já pesquisei e é isto... "...bactéria causadora da sífilis..." faz sentido
Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **
Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**
Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **
Já posso dizer ao marido para ficar mais descansado... Não é nada demais...
Só vai tirar umas gotinhas de sangue Lolol
Obrigada Mari
Positivo 18/12/2015; 11/01/2016 - AE 8 semanas;
Positivo 01/04/2016; DUM 05/03/2016 - DPP 10/12/2016
É isso mesmo Gabriela... tirar sangue o meu não tem medo pois é dador de sangue... as agulhas ainda conseguem ser mais grossas, portanto é pacífico
o teu maridão foge das agulhas???
De nada cachopa...
Eu sei que vocês têm razão meninas... as coisas evoluiram e os riscos são muito inferiores ao que eram antigamente Eu até sou daquelas que confia imenso nos médicos mas pronto... aqui também pesa o facto do meu seguro cobrir uma boa parte do parto... mas depois logo vejo conforme for a evolução da gravidez
A médica onde vou em Abril também faz (ou pelo menos fazia) partos num público e li pela net que é excelente nas ecografias, detecta tudo e faz milagres
O meu marido fez uma série de exames (incluindo HIV) quando foi trabalhar para a empresa onde está. Será que vai ter de repetir? Ele tem alergia a médicos... cá em casa, quem tem horror a sangue - se for muito... sou EUUUUUU !!! Fico absolutamente histérica se vir sangue a "jorrar"
Phiatorres, e muitos exames terás de fazer durante a gravidez...
Meninas sabem-me dizer como sei quando óvulo através do muco "clara de ovo"?
Através dos testes de ovulação hoje de manhã voltou a dar-me uma linha de teste clarinha mas não é de igual cor ou mais escura que o TC que portanto continua a ser negativo... mas hoje fiz a "revisão" cá baixo ao meu muco (desculpem a expressão) e fiquei surpresa com a elasticidade deste (desculpem-me mais uma vez, os termos) eu conseguia abrir os dedos até 5 cm... completamente elástico.. isto quer dizer que estou no PF certo? e que a ovulação se vai dar dali a 3 dias???? ou é no próprio dia... e ainda por cima namoramos ontem
Eu confesso que:
- Tendo os meus ciclos irregulares
- Que este é o meu 1º ciclo sem pílula,
- Estou a aprender a "ver" o meu corpo,
- Apenas tenho a ajuda dos testes de ovulação para captar o meu esperado positivo e saber da minha ovulação....
- e que mais que tudo, tenho a vantagem de ter muco mas que ainda não o sei analisar....
HELP MEEEEEE
Olá meninas!
Phiatorres já somos duas Faço exactamente o mesmo!! E fico quietinha para não atrapalhar e para que tirem lá o sangue o mais rápido possivel
Se olhar fico nervosa e a coisa complica lol
Mari, o muco com essa elasticidade que referiste, pelo menos no meu caso, costuma ser no próprio dia fértil. E normalmente mantem-se assim "elástico" durante os dois dias que se seguem. Portanto, pelas características que indicaste diria que estás no PF, mas é uma questão de continuares a observar o teu corpo. Ainda mais sendo este o teu 1° ciclo sem pilula vais vendo como evoluí
Olá meninas!
Phiatorres já somos duas Faço exactamente o mesmo!! E fico quietinha para não atrapalhar e para que tirem lá o sangue o mais rápido possivel Se olhar fico nervosa e a coisa complica lol
Mari, o muco com essa elasticidade que referiste, pelo menos no meu caso, costuma ser no próprio dia fértil. E normalmente mantem-se assim "elástico" durante os dois dias que se seguem. Portanto, pelas características que indicaste diria que estás no PF, mas é uma questão de continuares a observar o teu corpo. Ainda mais sendo este o teu 1° ciclo sem pilula vais vendo como evoluí
GDelgado quer dizer que a ovulação ainda não se deu? Ainda estou prevista ovular daqui a 2 ou 3 dias???? Eu continuo com os testes de ovulação mas até agora dá negativo, mas a linha de teste está lá só não é da mesma cor ou mais forte que a linha de controle.....
