Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 ) | Page 19 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )

Responda
2971 mensagens
RT06 -
Desde 29 Jan 2012

De vez em quando sinto dores tipo menstruação, será normal? vocês também têm?
É que com este problema fico preocupada com tudo.

Mirzha -
Desde 25 Jul 2011

Olá Sorriso

Parabéns às novas mamãs! Espertalhão

RT06: Também não conheço ninguém com o teu problema mas também estou a pôr os mesmos ovos que tu porque tive descolamento da placenta à 1 semana e disseram que a progesterona ia ajudar a que voltasse ao sitio...

Que tenham todas uma optima gravidez Espertalhão

Sobre Mirzha

Rodrigo ♥♥♥16 de Abril de 2004 com 51cm e 3.545kg♥♥♥ Matilde ♥♥♥17 de Março de 2006 com 49cm e 3.635kg♥♥♥ Salvador ♥♥♥11 de Agosto de 2012 com 48cm e 3.480kg♥♥♥

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

lua_mar -
Desde 25 Mar 2011

Olá boa tarde... eu também tive essas dores até ás 7 semanas e pouco, pelo menos para já não as tenho sentido... A minha go acoonselhou-me a ter cuidado com os esforços e se essas dores forem muito fortes para pedir baixa e descansar uns dias... felizmente as dores passaram, no entanto o que agora me anda a fazer muita "confusão" são estes enjoos que andam a dar cabo de mim... mas é a vida e enfrentasse tudo pela nossa estrelinha... mas que custa custa, começar a cozinhar e perder logo o apetite...

Mil Folhas -
Desde 20 Maio 2008

Antes de mais, obrigada às meninas que responderam às minhas perguntas da alimentação e do exercício.

Depois bem vindas novas mamã.

Bem, tenho andado com pouco tempo e não tenho vindo cá tanto como desejava.

Cristina, que coisas lindas Sorriso Ainda não comprei nada mas tenho pensado imenso em berços e carrinhos... Sonhador Ando Tolinho
Gostava de me juntar ao facebook, como posso fazer?

Bem , aqui vou eu começar com as minhas questões. Peço desculpa por ser tão chata.

Alguém já fez o rastreio bioquímico? Foi o vosso médico de família que passou? é que eu fui ao meu médico e ele assou-me a isenção, umas análises normais e uma ecografia mas nada de rastreio. Eu ando a ser seguida no privado e já tenho tudo agendado, mas se tiver o P1 não fica mais barato?

Eu tb já ouvi o coração Sorriso

Amanhã vou à nutricionista. Quero ver o que ela me diz Sorriso

Beijinhos e uma gravidez santa para todas.

LillyLopez -
Desde 24 Ago 2011

Olá meninas...

Fui hoje de manhã fazer a minha primeira ECO e fiquei a saber que afinal não estou de 7 semanas e 6 dias, mas sim de 9 semanas... como o médico disse, estou Gravidissima Piscar o olho Resumindo: Cristina, altera pff a DPP para 4 de Setembro Espertalhão (dia de anos do avô) Gargalhadas Gargalhadas

Finalmente vi o meu bebécas... já com 2 cm's e com um coração a 162... foi uma sensação fantástica... agora na proxima 2ª feira tenho consulta com o meu GO e próxima eco marcada para 20 de Fevereiro :)... a meta das 12 semanas... Nervoso Nervoso

Cristina, quero juntar-me ao grupo do FB... como é que fazemos para o encontrar se ele é privado??? :p

Ainda nao comprei nada para o bebecas, ando a tentar controlar-me, mas está complicado Piscar o olho no entanto já tenho um pijaminha oferecido pela tia e umas botinhas oferecidas pela chefinha Piscar o olho que fofura...

Beijokinhas a todas e

**** em treinos desde Set/2011

**** Positivo em 6/Jan/2012

**** DPP 04/Set/2012

CSSFerreira -
Desde 17 Nov 2011

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!
Muitos Parabéns,
Desejo-te 9 meses bem tranquilos.
Eu também tive essas dores horriveis e pela mesma razão, para além disso também tive um sangramento e o meu GO disse logo para descansar o mais posivel.
Com o tempo vai passar, pelo menos comigo foi assim, neste momento quase não tenho dores apenas o estômago um pouco enrrolado.

