Início dos treinos a partir de Maio 2015 | Page 11 | De Mãe para Mãe

Início dos treinos a partir de Maio 2015

Responda
1666 mensagens
Raquel_Moreira -
Desde 12 Nov 2009

Olá a todas Sorriso
Vou-me juntar a vós

Sou a Raquel tenho 25 anos, sou de Matosinhos e já tenho um casal, a Nina com 7 anos e o Simão com 5 anos. Eu e o meu marido decidimos ter o 3º filho.. Já retirei o DIU no dia 25/2/2015 e desde então estou a tomar o Folicil.
Para já vou-me proteger pois vou ser operada a varize no dia 28 de Março e depois a partir dai sim vai ser á séria..

Já compramos o Carrinho Chicco I-move e a cadeira auto grupo 0+/1 Chicco Eletta, pois ifelizmente depois de o Simão nascer decidi dar tudo e fiquei sem nada pois não tinha intenção de ter mais nenhum Sorriso

Estou ansiosa Sorriso

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Olá...

Só passei para me despedir das meninas e desejar, do fundo do coração, que os treinos corram muito bem e que logo logo tenham os vossos positivos.
Estou a passar uma fase muito má na minha vida e o melhor é tentar esquecer este assunto e desligar-me de tudo que com ele esteja relacionado.
Obrigada a todas pelas partilhas e pela ajuda que me deram.
Sandra, desculpa o incomodo mas se não de der muito trabalho retira o meu nome do cantinho.
Pode ser que daqui a uns tempos possa partilhar coisas boas com vocês.

Sejam muito felizes.

Beijos

Positivo 18/12/2015; 11/01/2016 - AE 8 semanas;
Positivo 01/04/2016; DUM 05/03/2016 - DPP 10/12/2016

LUCY86 -
Desde 23 Set 2008

Mari, força nesses treinos... mas agora deixaste-me confusa, o período fértil não é quando ovulamos, pois se não ovulas não há possibilidades de engravidar, logo o período não é fértil... penso eu, mas pouco percebo disto.

Raquel muito benvinda, isso é que é força de vontade, três!!! Coragem....... sem me querer meter onde não sou chamada porque que decidiram ter o terceiro se não pensavam ter mais?! Eu ainda não comprei nada de nada...

Gabriela que tudo corra bem, um filho é uma coisa muito especial, mas se ainda são novos podem adiar os planos mais um pouco de modo a que isto não afete a vossa relação. Se entretanto mudareis de ideias vem até aqui para nos contar...

Raquel_Moreira -
Desde 12 Nov 2009

Não pensamos ter mais porque tínhamos o casal, mas o amor é tão grande e as saudades de os ter bebês e de tarde grávida e tanta que decidimos ter um terceiro e fechar a fábrica Sorriso

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Ola meninaaaas!!!
Todas tão caladinhas. Este cantinho não é para morrer, OK? É para irmos partilhando experiências e nos irmos ajudando..
Na semana passada comecei no Zumba Palmas! Palmas!
Tenho de fazer alguma coisa por mim Sorriso

AFAL -
Desde 07 Jan 2014

Olá meninas.
É verdade! Vamos lá dar animo às treinantes Sorriso

sábado já fui a GO, gostei muito dela. Recomendo, é 5 estrelas. Dra. Teresa Negrão! Receitou me ácido folico, hoje já comecei a tomar, e amanhã já vou fazer as análises para saber se está tudo bem.

E convosco, como está a correr?

Beijinhos

Sobre AFAL

27 Maio - POSITIVO
=D
estamos à tua espera estrelinha

Raquel_Moreira -
Desde 12 Nov 2009

Comigo vai se andando, já tomo ácido fólico desde Fevereiro, ontem estava a falar com o meu marido sob ficar grávida, queria mudar de emprego para outra empresa mas a minha profissão exige que eu faça teste a urina e tenho receio de estar grávida e comprometer a minha entrada. Ando com tanto receio. Queria engravidar em maio para nascer em fevereiro (mês que o marido faz anos). Não queria que nascesse para abril. O meu filho mais novo e de abril e tirando ele na família são mais 8 pessoas a fazer anos e não queria ter mais uma para abril. Ando tão confusa!! Confuso

cmss_88 -
Desde 29 Jun 2013

Olá meninas. Quanto à mim podes actualizar no meu que os treinos são para iniciar em Abril. Já tenho tanta vontade, não vejo a altura destes dias passarem.
Bons treinos a todas

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Raquel, benvinda! Reparei que afora que os seus filhos fazem diferença de 3 anos de idade! Como foi no inicio lidar com os dois? E agora como é?

