Início dos treinos a partir de Maio 2015 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Início dos treinos a partir de Maio 2015

Responda
1666 mensagens
GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Sandra, pelo comentário da Mari já vi que és de Aveiro, se não também te recomendava a minha que trabalha na zona do Porto e Maia, acho eu.
No público trabalha na Maternidade Julio Dinis.
Se bem que não tenho a certeza mas já ouvi falar que consulta em Espinho, não sei onde, mas o Público só a maternidade mesmo.

Ah é a Dra Maria José Mendes 10*

Positivo 18/12/2015; 11/01/2016 - AE 8 semanas;
Positivo 01/04/2016; DUM 05/03/2016 - DPP 10/12/2016

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Gabriela os resultados dos exames estão prontos de hoje à 8 dias.. a consulta com o GO é de amanhã à 15 dias, eu é que pensei que se fizesse às análises com o maridão na próxima semana na 6º feira, se calhar ficava apertado para os resultados saírem para os mostrar ao GO mas não, tb seria mesmo no timing Piscar o olho

Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **

Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**

Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Sandra,
O Dr. António Barbosa, marido da minha Ginecologista, consulta em Espinho, na Clínica da Santa Casa. Acho que estava a fazer confusão.
Com ele nunca consultei. Também não sei se trabalha no público. Mas também já ouvi falar muito bem dele.
No privado ele e a minha ginecologista fazem partos juntos as vezes.
Tenta pesquisar e informa-te..
Mas atenção, em relação a ele não tenho experiência, é só de que oiço falar.
Beijinho

LUCY86 -
Desde 23 Set 2008

Mari,
assustaste-me mesmo com essa descrição! Também já ouvi falar desse toque e só de pensar dá-me uma coisa má... Eu tolero mesmo muito pouco a dor, tenho a certeza que vou passar as de cristo... Sorriso Já pensei ter num privado por cesariana, mas não queria ter no publico e queria o melhor para o bébé (parto normal). Mas não há de ser nada e ainda me vou rir disto tudo, isso se conseguir engravidar, porque nunca se sabe...
Eu não vou de férias só em Agosto/setembro, quem vai é outra menina, apesar de que me iriam fazer muito bem!

O meu marido vai ter que estar ao meu lado, nem que não queira... era o que me faltava passar o caraças e ainda ter que estar sozinha!
Eles também tem que ver o que custa! Mas claro que cada um sabe de si...

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

LUCY86 escreveu:
Mari,
assustaste-me mesmo com essa descrição! Também já ouvi falar desse toque e só de pensar dá-me uma coisa má... Eu tolero mesmo muito pouco a dor, tenho a certeza que vou passar as de cristo... Já pensei ter num privado por cesariana, mas não queria ter no publico e queria o melhor para o bébé (parto normal). Mas não há de ser nada e ainda me vou rir disto tudo, isso se conseguir engravidar, porque nunca se sabe...
Eu não vou de férias só em Agosto/setembro, quem vai é outra menina, apesar de que me iriam fazer muito bem!
O meu marido vai ter que estar ao meu lado, nem que não queira... era o que me faltava passar o caraças e ainda ter que estar sozinha!

Lucy,

Ihihih o meu marido até pode estar ao meu lado na sala de partos, mas é numa maca deitadinho de certeza. Não ia ver nada... Vai ver enquanto não for para a sala de partos, aí sei que não me deixa sozinha.

Também sinceramente, não faço muita questão que ele assista.

Beijinho

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Óptimo Mari..

Sendo assim está tudo sob controle Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

LUCY86 escreveu:
Mari,
assustaste-me mesmo com essa descrição! Também já ouvi falar desse toque e só de pensar dá-me uma coisa má... Eu tolero mesmo muito pouco a dor, tenho a certeza que vou passar as de cristo... Já pensei ter num privado por cesariana, mas não queria ter no publico e queria o melhor para o bébé (parto normal). Mas não há de ser nada e ainda me vou rir disto tudo, isso se conseguir engravidar, porque nunca se sabe...

