Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 8 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
fatimafilc -
Desde 02 Nov 2010

Olá meninas.
Cá estou eu novamente a chatear.
Gostaria que me descrevessem as vossas dores (tipo período), se são fracas, fortes, momentâneas ou se persistem por alguns segundos).
Na minha outra gravidez ( q correu mal) tinha dores muito fortes (tinha que parar, e até me custava a respirar).
Agora as dores têm vindo a aumentar e hoje tive uma que durou algum tempo e já foi mais forte. É normal ou será um sinal de que a minha estrelinha nao está bem? O que acham?
Tenho medo que aconteça de novo;(

Bjinho

Fátima

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Patrícia, sinceramente não sei que te diga.

Eu acho que se eles costumam fazer assim é porque o sistema dá certo na maioria das vezes. De resto, como é que funcionam as urgências aí? Se apareceres lá à porta a queixar-te de dores, por exemplo, mesmo que estejas a exagerar um bocadinho ou completamente, eles não te vêem? Se for como aqui, és atendida e costuma fazer ecografia... Mas se te sentires bem e continuares com os sintomas que tens, por poucos que sejam, não há porque pensar que algo está mal...

Tenta ficar tranquila...

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Então amanhã vem cá contar como correu!! Espertalhão

Sobre Joana M.

O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Oh Fátima...

Bom, a minha gravidez anterior também não correu bem e comecei a sentir dores da parte da tarde todos os dias e cada dia mais fortes. Mas duravam uma hora no máximo. Até que se intensificaram tanto e foi aí que acabou.

Agora nesta gravidez, tive uns dias com cólicas bastante fortes, por alturas do suposto período (que não apareceu, claro). Algumas eram mesmo de fazer dobrar, mas passavam em poucos segundos. As outras eram tipo moínhas menstruais, algo intensas mas bem suportáveis, que duravam uns 20-30 minutos e depois passavam. Agora passaram completamente. Só sinto pequenos "beliscões" e algo que me parece ser o músculo a esticar por dentro. LOL Não sei se me fiz entender... Quando esvazio o intestino (desculpa, too much information), sinto momentaneamente umas moinhas parecidas com as menstruais, mas bem mais fraquinhas e que passam depressa.

Mas todas nós somos e sentimos diferentes! Não fiques pessimista! Vai correr tudo bem!
Beijinho grande!

Sobre Joana M.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Olhem, eu estou a fazer assim: coloco creme hidratante rico todos os dias antes de me deitar, com especial incidência nas zonas mais problemáticas. Depois do banho costumo besuntar-me com o óleo hidratande de amêndoas doces, daquele de colocar com a pele molhada. Fica tudo uma besuntice, mas tem resultado bem. Até o namorido diz que ando com pele de bebé! Piscar o olho

Sobre Joana M.

Zuk -
Desde 14 Abr 2011

Oh Marias Tagarelas qd venho ca já há tantos temas diferente para acompanhar heheh Espertalhão
-------------------

Tatiana Coimbra escreveu:
Quando é que vão começar a comprar coisinhas para os vossos bébés? Eu acho que não tenho coragem de comprar nada antes de agosto/setembro...
Beijinhos

Tatiana, eu não estou a pensar comprar nada para já. Vou esperar pelas 12 semanas. Para ser sincera ainda não acredito que estou grávida!
-------------------
Hoje tive quase a visitar a D.Sanita, andei a tarde cheia de vómitos e fome lol, má combinação!
-------------------
As minhas dores foram mais fortes hoje de tarde. Até agora é tipo dores menstruais levezinhas mas de tarde senti umas picadas agudas que se aguentavam bem mas fiquei a pensar naquilo.
-------------------

Fui às compras ao COntinente e comprei oleo de amendoas e um creme com karité para estrias e gravidas. Tenho a pele hiper-mega seca, duvido que me safe Triste

-------------------

BEM VINDAS A TODAS AS NOVAS MAMÃS DE DEZEMBRO! Piscar o olho

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Eu tenho dores de barriga fortes, mas não sempre! Por vezes é logo pela manhã, outras vezes é mais no fim do dia!

