E JÁ ESTAMOS EM FEVEREIRO!!!!!
AGORA É QUE VAI SER
E JÁ ESTAMOS EM FEVEREIRO!!!!!
AGORA É QUE VAI SER
Até me dá um friozinho pela espinha acima...
espero que a inês me deixe comer a tão desejada francesinha este sábado...
Hoje faço 39 semanas e daqui a uma semana entro nas 40
So tenho a proxima consulta, para traçados no domingo a seguir, dia 12, com 40 semanas e 4 dias
Se até lá ela não der sinais para sair...acho k vai ser naquele dia... mas preferia que ela escolhesse o seu dia... mas so dp de comer a francesinha
Bjinhos mamãs e bebés
e boa sorte, já estamos todas em contagem decrescente
A viver os momentos mais lindos e maravilhosos da nossa vida <3
Olá gravidas e mamãs. Eu e a Diana já estamos em casa e correu tudo bem... ou melhor quase tudo...
A cesariana correu lindamente, não sofri absolutamente nada, só um bocadinho dorida dos pontos e custou-me um bocado a levantar da cama a primeira vez por causa da cicatriz... posso dizer que não sei o que é ter um filho. Daqui tudo bem... o pior veio depois... a Diana não pegava bem a mama porque eu tenho o bico dos peitos muito pequenino e além disso cansava-se muito rápido a mamar... as enfermeiras diziam que a bebé tinha de mamar pelo menos 15 minutos e a Diana só mamava 5 minutos..... eu estava a ficar completamente desesperada, chorei tanto que vocês nem imaginam... como ela não mamava tiveram que fazer uma limpeza ao estomago, tão cruel para um bebé tão frágil, mas infelizmente teve de ser, e ao fazer a limpeza saiu imensa porcaria, estava enjoada a bebé e por isso é que ela não mamava. Resolveu-se esse problema mas o da pega á mama continuou. Viemos para casa e tive de comprar uma bomba para tirar o leite para dar á bebé... mas pronto resolveu-se o problema... no posto médico disseram-me que nem que fosse por um funil, o que interessa é que a bebé seja alimentada com o meu leite.
De resto ela é muito sossegadinha, só chora quando tem fome ou tem a fralda suja... e linda... é a minha princesa.
A minha princesa nasceu 3060g 46cm 27 de Janeiro de 2012 ás 09:57. A melhor coisa que me aconteceu na vida
Amamentei em exclusivo 5 meses e 26 dias, agora venham as sopas e papas, crescida a minha Di
Dia 6 de Setembro 2012 descobri o primeiro dentinho, que emoção
2017- tentando novo rebento ❤
Bom-dia, Barriguitas e Mamãs!!!!
Tenho tanto para actualizar... estou ansiosa pelas novidades desde o dia 26 de janeiro
A minha Larocas nasceu no dia 26 de janeiro às 19:00. Foi um parto induzido e correu tudo dentro da normalidade... bem-haja a epidural
A Lara é muito calminha, é uma princesa que não me canso de olhá-la... estou apaixonada.
Agora o dia-a-dia são experiências únicas, pois é tudo diferente.
Depois com mais calma venho cá relatar o dia do parto, os dias seguintes e os dias que se seguem
Bjnhos para todas
Sofia Morais - Aveiro
Positivo a 03/06/2011 - aniversário do Papá
DPP - 02/02/2012 - Nasceu a 26/01/2012
No fim, tudo se resolve A amamentação é sempre um bico de obra. A maior parte das mamãs tem dificuldade no início mas depois lá corre bem. Não podemos é stressar
Eu também tive do primeiro e vamos ver como corre agora.
De resto, o importante é que esteja tudo bem. Desfruta ao máximo.
Beijinhos!
Olá gravidas e mamãs. Eu e a Diana já estamos em casa e correu tudo bem... ou melhor quase tudo...
