Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!! | Page 249 | De Mãe para Mãe

Futuras Mamãs p Fevereiro 2012 - 162 mamãs! Meninas-54 Meninos-50 Gémeos-2x2 - Nasceram 15 bebés!!!

Responda
7915 mensagens
sissi28 -
Desde 27 Jun 2011

Alguém sabe alguma coisa da Kary? Em principio era hoje que nasceria o Diego, ou estou enganada?

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

O meu primeiro parto foi induzido e quando comecei com contrações eram espaçadas. Tive uma amiga minha que também teve induzido em novembro e ela quase nem precisava de epidural Aliás, se vocês ouvissem a descrição dela iam querer um parto como o dela: foi induzido, com epidural mas porque lhe doía a fazer o toque, não tinha contrações e de repente quando deu por ela o bebé estava a sair e nem ela nem a enfermeira davam por ela. Só quando ela começou a dizer que sentia uma pressão que lhe apetecia ir à casa de banho, mas de facto não tinha dores nenhumas e já estava a cabeça do bebé a sair!!!! Não levou pontos, e teve um filhote lindo de 3600gr e 51,5 cm!!! Só lhe disse: também quero um parto assim!!!

Resumindo, não sei onde foram buscar essa ideia que induzido é mais doloroso. Depende de mulher para mulher, não tem nada a ver com ser induzido.

A.M.C escreveu:
Outra coisa. Nas minhas leituras, vi que o parto induzido é de facto mais doloroso, porque as contracções não são espaçadas, são muito mais intensas. Por isso é que dão quase sempre epidural a quem faz indução!

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Claro que te podes juntar. Quantas mais melhor.

Gostamos de trocar experiências Piscar o olho

Bem vinda!!

MikiHtona escreveu:
Olá amigas,posso me juntar a voces?minha DPP é a 30 de janeiro mas pelos vistos minha princesinha so vira em fevereiro mesmo,quer fazer anos perto da irma Apaixonado Gargalhadas beijinhos

A.M.C -
Desde 28 Ago 2011

Eu li isso num dos muitos livros que comprei. Mas já percebi que cada caso é um caso.

É como a pediatria e os cuidados de bebé: cada cabeça, sua sentença.

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

É isso mesmo. Então em relação aos pediatras é que é mesmo. Quando tive o meu primeiro filho, também algumas amigas minhas tiveram no mesmo ano e acredita, cada vez que falávamos ficávamos parvas como os médicos podiam recomendar coisas diferentes Sorriso

A.M.C escreveu:
Eu li isso num dos muitos livros que comprei. Mas já percebi que cada caso é um caso.

É como a pediatria e os cuidados de bebé: cada cabeça, sua sentença.

A.M.C -
Desde 28 Ago 2011

Exacto!

Mesmo em coisas simples, parece que é tudo uma questão de interpretação. Hoje disse à enfermeira que tenho andado bastante a pé. Ela respondeu-me que se for andar a direito, é o mesmo que estar no sofá!

sissi28 -
Desde 27 Jun 2011

E mais uma semana de correria...
Ontem: preparação para o parto (prática).
Hoje: CTG e consulta com a médica do privado.
Amanhã: visita às instalações do Hospital de Braga (Elisabete vamos encontrar-nos de certeza Fixe ) e, se ainda der tempo, preparação para o parto (teórica) sobre a conservação do leite materno.
Quinta: Novo CTG, consulta com o médico do público e, quase de certeza, teste do cotonete (embora a cesariana já esteja marcada penso que devem fazer para o caso da bebécas nos trocar as voltas).
Sexta: Folga.
Estou ansiosa pela consulta de hoje para controlar novamente a quantidade de liquido amniotico. Para além disso nestes ultimos dias estou a fazer imensa retenção de liquidos e isso preocupa-me!
Os CTG's acho que não vão acusar nada mas é apenas por descargo de consciência porque até hoje ainda não sei o que são contrações.