Tenho também os peitos muito doridos.... Ui...

tatiana, estás de repouso... bem, coragem e vais ver que tudo corre bem!

Meninas, vocês privam-se de comer algo por estarem gravidas?
Bjinhos para todas!

Patricia_Neves -
Desde 11 Dez 2009

Joana M. escreveu:
Patrícia, sinceramente não sei que te diga.

Eu acho que se eles costumam fazer assim é porque o sistema dá certo na maioria das vezes. De resto, como é que funcionam as urgências aí? Se apareceres lá à porta a queixar-te de dores, por exemplo, mesmo que estejas a exagerar um bocadinho ou completamente, eles não te vêem? Se for como aqui, és atendida e costuma fazer ecografia... Mas se te sentires bem e continuares com os sintomas que tens, por poucos que sejam, não há porque pensar que algo está mal...

Tenta ficar tranquila...

Eu ja fui as urgencias no inicio da gravidez por estar com dores e nao saber o que era.

Quem me atendeu em vez de examinar saiu-se com "provavelmente e cozido ou assado, nao se preocupe que depois passa"

O que eu faco em relacao a isto?

Desato a xapada com toda a gente? realmente e o que me apetece!

se algo acontece ainda vao ter a lata de me dizer " ha isso sao gazes, dei-a peidos que isso passa" Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! sera?

e esperar pa ver

desulpem o palavriado mas hoje estou possuida!!!!!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Madrinha Babada de: Mum 2 be e Meninodamama Sorriso
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
http://aminhafamilia-dep.blogspot.com
http://shine-glamour.blogspot.com

Zuk -
Desde 14 Abr 2011

Eu sou imune à toxoplasmose, felizmente Sorriso
*
O médico disse para não comer bolos fora de casa por causa dos ovos crus. Os croquetes que as vezes são feitos com carne "velha" tb podiam provocar alguma intoxicação. E as saladas fora de casa tb não arriscar.
Os enchidos tb estão proibidos, embora se tiver algum desejo incontrolavel de comer alheira, ele ache que não me vai fazer mal. hihih:D

Só me apetece comer coisas que me fazem mal, tipo fritos, pizas, hamburgers, molhos com natas, etc! mas tenho sido uma menina buuunita! Piscar o olho

Epifas -
Desde 13 Abr 2011

Olá Meninas, estou a ver que o fórum tem sido animado, nem queria acreditar na quantidade de mensagens que ainda não tinha lido :).

Quanto ás coisas para o meu bebé, não consegui resistir no fim de semana passado e já comprei uns babetes, uns body's e umas fraldas de pano.

Ontem voltei a não resistir Sorriso o problema foi ter entrado na papelaria e ter visto uma revista de ponto cruz só para bebés, claro que como consumista que sou comprei e imaginem onde fui logo a seguir... claro está, à Dona Antónia das lãs comprar mais uns babetes com barra em quadrilé e duas fraldas com um quadrado de quadrilé.

Quanto ás coisas maiores e ás roupinhas propriamente ditas, vou-me controlar e comprar só quando chegarem às lojas a colecção de Inverno e quando souber o sexo do meu bebé.

Beijas a todas

Sobre Epifas

Rute Epifânio

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

O meu GO disse-me na gravidez do meu menino, que como estava imune, podia comer de tudo!

Mas já me disseram que numa gravidez podemos ser imunes e noutra não! será?? estou ansiosa pela consulta para ver o que ele diz!

Eu só tenho feito atenção com os ovos... mas já comi bolitos fora de casa! Piscar o olho

Eu também ando com esses apetites! Completamente o contrário da 1a gravidez!

é desta que estouro com a balança! Aiiii

bjinho

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Quanto a compras...