Beijinho e tudo de bom.

01/Maio/2013 - O GABRIEL NASCEU COM 1,800 KG
29/Out/2012 - POSITIVO
10/Fev/2012 - ABORTO ( Curetagem - Gravidez não evoluiu )
11/Jan/2012 - POSITIVO
Praticante desde NOVEMBRO DE 2011

CSSFerreira -
Desde 17 Nov 2011

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!

Muitos Parabéns,

Beijinho

29/Out/2012 - POSITIVO
11/Jan/2012 - POSITIVO

CSSFerreira -
Desde 17 Nov 2011

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!
Muitos Parabéns,
Beijinho.

29/Out/2012 - POSITIVO
11/Jan/2012 - POSITIVO

fibé -
Desde 15 Nov 2011

Mil folhas

Só faço o meu rastreio bioquímico para a semana, a médica só mo mandou fazer na segunda consulta porque fiz a primeira muito cedo e na primeiro eco só se via vesicula vitelina, ficou à espera de ouvir e ver o coraçãozinho. Disse que tinha de fazer o rastreio mesmo na semana de 6 de fevereiro, altura em que estarei de dez semanas (acho eu) e depois mandou fazer a morfológica duas semanas depois (que eu achei cedo, mas não percebo nada do assunto :P).

Cristina 33

Se de facto ninguém puder ver que se está no tal grupo do facebook também gostaria muito (é que ha família que ainda não sabe e convém contar pessoalmente), vou à procura do grupo a seguir.

Mamã cujo nome já não me lembro (eram mais de 60 posts novos :P)

Na minha primeira gravidez, que não foi a termo, disseram-me que os cremes de busto nunca se aplicavam nem na auréola nem no resto do mamilo, desta vez estou a usar um da mustela (o meu peito era grande e agora é enorme e o creme alivia muito a pressão e as dores) e não vem lá qualquer indicação sobre isso, nem a senhora da farmácia disse nada, mesmo assim tenho evitado a área e quando voltar à médica pergunto.

Beijinhos a todas

Boa Semana

Sofia

Sobre fibé

DPP - 2 de Setembro Espertalhão

Cristina33 -
Desde 06 Dez 2010

Boa tarde a todas as mamas
Bem Vindas as mamas novas :)Parabéns desejo que tenham nove meses com muitas saúde e cheios de alegrias.
As mamas que querem e fazem parte do facebook, o grupo e mesmo secreto, ate porque não quero que ninguém saiba publicamente no facebook que estou de bebe, e espero que fique assim uns bom belos meses eheheh Sorriso
como correu o vosso fim de semana? O meu foi tranquilo, só ontem e que passei um bocadinho mal com má disposição.
Hoje e dia de consulta, vamos la ver se vejo mais uma vez o meu feijaozinho

beijos

Novo Positivo a 29/12/2011
nasceu o meu amor Duarte :)Nasceu em 23/8/2012 as 23h32 com 3440gr e 51cm
Um amor incondicional

RT06 -
Desde 29 Jan 2012

Obrigada pela resposta,ja deu pra ficar mais descansada. Mas ainda hoje à noite acordei com dores que acabaram por passar e há pouco tb tive mas pareciam mais cólicas intestinais. Até quando tiveste estas dores?

Piolhinho -
Desde 18 Mar 2010

e bem vindas as novas futuras mamãs.

Cristina, eu não tenho Facebook, mas talvez abra uma conta para poder participar nesse grupo.

Quanto ao fim de semana, no sábado, pelas primeira vez, tive uma "conversa frente a frente" com a sanita... Oh, pá, que chatice, mas ao menos foi só no sábado, ontem e hj ainda não vomitei.

O pior agora ainda é a constipação que apanhei, tou cheia de dores de garganta e não tarda o meu nariz cai de tanto o assoar...