Espero que as sementinha que estão para breve se portem bem e vos proporcionem uma horinha bem, bem pequenina.
A mim resta-me esperar até ao dia de Carnaval (no mínimo) para ter a minha nos braços. O tempo nunca mais passa... Triste Chorão

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Pois é, está a chegar o dia em que vamos conhecer nosso "hotel" Espertalhão Na quinta também tenho consulta no público, mas no hospital. E tu? tens no hospital ou centro de saúde? Eu desde que comecei a ser seguida no hospital deixei de ir ao meu GO no privado, ele sabe disso. No hospital é uma obstetra que me vê por isso não faz sentido ir a dois Piscar o olho

O exame do cotonete fiz há 3 semanas. Quinta já devo saber o resultado. Da outra vez foi negativo, vamos ver como corre agora. CTG ainda não fiz, de certeza que começo esta quinta também Sorriso

sissi28 escreveu:
E mais uma semana de correria...
Ontem: preparação para o parto (prática).
Hoje: CTG e consulta com a médica do privado.
Amanhã: visita às instalações do Hospital de Braga (Elisabete vamos encontrar-nos de certeza Fixe ) e, se ainda der tempo, preparação para o parto (teórica) sobre a conservação do leite materno.
Quinta: Novo CTG, consulta com o médico do público e, quase de certeza, teste do cotonete (embora a cesariana já esteja marcada penso que devem fazer para o caso da bebécas nos trocar as voltas).
Sexta: Folga.
Estou ansiosa pela consulta de hoje para controlar novamente a quantidade de liquido amniotico. Para além disso nestes ultimos dias estou a fazer imensa retenção de liquidos e isso preocupa-me!
Os CTG's acho que não vão acusar nada mas é apenas por descargo de consciência porque até hoje ainda não sei o que são contrações.

Espero que as sementinha que estão para breve se portem bem e vos proporcionem uma horinha bem, bem pequenina.
A mim resta-me esperar até ao dia de Carnaval (no mínimo) para ter a minha nos braços. O tempo nunca mais passa... Triste Chorão

kidstore2011 -
Desde 18 Maio 2011

Meninas hoje sou eu que preciso de algum truque para prender um pouco o intestino...logo já vou comer arroz, cenoura a ver se resulta...sabem de mais algum?
Esta me a dar colicas de wc mas nada de hora em hora...aguenta se bem. Espero não ter comido nada que me tivesse feito mal. Preocupado

sissi28 -
Desde 27 Jun 2011

Sim, na quinta também tenho no hospital público (à tarde). É consulta de termo com o médico obstetra. Eu continuo a ir aos dois (publico e privado) por causa do problema do liquido aminiotico e como pago muito pouquinho no privado não me faz muita diferença e assim o acompanhamento é maior. Talvez seja parvoice minha mas isto de ser mãe de primeira viagem acho que tem mais preocupações e por isso estou sempre ansiosa para as consultas.

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Se te sentes bem assim, fazes bem. A minha consulta é de manhã, já não nos encontramos Piscar o olho A não ser que fique já lá, espero que não Espertalhão

sissi28 escreveu:
Sim, na quinta também tenho no hospital público (à tarde). É consulta de termo com o médico obstetra. Eu continuo a ir aos dois (publico e privado) por causa do problema do liquido aminiotico e como pago muito pouquinho no privado não me faz muita diferença e assim o acompanhamento é maior. Talvez seja parvoice minha mas isto de ser mãe de primeira viagem acho que tem mais preocupações e por isso estou sempre ansiosa para as consultas.

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Banana e arroz!!! E evita comer coisas que desprendam como kiwi e laranjas.

kidstore2011 escreveu:
Meninas hoje sou eu que preciso de algum truque para prender um pouco o intestino...logo já vou comer arroz, cenoura a ver se resulta...sabem de mais algum?
Esta me a dar colicas de wc mas nada de hora em hora...aguenta se bem. Espero não ter comido nada que me tivesse feito mal. Preocupado

kidstore2011 -
Desde 18 Maio 2011

Nem me lembrei das bananas...vou já comer uma a ver se ajuda...obrigada pela ajuda.
Como estás linda? Sentes te melhor hoje ou a tosse a aliviar um pouco?
Beijinhos. Beijinho

A.M.C -
Desde 28 Ago 2011

Não te esqueças de beber muitos líquidos, para não desidratares!

kidstore2011 escreveu:

kidstore2011 -
Desde 18 Maio 2011

A.M.C escreveu:
Não te esqueças de beber muitos líquidos, para não desidratares!

kidstore2011 escreveu:

Sim, água até estou a beber muita...sempre que me dá uma pequena contracção passados uns minutos lá tenho eu de ir ao wc. Que chatice. Que vale já comi a banana para ajudar também.
Só me faltava isto, para além da azia. Enjoado

kary -
Desde 06 Mar 2008

Olé!!

Pensavam que a esta hora já estaria com o Diego ao colo?? Careta
Nada disso Careta o rapaz está muito bem no quentinho Tolinho

Estive toda a manhã no hospital e está tudo bem com ele e cmg Piscar o olho as tensões estão óptimas (quem diria, depois do susto do inicio do ano)...