Ainda não comprei nada... Se for menino, não vou comprar quase nada, visto que tem tudo do mano, e é tudo recente.
Compro só uma coisita ou outra para dizer que é novo! Piscar o olho

Se for menina é que tenho que comprar quase tudo!

na 1a gravidez depois comprei logo uma prendinha, um dia ou dois depois do positivo! Sorriso

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Enaaaa! Que meninas tão tagarelas! Assim é que eu gosto disto: bem animado!! Espertalhão

Eu tenho evitado as coisas cruas fora de casa! Saladas, frutas, peixe (meu rico sushi e sashimi snif snif). Bolos por acaso ainda não tinha comido, mas só por acaso... Vou evitar. Não evito o fiambre. Não sou imune à toxoplasmose, mas o fiambre é cozinhado a altas temperaturas, por isso não vejo porque não comer. Como coisas cruas em casa, mas não sem antes esfregar muito bem e desinfectar com vinagre. Esfrego as coisas de tal maneira debaixo da torneira que acabo por nem precisar de cortar a alface, por exemplo, para a salada. Já fica toda desfeita!! Cair ao chão de tanto rir

Infelizmente não tenho conseguido evitar alguns docinhos... E às vezes mandamos vir uma pizza... oops... Triste Tenho que começar a controlar-me melhor.

Sobre Joana M.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Vocês tomam café? Ou bebidas com cafeína?

Eu tenho tomado o cafézinho caseiro de filtro misturado com leite, ao pequeno-almoço. Até agora consegui evitar a coca-cola, mas não sei até quando é que vou conseguir... Careta

Sobre Joana M.

fatimafilc -
Desde 02 Nov 2010

Se há coisa que me apetece é café. Ainda não consegui deixar de beber. Tenho bebido 2/3 por dia;( Vou tentar livrar-me dele.
Alguns médicos dizem que até dois não há problema, mas de qualquer forma acho mais correcto nao me meter na cafeina;)

Bjs

Fátima

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Joana,

eu já bebi cola-cola umas duas vezes. Mas teve mesmo que ser... apetecia-me mesmo muito. Mas tão cedo não volto a beber.

Café também parei. se tomo fora é sempre descafeinado.

Em casa, ao pequeno almoço é mesmo mesmo Pensal, porque não tem café. E como não gosto de leite, bebo isso pra desenrascar. Lol

fatimafilc -
Desde 02 Nov 2010

Podemos comer todo o tipo de queijos desde que pasteurizados. Certo? já ouvi várias versões a este respeito. Eu tenho comido, até queijo fresco.

Fátima

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

fatimafilc escreveu:
Se há coisa que me apetece é café. Ainda não consegui deixar de beber. Tenho bebido 2/3 por dia;( Vou tentar livrar-me dele.
Alguns médicos dizem que até dois não há problema, mas de qualquer forma acho mais correcto nao me meter na cafeina;)

Bjs

Também adoro café... mas tenho-me tentado controlar...

Epifas -
Desde 13 Abr 2011

Quando fui ao médico confirmar a gravidez, perguntei sobre o café e ele disse-me que se costumo tomar, podia tomar 1 por dia. Por opção deixei de o tomar e só senti uma dorzinha de cabeça no primeiro dia, a partir dai comecei a sentir-me bem sem ele.

Quanto ás bebidas gaseificadas deixei de tomar, opto por beber água ou ice-tea de limão.

Sabem uma coisa, sempre gostei de citrinos, mas desde que estou grávida que não passo sem comer uma laranja por dia...

Sobre Epifas

Rute Epifânio

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Fátima, faço exactamente o mesmo que tu: se for pasteurizado, como. Há aqueles queijos frescos da Matinal (só para dar um exempplo) que têm um ar tão desinfectado, tão desinfectado que eu até tenho confiança. hahaha Apesar de não saberem a quase nada, sempre têm cálcio. Careta

Mas os queijos frescos só como em casa, porque tenho a certeza que são desses desinfectados LOL Cair ao chão de tanto rir

Sobre Joana M.