A cesariana correu lindamente, não sofri absolutamente nada, só um bocadinho dorida dos pontos e custou-me um bocado a levantar da cama a primeira vez por causa da cicatriz... posso dizer que não sei o que é ter um filho. Daqui tudo bem... o pior veio depois... a Diana não pegava bem a mama porque eu tenho o bico dos peitos muito pequenino e além disso cansava-se muito rápido a mamar... as enfermeiras diziam que a bebé tinha de mamar pelo menos 15 minutos e a Diana só mamava 5 minutos..... eu estava a ficar completamente desesperada, chorei tanto que vocês nem imaginam... como ela não mamava tiveram que fazer uma limpeza ao estomago, tão cruel para um bebé tão frágil, mas infelizmente teve de ser, e ao fazer a limpeza saiu imensa porcaria, estava enjoada a bebé e por isso é que ela não mamava. Resolveu-se esse problema mas o da pega á mama continuou. Viemos para casa e tive de comprar uma bomba para tirar o leite para dar á bebé... mas pronto resolveu-se o problema... no posto médico disseram-me que nem que fosse por um funil, o que interessa é que a bebé seja alimentada com o meu leite.
De resto ela é muito sossegadinha, só chora quando tem fome ou tem a fralda suja... e linda... é a minha princesa.
É mesmo isso, bem dita a epidural.
Ainda bem que está tudo bem.
Desfruta ao máximo
Beijinhos.
Bom-dia, Barriguitas e Mamãs!!!!Tenho tanto para actualizar... estou ansiosa pelas novidades desde o dia 26 de janeiro
A minha Larocas nasceu no dia 26 de janeiro às 19:00. Foi um parto induzido e correu tudo dentro da normalidade... bem-haja a epidural
A Lara é muito calminha, é uma princesa que não me canso de olhá-la... estou apaixonada.
Depois com mais calma venho cá relatar o dia do parto, os dias seguintes e os dias que se seguem
Bjnhos para todas
Olá meninas!
Pois é, entramos oficialmente no mês de Fevereiro Agora vai ser só bebés a nascer
Ontem passei mesmo mal... vomitei toda a tarde tudo o que punha ao estomago, em 10 minutos tava cá fora
acabei por ir p a cama sem nada no estomago para ver se pelo menos conseguia descansar...
Hoje já tomei um chazinho com um bocado de pão. vamos lá ver se se aguenta...
Bjocas
Espero que melhores.
Beijinhos.
Olá meninas!Pois é, entramos oficialmente no mês de Fevereiro
Agora vai ser só bebés a nascer
Ontem passei mesmo mal... vomitei toda a tarde
tudo o que punha ao estomago, em 10 minutos tava cá fora
acabei por ir p a cama sem nada no estomago para ver se pelo menos conseguia descansar...
Bjocas
Tadinha da tua menina.... mas ainda bem que ja esta tudo bem.
e ainda bem que estas a recuperar bem da cesariana.
elas no hospital foram atenciosas contigo?
sabes umas das coisas que tenho mais me assusta é dar o peito porque eu nao tenho bico em nenhum dos peitos. e ja ouvi dizer que as enfermeiras tentar puxar pelo bico.
isso aconteceu contigo?
beijinhos e tudo de bom para a tua menina
ola mama parabens pelo principe Martin quero desejar vos muitas felicidades e dar vos os parabens. Olá meninas.
O Martim nasceu no passado dia 26/01 pelas 22h30 c 3200kg.
Não foi muito facil mas telo nos meus braços compensou tudo. Beijinhos
Cristina &Armando
Positivo a 29/6/2011
Dpp para 11/2/2012
nome escolhido para a minha princesa Eryka Andreia
http://www.petitiononline.com/Dia/petition.html
ola e mais 1 x parabens pela princesa ainda bem que esta tdo bem e quero desejar te muitas felicidades.jokinhas Olá gravidas e mamãs. Eu e a Diana já estamos em casa e correu tudo bem... ou melhor quase tudo...
Cristina &Armando
Positivo a 29/6/2011
Dpp para 11/2/2012
ola mama parabens pela Lara e fico contente por voces que tenha corrido tdo bem e ficamos a espera do relato jinhos e muitas felicidades Bom-dia, Barriguitas e Mamãs!!!!Tenho tanto para actualizar... estou ansiosa pelas novidades desde o dia 26 de janeiro
Bjnhos para todas
Cristina &Armando
Positivo a 29/6/2011
Dpp para 11/2/2012
Olá meninas!Pois é, entramos oficialmente no mês de Fevereiro
Agora vai ser só bebés a nascer
Ontem passei mesmo mal... vomitei toda a tarde
tudo o que punha ao estomago, em 10 minutos tava cá fora
Bjocas
Cristina &Armando
Positivo a 29/6/2011
Dpp para 11/2/2012
Ola meninas, hoje fui de manhã á consulta.