Melmi -
Desde 06 Maio 2013

Tenho consulta de Planeamento Familiar para a próxima semana... A MF já viu as análises ao sangue e urina e aparentemente está tudo ok.

Vamos ver como corre! Sorriso

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Olé meninas.

Raquel muito bem vinda ao cantinho Sorriso

Gabriela já nao vais ler isto mas cá estamos todas para reabrir as portas novamente.. muita sorte e espero que consigas resolver os problemas Sorriso uma grande beijoca

Lucy, sim ovulamos no período fértil, geralmente há mulheres que ovulam no pf e
outras, como o meu caso, que ovulamos mais tarde... Sorriso
amanhã tenho consulta com o GO e me explicará melhor, e transmito o que me disser Sorriso

Sandra vamos lá não deixar o cantinho desanimar não não não Espertalhão

Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **

Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**

Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

O GO disse-me na consulta de ontem que ovulei do lado direito e que tinha quisto ovulatorio (acho que é isto, não me lembro bem, ele falou em quisto e fiquei sem ouvir mais nada Triste ) Ele tbm me disse que o meu endométrio tinha 17mm e que provavelmente viria o red amanhã Triste e se não viesse até 2 feira, então fazer um teste e se der positivo pra lhe enviar um sms... mas,... se não tiver um positivo nos próximos 6 meses, para o consultar....

Sai da consulta com um vazio no estômago que nem imaginam.... sei que é o 1˚ ciclo e tal, treinei no que supostamente seria o pf e ovulação... e secalhar não deu em nada neste ciclo.... não vou sofrer por antecipação... mas sinto-me Triste Triste

Ainda mais... não gostou dos valores da glicose, disse-me que se estivesse gravida que estaria com diabetes gestacionais, para ter cuidado com o que como e manter uma alimentação equilibrada... bem, nunca tive nada na 1ª gravidez e agora aparece tudo e mais alguma coisa..

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

ola Joana, muito bem vinda ao cantinho.... Piscar o olho

Pois eu tb sempre dizia que queria ter uns kgs a menos para engravidar, e nunca consigo Espertalhão Espertalhão e precisava de ter menos 14 kgs Gargalhadas agora numa 2º gravidez e com esta idade cada vez mais se torna difícil emagrecer...enquanto não fico grávida comecei por cortar hidratos a noite Gargalhadas

Excelente ideia, mais alguém a querer aderir a um grupo privado no face???!!

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

sim partilha Sorriso assim tb tenho quem me "acompanhe" aos kgs a menos... Espertalhão

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

Olá Meninas!

Gabriela... espero que daqui por uns tempos (em breve) te encontremos por aqui de novo Grande abraço

Eu tenho tido algumas dúvidas em relação ao baby... agora sou eu e não o marido, vá-se lá compreender! São "dúvidas financeiras"... o certo é que agora tem sido o marido a dizer que sou tontinha, que há muito gente a ter filhos e a ganhar o salário mínimo, que nunca podemos dar tudo aos filhos e nem convém - se não ficam uns mimados - enfim, já me passou Sorriso Tenho uma amigas que têm filhotes pequenos e tenho-me babado com as histórias delas Espertalhão

Não vamos desanimar meninas Sorriso ! Não deixemos o cantinho morrer!!! A brincar a brincar, já estamos a meio de Março, já falta pouco para começarmos os treinos Sorriso

Como é que funcionam os grupos privados no face? é que eu não quero que ninguém da família saiba que estamos a pensar ter filhos... Piscar o olho

Editei para dizer que uma amiga está a fazer a dieta dos 31 dias está super satisfeita Sorriso Vocês conhecem? Eu precisava de perder uns 3 kgs, só o suficiente para caber nas calças do ano passado Piscar o olho

Vicentina -
Desde 02 Mar 2015

OLÁ! Tenho consulta marcada com o medico de familia no final de Março ainda esta tudo muito "verde" por aqui:P
recomendam algum seguro de saude?
alguem genecologista na zona do Porto?
Obrigada!
Sorriso

Sobre Vicentina

17.06.15 diagnóstico SOP e útero septado

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Phiatorres.... se o que vocês querem é ter babys, pk andas com pé para trás? e os termos financeiros foram, são e serão sempre uma incógnita na nossa vida, mas....... o amor que se tem pela vida, é para sempre Piscar o olho e consegue-se gerir... Piscar o olho

Os grupos privados funcionam assim mesmo, ninguém vai saber que estas num grupo particular de mamãs Sorriso ou pré-mamas Sorriso tudo o que fazemos apenas nós (que pertencemos) ao grupo é que sabemos... Piscar o olho

A dieta dos 31 dias, folhei o livro por alto, mas é cada receita, que gasto mais € em comprar coisas esquisitas do que poupar Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Ola Vicentina...