E eu que nunca ouvi falar no toque maldoso Triste

Upss desculpa, pensei que eras tu que ias de férias.. sorry

Vais ver que não vais ter dores nenhumas.. gravidez é felicidade Piscar o olho

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

Para mim a decisão de ter um filho também foi um "parto difícil"!lol! Ter um filho é uma responsabilidade enorme e é uma mudança brutal... Eu passava a vida a pensar que não era o momento, ou porque ainda queria viajar mais, ou porque queria ir tirar uma pós-graduação, ou porque estava à espera de ser promovida... até que cheguei à conclusão que onde quer eu fosse (incluindo Cuba, onde comi terrivelmente mal!) haviam pessoas com bebés, no meu último ano haviam 2 grávidas na minha turma, a promoção pode nunca chegar... vale a pena continuar à espera Sorriso ? A parte mais complicada para nós vai ser a creche e o não ter apoio da família que mora longe, o resto, não é fácil, mas com os devidos ajustes, acho que podemos fazer na mesma Piscar o olho

Editei para dizer que acho que quando ouvirmos o coração do bebé a bater pela primeira vez, todas as outras questões vão ser insignificantes Piscar o olho

vsilva0211 -
Desde 30 Mar 2014

GabrielaMenezes. escreveu:
Vsilva0211,
Eu estou mega ansiosa por começar e por ter o meu positivo... Até já sonho com bébés...
E só para meter nojo, não se pode ligar a TV que é só publicidade com bébés e crianças... Para qualquer lado que olho lá vai uma "barriguda" ou um casal a passear o filhote...
Que estes 3/4 meses passem a voar e que consigamos alcançar o que tanto queremos..

Olá Gabriela...
Já há tanto tempo que só vejo bebés em todo o lado.. parece que me perseguem lol
Acho que faz parte do enorme desejo de ser mamã... Tou sempre a ver tudo para bebés, aliás se fosse atrás da emoção já tinha o enxoval todo feito.. Mas depois vem a parte racional...
Bem...esperar é uma virtude Sorriso

*POSITIVO a 12/08... Pequenina/o a caminho =)
**Eco 1º T: 15/10... vem aí um principezinho!
***Eco 2º T 15/12... "Tudo aparentemente normal" 497gr de gente =)
****Eco 3º T 16/02... Guga no percentil 70! 1925gr de gente =)
*****Nasceu o amor da minha vida a 15.04.2016!!!

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

phiatorres escreveu:
Para mim a decisão de ter um filho também foi um "parto difícil"!lol! Ter um filho é uma responsabilidade enorme e é uma mudança brutal... Eu passava a vida a pensar que não era o momento, ou porque ainda queria viajar mais, ou porque queria ir tirar uma pós-graduação, ou porque estava à espera de ser promovida... até que cheguei à conclusão que onde quer eu fosse (incluindo Cuba, onde comi terrivelmente mal!) haviam pessoas com bebés, no meu último ano haviam 2 grávidas na minha turma, a promoção pode nunca chegar... vale a pena continuar à espera ? A parte mais complicada para nós vai ser a creche e o não ter apoio da família que mora longe, o resto, não é fácil, mas com os devidos ajustes, acho que podemos fazer na mesma
Editei para dizer que acho que quando ouvirmos o coração do bebé a bater pela primeira vez, todas as outras questões vão ser insignificantes

Podes ter a certeza Phiatorres, que se ficássemos a espera, é a espera da eternidade Sorriso e pensas bem em não ficar a espera de algo que provavelmente não virá tão cedo, e se virá poderás não ter idade para filhos, são opções Sorriso

Olha só pra ter dar uma ideia... creche tenho ao pé de casa, à nossa família está a 50km de nós, portanto, tbm não temos o apoio da família para casos excecionais e, contudo, tudo se resolve... sou um exemplo para ti Sorriso Sorriso e não foi por esse motivo que desisti de ser mamã.... agora com um 2do filho acho que as coisas se complicam para nós mas como te digo, tudo se resolve Sorriso Sorriso

Ouvir o bater do coração é fenomenal mesmo Sorriso vão ver Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

vsilva0211 escreveu:

GabrielaMenezes. escreveu:Vsilva0211,
Eu estou mega ansiosa por começar e por ter o meu positivo... Até já sonho com bébés...
E só para meter nojo, não se pode ligar a TV que é só publicidade com bébés e crianças... Para qualquer lado que olho lá vai uma "barriguda" ou um casal a passear o filhote...
Que estes 3/4 meses passem a voar e que consigamos alcançar o que tanto queremos..

Olá Gabriela...
Já há tanto tempo que só vejo bebés em todo o lado.. parece que me perseguem lol
Acho que faz parte do enorme desejo de ser mamã... Tou sempre a ver tudo para bebés, aliás se fosse atrás da emoção já tinha o enxoval todo feito.. Mas depois vem a parte racional...
Bem...esperar é uma virtude

É o relógio biológico meninas Sorriso Sorriso

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Meninas tenham calma!!! Vivam as emoções uma de cada vez!!! Porque se não quando engravidarem vão estar demasiado preocupadas e não disfrutam da gravidez! Eu sempre tentei não ser muito preocupada e mesmo assim acho que não aproveitei ao máximo!!!