As novidades que trago são que estou com as proteinas 3+ e com as tensões altas (14/9). Tirei sangue para analisar e vão fazer analises á urina também.
Agora apartir da uma e meia, duas horas da tarde vou de novo ao hospital para saber o resultado das analises.
Por ordem da médica já tenho de levar os saquinhos e se acusar algo vão me provocar hoje o parto.
Caso fique por lá depois digo as novidades á minha mensageira. :x
Ainda bem que hoje fazemos 38 semaninhas, pelo menos sei que ele está bem.
Vamos lá ver de tarde se será hoje ou não...
Muitos beijinhos, depois leio os comentários todos, caso venha hoje embora.
Estou super calma...se tiver que ser hoje sinto me preparada.
Ola meninas, hoje fui de manhã á consulta.
As novidades que trago são que estou com as proteinas 3+ e com as tensões altas (14/9). Tirei sangue para analisar e vão fazer analises á urina também.
Agora apartir da uma e meia, duas horas da tarde vou de novo ao hospital para saber o resultado das analises.
Por ordem da médica já tenho de levar os saquinhos e se acusar algo vão me provocar hoje o parto.
Caso fique por lá depois digo as novidades á minha mensageira. :x
Ainda bem que hoje fazemos 38 semaninhas, pelo menos sei que ele está bem.
Vamos lá ver de tarde se será hoje ou não...
Muitos beijinhos, depois leio os comentários todos, caso venha hoje embora.
Estou super calma...se tiver que ser hoje sinto me preparada.
oi
com 38 semanas não tens nada com que te preocupar, não sei se te deseje que as análises estejam boas ou não...LOL, já que a ansiedade é tanta!
Olha desejo-te sim que corra tudo pelo melhor,e que seja o que Deus quiser.
Beijinhos e boa sorte!
Nem eu sei linda, mas estou calma e preparada para tudo. Já que a médica disse que se ele nascer hoje está optimo, estou descansada.
Seja mesmo o que Deus quiser. Hoje ou não, espero que corra tudo bem.
Olha posso te dizer que as enfermeiras lá são umas santas, atenciosas e muito carinhosas... não tenho que dizer de ninguem... tu vais gostar...
agora a parte de puxar os bicos, sim é verdade, elas puxam, mas queres que te diga a mim apesar de doer não me doía, com isto quero dizer que uma pessoa está tão concentrada em o bebé comer que suporta qualquer dor seja ela uma dor insuportavel e olha que eu tinha os bicos todos gretados. Mas pode ser que a tua bebé pegue bem á mama... não quer dizer que a minha por não pegar a tua seja igual os bebés são todos diferentes...
Vais ver que vais gostar das enfermeiras e médicas... são todas espetaculares e olha que eu apanhei as equipas todas pois estive lá 4 dias.
Querida agora a sério não te preocupes com o problema dos bicos, e se te acontecer como eu, olha faz o mesmo que eu fiz, compras uma bomba, de preferência eletrica (a mim demora 30 minutos em cada mama a sair o leite todo- e a bomba é electrica, imagina se fosse manual).
Conselhos para o hospital: leva todas as camisas de manga curta, pois eu tive de mandar cortar as mangas ás minhas a correr... os produtos de dar banho á bebé são os do hospital, não vale a pena levares de casa.
A minha princesa nasceu 3060g 46cm 27 de Janeiro de 2012 ás 09:57. A melhor coisa que me aconteceu na vida
Amamentei em exclusivo 5 meses e 26 dias, agora venham as sopas e papas, crescida a minha Di
Dia 6 de Setembro 2012 descobri o primeiro dentinho, que emoção
2017- tentando novo rebento ❤
Obrigada pela força meninas... Hoje já estou melhor, mas tenho que comer muito pouco senão vem tudo p fora outra vez acho que o estomago está tão apertado que não aguenta nada e o Diego está todo subido... Não tem mesmo hipotese de descer um bocadinho p aliviar aqui a mãe
O que vale é que já conto por dias de ver o meu menino nos meus braços
Mary, ainda bem que correu tudo bem fico mais descansada em saber que uma cesariana não é aquele bicho de sete cabeças
quanto à amamentação, no início é sempre complicado, mas o que interessa é que tanto a mãe como o bebé acabem por se habituar
Kidstore, muito boa sorte minha linda que seja o que Deus quiser
se for hoje o grande dia, que seja uma hora pequenina e corra tudo bem
Estamos aqui a aguardar novidades!