O seguro de saúde só depende de ti se achas que vale a pena ou não.. eu, por exemplo, vou ser seguida por um GO particular (daí preciso do seguro de saúde para as consultas e as ecos que são caras) e tb pelo centro de saúde.. normalmente os MF reencaminham-te para os hospitais públicos e quase ou nada gastas €€€ em ecos, e as consultas no C.S são isentas para planeamentos Piscar o olho

Em relação ao GO, eu sou tb do Porto e adoro o meu GO, é o Dr.Cláudio Rebelo, dá consultas na Medicil (Av. Boavista) tb esta no Hospital Pedro Hispano e na CUF, é bastante atencioso, muiiiiiito profissional, explica-te tudo muito bem, e além disso, tem o seu certo humor... kdo entramos no consultório dele, deixa-nos à vontade... eu fui seguida por ele na 1ª gravidez (desde as análises pré-concepcionais até ao parto) e agora tb quero ser seguida por ele... só que as consultas com ele são bem preenchida, e és capaz de só conseguires lá para Maio/Junho.... nós ligamos em Janeiro para a clínica para marcar com ele e só tive a 1ª consulta pré-concepcional agora nesta 4º feira Piscar o olho Sorriso Piscar o olho óbvio que quando se fica grávida, tem-se prioridades nas consultas.. em relação às outras....

LUCY86 -
Desde 23 Set 2008

Eu também tenho seguro de saúde. Mas ainda não sei bem a que GO quero ir, particular sim, mas no resto tenho muitas duvidas. O planeamento tenho feito na MF.

Eu, felizmente não preciso perder quilos, mas conheço essa dieta dos 31 dias porque tenho amigas que fizeram, e ao contrario do que disseste, Mari, acgo que até tem receitas muito acessíveis, com os produtos que se consomem todos os dias e fáceis de fazer, inclusive fiz algumas e são muito boas, mas também o meu tipo de alimentação é muito parecido com o do livro...

Quanto ao baby, aguardamos pelo mês de Maio, sei que estou na fase do mês da ovulação e se quisesse já este mês tinha de namorar por estes dias, mas vou aguardar até maio!

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Hummmm então secalhar não foi a dieta dos 31 dias que folheei Confuso tenho de ver.... Gargalhadas

Vicentina -
Desde 02 Mar 2015

olá:)

a ideia seria ser seguida pelo medico de familia e por médico particular. pois o que me dizem é que se deve ter uma segunda opinião e no privado tem instrumentos mais actualizados a nivel de ecos.

obrigada pela tua partilha.

relativamente à dieta dos 31 dias , tambem copnsidero que tem alguns alimentos "impossiveis"..
eu e as dietas nao nos damos muito bem:/ mas precisava de perder uns 5kg

Sobre Vicentina

17.06.15 diagnóstico SOP e útero septado

Gdelgado -
Desde 26 Jan 2015

Phiatorres, eu fiz a dieta dos 31 dias, comecei o ano passado em Junho e perdi os 5 Kg que precisava. O meu marido também fez e perdeu 12 Kg, agora estamos os dois a manter o peso. Só tenho a dizer que é uma dieta muito fácil de se fazer e agradável ao mesmo tempo. Ao contrário de outras dietas, esta nao é propriamente restritiva o que se torna muito versátil, pois permite fazer várias combinacoes saborosas, além de incluir o pao da manha e o "dia da asneira" 1 vez por semana para descontrair. Eu recomendo vivamente e os resultados sao visiveis em curto espaco de tempo, é uma questao de experimentarem. Mas meninas nao se baseiem só nas receitas em si, o importante é perceber o conceito e po-lo em pratica com a vossa imaginacao Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Vou desde já tratar de sacar pdf do livro da dieta dos 31 dias Sorriso Sorriso

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

mari_porto escreveu:
Phiatorres.... se o que vocês querem é ter babys, pk andas com pé para trás? e os termos financeiros foram, são e serão sempre uma incógnita na nossa vida, mas....... o amor que se tem pela vida, é para sempre e consegue-se gerir...
Os grupos privados funcionam assim mesmo, ninguém vai saber que estas num grupo particular de mamãs ou pré-mamas tudo o que fazemos apenas nós (que pertencemos) ao grupo é que sabemos...
A dieta dos 31 dias, folhei o livro por alto, mas é cada receita, que gasto mais € em comprar coisas esquisitas do que poupar

