Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 6 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
Zuk -
Desde 14 Abr 2011

Olha que coincidencia, hoje contei aos meus patroes tb. Ficaram tão felizes Espertalhão Eu estava tão nervosa que parecia que tinha morto alguem!!! Mas correu bem Espertalhão

--------------------

Faz 3 dias que tenho dores de cabeça. Já li que é normal. De noite quando vou fazer o xixizinho, tb me custa voltar a adormecer.

Hoje de tarde soube o que é ter sono, nem consegui trabalhar! Tava tão abananada haha Espertalhão

---------------------

Espero que corra tudo bem com as mamãs que têm tido alguns precalços. Bjinhos a todas

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Hehehehe

Os meus também fizeram uma grande festa!! Espertalhão E como já lhes tinha dito da outra vez e tive que lhes dizer depois que não tinha corrido bem, ficaram ainda mais contentes! Espertalhão

É sempre bom quando as pessoas reagem de forma entusiasmada! Espertalhão

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

fatimafilc -
Desde 02 Nov 2010

Olá meninas!!
Eu sou professora. E para conseguir um horário completo estou a dar aulas em 3 escolas diferentes;( Não é que sejam exageradamente longe umas das outras, mas também não são próximas...
Não tenho grandes opções. A parte positiva é que as aulas terminam no inicio de Junho, depois já é mais leve.
A única solução seria baixa, mas penso que nao deve ser motivo suficiente, digo eu. Vou ver o que o meu GO me diz no dia 9.

Bjinhos p todas e obrigada joaninha.

Fátima

Lenocas74 -
Desde 26 Abr 2011

Boa noite , sou nova por ca, soube da minha gravidez no passado domingo de páscoa dia 24/04, ja fui marcar consulta hoje e lá irei amanha , estarei com 5 semanas , e a dpp deverá ser 23 Dezembro.
sou uma mama ja trintona pois tenho 37 anos, e é o meu primeiro filho , por isso isto e tudo novo para mim, vou falando com voces e esclarecendo todas as duvidas .... amanha dou mais novidades

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Boa noite!!!

Bem-vinda ao nosso cantinho!!
Olha, eu também sou trintona! Piscar o olho Estou com 34 aninhos.

Parabéns pela gravidez! Espero que tudo corra de forma tranquila e que tenhas uma gravidez muito saudável!

Então, se vais à consulta amanhã, depois vem cá contar, sim! Ficamos à espera das novidades! Sorriso

Vou acrescentar-te à listinha. Sente-te à vontade para colocar as questões que quiseres e para comentar o que quiseres!

Beijinhos!

Sobre Joana M.

O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

boa noite pré mamãs, bom pelo o q eu penso se a gravidez é normal n ha o pk de por baixa e nem conduzir será um problema visto q estao no inicio da gravidez e saliento + uma vez se n houver kk problema na gravidez, ex. descolamento da placenta, n vejo razao pra ficarem de baixa, ate pk a 1ª baixa é so de 12 dias e depois é dada de 30 em 30 dias e n queiram ter ja baixa c uma gravidez normal.
eu n conduzi mas andei sp como co-piloto e trabalhei ate as 34semanas, sou aux. de acção educativa tomo conta de 60crianças juntamente c + 2 colegas minhas num ATL e eu tive 1 pequeno descolamento da placenta descoberto as 12semanas.
anteriormente tb tive um aborto e tive o meu 1º trimestre sp c a pulga atras da orelha, kk moinha ia logo ao wc pra ver se tinha sangue mas no 2º trimestre descansei + e gozei a gravidez em plena harmonia Piscar o olho

Bmariana -
Desde 25 Fev 2011

sou mais uma mama de dezembro para acrescentar a´ lista.a dpp e´ 3 de dezembro
um beijinho pra todas

Sobre Bmariana

Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015

visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Boa noite!

Parabéns pela gravidez! Que corra tudo muito bem!!

Espero que te sintas em casa aqui neste cantinho! Aproveita para expor as dúvidas que te surgirem e olha! Para dizeres o que te passa pela cabeça! Piscar o olho

Beijinhos!

Sobre Joana M.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Bom, cá está o sono... O namorido já me perguntou se precisava de palitos para conseguir manter os olhos abertos... Careta

Boa noite a todas e até amanhã! ^^

Sobre Joana M.

Budinha -
Desde 20 Abr 2011

Ola meninas.