Por isso, ficou marcada a ordem de despejo para a próxima 2a Sorriso dou entrada logo de manhã pelas urgências e o médico só n me deu certeza se o parto seria de manhã ou de tarde, mas n passa de 2a Sonhador Apaixonado

Hoje estou enjoada novamente Enjoado que raiva!!

Kidstore, a diarreia é consequência das contracções Piscar o olho podes evitar alimentos que piorem a situação, mas dificilmente perderás a diarreia Piscar o olho Bebe muita água Piscar o olho

Bjocas

sandra304630 -
Desde 24 Jun 2011

não me parece que seja hj linda Sorriso
acho que ainda vai demorar!!!
não tenho dores nenhumas lol
só um pequenino desconforto mas deve ter sido do médico me mexer ontem...

DPP 20 de Fevereiro
Á espera do meu Bernardo Gargalhadas

Sandra Campos

joanajesus -
Desde 24 Nov 2009

ola meninas

Bem ja alguns dias que não venho ca escrever nada nem dar novidades mas ja reparei que nasceu mais bebes fico contente por isso e parabens as mamas que ja tem os seus filhotes aquelas que ainda não felicitei penso desculpa mas não me lembro em concreto os nomes dessas mamas.
E estes dias que não tenho vindo ca não foram os melhores nem hoje foi um dia desses sinto me tão triste so choro.
Mas pronto eu vou desabafar acho que vai me fazer bem.
Na 5º feira morreu um tio do meu marido por acaso não conhecia mas o funeral foi horrivel ver as outras pessoas a chorarem mexeu mt cmg.
Depois no domingo estive doente com uma gripe doia-me o corpo todo não tinha forças e estava com febre o meu marido teve que me levar logo as urgencias resultado so posso tomar beneron e deram me um xarope para a tosse mas hoje ja não tenho dores so tosse.
Ontem ja me estava a sentir melhor de manha e tive uma surpresa da minha mãe enviou-me mais roupinha para a minha menina por correio fiquei toda contente é que como ja tinha referido estou longe da minha familia pois estão em Aveiro e eu desde que casei estou no norte a viver na terra do meu marido e so tenho ca a familia dele é muito complicado a nossa familia é sempre a nossa.
Eu toda contente com as roupinhas da minha menina que a minha mãe enviou a mostrar ao meu marido quando de repente chega a avo dele a perguntar se eu ja estava melhor e eu disse que sim, e eu toda contente vou e mostro a avo do meu marido as roupinhas (mas maldita a hora Meu Deus que fiz isso Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Nunca na vida me disseram tal coisa " A avo do meu marido vira-se para mim e diz-me isto,bem ou a tua menina vai ter muita sorte ou então não vai ter nenhuma "e eu pergunto nenhuma como assim e ela responde ou vai ser muito DOENTINHA OU ENTÃO PODE MORRER bem eu fiquei de rastos quer dizer ainda estou farto me de chorar estou mesmo em baixo.
O meu marido comecou a mandar vir com ela a manda-la calar e ela não se calava ate que mandou a embora e la foi eu nem lhe falo e acho que tão cedo não vou falar.
O meu marido diz para não ligar que ja e velha e não sabe o que diz e que queria ao mesmo tempo desabafar pq perdeu uma filha quando tinha 7 anos com uma doença pois mas enganou-se e não tinha nada de me dizer estas coisas.
Ainda hoje eu passei por ela e nem se quer lhe falei e ela tambem não so lhe vou perdoar quando me pedir desculpas estou mesmo danada e muito deprimida Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!
O que mais quero é que a minha menina seja saudavel e perfeitinha e se alguma coisa acontecer de mal que seja a mim.
Para piorar mais a situação ontem a tarde fui a consulta fiz a primeira vez o registo estava bem o coração da minha menina, movimentou se bem e contracções nada de nada, depois a medica fez me o toque o colo fechado e nada de dilatação e reparou que eu tenho um quisto pronto fiquei logo aflita mas ela disse me para não me preocupar so ter atenção se cresce ou se doia mas por acaso não doi.
E disse me que tinha que começar andar muito mesmo porque ainda esta muito atrasado estou sujeita a ir ate as 42 semanas ai fiquei tão danada com a medica nem fui capaz de lhe dizer nada, como é possivel ela deixar ir ate as 42 semanas se eu não conseguir fazer dilatação nem contracções tenho esperar tanto tempo e ainda por cima vou para cesariana ou parto induzido isto é mesmo parvo da medica mas segunda feira vou la outraves e pergunto-lhe se ela espera mesmo ate as 42 semanas é muito tempo e eu ja ando tão ansiosa.
Não vejo a hora de ter a minha menina nos braços Chorão Chorão Chorão perfeitinha e com saude.
Mamas desculpem por este testamento

catia85 -
Desde 27 Jun 2011

Olá meninas.
O Martim nasceu no passado dia 26/01 pelas 22h30 c 3200kg.
Não foi muito facil mas telo nos meus braços compensou tudo. Beijinhos

joanajesus -
Desde 24 Nov 2009

catia85 escreveu:
Olá meninas.
O Martim nasceu no passado dia 26/01 pelas 22h30 c 3200kg.
Não foi muito facil mas telo nos meus braços compensou tudo. Beijinhos