Olá Litapalita80, sê bem-vinda a este cantinho Também te desejo toda a sorte nesta nova etapa!
Mari, depende também de como o teu corpo está a reagir a teres parado agora a pilula... Eu tenho uma aplicação no telemóvel com a qual vou controlando e vejo se os dias da ovulação coincidem. Tenho vindo a observar o meu corpo, mas testes de ovulação só vou experimentar quando regressar aos treinos, como método complementar.
Mari, muito obrigada. Parece que também não sou imune à toxoplasmose. Quanto a isso do muco e PF não percebo nada. Eu no inicio nem vou ligar a isso, acho que deve deixar uma pessoa muito mais nervosa e ansiosa.
Phiatorres, eu, devido ao meu terror do parto, também queria ter o parto num privado, onde sei que teria toda a atenção do mundo. Mas cada vez que falo sobre isso com alguém, dizem-me logo que sou tola, que no privado não tem os meios necessários se algo corre mal... eu sei que existem privados que não é assim, que tem serviço de neonatologia, mas depois também penso, que se algo corre mal, a conta vai ser o muito alta e só tenho 3.000 euros para a cobertura de parto no seg. saúde. Para além disso, tenho confiança na maternidade publica onde pretendo ter o bébé, a única coisa que me assusta é que eles perlongam ao máximo a tentativa de parto normal, só recorrendo a cesariana em ultimo recurso...
Durante a gravidez quero ser seguida no publico e no privado. Ainda não tenho é certeza do obstetra que vou escolher. É um pouco difícil quando se ouvem tantas opiniões...
Olá meninas! Peço imensa desculpa pela minha ausência, mas como disse da última vez estivemos os dois doentes. Entretanto comecei com as arrumações em casa, pois vamos mudar-nos para outro país e tem sido uma canseira
Espero que esteja tudo bem por aqui e para as meninas novas, sejam bem vindas!
Olá minhas papagaias
É assim mesmo que vos gosto de ver...assim que venho cá e vejo que tenho 20 comentários para ver até fico mas ao mesmo tempo super
Obrigada por darem vida a este cantinho!
eu tenho andado em modo pensativo. e questiono-me: Avanço ou não avanço?
O Meu Rodrigo ainda me dá tanto trabalho, como é que vou aguentar com um outro bebé? E se for daqueles chorões e com cólicas? Se às vezes acho que já dou em louca, então com um segundo vou parar a um manicómio???
Acho que de todas nós eu sou aquela que estou mais reticente com a chegada de um segundo baby. E não se se avance, se não avance!!
In_and_out que fixe seres imune ao toxo.. não tens de te preocupar "muito" com certas coisas... é claro que não é à balda, mas não precisas de ter aqueles cuidados a 100%.... muito bom
Lucy fazes bem em não saber PF, ovulações... eu do meu 1º tb não quis saber e engravidei logo.... acho que este tb vai pelo mesmo caminho, apenas quero saber mais sobre o sistema reprodutor para perceber o meu corpo e se não estou a treinar em dias incertos.... tb não faz mal pk assim tb namorasse muito
Sandra tive saudades tuas mulher tens andado desaparecida... olha a questão do ir/não para a frente com baby.,.. os cachopos crescem e tornam-se mais independentes... o teu tem agora 2 anitos... quando tiveres baby ele terá 3 anitos.. é diferente.... eu bem vejo o que o meu Gugu era aos 2 anitos e agora com quase 3 anitos... esta diferente..
mais "independente" contudo sempre a precisar de miminho da mamã claro.. mas já percebe melhor certas situações e com 2 anitos ainda é muito novito...
se o teu relógio biológico esta a mandar pk não responder?
ola meninas posso me juntar a vocês?