Estou danada. Fui marcar a primeira consulta no centro de saúde e só dia 27 de Maio....
Fogo tanto tempo....
Tenho imenso sono. E preguiça.
E estou super curiosa por saber o sexo do bébe.
O meu marido quer um menino... Os homens são tao pouco previsivéis n acham? lol
Mas desde que venha perfeitinho e com saúde é o que interessa.

Beijinhos

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Meninas partilho convosco a 1a foto do meu bébé. Não deu pra ver muita coisa, só o saquinho mas eu sei que ele anda por ali.. Apesar do susto estou contente. Façam pensamento positivo por mim, ok?
Beijinhos!

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

ola meninas!
hoje também contei aos meus patroes que estava grávida porque de vez em quando também tenho de carregar caixotes bem pesados de mercadoria, a reacção foi melhor do que estava à espera mas sei que por um lado devem estar super preocupados porque eu trabalho em comercio e a altura da DPP é precisamente na altura do natal lol o que se torna um pânico para eles lol mas ha de correr tudo bem =)

quanto a sintomas apenas noto um aumento mamário de resto nada...

tatiana fico contente por saber que nao foi nada de grave fiquei preocupada =/ mas felizmente nao e nada que um bom repouso nao solucione =) descansa mto! adorei ver a foto do teu bebé! é uma emoção! apesar de ainda nao se conseguir ver detalhes mas já é emocionante so de ver! =D

bjs

Sobre AndreiaNA

Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)

WJ -
Desde 21 Abr 2011

A Paz do Senhor Jesus amadas!
Estou muito feliz! E kero me juntar a vocês! Descobri meu positivo hj, mas porem axo q ja to adiantada, pois minha barriga ja ta redondinha! Mas num fiz o teste(detalhe que meu sintoma foi "dor nos rins" Kkk) antes pq nem me liguei poiis tenho ovario policistico e por isso a monstra é toda doida... Um mes vem, o outro naoo... Mas Deus me concedeu esse preesente! Parabéns a todas!

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Olha que boas notícias!! Estás a ver! Espertalhão

Vai tudo correr bem! Estamos todas a torcer por isso!!

Beijinhos!

Sobre Joana M.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Bem-vinda!

Parabéns pela tua gravidez!! Espero que tudo corra bem e que tenhas uma gravidez tranquila e saudável!

Depois vem aqui dizer-nos a data prevista para o parto, está bem? Beijinhos!

Sobre Joana M.

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Andreia e Joana obrigada pelo vosso pensamento positivo, são umas queridas! Grande abraço
Eu não tenho patrões para informar portanto só contei á familia mais próxima. Ontem o meu marido foi marcar a minha 1a consulta de saúde materna no CS e é já para dia 4/05. Estarei de 6 semanas, não sei se não é demasiado cedo.. Que vos parece?
Também me falta tratar do seguro para voltar a ser seguida pelo meu GO.. ai ai, tanta coisa lol
beijinhossss

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Acho que não é demasiado cedo, até porque nessa consulta não se fazem ecografias! Piscar o olho Será cedo para uma ecografia, embora no particular se façam ecografias mais cedo do que pelo Público! Pelo que tenho lido por aqui, a consulta de Saúde Materna no Centro de Saúde serve para medir uma série de coisas (tensão, peso, perímetro da cintura, etc), para esclarecimentos, para registar o teu historial, para abrir o boletim de gravidez, para passar a isenção de pagamentos de exames e consultas, e para marcação de exames (nomeadamente a ecografia das 12 semanas) e ainda é provavel que a médica (ou médico) te mande fazer análises e te receite algum suplemento vitamínico! Por isso acho que não é demasiado cedo! Piscar o olho

Tudo a correr bem!!

Sobre Joana M.

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Tens razão, e até me parece que se fosse demasiado cedo no próprio CS não teriam marcado. Tenho já uma lista de perguntas para fazer á medica (isto, depois de já ter feito outras tantas á minha cunhada que também é médica e teve bébé faz hoje 3 semanas)... Devo ser a grávida mais chata e mais chorona de sempre. Não tenho sintomas nenhuns só uma vontade de chorar por tudo e por nada lol, se continuar assim vão ser 8 meses divertidos, vão! Espertalhão

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

LOL!