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

ola meninas!
estive quase meia hora a tomar conhecimento de todas as mensagens lol mas é muito bom sermos assim comunicativas é da maneira que sabemos o que se passa com cada uma =)
bom quanto a comprar coisinhas para o bebé vou aguardar mais uns tempinhos quero ver se me aguento até às 13semanas antes disso nao...
os meus sintomas continuam os mesmos so maminhas maiores e reparei hoje que tenho umas veias bem salientes nas maminhas também =)
quanto ao tipo de dores sinto so umas moinhas como se tivesse para vir o red mas nada de muito exagerado pelo menos até agora... mas também espero que continue assim e nao se intensifique
quanto a cremes nao ando a pôr nenhum, optei por usar só mesmo o óleo da johnson baby depois do banho...
apesar de ainda nao ter ido à consulta já me andei a informar sobre o que comer ou nao, o que tenho evitado é mais os bolos fora de casa, o cafe também ja nao bebia muito por isso nao me custou deixar de beber apesar de saber que se beber um de vez em quando nao faz mal, os enchidos e tudo o que leve ovos nao cozinhados deve se ter cuidado, leites nao pasteurizados... enfim muita coisa lol mas isto é simples penso que nao é aconselhado comer mas se for uma vez por outra penso que também nao é isso que fara mal, mas claro todo o cuidado é sempre pouco Piscar o olho
bjs e bem vindas às novas mamas de dezembro!! que tenham uma gravidez muito feliz!

Sobre AndreiaNA

Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Bom Dia meninas!!!! Hoje dormi que nem um bebé Piscar o olho mas para compensar claro que me levantei enjoada e tonta mas que bom o que vale é que já passou.

E as meninas como estão?

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Meninas! Vocês também estiveram sem acesso ao forum ontem à noite? Acabei por desistir, acho que ficou offline. Piscar o olho

Esta noite acordei com uma dor forte, estava virada para o lado direito. Depois virei-me para o lado esquerdo e acabou por desaparecer passando para moínha tipo pré-menstrual e dimunuindo progressivamente. Claro que assim que passou levantei-me e fui a correr ao WC... Nervoso Ouf, estava tudo bem, sem sangue... Ufa!

Caramba, que paranóia!!! Tolinho

E vocês, lindas, como se sentem hoje? Espertalhão

Sobre Joana M.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

LOL

Estávamos a escrever ao mesmo tempo! Piscar o olho

Fora ter acordado assim com aquela dor, também dormi bem melhor, hoje! Puxa, tenho andado mesmo cansadinha... Mas estou bem disposta! Também acordei um pouco tonta, mas passou depressa. Bebi um cafézinho caseiro com leite e passou. Com o calor fico sempre com a tensão baixinha...

Sobre Joana M.

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Hoje estou super contente: ontem tive o meu primeiro enjoo! Foi à noite, logo depois do jantar e estava a ver que me vomitava toda mas felizmente não aconteceu. Já durante a tarde me tinha sentido mal, assim pró cansada e com a cabeça leve e tal. Deve ter sido uma quebra de tensão mas não quis ir á farmacia medir lol.
*
Hoje fiz outro teste logo cedo e as riscas já aparecem ao mesmo tempo e a de teste está tão escura quanto a de controlo!!
*
Outra coisa, momentos antes de ter vontade de ir à casa de banho (se é que me entendem lol) sinto uma dor bastante forte na barriga, chego a contorcer-me mas depois de ir passa. Penso que seja o utero sensivel por causa da irrigação sanguinea mas vou perguntar quando for á consulta.