Parabens mama por ja teres o teu Martim <:P <:P <:P

kary -
Desde 06 Mar 2008

<:P <:P <:P

Muitos Parabéns a mais uma mamã Palmas!

Meninas, hoje estou super enjoada... já vomitei 2 vezes Triste enfim....

Bjocas

sissi28 -
Desde 27 Jun 2011

Hoje na consulta a médica fez-me ecografia e confirmou que realmente o meu liquido amniotico está diminuido. Falei-lhe da marcação da cesariana para dia 21 no publico e ela disse que não deve chegar lá por causa disso. Fez-me o toque (colo completamente fechado)e o teste do cotonete e até nem senti grandes dores, apenas um desconforto. Não sangrei nem nada. Agora fui à casa de banho e quando me limpei saiu sangue. Sabem-me dizer se é normal isto acontecer apenas umas horas após o toque, ou será que devo preocupar-me?
Obrigada

A.M.C -
Desde 28 Ago 2011

a médica disse-me que era normal sair sangue depois do toque, até ao dia seguinte. depois, deixa de ser normal. a mim saiu só um corrimento acastanhado, e passou ao segundo dia.

beijinho!

sissi28 -
Desde 27 Jun 2011

Sim, eu sei que é normal. O que eu acho estranho é não ter saído logo mas sim passadas algumas horas. Para além disso é vermelho rosado. Não sei o que pensar mas deve ser normal (espero eu).
Obrigada pela ajuda.

Tukas -
Desde 01 Set 2011

Parabéns para mais uma mamã e seu Martim.
Muitas felicidades!

Tukas -
Desde 01 Set 2011

Esses enjoos são para a despedida!! Afinal de contas daqui a 2 dias passa tudo Careta

Tukas -
Desde 01 Set 2011

Se estás preocupada, mais vale ligares para a saúde 24, ou ires até as urgências. Pelo menos sempre ficas mais descansada.

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Ohh não. cada vez está pior. Mas amanhã tenho consulta e vou ver o que a médica me diz. Pelo menos consigo dormir sem tossir.

Obrigada. Beijinhos.

kidstore2011 escreveu:
Nem me lembrei das bananas...vou já comer uma a ver se ajuda...obrigada pela ajuda.
Como estás linda? Sentes te melhor hoje ou a tosse a aliviar um pouco?
Beijinhos. Beijinho

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Está muito frio!!!! Eles não querem sair Espertalhão

kary escreveu:
Olé!!

Pensavam que a esta hora já estaria com o Diego ao colo?? Careta
Nada disso Careta o rapaz está muito bem no quentinho Tolinho

Estive toda a manhã no hospital e está tudo bem com ele e cmg Piscar o olho as tensões estão óptimas (quem diria, depois do susto do inicio do ano)...

Por isso, ficou marcada a ordem de despejo para a próxima 2a Sorriso dou entrada logo de manhã pelas urgências e o médico só n me deu certeza se o parto seria de manhã ou de tarde, mas n passa de 2a Sonhador Apaixonado

Hoje estou enjoada novamente Enjoado que raiva!!

Kidstore, a diarreia é consequência das contracções Piscar o olho podes evitar alimentos que piorem a situação, mas dificilmente perderás a diarreia Piscar o olho Bebe muita água Piscar o olho

Bjocas

Elisabete -
Desde 29 Ago 2006

Minha querida, eu no teu lugar tinha rogado uma praga à velha!!! Não ligues. É normal que digam montes de coisas, apesar que o que ela disse não é muito normal. Quem diz uma coisa dessas não pode bater bem da cabeça. se o teu marido te defendeu contra a avó dele, ele lá sabe o que a casa gasta. Imagino que na hora deves ter ficado fula, eu provavelmente esganava a velha:) Mas não ligues, relaxa. Não te preocupes com o quisto. Já tive quistos que depois desaparecem. Agora ir até às 42 semanas é uma tortura. Vais ter a bebé aonde? Em Braga não deixam passar das 41 semanas e acho que a maior parte dos sítios é assim. Por isso, já sabes, muitas caminhadas, limpezas, esfrega bem essa barriguinha, tudo que possa ajudar Piscar o olho