Bjocas
Olá a todas as mamãs, espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebés, deixo aqui um link sobre a amamentação é o que está aconselhado hoje em dia pela Unicef, a minha enfermeira de CPP chama-lhe a bíblia da amamentação, o mais importante é não desistir.
Boa sorte para as futuras mamãs que esperam os filhos para estes dias vão ver que tudo vai correr bem é só ter pensamentos positivos e muita alegria neste momento que vai ser recordado parta sempre.
Bj
Olá a todas as mamãs, espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebés, deixo aqui um link sobre a amamentação é o que está aconselhado hoje em dia pela Unicef, a minha enfermeira de CPP chama-lhe a bíblia da amamentação, o mais importante é não desistir.
Boa sorte para as futuras mamãs que esperam os filhos para estes dias vão ver que tudo vai correr bem é só ter pensamentos positivos e muita alegria neste momento que vai ser recordado parta sempre.
Bj
Bj
Obrigada por todas as dicas linda.
Como tu dizes te momento de dar a mama nos so queremos que a bebe agarre a mama.
E ainda bem que falas te sobre os produtos para a bebe era uma duvida que tinha.
Olha desejo te tudo de bom para ti e para a tua bebe...
Depois quando for a minha hora eu aviso te.
beijinho
Olá a todas as mamãs, espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebés, deixo aqui um link sobre a amamentação é o que está aconselhado hoje em dia pela Unicef, a minha enfermeira de CPP chama-lhe a bíblia da amamentação, o mais importante é não desistir.Boa sorte para as futuras mamãs que esperam os filhos para estes dias vão ver que tudo vai correr bem é só ter pensamentos positivos e muita alegria neste momento que vai ser recordado parta sempre.
Bjhttp://www.unicef.pt/docs/manual_aleitamento.pdf[/quote]
Bom artigo! Diz tal e qual o que aprendi nas aulas de PPP
Olá mamas ha muito não venho aqui... Hj em especial vim espreitar, estou mesmo a precisar desabafar, não sei o que se passa comigo, sempre me achei uma mulher de força, mas ultimamente tenho me sentido fraca, faço 40 semanas amanha pelas minhas contas e pelas contas das ecos faço sabado, mas tenho tido alarmes falsos e desde ontem tenho tido dores na zona dos rins e moinhas fortes na barriga, mas o pior é meu psicologico, dei para me pegar chorando a toa com medos e receios que pensava nunca vir a ter, mesmo porque ja vou ser mãe de 3ªviajem... Mas acontece que não consigo me controlar... Os movimentos da minha bebe estão muito intensos desde ontem, quando começaram as dores e me magoam... Tenho medo que meu utero arrebente... Acham normal??? Eu não, Estou a me sentir péssima... Desculpem o desabafo...
Parabens a todas as mamas que ja tiveram os vossos bebes e as outras que estão em vias de os ter... Muitos beijinhos...
DPP: 10-02-2012
~Minhas princesas:Isabella, Letícia e a caminho vem a Diana,,,
A Diana ja nasceu!!!!!
Danimell
entao mama Danimell?minha querida tenta manter te calma,isso é por causa das nossas hormonas,neste momento tao todas alteradas...a tua horinha tá a chegar e como ja tiveste experiencia disso,ja sabes como é.olha q o bebezinho sente tudo...relaxa mama o bebezinho tá a chegar,beijinho e mt força
1º q tudo as novidades da Leonor C!
A Leonor já vai conhecer a sua princesa!
Mandou sms a dizer q já estava internada a aguardar pela chegada da sua Luizinha!!!
Força Leonor, uma hora muito pequenina!
.
Depois gostava de pedir desculpa por andar desaparecida, mas o ritmo da Madalena não é propriamente fácil!
Entre o mamar num peito, mamar no outro, mudar fralda, voltar ao peito por vezes e por fim adormecer, vão cerca de 1:15-1:30.
Isto significa q fico c 2 horas p tratar de roupas, comer, esterilizar, e finalmente dormir um pouco.
Finalmente deixamos o suplemento(passou dos 2,360kg iniciais, passando pelos 2,170kg, p agora já ir nos maravilhosos 2,6kg).
Agora sim as coisas vão melhorar pois tirar o suplemento significa menos uma coisa p fazer(menos esterilizações e menos preparação de biberões), logo em principio teremos mais tempo livre!!!