Mari, deve ser por isso que a gravidez dura tanto tempo! Para nos conseguirmos habituar à ideia e termos tempo para perder (ou pelo menos minimizar) todos os nossos medos Piscar o olho Medo de perder o emprego, medo de deixar de tempo para mim, medo de não ser boa mãe, medo de não poder dar o tudo o que quero dar, medo, medo, medo........respira, rapariga! Que vale é que vou ter muitos meses sem o RED e sem a malvada TPM para me infernizar Pausa

As dietas... eu na realidade só precisava de perder uns 3 ou 4 kgs, nada de mais... acreditem ou não é muito complicado Preocupado Só me apetece comer chocolates e porcarias! Vou sacar o livro e logo vejo Piscar o olho
GDelgado obrigado pelo teu testemunho Grande abraço

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Olá meninas.

Voltei porque estou com uma dúvida e lembrei-me que talvez vocês me consigam ajudar.
Como sabem o meu marido, desistiu de termos um filho já e eu continuo à espera que ele me diga que se sente preparado.
Este mês, talvez pelo stress, não sei, apesar de tomar a pílula certinha e não esquecer de nenhuma, ainda faltavam duas pilulas para acabar a caixa e veio o periodo. Assim sendo, hoje estou na semana da paragem e já não tenho periodo.
A minha dúvida é a seguinte: Será que este descontrole pode por em causa a eficácia da pílula? Devo tomar precauções esta semana e a próxima?
Pergunto isto, porque não percebo muito do assunto, mas do que percebo, penso que as vezes o meu organismo pode se adiantar à pílula e de certa forma ela este mês não ser tão eficaz de forma a não impedir a ovulação (desculpem se a dúvida é parva, mas realmente não tenho muito conhecimento de causa).
Não quero uma surpresa agora, uma vez que podia gerar confusão e mal-entendidos a ponto de fazer pensar que engravidei de propósito, por isso peço a vossa ajuda. Sei que era pontaria a mais, mas não vá o diabo tecê-las...

Se puderem ajudar-me agradeço.
Beijos a todas.

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

GabrielaMenezes. escreveu:
Olá meninas.
Voltei porque estou com uma dúvida e lembrei-me que talvez vocês me consigam ajudar.
Como sabem o meu marido, desistiu de termos um filho já e eu continuo à espera que ele me diga que se sente preparado.
Este mês, talvez pelo stress, não sei, apesar de tomar a pílula certinha e não esquecer de nenhuma, ainda faltavam duas pilulas para acabar a caixa e veio o periodo. Assim sendo, hoje estou na semana da paragem e já não tenho periodo.
A minha dúvida é a seguinte: Será que este descontrole pode por em causa a eficácia da pílula? Devo tomar precauções esta semana e a próxima?
Pergunto isto, porque não percebo muito do assunto, mas do que percebo, penso que as vezes o meu organismo pode se adiantar à pílula e de certa forma ela este mês não ser tão eficaz de forma a não impedir a ovulação (desculpem se a dúvida é parva, mas realmente não tenho muito conhecimento de causa).
Não quero uma surpresa agora, uma vez que podia gerar confusão e mal-entendidos a ponto de fazer pensar que engravidei de propósito, por isso peço a vossa ajuda. Sei que era pontaria a mais, mas não vá o diabo tecê-las...
Se puderem ajudar-me agradeço.
Beijos a todas.

Ols Gabi Sorriso Gargalhadas que feliz que estou por te ver de novo, nem que seja para perguntas..... ja tive saudades de te ler
Grande abraço

Ora bem, em relação à tua questão.... não tenho mesmo a menor ideia, mas 2 dias sem pílula acho que não iria haver um descontrolo grande no teu organismo... e só a partir da menstruação é que podes correr o risco de apanhares a semana fértil, portanto, pelo sim pelo não... precauções extras Piscar o olho

Vai aparecendo por cá mulher Sorriso

Gostei muito de te ter por aqui Gargalhadas

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Mari, obrigada... Sempre tão querida...
Eu não me esqueci de pílula nenhuma, mas o período veio mesmo antes de acabar a caixa (faltavam 2).
O período veio na quinta e acabou ontem. Hoje já não tenho e só começo nova caixa sábado. O meu receio é ter "período fértil" mais cedo e por isso a pílula não "ir a tempo" de impedir a ovulação. Uma aplicação que tenho no tlm prevê que o período fértil comece sexta (só começo a pílula sábado).
Pelo sim pelo não já avisei o marido de que pode haver risco. Ele não gosta de outros métodos contraceptivos (eu também não mas estou disposta a usar), se não quiser usar, não tenho consciência pesada... Informei-o dos perigos que pode correr.