Beijinhos

joanajesus escreveu:
ola meninas

Bem ja alguns dias que não venho ca escrever nada nem dar novidades mas ja reparei que nasceu mais bebes fico contente por isso e parabens as mamas que ja tem os seus filhotes aquelas que ainda não felicitei penso desculpa mas não me lembro em concreto os nomes dessas mamas.
E estes dias que não tenho vindo ca não foram os melhores nem hoje foi um dia desses sinto me tão triste so choro.
Mas pronto eu vou desabafar acho que vai me fazer bem.
Na 5º feira morreu um tio do meu marido por acaso não conhecia mas o funeral foi horrivel ver as outras pessoas a chorarem mexeu mt cmg.
Depois no domingo estive doente com uma gripe doia-me o corpo todo não tinha forças e estava com febre o meu marido teve que me levar logo as urgencias resultado so posso tomar beneron e deram me um xarope para a tosse mas hoje ja não tenho dores so tosse.
Ontem ja me estava a sentir melhor de manha e tive uma surpresa da minha mãe enviou-me mais roupinha para a minha menina por correio fiquei toda contente é que como ja tinha referido estou longe da minha familia pois estão em Aveiro e eu desde que casei estou no norte a viver na terra do meu marido e so tenho ca a familia dele é muito complicado a nossa familia é sempre a nossa.
Eu toda contente com as roupinhas da minha menina que a minha mãe enviou a mostrar ao meu marido quando de repente chega a avo dele a perguntar se eu ja estava melhor e eu disse que sim, e eu toda contente vou e mostro a avo do meu marido as roupinhas (mas maldita a hora Meu Deus que fiz isso Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Nunca na vida me disseram tal coisa " A avo do meu marido vira-se para mim e diz-me isto,bem ou a tua menina vai ter muita sorte ou então não vai ter nenhuma "e eu pergunto nenhuma como assim e ela responde ou vai ser muito DOENTINHA OU ENTÃO PODE MORRER bem eu fiquei de rastos quer dizer ainda estou farto me de chorar estou mesmo em baixo.
O meu marido comecou a mandar vir com ela a manda-la calar e ela não se calava ate que mandou a embora e la foi eu nem lhe falo e acho que tão cedo não vou falar.
O meu marido diz para não ligar que ja e velha e não sabe o que diz e que queria ao mesmo tempo desabafar pq perdeu uma filha quando tinha 7 anos com uma doença pois mas enganou-se e não tinha nada de me dizer estas coisas.
Ainda hoje eu passei por ela e nem se quer lhe falei e ela tambem não so lhe vou perdoar quando me pedir desculpas estou mesmo danada e muito deprimida Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!!
O que mais quero é que a minha menina seja saudavel e perfeitinha e se alguma coisa acontecer de mal que seja a mim.
Para piorar mais a situação ontem a tarde fui a consulta fiz a primeira vez o registo estava bem o coração da minha menina, movimentou se bem e contracções nada de nada, depois a medica fez me o toque o colo fechado e nada de dilatação e reparou que eu tenho um quisto pronto fiquei logo aflita mas ela disse me para não me preocupar so ter atenção se cresce ou se doia mas por acaso não doi.
E disse me que tinha que começar andar muito mesmo porque ainda esta muito atrasado estou sujeita a ir ate as 42 semanas ai fiquei tão danada com a medica nem fui capaz de lhe dizer nada, como é possivel ela deixar ir ate as 42 semanas se eu não conseguir fazer dilatação nem contracções tenho esperar tanto tempo e ainda por cima vou para cesariana ou parto induzido isto é mesmo parvo da medica mas segunda feira vou la outraves e pergunto-lhe se ela espera mesmo ate as 42 semanas é muito tempo e eu ja ando tão ansiosa.
Não vejo a hora de ter a minha menina nos braços Chorão Chorão Chorão perfeitinha e com saude.
Mamas desculpem por este testamento

Outros tópicos relacionados

O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
PARABENS KIKOOOOO :D
parabens a voce nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vidaaaaaaa &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P mts parabens kiko pelos 3 aninhos k completas e que tenham um dia mt especial com a boa noticia da...
Meninas a Joinhas vai ser mama
PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;...
Princesinha Inês....Parabéns pelo primeiro aninho
Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa Cantam as nossas almas Pra menina INÊS Uma salva de palmas &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Parabéns princesinha pelo teu...