Já não bastava andar a sentir-me pessimamente, ainda veio isto para ajudar...

Mirzha -
Desde 25 Jul 2011

Olá mamãs Sorriso

Como têm passado? Sorriso

Bem, eu tenho estado melhor dos enjoos, mas o meu peito não pára de crescer! Se bem que não me importo, os meus filhotes deixaram-me com o peito pequeno lol

Já não tive mais perdas de sangue, quero acreditar que já não tenho a placenta descolada, mas isso só vou saber daqui a uma semana e 2 dias...

Beijinhos***

Sobre Mirzha

Rodrigo ♥♥♥16 de Abril de 2004 com 51cm e 3.545kg♥♥♥ Matilde ♥♥♥17 de Março de 2006 com 49cm e 3.635kg♥♥♥ Salvador ♥♥♥11 de Agosto de 2012 com 48cm e 3.480kg♥♥♥

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

sofia060385 -
Desde 16 Maio 2011

Olá minhas queridas Sorriso

Este fim de semana foi de loucos o sobrinho do meu marido nasceu e tivemos que ir ver.

E no domingo tive um almoço de familia e aproveitei para contar à familia próxima (Mãe, irmã e cumnhada) que estou grávida Espertalhão foi uma alegria. Foram logo comprar roupinhas para o bébé, foram as primeiras a ser oferecidas.

Mas por agora não vou contar a mais ninguém só quando fizer a eco do 1º trimestre.

Espero que esteja tudo bem convosco. Beijinhos

2016 Espertalhão à espera da sementinha.
Positivo a 12/01/2012
Eva Sofia - 12/9/2012

Positivo a 03/05/2016
DPP- 8/12/2016

Silvia87 -
Desde 30 Nov 2011

ola meninas ta dificil acompanhavarvos, pois tenho andado tao cansadita que nem tenho passado aqui..ja curei a constipaçao, para quem estiver constipadita desejo muita paciencia, bebao muito cha de limao com mel...

cristina nao encontro o grupo no facebook.

milfolhas em relaçao a alimentaçao tenho feito uma alimentaçao variada, carne, peixinho sopinhas, e frutinha, agora nao sou so eu...tambem nao quero engordar muito mas nao quero que falte nada ao meu bebecas Careta

bem nao me consigo lembrar de mais coisas eram tamtos posts quase 200..
beijinhos meninas

Lulusinha -
Desde 14 Ago 2011

Acabo de chegar a casa completamente desolada.Fui à consulta hoje na esperança de ver meu embrião pela 1ª vez,e tal como eu temia aconteceu:não conseguimos vê-lo!Somente se viu o saco gestacional (hoje com 15mm) e a vesicula vitelina.O médico me pediu p/ lá voltar na sexta,altura em que o embrião tem mesmo que ser visto (pois o saco gestacional estará com 19 mm e este é o limite!)ou caso contrário estaremos diante da minha terceira gestação sem embrião.Estou triste,muito triste e sem esperanças nenhuma p/ sexta.Desculpem a lamentação,não quero com isso atrapalhar o momento de alegria de muitas aqui que já viram as suas sementinhas...mas é aqui o único lugar que tenho p/ desabafar (só eu e meu marido sabemos desta gravidez).Bjs a todas e até breve!

ritxi1982 -
Desde 18 Ago 2011

Estou no tópico mamas de Agosto mas volta e meia venho cá espreitar este! Sorriso

Luciana, estás de quanto tempo? É assim, comigo aconteceu exactamente o mesmo! Quando descobri durante uma eco, também só se viu o saco gestacional também de 15mm e a vesícula vitelina! Por isso, relaxa, pois se nao houvesse vesícula vitelina ai sim, poderias começar a ficar preocupada!

Venho apenas deixar-te estas palavras para que fiques mais descansada pois o que o baby mais precisa neste momento para dar o ar da sua graça na proxima consulta, vais ver!

Resta-me desejar as maiores felicidadades nao so a ti mas a todas as mamas Sorriso

Qualquer coisa que precisem, disponham!