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

ola a todas
demorei uma eternidade a ler as novidades lol Sorriso

Eu na minha 1a gravidez usei oleo de amendoas doces e creme de quase todos eu trabalho em farmacia e conheço-os a todos...mas sou tao ruim que fiquei com estrias nas zonas criticas...desta vez tenho posto o creme gordo porque me disseram que o oleo de amendoas doces pode estalar ainda mais a pele Confuso

Eu n sou imune a toxicoplasmose tenho que ter mto cuidado...a saladas, as carnes vermelhas,enchidos...no outro dia deu-me uma vontade de fiambre...tb tenho de ter cuidado . disseram-me que podia comer de peru ou frango por isso comprei de frango e matei a vontade Sorriso

Tenho passado os dias a chamar o gregorio Triste eu como e vomito...tem sido assim a minha rotina.E quando n vomito estou o dia inteiro mal disposta...tem sido mto dificil.
Para alem de estar de repouso a quase 3 semanas e ja estar farta.

Eu tb começei com essas moinhas e depois passaram a dores tipo colicas e cheguei a conclusao que estava com contraçoes estou de repouso mas estou mto preocupada...espero estar tudo bem com o meu bebe. ontem pos-me a ver aquele programa da tarde que falaram em abortos e bebes que n sobreviveram fartei-me de churar Preocupado
amanha vou fazer uma ECG estou desejam-te Sorriso

beijinhos a todas

nasceu a 16/11/11 com 48,5cm e 3090 com 37 sem e 6 dias e lindaaaaaaaaa tenho o casalinho perfeito Sorriso

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Eu também estou de repouso, tive um pequeno descolamento. Como soubeste que eram contracções? Fizeste ctg? Estás de quantas semanas?
lol isto parece um interrogatorio mas as vezes também tenho dores mais fortes que encaixam bem na descrição das contracções..
Beijinhos e paciencia (é por uma boa causa)! Sorriso

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Bom dia meninas!

Joana, ontem também não conseguia aceder ao forum... nem sequer consegui desconectar-me.

Hoje ando um pouco stressada o que não é nada bom no meu estado... mas ha-de passar!

Estou super ansiosa pela consulta!! Sorriso

Bjinhos e tenham um bom dia!

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Como te compreendo!

Na primeira gravidez também era assim! Passava a vida a vomitar!
E andava muito mal disposta!

Coragem! Piscar o olho

Bjinho

estrelinha27 -
Desde 22 Abr 2011

ola meninas bom dia ena tantas novidades demorei uma eternidade a le las lool :).bem eu tenho tido algumas dorzitas especialmente a noite enjoos matinais tbem mas o k me tem deixado um pouko incomodada ssao as insonias nocturnas e k nao consigo dormir dp dando cheinha de sono mas mesmo cheinha a ponto de aterrar mesmo em qualquer lado loool...De resto esta tudo bem espero k com vcs tb deixo bjinhos a tdos e fiko a aguardaer novidades e tambem vou partilhando as minhas bjinhos

Estrelinha27

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Outubro!
Porque também ja existimos aqui vai o topico dedicado a nos... mamãs de Outubro... para nos podermos conhecer e tambem partilhar anseios e medos vou criar uma listinha com as nossas dpp mas antes quero saber tudo sobre voces... eu começo... para...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! &lt;:P Criei o...
Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!
Minha caras amigas, companheiras de barriga, aqui está a nossa nova sala para partilharmos todas as nossas aventuras de mamãs babadas e tolas pelos seus bebés Vamos deixar de usar a outra sala e iniciar aqui as nossas conversas. Vou tentar ser o...
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...
Mamãs de Agosto 2011 - Já somos 144 Mamãs! :) 54 Meninos 44 Meninas! 7 bebecas cá fora!!!
Olá a todas as mamãs de Agosto! Decidi criar um novo tópico das mamãs de Agosto pois o nosso tópico anterior ficou sem administradora, e como tal não pode ser actualizado. Para além disso acho que todas nós sentimos falta de partilhar os momentos...
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?