.
Gostava de deixar também uma nota p quem ainda não teve o seu rebento ou p quem está a ter dificuldades em dar de mamar, q por vezes é o próprio bebé q não têm capacidade física de fazer uma boa pega.
Os mamilos de silicone foram a minha salvação.
Ainda hoje a Madalena não sabe puxar o mamilo(nem sequer sabe chuchar na chucha), e se não fossem os mamilos de silicone ela não estaria a mamar e eu não teria tanto leite!
Mesmo q o médico não diga nada, ou as enfermeiras não recomendem façam ouvidos moucos pois este simples pedaço de silicone pode salvar a vossa amamentação!
.
EPIDURAL
O meu parto foi facílimo e nada doloroso, algo completamente surreal.
Apenas 5 horas de trabalho de parto(cheguei já c 3 dedos), poucas dores, e depois de 4x a fazer força a Madalena nasceu(e só não foram 3x pq a Madalena tinha o cordão à volta do pescoço e tive de parar de fazer força).
Mas isso só aconteceu p causa da milagrosa epidural!!!
Tenham em conta q a epidural demora tempo a fazer efeito, e q o reforço deve ser pedido assim q voltarem a sentir dores.
Não doí nada a levar(quando bem dada), e os efeitos secundários não são nada comparados c as contracções (vomitei na repicagem e senti alguma comichão nos 1os 15 min).
.
Actualização da lista
Como não tenho muito tempo não consigo ler todas os comentários anteriores.
Deixem mensagem privada q eu actualizo a lista dos nascimentos!!
.
P.s. - assim q puder deixo relato do nascimento
http://mamapatinhas.blogs.sapo.pt/
https://www.facebook.com/mama.patinhas
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
JÁ NASCEU A MARIA MADALENA!!!!
16/01/2012 pelas 17:27, com 46cm e 2,360kg, 35s+6d
Vim deixar um beijinho e muita força a todas as minhas companheiras.
Não consegui ler todos os comentários mas percebi que já temos muitos bebés deste lado, que óptimo!!
Assim que possível apareço com mais calma para me actualizar das novidades que aqui vão e para contar a minha hora pequenina.
A Francisca é lindaaa!
Até breve
Gostava de deixar também uma nota p quem ainda não teve o seu rebento ou p quem está a ter dificuldades em dar de mamar, q por vezes é o próprio bebé q não têm capacidade física de fazer uma boa pega.
Os mamilos de silicone foram a minha salvação.
Ainda hoje a Madalena não sabe puxar o mamilo(nem sequer sabe chuchar na chucha), e se não fossem os mamilos de silicone ela não estaria a mamar e eu não teria tanto leite!
Mesmo q o médico não diga nada, ou as enfermeiras não recomendem façam ouvidos moucos pois este simples pedaço de silicone pode salvar a vossa amamentação!
Olá kari e bem-vinda novamente ao forum
Ainda bem que tudo correu bem no parto e que a tua Madalena já está a aumentar o peso.
Obrigada pela dica sobre a amamentação, eu realmente quero muito amamentar e tenho algum receio de o bebé não o conseguir fazer. Já comprei os mamilos de silicone, vou esterilizar-los e já vão comigo para a maternidade
Beijinhos
Olá mamas ha muito não venho aqui... Hj em especial vim espreitar, estou mesmo a precisar desabafar, não sei o que se passa comigo, sempre me achei uma mulher de força, mas ultimamente tenho me sentido fraca, faço 40 semanas amanha pelas minhas contas e pelas contas das ecos faço sabado, mas tenho tido alarmes falsos e desde ontem tenho tido dores na zona dos rins e moinhas fortes na barriga, mas o pior é meu psicologico, dei para me pegar chorando a toa com medos e receios que pensava nunca vir a ter, mesmo porque ja vou ser mãe de 3ªviajem... Mas acontece que não consigo me controlar... Os movimentos da minha bebe estão muito intensos desde ontem, quando começaram as dores e me magoam... Tenho medo que meu utero arrebente... Acham normal??? Eu não, Estou a me sentir péssima... Desculpem o desabafo...
Parabens a todas as mamas que ja tiveram os vossos bebes e as outras que estão em vias de os ter... Muitos beijinhos...
Tenta ter calma, a tua menina deve estar mesmo a chegar e tudo isso são os preparativos para a chegada dela.
Beijinhos e boa sorte
Vai tudo correr bem