não estive a ler tudo mas já vi que há meninas com a mesma duvida que eu, avançar ou não? no meu caso tenho duvidas por 2 motivos: o primeiro e que estou desempregada e por mais currículos e procura e nada; e o 2 motivo e que teriam que dormir no mesmo quarto....mas em relação ao 2 motivo não e muito grave pois comprava 1 beliche....em relação ao 1 motivo e que e pior...apesar que tenho tudinho guardado do meu filho então não teria que gastar muito...o que me preocupa e no futuro....quando entrarem na escola etc...mas também isso já me preocupa agora só com um......
pois e meninas difícil decidir
♥Tiago Miguel♥ 15-12-12 02h17m 46cm
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40♥(+1)
1ºciclo- 26 Maio; 2ºciclo- 28 Junho; 3ºciclo- 31 Julho
ai IN_AND_OUT eu preocupei-me muito... era mesmo certinha, só 2 x é que cometi um crime (comi sushi e alheira) de resto sempre tudo direitinho
e agora outra vez a ter cuidado com tudo
Aninhas olá e muito bem-vinda ao nosso cantinho....
Olha posso-te dizer que se estivesse a espera de melhorias na minha vida profissional, então não teria o Gugu nunca e nem pensava num 2º filho sequer, o certo é que tudo é incerto, mas joga-se pelo coração e se ele te dizer que esta na altura, pk não avançar?
Nós antes de tentar conceber o 1º, andava a trabalhar 4 h por dia por 250€ , o marido ganhava bem, não podia queixar.. mas só 1 ordenado a entrar não dava para tudo... depois quando engravidei consegui um estágio profissional.. tive a licença e tal e quando voltei para acabar o estagio e findo este, mandaram-me embora.... pois... de momento sou freelancer mas não é por aí que vou deixar de ser mamã novamente....
Oh Mari
que querida!!!
Opa ando aqui mais escondida a ler-vos e a pensar q faço a minha vida!! O que é certo é que se avançar eles terão 3anos de diferença. Mas se esperar mais um tempo.. Portanto 1ano. Ele terá 4. Já espero que me durma a noite toda e quem sabe até no quartinho dele..
ai IN_AND_OUT eu preocupei-me muito... era mesmo certinha, só 2 x é que cometi um crime (comi sushi e alheira) de resto sempre tudo direitinho e agora outra vez a ter cuidado com tudo
Alheira não tem mal, é cozinhado. Já o problema do sushi não é bem a toxo mas a qualidade do peixe... Cuidados com a toxo é mais nos legumes, que devem estar bem lavados e a fruta. Assim como gatos que vão à rua
Olá Sandra, embora não tenha bebés mas compreendo a tua questão... nem sempre é fácil quando eles são pequeninos e ainda precisam muito de nós e da nossa atenção. Talvez não seja má opção esperares mais um aninho para que ele se torne mais independente se assim o sentires. E com 3/4 aninhos ele já poderá interagir de forma diferente à chegada de um maninho ou maninha Além disso, ainda és nova, ainda tens idade para ter um 2° bébe tranquilamente
Aproveita para reflectir com calma, fala com o teu marido e vais ver que o teu coração é o teu melhor conselheiro
P.S. Já agora Sandra quando puderes acrescenta-me na lista do grupo! Gdelgado, 32 anos, inicio dos treinos em Junho. Obrigada, beijinhos!
Olá meninas.
Parece que este cantinho anda com muitas dúvidas... E cá está mais uma para se juntar ao grupo.
Já tive muito medo de avançar por questões económicas, mas isso já passou e se recuar não há-de ser esse o motivo.
A questão é que este fim-de-semana apercebi-me que o meu marido tem alguns receios, medos, diz que não sabe se se sente muito preparado para ser pai...
Pois é... doeu, e penso sinceramente adiar.
Sempre sonhei ter um filho, mas quero que ele queira tanto como eu. Eu sei que esse também é um sonho dele e que quer muito, mas neste momento não quer tanto como eu.. Não tem o entusiasmo que eu tenho.