Gdelgado -
Desde 26 Jan 2015

Olá Meninas Sorriso

Já acompanho este cantinho desde domingo, mas só hoje tive tempo de me juntar a vocês. Em Abril faço 33 anos, sou de Lisboa, mas escrevo-vos do Luxemburgo onde vivo actualmente.

Na verdade já ando nestas andanças vai fazer 1 ano. Comecei a treinar em Abril do ano passado, mas entretanto em Junho saí do trabalho onde estava (não aguentava mais, pois tinha um péssimo ambiente de trabalho e estava à beira de uma depressão). Em Setembro comecei um novo emprego que estou a adorar e vou passar a efectiva em Junho. Desde de Setembro então que estou com os treinos em standby, decidi esperar e retomar em Junho depois de passar a efectiva. Para o meu marido teríamos continuado os treinos e se engravidasse logo se via, o patrão dáva-me o fundo de desemprego e vinha para casa. Mas para mim estabilidade é tudo, não gosto de viver do acaso e está tão difícil encontrar emprego, que hoje ele já diz que realmente é melhor esperarmos.

Continuo a tomar o ácido fólico, a pilula nunca mais tomei. Meninas a vontade é tanta, tanta de treinar, mas cá vamos aguentando a vontade até Junho, altura em que nos lançamos definitivamente nesta nossa 1a viagem!! Sim, porque em Junho aconteça o que acontecer, não vou adiar mais Sorriso

Gdelgado -
Desde 26 Jan 2015

mari_porto escreveu:

phiatorres escreveu:Para mim a decisão de ter um filho também foi um "parto difícil"!lol! Ter um filho é uma responsabilidade enorme e é uma mudança brutal... Eu passava a vida a pensar que não era o momento, ou porque ainda queria viajar mais, ou porque queria ir tirar uma pós-graduação, ou porque estava à espera de ser promovida... até que cheguei à conclusão que onde quer eu fosse (incluindo Cuba, onde comi terrivelmente mal!) haviam pessoas com bebés, no meu último ano haviam 2 grávidas na minha turma, a promoção pode nunca chegar... vale a pena continuar à espera ? A parte mais complicada para nós vai ser a creche e o não ter apoio da família que mora longe, o resto, não é fácil, mas com os devidos ajustes, acho que podemos fazer na mesma
Editei para dizer que acho que quando ouvirmos o coração do bebé a bater pela primeira vez, todas as outras questões vão ser insignificantes

Podes ter a certeza Phiatorres, que se ficássemos a espera, é a espera da eternidade e pensas bem em não ficar a espera de algo que provavelmente não virá tão cedo, e se virá poderás não ter idade para filhos, são opções
Olha só pra ter dar uma ideia... creche tenho ao pé de casa, à nossa família está a 50km de nós, portanto, tbm não temos o apoio da família para casos excecionais e, contudo, tudo se resolve... sou um exemplo para ti Sorriso e não foi por esse motivo que desisti de ser mamã.... agora com um 2do filho acho que as coisas se complicam para nós mas como te digo, tudo se resolve Sorriso
Ouvir o bater do coração é fenomenal mesmo vão ver

Phiatorres também me tenho colocado essa questão. A vontade de ser mamã sempre tive, mas a verdade é que ainda não me sentia preparada comigo mesma para dar este passo. Muitas coisas novas aconteceram com o casamento, a mudança para o estrangeiro, a adaptação, etc e precisava de assimilar estas mudanças todas. Hoje sinto que é o meu momento certo.

Quanto ao apoio de família, tal como a Mari não vou ter nenhum. Os meus pais e família estão em Portugal, vivo aqui sozinha com o meu marido. Ambos trabalhamos por turnos, sábados, domingos, feriados. Mas se queres que te diga isso é o que menos me preocupa, na altura há-de aparecer uma solução Piscar o olho

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

vsilva0211 escreveu:

GabrielaMenezes. escreveu:Vsilva0211,

Olá Gabriela...
Bem...esperar é uma virtude

Exato, nós sonhamos, sonhamos, mas depois vem aquela parte em que nos viramos, batemos com a cabeça na mesa de cabeceira e acordamos... lolol
Por mais que a ansiedade seja muito, cada coisa a seu tempo.

