborar uma lista com os nossos dados: - Nome - Data...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! &lt;:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Grávidas na Suiça 2014
Vamos criar um tópico com todas as grávidas emigrantes na Suiça! Eu sou a Sónia, vivo perto de genève e estou de 16 semanas! Dpp 17 de Setembro! Ainda não sei o sexo, talvez sexta feira dê para ver 1 - Sónia - ??? - 17/09 - Vaud 2 - Maria - menino...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...