Por um lado acho que se avançasse e depois de engravidar ele ia ficar muito contente, mas tenho medo que não seja bem assim.
Quero ter um filho quando os dois quisermos de igual forma, se não vai parecer que é um desejo meu e não nosso.
Ele não me diz que não quer e até disse para quando fosse ao médico de família agora em Março para pedir exames para ele...
Mas não sei. quando falamos nisso ainda não vejo aquele brilhosinho nos olhos que gostava de ver... E o pior é que neste momento quero isso mais que qualquer outra coisa.
Estou mesmo em baixo...
Desculpem o desabafo.
Olá Gabriela. Sei exactamente o que sentes.
Quando engravidei, não foi planeado. O meu marido foi apanhado de surpresa. Primeira reacção: choque... Não disse nada de especial. Ficou nervoso. Nos dias seguintes também começou a dizer que estava feliz mas por outro lado sentia medo.
Eu fiquei super triste nesse momento, como deves calcular...
Infelizmente perdi o bebé e agora ele é o próprio a dizer que quer muito que eu engravide novamente.
Às vezes não estamos ambos preparados para o mesmo... Acho que devias falar com ele, desabafar... E perguntar até que ponto é que não se sente preparado e que é algo que tu desejas muito...
Positivo a 21 de Agosto de 2014. Aborto retido, confirmado a 3 de Outubro de 2014 (11 semanas).
Gabriela como eu te compreendo. Sinto exactamente o mesmo em relação ao meu marido. Agora as coisas estão um pouco melhores vamos ver no momento de deixar os pensos. Estou como tu neste momento é a coisa que mais quero não penso em mais nada, mas alguns homens como não sentem o mesmo não entendem. Beijinhos
PocahontasR, obrigada...
Como te entendo...
Já conversamos, eu já disse o que sentia e ele também.
Primeiro decidimos que ia ser a partir de junho/julho (eu não me importava que fosse a partir de ontem), porque já aí não senti muito entusiasmo da parte dele, por isso achei bem esperarmos uns meses até para ele se habituar à ideia.
Há 3 meses atrás tive um falso alarme, eu entrei em pânico com a possibilidade de estar grávida e ele nem por isso, disse que se fosse surpresa se calhar até era mais giro. No entanto esse falso alarme despertou o meu relógio.
Este fim-de-semana surgiu falarmos do assunto e notei que ele não estava nada entusiasmado... Fiquei tão triste e disse-lhe mesmo que assim também não queria. Não quero que seja numa altura em que eu quero mais que ele. Ele disse-me mesmo que nesta altura não era o que mais queria, que tinha medo, que ainda não se imagina no papel de pai...
Fiquei muito triste mesmo, mas nem lhe quero mostrar quão triste estou para ele não tomar uma decisão contrária ao que deseja só para me fazer sentir bem. Não é isso que quero. Quero que o nosso bebé seja desejado pelos dois...
Gabriela como eu te compreendo. Sinto exactamente o mesmo em relação ao meu marido. Agora as coisas estão um pouco melhores vamos ver no momento de deixar os pensos. Estou como tu neste momento é a coisa que mais quero não penso em mais nada, mas alguns homens como não sentem o mesmo não entendem. Beijinhos
Cmss_88 é mesmo muito complicado...
Sei que ele me ama muito e que quer que seja a mãe dos filhos dele, não tenho dúvidas.
Mas custa muito, é como se não estivessemos a ser correspondidas na mesma proporção.
De todo que não o quero forçar e jamais insistirei com ele. Mas para mim, assim como tu, não penso noutra coisa nem há algo que mais deseje neste momento.
Se tiver que esperar espero, mas sei que vou sofrer muito.
Ontem perguntou-me porque é que queria tanto agora e foi algo que não soube responder. Disse-lhe que é algo que simplesmente quero muito e porquê agora, não sei. Ele não conseguiu entender, eu vi isso na cara dele.