E sim, esperar é uma virtude. E temos muito que esperar. Agora esperamos por começar os treinos, depois, esperamos pelo positivo e depois mais nove meses de espera. Mas esses nove meses são para ser desfrutados e saboriados. Apaixonado

Grande abraço

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Bem, quanto a ser a altura certa, aprendi que isso é muito muito relativo...
Se fosse esperar por ela não tinha tomado esta decisão. Aos olhos de muitos pode até ser uma loucura...
Mas depois, parei e pensei, agora pode não ser a altura ideal, mas será que amanha vai ser? Para o ano? Será que há altura certa? Não sei e prefiro não esperar para saber. Concluímos que temos as condições necessárias para avançar e não vamos pensar muito nisso, um dia de cada vez, com calma, tudo se resolve.
O que é mais importante nós temos. Muito desejo de ter um filho e muito amor para dar...
Grande abraço

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Ola Gdelgado benvinda ao nosso cantinho Piscar o olho

Dou-te os parabéns pk é preciso mesmo muita coragem para ir ao estrangeiro e estar longe de quem mais amamos... mas sabemos que cá as condições não são as mais favoráveis e para quem quer constituir família, é sempre uma incerteza... ou tens emprego e despedem-te por gravidez, ou estas no desemprego e adias o teu sonho de ser mamã, ou então ficas em casa com o baby... mas ele cresce e vai para a escola e nós fazemos o que? Triste mas pronto, quem esta fora merece um abracinho! Grande abraço

e Junho será o teu mês.... (o meu será mais cedo hehehehehe) Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

e como diz e muito bem a Sandra... temos de aproveitar todos estes momentos antes de terem baby (1ª viagem)... todo é uma descoberta... para já vai-se namorando... e aproveitando o momento a 2..... e quando chegar o momento dos treinos à sério, oh oh que fixe... estar mesmo à vontade... Gargalhadas Gargalhadas e depois sentir algum desconforto corporal e fazer o teste para tirar as dúvidas Gargalhadas Gargalhadas sensações boas mesmo..... e depois o melhor de todos.. o positivo Sorriso

Gabriela, não são 9 meses, são 10 meses (40 - 42 semanas de gestação) conta-se desde o 1º dia da menstruação se bem que o baby é concebido 15 dias depois... Piscar o olho e a gravidez é igualmente fantástica desde que não se tenha enjoos, azia, e vomitar o tempo todo (não tive nada disso Piscar o olho se calhar pk era baby boy, quando é menina tem-se de tudo Piscar o olho )

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Eu não me importo de esperar 9, 10... Quero é esperar, lol... Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

LOL Gabriela...:))

Desde antes ontem comecei a fazer o teste da ovulação por causa do muco ao 9º dia do ciclo Confuso ovulação cedo??!!! nem sei, por isso caprichar e usar os teste de ovulação para saber mais sobre o meu corpo sem a pílula..... mas hoje é k deveria começar os testes... pois faço o 11º dia do ciclo..ontem a linha de controle estava mais forte que a do dia anterior e via-se muito clarinha, linha ténue à linha de teste.... de certeza que vou ovular mais cedo!!! agora pela manhã vou fazer um teste e ao fim do dia outro para ver como andam as linhas Gargalhadas se fosse para começar os treinos à sério este mês... ai o homem não escapava nestes dias Gargalhadas

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

É o teu primeiro mês sem pilula, certo?

Sandra M. L. -
Desde 09 Jun 2011

Ola Mari, r pq não começas? Força nissoooooo Cair ao chão de tanto rir

Benvinda Gdelgado. Assim q possível actualizou.t neste cantinho Grande abraço

Gdelgado -
Desde 26 Jan 2015

Obrigada Sandra Sorriso

Obrigada também a ti Mari pelas palavras. É complicado sobretudo no inicio mas com o tempo tudo se encaixa Piscar o olho

Força para todas, este cantinho está com muito boa energia, vamo-nos preparando, mantendo o espirito e iremos todas ter o nosso positivo que bem merecemos!!

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Gabriela é sim o meu 1º mês sem a pílula...

Sandra não queria já ir à treinos a sério sem ir antes ao GO e sem saber os resultados dos exames pré-concepcional... Piscar o olho quero jogar pelo seguro e saber se tudo esta okey.. (o CMV é que me preocupa, pk posso não estar imune Piscar o olho a toxoplasmose se não for imune tb não faz mal pk tb não era na gravidez e geralmente lavo bem frutas e legumes e adoro carne bem passada Piscar o olho e a rubéola tenho já a imunidade, portanto no problem Piscar o olho Gargalhadas senão atacava mesmo o maridão Gargalhadas

De nada Gdelgado Piscar o olho sempre à disposição Piscar o olho

Gdelgado -
Desde 26 Jan 2015

Acho que fazes bem Mari, eu também só tenho consulta com o GO a 4 de Maio e quero repetir os exames para saber se está tudo em ordem! Vai ser com um outro GO que me recomendaram, pois o outro onde fui não me agrada muito. O ano passado quando fiz os exames estava tudo OK e também descobri que não sou imune à taxoplasmose, mas nada que não se resolva com os devidos cuidados.
Tens consulta para quando?