Sobre ritxi1982

Descobri que estava grávida em 25/08/2011. Aborto retido descoberto em 21/09/2011. Triste
Nova gravidez descoberta a 07/12/2011 Espertalhão Vamos lá ver se é desta!! Sorriso
DPP: 04/08/2012 Sorriso
Tiago a caminho! Espertalhão

Cláudia Sobral -
Desde 12 Jan 2012

À mamã que está receio do seu feijaozinho nao estar a crescer:

Na semana que passou, como muitas sabem, fui ao hospital porque tive uma ligeira perda de sangue. Fui fazer a endovaginal para ver se estava tudo bem.
Na 1ª que me fizeram nessa noite, só se via o saquinho vitelino e o saco gestacional. Porquê? Porque o equipamento era antigo!
Ora eu como sabia que o bebecas estava lá ( porque na primeira endo que fiz, se via), mencionei isso. Então fizeram uma nova endo com uma máquina nova, ou seja, lá estava o meu bebe com o coraçao a bater!
Eu estou a ser seguida no privado, pelo que os equipamentos da médica são novos e logo quando eu estava com 5 semanas deu para ver tudo:) Por isso quando nessa endo so se via o saquinho, eu nao me preocupei, e disse que o feijaozinho estava lá porque já o tinha visto.
Descansa, há medicos com equipamentos melhores outros piores!

Bigblueangel -
Desde 05 Jan 2012

Força! Nada de desanimar!!! Vais ver que na 6ªf já vais ver o teu bebecas Apaixonado
Famos fazer uma corrente positiva ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ sim meninas?

Beijinhos

LucianaAssumpção escreveu:
Acabo de chegar a casa completamente desolada.Fui à consulta hoje na esperança de ver meu embrião pela 1ª vez,e tal como eu temia aconteceu:não conseguimos vê-lo!Somente se viu o saco gestacional (hoje com 15mm) e a vesicula vitelina.O médico me pediu p/ lá voltar na sexta,altura em que o embrião tem mesmo que ser visto (pois o saco gestacional estará com 19 mm e este é o limite!)ou caso contrário estaremos diante da minha terceira gestação sem embrião.Estou triste,muito triste e sem esperanças nenhuma p/ sexta.Desculpem a lamentação,não quero com isso atrapalhar o momento de alegria de muitas aqui que já viram as suas sementinhas...mas é aqui o único lugar que tenho p/ desabafar (só eu e meu marido sabemos desta gravidez).Bjs a todas e até breve!

Teste de gravidez + : 5-1-2012
Sexo desvendado : 23-4-2012
DPP : 2-9-2012

A minha Estrelinha já nasceu! 22 de Agosto de 2012 foi o dia <3

Bigblueangel -
Desde 05 Jan 2012

Já tenho o resultado das análises ao sangue e à urina e está tudo bem Piscar o olho 4ªf tenho consulta Espertalhão

Beijinhos Beijinho

Teste de gravidez + : 5-1-2012
Sexo desvendado : 23-4-2012
DPP : 2-9-2012

A minha Estrelinha já nasceu! 22 de Agosto de 2012 foi o dia <3

Lulusinha -
Desde 14 Ago 2011

Passei por aqui para agradecer de coração por toda as palavras de carinho e incentivo que me enviaram.Quem sabe o meu milagre acontece e na sexta lá aparece meu feijãozinho...não sei.Só Deus já sabe se sim ou se não.Cabe a mim esperar e manter acesa a minha última pontinha de esperança.Mais uma vez,meus sinceros agradecimentos pela atenção que estão a ter comigo!Deus siga abençoando as vossas gestações!bj a todas!

SMGO -
Desde 09 Out 2009

Olá meninas e muitos parabéns a todas.

Venho juntar-me ao vosso cantinho, a data prevista para nascer o meu ainda feijãozinho é dia 12 de Setembro.

Resta esperar que tudo corra bem.