Tatiana, o que vale é o sentido de humor! Piscar o olho

Olha, depois partilha conosco as perguntas e respostas da médica! As tuas dúvidas podem ser muito úteis! Espertalhão Não és chata, és preocupada! Piscar o olho Mas tenta não te stressar demasiado! Sorriso Neste estado, mais do que nunca, temos que tentar sempre manter a calma e a tranquilidade (como diz um certo treinador de futebol Piscar o olho )

Sobre Joana M.

Andreia Pipa -
Desde 14 Dez 2009

Olá meninas, eu ando um pouquinho perdida faço parte de outro tópico de mamãs de Dezembro mas penso que este será o definitivo por isso gostava muito de me juntar a voçês se puder ser......

O meu nome é Andreia estrou gravida de 6 semanas e a minha Data é dia 20 de Dezembro Sorriso

Budinha -
Desde 20 Abr 2011

ola meninas.

Em relação ao abono pre natal alguem sabe alguma coisa? Sei que é a partir das 13 semanas.... mas valores alguem sabe?

Outra duvida.... ando super curiosa para saber o sexo do bébé...
Acham que vale a pena fazer aquele teste às 8 semana que custa por volta d 100 euros ou acham que deva esperar e sei na cografia la para as 18/19 ou 20 semanas?

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Olá Andreia!

Pois, nós também andávamos bastante perdidas, e aliás foi por isso mesmo que resolvi criar este tópico para tentar juntar-nos todas! Como já tinha visto tópicos de mamãs de outros meses com "Definitivo" escrito, e sei que tiveram precisamente o mesmo problema, resolvi usar o mesmo método! Piscar o olho

Muitos parabéns pela tua gravidez!! Espero que tudo corra de forma tranquila e muito saudável!

Espero que te sintas bem aqui no nosso cantinho! Vou já acrescentar-te à lista!

Beijinhos!

Sobre Joana M.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Olá linda!

Vê lá se este link te ajuda: http://www2.seg-social.pt/left.asp?02.11.05

Quanto ao sexo do bebé, eu sou da opinião que não vale a pena gastar €100 para saber isso poucas semanas mais cedo. Eu pessoalmente prefiro esperar pela ecografia! Sorriso

E eu preferia um menino, mas fico feliz com o que vier! O importante é que venha saudável e perfeitinho! Espertalhão

Sobre Joana M.

Budinha -
Desde 20 Abr 2011

Pois o meu namorado tb diz para esperar.
Que os 100 euros dão jeito para outras coisas.
É só porque a curiosidade é muita.
Eu por um lado preferia menina porque já tenho um menino. Por outro lado era muito bom ter outro menino pois poupo muito mais e aproveito muito mais roupa do meu filho. E também a minha casa só tem 2 quartos mas esperar para ver.

Mas estou super curiosa.

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Budinha, vê lá antes este link. O outro é para o subsídio de maternidade, já pós-parto.

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MTSS/DGSS/pt/SER_abono+de...

Sobre Joana M.

WJ -
Desde 21 Abr 2011

Obrigada Joana!

Ja marquei a consulta pra quarta feira que vem! Saber como esta minha estrelinha! Dai volto e conto pra quando é meu parto! To radiante! Beijos

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Que bom!!

Depois vem cá então dizer a data do parto e contar como foi a consulta!! Espertalhão

Tudo a correr bem!

Sobre Joana M.

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Só pela piada... Sonhador
http://www.babygenderprediction.com/chinese-gender-chart.html
Eu fiz e teste diz que vou ter um rapaz.. Vamos lá ver lol
Beijinhos

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Uhu!!!

Deu rapaz! Piscar o olho Vamos lá ver se se confirma! hehehe

Já agora, deixo-vos também a calculadora da idade chinesa, que, no nosso caso (time zone = 0) dá a nossa idade + 1

http://www.chinesefortunecalendar.com/CAge1.htm

Façam para depois vermos se dá certo! LOL

Sobre Joana M.

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

ola meninas!
eu também sou da opiniao que nao vale a pena gastar tanto dinheiro para saber o sexo do bebé acho que faz parte do percurso natural das coisas sabermos quando tiver que ser...
é melhor nao pressionarmos muito pois assim ficamos cada vez mais ansiosas.
quanto ao subsidio pre natal já me andei a informar também =) realmente é so a partir das 13 semanas que o podemos solicitar e depois é atribuido conforme o nosso escalao, obviamente que o escalao é calculado com base nos rendimentos que cada familia tem, bom na minha opiniao até pode ser pouco mas o que vier ajuda sempre em alguma coisinha =)

bjs

Sobre AndreiaNA

Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)