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Gdelgado, a consulta é de hoje à 15 dias Piscar o olho falta pouquinho.. Sorriso Gargalhadas ai se o GO me der luz verde... acho que sim posso avançar com os treinos à sério, basta esperar pelo período e à seguir ataco-o Gargalhadas

Gdelgado -
Desde 26 Jan 2015

Que bom Mari Sorriso Se assim for podes começar os treinos ainda em Março ou inicio de Abril!! Vai correr tudo bem com os exames de certeza e sendo tu marinheira de 2a viagem, tiras de letra Piscar o olho
Boa sorte!
Ah e vai preparando o marido lol Gargalhadas

LUCY86 -
Desde 23 Set 2008

Mari, isso é que é entusiasmo. Espero que esteja tudo bem para que possas avançar...
Eu não sei se sou imune à toxoplasmose. A médica viu as analises e disse que estava tudo bem para avançar, mas não me explicou nada.
Sabem como se vê isso nas analises?

phiatorres -
Desde 11 Nov 2011

GDelgado e Mari, obrigada pelas vossa palavras! A maioria das minhas amigas que têm filhos mora ao pés dos pais, por isso não entendem muito bem a dificulade que é não ter a "creche da avó" Piscar o olho

Em relação à toxoplasmose, a questão com as fezes dos gatos, podemos mudar a caixa da areia, temos é que usar luvas, certo?

Bom fds a todas Grande abraço

Gdelgado -
Desde 26 Jan 2015

Phiatorres, pois quem tem a "creche da avó" é de aproveitar porque é a melhor de todas Sorriso quem me dera! Mas se pensarmos nas muitas e muitas maes que criam os seus filhos sozinhas e sao umas autênticas guerreiras, nós também conseguiremos e muito bem com a ajuda preciosa dos nossos maridos Piscar o olho

Lucy86 se a tua médica nao te disse nada, é melhor seres tu a perguntar. É muito importante saberes se és imune à taxoplasmose antes de engravidares para poderes ter os devidos cuidados, pois é muito perigoso para o bébé. É através de uma análise de sangue que se consegue detectar mas tem de ser ela a passar.

Phiatorres, sim se tens gatos podes mudar a caixa da areia com luvas, mas a seguir tens de lavar muito bem as maos e as luvas. Convém também levar os gatos com frequência ao veterinário para higiene e evitar o contacto com gatos abandonados.

Outros tópicos relacionados

TOMA DO FOLICIL E FASE DE PRE TREINOS...
Ola a todas, Chegou finalemente a altura de vir aqui criar meu cantinho e me apresentar. Espero criar muitas amizades tal como criei no forumo nosso casamento. Espero ouvir vossos conselhos, opinioes e tambem retribuir vos isso. Entao é assim tenho...
Ola meninas, onde andam as casadinhas de 2008?
Ola meninas, Lembrei me hoije de criar este topico ate porque sempre segui o forum o nosso casamento ate casar e alias ainda de vez em quando com saudades vou ate la espreitar. Gostava de saber o que e feito das meninas que casaram em 2008 tal como...
Qual sera o motivo?
Ola meninas, Ando um poco preocupada porque o que se passa é o seguinte: Deixei de tomar a pirula ha um mes e comecei o acido folico desde ai. Como estou a comprir a regra o que a medica me disse ao seija fazer cuidado por nao engravidar os 3...
Ola mamas e futuras mamas.
Ola a todas, Adorava me aconselhar com todas as mamas e futuras mamas sobre a melhor marca de cremes a usar para o bebe? Beijinhos
O QUARTO DO NOSSO BEBE!
Ola a todas as mamas, gravidas e treinantes deste forum! Ja frequentei o forum o nosso casamento que me ajudou imenso nos passos do meu casamento a nivel de tudo, tambem criei la novas amizades que ainda mantenho hoije. Tambem ja ha algum tempo que...
COMO SABER SE é O MOMENTO AO NAO?
Ola as todos vocés, Fasso apelo ao vosso testemunho e experiencia, como saber se é o bom momento para engravidar ao nao mesmo eu estando a preparar um curso e termiar daqui a um ano e meio. Que fazer quando estamos nesta situaçao e que o deseijo é...