Drika Purpurina -
Desde 27 Set 2009

Bom dia minhas keridas colegas mamãs

Venho pedir desculpa por ter fugido daki, é k como sabem o meu marido está longe e tal como a nossa Mil Folhas tb me assustei mt com as coisa k ia lendo, não só aki mas no forum todo. Entrei em stress só chorava, comparava.m a toda a hora com mamas k tinhasm enjoos e eu não tinha nada e já achava k algo estava mal. O marido pediu para não vir á net até a proxima eco e foi o k fiz.

Ontem fiz a eco, estou de 8 semanas e não de 9 semanas, daí nas minhas comparações com outras mamãs elas terem visto e ouvido o coração ás 6 semanas e eu não, pois estava de 5 semanas.
Já ouvi o coração do meu purpurinozinho, fazia mais barulho k a sala de motores do navio onde está o pai....o pai qd recebeu o video da eco só chorava a ouvir akela coisa com 1 cm e com tanta força.... fikei mais zen e cá estou pronta para ajudar outras mamas stressadas.

Luciana...tu acalma.t mulher pk está tudo bem e normal contigo e na sexta vais ver k está lá o embrião sim...se tena lá a vesicula vitelina está tudo bem...mas eu entendo.t vais ser das minhas só sossegas qd ouvires o coração...o k precisares estou aki para te dar a mão e ajudar a passar o tempo.

Restantes meninas espero k estejam todas mt bem e as vossa estrelinhas melhores ainda. Ontem perguntei á medica se fazia mal por creme nos mamilos e ela disse k nem devia andar a tocar neles tão pouco e k tb ainda era cedo para pôr cremes, mas receitou.m uma marca depois venho aki postar.

Beijokas a todas

❀Irmandade das florzinhas..todas unidas conseguiremos... :)❀
Estamos juntas-nbastos,Malu_ka e Leninha2
Positivo 04/01/2012
E a minha Bolacha chamada Tomé nasceu a 27 de Agosto de 2012.... e toda a minha vida fez sentido
Acredito na força do destino...O que tiver que ser será

Cristina33 -
Desde 06 Dez 2010

Ola bom dia mamas

Ontem fui a consulta como referi ontem, estamos com as semanas certas, ontem a eco estava com 8 semanas e 6 dias, e vi o meu feijaozinho com o coração a piscar bem forte. fiquei emocionada e papa também. De resto vou fazer o rastreio dia 22 de Fevereiro, e a eco. Dia 27 Fevereiro volto ao Medico Deixo aqui a foto do meu feijaozinho. Hoje fazemos 9 semaninhas.

Luciana..
Não fiques assim, eu ja aqui contem que com 6 semans e 6 dias, quando fui ao ob no dia 16 janeiro nao deu para ver nada a nao ser o saco, e olha que nem o saco vitelino se via. E depois eu fiquei preocupa e fui a outro medico com o equipamento mai8s actualizado e ja vi o feijaozinho e vi o coração a piscar.
Por isso podes estar de menos tempo, mas tambem pode o ecografo ser antigo, e por isso nao se ver. vais ver que na sexta vais ter uma supresa. Beijinhos

Parabens a mama nova.

Um amor incondicional

CSSFerreira -
Desde 17 Nov 2011

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!

Muitos Parabéns,

desejo-te 9 meses bem tranquilos.

Beijnho.

29/Out/2012 - POSITIVO
11/Jan/2012 - POSITIVO

CSSFerreira -
Desde 17 Nov 2011

Estou feliz por ti.
A minha proxima eco é só dia 10 de fevereiro e também espero ouvir o coração do meu rebentinho.Estou ansiosa.

Tudo de bom é o que te desejo.

29/Out/2012 - POSITIVO
11/Jan/2012 - POSITIVO

CSSFerreira -
Desde 17 Nov 2011

Olá,
Não estejas triste vamos todas torcer por ti para que tudo cora bem.
Pensamento positivo é meio caminho andado.

Tudo de bom é o que te desejo.