Não tenho aparecido, não é por falta de vontade. Mas tenho andado muito em baixo com este recuo. Achei que se me afastasse de tudo que esteja relacionado com bebés e grávidas ia ajudar. Mas olho para a esquerda, uma grávida. Olho para a direita mais duas, atrás umas 4 ou 5 e à frente outras tantas. Já para não falar na família que ta tudo a ficar grávido (daqui a pouco até os homens ficam grávidos). Fico mesmo muito contente por elas, mas muito triste por ver a minha gravidez adiada por não sei quanto tempo...
Por isso se calhar vou começar a aparecer de vez em quando...

Obrigada.
Grande abraço Beijinho

LUCY86 -
Desde 23 Set 2008

Olá Gabriela,

vai aparecendo, assim como assim vês gravidas em todo o lado...
Quanto à questão, normalmente, como não te esqueces te de tomar nenhum comprimido não haverá problema, mas fizeste bem avisar o marido, assim não haverá mal entendidos...
Beijinhos e espero voltar a ler-te em breve.

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Obrigada Lucy...

Vocês são todas um 10 estrelas... Sabe bem poder desabafar convosco.
Com o marido evito tocar no assunto para não pressionar. E não tenho mais ninguém com quem desabafar. Não tem sido nada fácil estes dias e os próximos não vão ser melhores.

Obrigadas pelo apoio.
Grande abraço

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Ola meninaaasss Grande abraço Grande abraço
Tenho vindo aqui quase todos os dias ler-vos mas nunca escrevo, ou por preguiça aguda ou porque as vezes tento nem responder para não me sentir tão empolgada com o assunto de ser mãe pela segunda vez. Ainda ando aos tombos com a balança para ver o que pesa mais e ainda não me decidi.quando falava com o marido sobre o assunto ele dizia que queria ter outro mas NC o vi tao empolgado tanto quanto eu ou a pedir-me. Depois no trabalho, já vi dias melhores...nós temos imensas capacidades de ir para a frente mas as coisas parece que não correm bem! Dinheiro ao fim do mês NC conseguimos poupar quase nada e NC almoçavamos ou jantavamos em casa. Mas tínhamos de comprar a mesma refeição p pequeno almoço, condimentos p sopa do Rodrigo, iogurtes, papas e afins!
Também tenciono perder uns 3 a 4kg. Não me sinto bem comigo mesma mas NC consigo levar uma dieta avante!

Resumindo: desejo ser mãe novamente, mas uma mãe com mais paciência, com mais estabilidade financeira!

E olhem...desculpem o testamento confuso, mas foi só um desabafo! Gargalhadas

Outros tópicos relacionados

Meninas que Lutam Contra o SOP XIII
É com muito orgulho que abro um novo capítulo nas nossas histórias… o XIII de um diário de batalhas diárias de guerreiras que buscam o seu sonho que um fantasma chamado SOP quer assombrar! A 8 de Julho de 2008 cruzamo-nos, neste mundo sem rosto da...
Meninas Que Lutam contra a SOP XI
Bem vindas ao novo tópico. Acabámos de entrar no mês de Setembro e com ele esperamos muitas alegrias. Que ele traga o meu tão desejado positivo e o vosso. O coração de uma MÃE é um profundo abismo no fundo do qual encontrarás sempre o perdão. [...
Para todas as mamãs do forum
A todas as mamãs que lutam diariamente pelo bem estar dos vossos filhotes, que lutam para resolver a vossa vida, que tem sonhos que aos olhos dos outros são sonhos absurdos, que criam os vossos filhos sozinhas, que lutam diariamente contra o...
nunca deixem de acreditar
Ao fim de 3 anos e 5 meses de luta,de muitas lagrimas, de muitos testes de gravidez negativo, ao fim desses anos a desejar um filho sem conseguir. Depois de gastar rios de dinheiro em viagens pa lisboas, em 2 icsi e uma tec, hoje recebi o meu numero...
O seguinte tópico já não está ativo?
Olá Vi aqui no fórum que havia vários tópicos cujo titulo era "meninas que lutam contra o SOP". o último acho que já era o XIV. Mas reparei que nunca mais esteve ativo! Verifiquei que muitas participantes já têm os seus bébés! Que tal criarmos outro...
Meninas que lutam contra SOP VIII
Hello Hello! Aqui vamos nós para o 8º tópico! Epá, isto é que é conversar! E já viram que o numero de mamãs, aumenta em cada topico que abrimos? Não tarda nada, estaremos todas barrigudas! Toca a treinar!