29/Out/2012 - POSITIVO
11/Jan/2012 - POSITIVO

Cristina33 -
Desde 06 Dez 2010

SMGO escreveu:
Olá meninas e muitos parabéns a todas.
Venho juntar-me ao vosso cantinho, a data prevista para nascer o meu ainda feijãozinho é dia 12 de Setembro.
Resta esperar que tudo corra bem.

parabéns

bjs

Um amor incondicional

TaniaMestre -
Desde 24 Out 2011

Olá a todas
ultimamente tenho-me sentido mais mal disposta que antes, eu não sei se são isto os famosos enjoos da gravidez, mas fico assim várias vezes ao dia, não importa a hora, vem e vai, quando ando de carro principalmente, fico super mal disposta, mas não vomitei ainda... será que são os enjoos?

estou super desejando de fazer a eco, visto que faço amanhã 6 semanas ainda, só tenho consulta marcada dia 16 fevereiro, vejo que todas as mamas aqui fazem consultas e ecos logo logo, mas eu liguei ao medico (privado) logo que soube e só me marcaram para dia 16, esta espera custa.. amanhã vou a saude materna no centro saúde mas já sei que não vão fazer nada de mais...

por um lado vai ser bom, se estiver tudo bem vou logo ver o embrião e ouvir o coração, esperançosamente, mas se não estiver, são semanas a criar uma ilusão.
Isto porque a minha primeira gravidez não evoluiu e quando fui ver as 7 semanas, porque comecei a sangrar, não havia embrião nenhum... por isso estão a ver a minha ansiedade.

Ainda por cima vejo que todas já fizeram montes de consultas e ecos e eu nada... apenas 2 testes gravidez caseiros... enfim.

Sorriso beijocas a todas

anaraquelc -
Desde 09 Ago 2010

Olá meninas! Pois é, resolvi vir aqui contar-vos a novidade de que já fiz novo Beta HCG e, para minha alegria, deu 6503,20, o que significa que está a evoluir. Fiquei muito contente mesmo e aliviada!
Agora já marquei consulta com uma obstetra no privado e ficou para 9 de fevereiro. Já n falta muito, mas fico ansiosa Sorriso Espero que esteja tudo bem. Quero saber de quanto tempo estou, pq com estas trocas e baldrocas não faço ideia. Segundo as minhas contas, estou de 8 semanas, mas só na eco é que vou ter a certeza.

Só espero que corra tudo bem e que a minha feijoca esteja bem!

Bjinhos a todas

A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento Careta --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Mamas de Coimbra 2010!! Hora pequena para todas
Ola a todas Venho aqui abrir este topico para poder conhecer Mamas da Zona de Coimbra. Gostava imenso partilhar com vosses todas as emoçoes e alegria. Vou ser Mama em Agosto 2010 neste momento estou de 21 semanas mas estou de baixa de risco ate a...
Treinantes de longa duração (há 6..7..8..meses...) Quem treina sempre alcança...Parabéns Ysa84!!
Olá meninas, resolvi criar este tópico porque acredito que vocês ao fim de 6 meses ja pensaram que, ou têm algum problema ou se não engravidaram até agora ja não vão conseguir sem ajuda...este tópico é para dar esperança e principalmente para vermos...
Como fazer?............
Ola a todas futuras mamas. Estou um pouco confusa na minha cabeça . Ainda não comecei os treinos só lá para Novembro... E assim, neste momento estou a trabalhar em contrato de substituição de ferias de maio até Setembro 2009 depois acabou e ficou em...
Treinos a partir de outubro 2009
Ola a todas Está aqui este tópico para todas as pessoas que vão iniciar os treinos da primeira viagem como eu em Outubro 2009 e aquelas que continuam a treinar também Espero que muitas futuras treinadas se junta aqui para depois partilhar as nossa...
ÁCide Fólico. .......:-)
Ola amiga aqui do fórum Passei por aqui, para vos dizer que já foi a consulta na maternidade de Coimbra. Estava um pouco com medo até num dormi bem esta noite. Como sabem tinha receio por causa da medicação que estou a tomar por causa da minha...